Ver Versão Completa : GV com defeito maluco!!!
Tenho um GV 2 portas, 1.6, 1999.
Ele tem morrido na curva!!! Você faz uma curva e ele simplesmente morre! É só dar na partida de novo que pega na primeira e funciona de maneira perfeitamente normal.
O defeito aconteceu 3 vezes em pouco mais de 3 meses (desde que comprei o carro). As curvas foram todas em baixa velocidade, 2 vezes para a esquerda e 1 para a direita.
Eu pensei que pudesse ser a bomba de gasolina, já que foi trocada quando comprei o carro. No Vectra que tinha antes trocaram a bomba e colocaram uma não original e o mecânico avisou que poderia falhar ou até morrer quando fizesse curva com o tanque com pouca gasolina, mas andei com ele com o tanque na reserva e nunca falhou ou morreu. Pensei que pudesse ser isso com o GV, já que na segunda vez o tanque estava com 1/4. Mas na última vez o tanque estava com mais de 3/4, quase cheio!
Alguém já teve isso ou tem alguma idéia do que possa ser?
Valeu!
Tio Eddie
16/05/2008, 18:42
Hum mizinfiii
peto véio que qui ocê manda benzê o GV hunf hunf...
Brincadeiras a parte......estranhooooo
abs
Eddie
joão k. chikui
16/05/2008, 19:41
Acho que pode ser falha elétrica.
Pedrinha
16/05/2008, 19:55
Esta bomba fica junto ao tanque de combustível? Lí uma vez que existe um "pescador" de combustível junto ao tanque, que qd dá defeito provoca situações como esta. Não só em curvas, mas em ladeiras tb.
Hum mizinfiii
peto véio que qui ocê manda benzê o GV hunf hunf...
Brincadeiras a parte......estranhooooo
abs
Eddie
:lol::lol:
É acho que vou mandá benzê memo....
Acho que pode ser falha elétrica.
Falha elétrica que dá em curva?!?!?!?!
Esta bomba fica junto ao tanque de combustível? Lí uma vez que existe um "pescador" de combustível junto ao tanque, que qd dá defeito provoca situações como esta. Não só em curvas, mas em ladeiras tb.
Eu acho que a bomba fica dentro do tanque.
O engraçado é que não dá sempre no mesmo tipo de curva, já fiz as curvas onde deu várias outras vezes e nunca se repetiu na mesma curva...
luiztacco
16/05/2008, 20:03
Isso pode ser só um chute, mas... se não me engano existe um pescador de combustivel que fica junto/próximo da bomba de gasolina. Acredito que ao trocar a bomba de gasolina o mecânico que fez o serviço deve ter montado errado o pescador.
Pedrinha
16/05/2008, 20:18
Isso pode ser só um chute, mas... se não me engano existe um pescador de combustivel que fica junto/próximo da bomba de gasolina. Acredito que ao trocar a bomba de gasolina o mecânico que fez o serviço deve ter montado errado o pescador.
Pode levar novamente no mexânico, que é aí o problema!!! Já lí esse defeito em algum tópico de nosso fórum. Se vc pesquisar e tiver paciência, vai achar. Boa Sorte! :concordo:
Newton Guerra
16/05/2008, 20:33
Cara, tem alguma coisa a ver com a direção hidráulica ou correia dela, não me lembro mais o que era. Experimente ligar o carro, ar-condicionado, luzes e virar toda a direção.
Você participa da Suzuki-net? Quem explicou porque isso acontece foi o grande mestre Manoel, faz um tempão.
Abraços
Como eu disse, a primeira coisa que pensei foi na bomba de combustível.
Mas achei que quando a bomba não consegue captar gasolina no tanque ainda tem gasolina na tubulação que leva até o motor e o carro falharia um pouco e depois morreria. O meu simplesmente apaga como se desligasse a ignição, não falha, não dá aviso, nada, nada...
Pedrinha
17/05/2008, 08:22
Como eu disse, a primeira coisa que pensei foi na bomba de combustível.
Mas achei que quando a bomba não consegue captar gasolina no tanque ainda tem gasolina na tubulação que leva até o motor e o carro falharia um pouco e depois morreria. O meu simplesmente apaga como se desligasse a ignição, não falha, não dá aviso, nada, nada...
É isso mesmo...o pescador deve ter sido montado errado.
E o engraçado é que o defeito não é reproduzível...
Eu faço as mesmas curvas todo dia, já fiz de toda forma...rápido, devagar, fechada, aberta... e nada do defeito dar de novo.
Deu em curvas diferentes e sem aviso, e não consigo fazer dar de novo, só dá quando o carro quer....:pensativo:
Newton Guerra
21/05/2008, 12:09
E o engraçado é que o defeito não é reproduzível...
Eu faço as mesmas curvas todo dia, já fiz de toda forma...rápido, devagar, fechada, aberta... e nada do defeito dar de novo.
Deu em curvas diferentes e sem aviso, e não consigo fazer dar de novo, só dá quando o carro quer....:pensativo:
Você conseguiu checar o rolamento conforme o Manoel sugeriu?
Abraços