PDA

Ver Versão Completa : Qual eu compro?? Viagem BR - USA



Demetrio Mello
17/05/2008, 04:21
Olá colegas de do Fórum 4x4. Estou em duvida entre as seguintes caminhonete: Cherokee, Hilux, Pajeiro, Pathfinder ou uma Free Lander.
Atualmente estou vivendo nos Estados Unidos e meu plano e retornar ao Brasil dirigindo uma dessas!!
Com o dinheiro que tenho, vou poder comprar uma caminhonete ano 93 a 98. Vocês que conhecem e já testaram algumas destas caminhonetes, o que podem me falar quanto a manutenção, consumo de combustível (aqui só existe a gasolina), o que eu devo cuidar na hora da compra. Confesso que apesar de já ter viajado muitos mil quilômetros dirigindo continuo um leigo em mecânica.
Qualquer dica é bem vinda!
Se você conhece alguém que já fez esta viajem e puder me dar o contato, fico agradecido.

Abracos!

AKPG
17/05/2008, 07:42
Demétrio,
Não entendo muito da legislação brasileira relacionada a isto. O que posso te dizer é que é muito difícil de vc legalizar este carro aqui, mas não é impossível. Vai ter que gastar dinheiro com advogado e etc. Por isso não acho que vale a pena todo o esforço. A não ser que você tenha tempo e dinheiro para fazer isso. Ai é com você.

Vender no Paraguai?!?!?!?! Bom, eu não me arriscaria em fazer isso, mas é uma opção!!!

Tome cuidado e planeje muito bem esta viagem. Se vier rodando pela américa central, informe-se sobre os países onde existe risco de trafegar.

Um abraço e boa sorte.

cbridi
17/05/2008, 10:35
Não há como legalizar o veículo no Brasil - exceto se tiver mais de 30 anos e for considerado "de coleção" - sugestão de leitura: www.receita.fazenda.gov.br/publico/Aduana/folder/ImportacaodeVeiculos.doc
No link aciema tem a legislação relacionada, talvez vc encontre outras exceções.

[]'s e boa sorte

umberto xxxrrr
17/05/2008, 11:00
Considerando a impossibilidade de legalização, o custo (ínfimo) aí do carro, fica-me a dúvida (além dos eventuais percalços/alegrias da empreitada) de qual o custo da referida viagem.

A venda por peças deve ser rentável?

Demetrio Mello
17/05/2008, 16:56
Considerando a impossibilidade de legalização, o custo (ínfimo) aí do carro, fica-me a dúvida (além dos eventuais percalços/alegrias da empreitada) de qual o custo da referida viagem.

A venda por peças deve ser rentável?

Ola Umberto, acho que nao me expliquei corretamente, aqui vou pagar cerca de 3500 dolares pelo carro. Meu objetivo real eh a viagem, eu quero mesmo eh curtir o passeio e nao fazer um inverstimento. Mas se quando eu chegar no brasil ouver uma maneira de transformar o carro em dinheiro, seria otimo.

Muito obrigado pela resposta!

umberto xxxrrr
17/05/2008, 17:08
Bem neste caso, diria-lhe que:

Se fostes trazer um carro que tivesse mercado para uso em EVENTOS (lido com corridas em autódromos) onde não demanda documentação regularizada, vc com certeza recupera (mesmo sem a possibilidade de regularização) o preço pago.

Mas seriam modelos como Mustang, Corvette, Camaro... Que por sua vez não me parecem adequados para a empreitada.

Nos Jeeps poderia-se vender as peças (não sei como seria com itens como motor desta procedência) , mas se for um modelo bem similar aos que existem aqui, deve dar sim.

Gouveia
17/05/2008, 19:58
Eu acho muito perigoso fazer uma viagem dessas, que dura mais de um mês sem parar, com um carro com quase 10 anos como você planeja. Ainda mais movido à gasolina, seu custo vai ser muito alto e vc poderá não encontrar tão fácil gasolina em alguns locais.. Diesel tem em todo kugar devido aos caminhões, tratores e maq. agrícolas...

Porém é possível.. mas planeje bem.. principalmente por vc não conhecer mecânica muito bem.

Sobre a venda. Sugiro que compre um veículo que tenha modelo igual auqi no Brasil. Assim vc pode venedr num desmanche pra retirar peças por um preço maior do que o que vc pagou nos EUA, já que aí carro usado não vale nada...

Boa Sorte

JEFFCATUNDA
01/06/2008, 17:53
Não acho que valha a pena como investimento!
Como passeio certamente é uma maravilha...das que você citou, as SW4( SÃO AS 4 RUNNER AI) são as mais estáveis e econômicas.... e suas peças de suspenção e carenagem são quase que totalmente idênticas aos modelos Diesel até 2002 aqui do Brasil...certamente vai fazer mais dinheiro vendendo em partes...depois certamente de registrar um sinistro...

Traga uma que tenha o máximo de acessórios...os alargadores, os cromados e as proteções laterais das 4RUNNER são vendidos aqui a preço de ouro...cabem perfeitamente nas SW4.

TRAGA ENTÃO UMA TOYOTA 4RUNNER!

Certamente a opção mais econômica e estável para o seu passeio e para se desfazer em partes por aqui....

Passando em Fortaleza me dá um toque que te compro uma ruma de coisas dela.

BOA SORTE!

umberto xxxrrr
01/06/2008, 18:27
Registrar sinistro? Roubo?

Loiro
01/06/2008, 22:25
Registrar sinistro? Roubo?

Nao teria que dar baixa nos EUA e depois poderia vender o produto aqui no Brasil somente com chassi e motor como importados? Eles ja teriam baixa la, entao nenhum problema em vender, ne???
[]´s leigo no assunto tirando duvida.....

offroad
02/06/2008, 10:41
compra uma cherokee sport, o motor eh simples.
como vc disse q eh leigo em mecanica, isso t ajudaria muito.
arruma patrocinio para bancar a gasosa. ateh a venezuela nao eh tao caro.
depois.......$$$
nao pense em ter retorno $$$...... vai ser uma bela viagem.
tente minimizar os problemas, apenas isso.
se preocupe com outras coisas, do tipo vc eh brasileiro andando pela america latina com um carro de placa/documentos americanos. :pensativo:
Vao te encher de perguntas.
arruma umas camisetas da selecao e revistas brasileiras..
isso ajuda a fazer amigos.
a policia a partir do mexico nao eh diferente da brasileira. quer $$$.
pense tb em levar pecas de reposicao, alguns paises como guatemala...
nao fabricam nada, portanto soh pecas importadas. isso pode atrasar muito seu retorno. deixe esquema tb com alguem, no caso de precisar para te mandar pecas.

offroad
02/06/2008, 10:45
nao precisa desse tipo de baixa.
soh avisa o dmv para ele nao ficar t cobrando licenciamento e depois qdo voltar, na imigracao vao t falar q um cara de capa preta quer t ver :mrgreen:
nao deixa multa pendurada tb :concordo:

nao pense em fazer comercio no brasil..

curta a viagem :concordo:

JEFFCATUNDA
02/06/2008, 10:47
Quando falei em registrar o sinistro queria dizer dar baixa na documentação da viatura...É que tinha esquecido que o registro dela é americano....ele só vai precisar fazer isso lá, quando voltar....Ainda tem a complicação da diferença de procedimentos de lá e aqui....Carros abandonados, como ví por lá nas estradas, simplesmente tiram as placas e babau......Parece que o registro é só das placas...

offroad
02/06/2008, 10:52
tem q avisar o governo, se nao ele fica te cobrando o licenciamento.
o registro eh do chassi. as placas estao relacionadas a ele.

JEFFCATUNDA
02/06/2008, 10:54
Entre viajar de CHEROCA e de 4 RUNNER...Pense bem...TOYOTA tem em qualquer lugar do mundo...em questão de peças novas e usadas talvez se compare aos "fuscas" devido a quantidade MUNDIAL de vendas deste veículo...

Fora o consumo bem menor de gasolina...

Falo daqui do nordeste e te digo que cheroquee não tem muita não e o preço é baratinho para comprar usada e salgadinho para manter andando ( gasosa e peças)...fora a dificuldade de conseguir as peças......

VEM DE 4 RUNNER QUE VC VEM BEM MONTADO...

buchmann
02/06/2008, 16:44
Concordo com o Jeff.. melhor opção é a Toyota..
mais fácil de vender e possui em qualquer lugar e o melhor.. não dá problema
eu tenho uma Pajero.. e sei que ela consome bastante.. por isso descartaria essa ipotese.. Cheroca bebe bastante, tem mais tendencia a dar problema que a Toyota e é mais rara.. as outras nem vou falar pq não conheço..

Ei.. enche de parafernalhas no carro .. dai vende tudo aqui.. coloca aparenho de DVD, rodas novas, etc.. dai vende estas parte aqui que já paga o carro. hehehe

Sinistro não quer dizer somente roubou.. pode-se referir a uma batida.. "tenho meu carro sinistrado e deu perda total.. porq deveria arrumar para voltar ao EUA???" dai acho que vc pode vender ele aqui em peças.. mas o problema vai ser como dar baixa nos documentos no EUA...

Agora se tu quiser fazer uma viajenzinha mais longa, pode ir até o Chile.. lá eles não tem fabrica de carros.. por isso pode-se importar carros usados.. tem que ver como proceder.. mas sei que eles tem essa opção lá.. sei disso que morrei um ano lá.. agora, não sei como fazer isso lá..

offroad
02/06/2008, 17:00
aqui a cheroka custa 1/3 da toyota como as pecas.
sai mais barato.

se enche o carro de muamba....... vai fazer muitos amigos. soh em tj vao levar metade.

JEFFCATUNDA
02/06/2008, 22:32
Vem De Toy E Fim De Papo!

BADIA
11/08/2008, 18:55
Amigo Demetrio, em 81 sai de Los Angeles e 35 dias depois cheguei a Porto Alegre a bordo de uma moto Honda 750K 1975. Paguei pela máquina 1.100 doletas e 45 dias após comemorar minha chegada em POA entregava ela na Argentina por 5.000 doletas. Lá era permitido importar usados. Entrei pela fronteira do Brasil e a moto teve visto de turista com 3 meses de livre trânsito, podendo ser renovado por mais 3 meses em qualquer sede da Policia Federal. Atenção, ficas de fiel depositário do bem, se vender é cana. Das opções que tens para comprar e observando o mercado americano e brasileiro de fora-de-estrada eu compraria uma Cherokee Sport antiga, 91/92, duas portas e full equipada, tipo, suspensões, pneus 35 ou 37, relações curtas, boqueios a ar, etc.etc. isso usado não vale nada por ai. Na chegada vendia os equipamentos, cerca de 10000 doletas fácil e colocava a Cheroca na sala, a Cherokee esta sendo muito usada no fora-de-estrada no Brasil, esta com preço super-acessivel e vai muito bem nas trilhas.
Minha viagem foi tranquilíssima, direto pela rota Panamericana, asfalto e abastecimentos permanentes, nem pneu furado, isso em 81, imagino que hoje esteja 10 vezes melhor. Antes de sair entra em contato com embaixadas e ou Consulados dos países que pretendes cruzar e te informa das exigencias para vistos de trânsitom cada um tem a sua regra. No Peru fizemos toda a viagem com um guarda aduaneiro na carona e ainda pagamos por isso. Tens que ter cuidado ao acessar a América do Sul, não ha estradas de Panamá City para cá, vais ter de colocar o carro em um barco, se optares entrar pelo sul/Peru, via Pacifico, se for Via norte/Venezuela, via Atlântico. Evita a Colômbia e estejas preparado para perder muito tempo nas fronteiras e dar muitas, mas muitas gorjetas. Outra coisa, decora o carro com bandeiras brasileiras e como disseram traz camisetas da seleção para dar de brinde. A placa gringa não é bem vinda nos interiores latinos o que se disfaz quando nos identificamos brasileiros. Agora se queres mesmo aproveitar para ganhar grana, vem de Porsche 914/6 73/74, ai custa U$3.500 e aqui cerca de U$50mil e pode ser legalizado via importação legal de carros antigos. Era isto, espero ter ajudado. Badia
PS.: Procuro Hummer H1 78/79, sabes onde posso encontrar nos EUA?


Olá colegas de do Fórum 4x4. Estou em duvida entre as seguintes caminhonete: Cherokee, Hilux, Pajeiro, Pathfinder ou uma Free Lander.
Atualmente estou vivendo nos Estados Unidos e meu plano e retornar ao Brasil dirigindo uma dessas!!
Com o dinheiro que tenho, vou poder comprar uma caminhonete ano 93 a 98. Vocês que conhecem e já testaram algumas destas caminhonetes, o que podem me falar quanto a manutenção, consumo de combustível (aqui só existe a gasolina), o que eu devo cuidar na hora da compra. Confesso que apesar de já ter viajado muitos mil quilômetros dirigindo continuo um leigo em mecânica.
Qualquer dica é bem vinda!
Se você conhece alguém que já fez esta viajem e puder me dar o contato, fico agradecido.

Abracos!

gtavalanche
26/08/2008, 17:29
Se tu conseguir chegar com o carro aqui, e se eu fosse vc ficaria com o carro, deixaria em casa como um suvenir...

Agora se queres ganhar dinheiro, esqueça o carro, traga guitarras, isso sim vai te dar um grande lucro!!!

Fender stratocaster american deluxe EUA 1500$ - no Brasil 7.000R$ (uma pexinxa, no mínimo isso, tu consegue ate vender por mais)

Traga algumas deste modelo que tu vai ter gente brigando pra ficar com uma!!!