Conectar

Ver Versão Completa : Cor para o Charrua

Jfranck
19/05/2008, 10:46
Buenas pessoal!

Finalmente o Charrua vai para a pintura...ai surgiu a dúvida: Manter o branco original ou mudar a cor. Pensei naquele amarelo quase ocre da L200 Savana, a suspensão em preto e tirando os detalhes em cromado do Niva. :pensativo:
O que acham?

Estou aceitando sugestões e conselhos.

Abraços,

Jfranck:concordo:

Buke
19/05/2008, 11:22
Colega, fica bem esportivo e chama bastante atenção onde passa. Acho que fica legal. Sucesso na empreitada.

Rones Jr
19/05/2008, 12:18
Bem....eu sou fã das cores originais do Niva, vide minha luta pra manter o verde original, veja nos sites gringos as cores que sairam no russo..além de ter que mudar o documento se mudar a cor...

Girti
19/05/2008, 12:43
Bem....eu sou fã das cores originais do Niva, vide minha luta pra manter o verde original, veja nos sites gringos as cores que sairam no russo..além de ter que mudar o documento se mudar a cor...

Graaande Rones, não nos abandonou! :concordo: :palmas:

pedrodoniva
19/05/2008, 13:46
Camarada, eu gosto muito do Azul Noturno original da Lada... Já pensou em pintá-lo de Roxo? Eu nunca vi um Niva Roxo, seria original,kkkkkkkkkkkk...

Jfranck
19/05/2008, 13:56
Buke,

Acho que vai ficar bom, mas ainda estou inseguro em relação aos cromados. Será possível retirar os frisos e pintar de preto as superfícies cromadas como maçanetas?:???:
As rodas de ferro posso pintar de preto...mas e as de liga do pantanal que comprei do camarada Giuliano...não estou conseguindo visualizar o resultado.

Um abraço,

Jfranck
19/05/2008, 14:07
Rones,

Minha mulher também tem essa opinião...e a opnião dela conta muito:oops:, mas ainda estou negociando. Na verdade também estou mais seguro em pintar com branco, o resultado já é conhecido. Já o amarelo...

Um abraço,

Soldier
19/05/2008, 14:12
Buke,

Acho que vai ficar bom, mas ainda estou inseguro em relação aos cromados. Será possível retirar os frisos e pintar de preto as superfícies cromadas como maçanetas?

:pensativo: Deve existir um processo especial para pintura de cromados, mas não deve ser simples e muito menos barato... os cromados que eu vi, artesanalmente pintados, sempre descascam com o tempo pois o cromo não permite que a tinta se impregne no metal...

:???:
As rodas de ferro posso pintar de preto...mas e as de liga do pantanal que comprei do camarada Giuliano...não estou conseguindo visualizar o resultado.

Um abraço,

Eu acho que se vc pintar o carro com uma cor escura, não precisará pintar os cromados e a cor das rodas combinará bem tb... eu gosto muito do cinza chumbo ou mesmo o cinza metálico, mais claro... e das cores originais, claro, o azul é "the best"... rsrs!:mrgreen:

Boa sorte! :concordo:

Jfranck
19/05/2008, 14:14
Pedro,

O Azul noturno é muito bonito, mas ainda ficaria com o branco.
O meu pintor, que é jipeiro, sugeriu algumas cores extragantes, mas só vou até o amarelo da savana.

Um abraço,

Flugêncio
19/05/2008, 14:23
Buke,

Acho que vai ficar bom, mas ainda estou inseguro em relação aos cromados. Será possível retirar os frisos e pintar de preto as superfícies cromadas como maçanetas?:???:

Um abraço,

Dá pra pintar os cromados, retira e manda jatear, depois pinta com tinta acrílica. Tem umas tintas da Colorgin própias para plásticos e alumínio, talvez sirvam.

Jfranck
19/05/2008, 14:28
Soldier,

Cheguei a pensar em um grafite, mas quero uma cor mais contratante com os acessórios pretos. Acho que tirando os cromados ficará com um ar mais esportivo. O problema é pintar estes cromados de forma que não descasquem.:?:
Vi em algum lugar uma foto de um niva amarelo ocre original com os frisos cromados e com as rodas de ferro em prata. Tem um ar menos esportivo...mais de carro antigo.

Um abraço,

Soldier
19/05/2008, 14:35
Dá pra pintar os cromados, retira e manda jatear, depois pinta com tinta acrílica. Tem umas tintas da Colorgin própias para plásticos e alumínio, talvez sirvam.

:palmas: É a opção mesmo... jateando vc acaba tornando o cromo "poroso" e assim poderá conseguir pintar... mas quanto custará o jateamento? :pensativo:

Soldier,

Cheguei a pensar em um grafite, mas quero uma cor mais contratante com os acessórios pretos. Acho que tirando os cromados ficará com um ar mais esportivo. O problema é pintar estes cromados de forma que não descasquem.:?:
Vi em algum lugar uma foto de um niva amarelo ocre original com os frisos cromados e com as rodas de ferro em prata. Tem um ar menos esportivo...mais de carro antigo.

Um abraço,

Se é contraste que vc quer... o amarelo e o preto realmente combinam... entre os tons de amarelo eu curto o tipo "caterpillar" manja? Combina bem com preto e é muito próxima da cor da Savana...

[]s :concordo:

Jfranck
19/05/2008, 14:36
Flugêncio,

Valeu a dica...vou falar com o pintor.

Acho que para mater os cromados teria que ser sem os acessórios, todo original como a foto:

http://storm.tocmp.com/lada/niva/Lada%20Niva%201er.jpg

Um abraço,

shuther4x4
19/05/2008, 21:57
Se vai mudar a cor, ele precisa estar todo desmontado: Revestimento interno, motor, painel, etc... Se não vai ficar meia boca e com o tempo vai descascando aqueles lugares de difícil acesso que a lixa não pegou bem. Fora que quanado for desmontar qualquer pecinha já aparece a cor que era antes. Sei lá, mas fica muito estranho. O meu eu desanimei de pintar de amarelo justamente por causa disso. Mas se o seu estiver desmontado, mete a cara, essa cor fica linda no Niva.
O documento é tranquilo, mas antes se informe no ciretran, pois meu camarada que trocou a cor do niva dele (cinza pra vermelho) teve de levar o niva antes e depois, mas foi super tranquilo.
Abraços.

kemramone
20/05/2008, 10:58
Camarada JFranck não aconselho vc simplesmente pintar os cromados do Niva com pinta comum não pois com o uso a pinta vai descascar e ficara horrivel aconselho vc investir uma grana a mais e pintar essas partes de forma eletrostática ( tipo aquela pintura que a Centuty faz na santenas dela que mesma exposta as intenpéries do tempo não descasca nem a pau) Abraços.

Soldier
20/05/2008, 11:28
...e pintar essas partes de forma eletrostática ( tipo aquela pintura que a Centuty faz na santenas dela que mesma exposta as intenpéries do tempo não descasca nem a pau) ...

:pensativo: :rolleyes: Vc quis dizer as "antenas Century" :?: As parabólicas :?:

[]s :concordo:

Peter
20/05/2008, 12:39
Senhores

Como é sabido o meu Niva esta no estaleiro(faz tempo ne Soldier).

Como ja não tenho os cromados nas borrachas dos vidros laterais,parabrisa e traseiro,resolvi pintar os cromados dos vidros laterais dianteiros.Mas não gostei.Em outro topico ja tinha comentado sobre a substituição das canaletas dos vidros.

Estou fazendo as duas coisas eliminando os cromados e substituindo as canaletas pelas do Gol bola.Inicialmente tentei pelas do Corsa ,mas a aba é muito estreita,a do Gol é mais larga

Aparentemente a do Gol bola vai funcionar(so saberei quando colocar os vidros).Alem da canaleta do Gol, coloquei a interna do Fiat 2 portas
So preciso pintar o quebra vento,alias ja esta pintado.

So posso dizer que não é plug&play,precisa fazer alguns recortes,etc.Tambem na parte interna da canaleta tem que usar do Fusca ou Fiat 147.

Ainda preciso achar uma alternativa para o friso da canaleta superior(hoje esta pintada0,que em principio poderia ser a da Parati,mas não consegui fazer a dobra traseira,mesmo esquentando um pouco,mas tenho tempo e aceito sugestões.

Fotos talvez para a semana vindoura.:concordo::concordo:

Rones Jr
20/05/2008, 13:39
Na boa, manteria o carro branco original e usaria umas faixas pra destacar. Tendo um fundo branco....as possibilidades são enormes....E mantereia os cromados tb, repararam como voltou à moda...vide Siena, Vectra....etc...Os russos estavam certos neste ponto!

Peter
21/05/2008, 11:44
Senhores

Como ja não tenho os cromados nas borrachas dos vidros laterais,parabrisa e traseiro,resolvi pintar os cromados dos vidros laterais dianteiros.Mas não gostei.Em outro topico ja tinha comentado sobre a substituição das canaletas dos vidros.

Estou fazendo as duas coisas eliminando os cromados e substituindo as canaletas pelas do Gol bola 2portas.Inicialmente tentei pelas do Corsa ,mas a aba é muito estreita,a do Gol é mais larga

Aparentemente a do Gol bola vai funcionar(so saberei quando colocar os vidros).Alem da canaleta do Gol, coloquei a interna do Fiat 4 portas

So posso dizer que não é plug&play,precisa fazer alguns recortes,etc.Tambem na parte interna da canaleta tem que usar do Fusca ou Fiat 147.

Ainda preciso achar uma alternativa para o friso da canaleta superior(hoje esta pintada0,que em principio poderia ser a da Parati,mas não consegui fazer a dobra traseira,mesmo esquentando um pouco,mas tenho tempo e aceito sugestões.

Retificando e acrescentando: Gol 2 portas e Fiat 4 portas

Jfranck
21/05/2008, 12:14
Buenas!

Obrigado pelas sugestões, dicas e conselhos. Ontem não pude responder. Dormi demais, perdi o ônibus da empresa e como meu outro carro estava na revisão não pude vir para o trabalho. Como eu já estou de sobreaviso no feriado e fim de semana vou aproveitar e trabalhar na quinta para compensar. Aproveitei para dirigir um pouco o Charrua, antes que seja desmontado. Apesar das batidas dos acabamentos, tive uma boa impressão. O motor responde mais do que eu esperava. Não testei a final, espero que chegue à uns 120. Se der para manter uma velocidade de cruzeiro de uns 100 já estará bom.
Semana que vem ele vai ser desmontado. Resolvemos fazer tudo como deve ser feito. Como dizia um colega de trabalho: O que é um pei.. para quem já está cag...?:lol::lol:
Ainda não decidi a cor....mas o amarelo está vencendo!

Abraços

J

Peter
23/05/2008, 09:00
Senhores

Estou fazendo as duas coisas eliminando os cromados e substituindo as canaletas pelas do Gol bola.Inicialmente tentei pelas do Corsa ,mas a aba é muito estreita,a do Gol é mais larga

Aparentemente a do Gol bola vai funcionar(so saberei quando colocar os vidros).Alem da canaleta do Gol, coloquei a interna do Fiat 2 portas

As fotos estão no linkhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33318&page=6

Jfranck
29/05/2008, 10:41
Buenas pessoal!

Achei a cor eu queria neste link:

http://www.natal4x4.com.br/amigo127.htm

O Charrua já não vai ser o único.

Abraços,

Jfranck
29/05/2008, 13:24
Pessoal,

Peguei a foto do post anterior e e dei uma modificada com o paint para ter uma idéia de como vai ficar o Charrua. Não tem nenhuma qualidade gráfica mas dá para ter uma idéia.

Abraços,

Girti
29/05/2008, 18:54
Pessoal,

Peguei a foto do post anterior e e dei uma modificada com o paint para ter uma idéia de como vai ficar o Charrua. Não tem nenhuma qualidade gráfica mas dá para ter uma idéia.

Abraços,

Essa cor é muito parecida (se não e mesma) com a cor laranja usada pela VW por volta de 1.975. Ainda há Brasílias desta cor rodando por aí!

Paulo Sérgio
29/05/2008, 20:32
Jfranck

Recentemente terminei a reforma do meu NIVA. Na hora de efetuar a pintura a mesma dúvida surgiu. Qual a cor??
Depois de muito pensar acabei decidindo pelo amarelo ímola que o vendedor me vendeu com sendo o mesmo do Cross FOX.
Não ficou igual mas o resultado foi muito positivo.
Todas as pessoas tem elogiado muito.
Depois posto umas fotos

Vai fundo no amerelo, fica muito legal!

Prieto 4x4
04/06/2008, 18:35
Pessoal.

Dúvidas :pensativo::pensativo::pensativo::

Quais os procedimentos para alterar a cor original do veículo no documento:?:

É muito trabalhoso:?:

abs

Cesar

BACALHAU
04/06/2008, 19:21
Pessoal.

Dúvidas :pensativo::pensativo::pensativo::

Quais os procedimentos para alterar a cor original do veículo no documento:?:

É muito trabalhoso:?:

abs

Cesar

Alteração da Cor do Veículo

Procedimento:

Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).
Apresentar Nota Fiscal original dos serviços realizados para alteração da pintura.
Caso o serviço de pintura foi feito pelo proprietário do veículo, o mesmo deverá juntar uma declaração de próprio punho, com firma reconhecida.
Montar processo de transferência (ver transferência).
Vistoria do veículo.
Obs.: É importante que, efetuada a modificação da cor do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Endereços para vistoria:

Pátio do DETRAN/SP – somente veículos de passeio e motos com placa cinza.
Av. Queiroz Filho, s/n – Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículos.
Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).
HORÁRIO:

Seção CRV - 8:00 às 17:00

Fonte:
http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/servicos_veiculos.asp

Pesquisado no: http://www.google.com.br/firefox?client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official

Uma cortesia de:
BACALHAU, o legítimo. (Este sim, tem cabeça.)

Prieto 4x4
05/06/2008, 11:38
Alteração da Cor do Veículo

Procedimento:

Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).
Apresentar Nota Fiscal original dos serviços realizados para alteração da pintura.
Caso o serviço de pintura foi feito pelo proprietário do veículo, o mesmo deverá juntar uma declaração de próprio punho, com firma reconhecida.
Montar processo de transferência (ver transferência).
Vistoria do veículo.Obs.: É importante que, efetuada a modificação da cor do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Endereços para vistoria:

Pátio do DETRAN/SP – somente veículos de passeio e motos com placa cinza.
Av. Queiroz Filho, s/n – Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículos.
Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).HORÁRIO:

Seção CRV - 8:00 às 17:00

Fonte:
http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/servicos_veiculos.asp

Pesquisado no: http://www.google.com.br/firefox?client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official

Uma cortesia de:
BACALHAU, o legítimo. (Este sim, tem cabeça.)

Bacalhau

Se eu resolver trocar a cor do Kursk, você o levaria para a vistoria pra mim???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Caracas! Isto é que é informação. O resto é conversa.

Valeu.

abs

Cesar

BACALHAU
05/06/2008, 14:20
Bacalhau

Se eu resolver trocar a cor do Kursk, você o levaria para a vistoria pra mim???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cesar

César, sem problema. Levo para a vistoria e cuido de toda a parte burocrática para você, DE GRAÇA. Exceto as taxas cobradas pelo Detran. Afinal, o que a gente não faz por um amigo?

Apenas me mande as passagens. :mrgreen:

Zabumbas prestativos do BACALHAU

Jfranck
08/08/2009, 16:00
Buenas pessoal!

O Charrua está quase pronto.

Vejam isto:

YouTube - Niva Charrua - Volta Ã* vida

Abraços,

BACALHAU
08/08/2009, 16:49
Muito bacana, JFrank.
Muito bonito, fazia tempos que eu não via um Monza assim, tão arrumado. :mrgreen:

Brincadeirinha amigo. Está de parabéns pelo empenho e capricho com o Charrua. :palmas: :palmas: :palmas:
Esse motor parece um relógio.
Mostre mais detalhes.

Quando será que eu vou voltar a ouvir o "relincho" do Pangaré? :pensativo:

Vida longa para você e o seu "índio". :concordo:

Jfranck
08/08/2009, 19:37
Bacalhau,

Este Monza ai fundiu o motor que era standart. Trancou o motor, quebrou duas bielas, detonou o virabrequim e o dono disse ao mecânico que não ouviu nenhuma "batidinha":putz:.
Tchê, Monza não sou muito chegado, apesar de ser Chevrolet. Meu próximo projeto (no campo das idéias por enquanto), que minha mulher ainda acha que é brincadeira, é um Corcel I GT customizado:dance:.

BACALHAU
09/08/2009, 08:50
Monza também não faz o meu estilo.
Gosto muito de carros antigos. Um Corcel I GT... putz. É muito legal.
Ainda existem por aí?
Estou doido para comprar uma PickUp daquelas antigonas, mas também não se acha por aqui. Aqui na cidade tem uma F100 com motor a diesel, mas está muito detonada. Não sei o ano dela, mas ainda é daquelas "arredondadas".
O meu estilo é uma tipo essas aí em baixo.
Se eu achasse uma carcaça largada por aí, encarava (mais) uma restauração.
O negócio vai ser partir para uma troca da minha Saveiro por uma F1000 ou D20 mesmo.

galeaum
09/08/2009, 18:16
Tche Franck, as maçanetas de abrir as portas, acho que sao iguais as do FIAT 147, se for , existem pra vender cromadas e pretas!! acho que deve ta custando uns 20 pila pra cada lado!! abraço

Girti
09/08/2009, 19:16
Tche Franck, as maçanetas de abrir as portas, acho que sao iguais as do FIAT 147, se for , existem pra vender cromadas e pretas!! acho que deve ta custando uns 20 pila pra cada lado!! abraço

As maçanetas do Fiat 147 NÃO são iguais às do Niva, são apenas parecidas, porém não servem no Niva, a não ser como adaptação, ou seja, com modificações na lataria do Niva.

BACALHAU
09/08/2009, 19:29
As maçanetas do Fiat 147 NÃO são iguais às do Fiat, ...

:shock: :pensativo: :roll:

Girti
09/08/2009, 19:53
As maçanetas do Fiat 147 NÃO são iguais às do Niva, são apenas parecidas, porém não servem no Niva, a não ser como adaptação, ou seja, com modificações na lataria do Niva.

:oops: Corrigido! :mrgreen:

galeaum
09/08/2009, 21:18
me desculpe entonces!!!!

HMoura
04/09/2009, 16:32
Paulo Sergio e JFranck.

Sinto informa-lhes que, data-venia, na atual situação, serei forçado a processa-los por plágio:twisted:.
No interesse da amizade que deve permear as relações inter-jipais, ad-eternum, podemos evitar o processo judicial; mediante o pagamento de :dance:royaltes:dance:, pro-labore.

Att,

PS.
Eu ia processar o Maluf tambem, mas ele disse que: "Esse jipe não é meu..." :mrgreen:

Sem brincadeira agora. JFranck, niva amarelo é show. Tirei os cromados, e coloco os detalhes em preto. No feriado vou atualizar a foto e postar alguns outros angulos.

Um abraço.