Conectar

Ver Versão Completa : Calotinhas das rodas de liga leve do Pantanal

Buke
17/05/2008, 13:55
Colegas, como são estas calotinhas? Elas trazem a marca do fabricante da roda ou trazem o emblema Lada? Alguém poderia postar uma foto destas calotinhas? As minhas rodas estão sem. As minhas rodas de ferro tinham calotinhas de ferro que pelo tempo que ficou parado debaixo de uma árvore se oxidaram da urina dos meu cães.

Soldier
17/05/2008, 14:52
Colegas, como são estas calotinhas? Elas trazem a marca do fabricante da roda ou trazem o emblema Lada? Alguém poderia postar uma foto destas calotinhas? As minhas rodas estão sem. As minhas rodas de ferro tinham calotinhas de ferro que pelo tempo que ficou parado debaixo de uma árvore se oxidaram da urina dos meu cães.

Em algúm tópico perdido pelo fórum, o Peter postou umas fotos das suas rodas (do Niva) onde ele adaptou o logotipo da Lada... ficou muito show... mas que eu saiba a original não é assim... daqui a pouco o Peter aparece e coloca a foto de novo se vc não achar.

[]s:concordo:

Buke
17/05/2008, 15:40
Soldier, sempre uso o sistema de buscas para achar assuntos do meu interesse. Coloquei todas as altenativas referentes e não deu em nada. Vamos aguardar uma resposta dele ou de algum outro sobre a questão. Já te agradeço pela direção.

Soldier
17/05/2008, 19:00
Soldier, sempre uso o sistema de buscas para achar assuntos do meu interesse. Coloquei todas as altenativas referentes e não deu em nada. Vamos aguardar uma resposta dele ou de algum outro sobre a questão. Já te agradeço pela direção.

Certamente vc não acharia... o assunto era outro :putz:... acho que pneus ou algo assim... aí ele postou fotos da roda e o assunto virou o logo no centro da roda... vou ver se acho...:concordo:

Rones Jr
17/05/2008, 20:29
Buke....tem foto em close em meu blog...

Buke
17/05/2008, 23:57
Bom, só consigo ver a primeira página do Blog do Niva verde. As calotinhas são amarelas. Que marca está estampada ali?

Rones Jr
18/05/2008, 14:03
realmente tem algum problema....mas é marca da roda, escrita Jolly....vou procurar a foto no micro e posto aqui, ok?

Rones Jr
18/05/2008, 18:39
olha ai oq achei...

Buke
18/05/2008, 19:04
Rapaz, muito obrigado pela presteza. A propósito, onde vc comprou a bandinha branca das rodas? É só encaixada? Uma outra coisa que vou "plagiar" do Niva Verde é o friso cromado ao redor da grade frontal.

Rones Jr
19/05/2008, 07:13
Buke,
comprei as faixas brancas no Mercado Livre, vendedor Zé do Fusca. Há inteiras ou apenas filetes. Sim, é só esvaziar o pneu, encaixar e remontar tudo.

Peter
19/05/2008, 08:18
Ca esta a roda com o emblema que o Soldier havia visto.

Jfranck
19/05/2008, 08:41
Buenas!

Encontrei estas no ebay. Não sei se é do mesmo diâmetro.

http://cgi.ebay.com/LADA-Wheel-Center-Caps-55mm-Sticker-Niva-Cossack_W0QQitemZ370052491911QQihZ024QQcategoryZ14 771QQtcZphotoQQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem #ShippingPayment

Um abraço,

Jfranck:concordo:

Nivaléria
22/05/2008, 14:30
Sobre a calotinha, digo que a roda do meu Niva, que é a do Pantanal, o diâmetro é 78mm, com emblema da Jolly. Tenho faixa branca também, inclusive precisei comprar uma. Encontrei no ML por 26,00. Só que não to encontrando o anuncio do cara para indicar. Ele se chama Romeu. Posso ver o email dele e mencionar aqui. A faixa está a caminho.

Flávio.
comprei o Niva do Rones - hehehehe.

Buke
22/05/2008, 21:47
O que aconteceu com a faixa? Ouvi dizer que ela desgasta a banda do pneu e que só pode ser usada com pneus de câmara.

Rones Jr
23/05/2008, 17:27
Podem ser usada sem problemas nos pneus sem câmara. Usei tanto nos Rodorurais q usava câmaras quanto nos Blackstar sem câmara. Não percebi qualquer desgaste.

O Flávio....tá fazendo barbeiragem por ai?

Abraços,

Rones

Vicenzo
23/05/2008, 19:34
Alguém sabe aonde consigo um jogo de porcas pra rodas de liga leve pro Niva??? Já procurei em alguns lugares mas ninguém tem... Alguma dica???

Buke
23/05/2008, 20:08
Digita porca cromada no Mercado Livre em busca e aparece algumas opções. Tem que perguntar ao vendedor se é rosca fina ou grossa. A do Niva salvo engano é grossa. Aqui na minha cidade achei em uma loja de parafusos. Saiu R$ 4,90 cada uma.

Nivaléria
23/05/2008, 20:46
Pô Rones Racing, fiz sim uma comida de meio fio, lá em JF. Cara vc tem que ver a nova iluminação de paínel. Ficou legal. Amanhã subida no morro do moreno a pé, se eu criar coragem o Niva Verde sobe também.rssrsrsr

Buke
23/05/2008, 21:07
Jfranck, comprei um jogo no Ebay, grato pela dica.
Flavio, vou plagiar teu Niva nas faixas e no friso cromado ao redor da grade...
O Flog do Rones tá meio pau... só consigo ver a primeira página e faz tempo tá assim.

Quanto as calotinhas vou ter de fazer uma moldura porque a abertura do centro tem 59 mm e as calotinhas Lada 55 mm, mas vai ficar bem personalizado. Até comprei um outro tarequinho meio cafona pra enfeitar o carrinho... olha só... pode ligar na luz de freio...

Rones Jr
24/05/2008, 12:24
Galera,

as porcas para as rodas de liga do Niva são as mesmas da Linha Corcel/Pampa. Duro é que tem q comprar dois jogos ...e vais sobrar porca pra danado! A não ser q consiga comprar avulsa...

Flávio,

inventa isso não....tá ruim pra caramba, vai judiar do bixinho. Uma Land quebrou o semi-eixo semana passada tentando subir.

Nivaléria
31/05/2008, 16:13
Num subi com o Niva não amigo. É mesmo um trajeto muito agressivo. Uma ranger 3.4 tdi foi até na antena, mas não dá pra comparar.
Fique tranquilo que num faço doideira não rsrsrsrsrs.