Conectar

Ver Versão Completa : bicos injetores ranger 3.0

Adson alves
15/05/2008, 22:54
para todos

estou com o maior problema, não estou conseguindo retirar os bicos injetores para retirar o cabeçote, alguem me ajude

shimomoto
15/05/2008, 23:14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=602656&postcount=39

Abraços

JORIS
17/05/2008, 18:45
Adson, você deve estar tendo problemas devido a oxidação ter travado os bicos né? se for o que já ouvi falar é o seguinte, se o carro estiver funcionando, coloque uma boa quantidade de óleo tipo WD-40, white-lub, etc, folgue as travas dos bicos (não folgue todo não)e deixe o motor funcionando em marcha lenta por um tempo, possa ser que com a presão gerada, o bico seja expuso! se o motor não estiver funcionando, é mais complicado acho que tem de colocar bastante óleo e ir tentando! teve uma caso que tenho conhecimento que não conseguiram retirá-lo de geito nenhum! se mais álguem tiver outra sugestão que se pronuncie!

srgrande
17/05/2008, 19:03
CUIDADO!!! NUNCA TENTE TIRAR OS BICOS COM O MOTOR LIGADO. A PRESSÃO DOS BICOS DO MOTOR 3.0 É ALTÍSSIMA (MEDIDA EM MILHARES DE PSI) E SE ESCAPAR DIESEL PODE FURAR OLHO, MÃO, BRAÇO ETC.
PS: gritei mesmo, p chamar a atenção.

Adson, você deve estar tendo problemas devido a oxidação ter travado os bicos né? se for o que já ouvi falar é o seguinte, se o carro estiver funcionando, coloque uma boa quantidade de óleo tipo WD-40, white-lub, etc, folgue as travas dos bicos (não folgue todo não)e deixe o motor funcionando em marcha lenta por um tempo, possa ser que com a presão gerada, o bico seja expuso! se o motor não estiver funcionando, é mais complicado acho que tem de colocar bastante óleo e ir tentando! teve uma caso que tenho conhecimento que não conseguiram retirá-lo de geito nenhum! se mais álguem tiver outra sugestão que se pronuncie!

Edintruder
17/05/2008, 20:22
Por isso que o Joris falou em AFROUXAR as travas, e não remover, porém sempre se deve utilizar óculos de proteção para fazer esse tipo de serviço, com o motor ligado ou desligado.

Um bico injetor comum tem pressão para o diesel entrar na pele dos dedos, um bico injetor eletrônico tem pressão para decepar o dedo fora! Por isso a sugestão de muito cuidado do amigo Srgrande é bem pertinente.
Muito cuidado ao tentar remover à força pois pode danificar o bico.

Adson alves
17/05/2008, 21:49
obrigado amigos, mais o motor estava funcionando mais já tirei do carro, já tem 3 dias que estou botando WD, óleo de frio e os bicos não sai, o motor levou um aquecimento e esta fumando com 70.000Km, foi vacilo meu, furou a espoleta e aqueceu a 180 km/h

Pequeno jr
17/05/2008, 22:05
Espoleta??? O que é isso??

Allan Nielsen
18/05/2008, 00:19
Espoleta??? O que é isso??

aquele trem de atirar com cartucheira............

precisa montar um dicionario por região.

Jera
18/05/2008, 02:02
Por isso que o Joris falou em AFROUXAR as travas, e não remover, porém sempre se deve utilizar óculos de proteção para fazer esse tipo de serviço, com o motor ligado ou desligado.

Um bico injetor comum tem pressão para o diesel entrar na pele dos dedos, um bico injetor eletrônico tem pressão para decepar o dedo fora! Por isso a sugestão de muito cuidado do amigo Srgrande é bem pertinente.
Muito cuidado ao tentar remover à força pois pode danificar o bico.

Eita porr*!!!!
e eu que as vezes ficava imaginando o quanto seria essa pressão de 1600 bar dos bicos dos motores eletronicos......imaginava que se botasse o dedinho na frente, tampava o bico.....heheheh como é que essas coisas entopem com uma pressão dessas então!!

leofs
18/05/2008, 07:01
Jera,
Como comparativo de pressão, essas lavadoras domésticas de alta pressão (das mais fraquinhas) tem 130 BAR. Se direcionar o jato fino na pele e proximo, ja machuca. As profissionais estão na casa dos 200 BAR (arranca a pele). 1600 eu não sei o q faria.

RezendeDF
18/05/2008, 09:00
Me lembro bem quando fui pegar o Troller e o vendedor me falou para não mecher de jeito nenhum porque já tiveram casos de atravessar a mão de pessoas sem conhecimento técnico.

Adson alves
18/05/2008, 12:54
aquele trem de atirar com cartucheira............

precisa montar um dicionario por região.

Como vou lhe explicar amigo, espoleta são aquelas tampas de metal redonda que parece uma tampilha de garrafa de cerveja que tem varias no bloco, deu para entender? mais me informe como vcs chamam ai

Gallo
18/05/2008, 13:16
Aquilo se chama "selo" do motor... ali por dentro passa agua... se a sua chego a cair o selo, então queimo cabeçote, junta e tudo, para mandar pressão para a agua... a tampa de agua não arrebentou???
Abraços

Edintruder
18/05/2008, 15:05
Jera,
Como comparativo de pressão, essas lavadoras domésticas de alta pressão (das mais fraquinhas) tem 130 BAR. Se direcionar o jato fino na pele e proximo, ja machuca. As profissionais estão na casa dos 200 BAR (arranca a pele). 1600 eu não sei o q faria.

Um bico injetor de BI comum varia de 200 à 350 Bar de pressão, se pegar na pele pode fazer um estrago muito grande. No anexo demontra uma pressão semelhante, porém com proporções muito maiores pelo volume de fluído esguichado.
O anexo é uma demonstração de um acidente (só aparece a mão) e peço para o pessoal do "deixa disso", "sou mole demais pra ver isso", "sr moderador tira isso", que não olhe e não dê palpites, pois esse tipo de infromação é muito pertinente aqui nesse assunto!

Um bico injetor de um sistema eletrônico varia de 1200 até 2000 Bar de pressão.

JORIS
18/05/2008, 15:34
Como o Edin Já frisou, num falei pra tirar o bico não, disse pra afrouxar o trava-bico, agora que é uma das formas de retirar o bico é, desde que seja feito por um profissional habilitado e com já foi dito se cercando de todos os cuidados e proteção! as outras forma de retirar é colocar bastante óleo e de quebra )enquanto espera dar certo) rezar muito e fazer várias promesas, há! me disseram também que tem uma terceira! qua não é reconmendável antes de se tentar essas duas é meter a marreta e compara bicos e cabeçote novos! bom sem brincadeiras, os relatos que conheçoe são realmentes esses, no meu troller, tô tendo sempre o cuidado de colocar sempre após as lavagens um pouco de óleo de motor por cima dos bicos para mantê-los sempre longe da oxidação! e rezar pra não precisar um dia retirar os bicos com o motor sem funcionar!

PS. teve um caso aqui em Natal de um troller de um amigo meu, que ele virou e por causa disso deu calço hidraúlico, óbvio que a troller não daria a garantia, más ele mandou fazer todo serviço numa oficina autorizada troller, e ocorre que a oficina não conseguiu retirar os bicos, por causa disso ele consegui da troller um cabeçote e os bicos novos!

Adson alves
22/05/2008, 16:46
já consegui tirar os bicos, vou ter que trocar o kit de pistões e aneis

Adson alves
22/05/2008, 16:58
Aquilo se chama "selo" do motor... ali por dentro passa agua... se a sua chego a cair o selo, então queimo cabeçote, junta e tudo, para mandar pressão para a agua... a tampa de agua não arrebentou???
Abraços
a tampa não arrebentou, mais eu acho que o ''selo'' furou porque este carro ficou 10 meses parado e quando cheguei de uma longa viajem mandei para uma concessionária para fazer uma revisão que trocou todos os óleos, filtros e tudo que tem direito, então acho que este tempo que ficou parada deve ter enferrujado o tal selo,mais o pior já passou conseguimos tirar os bicos sem danificalos que é o mais caro, quando sair da oficina vou vender

JORIS
24/05/2008, 19:49
Valeu Adson, ainda bem que conseguisse tirar sem danificá-los! dessa forma economizasse uma boa grana!

[]´s.

GVFERRAZ
13/03/2010, 20:07
Pessoal, me ajudem a tentar resolver um problema:

Ocorre que o diesel chega até o bico, mas não chega à câmara de explosão. O motor gira, gira mas não pega.
Isso aconteceu depois de uma abastecida dois dias depois a caminoneta morreu mas logo voltou uns dias depois não pegou de jeito nenhum. guinchei pra garagem, dois dias depois funcionou - parada - normalmente.
Hoje 13.03.2010 saí com ela coloquei aditivo no tanque e mais 15 l de diesel. Andou normalmente estacionei quando fui sair arranquei meio rápido ela morreu. Até agora não pegou mais.
Já fizemos de tudo.
Uma dúvida a mais que eu tenho é se o sensor de embreagem pode cortar o combustível. E também o alarme positron se pode ter um dispositivo que corte o combustível....

Fico no aguardo de ajudas..

Grato

NGDaniel
13/03/2010, 20:26
Pessoal, me ajudem a tentar resolver um problema:

Ocorre que o diesel chega até o bico, mas não chega à câmara de explosão. O motor gira, gira mas não pega.
Isso aconteceu depois de uma abastecida dois dias depois a caminoneta morreu mas logo voltou uns dias depois não pegou de jeito nenhum. guinchei pra garagem, dois dias depois funcionou - parada - normalmente.
Hoje 13.03.2010 saí com ela coloquei aditivo no tanque e mais 15 l de diesel. Andou normalmente estacionei quando fui sair arranquei meio rápido ela morreu. Até agora não pegou mais.
Já fizemos de tudo.
Uma dúvida a mais que eu tenho é se o sensor de embreagem pode cortar o combustível. E também o alarme positron se pode ter um dispositivo que corte o combustível....

Fico no aguardo de ajudas..

Grato

Cara, parece que esse seu problema é o velho entupimento das peneirinhas do tanque de combustivel..

De uma olhada no resultado dessa pesquisa, deve lhe ajudar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2290187

GVFERRAZ
13/03/2010, 21:17
Obrigado pela dica Daniel Ferreira, mas esta hipotese nós já descartamos. O combustível chega até a entrada do bico, nós tiramos o bico e conectamos a alimentação com ele fora, mas conectado na elétrica e não pulsou o diesel na ponta da caneta (bico). Valeu...

davi rodrigues de farias
27/01/2015, 17:04
estou com o maior problema, não estou conseguindo retirar os bicos injetores para retirar o cabeçote, alguem me ajude[/QUOTE]
O segredo é quando tirar o bico não colocar a quarnição de borracha que fica no meio do bico....pois dificulta o ataque do liquido de catalizador de massa na parte inferior do bico , a principal parte que cola. Mais pra fazer isso tem que ser sacado...se estiver com esse problema , ataque primeiro o anel de borraCha com alguma substancia abraziva que corroi borracha , e depois coloque catalizador , pois a borracha tem que ser estourada para passagem da catalize .