PDA

Ver Versão Completa : O que acham da picape Actyon Sports

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6

JEFFCATUNDA
21/01/2009, 11:18
o SSangyong tem que vir aqui para tirar estas dúvidas...ele até tinha falado que tinha uma bomba ..mas que ia esperar para divulgar.....

SERÁ QUE A MERCEDES VAI COMPRAR????????

JÁ PENSOU????

"COMPREI UM SSANSONG E GANHEI UMA MERCEDES" .....

Mas o que notei, e nonguem deu bolas, foi que a mercedes retirou, ou não autorizou mais, a colocação de seu nome e marca no anuncio do motor...vi isso na ultima VEJA...não tem mais o logo da Mercedes, só uma foto de um motor...que até pensei ser outro, mas já falaram aqui que é o mesmo........

netão
21/01/2009, 11:29
É por essas e outras que eu prefiro minha L200 com seus 100 cv's a que uma AS ou qualquer outra...
Respeito quem tem,mas com essa credibilidade que ela tem do mercado,não vai a lugar nenhum...

nelsonnrc
21/01/2009, 11:55
Não fiquem chateados comigo, mas enfim... o fórum serve para isso.

Ssangyong suspenderá novamente a produção

SÃO PAULO, 21 de janeiro de 2009 - A Ssangyong Motor, unidade sul-coreana da montadora chinesa Shaghai Automotive Industry (Saic), anunciou hoje que fechará novamente sua única planta que possui na Coréia do Sul no final deste mês, principalmente devido à escassez de peças e forte queda nas vendas.

A linha de montagem da Ssangyong está localizada na cidade de Pyeongtaek, a 70 quilômetros de Seul, e suspenderá suas operações amanhã (22), disse Chung Mu-young, porta-voz da companhia, em declaração a agência de notícias sul-coreana Yonhap. A expectativa é que a planta retorne sua produção a partir de 31 de janeiro.
A companhia, quinta maior fabricante de carros da Coréia do Sul, está a beira da falência. Em 12 de janeiro, os credores da montadora afirmaram que estão criando um pacote de resgate para a fabricante de veículos. O Banco de Desenvolvimento da Coréia do Sul (KDB), maior credor da Ssangyong, já revelou que poderá oferecer um plano de apoio financeiro para a empresa. No dia 9 de janeiro, a Ssangyong requereu moratória a um tribunal de Seul, devido à problemas de liquidez que a companhia enfrenta, ocasionados principalmente pela crise econômica mundial.

fonte: http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/21/e210122787.asp (http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/21/e210122787.asp)

já essa outra notícia de Portugal...

Ssangyong falida
http://automotor.xl.pt/img/trans.gif http://automotor.xl.pt/img/trans.gifhttp://automotor.xl.pt/img/trans.gif
Apesar dos esforços da SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation), a Ssangyong declarou oficialmente a sua falência, estando já em gestão judicial

A Ssangyong faliu. A declaração já é oficial e vem pôr um ponto final nas negociações que a SAIC, que administrava a marca sul-coreana, estava a levar a cabo com os bancos e Governo daquele país, para a possível injecção de capital e consequente salvação da marca.

Goradas estas intenções, a marca sul-coreana, há quatro anos comprada pela SAIC, foi obrigada a declarar falência e está já sob administração judicial, depois da demissão em bloco dos seus administradores. Como nota, refiram-se os 55 milhões de euros de prejuízo que a Ssangyong teve em 2008.

fonte: http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=21958&nivel=3

Abraço a todos

Imagiiiiina...isso é pra forçar a mudança da produção para a China :mrgreen:

Achei curioso que a Districar(importador da Sangdonyiongong) lançou no mercado nesta segunda feira a Great Wall e está vendendo os SUV`s Hover por R$71k :pensativo:

Abs

nelsonnrc
21/01/2009, 11:59
Fechar acho que não, ela pode ser comprada por outra fabricante maior .
O problema é achar alguém que queira, visto que a Chrysler atirou pra tudo que era lado antes de receber ajuda do governo e ontém a Fiat comprou 35% da empresa...

fernandoof
21/01/2009, 12:52
Cadê o vendedor da songamong?

Maranguas
21/01/2009, 14:28
Em relação ao contrato de re-compra, deve ser relacionado com a troca por outro carro ssangyoung e a mercedes com certeza tá ".agando e andando" no máximo vão dá suporte e manutenção no motor, mas tudo por fora da garantia Ssangyoung, ou seja, naquele "precinho básico" que a Mercedes tem. Podem esperar... já já as representantes aqui no Brasil somem como a Daewoo fez.

Walter L. L. Casitta
21/01/2009, 15:05
Em relação ao contrato de re-compra, deve ser relacionado com a troca por outro carro ssangyoung e a mercedes com certeza tá ".agando e andando" no máximo vão dá suporte e manutenção no motor, mas tudo por fora da garantia Ssangyoung, ou seja, naquele "precinho básico" que a Mercedes tem. Podem esperar... já já as representantes aqui no Brasil somem como a Daewoo fez.

Acho que no caso o importador é o responsável pelo suporte ao veículo por 10 anos independeste do que acontecer com o fabricante.

Acho que isso vale até pra para uma concessionária de um fabricante nacional falido. Acho que na lei do consumidor se faltar o suporte do fabricante o vendedor também é responsabilizado.

Maranguas
21/01/2009, 15:06
Quanto aos que acham q isso tudo é fantasia e que o interesse disso tudo é levar a produção para a China. Raciocinem bem...

Uma marca pequena como essa, com carros de visual extremamente polêmicos e fora dos padrões, acham mesmo que ela ia decretar falência e expor todo seu problema financeiro, inclusive para fornencimento de peças e folha de funcionários a troco de ser transferida para a China e resolver o problema??? Isso não faz o menor sentido. Empresas maiores estão quebrando por muito menos, imaginem essa. O negócio é encarar a realidade.

nelsonnrc
21/01/2009, 15:08
Acho que no caso o importador é o responsável pelo suporte ao veículo por 10 anos independeste do que acontecer com o fabricante.

Acho que isso vale até pra para uma concessionária de um fabricante nacional falido. Acho que na lei do consumidor se faltar o suporte do fabricante o vendedor também é responsabilizado.

Agora são 5, pelo menos é oq a Ford fala quanto ao Explorer

Maranguas
21/01/2009, 15:11

Isso até o importador mudar de nome ou desaparecer né... Brasil amigo!

Suporte vai haver... como a GM fez com a daweoo... mas cobrando por isso! A ressalva é q as peças de reposição são todas importadas nesse caso da Ssangyoung, imaginem ai.

Hj um carro desses vale pra mim o mesmo que uma Brasilia blindada =P

Marcelo-HPE
21/01/2009, 16:11
Todo mundo sabe que esse negócio de carro 100% importado é um risco alto principalmente de uma montadora que quando tinha saúde financeira ja era imperceptível no mercado brasileiro ainda mais agora que esta com os 02 pés na cova.
E o vendedor aqui.. falando que a ssangsuga ia fazer e acontecer no Brasil !!!
Quem acredita em vendedor de carros , realmente já conversou com Papai Noel .

Marcelo-HPE
21/01/2009, 16:17
Acho que deve ter viajado pra Coreia do Sul para acompanhare ver de perto a ssangsuga ir pro brejo .
ou foi relocado para outro setor do seu "enorme" grupo para vender as chanas chinesas .. no lugar das A.S

JORIS
21/01/2009, 17:34
Acho que deve ter viajado pra Coreia do Sul para acompanhare ver de perto a ssangsuga ir pro brejo .
ou foi relocado para outro setor do seu "enorme" grupo para vender as chanas chinesas .. no lugar das A.S

vamos abrir um tópico falando das Chanas yongas, pra ver se rele reaparece!

Ssangyong
21/01/2009, 17:59

Opa... estou aqui.....

puuutz.. "songa monga" é foda hein... mas o apelido da sua é ruim também..... a famosa chaleira "chaleira"... eheheehhe

Mas então... estive viajando amigo... fui pra alguns leilões no interior, vender umas camionetes... e agora estou me inteirando do Forum...

Já vou responder as questões que eu ache pertinentes....

Abraços!

Ssangyong
21/01/2009, 18:03
Ssangyoung, tenta ajudar nosso colega do forum e cliente de vcs... ele tá meio revoltado com a marca.

Então... alí na Pacific eu tive um problema também, com o veículo de um cliente meu.... isso tem cara de ser bomba de vácuo... alguns ssangyong tiveram esse tipo de problema...

Como faço pra falar com essa pessoa?

Abraços!

Ssangyong
21/01/2009, 18:05
No começo do tópico o vendedor disse que existia um tal contrato de recompra da picape pela concessionária caso os proprietários quizerem vende-la . gostaria de saber se este contrato ainda é válido .
Tem colegas aqui no forum satisfeitos com a picape,mas se for o caso seria interessante algumas informações sobre esse contrato , para quem está com receio do mico .
A vaca foi pro brejo e a ssangsuga foi pro brejo junto !!!!
Vamos ver o que vai dar !!! espero que nenhum colega aqui do forum saia prejudicado .

Vc é tão bonzinho né.... "espero que nenhum colega... blá blá blá...."
O seu intuito é me atormentar...
Mas eu não vou me irritar... serei educado....
O contrato de recompra foi oferecido para clientes poderem trocar sua ssangyong em uma outra ssangyong zero km....
Mas como eu disse, faz bastante tempo que falei sobre isso, mas nenhum cliente achou necessário!

Até ....

Ssangyong
21/01/2009, 18:06
Só uma Dúvida ; Os mecânicos das concessionárias SSangyong são treinados na fábrica ? eles vão até a Coréia fazer curso ou os Coreanos veem até aqui dar treinamento ?

São treinados pelos consultores técnicos da Districar, os quais são treinados na Coréia.

Até..

Ssangyong
21/01/2009, 18:17
Tinha decretado concordata mas as últimas noticias falam em falência :(

Vi um SUV dessa montadora no campo juntando o gado. O motorista até exagerava no que podia fazer.

Então... eu já expliquei sobre isso... houve uma reunião em SP na districar e eles informaram que a acionista chinesa tem interesse que a produção seja feita na china e por isso havia parado de investir....

Enfim... lá atrás falei sobre isso.... então quanto a empresa parar de produzir ou de entregar... acho muito difícil viu.....

até...

Ssangyong
21/01/2009, 18:19
o SSangyong tem que vir aqui para tirar estas dúvidas...ele até tinha falado que tinha uma bomba ..mas que ia esperar para divulgar.....

SERÁ QUE A MERCEDES VAI COMPRAR????????

JÁ PENSOU????

"COMPREI UM SSANSONG E GANHEI UMA MERCEDES" .....

Mas o que notei, e nonguem deu bolas, foi que a mercedes retirou, ou não autorizou mais, a colocação de seu nome e marca no anuncio do motor...vi isso na ultima VEJA...não tem mais o logo da Mercedes, só uma foto de um motor...que até pensei ser outro, mas já falaram aqui que é o mesmo........

Nunca foi autorizado colocar, na verdade algumas pessoas que compravam a logo e colocavam no motor.... o que continua sendo colocado é o adesivo...

Até...

Ssangyong
21/01/2009, 18:20
Imagiiiiina...isso é pra forçar a mudança da produção para a China :mrgreen:

Achei curioso que a Districar(importador da Sangdonyiongong) lançou no mercado nesta segunda feira a Great Wall e está vendendo os SUV`s Hover por R$71k :pensativo:

Abs

Com certeza... a idéia dos acionistas é essa mesmo.... tanto que eles pararam de investir dinheiro por conta disso....

Abraços!

Ssangyong
21/01/2009, 18:21
Quanto aos que acham q isso tudo é fantasia e que o interesse disso tudo é levar a produção para a China. Raciocinem bem...

Uma marca pequena como essa, com carros de visual extremamente polêmicos e fora dos padrões, acham mesmo que ela ia decretar falência e expor todo seu problema financeiro, inclusive para fornencimento de peças e folha de funcionários a troco de ser transferida para a China e resolver o problema??? Isso não faz o menor sentido. Empresas maiores estão quebrando por muito menos, imaginem essa. O negócio é encarar a realidade.

Lá atrás eu citei sobre essa confusão....

Até mais...

Ssangyong
21/01/2009, 18:21
Todo mundo sabe que esse negócio de carro 100% importado é um risco alto principalmente de uma montadora que quando tinha saúde financeira ja era imperceptível no mercado brasileiro ainda mais agora que esta com os 02 pés na cova.
E o vendedor aqui.. falando que a ssangsuga ia fazer e acontecer no Brasil !!!
Quem acredita em vendedor de carros , realmente já conversou com Papai Noel .

E o pessoal está tentando fazer acontecer... graças a Deus não dependemos de você para isso, pois nunca vi uma pessoa desejar tanto o mal de uma marca!

Ssangyong
21/01/2009, 18:24

Engano seu "amigão", estava no interior do Estado fazendo vendas... graças a Deus tudo vai bem....

Obrigado pela preocupação sobre o Grupo Empresarial que eu trabalho, que realmente é enorme, e está muito sadio financeiramente...

Marcelo-HPE
21/01/2009, 20:13
Amigo vendedor. por favor não me leve a mal , a propósito , parabéns pela sua educação ao rebater minhas critícas .
Não desejo mal a SSangyong de jeito nenhum . seria ótimo termos aqui no Brasil mais uma boa opção de picapes que colocasse a concorrência para se mexer buscando o aperfeiçoamento dos seus produtos . e com menor preço .
Isso é o sonho de todos nós. já pensou a A.S sendo mais vendida da sua categoria no Brasil .iria dar uma boa briga com as outras montadoras , que tb fariam uma concorrente direta para A.S em relação a preço e tudo . ja pensou uma L200 ou ranger com toda tecnologia da A.S ( Cambio automático tiptronic de 6 marchas , motor moderno etc) pelos mesmos 94K seria um sonho. mas para isso acontecer a Ssangyong tem que firmar mercado e se estabelecer de verdade aqui no país ... por em quanto seguimos sonhando ...
abs e desculpe as brincadeiras..

Maranguas
21/01/2009, 21:00
Amigo Ssangyoung,

Ou vc não leu ou está mal informado sobre a marca que vc trabalha. As últimas notícias dão conta que a Ssangyoung acaba de parar a produção de carros e fornecimento de peças por falta de recursos e agora realmente decretou a falência, que ate entao estava sobre administração judicial.... olha meu post na pag 99 e veja o link...a notícia vem inclusive da Europa. É quente... notícia de hj e não do dia 09 quando ela entrou em administração judicial.

Esse negócio de subterfúgio que lhe contaram de ir para China é conversa para boi dormir... A última notícia foi q ela quebrou mesmo ou seria uma conspiração global ?

Se atualize e converse com a gente mas sem enganação e bobagens ok ?

cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2009, 21:09
:concordo:

Quem sabe o Obama se sensibilize tb com a Ssangyong. :wink:

a ssangyong estava fornecendo o actyon para a phoenix, que planejava vender os modelos com um motor elétrico no lugar do mercedes...

cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2009, 21:17

Abs

a greatwall é famosa por ser a máquina... de xerox da toyota e da isuzu:mrgreen:... só falta fazerem uma "actyon" com suspensão, t-case e câmbio copiados da hilux e motor copiado da isuzu... até que ia ficar bom pq carregaria uns 1000kg... brincadeiras à parte, desejo sorte ao pessoal que atualmente está trabalhando com a marca ssangyong no brasil...

cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2009, 21:23
Isso até o importador mudar de nome ou desaparecer né... Brasil amigo!

Suporte vai haver... como a GM fez com a daweoo... mas cobrando por isso! A ressalva é q as peças de reposição são todas importadas nesse caso da Ssangyoung, imaginem ai.

Hj um carro desses vale pra mim o mesmo que uma Brasilia blindada =P

a districar está operando no brasil desde 2001 ou 2002, não lembro agora com exatidão... mas além da ssangyong estão importando a chana e operando concessionárias da mahindra... acredito que não vão sair do brasil tão cedo... quanto às peças de reposição para a ssangyong, problema maior são as de acabamento... mas nada que não possa ser resolvido com fibra de vidro e durepoxi:mrgreen:...

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 01:07
agora que a ssangyong faliu só nos resta esperar que a saic faça como fez com a mg/rover e dê continuidade à produção da actyon, rexton e kyron... e poderia relançar a istana...

http://www.fotolog.com/cripple_rooster/58824413 (http://www.fotolog.com/cripple_rooster/58824413)

RABUGENTO
22/01/2009, 08:07
Ssangyong,

A viagem que você fez por locais onde não há jornais, tv ou internet, foi improdutiva.

Infelizmente tudo que você tentou vender foi por água abaixo.

A decretação da falência da emprêsa prejudicou todos os seus negócios.

Faço votos que se recupere prontamente mudando suas vendas de marca.

Boa sorte!

guilhermekrug
22/01/2009, 08:56
Prezados Urubus,

Nobres advogados coreanos,

Qual a diferença entre concordata, falência e administração judicial? Estou preguntando porque alguns falaram que piorou de uma para outra mas na verdade ninguém daqui deve ter uma noção do que é um ou outro, e se tiver tem que confirmar em jornal português tentando traduzir legislação Koreana rsrsrs Tenha dó...No Brasil nem existe mais falência....

Engraçado toda esta conversa em um forum que 85% deve ter jipe com mais de 15 anos ou com marcar que saíram do Brasil....Tem Cross Land e nenhum de vocês ficou lá resando em voz alta para marca explodir....Tem muito dono de Troller ou devo dizer Ford???Tem até dono de Unimog que nunca vendeu aqui...Tem dono de Land que não fabrica aqui, tem dono de Suzuki que fabrica aqui (ou não, acho que não lembro) Tem dono de Wrangler que vai e volta...Será que posso falar que o pessoal de Trial é louco porque os jipes deles nem dá para falar que marca é e eles trocam maravilhosos equipamentos nacionais por peças importadas que não tem aqui?

Se a venda parar o Brasil perde com isto e ponto, vamos tentar ajudar, nem que seja não atrapalhando....

Tem até cara escrevendo que a marca é pequena???Comparada com a falida FORD? ou com a Troller? Quantas Action sport são vendidas no mundo e quantas L200 modelo "Savana" são vendidas no mundo hoje em dia? Eu não tenho vergonha de falar que não faça a mínima ideia...

Falaram que é uma fábrica sem tradição depois de um post que mencionou mais de 50 anos de experiência em 4x4. Será que tava chamando o outro de mentiroso ou foi só postar sem ler o que veio antes???

Como diria o youtube cada um no seu quadrado....

Antes que falem, não tenho SS infelizmente não conheço ninguém que trabalhe lá enm sou sócio :)

Nandico
22/01/2009, 09:20
Este tópico com certeza vai ultrapassar os números da SEL Tunada do nosso companheiro. Confesso que tenho curiosidades em fazer um test-drive na Actyon.
Abs.

Ssangyong
22/01/2009, 09:33
Amigo Ssangyoung,

Ou vc não leu ou está mal informado sobre a marca que vc trabalha. As últimas notícias dão conta que a Ssangyoung acaba de parar a produção de carros e fornecimento de peças por falta de recursos e agora realmente decretou a falência, que ate entao estava sobre administração judicial.... olha meu post na pag 99 e veja o link...a notícia vem inclusive da Europa. É quente... notícia de hj e não do dia 09 quando ela entrou em administração judicial.

Esse negócio de subterfúgio que lhe contaram de ir para China é conversa para boi dormir... A última notícia foi q ela quebrou mesmo ou seria uma conspiração global ?

Se atualize e converse com a gente mas sem enganação e bobagens ok ?

Bixão.... eu não vou perder o meu tempo com vc... que eu já vi que é mais um dos que não estão aqui para esclarecer nada.. e sim... para torcer que a Ssangyong realmente saia do Brasil... para fazer com que o tópico fique com uma discussão que nem nos cabe...

Eu sei que tenho peças, eu sei que tenho veículos... sei que a importadora não tem planos de sair do Brasil, acabou de contratar um executivo da Hyundai inclusive para resolver umas pendengas e potencializar a marca no Brasil...

Vc vem me falar de notícia quente?? Vc é acionista da Ssangyong? Vc nunca ouviu falar que jornal escreve o que quer da maneira que quer?!
Enfim, vc ouviu o galo cantar e nem sabe aonde cantou...
Os acionistas são chineses, é óbvio que querem a produção na China, querem aumentar emprego, potencializar o PIB, só um tonto não gostaria disso....
Até aonde está sendo falado existe uma distância muito grande com o que realmente existe..... continue acreditando em tudo que você lê, você irá longe...
O negócio é muito maior do que você pensa... o negócio é muito mais complexo do que se imagina e do que é escrito por jornalistas medíocres que são pagos para fazerem uma notícia simples virar uma polêmica...
Eu sei o que está acontecendo, já falei que existe uma coisa interessante pra acontecer e que é bem ao contrário de falência.... a partir do momento que a Ssangyong não aceitou ir pra China os acionistas pararam de injetar dinheiro, ela decreta concordata, o que acontece com as ações? Começam a cair de preço.... e alguém quis fazer o preço das ações da Ssangyong baixarem com isso.... por que vc acha que fizeram isso? Acho que ficou complexo pra você não é?
Vou deixar que cada um tire suas conclusões, porém não vou mais falar sobre isso... pois sempre tem um doidão que vai querer me contradizer porque leu isso ou aquilo e nunca chegaremos a conclusão nenhuma....

Até...

Ssangyong
22/01/2009, 09:35
Ssangyong,

A viagem que você fez por locais onde não há jornais, tv ou internet, foi improdutiva.

Infelizmente tudo que você tentou vender foi por água abaixo.

A decretação da falência da emprêsa prejudicou todos os seus negócios.

Faço votos que se recupere prontamente mudando suas vendas de marca.

Boa sorte!

Você estava comigo? Não lembro de você nos leilões Sr. Rabugento....
eheheheheheheh

A minha viagem foi muito mais que produtiva amigo.... foi espetacular... fui a lugares que são regados de clientes com camionetes.... decretação de falência ou não os meus negócios estão esquentando, graças ao bom Deus...
Se um dia tiver que mudar de marca, seja por qual motivo for não será nenhum demérito para mim...
Agradeço pela sua preocupação com a minha pessoa....

Até logo...

Walter L. L. Casitta
22/01/2009, 09:58
Esse vai ser o ano, A Sangsong falindo, a GM deixando de ser a maior do mundo e junto Ford dependurada, a Fiat voltando pro USA e salvando a Chryisler (quem diria, outro dia e Fiat tava numa pitimba danada e dependendo da GM). Muitas emoções...

Só só espero que no Brasil as coisas sejam diferentes assim como que otimismo do nosso amigo vendor sangdong (já que não sei o nome dele) tenha fundamento.

RABUGENTO
22/01/2009, 10:05
Hyundai?????????

http://www.cosmo.com.br/noticia/19503/2009-01-22/crise-faz-hyundai-desistirbrde-fabrica-em-piracicaba.html

RABUGENTO
22/01/2009, 10:11
Você estava comigo? Não lembro de você nos leilões Sr. Rabugento....
eheheheheheheh

A minha viagem foi muito mais que produtiva amigo.... foi espetacular... fui a lugares que são regados de clientes com camionetes.... decretação de falência ou não os meus negócios estão esquentando, graças ao bom Deus...
Se um dia tiver que mudar de marca, seja por qual motivo for não será nenhum demérito para mim...
Agradeço pela sua preocupação com a minha pessoa....

Até logo...

Companheiro!

Mude já para não ter dor de cabeça.
Seus clientes ainda não tinham visto as notícias...

RABUGENTO
22/01/2009, 10:12
Walter,

A FIAT e FORD vem sendo sustentadas pelos emergentes há tempos...

Ssangyong
22/01/2009, 10:17
Hyundai?????????

http://www.cosmo.com.br/noticia/19503/2009-01-22/crise-faz-hyundai-desistirbrde-fabrica-em-piracicaba.html

Da reponsável pela hyundai aqui do Brasil...

Walter L. L. Casitta
22/01/2009, 10:37
Walter,

A FIAT e FORD vem sendo sustentadas pelos emergentes há tempos...

Ouvi falar que a GM ou Ford podem falir no USA, mas não necessariamente fechariam as portas aqui no Brasil.

ROAD TECH
22/01/2009, 10:44
Prezados Urubus,

Nobres advogados coreanos,

Qual a diferença entre concordata, falência e administração judicial? Estou preguntando porque alguns falaram que piorou de uma para outra mas na verdade ninguém daqui deve ter uma noção do que é um ou outro, e se tiver tem que confirmar em jornal português tentando traduzir legislação Koreana rsrsrs Tenha dó...No Brasil nem existe mais falência....

Engraçado toda esta conversa em um forum que 85% deve ter jipe com mais de 15 anos ou com marcar que saíram do Brasil....Tem Cross Land e nenhum de vocês ficou lá resando em voz alta para marca explodir....Tem muito dono de Troller ou devo dizer Ford???Tem até dono de Unimog que nunca vendeu aqui...Tem dono de Land que não fabrica aqui, tem dono de Suzuki que fabrica aqui (ou não, acho que não lembro) Tem dono de Wrangler que vai e volta...Será que posso falar que o pessoal de Trial é louco porque os jipes deles nem dá para falar que marca é e eles trocam maravilhosos equipamentos nacionais por peças importadas que não tem aqui?

Se a venda parar o Brasil perde com isto e ponto, vamos tentar ajudar, nem que seja não atrapalhando....

Tem até cara escrevendo que a marca é pequena???Comparada com a falida FORD? ou com a Troller? Quantas Action sport são vendidas no mundo e quantas L200 modelo "Savana" são vendidas no mundo hoje em dia? Eu não tenho vergonha de falar que não faça a mínima ideia...

Falaram que é uma fábrica sem tradição depois de um post que mencionou mais de 50 anos de experiência em 4x4. Será que tava chamando o outro de mentiroso ou foi só postar sem ler o que veio antes???

Como diria o youtube cada um no seu quadrado....

Antes que falem, não tenho SS infelizmente não conheço ninguém que trabalhe lá enm sou sócio :)

Caro colega Guilherme,

Parabenizo-o pela clareza na exposição das suas idéias, com as quais concordo inteiramente. Até que enfim um raio de lucidez nesse tópico.

Tava quase desistindo de lê-lo, pois parecia uma volta no tempo, em que garotinhos da escola primária ficavam discutindo para ver qual era a melhor bicicleta, Caloi ou Monark . rsrrsrsrsrrsr

Fóruns são para discutir idéias, trocar experiências, compartilhar soluções. Isso sim é produtivo. O resto é perda de tempo.

Espero que, esgotado o tema, sejam retomadas as mensagens dos proprietários Ssangyong, que apesar da preocupação com as últimas notícias, vão querer desfrutar de um modelo que de ruim não tem nada. Detalhe: não tenho um Ssangyong Actyon Sports, mas sei reconhecer que o carro é bom.

Tenho amigos que possuem Land Rover Defender, e que se assumem "sofredores", tal a dificuldade de achar peças e custos elevados que tem que pagar. Poderia falar de outras marcas tb, mas acho que todos aqui devem saber que todo carro 4x4 quebra e que custa grana para botar em ordem, às vezes com longas esperas por peça.

Saudações a todos,

Octávio

Ssangyong
22/01/2009, 10:51
Ouvi falar que a GM ou Ford pode falir no USA, mas não necessariamente fechariam as portas aqui no Brasil.

Já ouvi isso algumas vezes mesmo.... e principalmente porque aqui no Brasil são produzidos através destas marcas veículos que não são beberrões como os americanos e etc etc etc....

Ssangyong
22/01/2009, 11:09
Guilherme!! Está coberto de razão... falou mesmo o que muitos aqui não querem ouvir... mas está corretíssimo...

OSARMENTO, você tem contribuído muito com várias informações relevantes... e tenho certeza que continuará fazendo....

também acho um absurdo essas picuinhas que alguns querem colocar em pauta....

Desde o começo entrei aqui com intuito de esclarecer dúvidas sobre a picape... pra falar sobre ela.... mas tem hora que o troço muda de rumo que é difícil voltar viu...

obrigado pelas palavras de vocês!!

csirani
22/01/2009, 11:29
Ouvi falar que a GM ou Ford podem falir no USA, mas não necessariamente fechariam as portas aqui no Brasil.

Aconteceu isso com a americana Victor Talkink Machine que fechou as portas em 1929, mas a filial japonesa aberta 2 anos antes permaneceu e passou a se chamar Victor Company of Japan ou como é mais conhecida JVC.

Maranguas
22/01/2009, 12:03
Caro Guilherme,

Quando uma empresa fica sob administração judicial, quer dizer que a mesma apresenta ao orgão responsável no país, que não possui recursos para honrar com seus compromissos junto a fornecedores e funcionários, porém ela deseja continuar e consegue um prazo determinado pelo governo (sob administração judicial) para honrar tais compromissos. É a chamada concordata. Ao esgotar esse prazo e a empresa não conseguir honrar com seus compromissos o governo decreta a falência da empresa, lembrando que a mesma pode pedir falência antes desse prazo esgotar se ela perceber que não conseguirá os recursos necessários. Na falência a empresa é liquidada e todos seus ativos automáticamente bolqueados para o pagamento dos credores. Agora evidentemente cada país tem suas particularidades em relação a isso, mas no geral é isso.

O que aconteceu com a Ssangyong foi isso... no final do ano passado mostrou-se sem recursos para honrar com o pessoal e no começo desse mês pediu a tal concordata. Esperou recursos da nova majoritária Chinesa SAIC, mas não foram suficientes. As últimas notícias tais que eu postei aqui, dão conta que a sua produção foi interrompida por falta de peças e recursos e que enfim a empresa entrou com pedido de falência. Vale ressaltar que foram notícias de jornais.

Realmente ela é uma montadora pequena. A menor da Corea por sinal, mas em momento algum comparei com a Troller ou outra marca também pequena aqui do Brasil. Ate pq acredito que a Ssangyong apesar de ser uma marca pequena em seu país, acho que ela é muito grande comparada com as nossas pequenas.

So quis levantar uma questão: Em uma crise como essa que nos estamos vivendo, quem irá ter interesse de salvar pequenos, enquanto as gigantes estão com a corda no pescoço?

No caso da GM e Ford, são as "queridinhas" americanas. Marcas pesadas de berço de ouro, apesar de avariadas, não esqueçam que elas nasceram e são protegidas quer queira ou não pela a maior economia do mundo, dona de quase 30% do PIB mundial... E nosso amigo Rabugento tem toda razão quando cita que os EUA seguram as pontas a muito tempo dessas montadoras. Já no caso da Ssangyong, foi noticiado que governo coreano lavou as mãos.

Caro colega de forum Ssangyong,

Tá perdendo a linha camarada? Vc é vendedor né... Mas vamos lá. Tenho o costume além de ser meu trabalho, de ler bastante sobre economia brasileira e mundial. Me interessei pelas suas asneiras ditas e fui pesquisar sobre o assunto aqui mesmo na internet. Vale ressaltar que procuro ler apenas em locais com credibilidade. Qualquer um pode pesquisar e sempre coloco a fonte noticiada. Você só faz jogar no saco o pingo de credibilade da Districar ainda tem, pois como é que vc informa que está tudo bem se a fábrica parou? De onde vc traz suas informações? Sua fonte é apenas o seu próprio raciocínio de vendedor? Não seja tão irresponsável consigo mesmo.

Você é vendendor dentro da loja em que vc trabalha, aqui não. Todos aqui tem o total direito e pq não dizer o dever de trazer a verdade. Não me censure pelo fato de eu trazer aqui informações que estão circulando e que vc e alguns não querem ler ou melhor, que não quer q os outros leiam.

Não precisa responder... já sabemos o que vai dizer: "já expliquei, isso é uma jogada para a fábrica ir para a china... para as ações baixarem... e a Ssangyong vai ser a maior montadora depois da crise... e bla bla bla"

Abraços a todos.

Ssangyong
22/01/2009, 12:15
Caro colega de forum Ssangyong,

Tá perdendo a linha camarda? Vc é vendedor né... Mas vamos lá. Tenho o costume além de ser meu trabalho, de ler bastante sobre economia brasileira e mundial. Me interessei pelas suas asneiras ditas e fui pesquisar sobre o assunto aqui mesmo na internet. Vale ressaltar que procuro ler apenas em locais com credibilidade. Qualquer um pode pesquisar e sempre coloco a fonte noticiada. Você só faz jogar no saco o pingo de credibilade da Districar ainda tem, pois como é que vc informa que está tudo bem se a fábrica parou? De onde vc traz suas informações? Sua fonte é apenas o seu próprio raciocínio de vendedor?

Você é vendendor dentro da loja em que vc trabalha, aqui não. Todos aqui tem o total direito e pq não dizer o dever de trazer a verdade. Não me censure pelo fato de eu trazer aqui informações que estão circulando e que vc e alguns não querem ler ou melhor, que não quer q os outros leiam

Não precisa responder... já sabemos o que vai dizer: "já expliquei, isso é uma jogada para a fábrica ir para a china... para as ações baixarem... e a Ssangyong vai ser a maior montadora depois da crise"

Abraços a todos.

Não queira desmercer "raciocínio de vendedor", eu te parabenizo por ser uma pessoa tão esclarecida e digo novamente, por acreditar em tudo que lê...
Está tudo aí pra quem quiser ler... eu não ligo de postarem... agora... se eu explico o que vem sendo discutido, na importadora, com as concessionárias e com a montadora na Coréia e ainda assim você pensa que vc é "o cara" porque gosta de ler... e pq trabalha com isso... "cada um no seu quadrado" como disse o colega... eu nunca tentaria censurar ninguém por dizer qualquer tipo de coisa...

Por isso que não vou tentar explicar nada... é melhor esperar os jornais noticiarem para que você fique seguro do que está acontecendo...

Enquanto isso vou continuar vendendo mesmo... porque como ja disse, aqui no Brasil, quanto a peças e estoque de veículos, estamos muito tranquilos...

ahhh quanto a asneiras... que grosseria... ehehheehe .... na verdade eu estou tentando falar tantas asneiras como as suas "Dr. Mercado" mas não estou conseguindo.... já já terei sucesso

Até ....

Maranguas
22/01/2009, 12:41
Só lembrando o que eu disse..." Qualquer um pode pesquisar e sempre coloco a fonte noticiada" Ler e pesquisar fazer bem a qualquer um, vc deveria tentar ao invés de só ouvir o canto da sereia e fabular conclusões sem base. Estou longe ser "Dr. Mercado", "O cara" e qualquer outro "elogio" q queira me fazer... de qualquer forma me sinto grato.

Marcelo-HPE
22/01/2009, 13:36
Já que vai demorar e muito ... para a SSangyong, construir uma fábrica aqui no Brasil , para realmente ter credibilidade no nosso mercado ,pois a ssangsuga pode ter tradição lá fora aqui ela é tão tradicional como a Chana e a EFFA -Motors .Então vou ficar mais um pouquinho com a minha jeguinha e depois troca-la numa outra ou numa Ranger 3.0 ou num Sedanzão baixinho destes daí ,como Hilux , triton etc . o problema é que eu não gosto de picape baixa . então ficaria entre a ranger 3.0 ou outra l200 outdoor HPE

P.S. Tiago ,parabéns pela ranger . já tive uma 2.5 maxion 2001 e sou fã da 3.0 .
abs

Marcelo-HPE
22/01/2009, 13:58
Acho que quando o cara compra uma picape ele tb compra marca junto , isto é ,de um jeito ou de outro ,ele vai ter que depender do fabricante para poder manter a sua picape seja ela nova ou usada.
Em minha humilde opinião é aí que mora o perigo de poder confiar nas operações Ssangyong aqui no Brasil. quando a coisa aqui deixar de ser viável ... tchau e benção
A picape pode ser muito boa .mas e depois ..?

Raposo
22/01/2009, 16:02
Já que vai demorar e muito ... para a SSangyong, construir uma fábrica aqui no Brasil
Esclarece uma dúvida: sempre acreditei que Hilux e Ranger fossem fabricadas na Argentina. Procede?
Abs.

RABUGENTO
22/01/2009, 16:06
Fabricadas, não!

São montadas na Argentina, assim como o Tracker e outros mais.

As peças da Hilux em sua maioria são asiáticas e as da Ranger brasileiras.

Raposo
22/01/2009, 16:21
Fabricadas, não!

Justamente. Hoje em dia quase tudo o que consumimos vem de outros países (principalmente dos asiáticos). Fico observando o "made in..." ou é China, ou Coreía, ou Taiwan, etc. São produtos caros e/ou baratos: computadores, tênis, celulares das mais diversas marcas: Toshiba, Asics, Mizuno, Sony Ericsson.
Seguindo a linha de raciocínio acho que está havendo preconceito contra a Sanggyoung, lembrando que o crescimento na China vem dando de goleada no Brasil e EUA não é de hoje (algo em torno de 9 % ao ano).
É só minha humilde observação.
Abs.

Walter L. L. Casitta
22/01/2009, 16:28
Fabricadas, não!

Vem da argentina mas tanto a Ranger quanto a Hilux ja tem um monte de paças feitas na Argentina e no Brasil. Outro dia desmontando o painel da Hilux de uma amigo todas as peças que retirei, (peças em plástico do painel) tinham o clássico "Made in Argentina" com outro textos e avisos em espanhol e português.

RABUGENTO
22/01/2009, 16:34
J................................................. .........
Seguindo a linha de raciocínio acho que está havendo preconceito contra a Sanggyoung, .................................................. ..............
Abs.

Raposo,

Acho que você não entendeu.

A nossa maior bronca com a Ssangyong é ter falido o que resultará em prejuizos para os que confiaram.

Marcelo-HPE
22/01/2009, 16:37
Uma coisa é vc ter um carro importado de um fabricante com raízes ,concessionárias, e fábricas aqui no país . vc tem aonde recorrer se precisar.
Outra coisa é vc ter um carro importado de um fabricante que não tem nada disso e apenas um importador por traz do veículo . se esse importador deixar importar ...ferrou. isso agente cansou dever aí com a suzuki, Lada , Daewoo etc
Se a Ssangyong deixar de ser viável para a Districar , quem é que vai assumir a situação do carros vendidos ? a Districar ? acho difícil ..
Se a Districar está com essa bola toda mesmo , porque ela não faz quem nem o picareta do Souza Ramos . que deixou de ser um mero importador para ser dono de fábrica da Mitsubishi no Brasil . sei que é complicado mas quem sabe .
Será que não foi isso que o vendedor quiz dizer ?
quem sabe a Districar não faz que nem a Souza Ramos e não investe numa fábrica da Ssangsuga aqui no Brasil?
Ou eu estou sonhando demais ou caducando de vez ..

Marcelo-HPE
22/01/2009, 16:40
Rabuja ;
mas será que a Ssangsuga faliu mesmo !!!

Raposo
22/01/2009, 16:49
Raposo,

Acho que você não entendeu.

A nossa maior bronca com a Ssangyong é ter falido o que resultará em prejuizos para os que confiaram.
Tudo bem, pode ter falido, mas quais seriam os prejuízos? :pensativo:
abs.
Em tempo: tanto entendi que percebi a discriminação. Mais em tempo: não gosto da AS pelo mesmo motivo do Marcelo: baixa demais.

RABUGENTO
22/01/2009, 16:49
Rabuja ;
mas será que a Ssangsuga faliu mesmo !!!

Pelo menos foi a notícia que lemos algumas páginas atrás neste mesmo tópico. :(

http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=21958&nivel=3

Marcelo-HPE
22/01/2009, 16:57
Karaká Rabuja
A coisa é séria mesmo e ainda por cima oficial .. eu aqui acreditando que era só papo de sites automotivos .
Ssangyong.... game over .:cry::cry::cry::cry:

RABUGENTO
22/01/2009, 17:00
Você viu a sacanagem? Nem telefonaram para avisar o vendedor que estava em viagem :(

O pior de tudo é que tem gente que pensa que eu entro no forum só para difamar ou jogar pra baixo.

Justamente o contrário! Entro para avisar. O Eraldo sabe disso. :)

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 17:08
Se a Ssangyong deixar de ser viável para a Districar , quem é que vai assumir a situação do carros vendidos ? a Districar ? acho difícil ..
Se a Districar está com essa bola toda mesmo , porque ela não faz quem nem o picareta do Souza Ramos . que deixou de ser um mero importador para ser dono de fábrica da Mitsubishi no Brasil . sei que é complicado mas quem sabe .
Será que não foi isso que o vendedor quiz dizer ?
quem sabe a Districar não faz que nem a Souza Ramos e não investe numa fábrica da Ssangsuga aqui no Brasil?

a ssangyong estava tentando vender licenças para outras empresas produzirem seus modelos, como ja fez com o musso, ainda em produção no irã... a districar poderia aproveitar e fazer como a bramont está fazendo com a mahindra...

Maranguas
22/01/2009, 18:28
Os rumores é que uma empresa Russa chamada Sollers, já detentora de direito de fabricação de alguns modelos Ssangyong por lá, poderia comprar o direito de fabricar mais modelos coreanos, mas seria tudo levado para a Rússia. Me parece que essa é a única possibilidade da marca sobreviver.

E por opinião pessoal, apesar de não comprá-lo, acho bonito o Rexton... mas só ele mesmo.

Maranguas
22/01/2009, 18:38
Sobre a districar fabricar Ssangyong aqui acho pouco provável. Ate pq, se fabricada aqui teriamos que usar novo motor, novo design, novo acabamento... seria um novo carro com passado sombrio. Seria mais viável criar uma marca nova.

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 18:53
Sobre a districar fabricar Ssangyong aqui acho pouco provável. Ate pq, se fabricada aqui teriamos que usar novo motor, novo design, novo acabamento...

novo motor, sim, e eu apostaria no mwm da s10 ou talvez o da sprinter 313cdi... o design, por mais controverso que seja, está bastante atual... e o acabamento me parece bom... o maior problema mesmo seria achar um câmbio de 6 marchas tiptronic...

Sérgio Ricardo Jacobsen
22/01/2009, 20:06
Quanta besteira, bah, ta ficando um saco esse forum, são pessoas de 20, 30, 40 ou mais demonstrando o que, sei lá, nunca andaram em uma AS, não conhecem AS, pelo visto não teem nem ideia para que serve uma camioneta, parem de falar mal da viatura dos outros, vão na garagem e deiem uma olhada no que estão andando, que dor de cotovelo, se quebrou ou não, de quem é o problema, se eu fiz um bom ou ruim negócio quem tem de saber sou eu, e digo, até agora fiz um ÓTIMO negócio, isso aqui é para trocar experiencias, comentarios pertinentes, e não para ficarem de birinhas, abraços ainda, porque já ta dando vontade de sair deste forum.

Marcelo-HPE
22/01/2009, 21:04
Sergio ,por favor não fique bravo ..
O problema não é A.S e sim a Ssangyong que está mau das perna ou simplesmente sem pernas.
A picape pode ser boa mas e depois para mante-la .
abs.

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 21:18
o sérgio me disse numa mp que não é mto chegado em adaptações... sorte dele que o uruguai não é tão longe, e tem tb a opção de ir ao paraguai atrás das peças mecânicas que venha a precisar... carroceria e acabamentos é que vai ser foda...

Marcelo-HPE
22/01/2009, 21:47
Calma gente !! Ainda tem muita água prá passar debaixo da ponte . o motor é o que ela tem de melhor !! . agora a Mercedez do Brasil deverá dar algum suporte para quem precisar de peças. se a situação se complicar por aqui tb .

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 22:22
Calma gente !! Ainda tem muita água prá passar debaixo da ponte . o motor é o que ela tem de melhor !! . agora a Mercedez do Brasil deverá dar algum suporte para quem precisar de peças. se a situação se complicar por aqui tb .

a mercedes apenas licenciou o projeto do motor para a ssangyong produzir, então não tem a obrigação de fornecer suporte para os proprietários de veículos ssangyong... só se, de fato, os motores fossem produzidos pela própria mercedes, como acontecia com o bandeirante, que inicialmente chegou a ser vendido e receber assistência técnica até em concessionários mercedes-benz na época em que o fabricante nipônico ainda não estava com uma rede de vendas e assistência técnica estruturada como a da mercedes...

Sérgio Ricardo Jacobsen
23/01/2009, 01:09
Putz, o IPVA da AS foi de 1800,00 enquanto que da F 250 XLT 4x4 é só 880,00, a AS é 2009, e a F 250 2008, que diferença, e ainda por cima a AS teve todos os descontos por não ter tido multas e a 250 não teve desconto por que teve uma multa, abraço.

BoaTrilha
23/01/2009, 01:40
deixando as discussões de lado:

"cada dono que cuide do seu quintal", afinal nestes tempos de crise...

falando do proposto no inicio, a pick-up......

não tinha visto ela ainda, mas achei-a muito bonita.... gostei mesmo, andaria com uma dessas feliz da vida.

fico um pouco com o pé atras em questão do motor aparentemente de baixa cilindrada. depois que vi a ficha tecnica dele a historia parece ser outra, eu sei.
aparentemente é algo proximo ao nosso mwm 2.8, só que mais silencioso, menos poluente e provavelmente mais economico.

Abraços

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2009, 06:21
fico um pouco com o pé atras em questão do motor aparentemente de baixa cilindrada. depois que vi a ficha tecnica dele a historia parece ser outra, eu sei.
aparentemente é algo proximo ao nosso mwm 2.8, só que mais silencioso, menos poluente e provavelmente mais economico.

guardadas as devidas proporções quanto a peso, altura de rodagem e largura de pneus dos modelos atuais, houve uma época que motores entre 1.9 e 2.3 a diesel com a tecnologia pouco desenvolvida das décadas de 60 e 70 e potências entre 50 e 70hp, além do torque inferior a 15kgfm, chegaram a ser oferecidos nas consagradas s10 e ranger...

Marcelo-HPE
23/01/2009, 07:34
Embora com baixa cilindrada a A.S é torcuda e potente .a tendência agora é essa motores menores mais potentes e menos poluentes . não tá aí a Nissan Frontier nova , o seu 2.5 é mais potente e torcudo do que o 3.0 da toyota hillux nova .
Não sou muito fã da A.S mas para o trêm de força tem que tirar o chapeu .
abs

Walter L. L. Casitta
23/01/2009, 09:03
Embora com baixa cilindrada a A.S é torcuda e potente .a tendência agora é essa motores menores mais potentes e menos poluentes . não tá aí a Nissan Frontier nova , o seu 2.5 é mais potente e torcudo do que o 3.0 da toyota hillux nova .
abs

Nessa lista de motores extraordinários, não esqueça de incluir o motor diesel 2.5 do Kia Sorento (ex verdadeiro Sportage)

Marcelo-HPE
23/01/2009, 11:07
X2.. bem lembrado Walter ...
um 2.5 TGV com 40 kg/m de torque .é um tanque de guerra pena que é um 4x4 baixinho tb.:confused::confused::confused:

Allan Nielsen
23/01/2009, 13:19
abs

Não podemos esquecer que pra isso dar certo tem que ter combustivel adequado, e aí começam os problemas por aqui.

abs

Sérgio Ricardo Jacobsen
23/01/2009, 13:25
Não podemos esquecer que pra isso dar certo tem que ter combustivel adequado, e aí começam os problemas por aqui.

abs
è um problema mesmo, ou não, pelo menos ela não força o motor, mas quanto ao combustivel, até agora não tive problemas, normalmente encho o tanque na própria fazenda, onde o tanque é limpo pelo menos uma vez por ano, ou em postos que parecem conceituados, mas ai neste caso o método é achometro mesmo, ou sortometro, hehehe, mas outra aqui de um amigo já desligou 2x, ai ele teve de sangrar o filtro, mas é pratico e facil, rapidinho ta andando, abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
23/01/2009, 13:28
è um problema mesmo, ou não, pelo menos ela não força o motor, mas quanto ao combustivel, até agora não tive problemas, normalmente encho o tanque na própria fazenda, onde o tanque é limpo pelo menos uma vez por ano, ou em postos que parecem conceituados, mas ai neste caso o método é achometro mesmo, ou sortometro, hehehe, mas outra aqui de um amigo já desligou 2x, ai ele teve de sangrar o filtro, mas é pratico e facil, rapidinho ta andando, abraços.
Detalhe!!
Não vi diferença entre diesel comum e aditivado na minha camioneta, tanto em relação a força quanto em rendimento.
abraço.

DieselPower
23/01/2009, 13:45
Nessa lista de motores extraordinários, não esqueça de incluir o motor diesel 2.5 do Kia Sorento (ex verdadeiro Sportage)

Ta falando sério mesmo Walter?
Fala mais sobre esse motor, é fabricado pela própria Kia?
Tem um colega meu que está quase comprando uma...

Allan Nielsen
23/01/2009, 13:55

No caso do diesel brasileiro nos temos dois problemas basicos:
1- má qualidade no dielsel produzido pela Petrobras (baixo indice de cetano, alto indice de nafta, altos teores de enxofre, etc).
2- outras porcarias que vão contaminando o diesel (solvente, sujeira, agua, etc), da refinaria ao consumidor.

No problema 2 temos formas de nos previnirmos e normalmente as consequencias são imediatas.

Mas o problema 1 não temos como evitar, e estes motores modernos extremamente otimizados a eletronica se "ajeita" pra queimar esta bomba da Petrobras, mas com certeza perde rendimento e durabilidade.

abs

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2009, 14:45
Detalhe!!
Não vi diferença entre diesel comum e aditivado na minha camioneta, tanto em relação a força quanto em rendimento.
abraço.

é tanta porcaria que tem no diesel brasileiro que nem aditivo resolve...

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2009, 14:49

abs

não é à toa que os modelos a diesel que estão vindo para o brasil estão usando filtros de maior gramatura, como me disse um mecânico da eurobike... mas os dutos da linha de combustível tb devem receber algum tratamento químico para resistir à corrosibilidade provocada pelo enxofre...

Walter L. L. Casitta
23/01/2009, 15:07
Ta falando sério mesmo Walter?
Fala mais sobre esse motor, é fabricado pela própria Kia?
Tem um colega meu que está quase comprando uma...

Eu vi o carro na concessionária e não achei ruim não. Me pareceu resistente por ter chassi, eixo rígido na traseira, motor diesel torcudo e câmbio AT.

Então, tem características técnica que praticamente superam a Hilux SW4 e é muito mais barato. Parou aqui. Não sei se pretas, não conheço ninguém que tenha um e nunca andei num também.

Marcelo-HPE
23/01/2009, 15:59
No ultimo passeio que fizemos tinha um kia sorento zerado .[/URL]

[url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148654&d=1229390829 (http://http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148654&d=1229390829)

Sérgio Ricardo Jacobsen
23/01/2009, 18:18
é tanta porcaria que tem no diesel brasileiro que nem aditivo resolve...
É!!!
Mas o filtro ta ai para isso mesmo, ele que faça valer as 300 latinhas que paguei por ele, hehehe, abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
23/01/2009, 18:23
No ultimo passeio que fizemos tinha um kia sorento zerado .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148654&d=1229390829 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148654&d=1229390829)

É uma bela SUV, mas não sei como é de preço, confortavel, economico e de força, alem de bonito com certeza é. abraços.

Marcelo-HPE
23/01/2009, 19:14
Acho barato o filtro de diesel da l200 entre 40 e 50 latinhas . a mão de obra da concessionária que é um assalto a mão armada . mas já esteve pior.
Dá prá ganhar dinheiro com concessionária sem arrebentar com o cliente . os caras deveriam saber que os preços das revisões tb influem na decisão de compra do veículo .

Sérgio Ricardo Jacobsen
23/01/2009, 19:44
Acho barato o filtro de diesel da l200 entre 40 e 50 latinhas . a mão de obra da concessionária que é um assalto a mão armada . mas já esteve pior.
Dá prá ganhar dinheiro com concessionária sem arrebentar com o cliente . os caras deveriam saber que os preços das revisões tb influem na decisão de compra do veículo .
No meu caso é caro mesmo, já de consessionária não gasto nada, quem sabe é por isso, um dia saberemos, hhehehe, abraço.

APESSOA
24/01/2009, 01:15
Ei Sérgio, seu carro é AS preto modelo 2009 ? Se sim, estou com um agora igualzinho o teu...Tô nem aí com as notícias daqui do FORUM, que me deu vontade de parar de escrever por aqui...Mas mostrei prum monte de amigos médicos(sou médico) que ficaram pasmos com a quantidade de dispositivos e itens que ela tem a mais e um deles achou perfeito até os bancos de couro, que é posuidor de uma L200 completa 2009 (hehehe) ...Me deu os parabéns pelo carro, assim como os outros ! Quanto ao carro ser importado e depreciar o preço, que neste forum só falam em valor futuro do carro e não do HOJE dele...Rapaz, eu lá tô me importando com o cara q vai no futuro me comprar o carro e usar ele ! Eu tenho é que me preocupar é em equipar mais ele...sabe onde eu consego mais acessórios pro AS?

Sérgio Ricardo Jacobsen
24/01/2009, 03:12
Ei Sérgio, seu carro é AS preto modelo 2009 ? Se sim, estou com um agora igualzinho o teu...Tô nem aí com as notícias daqui do FORUM, que me deu vontade de parar de escrever por aqui...Mas mostrei prum monte de amigos médicos(sou médico) que ficaram pasmos com a quantidade de dispositivos e itens que ela tem a mais e um deles achou perfeito até os bancos de couro, que é posuidor de uma L200 completa 2009 (hehehe) ...Me deu os parabéns pelo carro, assim como os outros ! Quanto ao carro ser importado e depreciar o preço, que neste forum só falam em valor futuro do carro e não do HOJE dele...Rapaz, eu lá tô me importando com o cara q vai no futuro me comprar o carro e usar ele ! Eu tenho é que me preocupar é em equipar mais ele...sabe onde eu consego mais acessórios pro AS?
Opa!!!! Parabéns!!!:palmas::palmas:
Isso ai irmão gemeo, hehehe, preta tbm, 09, com o tempo vai gostar mais ainda, e concordo contigo em grau, genero e número, quanto a equipar, o que colocaste nela, aqui no sul na revenda me ofereceram, sensor de estaionamento, capota maritima e de fibra, coloquei a maritima, santo antonio e estribo lateral cromados, fica lindo na camioneta preta, que me lembre foi isso.
Abraço e parabéns novamente.

cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2009, 03:15
tomara que retomem a produção, mesmo se for na china...

jeisonk
24/01/2009, 09:49
:parede::parede::parede::parede:

O pior cego é aquele que não quer ver.

Ssangyong
24/01/2009, 09:51

Falou bem!!!
Eu tbm vou evitar comentar porque isso mais estressa do que contribui... mas enfim....

Parabéns pela aquisição!!!

Quanto a acessórios, eu já coloquei aqui os seguintes: Banco de Couro, Sensor de Estacionamento(tanto com display no retrovisor ou com o display no painel), Central para subir vidros, aparelho de DVD (sem perder funcionalidades do volante), Estribo Lateral, Santo Antônio, Farol de Xenon, Capota Marítima, engate para reboque, peito de aço (pois a proteção embaixo não é de aço), navegador GPS.... acho que são esses....

Se lembrar de mais algum te aviso!

Até...

heartland
24/01/2009, 15:14
Pelo visto a camionete é otima, só a assistencia que ta penando ne?

Maranguas
24/01/2009, 17:32
Apessoa e Sergio,

Peço desculpas se me entenderam mal. O fato de alguns e inclusive eu postar notícias sobre a Ssangyong, nada tem a ver com as qualidades de suas Actyons. Tirando questões de gosto pessoal, me parece um 4x4 bem completo por um preço justo.

Meu intuito é de apenas fornecer informações que tenho certeza que alguns consideram importantes no ato da escolha de qual pick-up devem comprar. Inclusive me inscrevi nesse fórum por esse motivo. Ate onde eu sei, esse tópico não é do Fã Clube das Actyon e sim para serem expressadas motivos ou não para adquirí-las. Pontos positivos e negativos, mas a escolha sempre será sua.

O problemas de muitos aqui no Forúm é o fato de não aceitarem informações negativas sobre suas escolhas e isso sinceramente não entendo. A pergunta é, será que hoje, vocês a comprariam sabendo que a fábrica parou de fabricar e faliu? Estou errado em colocar o que circula sobre a marca? Por favor... gostaria muito de saber a opinião de vocês proprietários ou interessados... de vendedor eu dispenso.

Mas sinceramente acredito na atual satisfação de vcs e gostaria que a Ssangyong se recuperasse dessa crise complicada. E ainda, se não fosse pedir demais, que ela mudasse seu design para quem sabe me interessar também.

Abraço a todos.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 02:13
Apessoa e Sergio,

Peço desculpas se me entenderam mal. O fato de alguns e inclusive eu postar notícias sobre a Ssangyong, nada tem a ver com as qualidades de suas Actyons. Tirando questões de gosto pessoal, me parece um 4x4 bem completo por um preço justo.

Meu intuito é de apenas fornecer informações que tenho certeza que alguns consideram importantes no ato da escolha de qual pick-up devem comprar. Inclusive me inscrevi nesse fórum por esse motivo. Ate onde eu sei, esse tópico não é do Fã Clube das Actyon e sim para serem expressadas motivos ou não para adquirí-las. Pontos positivos e negativos, mas a escolha sempre será sua.

O problemas de muitos aqui no Forúm é o fato de não aceitarem informações negativas sobre suas escolhas e isso sinceramente não entendo. A pergunta é, será que hoje, vocês a comprariam sabendo que a fábrica parou de fabricar e faliu? Estou errado em colocar o que circula sobre a marca? Por favor... gostaria muito de saber a opinião de vocês proprietários ou interessados... de vendedor eu dispenso.

Mas sinceramente acredito na atual satisfação de vcs e gostaria que a Ssangyong se recuperasse dessa crise complicada. E ainda, se não fosse pedir demais, que ela mudasse seu design para quem sabe me interessar também.

Abraço a todos.
Sinceridade!!
Se soubesse antes da dita falencia da montadora, talvez não comprase, e me arrependeria, pois agora que comprei, conheci melhor a camioneta e tenho certeza, é uma baita viatura, não para fazer trilha, mas para uso pessoal e misto (trabalho, lazer, viajem), hoje eu não estou preocupado, pois gostei muito da viatura, talvez ela desvalorize mesmo, mas é interessante, pois a maioria do pessoal do forum usa sua camioneta e exemplifico, Mit, Toy, Ranger, S10, Sel e outras para fazer trilha, eu pergunto, tem alguma coisa que desvalorize tanto uma viatura como o uso para isso, conheço todas + ou - e posso dizer, nenhuma delas é fabricada com este propósito, e sem uma grande preparação o ferro pega elas, a AS eu até posso tentar fazer trilha, e pelo que eu conheço de barro, estradas péssimas, mato e outras situações, ela não faria feio, mas este não é meu propósito, eu comprei ela para ir na fazenda, andar por ela, trabalhar ( georreferenciamento, tenho de ir em todos os vértices, de uma fazenda, e tem situações, aff, mas deixa para lá) bem como chegar na cidade e fazer 440 km ou mais de asfalto para ir a capital (Poa) entregar os projetos, e tenho de estar apresentado, pois trabalho é ligado ao governo federal, e qualquer pessoa sabe como eles são detalhistas.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 02:31
Alem do mais, a questão do fã clube, acho que não seria o caso, mas eu gostei da camioneta, então eu expresso o meu ponto de vista sobre o que eu acho, eu tbm gostava muito da Toy, hoje até não muito, diminui, pois a antiga era pau pra toda obra, ela aguentava mesmo o ferro, meio dura, mas aguentaria muito mais que a AS, a nova nem tanto pois eu achei ela meio insegura em alta velocidade e não aguenta tanto como a outra, mas continua sendo uma boa camioneta, antes de eu comprar a AS foi a primeira opção, até expressei isso aqui, tbm coloco o fato de acharem que a gente não aceita informação negativa, não tem nada a ver, se falarem a real eu sou o primeiro a concordar, mas olha o que falam, é feia: opinião pessoal, motor fraco: coloquei 200km/h rapidinho, faz a 150 km/h 11 km/L, é um bom motor, caixa: não sei se aguenta, é pratica e facil, bem escalonada, suspensão: confortavel, pelo que vi, acho que me aguenta um bom tempo, a assistencia até agora eu não tive problema, se perdurar o que foi dito da falencia da fabrica posso a vir a ter problemas futuros, mas é futuro, e isso é incognita para qualquer coisa, pode ser mais neste caso, mas ainda esta por vir, qualquer coisa é só falarem ou perguntarem.
Abração a todos.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 02:45
Outra camioneta que gostei muito foi a F 250 4x4, mas é um caminhão numa cidade grande fica complicado, mas para serviço é ótima. comprei uma como disse antes e foi antes da AS, gostei, mas comprei ela para meu pai usar na fazenda, ele ta apaixonado por ela, e era a unica que ele cabia, hehehe, ele é da minha altura, 1,90m e tem 180 kg, então imagina, precisa de espaço, hehehe, ele viajou na AS e não gostou, achou a caçamba muito solta, estranha, eu aceitei na boa, ele ta acostumado com a 250, então era até de se esperar, abraços.

Marcelo-HPE
25/01/2009, 09:23
Para cada perfil de dono tem uma caminhonte . para eu que moro na roça interiorzão aqui de Campos e gosto de acompahar os Jeep Club´s daqui das redondezas com as loucuras deles ( a minha patroa fica de cabelo em pé comigo ) a l200 outdoor é mais certa . para meu uso .
Agora para o pessoal que pega asfalto , ou uso urbano e de vez em quanto uma trilhinha . as picapes sedãs são as escolhidas .
e por aí vai .

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 10:28
Para cada perfil de dono tem uma caminhonte . para eu que moro na roça interiorzão aqui de Campos e gosto de acompahar os Jeep Club´s daqui das redondezas com as loucuras deles ( a minha patroa fica de cabelo em pé comigo ) a l200 outdoor é mais certa . para meu uso .
Agora para o pessoal que pega asfalto , ou uso urbano e de vez em quanto uma trilhinha . as picapes sedãs são as escolhidas .
e por aí vai .
trilhinha!!!!
esta é a 250 dentro da fazenda, isso que eu chamo de dar uma volta dentro do campo.
abraço.
afff, não entrou as fotos aqui, mas vou botar no album e tu da uma olhada lá, hehehe.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 10:50
Some of the pictures you attempted to upload failed. The pictures that failed are
ta dando isso no que vou botar no album, alguem tem alguma dica para conseguir botar as fotos.
abraço

DieselPower
25/01/2009, 11:23
Sérgio, confira se as fotos estão no formato aceito pelo fórum (.***), se isso estiver certo, dá uma olhada no tamanho das fotos, els podem ser grande demis.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 11:36
Sérgio, confira se as fotos estão no formato aceito pelo fórum (.***), se isso estiver certo, dá uma olhada no tamanho das fotos, els podem ser grande demis.
Abraço.
uffa, consegui, que mão de obra, elas eram de 2.4 MB cada uma, abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 11:38
o problema era que ela estava mal calçada, inté mais.

Marcelo-HPE
25/01/2009, 15:03
Agora vejam só o que é uma trilhona ..
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=C-9HzJW2J3s]YouTube - L200 do Marcelão[/URL]
Esse vídeo é famoso aqui no forum .
Essa é a ex L-200 do Marcelo Ladeira
abração Marcelão ..

Marcelo-HPE
25/01/2009, 15:17
Só passou por causa da altura e curso da suspenção e do bloqueio 100% na traseira . e é claro por causa do braço do motorista tb .

guilhermekrug
25/01/2009, 19:27
Atenção: Isto não é uma crítica...

Não achei trilhona, primeiro porque esta a 50 metros do asfalto, segundo porque só tem um tipo de terreno (erosão) e terceiro porque o vídeo (na verdade as fotos) só mostram 40 metros de obstáculo no máximo. Mas achei lindo...

Já fui fazer uma trilha considerada média no Rio com um CJ e uma L200 além do meu Troller, Tá no www.euamomeutroller.com.br como trilha da Max Lulu, eu tinha o melhor pneu e a l200 tipo outdoor era a mais preparada com parachoques especiais, protetores especiais, pneus maiores, etc....Foi a que deu mais trabalho...e sai bem machucada, tudo bem que o cj andou mais de lado que com as 4 rodas no chão, mas ai é outras história....

Podem transmitir a notícia, mas não precisam acrescentar comentários do tipo - A situação piorou....

Augustoqm5
25/01/2009, 21:19
Eu coloquei os protetores do Octávio Sarmento. Ficou show de bola!
Em breve ele vai postar as fotos.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 21:23
Só passou por causa da altura e curso da suspenção e do bloqueio 100% na traseira . e é claro por causa do braço do motorista tb .
Como eu disse, uso a camioneta para trabalho, não procuro o pior lugar e sim o melhor para passar, passei por situações parecidas, mas normalmente estou só, nem me dou conta de parar para tirar foto, esta ai eu estava em minha camioneta no sentido contrario vinha do outro lado, por isso tirei e a camera estava a mão, mas sou sincero, nunca me passou na cabeça pagar R$ 100.000,00 para fazer isso por diversão, a trabalho até que sim, tera o retorno, sempre comprei veiculos observando o meu custo beneficio, ou seja, meu conforto e meu trabalho, neste teu caso expecifico eu desligaria a pkp e iria caminhando, seria mais em conta do que pagar a reforma da pkp de 100.000 se algo desse errado, nada contra quem gosta de fazer ao contrario, mas se o risco é grande eu faço isso mesmo, abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 21:25
Eu coloquei os protetores do Octávio Sarmento. Ficou show de bola!
Em breve ele vai postar as fotos.
Beleza Augusto!!
Achei interessante mesmo o protetor, é facil de colocar e o custo como foi.
abraço.

ROAD TECH
27/01/2009, 08:37
Olá Pessoal,

Tenho um amigo que possui uma fábrica de capotas e acessórios para pickups em Campinas. Ele acaba de desenvolver uma versão para a SS Actyon Sports, pois ele possui uma também.

O modelo que ele desenvolveu é similar ao da foto abaixo. Eu já vi e achei muito bonita. A diferença está nos vidros laterais e na superfície do teto. A pickup fica parecendo um SUV. Em breve colocarei as fotos da própria capota.

Quem tiver interesse, pode visitar os site: www.ajapeg.com.br (http://www.ajapeg.com.br)

Sds,

Octávio

APESSOA
27/01/2009, 18:35
Legal, osarmento,
Queria ver mais sobre esta capota....Penso em por mais acessórios para este carro, como sensor pra estacionamento e o protetor de motor(?) que o SangYong escreveu. Hoje acabei de vir da fazenda e estou muito satisfeito com o SA...ele faz na pista facinho 180 km/h...e o consumo saiu de 10km/l de diesel...achei muito bom porque na minha Hilux, alem dela ser piada(130), consumia 9km/l...e o SangSuga, como fala alguns aqui tá provando ser muito bom mesmo ! É o povo aqui fica de olho grande quando ele passa, vcs precisam ver ! Ja batizei ele, Sérgio de BLACK-SHARK e penso em por um adesivo(friso) bem arrumado para ele ficar mais visível. Hoje a noite vou subir a serra da Meruoca aqui perto quero ver o tubarão subindo...hehehehe !:dance:

Sérgio Ricardo Jacobsen
27/01/2009, 18:58
Legal, osarmento,
Queria ver mais sobre esta capota....Penso em por mais acessórios para este carro, como sensor pra estacionamento e o protetor de motor(?) que o SangYong escreveu. Hoje acabei de vir da fazenda e estou muito satisfeito com o SA...ele faz na pista facinho 180 km/h...e o consumo saiu de 10km/l de diesel...achei muito bom porque na minha Hilux, alem dela ser piada(130), consumia 9km/l...e o SangSuga, como fala alguns aqui tá provando ser muito bom mesmo ! É o povo aqui fica de olho grande quando ele passa, vcs precisam ver ! Ja batizei ele, Sérgio de BLACK-SHARK e penso em por um adesivo(friso) bem arrumado para ele ficar mais visível. Hoje a noite vou subir a serra da Meruoca aqui perto quero ver o tubarão subindo...hehehehe !:dance:
Hehehe, beleza amigo!!
Seguinte, quando fores fazer a revisão, pede para eles te mostrarem a tirar a agua e impureza do filtro de combustivel, a minha não parou até agora, mas uma parou 1 vez e outra 2 vezes, é facil e rapido, mas se não souber, vai ficar a pé, ela não liga sem esgotar depois dela parar por este motivo, e o pessoal a maioria não sabe, ou seja, este um que parou aqui, guinchou até Pelotas na revenda, chegou lá e em 5 minutos tava andando, é fogo, 260 km de guincho, agora ele aprendeu, hehehe, o problema é o nosso diesel brasileiro, mas eu acho melhor assim mesmo, pelo menos não detona o motor.
abração.

ROAD TECH
27/01/2009, 22:00
Hehehe, beleza amigo!!
Seguinte, quando fores fazer a revisão, pede para eles te mostrarem a tirar a agua e impureza do filtro de combustivel, a minha não parou até agora, mas uma parou 1 vez e outra 2 vezes, é facil e rapido, mas se não souber, vai ficar a pé, ela não liga sem esgotar depois dela parar por este motivo, e o pessoal a maioria não sabe, ou seja, este um que parou aqui, guinchou até Pelotas na revenda, chegou lá e em 5 minutos tava andando, é fogo, 260 km de guincho, agora ele aprendeu, hehehe, o problema é o nosso diesel brasileiro, mas eu acho melhor assim mesmo, pelo menos não detona o motor.
abração.

Olá Pessoal,

O entupimento do filtro de combustível tem sido bastante comum nas Actyons, mesmo em veículos com pouca quilometragem. Já tive a oportunidade de ver tanques removidos de AS que pararam e parecia haver uma "nata brilhante" flutuando dentro do tanque.

A causa principal não é somente acúmulo de água no filtro, mas sim a formação dessa tal "nata" dentro do tanque devido a ação do nosso diesel sobre o revestimento interno do mesmo (uma espécie de verniz). O material que se desprende segue até o filtro, que acaba por entupir.

Esse problema já foi bastante comum nos primeiros modelos Mitsubishi, importados, pouco antes de 2000. Quem foi proprietário de Pajero e L200 nessa época poderá confirmar essa informação. Na época, a Mit até expediu um BT (boletim técnico) informando como proceder nesses casos de "derretimento" do revestimento interno dos tanques. A solução recomendada era fazer uma lavagem com água quente e produto tipo "solupan".

Bem, voltando ao caso das Actyons, é possível que fazendo a "sangria de água" como informou no colega Sérgio, o problema se resolva momentaneamente, mas provavelmente tornará a ocorrer se não for feita uma limpeza total do tanque.

Ssangyong: Vc que trabalha na revenda em Campo Grande, não presenciou o problema em carros de seus clientes?.

Acredito que esse problema possa variar em intensidade dependendo da região. Não sei se todos sabem, mas o diesel fornecido pela Petrobras varia de especificação em função da região em que é vendido. No sul é mais "naftênico" devido às baixas temperaturas no inverno. No norte é mais "parafínico". Não sei qual a inflluência que isso teria em acelerar ou retardar o problema de entupimento nas Actyons.

Bem, espero ter trazido alguma informação relevante.

Sds,

Octávio

RABUGENTO
28/01/2009, 08:45
Muitos postos de abastecimento tem "preguiça" de trocar os filtros de Diesel periodicamente.

O ideal é sempre abastecer em postos realmente de confiança.

Ssangyong
28/01/2009, 09:19
Olá Pessoal,

Ssangyong: Vc que trabalha na revenda em Campo Grande, não presenciou o problema em carros de seus clientes?.

Acredito que esse problema possa variar em intensidade dependendo da região. Não sei se todos sabem, mas o diesel fornecido pela Petrobras varia de especificação em função da região em que é vendido. No sul é mais "naftênico" devido às baixas temperaturas no inverno. No norte é mais "parafínico". Não sei qual a inflluência que isso teria em acelerar ou retardar o problema de entupimento nas Actyons.

Bem, espero ter trazido alguma informação relevante.

Sds,

Octávio

Interessante saber disso, pois caso ocorra algo parecido terei uma noção já de como proceder ao informar aos mecânicos...
Aqui no MS tenho veículos que já rodaram mais de 20.000 km e não apareceu nenhum problema neste sentido...
Pode ser por conta dessa mudança regional na especificação do Diesel.

Interessante e relevante a informação Octávio!!
Obrigado!

Walter L. L. Casitta
28/01/2009, 09:24
O fórum tem vários relatos de motor eletrônico parado pelo diesel de baixa qualidade. Os relatos envolvem a Ford, Mit, Toyota, e Nissam...

Augustoqm5
28/01/2009, 11:21
Aproveitando o assunto do diesel, alguém sabe se tem alguma distribuidora que não mistura biodiesiel? Ou é obrigatória para todas?

JORIS
28/01/2009, 11:30
Muitos postos de abastecimento tem "preguiça" de trocar os filtros de Diesel periodicamente.

O ideal é sempre abastecer em postos realmente de confiança.

Esse "problema" de diesel ruim x motor eletrônico, deve ser realmente complicado pra quem viaja muito pra cidades do interior, no meu caso por exemplo que 99,9% das vezes abasteço em postos "tido" como confiáveis, acho que dificilmente terei problema, porém as vezes que viajei fiquei bastante receoso em abastecer onde não conhecia!

[]´s.

ROAD TECH
28/01/2009, 11:54
Aproveitando o assunto do diesel, alguém sabe se tem alguma distribuidora que não mistura biodiesiel? Ou é obrigatória para todas?

Olá Augusto, tudo bem?

Leia o que diz a ANP:

"A partir de 1º de julho de 2008, o óleo diesel comercializado em todo o Brasil deve conter, obrigatoriamente, 3% de biodiesel. Esta regra foi estabelecida pela Resolução nº 2 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), publicada em março de 2008, que aumentou de 2% para 3% o percentual obrigatório de mistura de biodiesel ao óleo diesel.
O biodiesel é um combustível produzido a partir de óleos vegetais ou de gorduras animais que deve atender à especificação estabelecida pela Resolução ANP n° 07/2008. O B3 - nome da mistura de 97% de óleo diesel derivado do petróleo e 3% de biodiesel é obrigatório em todos os postos que revendem óleo diesel, que estão sujeitos à fiscalização relativa ao cumprimento dessas normas. A adição de 3% de biodiesel ao diesel de petróleo não exige alteração nos motores e os veículos que utilizem o B3 têm garantia de fábrica assegurada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)."

Mais detalhes sobre esse assunto: http://www.anp.gov.br/biocombustiveis/biodiesel.asp (http://www.anp.gov.br/biocombustiveis/biodiesel.asp)

sds,

Octávio

Augustoqm5
28/01/2009, 12:39
Valeu Octávio!

Eu sou usuário de diesel muito recente (20 dias) então estou começando a me informar sobre o assunto.
E o diesel aditivado realmente faz diferença?
Sobre o diesel filtrado eu estou abastecendo nos postos onde existe aquele filtro externo. Será que faz diferença na qualidade do produto de um posto que não tem este filtro e outro que tem?

ROAD TECH
28/01/2009, 13:13
Valeu Octávio!

Eu sou usuário de diesel muito recente (20 dias) então estou começando a me informar sobre o assunto.
E o diesel aditivado realmente faz diferença?
Sobre o diesel filtrado eu estou abastecendo nos postos onde existe aquele filtro externo. Será que faz diferença na qualidade do produto de um posto que não tem este filtro e outro que tem?

Olá Augusto,

A grande maioria dos postos tem filtro nas bombas de diesel. Resta saber se os filtros recebem manutenção adequada. É preferível abastecer sempre em postos que tenham filtros, mas dai saber que estão em ordem, é onde mora o perigo.

Pior do que sujeira no diesel, é a presença de água. A água passa pelo filtro da bomba e fica armazenada no tanque do seu carro. Associada ao alto teor de enxofre do nosso diesel, forma compostos sulfúricos (não sou especialista em química). Isso corrói as partes em contato com o diesel, principalmente os tanques metálicos, como o da AS. Por isso que se vê muitos caminhões antigos com tanques de plástico, pois o original já furou há muito tempo.

Como te falei antes, o ideal seria drenar o tanque (caso haja dreno na parte de baixo) a cada três meses. Mas isso não é acessível a qualquer um....

Sds,

Octávio

Walter L. L. Casitta
28/01/2009, 15:17
Como te falei antes, o ideal seria drenar o tanque (caso haja dreno na parte de baixo) a cada três meses. Mas isso não é acessível a qualquer um....

Três meses acho muito radical principalmente pra quem mora em cidade grande. Eu por exemplo em 7 anos que tenho a Ranger nunca precisei mexer no tanque. Acho que de ano em ano estaria bom...

netão
28/01/2009, 17:02
Três meses acho muito radical principalmente pra quem mora em cidade grande. Eu por exemplo em 7 anos que tenho a Ranger nunca precisei mexer no tanque. Acho que de ano em ano estaria bom...
Eita,assim é osso...
Eu só tive que mecher uma vez no tanque da F250 por causa da boia...

Sérgio Ricardo Jacobsen
28/01/2009, 18:19
Esse "problema" de diesel ruim x motor eletrônico, deve ser realmente complicado pra quem viaja muito pra cidades do interior, no meu caso por exemplo que 99,9% das vezes abasteço em postos "tido" como confiáveis, acho que dificilmente terei problema, porém as vezes que viajei fiquei bastante receoso em abastecer onde não conhecia!

[]´s.
sinto te dizer Joris, mas ao meu ver não existe posto tido como confiavel, por mais que a gente cuide, tenha a certeza, o que fala mais alto é a sorte mesmo, abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
28/01/2009, 18:26
Interessante saber disso, pois caso ocorra algo parecido terei uma noção já de como proceder ao informar aos mecânicos...
Aqui no MS tenho veículos que já rodaram mais de 20.000 km e não apareceu nenhum problema neste sentido...
Pode ser por conta dessa mudança regional na especificação do Diesel.

Interessante e relevante a informação Octávio!!
Obrigado!
Beleza Ssangyong!!
No meu caso, tenho que falar bem mesmo da revenda (revendedores), a primeira coisa que me falaram foi justamente em relação a isso, e após me mostraram toda a etapa de sangria do filtro, como falei para o Augusto, acho que deves fazer isso tbm, pede para o pessoal da manutenção mostrar para ti, e mostra ao teu cliente, passa mais confiança com certeza, no caso das revisões aqui é de 5.000 em 5.000 justamente por isso, cada revisão é sangrado o filtro, e a revenda prefere assim pelo motivo de observar que o mesmo esta sendo feito correto, foi o que me explicaram quando reclamei da proximidade das revisões.
abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
28/01/2009, 18:28
Valeu amigo osarmento!!
Agora na proxima revisão vou mandar lavar o tanque já, para evitar esta situação.
abraço.

ROAD TECH
28/01/2009, 19:04
Valeu amigo osarmento!!
Agora na proxima revisão vou mandar lavar o tanque já, para evitar esta situação.
abraço.

Olá Sérgio,

Acho que a concessionária dificilmente vai remover seu tanque para lavagem preventiva, uma vez que ainda não ocorreu o problema de entupimento. A remoção, lavagem e instalação deve demorar pelo menos duas horas. A não ser que vc exija, e pague pelo serviço, já que essa essa mão de obra não pode ser justificada como "garantia".

Não sei se o tanque da Actyon tem bujão dreno como a minha Pajero. Se tiver, chegue para revisão com pouco combustível no tanque e peça para drenar. Se tiver a tal "nata" que mencionei, ai sim, cabe uma lavagem, nesse caso, em garantia.

Boa sorte,

Octávio

Anthoniusnikos
28/01/2009, 19:16
X2...! Osarmento. H2O no diesel vai formar H2SO4 na câmara de explosão. Um bom indicativo é ver se o tubo de escapamento "apodrece" e fura em menos de um ano.
A ANP permite maior concentração de enxôfre nos diesel vendidos na zona rural que os das urbanas.
Se tiver dúvida, peça no posto, um teste de densidade a 20 graus Célcius. Só é preciso uma proveta, um densimetro e um termômetro, e considerar os três dígitos significativos.

Diesel Rural: Se a densidade estiver entre 0,820 e 0,880 estará dentro dos limites permitidos.
Diesel Metropolitano: 0,820 e 0,865

Diesel Metropolitano: Teor máx. de enxofre liberado no escape 500 ppm.
Diesel Rural: Teor máx. de enxofre liberado no escape 2.000 ppm.

Nota: Lembrar que a densidade da água, a 20 graus Célcius, é igual a 1,000 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Se tiver muita H2O, está vai ficar no fundo, nas primeiras horas como emulsão branca, depois fica água cristalila em baixo de tudo.

"Em 2002, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) aprovou a resolução 315, segundo a qual todo o diesel comercializado em território nacional deveria ter no máximo 50 partes de enxofre por milhão -- o chamado diesel S-50 -- a partir do dia 1º de janeiro de 2009." Legalllllllll...!!! :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:
PORÉM...! os Lobbystas de plantão $$$$$$$$$, acordaram quê...:
"Agora, uma vez assinado o acordo, a utilização obrigatória do diesel S-50 valerá apenas para os ônibus das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Nas outras cidades paulistas e fluminenses, assim como no interior, no Distrito Federal e nas capitais dos outros 24 estados do país, o limite de enxofre liberado descerá de 2 mil para 1.800 ppm, e no longínquo ano de 2014 será reduzido para 500 ppm." :oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops:

Tenho dúvidas se já não estão batizando os diesel com óleo vegetal puro clandestino.

Abraços

Anthon

Augustoqm5
29/01/2009, 13:46
A julgar pela postagem anterior pensei que não houvesse obstáculos pro seu carro :rolleyes:

Eu tanto procurei que já achei um monte de obstáculos.:parede:

Como curiosidade vou postar uma matéria que saiu sobre a estrada. Isto aconteceu na madrugada do dia em que eu tentei passar:

YouTube - Estrada Cunha Paraty

Marcelo-HPE
29/01/2009, 15:31
Augusto tive lá a algumas semanas atrás ,fui até a cachoeira da pedra branca e a cachoeira do tobogã .. e tb na fazenda Muricana...... show de bola .

RABUGENTO
29/01/2009, 19:54
Poxa!

Nem Ecosport está descendo mais. Afinal eles só desciam :)

Em julho passado subimos com o Tracker,ajudamos alguns, e pedimos para que os que não estam 4x4 desistissem da jornada. Estava um sabão.

Renatopami
29/01/2009, 22:31
Poxa!

Nem Ecosport está descendo mais. Afinal eles só desciam :)

Em julho passado subimos com o Tracker,ajudamos alguns, e pedimos para que os que não estam 4x4 desistissem da jornada. Estava um sabão.
Olá Rabugento,tudo bem:concordo:
Fugindo um pouco do tópico......A tracker é um bom 4x4?Robusto como uma toyota por ex?E o consumo cidade/estrada?Pode responder por MP se quiser,para não tumultuar o tópico.....Grande ABRAÇO!!!!

ROAD TECH
01/02/2009, 20:17
Olá Amigos,

Sumiram porque?

sds,

Octávio

Sérgio Ricardo Jacobsen
02/02/2009, 03:00
Olá Amigos,

Sumiram porque?

sds,

Octávio
Acho que é falta de reclamações....
a minha ta 100%...
Abraço.

Ssangyong
02/02/2009, 09:18
Acho que é falta de reclamações....
a minha ta 100%...
Abraço.

Disso eu não tinha dúvidas!!!!! :concordo:

Eu parei um pouco de falar porque me colocaram tanto medo que eu to atrás de emprego até!!!

ehehehehe

Na verdade estou trabalhando como nunca, preciso ajudar a não falir né...

Abraços!!

Augustoqm5
02/02/2009, 15:05
Antes de colocar a proteção:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2723

Augustoqm5
02/02/2009, 15:13
Testando a proteção:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2725

Marcelo-HPE
02/02/2009, 15:18
Disso eu não tinha dúvidas!!!!! :concordo:

Eu parei um pouco de falar porque me colocaram tanto medo que eu to atrás de emprego até!!!

ehehehehe

Na verdade estou trabalhando como nunca, preciso ajudar a não falir né...

Abraços!!
Aqui na usina Sapucaia está precisando de trabalhadores para capinar as lavouras de cana . se vc quizer , manda um curriculum pra mim ..
rsrsrsrs !!
Voltando ao tópico :
os motores mercedez eram montados pela SSangyong ou . já vinham montados da mercedez e apenas instalados nos carros ?
grato.

Augustoqm5
02/02/2009, 15:20
Mais fotos:

cRiPpLe_rOoStEr
02/02/2009, 15:25
os motores mercedez eram montados pela SSangyong ou . já vinham montados da mercedez e apenas instalados nos carros ?

eram produzidos pela ssangyong de acordo com o projeto da mercedes-benz que havia sido licenciado...

Augustoqm5
02/02/2009, 15:26
A COISA MAIS LINDA DO MUNDO!!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2726

Marcelo-HPE
02/02/2009, 15:33
uiaa !!!!.............

Marcelo-HPE
02/02/2009, 15:38
eram produzidos pela ssangyong de acordo com o projeto da mercedes-benz que havia sido licenciado...
Ah sim ... Valeu Cripple .
Eles mesmos produzim os motores .mas os fornecedores de peças ( bielas , pistões, eixos etc) eram os mesmos que forneciam pra mercedez , ou eles produziam um motor mercedez com outros fornecedores ?
Será ? acho que não .

ROAD TECH
02/02/2009, 16:41
Mais fotos:

Fala ai Augusto,

Pelo jeito vc não poupou a AS depois que instalou os protetores. E ai, como foi? Melhorou ?

Mande notícias, boas ou ruins, para o pessoal daqui.

Sds,

Octávio

nelsonnrc
02/02/2009, 17:01

Hmmmm então na realidade são motores com projeto compartilhado/licenciados MB e não um motor PRODUZIDO e comprado da MB?

Augustoqm5
02/02/2009, 17:20
Fala Octávio!
Peguei uma estrada de terra com bastante lama, tava bem ruim. Mesmo andando devagar bateu a parte de baixo umas três vezes. Toda vez que batia eu pensava: Ainda bem que coloquei a proteção!
Abraço!

Elmer_Jeep
02/02/2009, 17:30
Falaram algumas paginas atrás sobre um adesivo da Mercedes na traseira das SS, esses dias vi um Rexton aqui na cidade e tirei uma foto do tal adesivo.
Era a noite e a foto foi feita no celular mas dá pra ter uma ideia.

[]'s

APESSOA
02/02/2009, 18:32
Ei Augusto,
O AS vem sem nenhuma proteção pro motor ? Onde comprou este protetor ? Alguém sabe onde consigo as pedaleiras laterais, minha mãe é louca por este carro e quer subir nele....onde consigo ? SssangYong, foi vc que vendeu ? Como faço pra conseguir aqui pro Ceará ? Este carro tá fazendo um sucesso incrível aqui em Sobral ! Tava pensando que se ele fosse um TOYOTA, ele sairia por uns 160, no mínimo !

Marcelo-HPE
02/02/2009, 18:35
Pelo que eu entendi .acho que não !!!
Acho que não é um motor fabricado pela MB. e sim pela própria Ssangyong. só o projeto que é MB. então já que o motor não saiu da fábrica da mercedez então não é um motor MB. é um motor Ssangyong. agora resta saber se a SSangyong trabalhava com os mesmos fornecedores da M.B .
Nos adesivos estão escritos "Licenciado pela MB."

Sérgio Ricardo Jacobsen
02/02/2009, 20:54
Amigo Ssangyong!!
Poderia falar com teu pessoal da firma e mandar fazer estes adesivos também, ia dar um charme especial na PKP, e já aproveita e manda uns para nós também, eu de antemão já digo que quero 3 ou mais, abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
02/02/2009, 23:36

:palmas:Concordo:dance:kkkkkkkkkk

Sérgio Ricardo Jacobsen
02/02/2009, 23:38
Ei Augusto,
O AS vem sem nenhuma proteção pro motor ? Onde comprou este protetor ? Alguém sabe onde consigo as pedaleiras laterais, minha mãe é louca por este carro e quer subir nele....onde consigo ? SssangYong, foi vc que vendeu ? Como faço pra conseguir aqui pro Ceará ? Este carro tá fazendo um sucesso incrível aqui em Sobral ! Tava pensando que se ele fosse um TOYOTA, ele sairia por uns 160, no mínimo !
Fala com osarmento que el tem para venda, e quanto a comparação, é de 160 pra fora no minimo, abraço.

Ssangyong
03/02/2009, 09:18
Amigo Ssangyong!!
Poderia falar com teu pessoal da firma e mandar fazer estes adesivos também, ia dar um charme especial na PKP, e já aproveita e manda uns para nós também, eu de antemão já digo que quero 3 ou mais, abraço.

Tinha mandado fazer uns pra teste, e coloquei em Actyon Sports aqui, ficaram bons... mandei fazer mais...

Me passa seu endereço por MP que eu mando pra você amigo!!

Abraços!

Augustoqm5
03/02/2009, 11:28
Ei Augusto,

Ela vem com uma proteção(?) de plástico que pega somente na parte da frente. Acho que é só para efeito estético. Logo na minha primeira viagem em estrada de terra eu já arrebentei esta parte de plástico. E bati a parte de baixo em algumas pedras. Para quem vai andar em estrada de terra acho que este protetor do Osarmento é indispensável.
Outra coisa que eu já arrebentei foram alqueles paralamas de plástico que ficam atrás das rodas. Na hora que eles passam pelos facões em uma trilha eles enroscam nas beiradas, paus e pedras do caminho.

Por aqui tb faz sucesso. Eu fiz uma viagem de 3000 km com ela e ao contrário do pessoal aqui do forum todo mundo que vê puxa conversa para elogiar e dizer que ela é bonita :-D.

Ssangyong
03/02/2009, 11:47
Ela vem com uma proteção(?) de plástico que pega somente na parte da frente. Acho que é só para efeito estético. Logo na minha primeira viagem em estrada de terra eu já arrebentei esta parte de plástico. E bati a parte de baixo em algumas pedras. Para quem vai andar em estrada de terra acho que este protetor do Osarmento é indispensável.
Outra coisa que eu já arrebentei foram alqueles paralamas de plástico que ficam atrás das rodas. Na hora que eles passam pelos facões em uma trilha eles enroscam nas beiradas, paus e pedras do caminho.

Por aqui tb faz sucesso. Eu fiz uma viagem de 3000 km com ela e ao contrário do pessoal aqui do forum todo mundo que vê puxa conversa para elogiar e dizer que ela é bonita :-D.

Rapaz....
Isso faz sucesso demais!!
todo mundo elogia!!
A proteção realmente é importante para lugares com mais pedras e desníveis.
Qualquer coisa estamos aí....

Abraços!

macna
04/02/2009, 00:52
Olá pessoal, sou novo por aqui. Moro em Manaus (capital do Amazonas). Ultimamente estive acompanhando os debates, as opiniões e manifestações em geral no forum. Por aqui ainda não tem nenhum representante Ssangyong.
Ando muito interessado em adquirir uma AS, mas estou num dilema danado: além de não poder contar com um pós-venda na região, tem toda essa situação acontecendo na Coréia. E sem saber sobre a perspectiva de futuro da Sangyong no Brasil, fica complicado.
O problema é que nenhuma pickup me agradou mais que a AS. Ela possui um monte de atributos internos que as outras não possui, e seu design "polêmico" me agradou...rs
Pra completar, tenho uma oferta de São Paulo (0 km) no valor de 86 mil latinhas (como dizem aqui no forum) a vista, o que acho muito razoável (estou até desconfiado que a esmola é demais... rs).
Já fiz inúmeras simulações de cenários diversos para o futuro, e estou quase dizendo: "que se dane!".
Aqui a Hilux top sai a 116 mil, a L200 Triton top a 110 mil e a Nissan SEL top a 106 mil.
Comprando a AS eu pagaria 86 mil + 2,8 mil de frete + uns 3,0 mil de ipva = 91,8 mil total, ou seja, uns 14 mil de diferença para a SEL.
Bom, é isso...... só queria compartilhar meu dilema com vocês.

Valeu!

Sérgio Ricardo Jacobsen
04/02/2009, 01:47
Olá pessoal, sou novo por aqui. Moro em Manaus (capital do Amazonas). Ultimamente estive acompanhando os debates, as opiniões e manifestações em geral no forum. Por aqui ainda não tem nenhum representante Ssangyong.
Ando muito interessado em adquirir uma AS, mas estou num dilema danado: além de não poder contar com um pós-venda na região, tem toda essa situação acontecendo na Coréia. E sem saber sobre a perspectiva de futuro da Sangyong no Brasil, fica complicado.
O problema é que nenhuma pickup me agradou mais que a AS. Ela possui um monte de atributos internos que as outras não possui, e seu design "polêmico" me agradou...rs
Pra completar, tenho uma oferta de São Paulo (0 km) no valor de 86 mil latinhas (como dizem aqui no forum) a vista, o que acho muito razoável (estou até desconfiado que a esmola é demais... rs).
Já fiz inúmeras simulações de cenários diversos para o futuro, e estou quase dizendo: "que se dane!".
Aqui a Hilux top sai a 116 mil, a L200 Triton top a 110 mil e a Nissan SEL top a 106 mil.
Comprando a AS eu pagaria 86 mil + 2,8 mil de frete + uns 3,0 mil de ipva = 91,8 mil total, ou seja, uns 14 mil de diferença para a SEL.
Bom, é isso...... só queria compartilhar meu dilema com vocês.

Valeu!
O que eu posso te dizer amigo, como possuidor de uma é de:
Todos os lugares que passo as pessoas vem olhar a camioneta adimiradas, acham ela linda e diferente.
A tecnologia embargada nela é fora de série.
Conforto sem igual, até para quem esta sentado atrás.
Estabilidade ótima.
E posso ainda te dizer que ela fica mais barata para ti, 86.000+ 1900 de IPVA (foi o que paguei semana passada), + 500,00 de diesel, busca ela lá, volta dirigindo, conhecendo, é muita diferença e tu não cansa, ou seja total de R$ 88.400,00.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Augustoqm5
04/02/2009, 09:59
O problema é que nenhuma pickup me agradou mais que a AS. Ela possui um monte de atributos internos que as outras não possui, e seu design "polêmico" me agradou...rs!

Foi exatamente este o motivo pelo qual eu comprei a AS. Além de me agradar mais que as outras ela é mais barata.

RABUGENTO
04/02/2009, 11:35
A picape é joia mas voltar dirigindo até Manaus-AM, acho meio complicado.

É picape mas não é aerobarco :)

macna
04/02/2009, 15:09
O Rabugento tem razão, pra chegar em Manaus só por modal fluvial. Por meio rodoviário dá pra ir até Porto Velho-RO ou Belém-PA. Apartir daí só pelo rio.

O Augusto deixou de considerar a passagem de ida de Manaus até a cidade da compra e a volta (Belém ou Porto Velho). Não vale a pena ir buscar.....rs

Como havia dito, a ausência de um pós-venda é barra, pois sem poder fazer as revisões, perderia a garantia. Quanto a perpetuidade da Sangyong no mercado, não acredito que a empresa vai sucumbir. O governo deve segurar as pontas e ela deve passar por um processo de reestruturação. Mas claro que existe uma possibilidade contrária.... Se eu comprar e isso acontecer, vou me arrepender amargamente por não ter comprado a Nissan SEL (que não me agradou muito).
Hj descobri que o ipva para carros importados aqui em Manaus é 5%. Para carros fabricados no Mercosul está isento até março.
conseguem entender minha situação? É pressão de todos os lados.... kkkkkkk

Abraços,

RABUGENTO
04/02/2009, 15:20
macna,

Você tem que ver qual é realmente o melhor custo benefício incluindo eventuais necessidades de peças...

Se existissem estradas para e por aí, eu já teria passado por Manaus até São Gabriel da Cachoeira :)

Sérgio Ricardo Jacobsen
04/02/2009, 15:49
A picape é joia mas voltar dirigindo até Manaus-AM, acho meio complicado.

É picape mas não é aerobarco :)
Afff!!!
É barra não conhecer a região, a gente ( eu dei) da palpite errado, mas quanto a revisão, conversa com o vendedor, quem sabe eles carimbão o manual, e tu faz as trocas ai mesmo, conheço um amigo que faz isso, eu já prefiro levar até lá, se for carimbado tu não perde a garantia.
Abraço.

macna
04/02/2009, 15:56
Rabugento, realmente tem poucas estradas aqui, mas se quiser fazer um passeio bacana pode colocar o carro numa balsa e desembarcar aqui. Daqui vc pode ir para a Venezuela. Eu já fui até a Ilha de Margarita em janeiro de 2008 com a família num honda civic (uns 2.000 km).
Pra São Gabriel da Cachoeira só de avião ou de barco.
Outra aventura boa é vir pela BR-319 até Manaus de Porto Velho. O trecho de Humaitá até Manaus requer tração até no estepe...kkkk e um pouco de reza-braba tb. Não sei como está agora, mas tenho um amigo que trabalha na Embratel que de vez em quando encara o desafio.

Augustoqm5
04/02/2009, 17:28
Não fui eu que falou na viagem mas ia perguntar isto. Viajar de Porto Velho até Manaus deve ser uma aventura. Acho que tem tráfego regular de caminhões, não tem?

jeisonk
04/02/2009, 17:35
Acho que tem tráfego regular de caminhões, não tem?

Não tem
[]'s

Elmer_Jeep
04/02/2009, 17:38
Tem um forista aqui chamado João Lucena que mora em Porto Velho e sempre vem rodando num jipe toyota passando por manaus, boa vista/RR(onde moro) e vai até a venezuela.

[]'s

MARCELO VITARA SUBMARINO
04/02/2009, 17:57

Parece um ferro de passar roupas moderno, essa bolinha na frente é o esguicho???:mrgreen:

jeisonk
04/02/2009, 18:16
Tem um forista aqui chamado João Lucena que mora em Porto Velho e sempre vem rodando num jipe toyota passando por manaus, boa vista/RR(onde moro) e vai até a venezuela.

[]'s

Bom, aí não vale né, não é transporte regular :lol::lol::lol::lol::lol:
E Toyota você sabe né, segundo o Sérjão, nada segura :mrgreen:

[]'s

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
04/02/2009, 18:54
Quem tem duvidas da br 319, chegou essa semana um grupo do exercito aqui vieram de Manaus para vereficar toda a BR 319 sairam dia 29/01/09 e chegaram aqui dia 2/2/09 olha eu ja fiz com meu irmao esse trajeto ate Margarita venezuela,saimos daqui umas 5 horas de um domingo e trocamos o dia inteiro quando foi 4 horas da manha da segunda feira estavamos 200 km de Manaus,a estrada nao e so barro tem trecho de asfalto,e uns 300 km bem ruins isso fizemos em janeiro de 2008,Quem quiser ver fotos da expediçao entra no meu orkut joao lucena.Eu estou aqui para dar ajuda a quem quiser e precisarem de carro de apoio eu vou.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
04/02/2009, 18:57
Meu msn e jipe_jr@hotmail.com.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
04/02/2009, 19:07
Ai esta a materia da BR319 http://www.rondoniaovivo.com.br/2008/news.php?news=46946 Meu tel E69 9979 44 00 e de casa 69 3223 0037.

guilhermekrug
04/02/2009, 22:04
Se precisar levar de SP até RR ou Le~çois eu levo em março sem cobrar nada além de reembolso de Diesel e hotel :) Nem a comida eu cobro rsrsrs

Raposo
05/02/2009, 15:27
Parece um ferro de passar roupas moderno, essa bolinha na frente é o esguicho???:mrgreen:
KKKKKKK.....Nota 10 para esta definição!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcelo-HPE
05/02/2009, 18:48
Que coisa feia meu pai !!! ela de perfil até que dá pra enganar,agora o Actyon SUV é coisa mais feia que eu já vi enfeiando as ruas . Esse é feio mesmo de doer a vista acho que até os donos da A.S concordam comigo rsrsr . Ô catiço de carro feio .

Raposo
05/02/2009, 18:50
Que coisa feia meu pai !!! ela de perfil até que dá pra enganar,agora o Actyon SUV é coisa mais feia que eu já vi enfeiando as ruas . Esse é feio mesmo de doer a vista acho que até os donos da A.S concordam comigo rsrsr . Ô catiço de carro feio .
Parece um tubarão com insônia!:mrgreen:
Abs.

Marcelo-HPE
05/02/2009, 18:55
Ferro de passar roupa moderno porque ela é prata ,se fosse preta iria parecer aqueles ferro de passar roupa a brasa de lenha ,daqueles pretos antigos que os nossos bisavós usavam .

Renatopami
06/02/2009, 00:05
Uma dúvida........Não é falta de educação desdenhar do bem dos outros???:pensativo:
Pelo menos meus pais me ensinaram assim......Mas pode ser que tenham me ensinado errado também...:mrgreen:
ABRAÇOS!!!

RABUGENTO
06/02/2009, 08:29
Não desdenho mas sinto uma pena que tenham parado a montagem por falência :(

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 09:09
Uma dúvida........Não é falta de educação desdenhar do bem dos outros???:pensativo:
Pelo menos meus pais me ensinaram assim......Mas pode ser que tenham me ensinado errado também...:mrgreen:
ABRAÇOS!!!

Renato,

Desculpe se pareceu desdenho, foi apenas uma observação, uma impressão e comparação. Muitos chamam meu vitara de sapatinho ortopedico ou jipinho da barbie, chamaram o Uno tambem de sapatinho ortopedico, é desdenho? Tenho um dogde e alguns chamam de banheira, é desdenho? Estou vendo pelo seu Avatar que voce tem um fusca, ninguem nunca o chamou de besouro não? é desdenho chama-lo de besouro?? Acho que não. Tudo que é novo, design muuuuuito moderno alguns estranham e tentam compará-las com outras coisas do dia a dia, voce nunca falou mal do Ford Ka??? Para de semear discordias por aqui.
Abs:concordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 09:09

Tio Rabuja, eles pararam de fabricar essas "excentricas" camionetes?

Ssangyong
06/02/2009, 09:45

Até agora não pararam nada... continuam chegando carros... continuam aumentando as vendas...
Divulgaram que iam parar, até agora seu sonho ainda não se realizou...

Até logo....

Ssangyong
06/02/2009, 09:50
Eu não acho que é desdenhar... mas acho que é tentar fazer o tumulto iniciar novamente....

A partir do momento que um proprietário posta uma foto, com a felicidade de ter seu dinheiro investido num automóvel que julga bonito.... vir um maluco chamando de feio... outro de ferro de passar roupa...
Eu acho sim que isso é desdenhar... pois não estão desdenhando da marca, estão sim além de falar mal da ssangyong, ofendendo um colega que possui uma....
Eu acho um monte de carros feios também.... mas não acho interessante ficar falando mal, uma vez que isso é opinião pessoal, sobre a estética do carro...
Mas como sabemos por onde passamos ela faz sucesso....
Eu sinto uma dor de cotovelo, uma certa inveja, de ter vontade e não ter coragem de adquirir uma.... tanto por boatos ou porque agora já falou tão mal do veículo que fica incoerente adquirir uma...

até mais....

E aos amigos consumidores das Actyon Sports, vai continuar fazendo sucesso!!!
É assim mesmo!!

RABUGENTO
06/02/2009, 10:01
Até agora não pararam nada... continuam chegando carros... continuam aumentando as vendas...
Divulgaram que iam parar, até agora seu sonho ainda não se realizou...

Até logo....

Ssangyong,

Meu sonho nunca foi que parassem qualquer produção que seja.

Meu sonho é que pare a ganância de certos industriais e banqueiros e que todo povo possa ter um 4x4.

Você está enganado em suas conclusões.

Não estou vestindo a carapuça pelo que você afirmou: " Divulgaram que iam parar, até agora seu sonho ainda não se realizou..."

Comento apenas as notícias publicadas.

Lembra-se que nem você sabia da concordata/falência?

Ssangyong
06/02/2009, 10:08
Ssangyong,

Meu sonho nunca foi que parassem qualquer produção que seja.

Meu sonho é que pare a ganância de certos industriais e banqueiros e que todo povo possa ter um 4x4.

Você está enganado em suas conclusões.

Não estou vestindo a carapuça pelo que você afirmou: " Divulgaram que iam parar, até agora seu sonho ainda não se realizou..."

Comento apenas as notícias publicadas.

Lembra-se que nem você sabia da concordata/falência?

Vc está com algum problema.... eu tenho certeza.... não tem outra explicação....

Como que eu não sabia da concordata... eu sempre tentei explicar aqui os motivos dela.... não queira me colocar como uma alienado em relação ao que eu faço não....

Vc não sabe do que vc está falando.... e depois vai ficar com cara de tacho na hora que for divulgado o trâmite que está sendo realizado...

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 10:09
Tem vendedor que só pensa em vender, depois que quebrar Fod@#$% do cliente, foi assim com va'rias montadoras novas no Brasil (Chrysler, Suzuki, Asia, Etc...).
Tenha um bom dia e voas vendas.

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 10:11
Eu não acho que é desdenhar... mas acho que é tentar fazer o tumulto iniciar novamente....

A partir do momento que um proprietário posta uma foto, com a felicidade de ter seu dinheiro investido num automóvel que julga bonito.... vir um maluco chamando de feio... outro de ferro de passar roupa...
Eu acho sim que isso é desdenhar... pois não estão desdenhando da marca, estão sim além de falar mal da ssangyong, ofendendo um colega que possui uma....
Eu acho um monte de carros feios também.... mas não acho interessante ficar falando mal, uma vez que isso é opinião pessoal, sobre a estética do carro...
Mas como sabemos por onde passamos ela faz sucesso....
Eu sinto uma dor de cotovelo, uma certa inveja, de ter vontade e não ter coragem de adquirir uma.... tanto por boatos ou porque agora já falou tão mal do veículo que fica incoerente adquirir uma...

até mais....

E aos amigos consumidores das Actyon Sports, vai continuar fazendo sucesso!!!
É assim mesmo!!

Vai falar que voce nunca chamou um uno de sapatinho ortopédico, nunca falou mal do Ford Ka, na epoca de seus lançamentos??? Me poupe!!!!!

RABUGENTO
06/02/2009, 10:16
Vc está com algum problema.... eu tenho certeza.... não tem outra explicação....

Como que eu não sabia da concordata... eu sempre tentei explicar aqui os motivos dela.... não queira me colocar como uma alienado em relação ao que eu faço não....

Vc não sabe do que vc está falando.... e depois vai ficar com cara de tacho na hora que for divulgado o trâmite que está sendo realizado...

Você NÃO sabia!

Ficou sabendo aqui no forum!

Não vou procurar páginas atrás seu espanto ao chegar de viagem de vendas.

Sei que precisam vender o que está encalhado.

Eu NÃO ESTAVA AGOURANDO até há pouco.

Ssangyong
06/02/2009, 10:17
Vai falar que voce nunca chamou um uno de sapatinho ortopédico, nunca falou mal do Ford Ka, na epoca de seus lançamentos??? Me poupe!!!!!

Cara.....
Se eu te falar que eu NUNCA falei isso de um UNO, na verdade nem nunca ouvi ninguém falando também essa denominação....
O Ford KA eu sempre achei feio... mas não falo isso para o dono de um.... e para vc ter uma idéia, eu comprei um Ford KA pra minha irmã há 03 meses...
Te poupo sim... te poupo de opiniões descabidas e que não condizem com a realidade.... não é meu caso....
Até...

Ssangyong
06/02/2009, 10:22
Você NÃO sabia!

Ficou sabendo aqui no forum!

Não vou procurar páginas atrás seu espanto ao chegar de viagem de vendas.

Sei que precisam vender o que está encalhado.

Eu NÃO ESTAVA AGOURANDO até há pouco.

Vc pode fazer o que quiser.... não tenho influência sobre vc.... e nem desejo ter....
Aqui no Forum fiquei sabendo do único site de notícias que falava sobre a falência efetivamente.... quanto a concordata... já vinha sendo falado há tempos....
vc acha que é meu interesse ficar divulgando qualquer notícia que eu não tenho certeza se será real.... como a da falência ainda não o é?
E quanto a uma marca quebrar e o cliente ficar meio abandonado..... eu to dando risada aqui..... porque na sua opinião o vendedor que comercializou uma Dodge em 2001... teria que estar até hoje conversando e ajudando o cliente que comprou dele..?? Mesmo ele não sendo mais funcionário da marca.....?!?!? uahauhauhauhauhahu Acorda chefe....!!!
Não é o vendedor que deixa o cliente abandonado.... é a marca.... e nesse caso o vendedor não pode assumir uma bronca dessa....
não é verdade?

Morcego
06/02/2009, 11:03
Vendedor não tem que garantir que a marca não vai falir, mas diante de fatos e noticias na imprensa mundial eles não tem escrúpulos em dizer que nada afetará o mercado brasileiro.

Em paises sérios, os preços desta marca já cairam radicalmente, e não é pra menos, mas aqui continuam até o ultimo segundo mantendo uma mentira para pegar desavisados e desencalhar o estoque.

Enquanto grandes montadoras Norte Americanas, Japonesas e europeias assumem que estão passando por uma crise jamais vivida, a imprensa brasileira divulga que uma montadora Coreana passa "apenas" por uma certa dificuldade financeira. E o pior, seus vendedores falam que os importadores Brasileiros "VÃO GARANTIR" as importações e peças dos modelos comercializados. Que força tem estes "Importadores Brasileiros" diante de uma montadora. "Me engana que eu gosto."

Tenho um amigo que comprou no final do ano uma Pick-up desta marca e o vendedor garantiu que ele não terá problemas, mesmo se a montadora fechar suas portas na Coreia, porque as importações para o Brasil estão garantidas atéééé....sei lá quando. Há ! Há !

A crise é só lá fora como diz nossa autoridade maxima, aqui é só Marolinha.

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 11:19
Cara.....
Se eu te falar que eu NUNCA falei isso de um UNO, na verdade nem nunca ouvi ninguém falando também essa denominação....
O Ford KA eu sempre achei feio... mas não falo isso para o dono de um.... e para vc ter uma idéia, eu comprei um Ford KA pra minha irmã há 03 meses...
Te poupo sim... te poupo de opiniões descabidas e que não condizem com a realidade.... não é meu caso....
Até...

Voce tá desdenhando do Ford Ka??? Acabou de falar em publico. Tá vendo, isso não é desdenho é opinião.:concordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 11:21
Vendedor não tem que garantir que a marca não vai falir, mas diante de fatos e noticias na imprensa mundial eles não tem escrúpulos em dizer que nada afetará o mercado brasileiro.

Em paises sérios, os preços desta marca já cairam radicalmente, e não é pra menos, mas aqui continuam até o ultimo segundo mantendo uma mentira para pegar desavisados e desencalhar o estoque.

Enquanto grandes montadoras Norte Americanas, Japonesas e europeias assumem que estão passando por uma crise jamais vivida, a imprensa brasileira divulga que uma montadora Coreana passa "apenas" por uma certa dificuldade financeira. E o pior, seus vendedores falam que os importadores Brasileiros "VÃO GARANTIR" as importações e peças dos modelos comercializados. Que força tem estes "Importadores Brasileiros" diante de uma montadora. "Me engana que eu gosto."

Tenho um amigo que comprou no final do ano uma Pick-up desta marca e o vendedor garantiu que ele não terá problemas, mesmo se a montadora fechar suas portas na Coreia, porque as importações para o Brasil estão garantidas atéééé....sei lá quando. Há ! Há !

Encontri na Net:

Justamente quando experimentava uma fase otimista no Brasil, a sul-coreana SsangYong entrou em concordata. Conhecida pelos utilitários esportivos movidos por motores Mercedes-Benz, a marca pertence hoje ao grupo chinês SAIC, que não teve cacife para bancar os prejuízos no final do ano passado. Com isso, o futuro dela ficou ameaçado a ponto de a representante brasileira divulgar uma nota negando a paralisação de vendas e de suporte aos clientes. Verdade ou inverdade se fosse dono de uma joia dessa eu me preocuparia.:concordo:

Fonte:

http://www.blogauto.com.br/category/ssangyong/

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/02/2009, 11:45
Encontri na Net:

Justamente quando experimentava uma fase otimista no Brasil, a sul-coreana SsangYong entrou em concordata. Conhecida pelos utilitários esportivos movidos por motores Mercedes-Benz, a marca pertence hoje ao grupo chinês SAIC, que não teve cacife para bancar os prejuízos no final do ano passado. Com isso, o futuro dela ficou ameaçado a ponto de a representante brasileira divulgar uma nota negando a paralisação de vendas e de suporte aos clientes. Verdade ou inverdade se fosse dono de uma joia dessa eu me preocuparia.:concordo:

Fonte:

http://www.blogauto.com.br/category/ssangyong/ (http://www.blogauto.com.br/category/ssangyong/)
Opa!!!
Começou a frescura de novo, tava demorando, afinal, pelo que eu e varias pessoas que compraram bucha destas ( Adoro esta `bucha´, e pelo visto não sou só eu), que até agora não apresentaram nenhum problema mecanico, elétrico ou outro qualquer que seja, pensam, não é bem assim, até agora nenhum proprietario reclamou do `grande problema que comprou´, e quanto a feia, afff, por favor, onde eu ando até hoje nenhuma pessoa falou nem fez menção digamos que educadamente que seja feia, ao contrario, todo lugar que eu chego, em outras cidades onde ela não é tão comum como aqui na minha, as pessoas veem perguntar qual camioneta ela é, que marca, acham ela linda, dizem que não conhecem pkp mais linda que ela, então, ela é feia mesmo, hehehe.
E no que diz respeito a preocupação, não estou nem um pouco preocupado, pelo menos ando em uma pkp com alta tecnologia embargada, confortavel até demais, estabilidade 100%, boa tanto no barro como no asfalto, economica ô se é, tem um trem de força embaixo do capo que não deixa nada a desejar, e por ai vai, como disse falo o que vejo, e não o que acho, e não coloquei defeito por não telos visto até agora, o dia que este aparecer coloco aqui.
abraço.

Morcego
06/02/2009, 11:53
Marcelão,
Os caras negam sem o menor constrangimento.
Como disse acima, não é que o vendedor tenha que dá um tiro no proprio pé, mas mentir descaradamente uma realidade é agir de má fé para pegar trouxas.

ROAD TECH
06/02/2009, 11:57
Opa!!!
Começou a frescura de novo, tava demorando, afinal, pelo que eu e varias pessoas que compraram bucha destas ( Adoro esta `bucha´, e pelo visto não sou só eu), que até agora não apresentaram nenhum problema mecanico, elétrico ou outro qualquer que seja, pensam, não é bem assim, até agora nenhum proprietario reclamou do `grande problema que comprou´, e quanto a feia, afff, por favor, onde eu ando até hoje nenhuma pessoa falou nem fez menção digamos que educadamente que seja feia, ao contrario, todo lugar que eu chego, em outras cidades onde ela não é tão comum como aqui na minha, as pessoas veem perguntar qual camioneta ela é, que marca, acham ela linda, dizem que não conhecem pkp mais linda que ela, então, ela é feia mesmo, hehehe.
E no que diz respeito a preocupação, não estou nem um pouco preocupado, pelo menos ando em uma pkp com alta tecnologia embargada, confortavel até demais, estabilidade 100%, boa tanto no barro como no asfalto, economica ô se é, tem um trem de força embaixo do capo que não deixa nada a desejar, e por ai vai, como disse falo o que vejo, e não o que acho, e não coloquei defeito por não telos visto até agora, o dia que este aparecer coloco aqui.
abraço.

Olá Sérgio e Pessoal,

Acredito que esse tópico tenha que ser um local de discussão útil. Que tal trazermos para cá nossas experiências positivas e negativas que apareçam com o uso dos veículos Ssangyong???

Assim, todo mundo ganha, mesmo aqueles, que como eu, não possuem um modelo da marca, mas que apreciam trocar idéias úteis e objetivas sobre diversos modelos.

Acho legítima a defesa de opiniões, desde que sejam no campo objetivo. Falar que não gosta desse estilo ou daquela cor, é válido, desde que não parta para o campo da disputa por mera disputa de opinião. Acreditem, ninguém vai "ganhar ou perder" essa discussão.

Saudações cordiais a todos,

Octávio

Ssangyong
06/02/2009, 12:04
Voce tá desdenhando do Ford Ka??? Acabou de falar em publico. Tá vendo, isso não é desdenho é opinião.:concordo:

Olha a sutil diferença....

Ninguém aqui postou a foto de um FORD KA e eu de maneira grosseira comecei a falar que é feio.... disse que sempre achei feio... é uma opinião, por mais que eu tenha comprado um pra minha irmã....

Não direcionei à ninguém meu comentário...

até..

Ssangyong
06/02/2009, 12:06

O mercado brasileiro pode ser afetado sim... com certeza as notícias afetam... eu não posso falar que nunca vai falir... não posso falar que se falir a importação continuará...
O que posso dizer é que continuam sendo trazidas, tanto peças quanto camionetes... não apareceu ainda nenhum indicativo da paralisação das importações....
é complicado um vendedor dizer que se as portas na Coréia fechassem não haveria problema... é óbvio que problemas ocorreriam...
Mas, repito.... até então não é o que temos visto... e óbvio que torcemos pra que não ocorra....

Até...

RABUGENTO
06/02/2009, 12:07
A Ford até que mudou para melhor o visual do Ka.

Não sei quanto a outras partes do veículo e segurança.

Quem tem Ka de corrida é o Umbertoxxx .

RABUGENTO
06/02/2009, 12:08
Alguém tem que esvaziar os pátios para os veículos não ficarem oxidando.

Ssangyong
06/02/2009, 12:12
Olá Sérgio e Pessoal,

Acredito que esse tópico tenha que ser um local de discussão útil. Que tal trazermos para cá nossas experiências positivas e negativas que apareçam com o uso dos veículos Ssangyong???

Assim, todo mundo ganha, mesmo aqueles, que como eu, não possuem um modelo da marca, mas que apreciam trocar idéias úteis e objetivas sobre diversos modelos.

Acho legítima a defesa de opiniões, desde que sejam no campo objetivo. Falar que não gosta desse estilo ou daquela cor, é válido, desde que não parta para o campo da disputa por mera disputa de opinião. Acreditem, ninguém vai "ganhar ou perder" essa discussão.

Saudações cordiais a todos,

Octávio

Sempre com opiniões de valor Octávio!!
Isso é o que eu acho... e desde o começo sempre me coloquei a disposição para falar do que fosse necessário em relação à problemas ou itens de melhoria....
Não acho viável discussões que tem por base a opinião pessoal, sobre cor... capô, traseira etc.... não é esse o intuito do tópico...
A questão da falência foi colocada já e até agora não resultou em nada... pode ser que venha a falir? Sem dúvida... tanto como a Ford a GM todo ano anunciam.....
Mas a realidade é que se não dermos tempo ao tempo ninguém poderá tirar conclusões nenhuma por ter lido algo em algum blog ou em apenas um site...

Concordo contigo em suas colocações e a partir de agora só vou opinar no que for solicitado diretamente a mim...

Abraços!

RABUGENTO
06/02/2009, 12:35
Ficou "dimau" !

umberto xxxrrr
06/02/2009, 12:44
Rsrsrs

Também achava o Ka feio.

"Mas aí apareceu o senador...":mrgreen:

Sério, se o carro parecer uma cruza de pé-grande com galinha d'angola mas fizer o que se propõe, não ligo não.
Mas ter opinião (e mesmo expressar) é direito de todos ué. Se ofender por isto é infantilidade.

Sobre a SSangyong, particularmente acho feio sim, mas não deixaria de comprar (sendo boa e mais BARATA), porém acho extremamente (em minha realidade,pois se tivesse uma fazenda com 1milhão de cabeças nelore não me preocuparia com isto) relevante as questões pertinentes ao pós-venda e continuidade da marca sim. Acredito que isto deva ser discutido num tópico como este, assim como o desempenho e eventuais problemas e possíveis melhorias que venham a ocorrer ou possam, respectivamente, ser feitas.

Depois ponho uma foto de um Ka em uma "pose" em que o acho(atualmente) bonito.:mrgreen:

Maranguas
06/02/2009, 12:56
A quem possa interessar,

Hoje no Tribunal sul coreano, saiu uma notícia interessante sobre a falência da Ssangyong. Foi concedido mais tempo e proteção contra os credores (calote). Ou seja, deram um tempo a mais para que a quinta montadora da Corea consiga encontrar alguém para investir ou comprá-la. Ao contrário da informação passada pelo "vendendor", nosso colega de fórum, a gestão da chinesa Shanghai Automotive foi suspensa indefinadamente. Ou seja, nada dessa história que a montadora encenou tudo isso para ir à China. Quanto a "encenação" da queda de 85% das ações da Ssangyong, não foi brincadeira tb. Ela saiu do mercado financeiro por conta disso e derrubou o seu presidente da marca.

Essa decisão, garante apenas uma sobrevida e não a sua sobrevivência e especialistas acham improvável que ela consiga. É bom que ela arranje alguma boa alma inocente para investir nela pq no próximo julgamento não haverá clemência.

Vamos aguardar e ver se ela consegue.

fontes: http://www.forbes.com/feeds/afx/2009/02/05/afx6016530.html (http://www.forbes.com/feeds/afx/2009/02/05/afx6016530.html) e

http://www.google.com/hostednews/canadianpress/article/ALeqM5ha3edq4cjmjEm_g7Tn_s5ncPevJQ (http://www.google.com/hostednews/canadianpress/article/ALeqM5ha3edq4cjmjEm_g7Tn_s5ncPevJQ)

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/02/2009, 13:20
Rsrsrs

Também achava o Ka feio.

"Mas aí apareceu o senador...":mrgreen:

Sério, se o carro parecer uma cruza de pé-grande com galinha d'angola mas fizer o que se propõe, não ligo não.
Mas ter opinião (e mesmo expressar) é direito de todos ué. Se ofender por isto é infantilidade.

Sobre a SSangyong, particularmente acho feio sim, mas não deixaria de comprar (sendo boa e mais BARATA), porém acho extremamente (em minha realidade,pois se tivesse uma fazenda com 1milhão de cabeças nelore não me preocuparia com isto) relevante as questões pertinentes ao pós-venda e continuidade da marca sim. Acredito que isto deva ser discutido num tópico como este, assim como o desempenho e eventuais problemas e possíveis melhorias que venham a ocorrer ou possam, respectivamente, ser feitas.

Depois ponho uma foto de um Ka em uma "pose" em que o acho(atualmente) bonito.:mrgreen:
Hehehehe!!!
Tche, eu até tive um Ka image, rico carrinho, como tive tbm um uno mille elx, outro ótimo carro, guardadas as devidas proporções são carros que de longe tu nçao da nada, mas são duraveis, espaçosos, economicos e pouca e barata manutenção, mas rpimeira vez que escuto falar um em rally, pensando bem até tem fundamento, hehe, bota uma foto dele ai.
Abraço.

Raposo
06/02/2009, 14:13
Pois eu gosto quando o tópico esquenta....:pipoca::pipoca:
Abraços.

umberto xxxrrr
06/02/2009, 14:17
Sérgio, seguem links dos Kazinhos (feios páporra), mas "fazendo bonito":

Andando na terra (terródromo-Seropédica-RJ):
http://img440.imageshack.us/my.php?image=umbertonoterrdromoyv8.jpg (http://img440.imageshack.us/my.php?image=umbertonoterrdromoyv8.jpg)

Preparando para andar (autódromo-RJ): http://img16.imageshack.us/my.php?image=kadodupinslicksxo0.jpg (http://img16.imageshack.us/my.php?image=kadodupinslicksxo0.jpg)

Andando em duas rodas ("S do Senna"-Interlagos)
http://img16.imageshack.us/my.php?image=ka2rodasag1.jpg (http://img16.imageshack.us/my.php?image=ka2rodasag1.jpg)

Na chuva(Interlagos):
http://img16.imageshack.us/my.php?image=kasdoceboedocristianoco3.jpg

Ah, não tentem fazer isto em casa...Às vezes não dá certo:
http://img16.imageshack.us/my.php?image=22082008kaxrpretomarcospl5.jpg (6 capotagens a iniciais 190km/h, sem machucados).

Marcelo-HPE
06/02/2009, 17:42
Etáaa tópico bom !!!
O vendedor me chamou de maluco por achar a A.S feia rsrsr , Maluco é quem acha ela linda , mas é isso aí ,quem ama o feio bonito lhe parece .
O que nó precisamos aqui de opiniões imparciais de donos de picapes .
Todos os veículos tem prós e contras .Agora vcs acham que um vendedor vai falar realmente a verdade sobre os contras do seu veículo ?
Todos nós aqui sabemos que quem acredita em vendedor de carros realmente já conversou com Papai Noel .
Quanto ao trêm de força alguém confirmaria se é comprado diretamante da M.B ou montado pela SSangyong?
grato

Ssangyong
06/02/2009, 17:53
Pessoal admirador de Mitsubishi... ou que sonha em ter uma.....
Eu estou com uma L200 Sport GLS 2006/06,Mecânica, por R$55.000,00...
De repente alguém tenha coragem de ir nesse tipo de carro....
Aqui no MS não acho candidato pra ela....
O carro é de um médico, tá com 90mil km...

O cara tá pegando galo cego... papagaio que não fala... o que vier... pra poder vender....

E ele vai comprar uma AS, porém não posso entregar pra ele se não vender essa onça... é proibido pegar Mitsubishi aqui na nossa empresa... e nenhum lojista paga mais de R$45.000,00

De toda forma, caso apareça um candidato é só avisar que está disponível.

Obrigado a todos...

macna
06/02/2009, 17:55
Quanta bobagem eu li nesses dois dias.... mas achei divertido!
Se a AS é bonita ou feia isso é muito pessoal e acreditem, é circunstancial. Eu achava o novo Honda Cívic feinho e agora acho lindo. Até comprei um. Acho uma delícia dirigí-lo. Com o tempo um design se torna bonito ou feio. Alguém gosta da brasília? Era "o carro" quando foi lançada. Lembro, quando era criança, que quem tinha uma brasília era barão.....rs
Pessoalmente gosto muito da AS. Acho interessante aquela cara de tubarão. Sei tb que é um carro bom. Ouvi elogios dela vindos da Europa (um ambiente neutro). Só não comprei por falta de pós-venda aqui em minha região e por uma certa insegurança quanto ao seu futuro (não basta ser um carro bom). Na minha opinião ela está muito a frente das que conhecemos em termos de conforto e algumas funcionalidades. Sou muito otimista quanto ao futuro da Ssangyong. Será muito bom se ela se recuperar. Se isso acontecer, estarei dirigindo a minha AS ou quem sabe até um Rexton.....rs

Grande abraço a todos.

nelsonnrc
06/02/2009, 18:04
Quanto ao trêm de força alguém confirmaria se é comprado diretamante da M.B ou montado pela SSangyong?

Montado pela SSagyongdonging, são motores com projeto compartilhado/licenciado MB - Resultado da busca (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=ssangyong+licensed+mercedes-benz+engine&btnG=Pesquisa+Google&meta=)

Marcelo-HPE
06/02/2009, 18:23
Valeu Nelson .Então trêm de força não é fabricado pela M.B e sim pela SSangyong. eu pensava que o motor era originalmente M.B .

Marcelo-HPE
06/02/2009, 18:28
Rapaz acho que aqui ninguem é admirador de Marca nenhuma, Eu por exemplo sou admirador de picapes 4x4 . eu sei muito bem dos prós e dos contras da minha . e vc sabe da sua ? se sabe omite ..

Ssangyong
06/02/2009, 18:33
Rapaz acho que aqui ninguem é admirador de Marca nenhuma, Eu por exemplo sou admirador de picapes 4x4 . eu sei muito bem dos prós e dos contras da minha . e vc sabe da sua ? se sabe omite ..

Acho que vc não pode falar por todos, então a minha solicitação acima não cabe a vc...
Eu solicitei aos admiradores de Mit... deve ter alguns sim... eu tbm conheço a qualidade delas... os defeitos dela...
Sei da qualidade da minha e do defeito da minha.... não me omito não....
Eu me referi aos admiradores por serem potenciais compradores...
Apesar de que acabei de achar um tópico sobre vendas, vou anunciá-la por lá que é o local mais correto...

Daniel.Shimomoto
06/02/2009, 19:18
Acho que vc não pode falar por todos, então a minha solicitação acima não cabe a vc...
Eu solicitei aos admiradores de Mit... deve ter alguns sim... eu tbm conheço a qualidade delas... os defeitos dela...
Sei da qualidade da minha e do defeito da minha.... não me omito não....
Eu me referi aos admiradores por serem potenciais compradores...
Apesar de que acabei de achar um tópico sobre vendas, vou anunciá-la por lá que é o local mais correto...

Ssangyong;

Tenho acompanhado o tópico (bastante polemico aqui) sobre o Actyon Sports e entendo as duvidas e argumentos de ambas as partes.

Minha duvida é. Fala-se que o motor do referido veiculo é um Turbo diesel licenciado da Mercedes. Qual o motor, precisamente, de que veiculo da Mercedes Benz que é o motor da Actyon Sports?

Abs!!!

Renatopami
06/02/2009, 20:26
Renato,

Desculpe se pareceu desdenho, foi apenas uma observação, uma impressão e comparação. Muitos chamam meu vitara de sapatinho ortopedico ou jipinho da barbie, chamaram o Uno tambem de sapatinho ortopedico, é desdenho? Tenho um dogde e alguns chamam de banheira, é desdenho? Estou vendo pelo seu Avatar que voce tem um fusca, ninguem nunca o chamou de besouro não? é desdenho chama-lo de besouro?? Acho que não. Tudo que é novo, design muuuuuito moderno alguns estranham e tentam compará-las com outras coisas do dia a dia, voce nunca falou mal do Ford Ka??? Para de semear discordias por aqui.
Abs:concordo:
Eu......?????Semeando discórdia por aqui,o Sr só pode estar de bricadeira,não é mesmo....
ABRAÇOS!!!!

nelsonnrc
06/02/2009, 21:10
Ssangyong;

Tenho acompanhado o tópico (bastante polemico aqui) sobre o Actyon Sports e entendo as duvidas e argumentos de ambas as partes.

Minha duvida é. Fala-se que o motor do referido veiculo é um Turbo diesel licenciado da Mercedes. Qual o motor, precisamente, de que veiculo da Mercedes Benz que é o motor da Actyon Sports?

Abs!!!
MB100, ou primeira geração do MB Sprinter europeu
Nos foruns focados em MB que estão na pesquisa do post anterior, alguns citam que a durabilidade do motor produzido pela SSagyongdoing é inferior ao mesmo motor produzido pela MB.

guilhermekrug
06/02/2009, 22:30
Engraçado este tópico...

Quando comprei meu Troller em 2003 falaram que eu era louco, porque não comprava um defender que era uma marca mais sólida...Hoje o Troller tai, o Defender 90tinha nem tanto rsrsrs

Tem gente que fala que não compra AS porcausa do pos-venda, da falta de peça e tem fusca, cj etc Será que ainda vendem estes carros????

Será que tem um tópico apocalípitico falando que ninguém deve comprar L200 porque eles faliram e a prova é a saída do Dakar depois de não ganhar nada este ano? Sei que isto não é verdade, mas aqui até especialista em direito Koreano apareceu rsrsrsrs

Quem dera tivesse garana para comprar uma....

Daniel.Shimomoto
06/02/2009, 23:14
MB100, ou primeira geração do MB Sprinter europeu
Nos foruns focados em MB que estão na pesquisa do post anterior, alguns citam que a durabilidade do motor produzido pela SSagyongdoing é inferior ao mesmo motor produzido pela MB.

Nelsonnrc;

A unica coisa que eu achei é que é muita potência para pouco deslocamento. 141cv num motor 2.0 corresponde a 70,5cv/L o que no MEU PONTO DE VISTA (saliento bem) é um tanto elevado dada a disponibiidade de tecnologia atual. Alguns podem argumentar que se trata de um motor moderno, que uma BMW tem potencia especifica semelhante...Mas não podemos nos esquecer que estamos no Brasil, onde o diesel ainda tem 2000ppm de enxofre, pode ser adulterado (com uma facilidade ímpar), etc. etc. etc...

Abs!!!

Marcelo-HPE
07/02/2009, 00:07
Engraçado este tópico...

Quando comprei meu Troller em 2003 falaram que eu era louco, porque não comprava um defender que era uma marca mais sólida...Hoje o Troller tai, o Defender 90tinha nem tanto rsrsrs

Tem gente que fala que não compra AS porcausa do pos-venda, da falta de peça e tem fusca, cj etc Será que ainda vendem estes carros????

Será que tem um tópico apocalípitico falando que ninguém deve comprar L200 porque eles faliram e a prova é a saída do Dakar depois de não ganhar nada este ano? Sei que isto não é verdade, mas aqui até especialista em direito Koreano apareceu rsrsrsrs

Quem dera tivesse garana para comprar uma....
Agora que descobrimos que o motor não é verdadeiramente um M.B. será que a SSangyong trabalhava com os mesmos fornecedores de peças( bielas, pistões, eixos , cabeçotes etc) da M.B ,se sim ponta prá ela .

È hilário comparar peças de reposição para fuscas e Cj´s, com peças de reposição para A.S . São carros antigos Fusca e Cj´s se faz de quase tudo com eles . e aceitam quase todo tipo de adaptações .o que mais se ver são Cj´s rodando com todo tipo de motor de A.P A motor MWM 2.8 TD, e quem não sabe que para fusca se acha peça até em farmácia.
Agora a A.S é um carro moderno com peças 100% importadas .e requer manutenção com peças de 1° . Agora só falta falarem que pode-se fazer adaptação nela quem nem em fusca e cj´s.

Ssangyong
07/02/2009, 10:34
Ssangyong;

Abs!!!

Isso pode gerar polêmica... mas é o seguinte... salvo engano... a indicação que temos da Districar é que na Europa, a Actyon Sports e a Actyon tem o motor das Mercedes C200....
A Rexton e a Kyron tem o motor das ML que rodam na Europa também... produzidos até 2003 ou 2004.... inclusive este motor equipa algumas Grand Cherokee a Diesel.

RABUGENTO
07/02/2009, 10:39
Isso pode gerar polêmica... mas é o seguinte... salvo engano... a indicação que temos da Districar é que na Europa, a Actyon Sports e a Actyon tem o motor das Mercedes C200....
A Rexton e a Kyron tem o motor das ML que rodam na Europa também... produzidos até 2003 ou 2004.... inclusive este motor equipa algumas Grand Cherokee a Diesel.

Qual delas vem para o Brasil?

Ssangyong
07/02/2009, 10:51
Qual delas vem para o Brasil?

Além desses Ssangyong que eu citei, o Grand Cherokee tem no Brasil com este mesmo motor da Kyron e da Rexton.
Na Europa existe um costume maior da utilização de veículos a Diesel, creio que por isso este modelos da Mercedes lá são a Diesel e aqui só chegaram a gasolina...
Não sei se no Paraguai, Argentina, Uruguai, que também tem costume de usar veículos a Diesel eles chegaram a desembarcar lá com estes motores, ou apenas com os Gasolina.
E os motores inclusive já são equipados nas normas da Euro4, por isso até da pequena demora as vezes na arrancada...

Ssangyong
07/02/2009, 11:08
Ssangyong;

Abs!!!

Eu dei uma olhada no Google sobre esses motores... achei os seguintes links dessas mercedes com esses motores, essa mesma cilindrada e tal....
http://auto.trovit.pt/automoveis/ml-2003
http://auto.trovit.pt/index.php/cod.search_cars/what_d.c200%20diesel/

Augustoqm5
07/02/2009, 11:39
Quando eu entrei no forum achei que iria principalmente trocar informações técnicas. Até que tem um pouco.

Aí eu posto uma foto e quando entro de novo no forum tinha quase 10 paginas de discussão por causa dela...e nada que se aproveitasse.

Quando eu vi a felicidade de alguns por causa da falência da Ssangyong a primeira coisa que eu pensei foi: :shock: - E eu que não acreditava em olho gordo! :shock:

Do jeito que vai este tópico daqui a pouco vão dizer que o motor da AS é falsificado. Que é feito no paraguai, montado em fundo de quintal, etc.
É só esperar pra ver.

RABUGENTO
07/02/2009, 12:31
Ssangyong,

Formulei mal a pergunta. :(

A pergunta correta: Quais motorizações você tem para venda no Brasil?

Ssangyong
07/02/2009, 12:39
Ssangyong,

Formulei mal a pergunta. :(

A pergunta correta: Quais motorizações você tem para venda no Brasil?

Actyon e Actyon Sports - 2.0 16v de 141cv, 04 cilindros
Rexton e Kyron - 2.7 20v de 165cv e 05 cilindros
Todas a Diesel

RABUGENTO
07/02/2009, 13:11
Actyon e Actyon Sports - 2.0 16v de 141cv, 04 cilindros
Rexton e Kyron - 2.7 20v de 165cv e 05 cilindros
Todas a Diesel

Algum deles feito pela MB? ou todos coreanos?

Daniel.Shimomoto
07/02/2009, 13:38
Além desses Ssangyong que eu citei, o Grand Cherokee tem no Brasil com este mesmo motor da Kyron e da Rexton.
Na Europa existe um costume maior da utilização de veículos a Diesel, creio que por isso este modelos da Mercedes lá são a Diesel e aqui só chegaram a gasolina...
Não sei se no Paraguai, Argentina, Uruguai, que também tem costume de usar veículos a Diesel eles chegaram a desembarcar lá com estes motores, ou apenas com os Gasolina.
E os motores inclusive já são equipados nas normas da Euro4, por isso até da pequena demora as vezes na arrancada...

Ssangyong;

Obrigado pelas respostas. Vi os links que voce indicou e de fato a litragem expressa em cm3 é igual. Não sei se é o mesmo motor (existem motores diferentes com litragens e medidas de curso e diametro iguais - Caso classico é o do Familia II 2.0 da GM com alguns motores europeus não Opel - todos com 86mm de diametro e curso)

Com relação a America Latina, eles tem a opção de motor diesel em automoveis. Tem até Gol 1.9L diesel na Argentina!

Já o Euro IV...só no exterior....na Terra Brasilis não existe diesel de 50ppm de enxofre para tal norma. Inclusive, a titulo de cultura inutil, a International Engines já tem o NGD3.0 da Ranger, o NGD9.3, o MWM Sprint 4.08 (3 litros) e o Acteon X.12 homologado para Euro IV, alguns com catalizador e EGR e outros com EGR e sistema de catalise a base de uréia. Mas sem diesel com pouco enxofre, nada feito.

Abs!!!

ROAD TECH
07/02/2009, 16:43
Olá Pessoal,

Trago aqui minha contribuíção para quem deseja substituir filtro de ar do motor da Actyon Sports por opção mais barata, porém de qualidade compatível com a peça original. Tomem nota:

Filtro de ar primeira linha:

Mahle: FX 735
Fram: CA 5970
MANN: C 30 130

Filtro de ar segunda linha:

Tecfil: ARL 8840

Aplicações:

Vectra 2.0/2.4 - 2006 em diante
Astra 2.0 todos nacionais 1999 em diante.

Monta como uma luva. Confiram nas fotos.

Por acaso alguém mencionou por aqui que só havia opções de peças paralelas para Fuscas e Jeeps???? Será:?::?::?:

"A derrota chega mais cedo para os fracos de espírito" (autor desconhecido)

Aguardem nos próximos "capítulos" mais dicas do eletrizantes seriado "MEU SSANGYONG, MINHA VIDA" :dance:

Saudações cordiais,,
Octávio

Marcelo-HPE
07/02/2009, 19:12
È meus amigos começaram as adapatações rsrsr . que com certeza vai ajudar muita gente . anotem tudo direitinho heim !!!

Desculpe Octávio , mas não tem problema da micragem do papel ser diferente do papel do filtro original da A.S .?

Protetor de carter :
Amigo Octávio no caso da l200 outdoor vc tb conseguiria fabricar um protetor de carter em aço carbono tipo aquele de plástico curvado (arredondado) que vem nela logo na frente .?
Estou pensando em colocar um de aço carbono alí .

ROAD TECH
07/02/2009, 20:20
Desculpe Octávio , mas não tem problema da micragem do papel ser diferente do papel do filtro original da A.S .?

Olá Marcelo,

Como vc deve ter observado, tomei o cuidado de classificar as opções de filtros em primeira e segunda linha. As marcas de primeira linha são fornecedoras de itens originais para diversas indústrias automolisticas ao redor do mundo. Não acredito que aqui elas usassem material de qualidade inferior, ainda mais sabendo que exportam filtros para outros países. Não tenho as especificações técnicas do papel de filtro que é usado por essa marcas, mas pelas condições de uso severas que temos (não se esqueça que o Brasil é um país off road), não duvidaria que o nosso papel é mais eficiente, ou pelo menos semelhante, ao papel original SS.

Repare que os modelos que usam os filtros similares indicados são equipados com motores de deslocamento volumétrico (cilindrada) igual ou superior ao da Actyon Sports. O que indica não ser esperado aumento de restrição ao fluxo de ar aspirado pelo motor da AS. Além disso, essa montagem alternativa já está em operação num carro de um amigo há mais de 2 meses, sem qualquer problema.

Importante: As dicas que postarei aqui serão meramente informativas. Certamente terei avaliado previamente a viabilidade técnica das mesmas. Entretanto, a decisão de uso e a responsabilidade pelas conseqüências fica inteiramente por conta de quem quiser adotá-las. Afinal, são todos maiores de idade, vacinados, em dia com a justiça eleitoral, etc, etc.....

Atenção: Caso não haja interesse em receberem as dicas, peço a gentileza de me avisarem, ok????

Saudações a todos,

Octávio

Morcego
08/02/2009, 11:02
Octávio,
Voce postou a especiuficação Mahle: FX 735 e na foto mostra Mahle: LX 735. :mrgreen:

ROAD TECH
08/02/2009, 14:31
Octávio,
Voce postou a especiuficação Mahle: FX 735 e na foto mostra Mahle: LX 735. :mrgreen:

Ooopppps,

Atenção pessoal: Erro de digitação.

Onde se lê FX 735, leia-se LX 735.

Obrigado pelo alerta...

Sds,

Octávio

ROAD TECH
08/02/2009, 16:14
Olá Pessoal,

Atenção para mais uma dica !!!!!!!

Agora é a vez de filtro para óleo do motor. A peça original vendida na rede autorizada SS é da marca Mahle, fabricada da Áustria e custa a bagatela de R$ 148,00 (baratimmmm, baratimmmm).

Tomem nota dos números equivalentes de fabricação nacional:

Filtros de primeira linha:

Mahle: OX 133 D (número igual da "original" importada da Áustria)
Mann: HU 727/1 x (aplicação específica para Actyon 07 > motor 200Xdi)

Aplicações para o OX 133D (segundo o catálogo da Mahle)

Mercedes Série C,180/200/220/230/280,
Mercedes CLK200/230,
Mercedes SerieE, 200/220/230/280/320,
Mercedes SLK200/230,
Mercedes Serie V, 200/230/300E/CE/SL, 320E/CE/TE,
Vito 113/114, Sprinter214,
Ssangyong Musso/Korando 2.0/3.2,
VW LT28,LT35

Para quem ficar em dúvida na hora de comprar, seguem abaixo as dimensões básicas (retiradas do catálogo Mann) do elemento do filtro, conferidas por mim contra a peça que tinha em mãos (vide fotos)

A: 62 mm
B: 23 mm
H: 158,5 mm

Por enquanto é só. Em breve terei mais novidades. Fiquem conectados....

Saudações Cordiais,

Octávio

umberto xxxrrr
09/02/2009, 01:11
Muito bom Octávio. Verdadeiros parabéns pelas infos.

*Uma dúvida: vc citou a provável não existência de restrição (flitro de ar), usando como base a capacidade volumétrica (dos motores comparados), mas sendo o da SS turbocomprimido, e os GM não, não deixaria de ser possível esta comparação (quero dizer, que o volume de ar efetivamente "engolido" pelo motor comprimido é maior por conta disto) ?????.

**Um motor original VW 1.0 (16v) Turbo (Gol Turbo e Parati Turbo), à plena carga admite "praticamente" a mesma coisa(e tem mesma potência máxima) que o 2.0 aspirado. Penso que outrossim, o filtro dos GM, potencialmente, pode gerar restrição maior.

Desculpem se falei besteira, ainda estou aprendendo.

ROAD TECH
09/02/2009, 07:50
Muito bom Octávio. Verdadeiros parabéns pelas infos.

*Uma dúvida: vc citou a provável não existência de restrição (flitro de ar), usando como base a capacidade volumétrica (dos motores comparados), mas sendo o da SS turbocomprimido, e os GM não, não deixaria de ser possível esta comparação (quero dizer, que o volume de ar efetivamente "engolido" pelo motor comprimido é maior por conta disto) ?????.

**Um motor original VW 1.0 (16v) Turbo (Gol Turbo e Parati Turbo), à plena carga admite "praticamente" a mesma coisa(e tem mesma potência máxima) que o 2.0 aspirado. Penso que outrossim, o filtro dos GM, potencialmente, pode gerar restrição maior.

Desculpem se falei besteira, ainda estou aprendendo.

Olá Umberto,

O fato das AS´s serem turboalimentada não é fator relevante nesse caso. Repare que o limite de giros do motor acontece a 4.000 rpm, o que requer uma quantidade (ou em linguagem técnica "caudal") de ar menor em comparação aos 5.200 rpm dos Vectras. (considere os volumes de ar necessários para o pleno funcionamento dos motores)

Além disso, o projeto da superfície de filtragem dos elementos de papel leva em consideração um fator de segurança bem razoável. É necessário garantir o funcionamento do motor em condições ideais, mesmo com parte da capacidade de filtragem comprometida por obstrução devido à poeira, etc.

Te dou um exempo: Os elementos dos filtros das pickups S10 com motores 2.2 MPFI e MWM 2.8 turbo intercooler são exatamente os mesmos (Mann C 14200).

Sds,

Octávio

Ssangyong
09/02/2009, 09:29
Ssangyong;

Obrigado pelas respostas. Vi os links que voce indicou e de fato a litragem expressa em cm3 é igual. Não sei se é o mesmo motor (existem motores diferentes com litragens e medidas de curso e diametro iguais - Caso classico é o do Familia II 2.0 da GM com alguns motores europeus não Opel - todos com 86mm de diametro e curso)

Com relação a America Latina, eles tem a opção de motor diesel em automoveis. Tem até Gol 1.9L diesel na Argentina!

Já o Euro IV...só no exterior....na Terra Brasilis não existe diesel de 50ppm de enxofre para tal norma. Inclusive, a titulo de cultura inutil, a International Engines já tem o NGD3.0 da Ranger, o NGD9.3, o MWM Sprint 4.08 (3 litros) e o Acteon X.12 homologado para Euro IV, alguns com catalizador e EGR e outros com EGR e sistema de catalise a base de uréia. Mas sem diesel com pouco enxofre, nada feito.

Abs!!!

Realmente, o fato de C³ semelhantes e motores diferente é real... eu apenas peguei os modelos que, como eu disse, me foi informado que usavam os mesmo motores... e como eu disse, salvo engano, esses são os motores identificados.
Segundo a importadora os motores são fabricados na mesma plataforma em que os motores da MB são fabricados... agora... se os motores da MB são fabricados na Coréia.... ou os da Ssangyong são fabricados na Alemanha, isso não posso te confirmar.... o que nos foi repassado é que são os mesmos motores utilizados nas MB.

Quanto a EuroIV, tivemos um problema com alguns clientes que reclamavam sobre a arrancada dos nossos veículos, que por mais que tenham motores potentes tem um delay entre o tempo que pisamos no acelerados e que o motor responde.... fizemos essa ponderação junto à importadora, e como ela já tinha tido perguntas semelhantes, nos respondeu que as mesmas camionetes enviadas para a Europa estavam sendo enviadas para cá...

Eu tive um certo receio sobre isso... principalmente quando fiquei sabendo dessa questão do enxofre no Diesel etc...
Eu ainda quero ter certeza da informação vendo algo escrito sobre isso...

OSARMENTO.... o fato de ser Commom Rail geração 3 como está escrito em várias matérias, tem alguma relação se é Euro 3 ou Euro4?? Isso eu não tenho noção....

Até mais....

APESSOA
09/02/2009, 22:03
Olá pessoal,
Enquanto o RAPOSO, o MARCELO HPE e o RABUGENTO insultam tanto nosso carro, aqui no Ceará a SsangYong tá se dando bem, já começam a aparecer mais destes feiiiiiíssimos e falidos veículos por nossas ruas...é muito engraçado ! Os que se dizem conduzir veículos(L200, HILUX e outros) acham que tão na melhor, mas esperimentem este veículo ? Deixei de comprar uma L200(que todos aqui no Ceará falam mal) por 88 latinhas, dizendo o vendedor ser 2009 e completa de um tudo....Quando ele viu meu carro novo, pensa aí ? Meus amigos Sérgio, Augusto e SsangYong, eles tão com muito inveja e torcem pra não dá sucesso este carro aqui no Brasil. Aqui quem impera é a Hilux, mas pra que eu vou comprar um carro piado(lerdo), mais popular que o fusca e que tô achando feiiiim ? Pra ajudar os Argentinos, se ele só é produzido por lá ? Prefiro um outro importado...quando a Hilux for fabricada aqui é que a gente pode pensar !

APESSOA
09/02/2009, 22:06
Ei...quem vende o protetor do motor e quanto é o valor....Eu tive ausente por alguns dias e tô vendo que a briga voltou e perdi a noção de quem tá vendendo...Hoje troquei o óleo dos 1000km.....do Acteon Sports.
Rapah, mas ele fez sucesso muito grande aqui ! O pessoal de Tianguá já tá comprando um e também um colega médico.

APESSOA
09/02/2009, 22:15
Sim....tô fazendo 160...170....nele e o consumo é na média de 10.5 Km/l, talvez porque esteja ainda amaciando. SsangYong, quanto tempo deverá ficar mais econômico ? Qual é a autonomia dele ?
Aí pessoal...quem tiver contra o carro e que não tenha ele, seria melhor só lerem a evolução deste fórum, porque estamos aqui é pra saber o andamento do motor e do carro, e não pra saber quem é mais bonito ou mais feio, quem tá falindo ou quem tá lucrando, não ? Parabéns ao SsangYong, ao Sérgio e ao Augusto por ajudarem no conhecimento deste carrão que é o ACTION SPORTS e que ninguém(os de fora) ainda conhece ele bem. Obrigado também ao Orsamento também por suas informações.

Marcelo-HPE
09/02/2009, 22:50
Ô não sei- oque -lá -pessoa vai anotando direitinho as dicas dos filtros que podem substitutir os da sua A.S que por sinal são "baratinhos" né. por que quando começar a faltar peças aqui no país , vai ter gente vendendo esse carro pelo preço de palio 1.0, ou correndo atrás de motor de 608 para adaptar .
Vejam só se eu estou com inveja de vc ter comprado essa coisa linda ,eu tenho é pena .
A picape pode ser boa mas não tem marca .!! tanta picape bonita pra eu admirar e vc acha que eu estou com inveja , ah !! coitado .
Boa sorte , vc vai precisar .

Daniel.Shimomoto
10/02/2009, 00:07
Realmente, o fato de C³ semelhantes e motores diferente é real... eu apenas peguei os modelos que, como eu disse, me foi informado que usavam os mesmo motores... e como eu disse, salvo engano, esses são os motores identificados.
Segundo a importadora os motores são fabricados na mesma plataforma em que os motores da MB são fabricados... agora... se os motores da MB são fabricados na Coréia.... ou os da Ssangyong são fabricados na Alemanha, isso não posso te confirmar.... o que nos foi repassado é que são os mesmos motores utilizados nas MB.

Quanto a EuroIV, tivemos um problema com alguns clientes que reclamavam sobre a arrancada dos nossos veículos, que por mais que tenham motores potentes tem um delay entre o tempo que pisamos no acelerados e que o motor responde.... fizemos essa ponderação junto à importadora, e como ela já tinha tido perguntas semelhantes, nos respondeu que as mesmas camionetes enviadas para a Europa estavam sendo enviadas para cá...

Eu tive um certo receio sobre isso... principalmente quando fiquei sabendo dessa questão do enxofre no Diesel etc...
Eu ainda quero ter certeza da informação vendo algo escrito sobre isso...

OSARMENTO.... o fato de ser Commom Rail geração 3 como está escrito em várias matérias, tem alguma relação se é Euro 3 ou Euro4?? Isso eu não tenho noção....

Até mais....

Ssangyong;

Vou responder pelo OSARMENTO:

Diretamente não. Euro III e Euro IV são as normas básicas de emissões de poluentes. A forma como tais motores atingirão a norma é outra historia...

Existe motores com bomba injetora mecanica que atingem Euro III. Outros precisaram de sistemas eletronicos para manter a mesma potencia, enfim.

Mas indiretamente, mais preciso e avançado precisará ser o sistema common rail para Euro IV e futuramente o Euro V. Maiores pressões no rail (há casos de 2100 bar!!!), maior precisão no tempo de injeção, bicos injetores mais precisos e desenvolvidos, maior adaptabilidade do sistema a variações ambientais, etc.

Fazendo uma analogia (besta mas válida), basta relembrarmos como eram os sistemas de injeção eletronica da década de 90: Analógicos, injetavam os 4 bicos ao mesmo tempo, o sistema demorava para se auto-adaptar a nova condição de queima e combustivel, não havia sonda lambda. Tinha que ficar contando piscadas de luz no painel e olhar na tabela para ver a lista de falhas do sistema, etc.

Depois vieram os sistemas digitais, que foram ficando cada vez mais rápidos no processamento até chegar ao sistema flexível, que através da sonda labda determina qual o combustivel está sendo usado.

Abs!!!

Ssangyong
10/02/2009, 00:30
Ssangyong;

Vou responder pelo OSARMENTO:

Diretamente não. Euro III e Euro IV são as normas básicas de emissões de poluentes. A forma como tais motores atingirão a norma é outra historia...

Existe motores com bomba injetora mecanica que atingem Euro III. Outros precisaram de sistemas eletronicos para manter a mesma potencia, enfim.

Mas indiretamente, mais preciso e avançado precisará ser o sistema common rail para Euro IV e futuramente o Euro V. Maiores pressões no rail (há casos de 2100 bar!!!), maior precisão no tempo de injeção, bicos injetores mais precisos e desenvolvidos, maior adaptabilidade do sistema a variações ambientais, etc.

Fazendo uma analogia (besta mas válida), basta relembrarmos como eram os sistemas de injeção eletronica da década de 90: Analógicos, injetavam os 4 bicos ao mesmo tempo, o sistema demorava para se auto-adaptar a nova condição de queima e combustivel, não havia sonda lambda. Tinha que ficar contando piscadas de luz no painel e olhar na tabela para ver a lista de falhas do sistema, etc.

Depois vieram os sistemas digitais, que foram ficando cada vez mais rápidos no processamento até chegar ao sistema flexível, que através da sonda labda determina qual o combustivel está sendo usado.

Abs!!!

Legal... entendi bem o que vc disse....
Veja, em muitas publicações aparece que os motores da Ssangyong é equipado com a Commom Rail de 3ª geração, enquanto, como eu já disse anteriormente, como havia um certo delay do ato de pisar no acelerador com a arrancada da camionete eu recebi da importadora, mais precisamente do diretor técnico da Districar que vários veículos ja estavam vindo equipados com a EuroIV....
Isso é um ponto que pode gerar mais uma confusão maluca aqui... tudo que eu falo sempre tem uns 03 que gostam de polemizar.... como se eu estivesse inventando ou faltando com a verdade...
Eu apenas aproveitei sua perguntar pra responder e acrescentar esses detalhes utilizando as informações que possuo aqui sobre essa questão da emissão de poluente e etc...entendi sobre o fator enxofre no diesel etc....

Muitas informações estão acrescentando muito pra mim aqui....

Espero ter ajudado....

Ssangyong
10/02/2009, 00:35
Sim....tô fazendo 160...170....nele e o consumo é na média de 10.5 Km/l, talvez porque esteja ainda amaciando. SsangYong, quanto tempo deverá ficar mais econômico ? Qual é a autonomia dele ?
Aí pessoal...quem tiver contra o carro e que não tenha ele, seria melhor só lerem a evolução deste fórum, porque estamos aqui é pra saber o andamento do motor e do carro, e não pra saber quem é mais bonito ou mais feio, quem tá falindo ou quem tá lucrando, não ? Parabéns ao SsangYong, ao Sérgio e ao Augusto por ajudarem no conhecimento deste carrão que é o ACTION SPORTS e que ninguém(os de fora) ainda conhece ele bem. Obrigado também ao Orsamento também por suas informações.

Gostei do que vc falou aí.... mas não fico nem polemizando mais... como já disse anteriormente, só responderei perguntas direcionadas a mim....
A respeito da Actyon Sports, no fator consumo, não sei se o Diesel aí de vocês tem alguma substância mais ou meno nociva para os motores do que aqui no MS.... o que posso te afirmar é que os clientes tem se mostrado satisfeitos... dizendo que um misto de estrada e cidade... utilizando 01 tanque, chega a fazer 12km/l, assim como eu tive clientes que andaram só na estrada com velocidade média de 120km/h, com seus picos pra mais e também reduções por conta de caminhões, chegaram aos 13,5km/l
Qualquer coisa estamos aí...

Marcelo-HPE
10/02/2009, 06:52
O sistema de injeção tipo duto único ( common -rail ) Trabalha com altíssimas pressões o da ranger 3.0 é de 1600 Bar (kgf/cm2) se não me engano é o mais alto de todos .
Shimo :
A ranger 3.0 , HILUX, Triton , Frontier é Euro III ou IV ? estava olhando o motor de uma l200 triton dum colega de trabalho aqui da roça. ela possui corpo de borboleta motorizado ( acelerador eletrônico) , igual a injeção eletrônica de veículos a gasolina.
acho que as outras tb são assim .
Grato

RABUGENTO
10/02/2009, 07:40
Olá pessoal,
Enquanto o RAPOSO, o MARCELO HPE e o RABUGENTO insultam tanto nosso carro............................................. ....................

APESSOA,

Pode me dizer exatamente quando insultei o seu veículo?

Meu comentário aqui foi o que li em revistas do mundo inteiro informando que a montadora está em concordata ou falida.

Como deve estar com os pátios lotados, deve estar tentando se livrar o mais rápido possível do estoque distante para não perder tudo na falência.

Os representantes de outros países que já tinham encomendas a caminho também devem estar ansiosos para se livrar do futuro problema.

Alguns aqui discutiram a beleza. Nem toquei nesse assunto. Acho um modelo estranho. O Mahindra também é estranho aos nossos olhos.

Perguntei se os motores são fabricados pela MB e me responderam que os motores que estão vindo nos veículos são os mesmos que estão sendo usados na Europa... Com isso chegamos à conclusão de que devem ser coreanos. Não tenho também nada contra a Coreia.

Este forum sempre funcionou para ajudar a esclarecer as dúvidas. Infelizmente muitas delas ficam sem respostas concretas.

Interessantes estão os comentários neste link: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI21142-10142,00.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI21142-10142,00.html)

ROAD TECH
10/02/2009, 07:50
Olá Shimomoto, Ssangyong e demais colegas,

Desculpe, não tinha visto a pergunta feita para mim sobre o tal "diesel de terceira geração". Bem, o Shimomoto já disse tudo. O que posso adicionar é que os sistemas eletrônicos estão ficando tão sofisticados que há casos de injeções extratificadas em até sete estágios (informação de um amigo que trabalha na área).

Isso quer dizer que, para otimizar a queima, baixar consumo e "derrubar" as emissões, o sistema faz a injeção em até sete etapas em lugar de uma injeção só, como acontecia na maioria nos motores com bomba injetora mecânica.

Atualmente no Brasil o padrão de emissões em vigor para motores diesel é o Euro III. Na Europa já está em vigor o Euro IV. A maior barreira para o Brasil se enquadrar aos requisitos do Euro IV é a qualidade do nosso diesel, em especial a quantidade de enxofre (atualmente 2.000 ppm) que precisa ser de 50 ppm.

Sds a todos.

Octávio

ROAD TECH
10/02/2009, 08:12
Legal... entendi bem o que vc disse....
Veja, em muitas publicações aparece que os motores da Ssangyong é equipado com a Commom Rail de 3ª geração, enquanto, como eu já disse anteriormente, como havia um certo delay do ato de pisar no acelerador com a arrancada da camionete eu recebi da importadora, mais precisamente do diretor técnico da Districar que vários veículos ja estavam vindo equipados com a EuroIV....
Isso é um ponto que pode gerar mais uma confusão maluca aqui... tudo que eu falo sempre tem uns 03 que gostam de polemizar.... como se eu estivesse inventando ou faltando com a verdade...
Eu apenas aproveitei sua perguntar pra responder e acrescentar esses detalhes utilizando as informações que possuo aqui sobre essa questão da emissão de poluente e etc...entendi sobre o fator enxofre no diesel etc....

Muitas informações estão acrescentando muito pra mim aqui....

Espero ter ajudado....

Quanto ao "delay" nas arrancada, acho pouco provável que seja um problema de "turbo lag" (demora na entrada da ação do turbocompressor) uma vez que o conjunto montado na AS é um Garret de geometria variável, exatamente para reduzir essa característica.

O problema pode estar na calibragem da transmissão automática. No caso dos modelos SS, as TA são produzidas na Austrália por uma empresa que já foi subsiária da BorgWarner, chamada DSI. Aliás a caixa de transferência das SS´s são BorgWarner, de acionamento elétrico.

sds

jeisonk
10/02/2009, 08:59
Olá pessoal,
Enquanto o RAPOSO, o MARCELO HPE e o RABUGENTO insultam tanto nosso carro, aqui no Ceará a SsangYong tá se dando bem, já começam a aparecer mais destes feiiiiiíssimos e falidos veículos por nossas ruas...é muito engraçado ! Os que se dizem conduzir veículos(L200, HILUX e outros) acham que tão na melhor, mas esperimentem este veículo ? Deixei de comprar uma L200(que todos aqui no Ceará falam mal) por 88 latinhas, dizendo o vendedor ser 2009 e completa de um tudo....Quando ele viu meu carro novo, pensa aí ? Meus amigos Sérgio, Augusto e SsangYong, eles tão com muito inveja e torcem pra não dá sucesso este carro aqui no Brasil. Aqui quem impera é a Hilux, mas pra que eu vou comprar um carro piado(lerdo), mais popular que o fusca e que tô achando feiiiim ? Pra ajudar os Argentinos, se ele só é produzido por lá ? Prefiro um outro importado...quando a Hilux for fabricada aqui é que a gente pode pensar !

É simplesmente deprimente esse tipo de resposta. :parede::parede::parede::parede: