Conectar

Ver Versão Completa : Ranger XLT Cab Dupla 2.3 16v x 3.0 diesl

WANDICK
15/05/2008, 20:35
Bem galera estou aqui no forum para receber opniões e comentários, prq estou aqui com uma dúvida grande, prq esta em momento de trocar o carro da familia atual EcoSport XLT 1.6 2004/2005, a ideia é pegar pick-up, só que como não rodamos muito estamos pensando no modelo a gasolina. Rodamos na media de 13.000Km ao ano, nosso ecosport foi muito bem avaliado em R$40.000, ofereceram uma ranger 2.3 16v XLT, cabine Dupla por R$67.000, uma diferença de 27.000 que podemos dá a vista, só que por outro lado temos medo da desvalorização nem tanto do consumo prq a diferença da a diesel pra gasolina é monstra, hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena? tipo a diferença pra a diesel de 27.000 é valor de um carro 1.0 zero pro dia-a-dia, mais o medo é a mecânica e desvalorização da a gasolina, tamos loucos aqui, sem falar que o cara da revendedora falou que deviamos esperar pro final do ano que a ranger ia mudar isso é verdade ou papo de vendedor??

Simplificando pra quem roda pouco e não usa 4x4, compensa pagar pelo uma diesel, só pela durabilidade do motor, desvalorização baixa, e menor consumo do que pegar uma gasolina, com mecânica mais em conta, seguro mais barato e outro carro?

Sds
Wandick Wagnner

ojaneri
15/05/2008, 20:53
Bem galera estou aqui no forum para receber opniões e comentários, prq estou aqui com uma dúvida grande, prq esta em momento de trocar o carro da familia atual EcoSport XLT 1.6 2004/2005, a ideia é pegar pick-up, só que como não rodamos muito estamos pensando no modelo a gasolina. Rodamos na media de 13.000Km ao ano, nosso ecosport foi muito bem avaliado em R$40.000, ofereceram uma ranger 2.3 16v XLT, cabine Dupla por R$67.000, uma diferença de 27.000 que podemos dá a vista, só que por outro lado temos medo da desvalorização nem tanto do consumo prq a diferença da a diesel pra gasolina é monstra, hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena? tipo a diferença pra a diesel de 27.000 é valor de um carro 1.0 zero pro dia-a-dia, mais o medo é a mecânica e desvalorização da a gasolina, tamos loucos aqui, sem falar que o cara da revendedora falou que deviamos esperar pro final do ano que a ranger ia mudar isso é verdade ou papo de vendedor??

Simplificando pra quem roda pouco e não usa 4x4, compensa pagar pelo uma diesel, só pela durabilidade do motor, desvalorização baixa, e menor consumo do que pegar uma gasolina, com mecânica mais em conta, seguro mais barato e outro carro?

Sds
Wandick Wagnner

Meu pai tem uma Ranger 2007 XLS 2.3 a gasolina na garagem. É muito bom motor, muito bom carro. No seu caso, pela baixa kms, a gasolina seria melhor custo/beneficio sem dúvidas. Quanto a desvalorização, para carro diesel e a gasolina os 2 primeiros anos se equivalem, cerca de 20%. A desvalorização maior da gasolina será maior depois desses 2 anos iniciais.

Agora, algumas considerações:

* Oferecem bem no seu EcoSport pq ofereceram a Ranger bem cara. Pagamos 55.000,00 numa 2007 0km XLS. Talvez sem desconto de PJ e sendo XLT, esse valor passe para uns R$ 62.000,00, mas 67 ta caro.
* Não acredito que a Ranger mude, o motor já atende as especificações 2009. Talvez reestilização de lanternas e faróis, nada muito diferente.

du
15/05/2008, 22:15
Ojaneri,

Qual sua impressão ao dirigir a Ranger 2.3 gasolina ?

Consumo ?

Motor é fraco ?

Obrigado.

Abraços Du.

Mulambo
15/05/2008, 22:28
Vc tbm deve levar em consideraçao o seguro e o IPVA, que serao bem mais carros no caso da versao a Diesel. Se nao roda muito, nem tampouco faz uso do 4x4, a versao a gasolina parece ser melhor picape.
Apenas, se nunca tiveste picape, ainda mais 4x2, tenha cuidado aonde vai estacionar ou manobrar o carro. Picape 4x2, vazia, em ladeira molhada, nao sai de ré, soh para frente....

jose motta
15/05/2008, 22:57
Amigo, tive a mesma dúvida meses atrás.

Optei pela ranger a gasolina e não me arrependi!! Adoro a pick up.

ela não é nada fraca. tem 145/150 cv. o seguro é bem mais barato (2,5 mil, com rastreador gratuito versus 8 até 12 mil na diesel) e não é tão visada...

na minha ainda coloquei um kit gnv de 25 metros; procure matérias por aí e veja que essa ranger já saiu programada para rodar com gnv (inclusive, se vc colocar o gnv na indicada ford não perderá a garantia de fábrica); isso sim eu não recomenfo por causa do preço, esse kit sai por 6 mil e eu paguei 2,2 mil no meu.... o gasto com a instalação do gnv vc recupera fácil em combustível e no desconto do ipva (paguei pouco mais de 1 mil reais de ipva esse ano, qdo deveria pagar mais de 2 mil!!)

já rodei 10 mil kms no gnv!! ela faz 10km por metro (1,08r$) versus 7 km/litro de gasolina (2,59r$). faça a conta de qto já economizei usando gnv, só em combustível!! Sem falar que dá p/ ir e voltar ao Nordeste com 500 reais!!

Nunca fiz trilha e no dia em que fizer, comprarei um jipe antigão (pois o intuito será ralar no barro, atolar, raspar em árvores e trilhas estreitas, etc...)

abço e boa sorte.

jose motta
15/05/2008, 23:01
aproveitando e respondendo a pergunta dop outro colega:

Consumo= a minha, no meu estilo de condução , faz a média de 7 na gasolina, com o transito caótico de sampa... já fiz oito, mas foi bem difícil....

o motor é bem forte na gasolina e responde muito bem.... já tive uma L200 GLS HPE e o desempenho dela era horrível em relação à Ranger, que é beeeeemmmm melhor..

sem falar na diferença de ruído entre os motores gasolina e diesel. gasolina é bem mais silencioso e confortável para usar na cidade.

abço.

LoucoPoeta
16/05/2008, 00:28
Estou com uma dúvida parecida! Só que entre a C-20 96 e da D-20 96, vamos para o custo/beneficio.

C-20 96 = R$ 20.000,00 (FIPE)
D-20 96 = R$ 34.000,00 (FIPE)

Rodo uma média de 1200 km por mês.

A C-20 faz entorno de 6 km/l, então gastarei 200 litros mês (1200/6=200), ao custo de R$ 2,25 por litro de gasolina = R$ 450,00 ao mês.

A D-20 faz entorno de 11 km/l, então gasta-se entorno de 110 litros (1200/11= 109,9) ao custo de R$ 1,97 por litro de diesel = R$ 217,00 (aproximado).

A diferença de preço entre a C-20 e a D-20, é de aproximadamente R$ 14.000,00.

Agora eu pego a difença mensal de gasto da gasolina com o diesel (R$ 450-217,00= 233,00) R$ 233,00 reais ao mês.

Então R$ 14.000,00 / R$ 233,00 = 60 meses. Ou seja com a diferença só do preço de compra do veículo diesel para a gasolina da em meus cálculos para rodar 60 meses, sem preocupar.
Isto não calculando o custo da manutenção, seguro, IPVA e desvalorização, no preço dos combustiveis atuais. (não leva em conta as ocilações dos preços dos comnustiveis).

Obs: A divisão é feita pela diferença do preço gasto com gasolina e diesel, pois andando no diesel, o gasto mínimo será de R$ 217,00, então tanto faz a gasolina ou o diesel, meu gasto mínimo é este. Para compensar a diferença de preço (compra) tem que ser dividida pela diferença do preço (combustivel) para acha o valor correto.

Vamos para seu caso:

Ranger 2.3 = R$ 67.000,00

Ranger 3.0 = R$ 92.000,00

Diferença de R$ 25.000,00

Vc anda na média de 1100 km ao mês.

1100 km dividido por 7km/l da gasolina, gasta-se 158 litros mês, ao custo de R$ 2,25 o litro, total de R$ 356,00 (aproximado).

1100 km dividido por 12 km/l de diesel, gasta-se 92 litros mês, ao custo de R$ 1,97 o litro, total de R$ 182,00 (aproximado).

Diferença entre os dois de R$ 174,00 ao mês.

Então R$ 25.000,00 dividido por R$ 174,00, gera-se 144 meses de rodagem para a 2.3.

Isto não calculando o custo da manutenção, seguro, IPVA e desvalorização, no preço dos combustiveis atuais. (não leva em conta as ocilações dos preços dos comnustiveis).

Tomará que tenha ajudado!

leofs
16/05/2008, 06:47
Olá LoucoPoeta, td bem?

Sua conta para o custo mensal das pkps a gasolina e diesel está correta, porém para chegarmos a um custo mensal mais real temos que levar em conta o IPVA e seguro. Para pkps 0km, a diferença desses valores é considerável, na ordem de R$6k, o que diluído nos 12 meses daria uma vantagem de mais de R$500 pras pkps a gasosa. Se for uma pkp a gasosa/GNV, pelo menos aqui no RJ onde se tem desconto no IPVA, a vantagem aumenta.
Tenho notado uma diferença de R$0,40 da gasolina comum para o diesel comum por aqui. E pelos relatos do fórum, o consumo gasolina/diesel varia mto pouco e se for GNV/diesel ficam empatados.

Não levando em conta o 4x4, para quem roda pouco, racionalmente a pkp a gasolina tem custo menor (c/GNV menor ainda).

Mas se formos por o emocional como quesito para a escolha... :pensativo:

abraços

ojaneri
16/05/2008, 07:21
Ojaneri,

Qual sua impressão ao dirigir a Ranger 2.3 gasolina ?

Consumo ?

Motor é fraco ?

Obrigado.

Abraços Du.

O motor é muito forte mesmo, e bem 'lisinho', eu me espantei com o motor, achei ele ótimo. Consumo fica entre 8 e 9km/h, talvez uns 60% cidade e 40% estrada.

E realmente a Ranger a partir de 2007 já vem 'pronta' para GNV, inclusive vem um addendum no manual sobre GNV. Meu pai não se animou ainda a instalar GNV, pois o preço aqui em Fortaleza esta muito alto (cerca de 1,70 o m3) e não tem sido tão beberrão na gasolina.

du
16/05/2008, 09:29
Ojaneri, José,

Obrigado pelas informações.

No caso do GNV na Ranger, tem como colocar embaixo da caçamba ? Minha idéia é comprar uma cab simples para ter espaço na caçamba, eu não gostaria de colocar dentro da caçamba.

Já vi uma S10 com GNV ali atrás onde seria o estepe, mas achei extranho, parece muito exposto.

Obrigado.

Abraços Du.

WANDICK
16/05/2008, 11:07
Estou com uma dúvida parecida! Só que entre a C-20 96 e da D-20 96, vamos para o custo/beneficio.

C-20 96 = R$ 20.000,00 (FIPE)
D-20 96 = R$ 34.000,00 (FIPE)

Rodo uma média de 1200 km por mês.

A C-20 faz entorno de 6 km/l, então gastarei 200 litros mês (1200/6=200), ao custo de R$ 2,25 por litro de gasolina = R$ 450,00 ao mês.

A D-20 faz entorno de 11 km/l, então gasta-se entorno de 110 litros (1200/11= 109,9) ao custo de R$ 1,97 por litro de diesel = R$ 217,00 (aproximado).

A diferença de preço entre a C-20 e a D-20, é de aproximadamente R$ 14.000,00.

Agora eu pego a difença mensal de gasto da gasolina com o diesel (R$ 450-217,00= 233,00) R$ 233,00 reais ao mês.

Então R$ 14.000,00 / R$ 233,00 = 60 meses. Ou seja com a diferença só do preço de compra do veículo diesel para a gasolina da em meus cálculos para rodar 60 meses, sem preocupar.

Obs: A divisão é feita pela diferença do preço gasto com gasolina e diesel, pois andando no diesel, o gasto mínimo será de R$ 217,00, então tanto faz a gasolina ou o diesel, meu gasto mínimo é este. Para compensar a diferença de preço (compra) tem que ser dividida pela diferença do preço (combustivel) para acha o valor correto.

Vamos para seu caso:

Ranger 2.3 = R$ 67.000,00

Ranger 3.0 = R$ 92.000,00

Diferença de R$ 25.000,00

Vc anda na média de 1100 km ao mês.

1100 km dividido por 7km/l da gasolina, gasta-se 158 litros mês, ao custo de R$ 2,25 o litro, total de R$ 356,00 (aproximado).

1100 km dividido por 12 km/l de diesel, gasta-se 92 litros mês, ao custo de R$ 1,97 o litro, total de R$ 182,00 (aproximado).

Diferença entre os dois de R$ 174,00 ao mês.

Então R$ 25.000,00 dividido por R$ 174,00, gera-se 144 meses de rodagem para a 2.3.

Tomará que tenha ajudado!

Bem vamos lá galera um dos argumentos também pra pick-up gasolina pelo preço dela compro algum sedan, tipo, vectra, civic, ou corolla, pode ter mais conforto e tal, mais pras estradas q ando aqui não dá, têm q ser carro alto, sem falar porta-malas e aqui pessoal da familia é alto eu mesmo tenho 1.88, e são pesadinhos, aew pick-up é a opção já tivemos uma ranger diesel 4.2 2000/2001 q trocamos pelo atual carro ecosport, mal negócio mais não podemos voltar atras, hj as a diesel estam com preço alto de mais, com altas do diesel como proprio amigo fez assima em média levaria uns 12 anos pra triar a diferença diesel, gasolina, levando em consideração só combustivel, ei vêm q seguro da gasolina em média uns 1500 a 2000 mais em conta manutenção deve ser mais barata, IPVA tbm, ai por isso que fico nessa duvida, e vendo que as pick-up a gasolina virando tendência de carro pra familia grande, S10 mesmo aqui vende como água a gasolina e têm valor, meu medo é a ranger, se vai ter a mesma aceitação e desvalorização baixa, prq basta o preju do eco, q paguei 56.000 a vista e hj só ford da 40.000 nos outros cantos é 33.000 a 37.000 ela é 2004/2005, no caso da ranger q tinhamos compramos por R$46.000 e vendemos por 42.000 depois de 4 anos de uso. Bora aew galera montar uma tabela comparativa.

Abraço
Wandick Wagnner

simaoall
16/05/2008, 12:09
só de não ter que pagar o carissimo seguro da ranger á diesel vale a pena sim,e muito.

Gouveia
16/05/2008, 16:15
Eu troquei um EcoSport por uma Ranger 2.3 16v.. cheguei inclusive a usá-la fora de estrada. botei pneus BF MUD 33x12,5 e o desempenho continuava bom.. só a embreagem é que sofria se eu parasse numa ladeira muito ingrime porque a relação ficou longa com os pneus maiores.

Tudo que foi dito é verdade, existe uma avaliação no site www.comunidadernger.com.br (http://www.comunidadernger.com.br) que eu postei logo depois que comprei a minha. (em 2005 já com o motor de 150cv) : http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=69&Itemid=30 Eu ia convertê-la para 4x4 porque eu queria usa-la no off-road... mas desisti porque precisei vender pra comprar outro carro pra esposa (que queria zero km) e com o "troco" peguei uma Explorer V8 que já é 4x4...

Se for pra pegar uma diesel 4x2 não vale a pena... diog que uma diesel 4x2 vai desvalorizar muito mais que a gasolina 4x2 pois a maioria que for comprar usada vai querer diesel 4x4.

Pro uso que você quer do carro, vá de gasolina que é muito bom... tenho um arquivo com os abastecimentos e despesas da minha até metade do 2o ano: http://spreadsheets.google.com/pub?key=pkFv1342KSq-jhAhgIS1iBw

Esse modelo está vendendo bastante e creio que terá um mercado bom de usados.

João Fellipe
16/05/2008, 18:38

Sds
Wandick Wagnner

Caro amigo, tem q ser nova? com 67 mil conto eu compro ranger 4x4 a diesel esse negocio de carro novo sei lá ... deve ser q sou pobre mais ficar dando 92 mil em caminhonete só se tiver muito dim dim 97 mil é preço de um puta terreno, entrada de apt hehehehehehe ve com seu pai o q ele acha de uma usada ... eu sou suspeito pra falar, lá em casa sou o unico que tenho carro a diesel ...

Mae = Fiesta 2004
Pai = Courier 2000
Tia = Ranger 97 gasolina 4x2
Eu = Fernanda

Meu novo projeto é a josilene ... vai ficar zangada com um 2.8 MWM + TGV

carioca10
17/05/2008, 08:31
Um bico injetor do motor 3.0 na concessionária é R$ 3.000,00. Num revendedor MWM International é R$ 700,00.

Se Vc puder ter um veículo Ford com peças que não são fornecidas, e, isto inclui o motor, exclusivamente pela Ford: tanto melhor! Sem falar que o serviço do reparo do motor pode ser feito numa oficina autorizada do fabricante do motor a 1/3 do que seria na concessionária.

Leiam abaixo o absurdo do que querem VW, Ford e Fiat. Não é à toa que as peças da GM/Chevrolet são muito mais baratas, e, o índice de reparabilidade no CESVI da S10 é 20 e não 30 como o da Ford.

Do "Estrago de Minas" de hoje:

COMPONENTES EXTERNOS
A polêmica do molde
Volkswagen, Ford e Fiat querem impedir fabricação de peças por empresas não-fornecedoras. Cade analisa o caso
Eduardo Aquino

No início deste ano, a empresa Universal Automotive, distribuidora de autopeças (maçanetas, fechaduras e máquinas de vidros), com sede em São Paulo, sofreu um mandado de busca e apreensão. O pedido à Justiça partiu da Ford, que queria a apreensão de moldes e estoques referentes às maçanetas do modelo EcoSport. Como se tratava de uma empresa que apenas revende peças, não havia moldes no local, e sim maçanetas, que foram todas recolhidas. A ação foi mais uma etapa da disputa, que começou há cerca de um ano e meio, entre três grandes fabricantes de veículos, Ford, Volkswagen e Fiat, e empresas fabricantes de componentes que fornecem apenas para o chamado mercado paralelo e que se uniram em torno de uma entidade, a Associação Nacional de Fabricantes de Autopeças (Anfape), que representa hoje 42 empresas.

De acordo com o diretor-executivo da Anfape, Roberto Monteiro, já foram oito apreensões nos últimos dois anos, incluindo tanto fabricantes como distribuidores de pára-lamas, pára-choques, capôs, faróis, lanternas, retrovisores e maçanetas. Essas ações judiciais, movidas pelos fabricantes de veículos, se baseiam na lei da propriedade industrial. Para impedir a fabricação e comércio dessas peças, Volkswagen, Fiat e Ford registram os componentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), autarquia federal que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e responsável por registros de marcas, concessão de patentes, averbação de contratos de transferência de tecnologia e de franquia empresarial e por registros de programas de computador, desenho industrial e indicações geográficas.

Para Monteiro, algumas montadoras estão com medo da concorrência. “Elas sabem que conseguimos colocar produtos mais baratos nesse disputado mercado de reposição e, por isso, recorrem a um direito contestável, já que o mercado principal delas são os carros. As diferenças de preços entre as peças consideradas originais e aquelas produzidas por nossas empresas chegam a 300%”, argumenta. O diretor-executivo da Anfape afirma que nem todas as montadoras estão adotando essa política de patentear componentes externos, como pára-lamas, faróis, pára-choques etc. “A General Motors, por exemplo, é uma empresa que optou pela livre concorrência.” Ele contesta o princípio jurídico das ações, alegando que “a patente deveria valer para o veículo como um todo, mas não para um componente”.

PIRATARIA As montadoras se defendem alegando que, além do direito da propriedade industrial, que é legal, é preciso levar em conta o alto investimento que é feito no desenvolvimento desses componentes. A Fiat vai mais longe e informou que “cópia é pirataria e algumas dessas peças colocam em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Um capô, por exemplo, foi desenvolvido para amortecer impactos e esses componentes não têm a mesma qualidade que um original”. Mas a Anfape contesta essa afirmação, embora não garanta que a peça seja exatamente a mesma. “Nossas empresas têm tecnologia suficiente para produzir uma peça equivalente à original”, explica Roberto Monteiro.

Ford e Volkswagen não quiseram se pronunciar sobre o assunto. A primeira alega que a disputa envolve outras montadoras e que, por isso, quem tem que se posicionar é a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Mas a entidade alega que isso é uma disputa localizada, entre três empresas, e não diz respeito à associação. Já a Volkswagen não comenta a disputa, enquanto ela estiver sub judice. Na verdade, a Anfape entrou com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por abuso de direito, e teve recentemente a primeira derrota, pois a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, optou pelo arquivamento do processo. O caso agora será julgado (votado), em última estância, pelos conselheiros do Cade. Mas não existe prazo definido para isso.

Pequeno jr
17/05/2008, 09:13
hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena?

Kracas ... que diferença de preços ... aqui no DF uma XLT 4x4 vc compra por no máximo 90.000 (sem couro) e a limited 93.000,00 (completíssima).

Uma 4x2 acho q esta na casa de uns 85.000.

Waldick, deram a sugestão de pegar uma usada.
Veja essas:

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4473298&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.8_XLS_4X4_CD_8V_TURBO_INTERCOO LER_DIESEL_4P_MANUAL

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4490881&tipo=U&carro=FORD_RANGER_3.0_XLT_16V_4X4_CD_DIESEL_4P_MAN UAL

WANDICK
17/05/2008, 13:21
Galera quem poderia ajudar montando uma tabela comparativa dos dois modelos diesel e gasolina, levando em consideração, média seguro, manutenção, desvalorização, consumo, entre outros aspecto, pra vê qual vale apena e até qual ponto.
Usado não é negócio aqui prq outra vantagem tá sendo a avaliação do nosso carro, nessa concessionaria estão pagando R$40.000,00, em quanto outros cantos o máximo R$37.000

Gouveia
17/05/2008, 15:08
Galera quem poderia ajudar montando uma tabela comparativa dos dois modelos diesel e gasolina, levando em consideração, média seguro, manutenção, desvalorização, consumo, entre outros aspecto, pra vê qual vale apena e até qual ponto.
Usado não é negócio aqui prq outra vantagem tá sendo a avaliação do nosso carro, nessa concessionaria estão pagando R$40.000,00, em quanto outros cantos o máximo R$37.000

Já foi disponibilizada uma planilha aqui no site... eu salvei ela.. tá aí de novo.. é só atualizar! Nela dá pra ver que pra uma a diesel valer a pena financeiramente, tem que rodar muito...

LoucoPoeta
17/05/2008, 20:37
No meu caso, eu necessito de uma camioneta que carregue pelos menos (minimo) três pessoas confortaveis! Então um D/C -20 ou um cabine dupla.

O unico medo de comprar uma cabine dupla 4 cc, a gasolina é quando eu carrega-lá com 600 kg, quatro pessoas e ar condicionado!

Daí vira consumo de 8 cilindros com rendimento de carro mil!.

Este é meu único medo!

murilloaquino
17/05/2008, 20:41
Ai vc falou a verdade.Com o peso, o carro vai faltar e muito o torque.22 kgfm com um carro de 2200 kg(pesado) não tem misterio...

LoucoPoeta
20/05/2008, 10:39
A planilha é boa, entretanto na manutenção se fundir um motor a diesel é no mínimo R$ 5.000,00 até 12.000,00, serviço bem feito, tudo novo.

Mas se fundir uma gasolina é entorno de R$ 2.500,00 até R$ 3.000,00, ou seja quase metade do preço!

Como alias falou meu alguem anteriormente, cada caso um caso!

alexpioli
20/05/2008, 10:50
Pra mim, a pick-up pode ser movida até a lenha. O que eu não abro mão é do 4x4.

Gouveia
20/05/2008, 20:03
Ai vc falou a verdade.Com o peso, o carro vai faltar e muito o torque.22 kgfm com um carro de 2200 kg(pesado) não tem misterio...

Essa Ranger 2.3 16V tem mais potencia e torque do que as L200 quadradas.. elas carregadas são ruins?

Lembro que carreguei um conjunto de sofás (3 e 2 lugares) e não senti problemas de força.. a única coisa é que a potencia máxi dela é quase em 5000rpm enquanto numa diesel é prox de 2000...

carioca10
20/05/2008, 23:20
Loucopoeta,

O motor da Ranger à gasolina é o motor "americano" do Fusion.

Vc acha mesmo que são "entorno de R$ 2.500,00 até R$ 3.000,00, ou seja quase metade do preço!"?

Abraços,

Felipe

João Fellipe
20/05/2008, 23:24

Mandou bem, mais eu prefiro diesel hehehehehehehe

LoucoPoeta
21/05/2008, 01:25
Vc tem razão se o motor for do fusion! Vai comprar uma a diesel!

Mas se for uma S-10, flex, daí o custo é aquele mesmo!

Ou uma C-20!

dudu83
21/05/2008, 02:10
com 67k vc pode comprar : vectra, corola, civic, bora, 307 nao sei das quanta, megane....... vai de ranger: motor bom, carro robusto, vai toda a familia e ainda tem cacamba, se impoe no transito.... pra quem ta saindo de um eco isso e o paraiso....(vc tbm pode optar por uma s10 ... [tem gosto pra tudo].....

Beny Saraiva Filho
09/06/2008, 11:52
Amigo, acabo de comprar, 05/06/08, uma ranger xlt 2.3 gasolina, completa, R$ 64.500,00. Resido em Grajaú - MA, ela é muito valente, faz 7km/l, é muito confortável e quanto ao consumo não vais sentir quase diferença em relação ao ecosporte. Comprei a gasolina pelo fato da diferença de preço da versão a diesel ser exorbitante, a diferença de preço dos combustíveis não vale a pena: diesel R$ 2,05 x gas. R$ 2.55 na minha cidade.
Compre o carro é uma máquina de andar.

Marvila
09/06/2008, 19:03
hihihihi...penso igual a você...
Agora que caiu a ficha sobre o motor da Ranger 2.3...realmente, sendo o motor do Fusion, a manutenção não deve ser muito em conta não...

Sou muito fã da Ranger mas em se tratando de gasolina eu olharia com bastante carinho a S10 2.4 Flex...ou não (como diria Caetano Veloso).

Ah, não esqueça de que a Mahindra Scorpio CD, diesel, 4x4, completa, saiu por R$ 78 mil :mrgreen:

Marvila/Salvador-BA
Ranger 2.8 4x4 Limited 04/04

João Fellipe
09/06/2008, 21:12
Rapaz isso é gosto tem uma galera fã de diesel (euuuuu) e tem uma galera fã de gasolina agora economia ve quantos quilometros vai andar por mês se for pra andar pouco (<1500 no mes) vai de gasosa, agora se for fazer igual a mim que anda 5000 km no mês ai sua escolha terá que ser diesel, outra coisa q acho importante é o 4x4 nada contra quem tem caminhonete 4x2 mais tem hora que 4x4 faz falta, alias tem hora não toda hora faz falta, to adorando esse inverno tem chovido tanto que to uma semana com a 4x4 ligada direto, to adorando ontem é que fiquei triste vão as asfaltar a minha rua :roll::roll::roll::roll::roll::roll: toda diversão de pobre dura pouco hauhauhauhauha

Compra uma diesel e seja feliz

Jera
10/06/2008, 00:55
galera,

a ranger ja usa esse 2.3 16valvulas a muito tempo. só que antes tinha 135cv e a partir de 2005 veio com 150cv.
o fusion (2006) é que pegou o motor da ranger.