PDA

Ver Versão Completa : Velocímetro das Bands com Dif. Alongado

rafaelgdl
16/05/2008, 23:48
opa pessoas.

Seguinte, pra quem acompanhou um tópico sobre alongar ou não as bands, e pra quem realmente tenha alongado, como o meu caso, ficou um probleminha sobre o velocímetro, que acabava marcado uma velocidade inferior a real, pois o pinhão do velocímetro fica na saída da caixa e como foi alongado o diferencial acaba marcando errado mesmo!!!

Seguinte, rodei e procurei muito algo pra compensar, como um redutor ou parecido, e encontrei um encaixe perfeito pras Bands, pelo menos a minha, 93, de um caminhão VW com a relação 0,76x1, ou seja, pra cada 0,76 voltas da roda o cabo do velocímetro gira 1 vez, compensando o giro do diferencial!!!

Não encontrei fotos a respeito, mas abrindo o painel do velocímetro já se encontra a conexão angular original das bands, na minha, uma ano 93, ela evita o cabo de fazer uma curva de 90º, então é somente conectar a conexão do VW nela que fica perfeito, até mesmo o espaço no painel!!!

Pra quem tenha alongado 12x35, penso ser esta mesma conexão de 0,76x1, pois na minha que foi alongada 11x35, acabou marcando um pouco a mais. penso em realizar uma troca com algum interessado a respeito, 12x35. (Guiga???)

É isso, qualquer coisa, estamos aih!!!

Abraço

Guiga Tostes
17/05/2008, 17:41
Fala Rafa!

Ainda aferi o velocimetro da minha Band. Eu havia optado por instalar um Trip Toten digital pois é mais facil de aferir e agrega mais funções, uma vez que aqui em SP para aferir o velocimetro original o valor seria quase o mesmo do Trip Toten.

Que tipo de troca vc quer fazer com essa conexão do VW? Será que serviria no meu velocimetro(painel Band moderna)?

Gostei da possibilidade de manter original(visual), instalando essa conexão...

E para a sua 11X35 como fará?

Abr

rafaelgdl
17/05/2008, 19:57
Então Guiga, a minha é uma 93, penso ser o painel moderno esse já, pena eu estar bem longe dela agora para enviar fotos, somente daqui uns 20 dias só, mas assim, eu comprei a relação 0,76 x 1, e ficou marcando um pouco a mais (marca 110 km/h qdo estou a 100 km/h), e comprei essa relação faz 4 dias, tenho sua nota fiscal e tals, custou 120 reais, e encaixou perfeitamente, penso somente, se alguém quiser realizar uma troca, trocaria uma conexão de + ou - 0,82 x 1 pela minha de 0,76 x 1. Ok??

É isso, Abraço

Guiga Tostes
18/05/2008, 21:25
Blz Rafa! Ainda não decidi em que investir para aferir meu velocimetro, se regulagem, troca de relação do velocimetro(conforme sua sugestão) ou se num Trip Totem...que até agora figura como minha melhor e mais prática opção.

Mande as fotos qdo puder.

Abr

joão k. chikui
20/05/2008, 20:21
Rafa
Se vc trocou a 10:37 por uma 11:35, vc alongou 16% , teria que achar uma 0,86:1 pois 1,16*0,86 ~~ 1,0

Curiosidade: A tua já é 5M , presumo que seja turbo(talvez intercooler?/) , como ficou a 5ª com mais 16% alongada??
[]s

Então Guiga, a minha é uma 93, penso ser o painel moderno esse já, pena eu estar bem longe dela agora para enviar fotos, somente daqui uns 20 dias só, mas assim, eu comprei a relação 0,76 x 1, e ficou marcando um pouco a mais (marca 110 km/h qdo estou a 100 km/h), e comprei essa relação faz 4 dias, tenho sua nota fiscal e tals, custou 120 reais, e encaixou perfeitamente, penso somente, se alguém quiser realizar uma troca, trocaria uma conexão de + ou - 0,82 x 1 pela minha de 0,76 x 1. Ok??

É isso, Abraço

rafaelgdl
21/05/2008, 13:41
João, boa tarde, conforme foi comentado no forum dos alongamentos, fica legal sim esse diferencial no 709, 5 M.
a minha não tem turbo nem intercooler não, mas ficou show sim, claro q temos q reduzir em alguns pontos onde era feito em 5 marcha, mas compensa, comc erteza

e muito grato pelo cálculo, na verdade nem pensei em calcular mas sim em ver meu ponteirinho mexendo um pouco mais mesmo, comprei por impulso a conexão, mas tá lá, ok.

Abraços e grato aih..

joão k. chikui
21/05/2008, 19:33
Rafa
A minha Band CD é turbo/intercooler 5M e BF 33 AT e sinto que pede uma relação um pouco mais longa. Já pensei em alongar, mas , só mais prá frente.

rafaelgdl
24/05/2008, 10:00
Pois é João, mesmo sendo 5 m, parece q nossas bands pedem uma sexta marcha ou uma relação mais longa mesmo, por isso realmente vale a pena alongar sim, até eu iria colocar o 12x35 no inicio, mas como a minha não é uma turbo, optei pela 11, mas vc poderia colocar uma 12x35 na boa, irá fazer viagens a 110 com baixa rotação fazendo uns 18 km/l, daih sim hein, ninguem segura mais, hehe

Abraço