Conectar

Ver Versão Completa : Proposta de criação de catálogo de soluções

Marco Aurelio Fierro
20/07/2004, 11:29
Salve pessoal,

Estive tentando ler mais sobre soluções para instalação de barras estabilizadoras no meu CJ5 e me deparei com dificuldades para tal. São vários tópicos que tratam do assunto e fica difícil, num caso como esse, filtrar as diversas soluções apresentadas.

Aí me veio uma idéia: pq não é criado uma espécie de catálogo (ou bíblia) de soluções? Quem criasse um tópico no catálogo o deveria fazer com o máximo de informações sobre o problema e a solução utilizada, com diagramas, fotos e, principalmente, o caminho das pedras o mais completo possível de como chegou a tal solução.

Uma vez criado um tópico, da mesma forma que atualmente funciona, as pessoas interessadas poderiam pedir mais informações ao autor ou ainda, comentar suas dificuldades/facilidades na implementação da solução.

Caso alguém tiver outra solução a apresentar, é só criar outro tópico, acrescentando outros detalhes na identificação do tópico (ex. Barra estabilizadora 2).

Acredito que um catálogo desse tipo iria facilitar em muito a pesquisa sobre soluções encontradas pelos participantes do forum mas, peelo amooor de Deuuus: sou um ardoroso defensor da forma como o 4x4Brasil é organizado, que inclusive recomendo sempre que posso. Apenas acredito que um catálogo de soluções poderia acrescentar algo mais a essa verdadeira enciclopédia 4x4 online.

O que o pessoal acha?

Abraços para todos.

Marco Aurelio Fierro

Vinicius Hauagge
20/07/2004, 11:39
Acho uma idéia excelente, só não sei da viabilidade da execução!

andretomasi
20/07/2004, 12:19
Fala Marco Aurélio,

IMHO, acho que ao invés da criação do sugerido "catálogo", uma boa ajuda pra quem procura por algo específico seria um tópico com explicação detalhada para que todos leiam, de como usar a pesquisa, muita gente não encontra o que procura porque só vai lá e escreve "barra estabilizadora", aí aparecem centenas de tópicos e não sabem onde olhar...

Ou talvez até trocar o sistema de pesquisa por um mais "completo", se for possível.. Gustavo, poderia dizer algo a respeito?

[ ]´s

EDuarte
20/07/2004, 13:55
tópico com explicação detalhada para que todos leiam, de como usar a pesquisa, muita gente não encontra o que procura porque só vai lá e escreve "barra estabilizadora", aí aparecem centenas de tópicos e não sabem onde olhar...

Ou talvez até trocar o sistema de pesquisa por um mais "completo", se for possível.. Gustavo, poderia dizer algo a respeito?

[ ]´s

Concordo com o Keko, eu mesmo me deparo com este tipo de dificuldade. :oops: :oops:

[]'s dificutosos

Jeepleo
20/07/2004, 18:31
Parabéns pela ideia.
Fui eu quem criou o último tópico sobre "Barras Estabilizadoras", justamente por ter ido a pesquisa e não ter conseguido visualizar os antigos tópicos.
Quem sabe se a maioria, e me incluo nela, tiver a mesma facilidade de pesquisar o assunto específico que tem pra criar um novo tópico, ajude.

Abraços

Jeepléo

andretomasi
20/07/2004, 18:47
Gustavo, tá em QAP? O que acha melhor? Fazermos um "Guia de Pesquisa" ou melhorar o sistema da Pesquisa?

Se optar pelo guia, me disponho a fazer um passo-a-passo de utilização da pesquisa, se puder me ajudar com o que tiveres a respeito do search engine do fórum, eu organizo e crio o tópico.

[ ]´s

Marco Aurelio Fierro
21/07/2004, 01:08
É isso aí pessoal!

Uma das coisas que mais gosto neste fórum é a participação e empenho da rapaziada!

Vamos desenvolver essa idéia. Quer seja por um search diferenciado ou o catálogo, vamos facilitar a vida de quem quer buscar soluções.

Vamos tocando.

Abraços

CJ 60
21/07/2004, 23:00
Pòsso ir diagramando o catalogo, fazer um pdf e ir desponibilizando ele no downloads.. sempre avisando qdo tiver alterações..

Paulo-AC
03/08/2004, 15:27
Pessoal

a discução deu em nada :oops: :( :( :( :(

DISPOSTO A COLABORAR

andretomasi
03/08/2004, 17:31
Fala Paulo,

Eu continuo achando que o melhor era melhorar a pesquisa.. só estou esperando o Gustavo (Iassis) ver se tem como trocar o sistema de pesquisa por um mais completo.. fala aí Gustavo!

Se não tiver, eu faço um mini-guia de orientação de pesquisa :D

[ ]´s

du
03/08/2004, 21:18
Pòsso ir diagramando o catalogo, fazer um pdf e ir desponibilizando ele no downloads.. sempre avisando qdo tiver alterações..

Eu gosto da opção do pdf, seria até fácil imprimir para levar para garagem.

Acho que seria legal um cabeçário com pequeno resumo. Por exemplo : Qual viatura ? Data da última alteração do pdf. etc.

Abraços Du.

CJ 60
03/08/2004, 22:25

Eu gosto da opção do pdf, seria até fácil imprimir para levar para garagem.

Acho que seria legal um cabeçário com pequeno resumo. Por exemplo : Qual viatura ? Data da última alteração do pdf. etc.

Abraços Du.

Vmo agita isso intaum Du.. senaum naum vai sair daki do topico.. to pensando em fazer o seguinte, um manual básico, de manutenção, ensinando desde a trocar, limpar e "calibrar" uma vela, até algo mais complexo como uma DH, pedaleira suspensa etc etc... gente com conhecimento e disposta a ajudar tem de monte aki, e fotos, nem se fala..

[]´s

andretomasi
03/08/2004, 23:05
Wilson,

IMHO, eu acho mais viável então criar uma área de "manuais" ou tutoriais.. aí lá você cria um tópico para cada item, por exemplo:

- Guia de manutenção de velas
- Guia de lubrificação de CJs
- Guia de montagem de sistema elétrico
Etc etc etc..

Assim, além do que o autor postar, os outros podem comentar, adicionar sugestões, etc.. acho melhor..
E também, quem quiser imprimir, imprime a página do fórum mesmo..

Mas é só MHO :roll:

[ ]´s

CJ 60
03/08/2004, 23:12
Wilson,

IMHO, eu acho mais viável então criar uma área de "manuais" ou tutoriais.. aí lá você cria um tópico para cada item, por exemplo:

- Guia de manutenção de velas
- Guia de lubrificação de CJs
- Guia de montagem de sistema elétrico
Etc etc etc..

Assim, além do que o autor postar, os outros podem comentar, adicionar sugestões, etc.. acho melhor..
E também, quem quiser imprimir, imprime a página do fórum mesmo..

Mas é só MHO :

[ ]´s

Concordo plenamente.. cada um pegaria.. opss.. :lol: o q precisasse.. so q o problema das msg ao meu ver é q as vezes o assunto se desvia pra uma outra coisa.. os mnuais seriam bem especifficos tratando somente do assunto em questão..

du
04/08/2004, 08:20
.. so q o problema das msg ao meu ver é q as vezes o assunto se desvia pra uma outra coisa.. os mnuais seriam bem especifficos tratando somente do assunto em questão..

Pessoal,

Este problema pode ser contornado. Desde que fique combinado préviamente, os moderadores podem apagar as menssagens que estiverem saindo do contexto. Lógico se for a vontade da maioria.

Abraços Du.

andretomasi
04/08/2004, 15:56
Du, eu havia comentado isso com o Wilson, acho que desse modo vale a pena experimentar :wink:

[ ]´s

p.peleje
04/08/2004, 20:07
Bastante interessante, talvez facilite realmente a pesquisa, torna a pesquisa mais objetiva.

[]s