PDA

Ver Versão Completa : Tantos GPS, Tantas Dúvidas!!!



mpl
19/07/2004, 22:59
Boa Noite a todos,

Estava querendo comprar um etrex legend (melhor custo/beneficio) até ler a mensagem da Maria em outro tópico falando que este tipo de GPS não funciona bem em lugar fechado com mata. Com isso fiquei na dúvida qual seria o GPS melhor para compra. Quero comprar um GPS, mas a grana é curta. O pessoal daqui recomenda qual? Qual GPS o pessoal possui e gosta? Aonde comprar?

Vi a necessidade de comprar o GPS, já que neste fim de semana fomos
na trilhas das aguas e depois fomos até um pico com uma placa (parece que era da aeronautica em Cajamar-SP). O pessoal que estava comigo não tinha GPS com isso essa trilha ficou so na memoria de quem foi.

Obrigado pela ajuda antecipado!

Abraços,
MPL

Chacal do Pantanal
20/07/2004, 16:52
Não sou nenhum expert em navegação, porém com o objetivo de contribuir, dou um relato do meu uso de um GPS III Plus da Garmin que utilizo em meus passeios e andanças. Acho que apesar da pequena capacidade de armazenamento de dados, cerca de 500 waypoints (se não estiver enganado, pois estou sem o manual no momento), todas as rotas e trilhas que criei foram suficientes para deslocamento e as trilhas que mapeei também foram suficientes, o detalhe é que a cada rota ou trilha eu baixo os dados no PC (TrackMaker e/ou MapSource) o que faz que eu visualize todos os dados coletados e possa edita-los à minha conveniência.
A utilização em áreas com densidade muito alta de vegetação (árvores), bem como em algumas regiões urbanas é sempre um pouco prejudicada, entretanto, nas minhas experiências nada que fosse prejudicial à navegação.
É claro que qualquer aparelho que seja adquirido, o ideal é que busque-se o top de linha que em via de regra deve agregar sempre melhoramentos em relação a versões anteriores, mas como as vezes a limitação passa por motivos $$, podemos ter aparelhos mais baratos mas com capacidade de coleta e manipulação de dados.
Eu particularmente, aconselho, mas não me restrinjo, aos aparelhos Garmim, quaisquer que sejam desde que de geração pós o GPS II.

[]´s

mpl
20/07/2004, 19:05
Chacal,

Voce ja teve que usar alguma vez antena externa no aparelho?
Como disse quero comprar um etrex legend (US$ 230 - aprox R$ 700), mas me falaram que o melhor seria o GPSMAP 76 (US$ 310 - aprox R$ 930). Será que esta diferença de 30% compensa?

Não sou expert tambem, mas parece que o etrex legend é melhor que o GPS III plus (pelo menos nas especificações)


PS:Se vc que esta lendo esta mensagem estiver usando um desse aparelhos, seria muito bom compartilhar a experiencia com todos nos.

Wallace
20/07/2004, 22:53
A antena do III+ é superior a do Legend e do MAP 76.
O Map 76 melhor que o Legend também em robustes.
Na realidade é o melhor custo beneficio que existe.

Chacal do Pantanal
21/07/2004, 09:56
Eu adquiri meu GIII + antes de ser lançado o Legend e o MAP 76, portanto acredito que por serem mais recentes trazem vantagens em relação ao anterior (???) mas no meu dia a dia o GIII+ tem me atendido satisfatoriamente e confesso que não vejo necessidade de troca-lo por modelo mais novo, quanto ao uso da antena, nunca precisei de antena externa, no meu CJ funcionava perfeitamente (Capota de lona), agora que comprei uma Toyota com capota de aço não sei te dizer pois ainda nai sai com ela.
Quanto à diferença não sei avaliar precisamente, prefiro acreditar que o MAP 76, por ser lançamento mais novo incorpora vantagens em relação ao Legend, veja opinião do Wallace.
Mas o fundamental é que acredito que quaisquer das duas opções vai te atender.

[]´s

Wallace
21/07/2004, 12:30
Chacal,

Você conhece os mapas do projeto TrackSource?
Tem toda a Campo Grande para você colocar no seu III+.
O problema é que ai pode sentir a necessidade de torcar de GPS...;-)

Chacal do Pantanal
21/07/2004, 14:10
Caro Wallace,

Não cou ter que trocar não, já baixei os mapas de Campo Grande e os disponiveis do Estado de MS para meu GPS e não tive problemas (inclusive foi você que me orientou como proceder, obrigado novamente).

[]´s

caipirinha
02/08/2004, 07:36
procura um gps c maior tela e de preferencia a cor, vc tera menos problemas p olhar
o legend e um gps der mao.
eu estou namorando o 176c e um q vem na palm 8) 8)

caipirinha
02/08/2004, 07:38
procura um gps c maior tela e de preferencia a cor, vc tera menos problemas p olhar
o legend e um gps der mao.
eu estou namorando o 176c e um q vem na palm 8) 8)
todo gps precisa de ceu p ler
legend nao tem conexao antena externa :shock:

Wallace
02/08/2004, 09:59
Oi Capirinha,

Fuja do iQue... é a maior fria.
O 176C saiu de linha, mas em breve vou estar vendendo o meu, mas já tenho alguns interessados nele.