Ver Versão Completa : Vibração no Troller
All,
meu Troller está vibrando muito. Parace que o motor está dentro do carro. A vibração é tão forte, que em algumas rotações treme todo o acabamento interno do carro.
Alguem tem ideia do que possa ser isto?
Notei que nenhum Troller 3.0 tem flexivel no escape, e essa vibração é bem tipica de carro sem o flexivel.
Mas andei hoje em outro 3.0 e não tinha tal vibração.
Ta vibrando bem mais que um Troller 2.8...
O de vocês é assim?
Abraços.
RezendeDF
19/05/2008, 14:35
All,
meu Troller está vibrando muito. Parace que o motor está dentro do carro. A vibração é tão forte, que em algumas rotações treme todo o acabamento interno do carro.
Alguem tem ideia do que possa ser isto?
Notei que nenhum Troller 3.0 tem flexivel no escape, e essa vibração é bem tipica de carro sem o flexivel.
Mas andei hoje em outro 3.0 e não tinha tal vibração.
Ta vibrando bem mais que um Troller 2.8...
O de vocês é assim?
Abraços.
Abreu o meu está agora com 4.550km rodados e continua tranquilo. Sem vibrações e mais silencioso que a Outdoor que tinha antes.
Acontece que hoje meu Troller resolveu travar o freio traseiro esquerdo, quando percebi que o freio estava segurando o carro parei imediatamente em frente a um posto de combustível e meti água porque estava fumaçando muito e uma catinga da porr@. Não sei se fiz o certo mais de qualquer forma com esse choque de temperatura o freio destravou.
:pensativo:
Liguei agora a pouco lá para a concessionária e me informaram que era realmente o cano de escape... Estava pegando na cúpula da caixa de marchas... Estranho...
Meu carro estava acendendo a luz da injeção tambem, e as vezes, cortava o combustível acima de 3mil RPM (modo de segurança).
Tudo por conta do sensor de temperatura do motor, que desplugou sabe-se lá como.
Estou meio tenso com o 3.0 ainda...
Ainda sinto falta do meu 2.8 =(
Abraços.
RezendeDF
19/05/2008, 18:46
Com quantos KM tá o seu?
Com quantos KM tá o seu?
Hum, não tenho muita certeza, mas ele ainda não fez a primeira revisão... Deve ter uns 8mil... Não tenho andado nele... Estava a mais de 1 mês parado...
Abraços.
MARCONDES
28/05/2008, 12:31
Abreu , Beleza???
Tb Estou Com O Mesmo Problema , So Que O Meu 2.8 Esta Com 70000 Kms.
Ja Olhei Todos Os Coxins , Escapamento. E Ate Agora Naum Consegui Resolver...
Sera Que Naum Pode Ser Embreagem + Plato Ou Volante????
Abrs.
Quando cheguei lá o carro ainda vibrava muito...
Foi pedido então todos os coxins do motor e do cambio novos, para ver se é isto.
Ainda não chegou...
Abraços.
Hum, não tenho muita certeza, mas ele ainda não fez a primeira revisão... Deve ter uns 8mil... Não tenho andado nele... Estava a mais de 1 mês parado...
Abraços.
Abreu a primeira não é com 5.000 KM? Ou aquilo não é considerado revisão?
Abraço.
srgrande
28/05/2008, 15:49
Pode parecer incrível, mas meu T4 2002 2.8 diminuiu a vibração após trocar os filtros (que estavam com apenas 6mil km) e recolocar um calço de borracha onde o capô encosta na carroceria (daqueles pequenos, 3 de cada lado).
Abreu , Beleza???
Tb Estou Com O Mesmo Problema , So Que O Meu 2.8 Esta Com 70000 Kms.
Ja Olhei Todos Os Coxins , Escapamento. E Ate Agora Naum Consegui Resolver...
Sera Que Naum Pode Ser Embreagem + Plato Ou Volante????
Abrs.
Abreu a primeira não é com 5.000 KM? Ou aquilo não é considerado revisão?
Abraço.
Aquela eu fiz...
Mas acho que é só uma "vistoria"...
Nem sei se trocaram óleo ou coisas do tipo...
Demorou nem uma tarde...
Abraços.
sulzbach
29/05/2008, 20:25
8.000 Km rodados e sem vibrações no motor, já os bancos, estão fazendo bastante barulho..
Estou com um barulho que não consigo achar. Parace um cano oco vibrando. Desconfiei dos dutos do ar do painel, verifiquei, mas não era isso.
Tá difícil de achar a origem. As vezes parece que é no painel, as vezes parece que é na parte central e inferior.
[]´s
PAULO CARECA
30/05/2008, 21:51
Barulho nos bancos trazeiros, vai aí umas dicas: Regule os pés para ficarem mais justos ou coloca aquelas borrachas tipo pés de cadeira, coloca vazelina solida ou graxa nas travas, tantos nas do encosto como nas do assento resolvi os meus assim. Quanto ao barulho de cano oco, se o cofre do macaco e ferramentas do seu troller for embaixo do banco trazeiro, o barulho pode estar ali coloca um bloco de espuma prensado.
Sds.
Barulho nos bancos trazeiros, vai aí umas dicas: Regule os pés para ficarem mais justos ou coloca aquelas borrachas tipo pés de cadeira, coloca vazelina solida ou graxa nas travas, tantos nas do encosto como nas do assento resolvi os meus assim. Quanto ao barulho de cano oco, se o cofre do macaco e ferramentas do seu troller for embaixo do banco trazeiro, o barulho pode estar ali coloca um bloco de espuma prensado.
Sds.
Boas dicas, valeu. No meu, ainda ta com um barulho parece ser de borracha roçando em borracha, perto dos pés do passageiro. Já olhei tudo, tapete, banco, etc, mas não achei de onde é o barulho! To ficando doido.
sulzbach
31/05/2008, 13:15
Sds.
Paulo,
Estarei fazendo hoje mesmo. Os pés eu já tinha deixado na última regulagem. Boa idéia a de colocar borrachas de pés de cadeira. Valeu pelas dicas.
Eu já havia colocado espuma entre o console que fica entre os bancos e o painel. Era uma fonta de barulho bem grande e uma espuma fina e bem firme zerou o problema.
[]'s
PAULO CARECA
31/05/2008, 23:57
Boas dicas, valeu. No meu, ainda ta com um barulho parece ser de borracha roçando em borracha, perto dos pés do passageiro. Já olhei tudo, tapete, banco, etc, mas não achei de onde é o barulho! To ficando doido.
Veja se não é a lateral do assento do banco roçando no porta objetos da porta ou no baú entre os bancos. Dica: chega o banco mais para traz e faz o teste, da uma reapertada nos parafusos do painel e porta luvas.
Sds.
sulzbach
22/06/2008, 18:21
8.000 Km rodados e sem vibrações no motor, já os bancos, estão fazendo bastante barulho..
Estou com um barulho que não consigo achar. Parace um cano oco vibrando. Desconfiei dos dutos do ar do painel, verifiquei, mas não era isso.
Tá difícil de achar a origem. As vezes parece que é no painel, as vezes parece que é na parte central e inferior.
[]´s
O barulho vinha do porta-luvas. Não da tampa mas do corpo em forma de caixa.. Removi ele e o barulho parou. Ele vibra e acaba funcionando como um cone amplificador.
Vou colocar mais espuma (além da que já vem de fábrica) assim que der tempo e ver se resolve. Por enquanto, vou andar sem mesmo....
[]'s
estou com problemas de vibração também no meu 3.0/2008...:parede:
a concessionaria já arrumou 03 vezes(ficou muito bom) e depois de uma semana volta a ocorrer o mesmo problema relatado pelo Abreu no inicio do tópico.
o carro simplesmente está "zunindo" :twisted: e dependendo da rotação treme até painel e acabamentos...
alguem mais já teve este problema e conseguiu resolver definitivamente???
tenho vontade de tirar tudo fora e colocar flexiveis. será que vale a pena??:pensativo:
Eu nao sei como esta o meu, pq viajei antes da troca dos coxins...
Mas segundo meu pai, a vibracao parou.
Foi trocado as 2 bases do motor e do cambio.
Abracos.
O Meu é A Gasolina, Estava Com O Mesmo Problema, O Cardã Estava Enpenado, Tem Que Levar No Torneira Dar Um Passe, Ficou Okm.
heartland
18/11/2008, 00:42
[]´s
Eu ia falar que era o snorkel, a 110 km por hora pra cima escuto esse barulho de cano oco. Mas acho que isso é obvio ne rsss
O meu resolvi duas vibrações.
1 - dentro da porta do motorista, (que negócio feio da bixiga) o "arame" que baixa a trava tava vibrando, coloquei uma esouma e parou, vibrava de acordo com o motor as vezes atá em marcha lenta;
2 - os bancos da frente, coloquei uma borracha no pino que pega a trava, resolveu 100%, tb vibrava em marcha lenta;
3 - retirei a moldura do painel e coloquei massa para calafetar, farou com aquele "roça-roça";
vou fazer a sugestão do post más acima de colocar vaselina sólida, o meu já veio com uma borracha em baixo e fica bem justo porém em estradas ruins bate um pouco.
Os demais acho que vou aumentar o volume do som msm!
[]´s.
roney soares nogueira
27/08/2017, 10:46
Tenho um troller 2013 hoje com 25000 km sinto que o conjunto motriz passa muita vibraçao para a carroceria,e normal?. Nao tenho parametro pois nao andeii em outro para comparar . Quem puder me ajudar agradeço.
raphael.meira
30/10/2023, 11:58
Tenho um troller 2013 hoje com 25000 km sinto que o conjunto motriz passa muita vibraçao para a carroceria,e normal?. Nao tenho parametro pois nao andeii em outro para comparar . Quem puder me ajudar agradeço.
estou com o mesmo problema, troller 2013 tgv com 75k rodados, conseguiu resolver o problema.