PDA

Ver Versão Completa : Frontier Manutenção na Suspensão



Ric Mac
16/05/2008, 11:44
Galera,

Ontem fiz uma "revisão" na suspensão da minha Frontier.... Resultado:

1 Mola mestra trincada exatamente no meio!!!!!!!
Buchas do feixe danificados o que causavam trepidação e oscilações.

Trocadas as 2 molas mestras, incluída uma outra lâmina de reforço e re curvatura do conjunto.
Aperto nas barras dianteiras para compensar a elevação na traseira...

O Resultado ficou interessante e mais barato que um BL, na Frente foram 4 cm acima da medida padrão, mas com curso superior adequado ainda, e na traseira uns 6cm acima da medida padrão.

Depois tiro fotos e posto aqui...

Custo da brincadeira: R$ 600 (incluídos os 250 das molas mestras).

Eu sou o segundo que tem o mesmo problema na mola mestra (O primeiro que tenho conhecimento foi o nosso falecido Wagnão)...

Aos proprietários segue o aviso... A trinca da mola mestra ocasiona trepidação, oscilações, o rompimento só ocorrerá caso transportem cargas!!!!

Abraço

rogeriomasih
16/05/2008, 12:36
Um amigo teve o mesmo problema. Estava com ele no dia. O pior foi que uma das molas do feixe traseiro rompeu e entrou no tanque. Depois de trocada, o sistema voltou a dar problemas em uma viagem Fortaleza-São Luis.

Parece que ele andou fazendo umas modificações. Vou verificar com ele o que foi e posto aqui.

Mothé
28/03/2009, 22:55
Galera peço que me ajudem a escolher uma Pick Up, tenho um Peugeot sw Escapade e preciso troca-lo por uma Pick up só que não sei qual, meus irmão tem S10 cabine dupla 2.4 gasolina/GNV dizem que são boas (custo de manutenção, IPVA, Torque e conforto) Tenho em vista 2 Modelos que cabem no meu bolso - Uma L200 Mod. 2006 e uma Frontier 2003 ambas +- R$ 44.000,00 diesel 4x4 e ...vcs conhecem. mas dizem que a manutensão é super cara é verdade? ou preconceito?

Dieselboy
28/03/2009, 23:26
Já experimentou utilizar a tecla "pesquisa" aqui do fórum?

Se vc pesquisar encontrará diversos tópicos sobre o assunto, olha por exemplo um desses; http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680

Procura com calma/paciência - coisa difícil hj em dia :rolleyes: - que vc achará mto mais.

Mothé
30/03/2009, 10:36
Muito obrigado pelas dicas, mas entenda que é muito dificil encontrar um veículo que atenda as nossas necessidades.
quanto mais eu entendo das marcas, mais tenho dúvidas.

Mothé
30/03/2009, 10:37
Muito obrigado pelas dicas, mas entenda que é muito dificil encontrar um veículo que atenda as nossas necessidades.
quanto mais eu entendo das marcas, mais tenho dúvidas.

Raposo
30/03/2009, 11:33
Muito obrigado pelas dicas, mas entenda que é muito dificil encontrar um veículo que atenda as nossas necessidades.
quanto mais eu entendo das marcas, mais tenho dúvidas.
Não é difícil. Escolha o que precisa: diesel ou gasolina ou flex, CD ou CS, 4X2 ou 4X4. Depois segue a dica do Dieselboy e vai na ferramenta de pesquisa, como por exemplo: abre o Google e digita lá, "qual pick up comprar", vão aparecer inúmeros tópicos.
Abraços.

ReidasCamisas
05/05/2009, 18:49
L200 2006 a 44 mil??? Só se for rally amigo, e se for sai fora que é barca furada. Compra uma Ranger que te dará muito mais alegria do que despesas. Abração.

DiEgOsEiChIrLz
05/05/2009, 23:06
L200 2006 a 44 mil??? Só se for rally amigo, e se for sai fora que é barca furada. Compra uma Ranger que te dará muito mais alegria do que despesas. Abração.

tbm estranhei esses valores, incluindo o da frontier 2003.

Edintruder
06/05/2009, 10:04
Frontier por R$44.000,00??? olha bem, se estiver boa compra! L200 quadradinha por essa faixa de preço se encontra bastante. As L200 quadradas já estão mais baratas que as Rangers, o que há algum tempo era o oposto.