Ver Versão Completa : Qual o melhor bloqueio!
GIOVANNI LUIS
18/05/2008, 15:21
E ai galera, qual o melhor conjunto de bloqueio de diferencial pra um CJ?
Ja li a respeito de alguns tipos diferentes, uns que vc aciona e outro q é automatico, como o Full-Lock IV da Ensimec, e gostaria de saber na pratica qual o melhor!
Agradeco a atencao!
O melhor bloqueio de diferencial é o ARB, importado.
Os modelos de bloqueio no Brasil você verifica aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=425127 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=425127)
Bloqueio Full Lock Ensimec:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30170 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30170)
Bloqueio Macrotorque:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18348 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18348)
Comparação Macrotorque x Kaiser:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24568 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24568)
[]s
ola
Eu prefiro o macrotorque por ser um bloqueio que é acionado mecanicamente através de cabo e não fica dependendo de compressor ou aciona automaticamente. Alem de bloquear 100%
valew
ola
Eu prefiro o macrotorque por ser um bloqueio que é acionado mecanicamente através de cabo e não fica dependendo de compressor ou aciona automaticamente. Alem de bloquear 100%
valew
É mais rústico, mas, afinal de contas, rústico é o próprio jeep.
Agora se quiser algo mais sofisticado, põe o ARB.
Mas quanto ao Full Lock Ensimec, embora não seja selecionável, tudo mundo fala bem dele...
[]s
Jack Jipeiro
18/05/2008, 23:53
Meu bloqueio é 100%, ligado o tempo inteiro, pois ta tudo soldado dentro do Dif.
Eu sofro bastante em manobras e no asfalto. Os semi-eixos tb, já quebraram até...
Eu diria que o melhor bloqueio seria um selecionavel, seja a ar, ou cabo.
Se eu tivesse um $$$ sobrando, ia de ARB...
Abraços...
GIOVANNI LUIS
19/05/2008, 12:26
Valeu pessoal pelas informacoes.
Gostaria de saber onde encontro esse bloqueio ARB para comprar, alguem tem alguns links para eu dar uma olhada no preco?
Giovanni, acho besteira comprar um ARB.
Com o preço de um ARB você compra dois Macrotorque, uma para a dianteira e outro para a traseira do jipe.
Seu jipe ficará duplamente bloqueado, na prática é uma enorme diferença...
GIOVANNI LUIS
19/05/2008, 13:27
Verdade, achei esse bloqueio em uma loja em SP, na Askby, e custa o conjunto em torno de 2200 dolares.
Realmente é bem mais vantajoso comprar esse com acionamento por cabo da Macrotorque.
Ps: Meu Jeep tem os Dana 44 mas nao sei qual a relacao, acredito q seja 8/43, mas como disse nao tenho certeza. Pergunto se essa relacao é importante para comprar esse Bloqueio? E qual a relacao indicada para um Jeep com uma caixa Clark 260f 4 marchas?
E esse bloqueio é 100%? O mais indicado nao seria um bloqueio 75% na frente e um 100% atraz, ou melhor seria 100% os dois?
GIOVANNI LUIS
19/05/2008, 14:13
Agradeco a ajuda!
Amigo
Tenho o Macrotorque no eixo traseiro do meu CJ e é só alegria... funciona com eficiência...
GIOVANNI LUIS
19/05/2008, 15:04
Acredito q essa sera a melhor alternativa mesmo
Ola Giovanni.
Uso o Macrotorque (dianteira e traseira) a um bom tempo, funciona muito bem. E olha que os meus ainda utilizavam um sistema de acionamento antigo que era uma merda:parede: (parecia o estrangulador da f1000) ! mesmo assim estou muito satisfeito com eles ! vou so modificar o sistema de acionamento para o novo modelo de alavanca !!!:mrgreen:
acho que o do Folgado ja 'e com o novo sistema de acionamento !
[ ]' bloqueados
JCJ
GIOVANNI LUIS
19/05/2008, 15:18
Realmente é bem mais vantajoso comprar esse com acionamento por cabo da Macrotorque.
Ps: Meu Jeep tem os Dana 44 mas nao sei qual a relacao, acredito q seja 8/43, mas como disse nao tenho certeza. Pergunto se essa relacao é importante para comprar esse Bloqueio? E qual a relacao indicada para um Jeep com uma caixa Clark 260f 4 marchas?
E esse bloqueio é 100%? O mais indicado nao seria um bloqueio 75% na frente e um 100% atraz, ou melhor seria 100% os dois?
Giovanni,
O bloqueio macrotorque serve para o Dana 44, independente da relação.
Ele é 100%, e como você aciona somente no momento em que vai usá-lo, é bom que seja 100% na dianteira também, pois quando não acionado, a dirigibilidade do jipe é normal, como se não tivesse bloqueio nenhum.
Abaixo eu posto uma foto dos dois acionamentos dos bloqueios instalados no meu jipe.
A questão da relação ideal é um outro assunto, que não tem a ver com o bloqueio. Se seu jipe está bom com a atual relação, não convém trocá-la.
Um abraço.
Antonio.
Elmer_Jeep
19/05/2008, 16:43
Verdade, achei esse bloqueio em uma loja em SP, na Askby, e custa o conjunto em torno de 2200 dolares.
A askby tava com uma mania feia de receber pagamento e não entregar mercadoria... :roll:
Sobre informar a relação é importante antes de comprar o bloqueio pois existem dois modelos (caixa baixa e caixa alta).
[]'s
GIOVANNI LUIS
19/05/2008, 16:45
Blz, vou comprar esses bloqueios mesmo, ate porque, quero valorizar um produto nacional (patriota kkkk) .
A questao da relacao do diferencial eu nao sabia que o bloqueio nao tinha nada a ver ( é q no site da Macrotorque ele pergunta os dados do pinhao e coroa) alem do mais, li aqui mesmo em um forum que um Jeepeiro instalou uma Clark 260 F e depois disso o jeep perdeu em desenvolvimento na arrancada e ai fiquei em duvida, pois nao quero q isso aconteca comigo!
GIOVANNI LUIS
19/05/2008, 16:47
Elemer, qual a principal diferenca entre esses dois modelos? Qual o melhor?
GIOVANNI LUIS
19/05/2008, 16:48
Elmer, qual a diferenca desses dois modelos? Qual o melhor dos dois?
jeeponga
19/05/2008, 17:24
No meu 50 eu tinha o bloqueio da Ensimec no eixo trazeiro. Fiquei com ele por 2 anos, porém não me adaptei muito bem, apesar do bom funcionamento no "of road"(algumas ressalvas: se voce estiver numa curva angulada com barro vai ter mais dificuldade para virar, pois ele vai teimar em ir reto)
Nao me adaptei bem no asfalto (o klak-klak enche o saco) e a dirigibilidade diminuiu.
Troquei pelo selecionavel da macrotorque e pus nos dois eixos. Estou muito satisfeito, parece um jeep normal no asfalto e na trilha, e quando preciso aciono a alavanca e ele não me deixa na mão
Schuinka
19/05/2008, 18:38
Giovanni,
O bloqueio macrotorque serve para o Dana 44, independente da relação.
As alavancas são 1 para cada eixo? está contente com o bloqueio? é fácil colocação? abraço
As alavancas são 1 para cada eixo? está contente com o bloqueio? é fácil colocação? abraço
Ainda não testei na trilha.:putz:
Mas o acionamento (e desacionamento) é muito fácil. Os controles eu coloquei entre os bancos (foto acima). Uma alavanca para cada controle. Portanto, você pode acionar somente o traseiro, ou os dois, conforme a dificuldade do obstáculo.
Quando não acionados, o jipe não tem interferência nenhuma, ou seja, não há nenhum problema quanto à dirigibilidade. Aliás, eu preferi bloqueio selecionável porque o uso do jipe será misto (asfalto/terra). Assim, não queria aqueles estalos ao fazer curva.
Estou bem contente com eles, e recomendo.
A instalação não tem problemas.
Um abraço.
Antonio.
Ronaldo Andrade
19/05/2008, 19:22
Ainda não testei na trilha.:putz:
..... Aliás, eu preferi bloqueio selecionável porque o uso do jipe será misto (asfalto/terra). Assim, não queria aqueles estalos ao fazer curva.
Estou bem contente com eles, e recomendo.
A instalação não tem problemas.
Um abraço.
Antonio.
Caramba !!!:!::!:
A foto é de dez/2007 e voce ainda não testou em trilha? :shock:
Acho que o uso misto é asfalto seco/ asfalto molhado. :mrgreen::mrgreen:
Abs
peguei o jipe tem um mês apenas...
Eu ando de ECIMEC TRPC dianteiro e trazeiro a 1 anos, e continuo satisfeito 75% bloqueio...:mrgreen:
achoefel
20/05/2008, 15:06
Faz um mes que instalei um ensimec full lock fase 4 na traseira. melhorou bastante nas trilhas. Mas andando nos asfalto ou calçamento, nas curvas dá cada estalo que é de arrepiar. E quando estou parado para fazer a curva dá um baita estalo, parece que quebrou algo. Outra coisa que notei, que o jipe fica com a direção pesada e se acelerar rapidamente, ele puxa pro lado. Isto tudo que falei é normal?
Sergio Rocha
20/05/2008, 19:26
Uso full lock da Ensimec, no diferencial traseiro e no dianteiro.No tras desde de 08/2005 e no dianteiro a alguns meses.Nunca tive problemas, ando no asfalto só em deslocamentos de 20/ 30 km.Já reboquei muitas vezes em trechos de 200 a 400 km. Plenamente satisfeito com a qualidade e preço.
[]'
Schuinka
20/05/2008, 20:32
Mas o acionamento (e desacionamento) é muito fácil. Os controles eu coloquei entre os bancos (foto acima).
Obrigado pelas dicas, a minha idéia é essa, quero usar em trilha e preciso usar no asfalto, por isso gostaria um com algum tipo de acionamento, vlw, abraço
Luiz_Fernando
02/08/2008, 15:38
Pessoal,
Estou com uma dúvida para instalar o bloqueio da macrotorque no exo traseiro. Tem problema em fazer curvas na trilha om ele acionado? É que ficar acionando/desacionando durante a trilha deve encher o saco...
A idéia é essa no eixo traseiro e um da F1000 (75%) na dianteira.
Abraços
Saudações pessoal!!!!
Alguém sabe me informar os valores deste bloqueio da macrotorque!!???
E ele é melhor que os da Ensimec???
Rodrigo Baratti
04/08/2008, 22:59
Digo,
Liga na Macrotorque (16-3376-1158) e conversa com o Mario, ele só está trabalhando com venda direta.
Falei com ele na semana passada!
R$ 1.900.00 à vista
R$ 700.00 x 3
R$ 225.00 x 10
Os eixos flutuantes ainda não estão disponíveis para venda e estão pensando em modificar o sistema de freios para um modelo menor (kadet ou kombi) antes de colocar no mercado.
[]
victor massinha
05/08/2008, 08:28
alguem ja ouviu falar deste bloqueio? ele parece ser muito bom e resistente, é um dos mais usados nos E.U.A. sem ser o air locker, ja vi alguns jeeps com detroit locker aqui no brasil e gostam do bloqueio que tem!
eu to para colocar um bloqueio no meu jeep e nao sei qual por ainda :parede:
to em duvida entre o full lock fase IV e o macrotorque, procurei este detroit aqui no brasil e nao achei.
Camilo JR
05/08/2008, 13:54
Eu prefiro o Macrotorque...
por um preço justo, ele te oferece o melhor dos dois mundos...
100% bloqueado, ou nada bloqueado...
tenho no eixo dianteiro e traseiro... o cj vira um trator.... :twisted:
eu particularmente não gosto dos tipos que bloqueiam qdo vc acelera.. não pelo barulho ( estralos ) mas por não ter como entrar moendo numa curva d lado.. ( ehhehehe )
victor massinha
05/08/2008, 14:15
apesar de que agora o full lock fase IV esta mais silensioso, nosso amigo leo valle o esta vendendo por otimo preço, e se tratando de ensimec é boa coisa. no outro topico o elmer testou e gostou. se a ensimec tbm lançar seu bloqueio de cabo vai ser bom para todos pois teremos mais uma opçao no mercado e assim quem sabe tbm baratiar estes tipos de produtos!
Valeu Rodrigo Baratti!!!
Obrigado pela informação!!!!
Estive lendo alguns foruns anteriores sobre este assunto e verifiquei que o pessoal não estava satisfeito com o prazo de entrega e de reposição de peças da Macrotorque. Queria saber se isto continua acontecendo ou se já melhoraram nesse ponto???
Aliás queria saber a opinião de alguém que utiliza este blocante se é bom mesmo???
Valeu Rodrigo Baratti!!!
Obrigado pela informação!!!!
Estive lendo alguns foruns anteriores sobre este assunto e verifiquei que o pessoal não estava satisfeito com o prazo de entrega e de reposição de peças da Macrotorque. Queria saber se isto continua acontecendo ou se já melhoraram nesse ponto???
Aliás queria saber a opinião de alguém que utiliza este blocante se é bom mesmo???
blz DIGO-RS,
Realmente prazo de entrega não é o forte deles ! Mas são muito gente boa, tanto o Mário, como o Ari !! Não tive este problema porque comprei os meus num evento em Barra Bonita - SP a uns anos atrás, então foi imediata !!
Quanto a minha opinião, vai tranquilo ! Aprovado na traseira e na dianteira ! Sem barulhos, sem estalos, instalação simples !
Sem contar que vc passa a forçar bem menos o motor e a embreagem, ja que tem tração integral em todas as rodas !
O único problema era o cabo de acionamento no painel (modelo antigo) muito ruim, mas no modelo novo é uma alavanca bem melhor !!
Estou querendo trocar meu sistema antigo por alavancas e a Macrotorque quer só 500 pilas pelas duas + cabos !!:-?
[]´s pensando em ficar com o sistema antigo.
JCJ
victor massinha
06/08/2008, 08:18
Digo,
Liga na Macrotorque (16-3376-1158) e conversa com o Mario, ele só está trabalhando com venda direta.
Falei com ele na semana passada!
R$ 1.900.00 à vista
R$ 700.00 x 3
R$ 225.00 x 10
Os eixos flutuantes ainda não estão disponíveis para venda e estão pensando em modificar o sistema de freios para um modelo menor (kadet ou kombi) antes de colocar no mercado.
[]
o preço deu uma melhorada ou é impressao minha?!:pensativo:
me parece que da ultima vez que eu pesquisei estava por volta dos 2,100 a vista estava por optar pelo novo full lock ( acho que ta quase isso, eu acho:?) mas agora se a diferença de preço nao estiver tao grande da ate para arriscar, so de poder desligar o bloquei no asfalto ja ajuda principalmente na cidade!
Rodrigo Baratti
06/08/2008, 09:49
Já sabendo sobre o longo "parto" de entrega preguntei ao Mario a respeito e ele me falou que tinha para pronta entrega!
Assim que saldar as dividas da parte elétrica, parto para o bloqueio.
Só preciso verificar as estrias de meu eixo, como me parece ser o original (ano 51 e chavetado) pode ser somente 10 estrias, ai tem que trocar tb e a grana não dá.
[]
Obrigado pela atenção pessoal!!!
Estou gostando muito deste site, é muito bom poder trocar ideias e sanar dúvidas com pessoas que gostam de jipe assim como eu!!!!
Agora outra dúvida!!!
Tenho na minha viatura o motor OHC 2.3, e queria saber se depois de blocado ele perde muito desempenho?
Eu tenho o Macrotorque com o novo sistema de acionamento nos diferenciais traseiro e dianteiro.
Excelente.
O jipe vira mesmo um "trator", é impressionante.
Vale muito a pena.
[]s
Elmer_Jeep
07/08/2008, 09:13
Tenho na minha viatura o motor OHC 2.3, e queria saber se depois de blocado ele perde muito desempenho?
Não muda nada, as vezes pode ser que vc esqueça o bloqueio acionado e entre numa curva com pouca aceleração daí pode acontecer do motor morrer porque as rodas precisam de um pouco mais de força pra girar, mas somente nesses casos de estar manobrando, curvas leves com bloqueio acionado.
[]'s
Camilo JR
07/08/2008, 10:34
Obrigado pela atenção pessoal!!!
Estou gostando muito deste site, é muito bom poder trocar ideias e sanar dúvidas com pessoas que gostam de jipe assim como eu!!!!
Agora outra dúvida!!!
Na minha opinião, não muda nada o motor... a questão é que vc judia menos do motor em obstáculos mais cabeludos... e poupando o motor... muda pra melhor.. ahah
Então acho que este é o blocante correto para mim, porque gosto muito de fazer trilhas, mas como gosto de fazer passeios também e geralmente quando vou para uma trilha eu vou rodando com o jeep acredito que o macrotorque seja a melhor opção no meu caso!!!!
Agora é só juntar os níqueis $$$$ necessários!!!!
chegou a hora de comprar meus bloqueios de diferencial, pelo que vi acredito que o macrotorque seria a melhor opção por ter a opção de andar com ele desligado, já o ensimec não, qualquer alteração de rotação do pneu ele liga sozinho, estou certo disso ?
Frederico Mendes
08/10/2012, 23:39
Um bloqueio deslizante 75%, para quem usa a viatura no dia a dia, e nas trilhas, nao é uma melhor relação custo x beneficio?
pedro bonadio
09/10/2012, 15:10
Depende, porque a maioria dos LSD não duram nada... Os únicos que prestam são o TrueTrac da Eaton e o TRPC da Ensimec que não usam molas e discos e sim cônicos. Duram mais e bloqueiam mais.
sdmaidana
10/02/2020, 06:28
olá amigo onde posso conseguir este tipo de bloqueio (selecionavel atraves de cabo)
Elmer_Jeep
10/02/2020, 17:04
olá amigo onde posso conseguir este tipo de bloqueio (selecionavel atraves de cabo)
BLOQUEIO DANA 44 - HD4x4 - Pecas OFF ROAD (https://www.hd4x4.com.br/bloqueio-dana-44-)