PDA

Ver Versão Completa : SPORTAGE - Duvidas Rodas Livres Automaticas com acoplamento mecânico



RILDO FILHO
18/05/2008, 17:12
Amigos,
Tenho visto muitas informações e discussões no Fórum sobre RODAS LIVRES, tipos e modelos. Como estou tentando consertar as minhas, resolvi colocar pra turma o que tenho visto e as duvidas que tenho encontrado. A informação que tenho, é que as viaturas fabricadas até 1997 vieram equipadas com Rodas Livres automáticas com acoplamento mecânico, a partir de 1998 foram substituídas por acoplamento a vácuo (me corrijam se estiver enganado). O meu caso se trata de acoplamento mecânico (viatura ano 97). Desmontei completamente as Rodas Livres (fotos anexas) e verifiquei que havia um desgaste maior em um dos lados na trava com tres pinos (foto anexa 22). Duvida 1: é possível traçar a viatura com um só lado funcionando ?. Duvida 2: encontro este componente para substituição separadamente ?.


Forte abraços a todos,

Rildo Filho

Amostardeiro
18/05/2008, 21:32
Amigos,
Tenho visto muitas informações e discussões no Fórum sobre RODAS LIVRES, tipos e modelos. Como estou tentando consertar as minhas, resolvi colocar pra turma o que tenho visto e as duvidas que tenho encontrado. A informação que tenho, é que as viaturas fabricadas até 1997 vieram equipadas com Rodas Livres automáticas com acoplamento mecânico, a partir de 1998 foram substituídas por acoplamento a vácuo (me corrijam se estiver enganado). O meu caso se trata de acoplamento mecânico (viatura ano 97). Desmontei completamente as Rodas Livres (fotos anexas) e verifiquei que havia um desgaste maior em um dos lados na trava com tres pinos (foto anexa 22). Duvida 1: é possível traçar a viatura com um só lado funcionando ?. Duvida 2: encontro este componente para substituição separadamente ?.


Forte abraços a todos,

Rildo Filho


Rildo

Se um lado não acoplar não funciona nada, já que o diferencial não é bloqueado, na minha antiga 97 eu troquei os reparos, na época a KIA vendia, mas durou muito pouco não funcionavam direito, por isso o melhor é ir para a AVM manual, existe tb o modelo automático.

Abraço

Costa Junior
18/05/2008, 21:52
Tambem estou com ´problemas na minha tração. Vou tentar deixar a original, mas caso n ão dê certo vou colocar a AVM manual. Alguem sabe o custo da manual?

Amostardeiro
19/05/2008, 10:41
Tambem estou com ´problemas na minha tração. Vou tentar deixar a original, mas caso n ão dê certo vou colocar a AVM manual. Alguem sabe o custo da manual?

Pessoal

Troquei mês passado, comprei na Jipebras, http://www.jipebras.com.br/ , custou R$ 450 + frete de Sampa para cá pela Varilog deu + R$ 40,00.

Abraço

RILDO FILHO
19/05/2008, 20:31
Valeu Antonio pela dica:concordo:. Fiz uma arruela de alumínio no torneiro como calço(foto anexa) vou testar pra ver se funciona, se não funcionar, ou da próxima vez que pifar eu troco por uma AVM. Falando em AVM, alguém já desmontou uma AVM automática, é o mesmo principio de funcionamento das automáticas mecânicas originais? Se for, eu vou optar pelo modelo manual, porque realmente as automáticas originais são muito frágeis.

Grande abraço,

Rildo Filho

Nava
19/05/2008, 22:53
As minha sao automaticas tb. Ate agora nao percebi qq problema...tb nao abusei delas entao depois da fenajeep eu conto se funcionou ou me deixou na mao em 4x3

Amostardeiro
19/05/2008, 23:24
Valeu Antonio pela dica:concordo:. Fiz uma arruela de alumínio no torneiro como calço(foto anexa) vou testar pra ver se funciona, se não funcionar, ou da próxima vez que pifar eu troco por uma AVM. Falando em AVM, alguém já desmontou uma AVM automática, é o mesmo principio de funcionamento das automáticas mecânicas originais? Se for, eu vou optar pelo modelo manual, porque realmente as automáticas originais são muito frágeis.

Grande abraço,

Rildo Filho

Rildo

No site da AVM tem a foto delas abertas dá uma olhada, o principio é o mesmo, para quem pretende um uso + pesado eu não aconselho , custavam, 2 meses atras, R$ 760 o par, só não me lembro onde...:mrgreen:

http://www.avm.com.br/products2.htm

Abraço

Nava
19/05/2008, 23:52
Uso pesado tem de ser manual.

mbm4x4
06/07/2008, 17:46
Pessoal

Troquei mês passado, comprei na Jipebras, http://www.jipebras.com.br/ , custou R$ 450 + frete de Sampa para cá pela Varilog deu + R$ 40,00.

Abraço
E aí Amostardeiro, tudo tranquilo??:concordo:
Diz aí como é que ficou as RL's AVM manuais novas.
Já fez os testes??
Gostaria de saber sua opinião qto a travar as originais a vácuo apenas invertendo a mola. :lol:
Fiz essa alteração na minha até juntar as latas suficientes para colococar as manuais e partir para o abraço(como voce mesmo disse).
Graças a Deus nunca mais atolei, até por esse motivo, estou tão satisfeito que acabo gastando as latas da RL nova em outras prioridades...:oops:
Desculpa te incomodar, mas se não me engano voce já teve alguma experiencia em travar as RL's com sua Sportage antiga .
Mais uma coisa, voce tem uma idéia qto devo gastar para mandar fazer uns calços (4) para levantar a bichinha??:pensativo:
Grande abraço
Mateus.

Adilson jr
06/07/2008, 21:06
Camarada.

Tive o mesmo problema que vc. em uma das minhas rodas livres,recuperei ela e não passou da primeira trilha, tive de ser rebocado em sertas partes da trilha.
Então comprei um par de AVM manuais, e um abraço, nunca mais tive problema com roda livre.

At.
Adilson Jr.
Sptg Prata95.
¨La Poderosa¨

Amostardeiro
06/07/2008, 23:58
E aí Amostardeiro, tudo tranquilo??:concordo:
Diz aí como é que ficou as RL's AVM manuais novas.
Já fez os testes??
Gostaria de saber sua opinião qto a travar as originais a vácuo apenas invertendo a mola. :lol:
Fiz essa alteração na minha até juntar as latas suficientes para colococar as manuais e partir para o abraço(como voce mesmo disse).
Graças a Deus nunca mais atolei, até por esse motivo, estou tão satisfeito que acabo gastando as latas da RL nova em outras prioridades...:oops:
Desculpa te incomodar, mas se não me engano voce já teve alguma experiencia em travar as RL's com sua Sportage antiga .
Mais uma coisa, voce tem uma idéia qto devo gastar para mandar fazer uns calços (4) para levantar a bichinha??:pensativo:
Grande abraço
Mateus.

Mateus

Funciona bem travar as RLs, mas na estrada a velocidades + altas com a tração em 4x2a rodagem fica, digamos, "aspera", ie, parece que tem alguma coisa rangendo ou algo parecido, por isso coloquei logo as manuais.

Eu gastei +- R$ 300 nos calços, com MO, o traseiro tem +- 65 mm eo dianteiro creio que 35 mm.

Abraço

mbm4x4
07/07/2008, 11:36
Mateus

Funciona bem travar as RLs, mas na estrada a velocidades + altas com a tração em 4x2a rodagem fica, digamos, "aspera", ie, parece que tem alguma coisa rangendo ou algo parecido, por isso coloquei logo as manuais.

Eu gastei +- R$ 300 nos calços, com MO, o traseiro tem +- 65 mm eo dianteiro creio que 35 mm.

Abraço

Mais uma vez, OBRIGADO pelos préstimos grandíssimo Amostardeiro.:concordo:
Ainda levanto a viatura antes de gastar nas RL's novas.(prioridade$).
Falta só achar um torneiro que faça esses calços. Como minhas molas e amortecedores ainda estão bons, acredito que essa é a maneira mais econômica de dar um UP nela.:razz:
Grande abraço
Mateus.

mbm4x4
08/07/2008, 11:41
Mais uma vez, OBRIGADO pelos préstimos grandíssimo Amostardeiro.:concordo:
Ainda levanto a viatura antes de gastar nas RL's novas.(prioridade$).
Falta só achar um torneiro que faça esses calços. Como minhas molas e amortecedores ainda estão bons, acredito que essa é a maneira mais econômica de dar um UP nela.:razz:
Grande abraço
Mateus.
Amostardeiro
A propósito, qual o diametro dos calços da dianteira e traseira??
Voce possui algum esquema pronto para mostrar??
Qdo levantar a trazeira, existe a possibilidade de o pneu começar a roçar em algum lugar por causa do deslizamento do eixo ou barra Panhard(acho que é assim que se escreve)
Desculpa tantas perguntas, inclusive no tópico errado...Se quiser responder no Sportage-pneus rodas e suspenção, acho que o pesoal do forum agradece.rsrs
Mais uma vez, desculpe a xaropeação...
Valeu
Mateus

Amostardeiro
08/07/2008, 12:50
Amostardeiro
A propósito, qual o diametro dos calços da dianteira e traseira??
Voce possui algum esquema pronto para mostrar??
Qdo levantar a trazeira, existe a possibilidade de o pneu começar a roçar em algum lugar por causa do deslizamento do eixo ou barra Panhard(acho que é assim que se escreve)
Desculpa tantas perguntas, inclusive no tópico errado...Se quiser responder no Sportage-pneus rodas e suspenção, acho que o pesoal do forum agradece.rsrs
Mais uma vez, desculpe a xaropeação...
Valeu
Mateus

Mateus

Vou ver se acho a medida, quem tem é meu mecânico, mas sem dúvida é a maneira + barta de erguer a Sportage, pode sim raspar o pneu no amortecedor, bem de leve.

Abraço

augustoslz
26/07/2008, 22:42
Valeu Antonio pela dica:concordo:. Fiz uma arruela de alumínio no torneiro como calço(foto anexa) vou testar pra ver se funciona, se não funcionar, ou da próxima vez que pifar eu troco por uma AVM. Falando em AVM, alguém já desmontou uma AVM automática, é o mesmo principio de funcionamento das automáticas mecânicas originais? Se for, eu vou optar pelo modelo manual, porque realmente as automáticas originais são muito frágeis.

Grande abraço,

Rildo Filho


Beleza?
Estou c/ o mesmo problema q vc teve, gostaria de saber se esta opcao deu certo?:pensativo:
Se vc disser q vale p/ quebrar um galho ate ter umas moedas p/ comprar uma AVM vou tentar fazer o mesmo, valeu!:-D

Nava
28/07/2008, 00:04
Olhem, as minhas sempre acoplaram normal. percebi qu evc deve acionar o 4x4 bem antes da parte dificil pra entrar "engrenado", pois outro dia fiz um x numa saida de trilha que tava patinando em 4x2....dai qdo eu engatei a tracao, mesmo soltando o pe bem de leve ouve um forte trec do lado direito. Depois disso peguei uma subida ignorante com muita lama e funcionou normal.

augustoslz
09/08/2008, 19:18
:putz:vou desmontar as minhas RL's amanha, ver como estao:pensativo:, lavar e tracar a graxa, se der posto as fotos depois.:concordo:

Nava
15/08/2008, 23:54
Duvida: hub automatico engate em marcha ré? Desengatam andando para frente?

Quando ando com ela desembreada num adescida, as rodas estalam, tipo desengatando e engantando...iso pode danifica-las, uma vez que é o carda que acopla e no contrario tende a desengatar?

augustoslz
17/08/2008, 00:13
desmontei minha
rl's e para minha surpresa vi q um lado estava com mais desgaste E que o outro D, vou em um torneiro p/ fazer um anel p/ acoplar e compensar o desgaste, como foi mencionado anteriormente aq.Espero q funcione.

augustoslz
21/08/2008, 20:51
fui ao torneiro e mandei confeccionar um anel p. compensar o desgaste da peca, tres hoiras depois estava pronta confeccionada em aco, gastei 10 latas e eu mesmo fiz o servico. Pronto, resolvido o problema:pensativo:, vou fazer um teste amanha na areia p. ver como fico, o teste inicial de virar a direcao funcionou pois o carro arrastou.:concordo: abcos aos lameiros.
fotos de Sao Jose de Ribamar. hj antes de sujar as maos.

Nava
30/08/2008, 22:35
Hoje fui pra trilha...estava ótima, mas no meio do subidão começou a estralar uma das rodas livres...mesmo sem carga tava dando uns trancos.

Parei na sombra e resolvemos travar a danada para continuar a brincadeira. A receita foi bem simples, mas demorou até sacar como a danada funciona.

Chave 10 na mao soltei o parafusos. Coloquei lona no chao para nao perder nada. A peça sai inteira, como na foto, mas nao tem como tirar nenhuma peça, pois sao todas presas.

No meu caso ela quebrou um pino dos tres que possui para forçar a mola para dentro e travar a RL. Tem um anel elástico que prende o rolamento. Sofri e consegui retirá-lo. Danificou e deixei sem até chegar em casa.

Dai vc tem acesso ao miolo. Peguei um pedaço de mangueira de silicone de 8mm, daquelas de combustivel, cortei e coloquei por debaixo do acionador de 3 pontas, forçando a mola para baixo.

Apertei os parafusos e só alegria!

Porém, como ela nao desacopla, precisei voltar em 4x4 pelo asfalto, pois uma trava e a outra solta, estava parecia uma catraca, forçando bastante.

Entao fica a receita, se precisar faça isso...é coisa de 15 min e vc ta devolta na ativa.

Maverickturbo
31/08/2008, 17:20
Interessante isso Nava, pra quem tem uma original numa situação de emergenia é bem melhor que ficar sem mesmo!
Boa dica!

Adolfo.Almeida
05/02/2009, 12:38
Ola amigos,

Coloquei ontem (04/01/2009) uma AVM automatica na minha Grand -Sportage 98/99, substituindo a original que parou de funcionar e apo´s uma limpeza voltou a funcionar, mas pouco tempo depois a mesma parou, então resolvi trocar por uma AVM Automatica, comprei ontem mesmo na JIPEBRAS e pague R$ 760,00 fazem em ate 3X no cartão.

Bom coloquei e ja testei e aparentemente esta ok, achei estranho o barulhinho que faz qdo eu ativo o 4x4 e vou pra frente qdo ele trava faz do tipo um creck será normal isso?

Outra duvida é o sistema a vacuo da Sportage não é mais utilizado com este sistemas?

Alguem sabe como funciona este novo sistema AVN (curiosidade)

Em breve vou testar nas areias de Ilha Comprida e desta forma postarei o resultado.

abraços,

Adolfo:-D

MarcSport
05/02/2009, 17:50
Ola amigos,

Coloquei ontem (04/01/2009) uma AVM automatica na minha Grand -Sportage 98/99, substituindo a original que parou de funcionar e apo´s uma limpeza voltou a funcionar, mas pouco tempo depois a mesma parou, então resolvi trocar por uma AVM Automatica, comprei ontem mesmo na JIPEBRAS e pague R$ 760,00 fazem em ate 3X no cartão.

Bom coloquei e ja testei e aparentemente esta ok, achei estranho o barulhinho que faz qdo eu ativo o 4x4 e vou pra frente qdo ele trava faz do tipo um creck será normal isso?

Outra duvida é o sistema a vacuo da Sportage não é mais utilizado com este sistemas?

Alguem sabe como funciona este novo sistema AVN (curiosidade)

Em breve vou testar nas areias de Ilha Comprida e desta forma postarei o resultado.

abraços,

Adolfo:-D


Grande Adolfo.
Não esqueça de "vedar" as mangueiras de vácuo das RLs antigas.
Não conheço as AVMs auto (as mihas sãp manuais), mas o acoplamento é mecânico, quanto ao barulho, consulte o fabricante.

Nava
05/02/2009, 20:02
Isso é normal...

Coloquei AVM manual...paguei 430 na jipebras, melhor preço do brasil...

MarcSport
05/02/2009, 20:24
Isso é normal...

Coloquei AVM manual...paguei 430 na jipebras, melhor preço do brasil...

Não estou dizendo q não seja normal...mas as minhas não fazem esse barulho...

comenale
07/02/2009, 17:59
Ola amigos,

Outra duvida é o sistema a vacuo da Sportage não é mais utilizado com este sistemas?

Alguem sabe como funciona este novo sistema AVN (curiosidade)

Em breve vou testar nas areias de Ilha Comprida e desta forma postarei o resultado.

abraços,

Adolfo:-D

As RL AVM automáticas, mod. 960 utilizam o sistema vácuo original das sport´s.
Ao engatar, normalmente, faz o tal barulho "creck". Tudo normal.

Adolfo.Almeida
16/02/2009, 18:42
Ola, Pessoal.

Obrigado pela ajuda, realmente achei que o sistema a vácuo não seria utilizado neste modelo 960.

valeu,

Adolfo Almeida

Adolfo.Almeida
16/02/2009, 18:44
Não estou dizendo q não seja normal...mas as minhas não fazem esse barulho...


E ai Amigão blz?

Ainda estou usando os pneus q me vendeu...hehehehe

Valeu pela ajuda !

Ah, e ai esta com a mesma SPTG?

abraços,

Adolfo Almeida

kusumoto
14/04/2010, 16:51
Duvida: hub automatico engate em marcha ré? Desengatam andando para frente?

Quando ando com ela desembreada num adescida, as rodas estalam, tipo desengatando e engantando...iso pode danifica-las, uma vez que é o carda que acopla e no contrario tende a desengatar?

Olá Nava,
Conseguiu tirar a sua dúvida? Estou na mesma situação...:-D
A minha também faz esse barulho na descida.
Li as respostas posteriores, mas não vi ninguém comentando ou respondendo a você. Se puder me ajudar?

Um grande abraço...

comenale
14/04/2010, 21:50
Olá Nava,
Conseguiu tirar a sua dúvida? Estou na mesma situação...:-D
A minha também faz esse barulho na descida.


Esse barulho ocorre porque o vácuo está escapando para o sistema das RL´s, e está tentando engatar.

Esse problema é causado pelo selenoide que comanda a liberação do vácuo para as RL´s. Ele não está bloqueando o vácuo quando desligado - defeito ou sujeita interna.
A primeira opção é limpá-lo e testar para ver se bloqueia o váculo quando o o 4X4 não está acionado.
Se não resolver, o jeito é trocá-lo por um novo.

Marcos Vaz
22/11/2010, 16:06
Amigos minha viatura é 97 e tem RL com acionamento mecânico.
Costuma fazer trilhas pesaas e a algum tempo ela vinha estalando, neste final de semana fui a uma trilha e como forcei muito a RL parou de estalar e não traçou mais.
Estou querendo colocar as AVM manuais e preciso saber quantas estrias elas tem e se são grossas ou finas?
Alguém pode me informar?

Abraços

rpauli
21/07/2015, 18:51
Boa noite! Por favor, me tirem uma dúvida. A RL da 98 em diante serve na 97?

rDuran
22/07/2015, 09:26
Boa noite! Por favor, me tirem uma dúvida. A RL da 98 em diante serve na 97?

Se for automática não. De 98 pra frente e á vacuo.


Se for manual eu tenho o kit de adaptação pra vender.

rpauli
22/07/2015, 11:21
Se for automática não. De 98 pra frente e á vacuo.


Se for manual eu tenho o kit de adaptação pra vender.

Bom dia rDuran!
Desculpe a minha ignorância no assunto, mas não sei como é o funcionamento da automática ou manual. Na minha, tem uma alavanca para selecionar 4x2, 4x4H e 4x4L. Imagino que essa seja manual e a automática tenha uma chave para fazer essa seleção. No caso da minha ser manual, o kit de adaptação que você teria seria para transformá-la em automática?

rDuran
22/07/2015, 16:09
Bom dia rDuran!
Desculpe a minha ignorância no assunto, mas não sei como é o funcionamento da automática ou manual. Na minha, tem uma alavanca para selecionar 4x2, 4x4H e 4x4L. Imagino que essa seja manual e a automática tenha uma chave para fazer essa seleção. No caso da minha ser manual, o kit de adaptação que você teria seria para transformá-la em automática?


Assim.
A roda livre automatica você não precisa descer do carro para tracionar a frente. Basta dentro do carro na alavanca de tração colocar no 4H.

Na manual você tem que descer do carro e virar a borboleta na roda.


A sua Sportage é 97?
Qual problema que você esta tendo para querer mexer na roda livre?

rpauli
22/07/2015, 18:00
Assim.
A roda livre automatica você não precisa descer do carro para tracionar a frente. Basta dentro do carro na alavanca de tração colocar no 4H.

Na manual você tem que descer do carro e virar a borboleta na roda.


A sua Sportage é 97?
Qual problema que você esta tendo para querer mexer na roda livre?

Não preciso descer do carro para virar a borboleta. Sim, é 96/97 a minha sportage. O problema é que desgastou os dentes de uma roda livre. Não preciso de nada muito robusto, porque o uso dela é praticamente só urbano. Achei à venda uma usada no mercado livre, mas é com sistema de vácuo e, pelas pesquisas que fiz, a minha não tem esse sistema. Será que serviria a com vácuo na minha?

Desde já agradeço imensamente a sua atenção.

Grande abraço!!

EDuarte
22/07/2015, 18:27
Não preciso descer do carro para virar a borboleta. Sim, é 96/97 a minha sportage. O problema é que desgastou os dentes de uma roda livre. Não preciso de nada muito robusto, porque o uso dela é praticamente só urbano. Achei à venda uma usada no mercado livre, mas é com sistema de vácuo e, pelas pesquisas que fiz, a minha não tem esse sistema. Será que serviria a com vácuo na minha?

Desde já agradeço imensamente a sua atenção.

Grande abraço!!

De 94 a 98 as RLs são automaticas mecanicas, ja de 99 a 2004 são automaticas a vacuo e não são intercambiaveis.
nas originais o sistema de acoplamento são muito ruins, coloca manuais que não terá problemas.
Só lembrando que a sportage não pode andar em 4x4 no asfalto.

[]s
(DU)

rDuran
22/07/2015, 18:52
Não preciso descer do carro para virar a borboleta. Sim, é 96/97 a minha sportage. O problema é que desgastou os dentes de uma roda livre. Não preciso de nada muito robusto, porque o uso dela é praticamente só urbano. Achei à venda uma usada no mercado livre, mas é com sistema de vácuo e, pelas pesquisas que fiz, a minha não tem esse sistema. Será que serviria a com vácuo na minha?

Desde já agradeço imensamente a sua atenção.

Grande abraço!!

Então com o Eduardo já disse, não da pra substituir. não funcionária.
A opção que você tem é comprar em algum ferro velho alguma funcionando (eles vendem por absurdo) ou comprar uma da AVM manual por 480 reais no mercado livre, ou procure por tor offroad é.

rpauli
23/07/2015, 09:55
EDuarte e rDuran, muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou virar uns ferros velhos para ver se acho alguma coisa. Grande abraço!!

Caparaó
23/07/2015, 21:56
De 94 a 98 as RLs são automaticas mecanicas, ja de 99 a 2004 são automaticas a vacuo e não são intercambiaveis.
nas originais o sistema de acoplamento são muito ruins, coloca manuais que não terá problemas.
Só lembrando que a sportage não pode andar em 4x4 no asfalto.

[]s
(DU)

Então, se eu colocar na minha ano 2000 a roda livre AVN automática eu vou não vou poder confiar muito, como é o caso da RL original, uma vez que continuará sendo a vácuo? Já quem tiver sportage ano ano 97 ou 98, se trocar por AVN auto estará em situação de mais confiança, pois o acionamento é mecânico?

Ou seja não tenho como ter RL AVN automática com acionamento mecânico se ela for de ano posterior a 99?

Ou seja, vale mais a pena AVN automatica se a viatura for anterior a 99 por ser o acionamento mecânico e, no caso das 99 para frente, se não for AVN manual mas auto, não daria para ter confiança devido ao acionamento à vácuo?

EDuarte
24/07/2015, 07:24
Então, se eu colocar na minha ano 2000 a roda livre AVN automática eu vou não vou poder confiar muito, como é o caso da RL original, uma vez que continuará sendo a vácuo? Já quem tiver sportage ano ano 97 ou 98, se trocar por AVN auto estará em situação de mais confiança, pois o acionamento é mecânico?

Ou seja não tenho como ter RL AVN automática com acionamento mecânico se ela for de ano posterior a 99?

Ou seja, vale mais a pena AVN automatica se a viatura for anterior a 99 por ser o acionamento mecânico e, no caso das 99 para frente, se não for AVN manual mas auto, não daria para ter confiança devido ao acionamento à vácuo?


Correto...

[]s
(DU)

Djalma colombo
24/07/2015, 17:55
Correto...

[]s
(DU)

Tive este problema a pouco tempo, sai mais barato colocar nova do que consertar, Dependendo do estrago não compensa!

Caparaó
28/07/2015, 08:45
Gratidão. A turma daqui é muito prestativa. Vocês são ótimos.

Comprei e aguardo chegar a AVM HP. Detalhe interessante, que pode interessar: Ela originalmente possui a borboleta vermelha, mas pedindo, pode vir também com a tampa preta e cromada. Foi como pedi.

Não quero mais ficar para trás e ver Uno passar rsss,

Caparaó
28/07/2015, 13:29
Uma última perguntinha para fechar:
Só para ter certeza: Seja acoplamento mecânico, seja acoplamento à vácuo, Ao ter a roda livre substituída pela manual, estando a roda livre já bloqueada manualmente na roda, podemos continuar ativando a tração na alavanca com carro em movimento, em baixa velocidade, ou passa a ser necessário parar? me desculpem se isso já foi comentado.

Caparaó
04/08/2015, 10:08
Caso alguém deseja uma indicação de onde comprar a roda livre, comprei neste link abaixo. Ótimo atendimento e envio imediato. Comprei a 460 HP que é mais reforçada com um ano a mais de garantia, por pouca diferença de valor.
Pedi para ele mandar com a tampa preta e me arrependi e o Igor imediatamente se prontificou a enviar para mim as cromadas, sem cobrar nada por elas. Apenas o frete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673447390-roda-livre-avm-460hp-kia-bongo-2700-4x4-_JM