Ver Versão Completa : Pneus Pajero Sport (Comportamento com a pista molhada)
g.pigatto
16/05/2008, 21:23
:shock:Por favor um ajudinha aqui Pajeristas...
Caros amigos, eu tenho uma Pajero Sport 2001 GLS Automática V6 3.0. Gostaria de compartilhar o problema que tive com a pista molhada... Determinadas poças d'água (no asfalto, pois não faço trilhas com a caranga da familia) quando passa-se por elas, os pneus jogam a água pra frente e essa com o movimento do carro, volta inteira no parabrisas, nunca tinha experimentado isso, mas como é minha primeira caminhonete, gostaria de saber se isso é um comportamento normal dessas caminhonetes...
Outra coisa... qual a medida e modelo que vcs usam em suas pajeros sports?
Grande abraço a todos!!!
Guilherme Pigatto:dance:
Isso é normal em pkps e carros altos. Tenho este problema no meu Troller e na Hilux.
lealrenato
16/05/2008, 21:47
x2 na minha
procure ou entrar devagar na poça, ou entrar ja com o limpador ligado
:concordo::concordo:
murilloaquino
17/05/2008, 00:42
É um grave problema mesmo...Tem umas que tem mais e tem haver com a posição da roda, altura do capo entre outras variaveis....Na ranger era menos...Na pajero sport jogava muita agua.Vamo ver na full agora...
Eu usei um pneu fora de medida em uma Pajero igual a sua, pois eu não aguentava mais o tanto que ela balançava na estrada. Era muito desconfortavel viajar com a família, pois todos reclamavam, e tbm, passavam mal.
Me indicaram um pneu grande e acabou meu problema, ela ficou mais alta, e também com mais velocidade final real, pelo maior diametro do pneu.
Não me lembro bem mas acho que a medida é essa, se houver interesse, depois entro com mais detalhes.
BFGoodrich
285/75 R 16 122R ALL TERRAIN T/A KO (http://javascript<b></b>:mostraVeiculosEquipados(021518);)
Só sei te dizer que o carro mudou da água p/ o vinho.
g.pigatto
17/05/2008, 10:04
:arrow::arrow::arrow: O Gurisada... e pro asfalto, qual o melhor tipo de pneu pra minha pajerota sport... Tenho recebido ótimas sugestões aí, mas são todas pra off road... E eu não coloco ela no barro não, é so asfalto mesmo... gostaria de colocar um jogo de pneus que durem no asfalto... sei que se colocar um MUD pra rodar no asfalto ele se acaba rapidinho... então... aceito sugestões... pode ser pra deixar ela mais bonitona tb... meu pneu é tão normalzinho que dá dó... mandem sugestões!!!
Valeu gauderiada!!!:concordo:
lfernando
17/05/2008, 11:15
:arrow::arrow::arrow: O Gurisada... e pro asfalto, qual o melhor tipo de pneu pra minha pajerota sport... Tenho recebido ótimas sugestões aí, mas são todas pra off road... E eu não coloco ela no barro não, é so asfalto mesmo... gostaria de colocar um jogo de pneus que durem no asfalto... sei que se colocar um MUD pra rodar no asfalto ele se acaba rapidinho... então... aceito sugestões... pode ser pra deixar ela mais bonitona tb... meu pneu é tão normalzinho que dá dó... mandem sugestões!!!
Valeu gauderiada!!!:concordo:
g.pigatto,
meu uso é muito semelhante ao seu, viajo muito nos finais de semana, só pego asfalto e raramente passo por uma estrada de terra. Utilizo os pneus BF Godrich A/T a cerca de 8 anos no meu carro (já são 8 anos sem precisar trocar um único pneu!). Eles são macios, silenciosos, resistentes e muito bonitos, acho-os excelentes! Só deixam um pouco a desejar nas chuvas fortes, nesse caso prefiro diminuir a velocidade para manter a segurança, pois tb transporto dois filhos pequenos no banco traseiro.
Meu Pai utiliza o Scorpion A/T da Pirelli em sua Pajero, mas a durabilidade e a resistência deles é bem menor comparado aos BFs A/T.
Espero ter ajudado.
Um forte abraço:concordo:
Pessoal, andei lendo alguns tópicos sobre pneus para Pajero Sport, porém gostaria de saber se alguém já utilizou esta receita...
Rodas aro 16" da Pajero Sport nacional, na Sport 2005, que utiliza aro 15"?
O off-set é o mesmo? Já viu alguém usando? Fica bom?
Lembrando que é para uso urbano, pois para trilhas... ainda sofro com um Samuca.
Abs,
Murilo
nelsonnrc
04/11/2008, 17:06
Se vc só usa o carro on road, coloca um jogo de pneus Michelin 80% asfalto ou uns Yokohama
Porém não deixaria de lado os BF AT, são muito bons pra chuva
murilloaquino
04/11/2008, 18:36
Pessoal, andei lendo alguns tópicos sobre pneus para Pajero Sport, porém gostaria de saber se alguém já utilizou esta receita...
Rodas aro 16" da Pajero Sport nacional, na Sport 2005, que utiliza aro 15"?
O off-set é o mesmo? Já viu alguém usando? Fica bom?
Lembrando que é para uso urbano, pois para trilhas... ainda sofro com um Samuca.
Abs,
Murilo
Dá certo sim...Temos até um amigo do forum, o marcelo ladeira, que usa as rodas aro 16, mas da l-200 sport nacional. Ficam otimas com os pneus 265/75 16
ccinelli
06/11/2008, 17:02
:arrow::arrow::arrow: O Gurisada... e pro asfalto, qual o melhor tipo de pneu pra minha pajerota sport... :concordo:
Estou usando o Yokohama Geolandar G051. Minha sensação é de que o veículo ficou mais macio e com maior aderência em piso molhado. Quanto à durabilidade não tenho como opinar, uma vez que estou usando estes pneus há poucos quilômetro.
Abraços,
ramonpoa
06/11/2008, 17:15
Estou usando o Yokohama Geolandar G051. Minha sensação é de que o veículo ficou mais macio e com maior aderência em piso molhado. Quanto à durabilidade não tenho como opinar, uma vez que estou usando estes pneus há poucos quilômetro.
Abraços,
Usei o G051 em uma Hilux. Duraram cerca de 55.000km (dependendo do extremo de quem usa, para mais ou para menos, mas prefiro a segurança).
Pneu macio. excelente. Substitui os mesmos pelo Michelin Syncrohne, que já tinha usado em outro SUV, achei-os melhores que o G051, se bem que a Michelin os trocou pelo Latitude, que não conheço.
Na Pajero veio agora Bridgestone Dueler (não me lembro referência). São pneus mais duros que os Michelin e Yokohama, numa proposta mais mista.
Essa proposta mais mista também tinha o pneus que veio na Hilux, o Wrangler, uma porcaria. Derrapava até em xixi de gato.
Mas tem um site que avalia isso (pelos usuários), por lá podes tirar uma referência
http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=HAS&VT=null&sortValue=1
ramonpoa
06/11/2008, 17:20
a propósito do tópico, há tempos que o Fortera da Goodyear é o melhor avaliado nesses rankings e era difícl de encontrar.
Verifiquei que em 2008 a Goddyear trouxe esse pneu para o Brasil....
http://www.goodyear.com.br/news/news052008/news052008d.html
Gersonni
06/11/2008, 20:05
lfernando
Uso na l200 Outdoor o Yokohama Geolandar G012 A/T-S. É silencioso no asfalto e muito bom na chuva e ainda dá pra encarar um barrinho. Muito melhores que os originais Pirelli Scorpion A/T. Estão com 10.000K e ainda parecem novos. Fazendo o rodízio em X a cada 5.000K para evitar desgaste irregular e ruído a durabilidade deve ser maior que os 50.000K do Pirelli. Espero ter ajudado.
Gerson.
ccinelli
09/11/2008, 10:35
. . .
Mas tem um site que avalia isso (pelos usuários), por lá podes tirar uma referência
http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=HAS&VT=null&sortValue=1
Muito bom, o site! Recomendo a todos que desejem obter alguma referência prévia sobre pneus.
Esqueci de mencionar: os G051 da Yokohama também são muito silenciosos no asfalto. Aliás, seu projeto privilegia este tipo de utilização.
Abraços,
Fred Lage
13/11/2008, 12:20
Guilherme,
Tenho Pajero Sport como a sua, porem, 99/00. utilizo, com muito sucesso, Yokohama 31x10.5 R15. Alem de ótima estabilidade, é silencioso. Subindo a serra para Petrópolis, numa curva molhada, quase vi minha placa traseira:shock:, porem deu pra consertar, graças aos pneus. Recomendo!!!!!:grin:
murilloaquino
13/11/2008, 21:22
Yokohama tem INUMEROS modelos...
31x10.5 é a medida....
Pode postar ai qual o modelo do pneu?
rick_rodrigues
10/06/2009, 00:41
a respeito da chuva é um problema grave mesmo, eu nunca tive caminhonete, então cheguei a me espantar. Tinha chovido bastante um dia aqui na minha cidade e formou umas poças razoáveis no asfalto, passei a uns 40 ou 50km/h e eis que me vem a surpresa....parecia q eu estava embaixo de uma cachoeira:shock: era água de todo lado, liguei o limpador na hr assustado, n dava pra ver absolutamente nada.
É um grave problema mesmo...Tem umas que tem mais e tem haver com a posição da roda, altura do capo entre outras variaveis....Na ranger era menos...Na pajero sport jogava muita agua.Vamo ver na full agora...
Na full tb joga bastante agua!!
Abs,