Conectar

Ver Versão Completa : visibilidade no CJ

folgado
17/05/2008, 10:47
Olá amigos,
sabemos que a visibilidade no CJ não é muito boa.
Há pontos cegos, e a mudança de pista exige muito cuidado do motorista.
Gostaria de saber como os colegas estão lidando com esse problema.
Há algum tipo de espelho que possa ampliar o campo de visão?
Estava pensando em colocar outro espelho retrovisor, como o que fica no centro do para-brisas, só que mais para o lado do passageiro, bem à direita, direcionado para o ponto cego que o espelho retrovisor do lado de fora não alcança.
o que acham?

[]s
Antonio.

coloma
17/05/2008, 12:05
Eu tambem tenho essa dificuldade e peço a alguem que nos ajude .Eu ja retirei os espelhos originais devido a essa pouca visao que nao temos e botei da wangler.

Santoro
17/05/2008, 16:28
n sei o pq da dificuldade rs , liga a seta e entra hehehehe geralmente da certo ! eu uso o original do cj msm e dentro eu adaptei um da elba com luz de leitura , eh ate boa a visibilidade , mas quando preciso mudar eu sempre dou uma olhada pra tras msm .. no mais eh isso , da seta e entra rs

folgado
17/05/2008, 17:05
Eu tenho espelhos Wrangler.
A visão é boa, mas não é total.
Eu dou seta, olho do retrovisor do pára-brisa, no retrovisor de fora, viro a cabeça para olhar para trás, e entro bem devagar para alguém buzinhar se eu não vi...
Aqueles espelhinhos convexos não ajudam nada. Por isso estava pensando em colocar um segundo retrovisor no pára-brisa, do lado do passageiro.
[]s

matrakaum
17/05/2008, 17:45
O meu problema não é nem o retrovisor, por eqto. não. O problema é aquele negócio que faz as vezes do quebra-vento, sabe aquela acabamento da "janela". O plástico está amarelo e, simplesmente, não enxergo o retrovisor...O do lado de motorista eu arranquei..não dava...
O duro é qdo chove, não dá tempo de colocar e inunda o Caroço. Se bem que isto não é problema pq. entra água por tudo qto é lado mesmo.
Meu irmão deu a idéia de adaptarmos o retrovisor do Doblô...ele trabalha na fábrica e arrumou dois para mim....não sei se vai ficar bom.
Preciso na verdade é dar um jeito naquele pseudo-quebra-ventos.

Um abraço,
Matraka

Ramone
17/05/2008, 17:48
Mudar de faixa pra direita pra mim também é sempre um saco.

Fico sempre com medo de ter um motoba FDP no ponto cego e fechar o cara.

O negócio é dar a seta bem antecipado, olhar no retrovisor de fora, o do para-brisa, uma olhada com os próprios olhos se tiver muito trânsito e entrar. Até hoje não atropelei ninguém. Hehe :mrgreen:
Isso pq minha capota tem as janelas amareladas e não se vê nada, mas costumo andar com a de trás aberta (ui). :mrgreen:

É complicado mesmo, sempre que vou mudar de faixa é com muita cautela.

Mas acho desnecessario um espelho a mais.

ricleite
17/05/2008, 18:59
Jipe willys não foi feito para andar na faixa da esquerda. fique na direita e não terá problemas:palmas:

Coruja-SP
17/05/2008, 20:39
Eu ainda tenho outro problema, o meu retrovisor esquerdo vibra tanto que as vezes para ver o que se passa atrás de mim eu tenho que por a mão nele para estabilizar a imagem.
Eu acho que os espelinhos convexos ajudam sim, mas principalmente em manobras.

Thiago Rodeghel
17/05/2008, 20:50
Eu ainda tenho outro problema, o meu retrovisor esquerdo vibra tanto que as vezes para ver o que se passa atrás de mim eu tenho que por a mão nele para estabilizar a imagem.
Eu acho que os espelinhos convexos ajudam sim, mas principalmente em manobras.

Concordo com o Coruja, esses espelhos convexos ajudam mesmo...
Uso os retrovisores do Wrangler (Metagal) a lente do espelho direito é convexo e ainda coloquei aqueles redondos pequenos para ajudar... Faz 5 anos q uso assim.

É questão de acostumar e saber regular eles...

[s]

folgado
17/05/2008, 21:16
esses espelhos convexos ajudam mesmo...

Já vi uns redondos grandes, em algumas vans e caminhões.
Talvez seja uma boa colocar um embaixo do retrovisor direito.

felipemendes
18/05/2008, 19:42
O meu usa os retrovisores gigantes do MB 709. Ângulo :concordo:!

folgado
18/05/2008, 23:35
O meu usa os retrovisores gigantes do MB 709. Ângulo :concordo:!

Felipe, posta umas fotos pra gente ver como ficou...

Cacá
19/05/2008, 00:23
Caso sério, viu? Se põe espelho que dá um bom ângulo de visão, como o do Mercedinho, o Jeep fica parecendo o Dumbo e enrosca na trilha. O meu tinha aquele quadradinho, de haste. Tão bonito que eu sou, ele trincou. Agora tenho o Wrangler também, ganhei da patroa de presente :palmas:. Mesmo assim me sinto um verdadeiro Ray Charles para passar para a faixa da direita. Alguém ja experimentou espelho de Van? O da Topic parece legal...

Abraços (...de bengalinha na mão).

Aurélio
19/05/2008, 07:51
Opa.
Com os espelhos do Wrangler eu tinha mais dificuldades, principalmente à direita. Daí, virei eles para frente e melhorou um pouco.
Depois que coloquei os do CJ7, melhorou muito a visão pela direira, mas à esquerda é um pouco pior do que os modelos Wrangler.
Abs,

felipemendes
19/05/2008, 15:01
Felipe, posta umas fotos pra gente ver como ficou...

Veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5735&page=4. Que parece o Dumbo, parece... Mas tem um lado bom: o retrovisor é tão grande que dá pra colar um desses convexos nele e ainda sobra espaço.

Ainda terei que melhorar os suportes de retrovisor, pois os que fiz em chapa tremem demais. Tem um retrovisor (acho que é do caminhão Ford 715) que é quase igual, mas já vem com suporte, basta parafusar.

RBM
19/05/2008, 20:33
O meu problema não é nem o retrovisor, por eqto. não. O problema é aquele negócio que faz as vezes do quebra-vento, sabe aquela acabamento da "janela". O plástico está amarelo e, simplesmente, não enxergo o retrovisor...O do lado de motorista eu arranquei..não dava...
O duro é qdo chove, não dá tempo de colocar e inunda o Caroço. Se bem que isto não é problema pq. entra água por tudo qto é lado mesmo.
Meu irmão deu a idéia de adaptarmos o retrovisor do Doblô...ele trabalha na fábrica e arrumou dois para mim....não sei se vai ficar bom.
Preciso na verdade é dar um jeito naquele pseudo-quebra-ventos.

Um abraço,
Matraka

Matraka,

Passa cera de polir nele, fica muito bom, o meu estava amarelo tbm, ficou como vidro..

Gustavo de Olliveira
19/05/2008, 21:07
Uso aqueles vendidos na Donatti , e o interno que adaptei ,nem sei de que carro é , ganhei no F.velho . ...... não uso as ventarolas e nem as janelas da capota ...............acho que pro "transito" do interiooorrrr dá pro gasto.

matrakaum
21/05/2008, 15:31
Kraka FelipeMendes....puts grilo...ficou cômico os retrovisores no Smurf...ahahaha...já apelidei o Bicho tb.
Isto é uma arma letal no trânsito de SP...vc. vai eliminar vários motocas no dia-a-dia...AHAHAHAHAHAHA....
Besteirada a parte teu "Smurf" tá ficando xique hein...parabéns...Tô tentando arrumar uma grana para dar uma garibada no Caroço tb.
Um abraço,
Matraka

Maurício Fernandes
28/05/2008, 21:04
coloquei espelho no lado direito do wangler e é apenas para bonito, pois também não enxergo nada, face à janela da capota amarelada.
tenho um par de espelhos do mercedinho, quem quiser...só ofertar um preço justo.

Carlos Bernardo
29/05/2008, 02:18
...para resolver esse probleminha meio mala seria retirar os meus quebra ventos que eram originais da minha capota conversível Pissoletro (capota essa que eu odiava e agora está jogada num canto do galpão). Daí, os retrovisores wrangler funcionam sem problemas.

Agora no caso da galera que usa capota, acho que o ideal seria um retrovisor com a aste mais comprida que deixasse o espelho mais rente à janela do passageiro. Sabe aqueles no estilo "american" cromados? Acho que já funcionaria...

=-D

Cacá
29/05/2008, 08:50
Olá a todos :-D

Eu acho que os problemas entao são dois: o posicionamento do espelho e o tamanho do dito cujo. No meu caso, o espelho tem uma haste prolongadora, então ele fica alinhado com a ventarola. Isso tá resolvido. Agora, o pobrema é o tamanho dele. É muito pequeno pra bunda do jipe. Falta ângulo pros lados, aí é que pega :?

[s]

Maurício Fernandes
29/05/2008, 09:35
aos que sentem falta, principalmente por usar o jipe no trânsito urbano (como é o caso do folgado) não seria o caso de colocar aqueles espelhos no capô? tipo que tem em alguns carros como nauqela imitação de pajero, a galloper.
particularmente, embora difícil, convivo com o problema, até por que originalmente não tinham espelho no lado direito mesmo.

folgado
29/05/2008, 09:44
Essa terceira foto do cacá mostra exatamente a visã que tenho do meu jipe.
Tem um enorme ponto cego...
Já desisti de colocar outros espelhos. O jeito é esticar o pescoço, olhar bem, dar seta e entrar bem devagarzinho.

Carlos Bernardo
29/05/2008, 09:57
O jeito é esticar o pescoço, olhar bem, dar seta e entrar bem devagarzinho.

Quero ver quem é louco de não sair do caminho desse ser monstro. Hehe....

Carlos Bernardo
29/05/2008, 09:58
Quero ver quem é louco de não sair do caminho desse ser monstro. Hehe....

Quero ver quem é louco de não sair do caminho desse seU monstro. Hehe....

folgado
29/05/2008, 10:11
É verdade, jipe o pessoal tem medo...
devem pensar: esse aí não tem nada a perder, já tá com o carro todo ralado e sujo...