Conectar

Ver Versão Completa : Palio com bloqueio de diferencial?

davidss6
15/05/2008, 08:12
http://carroonline.terra.com.br/wwwroot/carroonline/serverpage_new/foto/fot358_42075.jpg
"Novo Palio Weekend chega a partir de R$ 39 920
http://carroonline.terra.com.br/wwwroot/carroonline/serverpage_new/au.gif
Versão Trekking e bloqueio do diferencial na versão Adventure são os destaques

Ao som de “Everything's gonna be alright”, de Bob Marley, o comercial de televisão apresentará o novo Palio Adventure Locker, o destaque da família Weekend. A música passa uma mensagem do tipo “não se preocupe, tudo vai dar certo, seja feliz”. Ela faz referência ao inovador sistema Locker, que bloqueia o diferencial do carro, tirando-o do buraco, literalmente. Segundo a Fiat, esse é o primeiro carro 4x2 no mundo com este item de série.

Trata-se de um sistema de bloqueio eletromecânico desenvolvido em parceria com a Eaton. Ele anula o funcionamento do diferencial, fazendo com que o torque seja enviado aos dois semi-eixos de forma igual em caso de perda de tração. É acionado por meio de um botão ao lado esquerdo do painel, com a sigla ELD (Eletronic Locker Differencial). Só pode ser ligado com o carro totalmente parado. Depois de dar sinais com luzes espia no painel, o sistema desliga automaticamente quando o carro atinge 20 km/h. Na prática, ele funciona em situações extremas, as quais os proprietários do Palio Adventure dificilmente passarão."

Abracos
David

(Aguardando o lançamento do uno 4x4... :mrgreen:)

Allan Nielsen
15/05/2008, 08:31
Vamos torcer para que seja BBB (bom, bonito e barato), ai quem sabe a Fiat anima a coloca-lo no Uno, este sim o carro mais usado em fazendas e locais de estrada ruim.

Abs

genesisauto@uol.com.br
15/05/2008, 11:18
http://www.youtube.com/watch?v=OrVJBGABgYs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=KDLI_Zy0nMY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=HA_EWeHgEZw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=bV1eXG_5S5s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=o-9vc9bR3o0&feature=relatedVideos dos testes feitos da nova palio

buchmann
15/05/2008, 11:35
Legal.. agora ver se funca mesmo

nunca gostei da fiat.. mas agora se este carro for bem resistente (diferente dos derretiveis Tipo, Uno, etc), pode ser que mude um pouco meu conceito..

beetle
15/05/2008, 12:27
Só falta a Fiat fazer um lift agora....

RHL
15/05/2008, 15:27

nunca gostei da fiat.. mas agora se este carro for bem resistente (diferente dos derretiveis Tipo, Uno, etc), pode ser que mude um pouco meu conceito..

Sou obrigado a discordar de um ponto aqui... o Uno é resistente sim... já tivemos dois aqui em casa e nunca nos deixou na mão... é um carrinho valente! :-P

umberto xxxrrr
15/05/2008, 15:32
E este bloqueio não vai aparecer no Uno porque se baseia no ABS (que evidentemente nunca vai chegar no Uno).

Dieselboy
15/05/2008, 15:41
Sou obrigado a discordar de um ponto aqui... o Uno é resistente sim... já tivemos dois aqui em casa e nunca nos deixou na mão... é um carrinho valente! :-P
:concordo:

Podem alegar quaisquer outros "contras" do Uno, agora dizer que ele não é resistente :stop: :discordo:

Meu irmão está rodando com um Uno CS 89 1.3, e garanto que está mais inteiro que muito carro "semi-novo" com 2 ou 3 anos de uso :rolleyes: funciona 95% dos ítens, mas merece um desconto, afinal são 19 anos de uso, né? :mrgreen:

Joao Baeta
15/05/2008, 19:29
:arrow:Bem interessante o sistema do bloq dianteiro do Palio Adventure!!!!
Abs

jeisonk
15/05/2008, 19:48

Tipo - realmente
Uno - você está equivocado, dá uma pesquisada.

[]'s

Bianor
15/05/2008, 20:38
E este bloqueio não vai aparecer no Uno porque se baseia no ABS (que evidentemente nunca vai chegar no Uno).

Este bloqueio é da Eaton no diferencial é mais semelhante aos ARB ou o da L200.
Veja no tópico abaixo a ilustração diz tudo.
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Tecnologia_Conteudo.vxlpub?hnid=39599
Sds

Joao Baeta
16/05/2008, 00:28
Sds
:arrow:Belo texto que fala sobre bloqueio do Adventure!
:palmas:

Bianor
16/05/2008, 08:14
Parabenizo a Fiat pelo ineditismo do porduto, vai deixar na pista os cacarecos sport da vida e o preço esta bastante convidativo.
Sds

umberto xxxrrr
16/05/2008, 09:37
Sds

De fato vc está com a razão.:concordo:

Ao contrário do havia sido veiculado antes do lançamento, onde dizia-se que o "bloqueio" seria uma versão "hi-tech do positraction" onde os sensores do ABS informariam a ocorrência do deslizamento e atuaria FREANDO a roda que patina.

genesisauto@uol.com.br
16/05/2008, 10:48
Uma das coisas boas deste modelo e que ele ficou mas alta , bloqueio, acabamento , protetores para os paralamas , sem modificar muito o preço do modelo anterior , coisa que nunca vi acontecer quando lançava um modelo mas novo no mercado , alem de ser 2009 ja .

genesisauto@uol.com.br
16/05/2008, 11:15
Algumas fotos

genesisauto@uol.com.br
16/05/2008, 11:26
Mas fotos dela

jeisonk
16/05/2008, 12:02
Acho que vai tirar muita venda do Cacarecosport.

VKASP
16/05/2008, 12:13
É muito penduricalho junto...

davidss6
16/05/2008, 14:42
Olhando bem, até que o carro ficou bonitim... :pensativo::pensativo::pensativo:

A altura da suspensão também ficou legal... realmente o modelo deve preocupar a ford com seu nhecoesporte...

Abracos

David

Paulo_CW
16/05/2008, 15:23
Achei q o visual da traseira ficou bem melhor q a anterior, e q pelo menos vai fazer valer o "Adventure" q esta estampado no nome devido a um acessório realmente útil.... e não só os penduricários de todos "cross, rally, blablablabla"...
Já o preço... dúvido q chegue neste valor nas concessionárias....

JORIS
16/05/2008, 16:35
Se por acaso estivesse interessado nesse automóvel, não estaria muito preocupado com o bloqueio não, pois dificilmente ele rodaria fora do asfalto, agora que ficou bonito ficou, tá parecendo esses SUV´s novos! acho que a fiat está de parabéns por esse design!

Rones Jr
19/05/2008, 19:40
Ficou animal e finalmente um Adventure urbano com algum acessório útil...sei não, mas acho que o último assim foi Gurgel X12.....que tb tinha bloqueio de diferencial...

dudu83
23/05/2008, 16:51
espero que esteja tbm disponivel pra pick-up strada que apesar dos enfeites ''off road'', realmente e um otimo veiculo para circular em estradas de terra, falo isso por que ja tive 4 stradas adventures, aguenta peso, otimo motor e manutencao muito barata....

VICTOR RJ
13/06/2008, 16:37
Realmente ela ficou muito bonita, bem acabada, mas será q ela aguenta um poquinho do tranco como aparece no lançamento da Fiat? A Ecasport tb veio com este proposito e se mostrou muito frágio... Mas que ela ficou muito linda, principalmente as lanternas traseiras isso ninguem pode negar...

Bodão Guará Júnior
14/06/2008, 11:58
Achei muito interessante o novo bloqueio diferencial da Palio e o seu estilo. Estou mandando algumas fotos para os curiosos:shock:.

leo cabral
14/06/2008, 12:51
a Fiat na propaganda do palio adventure usa o termo SUV Light.

muito bem bolada essa denominação!

para que não viu ainda a propaganda ,segue abaixo o link:

http://youtube.com/watch?v=jHkRkPCPAIM&feature=related

leo cabral
14/06/2008, 13:28
outro ponto a favor da Fiat:

"As ruas do Brasil estão vendo passar um novo integrante da frota de veículos de suas cidades: modelos de teste do novo Palio Elétrico. O carro da Fiat funciona à bateria e está sendo testado por várias empresas. A empresa italiana foi precursora neste trabalho, juntamente com as autoridades brasileiras, para buscar soluções para os problemas de trânsito e poluição dos grandes centros urbanos do Brasil. O modelo é resultado do esforço conjunto da Fiat e de outras empresas e centros tecnológicos do Paraguai e da Suíça. Ele vai de 0 a 100 km em 28 segundos e pode alcançar uma velocidade de 110 km/hora."

o planeta terra agradece.

fonte:
http://www.discoverybrasil.com/descubraoverde/noticia.shtml?noticia=1

Bodão Guará Júnior
14/06/2008, 13:34
Também achei muito interessante e bem bolado o termo utilizado pala FIAT, pois a palio é estilo uma SUV mas não tão grande quanto (por isso o termo SUV light).

Julinot
14/06/2008, 13:42
Existe algum sistema de bloqueio que possa ser instalado em carros de passeio comuns ? Um recurso como esse, principalmente se não puder ser ligado apenas com o carro parado, aumentaria muito as possibilidades de utilização de um carro de passeio. Não são poucas as ocasiões em que eu preciso trafegar por lamaçais... e as vezes a gente fica lá atolado.

Abraços a todos...

Bodão Guará Júnior
14/06/2008, 13:42
Ele não atinge grande velocidade, porém é bastante útil em grandes centros, alem da questão do combustivel ecologicamente correto.

Giovanne Vieira
14/06/2008, 22:01
Acho que vai tirar muita venda do Cacarecosport.

Será que vai ameaçar as vendas do TRACKER(Ex-Grand Vitara)?Mesmo sendo 4x4 e robusto, não podemos esquecer da diferença de preço, cerca de R$ 10.000,00 mais caro que a Nova Adventure com bloqueio de diferencial.

Abs,

Giovanne Vieira
Tracker 2008/2008
Troller 2001/2001
Puma GTS Conversível 1977/1977
Moto Suzuki 1300R Hayabusa 2007/2008

lmazzucatto
15/06/2008, 14:28
PEssoal,

tive a oportunidade de "brincar" com uma palio adventure locker na pista que a Fiat montou no feirão aqui em BH.

O carro é show e o bloqueio funciona mesmo...

Fotos:

Joao Baeta
15/06/2008, 22:22
PEssoal,

tive a oportunidade de "brincar" com uma palio adventure locker na pista que a Fiat montou no feirão aqui em BH.

O carro é show e o bloqueio funciona mesmo...

Fotos:
:arrow:LMazzucatto,
Que sorte de fazer isso com o Palio Adventure!!!!
A Fiat fez coisa certo..... E vai dar sucesso mesmo!!!!!
Brincou legal na pista hein? :concordo:

jose motta
15/06/2008, 23:23
Em uma subidona íngreme (como temos na Serra da Juréia em Peruíbe) e com cascalhos, onde não consegui subir com uma Zafira que tinha, essa Palio irá funcionar?

acho que não... prefiro carro com tração traseira... o Fusca vai que é uma beleza!

bem que podiam lançar o doblô adventure 4x4 e à diesel (eu tive um , ano 2003, e odiei... era zero e quebrou sete vezes em nove meses de uso.... )

Fiat, tô fora!

Murillus
27/06/2008, 15:35
pessoal,

Tive A Oportunidade De "brincar" Com Uma Palio Adventure Locker Na Pista Que A Fiat Montou No Feirão Aqui Em Bh.

O Carro é Show E O Bloqueio Funciona Mesmo...

Fotos:

Vi De Perto... é Bonito Mesmo...

TMorais
27/06/2008, 17:08
Ele não atinge grande velocidade, porém é bastante útil em grandes centros, alem da questão do combustivel ecologicamente correto.

Quando atinge 20km/h esse "bloqueio" desliga automaticamente.:putz::shock: Veja nesse link materia abaixo da nona foto (4º parágrafo):
http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-palio-weekend-2009-a-partir-de-39920-reais/

Noticias Fiat:
http://www.novopalioweekend.com.br/

"...será vendido no Brasil com preço inicial sugerido de R$ 53.850, concorrendo com o Volkswagen Cross Fox 1.6 e o Ford EcoSport XLT 1.6..."
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL468814-9658,00.html

http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=95460&intIdEdicao=1475

Joao Baeta
27/06/2008, 18:34
:arrow:Teve na matéria 4 Rodas deste mes... Fizeram lenha com ela na lama... Ela dá recado... Mas nao espera tanto não!

João Fellipe
28/06/2008, 23:43
Hoje eu to escroto, pra mim é uma porcaria com mais um botão eletronico quero ver subir 28º de inclinação na grama recem cortada e molhada e o mesmo morro com 1,5m de altura sem a tração traseira pra empurrar, pode ter o bloqueio que for q não sobe e ainda mais se tiver pneu de cidade !!!

Como to escroto hj tenho uma filosofia: tem 4x4? tem reduzida? se não é uma bosta de plastico!

Abraços

LGVM
29/06/2008, 12:36
Hoje eu to escroto, pra mim é uma porcaria com mais um botão eletronico quero ver subir 28º de inclinação na grama recem cortada e molhada e o mesmo morro com 1,5m de altura sem a tração traseira pra empurrar, pode ter o bloqueio que for q não sobe e ainda mais se tiver pneu de cidade !!!

Como to escroto hj tenho uma filosofia: tem 4x4? tem reduzida? se não é uma bosta de plastico!

Abraços
Calma João,

Acho que é um carro p/ quem pega estradas de terra fáceis p/ um 4x4 mas que p/ um veículo de passeio podem ficar complicadas. Por exemplo, em uma subida mais lisa o cara não vai mais precisar pedir p/ os amigos irem sentados no capo e ir gritando "segura peão" rsrsss!! Mas nada além disso...rsrsrsss!!!

Abs,

jeisonk
01/07/2008, 00:41
Hoje eu to escroto

[]'s

Bodão Guará Júnior
02/07/2008, 15:06
TMorais não estava me referindo a palio e sim a um crro a bateria que o leo cabral havia comentado. Mas valeu pela informação ainda não sabia.:concordo:

Joao Baeta
02/07/2008, 20:33
:arrow:Alguém sabe que a revista Car Drive deste mês fazendo comarativo CrossFox X Palio Adventure X Eco 4WD X Tracker....
O Palio dá conta do recado... Mas nao espere tantas emoção! :mrgreen:
Tracker ganhooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu u!!!!!
:dance:

dudu83
02/07/2008, 20:58
:arrow:Alguém sabe que a revista Car Drive deste mês fazendo comarativo CrossFox X Palio Adventure X Eco 4WD X Tracker....
O Palio dá conta do recado... Mas nao espere tantas emoção! :mrgreen:
Tracker ganhooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu u!!!!!
:dance:

comparar com crossfox e eca sport ainda vai, mas com tracker so faltou comparar com tr4 ai sim ia completar a asneira..

Joao Baeta
02/07/2008, 22:11
:arrow:Se TR4 estivesse junto... Ah... Off Road geral!
:dance: :dance:

Lucas Nassif
02/07/2008, 22:54
A Autoesporte desse mês comparou a Palio Locker com o Coco 1.6!

Pegaram uma travessia de lama lá, e a revista não gostou do desempenho off road da Palio.

De acordo com ela:

:arrow: O bloqueio desarmava toda hora, pq em lama vc não pode entrar devagar;
:arrow: Ocorreu uma loucura na parte elétrica após a travessia, onde várias luzes acenderam no painel, e tiveram que desligar o motor.

Concluindo, o Coco foi melhor no teste!

Já a Motorshow comparou a Palio X Tracker X Coco X Crossfoca!

O 1° lugar ficou para o Tracker (4x4 é outro naipe).

Já a lanterna ficou com o Crossfoca, devido aos pneus de 'asfarto'!!

Daniel Engelbrecht
04/07/2008, 17:30
Não sei se é uma porcaria de plástico como alguns chegaram a dizer.
Pode ter situações em que um autêntico 4x4 (sem bloqueio, como a maioria) não passe e esse Palio consiga passar. Basta imaginar uma situação em que o veículo fique no famoso X, com uma roda da frente e uma de trás sem contato com o solo. O Palio bloqueado sai e o jipe não.

Loiro
09/07/2008, 22:04
So suspeito pra falar dela mas olha so:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/palio-weekend-adventure-locker-passa-vexame-em-teste-de-revista/#more-6949

fpc3
10/07/2008, 01:53
Registro em: 9-7-08
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vezes por 0 msgs

Testei o carro para a revista planeta off road.O interessante é que você usa sem o locker pra provocar atolar, liga o locker(é 100% de bloqueio e não 75% como tração positiva de d-20 e f-1000)e ela sái onde todos os outros adventures 4x2 ficariam.Essas situações acontecem com pessoas que ultilizam o carro na terra, pra ir ao sitio, pra trabalhar, pra chegar numa praia,numa grama molhada com inclinação, etc...As vezes essas situações acontecem uma vez ao ano(nada que justifique ter um jipe 4x4), ae o dono do carro pede que alguem empurre, ou coisa que o valha e acaba saindo, na locker isso não é necessário.Realmente ela está na frente nesse quesito.
Não obstante, ela teve alteração na suspensão, ela anda em estradas de terra esburacadas em velocidade superior aos outros adventure, sem socar a suspensão no final do curso, ficou impressionantemente firme, realmente eu constatei que a suspensão foi um grande avanço.
Ela suporta angulos de inclinação lateral mais agressivos que jipes 4x4 como o samurai dentre outros.E talvez a abordagem mais interessante seja o fato de não ter 4x4.Ela preenche uma lacuna de veiculo misto, ja que até agora os adventures não tinham nenhum artifício de tração.A 4x4 tradicional de jipes encarece muito o custo, é pouco usada e vem com varios outros ítens como redução, cardãs, semi eixos, que deixam o carro mais pesado, beberrão,com manutenção mais cara, com mais ítens pra estragar, etc...Para quem ultiliza o carro de forma mista, a fiat mostrou a grande sacada.
Me parece que quem não curtiu nem o visual nem o recurso do locker devem ser consumidores de outros segmentos, de carros de asfalto.Realmente quem mexe com 4x4 achou que ela ficou bacana, mas nos somos diferentes.Eu ja reparei que passo com meu engesa na rua e muita gente nem me percebe, mas quem gosta cresce o olho, vem perguntar, fica fascinado.Com a locker é assim, quem gosta acha muito bacana, mas os consumidores de outros segmentos se sentem ofendidos de ver um carro daquela altura, com pneus aro 15, com aquele design.
Quanto ao preço, me desculpem, mas alguns aqui falam se esquecendo dos preços dos outros adventures(sem locker).Não são baratos e na prática tem apenas a suspensão mais alta, de jipe eles não tem nada.Quando lançaram as adventures os jipeiros ficaram revoltados, acharam que era maquiagem de jipe em carro de rua, agora veio a locker pra resgatar isso.A locker, de todos os adventures é a mais "jipe" do mercado.Quem fiquem revoltados os pro-asfalto, passamos a vez....

Marcio
10/07/2008, 08:04
So suspeito pra falar dela mas olha so:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/palio-weekend-adventure-locker-passa-vexame-em-teste-de-revista/#more-6949

Que fiasco da Locker.... insegura no asfalto... e uma merd@ na lama...

Ninja4x2
10/07/2008, 09:51
cara, como tem gente BURRA q da opinião sem prestar a atenção em propagandas, tem uns caras q são idiotas d+... n vou ficar explicando tim tim por tim... e outra.. carro de plástico? aiaiaiai....

cRiPpLe_rOoStEr
15/11/2008, 03:16
Vamos torcer para que seja BBB (bom, bonito e barato), ai quem sabe a Fiat anima a coloca-lo no Uno, este sim o carro mais usado em fazendas e locais de estrada ruim.

Abs

era melhor usar um diferencial como o motricité renforcée produzido pela fam e que equipa a maioria dos peugeot 206, 207, 307, 308, 407, partner, expert e boxer vendidos na áfrica... não tem aquelas partes eletrônicas...

http://www.famauto.fr (http://www.famauto.fr)

cRiPpLe_rOoStEr
15/11/2008, 03:21

alternativas que não dependem do abs não faltam, mas é mais fácil presenciar um enterro de anão que um lançamento do "novo" fiat mille way com diferencial autoblocante...

cRiPpLe_rOoStEr
15/11/2008, 03:34
bom seria a fiat oferecer tração 4x4 na linha adventure... nem que fosse com o sistema da 1ª geraçãodo panda 4x4 com eixo rígido atrás... só pela crawler ja valeria a pena pq poderia homologar para rodar no diesel...

umberto xxxrrr
15/11/2008, 12:14
alternativas que não dependem do abs não faltam, mas é mais fácil presenciar um enterro de anão que um lançamento do "novo" fiat mille way com diferencial autoblocante...

Pois é... DESCONSIDERE o que eu tinha dito sobre o bloqueio se "basear" no ABS. :oops: Nada a ver, embarquei nos comentários pré-lançamento e falei esta bobagem.:putz:

cRiPpLe_rOoStEr
16/11/2008, 00:08
Pois é... DESCONSIDERE o que eu tinha dito sobre o bloqueio se "basear" no ABS. :oops: Nada a ver, embarquei nos comentários pré-lançamento e falei esta bobagem.:putz:

sim, mas continua sendo mais fácil presenciar um enterro de anão que ver um fiat uno com diferencial blocante de fábrica...

Marcelo-HPE
16/11/2008, 16:01
A sacada da FIAT até que foi legal, mas o problema no meu ponto vista , é a a droga do bloqueio desarmar a míseros 20 km/h , em linha reta ele tinha que desarmar a no mínimo uns 50km/h ou se a palio precisar curvar , aí bloqueio deserma na hora .
Se alguem depender de acelerar para atravessar uma laminha, esse bloqueio não vai fazer diferênça .

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 02:53
A sacada da FIAT até que foi legal, mas o problema no meu ponto vista , é a a droga do bloqueio desarmar a míseros 20 km/h , em linha reta ele tinha que desarmar a no mínimo uns 50km/h ou se a palio precisar curvar , aí bloqueio deserma na hora .
Se alguem depender de acelerar para atravessar uma laminha, esse bloqueio não vai fazer diferênça .

eletrônica tem dessas coisas:parede::parede::parede:... se o sistema fosse totalmente automático e integrado ao abs como se especulava inicialmente eu acredito que seria mais adequado, embora ainda prefira um mecanismo mais simples e durável, que não dependa de eletrônica...

buchmann
21/11/2008, 17:18
mas no final das contas.. pelo preço de um carrinho ruim desses daria para pegar um 4x4 original de um ano ou mais pelo mesmo preço.. 57.666,00 latas é muito didin.. quase daria para pegar uma TR4

dado tirado da tabel fipe agora.