Conectar

Ver Versão Completa : Barulho na cx quando pisa na embreagem

Aguas do Treme
15/05/2008, 16:16
Boa tarde,

Minha esposa tem um Vitara 94/95 jlx i 3 portas, e venho reparando a seguinte situação:

Quando desço uma avenida de 4ª marcha, a 60 km/h e piso na embreagem, escuto um chiado que parece que vem da caixa, quando solto a embreagem o barulho para. E em troca de marchas, quando piso na embreagem tambe da este barulho, alguem sabe o que esta acontecendo e soluçoes??? É será que tá normal???

Abs

Fabil
15/05/2008, 18:03
faça o seguinte teste...
leve o carro aos 60km/h e pise na embreagem ( ele faz o barulho certo?) dai jogue o cambio em neutro e solte a embreagem.. o barulho continua?

T+

Gigantin Samurai
15/05/2008, 18:21
No meu caso é o contrário. De vez em quando faz um barulho na caixa, como se fosse um grilo, e quando eu piso na embreagem o barulho some. :pensativo:
Geralmente esse barulho ocorre quando o carro ainda está frio.
O que pode ser?

Fabil
15/05/2008, 18:35
gigante.. colar de embreagem....
nao se preocupe.. o meu desde que comprei faz esse grilinho.. e já tem 5 anos..hehehh

T+

Aguas do Treme
16/05/2008, 09:02
faça o seguinte teste...
leve o carro aos 60km/h e pise na embreagem ( ele faz o barulho certo?) dai jogue o cambio em neutro e solte a embreagem.. o barulho continua?

T+

O Fabil,

obrigado pela resposta, mas eu jogo o cambio em ponto morto ou a tcase em Neutro???

Abs

Fabil
16/05/2008, 10:21
faca com os dois, cambio e tcase um de cada vez

Pedrinha
16/05/2008, 15:25
No meu caso é o contrário. De vez em quando faz um barulho na caixa, como se fosse um grilo, e quando eu piso na embreagem o barulho some. :pensativo:
Geralmente esse barulho ocorre quando o carro ainda está frio.
O que pode ser?

O colar de embreagem...foi p/ o espaço!!!

Fabil
16/05/2008, 17:10
p/ espaco??

entao o meu colar deve ser atronauta.. heheh pq tem 5 anos que ele chia..kaakak

T+

Pedrinha
16/05/2008, 17:15
p/ espaco??

entao o meu colar deve ser atronauta.. heheh pq tem 5 anos que ele chia..kaakak

T+

...mas que o barulhinho enche o saco, enche!!! :parede: O meu ficou assim tb por muuuuuito tempo. Aí, qd a embreagem tb foi p/ o espaço, coloquei um kit novo...ficou amanteigado!!! eheheheh :dance:

Aguas do Treme
19/05/2008, 09:10
faca com os dois, cambio e tcase um de cada vez

O Fabil, desculpe minha ignorancia. O teste é o seguinte;

Vou a 60 km/h e a Tcase em 2H, eu ponho o cambio em ponto morto, certo??? aí verifico se o barulho acaba.
Vou a 60 Km/h e o carro engranado de 4 marcha eu ponho a Tcase em N, ceto??? Aí verifico o barulho.

Ë isso??? Vou tentar 4ª feira pois estou meio garrado hoje e amanha, aí posto aqui.

Valeu

Eduardo Campos
19/05/2008, 11:02
Boa tarde,

Minha esposa tem um Vitara 94/95 jlx i 3 portas, e venho reparando a seguinte situação:

Quando desço uma avenida de 4ª marcha, a 60 km/h e piso na embreagem, escuto um chiado que parece que vem da caixa, quando solto a embreagem o barulho para. E em troca de marchas, quando piso na embreagem tambe da este barulho, alguem sabe o que esta acontecendo e soluçoes??? É será que tá normal???

Abs

Provavelmente é a embreagem, o meu faz esse mesmo barulho já há algum tempo. Estou esperando a embreagem deslizar para trocar o conjunto. Mas, o sistema é muito robusto. Aqui em Natal, subo dunas e passo em rios onde exijo muito do conjunto e até agora ele lá. Firme e forte.

Aguas do Treme
21/05/2008, 16:14
faça o seguinte teste...

T+

Fabil, quando jogo em N, o barulho para.
Quando jogo em PM continua.

Aguas do Treme
21/05/2008, 16:15
Provavelmente é a embreagem, o meu faz esse mesmo barulho já há algum tempo. Estou esperando a embreagem deslizar para trocar o conjunto. Mas, o sistema é muito robusto. Aqui em Natal, subo dunas e passo em rios onde exijo muito do conjunto e até agora ele lá. Firme e forte.

a embreagem dele tem uns 02 anos e não é forçada muito.

Fabil
21/05/2008, 16:29
vamos pensar.

se quando vc joga em NEUTRO da TCASE o barulho para , a Tcase em neutro desacopla a trasmissao do cambio, certo? somente as engrenages de saida da tcase estao rodando..

se quando vc joga o CAMBIO em PONTO MORTO o barulho continua, significa que as engrenagens de entrada e saida da tcase continuam rodando assim com as engrenagens de saida do cambio...

eu acredito que vc estaja com problema no rolamento de entrada da tcase ou engrenagem de entrada. só abrindo p/ ver

T+

Aguas do Treme
21/05/2008, 16:51
vamos pensar.

se quando vc joga em NEUTRO da TCASE o barulho para , a Tcase em neutro desacopla a trasmissao do cambio, certo? somente as engrenages de saida da tcase estao rodando..

se quando vc joga o CAMBIO em PONTO MORTO o barulho continua, significa que as engrenagens de entrada e saida da tcase continuam rodando assim com as engrenagens de saida do cambio...

eu acredito que vc estaja com problema no rolamento de entrada da tcase ou engrenagem de entrada. só abrindo p/ ver

T+

Favil, vamos supor que é este o problema, da pra fazer trilhas ainda, ou periga de forçar alguma coisa e quebrar, digo isto pois vou viajar neste fim de semana e devo encarar algum enrosco. Mais ou menos, sabe quanto ficaria isto.

Abs

Aguas do Treme
21/05/2008, 16:53
Fabil,

Voce tem oficina??? Pergunto isto pois vejo que voce entendi pra caramba de mecanica, e se tiver faz consertos deste tipo???

Abs e mais uma vez obrigado pelas consultorias, quando entrei pro forum achei que seria bem diferente, pessoas idiferentes com os problemas dos outros, mas vi que é muito diferente, já to vicado neste forum.

Gigantin Samurai
21/05/2008, 20:18
O Fabil realmente conhece MUITO de suzuki em geral e é um sujeito altamente confiável em termos de dicas e também nas peças que vende em seu site.

Vale a pena conversar com ele, mas problemas em geral com suzuki procure o Edmur na Minas Motors. Ele é o mecânico que mais entende de suzuki em BH.

Minas Motors - 3411-6996
Fica na rua Hervalia, pela Pedro II, proxima rua depois do Portal sentido Centro-bairro.

Acabei de pegar o meu samurai lá e ele ainda arrumou umas coisas que eu não pedi (regulagem da folga do volante e aperto no freio de mão) e não me cobrou nada mais por isso.

:concordo:

zelucas
21/05/2008, 20:39
O Fabil realmente conhece MUITO de suzuki em geral e é um sujeito altamente confiável em termos de dicas e também nas peças que vende em seu site.

Vale a pena conversar com ele, mas problemas em geral com suzuki procure o Edmur na Minas Motors. Ele é o mecânico que mais entende de suzuki em BH.

Minas Motors - 3411-6996
Fica na rua Hervalia, pela Pedro II, proxima rua depois do Portal sentido Centro-bairro.

Acabei de pegar o meu samurai lá e ele ainda arrumou umas coisas que eu não pedi (regulagem da folga do volante e aperto no freio de mão) e não me cobrou nada mais por isso.

:concordo:

Por falar em freio de mão, alguém sabe como faz para ele funcionar??

Já troquei lonas e cabo, depois de uma semana já não funcionava mais... Daí reapertei o cabo ficou bom mas uma semana depois também não funcionava mais... :pensativo:

Aguas do Treme
30/07/2008, 10:19
Pessoal,

Desculpe a demora em atualizar o topico, mas viajei.
O barulho era a cruzeta que já estava indo pro saco. aproveitei e troquei as 02.

abs