PDA

Ver Versão Completa : Willys Com Motor AP com 220CV Qual caixa usar??

Robertinhojp
17/05/2008, 16:54
Motei um Willys com um motor ap 2.0 todo feito na mecanica Paula Faria em SP que ta dando 220CV e estou com grandes problemas com caixa de marcha! tudo que boto quebra! gostaria de saber se tem alguem que possa me ajudar a botar essa criança para andar...

dizem que a clarck de c20 de 4 machas é a ideal a melhor e quebra menos que a de 5 marchas..
dizem tbem que a de 5 marchas tbem é boa, e pelo menos vou ter uma 5 pra jogar num retão...
penso eu que a de 4 vai isguelar o motor ja a de 5 seria melhor...
será que a de 5 marchas vai aguentar 220 CV?
Tbem me mandaram ir atras da de troller a diesel!
a do troller a diesel eu não achei e deve ser uma porrada!!

ME AJUDDEEEMM!!! :putz:

Jeep83
17/05/2008, 17:54
Motei um Willys com um motor ap 2.0 todo feito na mecanica Paula Faria em SP que ta dando 220CV e estou com grandes problemas com caixa de marcha! tudo que boto quebra! gostaria de saber se tem alguem que possa me ajudar a botar essa criança para andar...

- Que torque maximo chega este motor ?
- O que fizeram para o AP2000 chegar nessa potencia ? Turbo ?
- Que cambios voce ja tentou e quebraram ?
- Os cambio quebravam de uma vez ou iram "roncado" e dando problema aos poucos?

Robertinhojp
18/05/2008, 11:48
RPZ..sobre a preparação!... mecanica paula faria eles trabalharam meu cabeçote e bloco aliviou e forjou o que tinha direito, colocou uma totobory com 4 bicos suplementar retrabalhados e uma injeção fuel tek... e foi tudo testado em bancada e dinamometro! ficou show... os caras trabalhão...:palmas:

2º e sobre a caixa... a de jeep original de 4 marchas numa pegada fote ela num deu nem tempo de roncar... ja dibulhou toda! e outra foi uma de omega... tbem não deu nem tempo de entrar uma 2º!:D

Lucas Nassif
18/05/2008, 11:56
2º e sobre a caixa... a de jeep original de 4 marchas numa pegada fote ela num deu nem tempo de roncar... ja dibulhou toda! e outra foi uma de omega... tbem não deu nem tempo de entrar uma 2º!:D

Realmente a clark 4m é mais resistente do que a 5m.
Eu ia colocar a de 5m no meu Jeep, mas como o 6zão que tô montanto também é preparado, tô com medo de quebrar. Aí vou colocar ou de Toy ou a clark 4m!

Em tempo: Perdeu foi tempo e $$$ em tentar com uma caixa original!!:mrgreen: :mrgreen:

:concordo:

Robertinhojp
18/05/2008, 12:12
sera que a clark 4 marchas é tão boa quanto a do troller?
e a do troller ... sera que a adaptação é grande ou é coisa simples como a clark que ja tem o kit pronto!? a vantagem da do troller é que é de 5 marchas! quanto seria uma caixa de troller a diesel??

hpnardino
18/05/2008, 12:24
Uma boa caixa é a CL2615, mas custa uma fortuna... E dai talvés se vc estiver usando reduzida original, será esta que ira quebrar.
O ideal seria usar caixa de 5 marchas e reduzida toy.
Porem a 5ª é 1/1 assim como a CL2615.
Ai vc precisa casar uma relação de diferencial com seu motor, caixa e pneus. Você sabe dizer com quanto de torque ficou esse ap melhorado, e em qual faixa de giro ele aparece?
Sds,
Paludo

Thiago Rodeghel
18/05/2008, 12:44
Ainda estou para descobrir onde a caixa Clark 5m é fácil de quebrar em relação a de 4m.:pensativo::pensativo::pensativo:

No preço sim, :-P:lol::lol::lol: Clark 5m quebra as pernas:mrgreen:

[s]

Robertinhojp
18/05/2008, 13:21
a caixa toy que vcs falam seria a do troller a diesel? me perdoe pela ignorancia!

Lucas Nassif
18/05/2008, 14:20
a caixa toy que vcs falam seria a do troller a diesel? me perdoe pela ignorancia!

Não, é da Toyota Bandeirante, 4 ou 5m!

hpnardino
18/05/2008, 14:44
Ainda estou para descobrir onde a caixa Clark 5m é fácil de quebrar em relação a de 4m.:pensativo::pensativo::pensativo:

No preço sim, :-P:lol::lol::lol: Clark 5m quebra as pernas:mrgreen:

[s]
Thigo,

as cl 2205 A, B e C são mais reforçadas, destas a A é a melhor, já as D e E (chevete) são bem mais frageis, já as Cl 260F só perdem em não apresentar a 5ª marcha, mas em resistencia acredito serem bem proximas. Tenho um amigo que turbinou a F-1000 88, e a 260F não suportou o torque extra do motor, e virou farofa. O cidadão partiu para uma Cl2615, igual a que eu tinha na minha F-1000 93 SST, que deu lugar a uma Blazer 2.4 2003(que mais parece um 1.0 da vida) que tristeza.

Thiago Rodeghel
18/05/2008, 15:35
É essa mesmo que estava comentando Nardino... eu tenho o 2215A da C20 no meu.
Estava mesmo pensando nos cambios das pickups, do Chevette é bom para quem não vai fazer uma preparação em motor.

[s]

hpnardino
18/05/2008, 15:56
É essa mesmo que estava comentando Nardino... eu tenho o 2215A da C20 no meu.
Estava mesmo pensando nos cambios das pickups, do Chevette é bom para quem não vai fazer uma preparação em motor.

[s]
Essa 2215 A são bem resistente, se não me engano diferem da 2205 somente por ter a ré sincronizada.
Sds,

Jeep83
19/05/2008, 12:24
Ola colega, parabens pelo motor... Pelo que entendi o motor ficou aspirado mesmo... certo ?!
220cv... incrivel, trata-se de uma preparacao media para pesada.

So por curiosidade, foi alterado comando de valvulas ? o motor ficou com Marcha lenta estaval ?

... e foi tudo testado em bancada e dinamometro! ficou show...

Como estamos falando de cambio (engrenagens) o dado que mais interessa é o torque.
Como fizeram teste em dinamometro, entao devem ter levantado a curva de torque, ou pelo menos o torque maximo.
Voce tem este dado ? (torque)

Robertinhojp
19/05/2008, 15:00
Foi sim Junior alterado o comando de valvulas... agora na macha lenta ele é muito enbaralhado só limpa apos 4 mil giros é um motor de alta! e sobre as especificações do motor eu tenho todos os testes ..bancada,dinamometro... se quiser te passo! abração

Robertinhojp
19/05/2008, 15:14
Gostaria de saber se alguem tem algo contra ou ja viu alguma adptação com uma caixa de ranger a gasolina 6 cilidros me disseram que ficaria bom!?! e ai?

Jeep83
19/05/2008, 22:04
Na pratica voce so tem motor a partir de 4000 RPM, e quando entra deve ser estupido, certo ?!
O que voce pretende fazer com este jeep ? uso fora de estrada ?

Foi sim Junior alterado o comando de valvulas... agora na macha lenta ele é muito enbaralhado só limpa apos 4 mil giros é um motor de alta! e sobre as especificações do motor eu tenho todos os testes ..bancada,dinamometro... se quiser te passo! abração

Provavelmente o que esta quebrando as caixas nao é apenas torque, mas o fato de ter uma esplosao de potencia e torque estupida.

Vou dar a minha opiniao, ok ?!
Se voce pretende ter o jeep para o uso tipico fora de estrada, entao recomendo trocar este comando por um outro com menos cruzamento (de preferencia nenhum cruzamento). O orignal do AP "famoso" 49G ja é um comando bem agressivo. Com a troca CERTAMENTE a potencia final vai cair e muito, mas o controle do motor vai ficar muito mais apropriado para o uso tipico de um jeep.

Manter este motor e tentar encontrar uma caixa que suporte o regime do motor, certamente o fuzivel vai passar a ser outra coisa: Reduzida, diferencial, cruzeta, cardan, semi-eixo.... um de cada vez... ou seja, vai ser uma novela...

Lucas Nassif
19/05/2008, 22:07
agora na macha lenta ele é muito enbaralhado só limpa apos 4 mil giros é um motor de alta!

CAR@LHO!!! :shock: :shock: :shock:

Se ele limpa só apos os 4.000 RPM, então a máxima desse motor deve tá por volta dos 10.000 RPM, né!! :twisted:

[]'s impressionados!

rubensx
19/05/2008, 23:36
olha eu nem ia me manifestar masss num aguento

cara de boa motor com giro muito alto não serve pra trilha, vc queimará a embreagem até o fim de uma só trilha... terminou vc trocou uma nova, o carro fica aquela coisa "gritenta" na trilha, fora os problemas vários referentes a consumo, quebras etc...

Gosto tb e motores preparados, mas tenha em mente torque, para jeep sempre tem de ter TORQUE, mas em baixa rotação, de nada adianta ter que afundar até o fim do acelerador pra se livrar de um atoleiro tosco que chega o jeep do Ramiro (o nome do jeep é o devasso??) 4.4 nem rela no acelerador e já passa a lama sem esforço algum

Veja no youtube os videos dele e nem preciso falar mais nada, é simples motor forte bem preparado e com torque em baixa, e anda pra KCT...

O Carlão que está montando meu jeep saiu uma vez com o ramiro me parece quando o jeep dele não estava de 4link ainda nem nada, e segundo o relato até economico o bixo era, vc nem acelera ele anda, não precisa de um esforço descomunal e pé embaixo para andar normal... enfim com motor embaralhando pra andar em 2 mil giros vc sofre... e eu sei doque falo... tive um voyage sport que na rua dava muito trabalho pra muito carro novo, adoro o motor AP sei completamente de toda a historia dele, ams sou realista e nào sou cego que o AP é a melhor coisa já inventada dos carros 9segundo uns AP passa até lamborghini e ainda queimando 2 cilindros só... hhehe)

Mas enfim... parando de dar minha opinião sobre motores e o que usar, e partindo para a resolução do problema...

Seguinte cambio clark aguenta, pois aguenta nego na arrancada com giro enorme, aconselho trabalhar as cruzetas e cardãs, investir um pouco nessa parte do powertrain e fazer a reduzida com aquele kit do eixo "chorão" (o site da www.recuperg.com.br) e tudo mais... Se quiser economizar faça isso na "maquiagem do jeep" não economize nesses itens pois como o amigo lá de cima disse o "Fuzível" que vai queimar será sempre outro na linha (cardãs, cruzetas, diferencial, etc)

Outra coisa é... ao invez de gastar rios de dinheiro numa preparação absurda, vc não sabe o quanto de diferença faz um relez bloqueio (da macrotorque talvez, bem simpático) ao invez de uma uzina dessas, pensa nisso dá uma avaliada e faça com calma, recolha muita informação principalemnte de maveco de arrancada que vc terá uma idéia boa de cambio, relação eixos e blocantes legais para usar no jeep e aguentar o bixo

Jeep83
20/05/2008, 08:02
Desculpe pelo fuZível...

como o amigo lá de cima disse o "Fuzível" ...

Henanh
05/06/2008, 22:43
Fala Robertinho...

Resolveu? O pessoa daqui pode ajudar...

abraço

Kim
05/06/2008, 22:49
Pessoal!

Pelo jeito o Robertinhojp está preparando sua máquina para competições, não para trilha, algo como jeepindoor!

Tem que ter potência mesmo!

Abraços.

Kim.

Henanh
07/06/2008, 13:26
Exatamente Kim, o pessoal aqui gosta de indoor! Claro que trilhas também...

abraço

Jeep83
07/06/2008, 16:56
Pelo jeito o Robertinhojp está preparando sua máquina para competições, não para trilha, algo como jeepindoor!

Tem que ter potência mesmo!

Nesse caso, pode ate ser...nao tenho experiencia em preparacao para indor... pode ser que fique bom...

Para indor a escolha do AP é uma otima escolha pelo peso do motor e pela possibilidade de preparacao que existe no mercado...

O que me assustou foi a severidade da preparacao....
...pense num motor começando a dar de si la pelos 4000RPM... Indor tem curvas e retomadas...... ACHO que um motor com curvas de potencia e torque mais "comportadas" teria um aproveitamento mesmo.... sei la.... é so minha opiniao baseada em "sentimento"... posso estar enganado.

--//--

Para podermos ajudar o colega uma pergunta importante precisa ser respondida:
... que utilizacao o colega Robertinho pretende dar ao jeep ???