Conectar

Ver Versão Completa : Tempo de uso de algumas peças...

MaGao
14/05/2008, 21:15
Fala galera,

bom.. vamos começar pelos rolamentos das rodas dianteiras e traseiras..
alguem sabe o tempo de uso +- quando começam a estragar? pois ja é a segunda vez q troco em +- 2meses de uso mixto.. cerca de 500km semana em asfalto e + 200km de trilha media nos fds..

outra tambem.. são as pastilhas e as lonas de freios.. alguem tem ideia de quanto tempo dura vc fazendo a trilha e logo em seguida lavando ocarro.. ?

pois o do meu irmão durou 2 trilhas .. cerca de 300km ja acabaram.. eh o samuca de feixe..
o meu fiz 3 trilhas cerca de 450km .. ja se foram tbm..

abraços!

chrisb
15/05/2008, 10:04
Quanto aos Rolamentos eu não sei lhe falar, pois nunca troquei os meus...

Agora, pastilhas e lona, tem algo errado aí, pois as minhas pastilhas tem + de 20MKm e tão ótimas ainda.... com trilha asfalto e td mais....

Acho que você deve é trocar de mecanico! rsrs (Ou marca das peças!)

abs

MaGao
15/05/2008, 12:36
Quanto aos Rolamentos eu não sei lhe falar, pois nunca troquei os meus...

Agora, pastilhas e lona, tem algo errado aí, pois as minhas pastilhas tem + de 20MKm e tão ótimas ainda.... com trilha asfalto e td mais....

Acho que você deve é trocar de mecanico! rsrs (Ou marca das peças!)

abs

bixo pois é.. ja tomei prejuizo com o antigo mecanico.. agora troquei de mecanico.. dai to com todos os rolamentos ruim.. e todas as pastilhas...

foidz.. =)

Daniel Engelbrecht
15/05/2008, 13:09
Os rolamentos traseiros genéricos que estavam vendendo há um tempo atrás na JapanAutoparts e, se não me engano, na Suzucar, não duraram nem 5 mil kms. Eram rolamentos nacionais com uma adaptação para ficarem iguais aos originais. Quebraram rapidinho e agora optei pelos originais. Custam o dobro, mas certamente vão durar bem mais que o dobro.

MaGao
15/05/2008, 17:26
Os rolamentos traseiros genéricos que estavam vendendo há um tempo atrás na JapanAutoparts e, se não me engano, na Suzucar, não duraram nem 5 mil kms. Eram rolamentos nacionais com uma adaptação para ficarem iguais aos originais. Quebraram rapidinho e agora optei pelos originais. Custam o dobro, mas certamente vão durar bem mais que o dobro.

mesma coisa aki.. eu coloquei uns que arrumei por aki mesmo.. baratos(não sabia... q ia estragar tão rapido) dai estragaram com menos de 2mil km.. agora to pondo originais.. uma fortuna maissss =)

abraços,

MaGao
15/05/2008, 17:29
bom o cara falo q era original.. é uns da NSK..
procede isso? os traseiros custão 180 reias.. os dianteiros custão 150 e os do coquilhos dianteiros 90 reais..

Fabil
15/05/2008, 18:46

Daniel, nao sei qual era a marca dos rolamentos que eles vendiam, mas adaptacao conciste apenas em fazer um anel espacador , já que no rolamento original o DI é mais largo, mas o DE e as pistas de rolamento assim com as esferas sao do mesmissimo tamnho dos rolamentos adaptados.. ou seja, se usar um rolamento de PRIMEIRA LINHA p/ adaptar durao tanto quando o orginal ( KOYO)
de primeira linha nacionais temos os NSK, FAG...

eu já adapetei esses rolamentos e duram tanto quanto os originais..

T+

Daniel Engelbrecht
16/05/2008, 11:09
Daniel, nao sei qual era a marca dos rolamentos que eles vendiam, mas adaptacao conciste apenas em fazer um anel espacador , já que no rolamento original o DI é mais largo, mas o DE e as pistas de rolamento assim com as esferas sao do mesmissimo tamnho dos rolamentos adaptados.. ou seja, se usar um rolamento de PRIMEIRA LINHA p/ adaptar durao tanto quando o orginal ( KOYO)
de primeira linha nacionais temos os NSK, FAG...

eu já adapetei esses rolamentos e duram tanto quanto os originais..

T+

Lamentavelmente os meus duraram muito pouco. Rodei um ano com cada um e tive que trocar porque quebraram. E para piorar, estouraram de repente, sem dar aviso prévio (nem um ronquinho). Conclusão: fiquei no meio da rua duas vezes, com o óleo do diferencial escorrendo pelo pneu.
Infelizmente não sei qual foi a marca do nacional utilizada para a adaptação. Só sei que, hoje em dia, não quero mais ouvir falar de rolamento adaptado.
E os originais não estão custando tanto. Acho que paguei uns R$ 60. Caro é a bendita trava de metal, que custa uns R$ 100. E ainda tem o retentor...