Ver Versão Completa : Buggy de Trilha 4x2 - Dúvidas!
Pessoal,
Estou pensando em me aventurar no mundo 4x2, e já tenho algumas coisas em mente. Minha ideia é comprar um Buggy com motor 1.6 a AR, modificar a fibra para ficar estilo desert buggy, e então:
* Colocar IRS na traseira
* Subir suspensão dianteira
Não muitas modificações no começo, pois queria ela rodando em pouco tempo para ir aprimorando aos poucos (e o objetivo é gastar muito $$ possível).
Então apareceram as dúvidas. Como quero rodar com ele nas dunas e também em algumas trilhas, preciso de um meio termo entre redução e velocidade. Preciso que ele atinja pelo menos uns 90km/h no asfalto, mas que tenha força para trilhas mais lentas.
Minha ideia é ir num desmanche e comprar toda a suspensão traseira da Kombi + câmbio dela. Mas qual eu compro? Das antigas, das novas, etc? E qual coroa/pinhão utilizar para conseguir o que explanei acima? Lembrando que não gostaria de usar as reduções de kombi na roda, pois é um local a mais para dar problema e sim reduzir nos diferenciais.
tonturinha
16/05/2008, 09:34
acho que usando o cambio 35x8 do 1300, já resolveria teu problema.. ele é curtinho, vai te dar uma força muito boa, e vai andar a 90km/h!
o do 1600 é o 33x8.. talvez fique meio chocho pra trilha lenta. o meu, ao que tudo indica é 33x8, mas até o momento nao tenho o que reclamar dele com pneu 255/75 R15 na traseira. mas soh brinquei de leve.
mas ainda nao botei uns MUD e fui pra lama, que dai sim queria ver se tem força.
Tonturinha obrigado pela resposta!
Pretendo usar também uns 255 na frente e atrás no máximo, mais que isso acho que ia acabar tirando a confiabilidade do conjunto e ia ter muitas quebras.
Vamos a mais perguntas:
* O Cambio do 1300 (ou seria 1200? ja ouvi falar do 1200) é tão resistente quanto o do 1600?
* Você trocou as engrenagens do cambio e usou a carcaça do 1600, ou botou todo o cambio do 1300, se colocou o cambio todo, tem adaptação?
thiago pupo fonseca
16/05/2008, 17:33
ola , tenho um buggy para trilha . se vc for colocar a suspensao da kombi , deixando o mais alto , entao usa se o cambio da kombi . se for deixar a suspensao original , pode se usar o cambio do fusca 1200 q nao e o mesmo do 1300 . essa semana estarei instalando a suspensao irs no meu e vou tirar bastante fotos , quanto aos pneus , na areia qnt mais largo melhor . eu uso pneu para areia , aqueles de aviao , qnd vou pra lama , ponho as correntes e ja era , subo ate parede , abracos
Ninja4x2
16/05/2008, 18:17
Fala pessoal!!
Quase comprei um hj heheh só n peguei ele ainda pq os doc do buggy estão com uma numeração e no chassi a numerção é outra.. isso q estou com medo.. depois posto as fotos dele
A minha ideia é comprar um buggy com fibra feia mas com motor e caixa bons. Tiro a fibra do chassi e deixo no mecanico para colocar IRS + freio a disco + cambio kombi + levantar dianteira. Enquanto isso, dou um grau na fibra, personalizo ela. Depois monto!
Inclusive já achei um buggy, batido na frente (pouca coisa na fibra), mas com motor 1600 e caixa bons, já com alternador, só faltando bateria e gasolina. Documentação 100%. R$ 1.600,00..to inclinado a pegar ele para começar a brincadeira!
ojaneri... você está num dos melhores lugares do mundo para se informar sobre esse assunto: CEARÁ. Realmente, esses caras dos buguies e gaiolas se divertem bastante - talvez mais do nós do 4x4, e gastam bem menos. No caso do pneus... quando mais contato com a areia melhor. Lisos e largos... só com uns sulquinhos para poderem andar no asfalto em caso de chuva braba.
Boa sorte...
Abraços a todos...
thiago pupo fonseca
16/05/2008, 21:52
fala pessoal , e isso ai , vamos aumentar a quantidade de buggys off road . lembrando sempre q o grande problema da areia e que sem um filtro de ar bom , acaba com o motor rapidinho , entao sempre deve usar o filtro q usa oleo , aquele nao deixa passar nada , abracos .
tonturinha
17/05/2008, 10:45
falei do cambio do 1300, pq o de 1200 é bem ruim de achar.
mas o "ideal" é a IRS, que com cambio da kombi fica reduzidissimo!! vira tratorzinho. e alto!!
o bom do cambio de 1300 é o meio termo.. entre longo e curto..
eu quero IRS, mas fico em duvida, pq alguns falam mal. dizem até que o cambio da kombi é um pouco mais fragil, por que as engrenagens nao sao duplas como as do fusca, algo assim.. nao lembro bem.
mas to ancioso pra ver o do thiago pupo... e ouvir as impressoes.
abraços
Eu irei colocar IRS, portanto o mais fácil seria susp. traseira kombi + cambio kombi. Mas com esse cambio e o motor 1600, da para alcançar velocidades um pouco maiores (80 a 90km/h por exemplo) sem problemas, ou teria que mudar a relação da 4a marcha?
tonturinha
17/05/2008, 11:18
pega logo esse buggy, se tah bom de documento, e aproveitavel! bom o preço.. é 800,00 soh uma carroceria de buggy..
soh uma coisa.. eu quando peguei meu fusca tb pensei, tah tudo em ordem ehehehe
o alternador que tinha nao gerava mais, nada era aproveitavel.. o tanque tinha muita ferrugem, troquei. tive que trocar carburador, trocar bomba de gasolina, velas, cabos, bobina, cilindro mestre, os burrinhos das rodas entre outras coisinhas.
mais vale muito a pena!! ainda mais que a maioria eu que fiz, e é bem legal brincar de mecanico hehehe
as vezes me dah vontade de comprar uma carroceria de buggy. do baby.. sai até barato, economizo com lataria.. mas gosto tanto do fusca!!
thiago pupo fonseca
19/05/2008, 22:11
fala pessoal , o problema da velocidade na minha opiniao e o tamanho dos pneus . eu acho q quanto menor o pneu , mais ele corre , mais no meu caso , nao me oreocupo com velocidade , vai na moral , curtindo a paisagem , sem capota , da 80 km sim , mais dq isso tbm , fica ruim de pilotar , a frente e muito leve , mais cada um e cada um , qualquer coisa , um ap 1.8 resolve , hrhrh , abracos
fala pessoal , o problema da velocidade na minha opiniao e o tamanho dos pneus . eu acho q quanto menor o pneu , mais ele corre , mais no meu caso , nao me oreocupo com velocidade , vai na moral , curtindo a paisagem , sem capota , da 80 km sim , mais dq isso tbm , fica ruim de pilotar , a frente e muito leve , mais cada um e cada um , qualquer coisa , um ap 1.8 resolve , hrhrh , abracos
Quanto a velocidade eu não me preocupo, nem no Troller ou na Ranger, que tem motores beem maiores e estariam aptos a andar mais rápido, eu ando a mais de 100km/h, imagina num buggy. O que preciso é ele consiga alcançar velocidades maiores para chegar na trilha, nos deslocamentos.