Ver Versão Completa : Medidor de combustível Hilux SR5, dúvida...
Comprei uma SR5 CD 2.8D 1997 semana passada e estou com uma dúvida em relação ao medidor de combustível. No manual diz que meu carro tem um tanque de 65L, no entanto com o marcador no "Empty" e enchendo o tanque eu pego uns 50L...
Esses 15L que faltam são considerados reserva e não aparecem no marcador ou é algum problema no meu marcador mesmo? Ou a seta continua a descer abaixo do E? Fiquei preocupado em testar isso e acabar o diesel....
Achei estranho pq 15L é bastante coisa pra ser considerado reserva....
DieselPower
19/05/2008, 14:24
Olha, quando o ponteiro cola no E ainda dá pra andar um bom tanto... Meu sogro uma vez estava viajando e todos os postos de combústivel que ele encontrava estavam fechados (madrugada), ele andou por cerca de 80 Km cdepois que o ponteiro estava colado até conceguir abastecer, e ela não parou... MAs acho que 15 litros é exagero.
Se realmente você estiver com a pulga atráz da orelha e quiser ter certeza, seque o tanque retirando a canalização do diesel, e depois de recolocada encha o tanque e marque. só assim para ter certeza.
Abraço.
Também to com a mesma dúvida. A minha é 98 e quando está na reserva completo com quase 50 litros. Consultando o manual que veio na pickup vi que são 65L, porém me veio a dúvida quando, "fuçando" o manual, vi que foi impresso em 2001, ou seja, como pode um carro 98/98 ter um manual impresso em 2001? É óbvio que esse manual não é o dele, portanto ficou a dúvida...são 65L?? Quando está na reserva ainda cabem 50L. Se vc descobrir, por favor me avisa.
Abraço.
DieselPower
19/05/2008, 21:49
Irei dar uma olhada no manual da Hilux do meu sogro, que é o manual original e posto aqui...
Abraço.
O meu manual é original Toyota, impresso em 95 (meu carro é 97), e lá diz que as versões 4x4 tem tanque de 65L. Acho que é isso mesmo, a marca de 15L é o "E" mesmo... ou seja, dá pra rodar bem abaixo disso, não é recomendado né, se puder abastecer faça, mas numa situação de necessidade saiba que dá pra rodar mais uns 150km (levando-se em conta um consumo de 10km/L em estrada).
abs
Rafael TED Ferreira
20/05/2008, 20:48
A minha pega por aí tb no tanque, uns 50L +-, só q eu não tenho o manual. Eu acho a autonomia dela meio baixa e até já pensei em colocar um tanque extra nela.
Eu ainda não tive a oportunidade de medir direito, mas a minha tá fazendo em torno de 10 a 11km/l, um pouco menos na cidade... acho bom, em teoria daria pra rodar 650km num tanque...
Que maravilha hein... então são 65L mesmo! To pensando em provocar uma pane seca só pra ratificar. Se eu conseguir posto aqui o resultado.
PS: a minha tá fazendo 9,5 na cidade e 12 na estrada ( com o pé leve)
Abraço
Provoquei a pane seca e... adivinha!! São EXATAMENTE 65 litros. Fica aí a informação para os companheiros.