PDA

Ver Versão Completa : Reformando minha Toyota Bandeirante 93



arturmeca
14/05/2008, 14:40
É...
Chegou a minha vez...
Hora de reformar a minha Band.
Nada de mais.. alguns amassados... algumas ferrugens (claro) enfim... reforma de Toyota Bandeirante...
Clarao que já darei um tapa na tapeçaria porém ainda to sem tempo ($$$) pra trocar os bancos... mas forro de teto e chão serão feitos.

Vou atualizar aqui sempre que puder e se alguém precisar de algo, é só falar.

Abraços

MITROTO
14/05/2008, 14:59
Caro:

Boa sorte na empreitada.
Um dia chegará a minha vez... Por enquanto estou sem tempo ($$$)... E a Band cheia de coisa pra fazer...
Posta umas fotos do interior dela pra gente ver.
O seu quebra mato está bem enferrujado hein...

Guilherme

Amadeus_band
14/05/2008, 19:18
opa boa sorte!
quanto aos bancos compra no ferro velho (só os dianteiros mesmo) q nem sai caro, pelo tapeceiro a uns 3 anos, ele cobrou 200 pelos de corsa forrados em couro sintetico e instalado (adaptado), pra mim e minha mãe ficou muito bom!

igorpatrao
14/05/2008, 22:49
Boa Sorte na reforma, utilizando as palavras do nosso amigo. "Um dia chegará a minha vez".:mrgreen::mrgreen:

Igor Henriques
Band Longa 86
Campos / RJ

arturmeca
15/05/2008, 10:19
Poisé...

O tapeçeiro deixou-a peladinha...
Até q nao tem ttaaaannnnnta ferrugem assim...

Eis as fotos que tirei hoje de manhã!

Agradeço a todos pela força e tomara que chegue logo a vez de voces.... mas já vou adiantando... dá uma dor no coração... heehehehe... mas vale a pena...

Valeu galera...

abrax

Guiga Tostes
15/05/2008, 11:14
Oi Arthur!

Quem está fazendo trabalho pra vc aqui em Sampa? Vc poderia nos passar uma idéia do orçamento dos trabalhos de: funilaria, pintura e tapeçaria?

Desmontei a minha Band há 4 anos e alguns datalhes não ficaram a contento...e estou tomando coragem de refazer alguns pontos...só que para isso ficar finalmente bem feito tem que desmontar tudo.

Boa sorte na empreitada.

Gde abraço

Bernardo Hoelz
15/05/2008, 14:50
Fala Arthur, blz?
Cara boa sorte na reforma, e pra reformar uma band vc precisa de muita paciência e dedicação, pra ela ficar bem linda e do seu jeito.

Abraços

BoaTrilha
15/05/2008, 16:02
a minha rural quando eu reformei estava bem pior...

se vc permitir dicas

no meu caso, como eu estava com um pouco de pressa e com pouco dinheiro, acabei pegando o serviço de "qualquer um" e sempre optando pelo mais barato...

me arrependi varias vezes, acho que é melhor demorar um pouco mais e fazer o serviço do jeito que deve ser, do que " de qualquer jeito".... a economia nesse caso, acaba com cara de prejuizo

aliás, tem coisas que se vc perder (na verdade ganhar) tempo olhando e matutando em cima, vc consegue pensar em pequenas alterações que lhe servirão até melhor do que a forma original.
um exemplo: altura e posição dos bancos....

eu acabei fazendo tudo do jeito que era, e depois de pago e usado, comecei a fazer essas pequenas alteração..... foi dinheiro gasto duas vezes...

tbm lhe aconselho um bate-pedra nesse assoalho, e até nas laterais vai muito bem, diminui todos os ruidos do carro, além da proteção....

abraços e boa sorte

arturmeca
15/05/2008, 17:02
Fala Guiga
Em SP mesmo... ZN... perto de Santana.
Cara.. por enqto tá 2100 tudo... mas to (meio que) preparado pra algo mais que possa aparecer...

O cara parece bom.. reformou Rurais, etc...
Ficarei no pé..

[]'s

arturmeca
15/05/2008, 17:03
Valeu Bernardo!!!

[]'s

arturmeca
15/05/2008, 17:06
a minha rural quando eu reformei estava bem pior...

se vc permitir dicas

no meu caso, como eu estava com um pouco de pressa e com pouco dinheiro, acabei pegando o serviço de "qualquer um" e sempre optando pelo mais barato...

me arrependi varias vezes, acho que é melhor demorar um pouco mais e fazer o serviço do jeito que deve ser, do que " de qualquer jeito".... a economia nesse caso, acaba com cara de prejuizo

aliás, tem coisas que se vc perder (na verdade ganhar) tempo olhando e matutando em cima, vc consegue pensar em pequenas alterações que lhe servirão até melhor do que a forma original.
um exemplo: altura e posição dos bancos....

eu acabei fazendo tudo do jeito que era, e depois de pago e usado, comecei a fazer essas pequenas alteração..... foi dinheiro gasto duas vezes...

tbm lhe aconselho um bate-pedra nesse assoalho, e até nas laterais vai muito bem, diminui todos os ruidos do carro, além da proteção....

abraços e boa sorte
Fala Carlos
Tb to sem grana cara... mas to sem pressa...
o cara me parece ser bom... ele fez o subaru do meu pai uma vez...
ja fez Rural... agora... ficarei no pé de qq forma...

Qual tua sugestao para altura e posicao dos bancos??

Q diabos é BATE-PEDRA? dicas para reducao de ruidos sao sempre bem vindas... heehhe.


Cara... aceito qq tipo de sugestao... e agradeco desde já..

Abracos...

José Ordele
15/05/2008, 17:42
Artur

Estou reformando minha Band 66 há um ano e dois meses, sem pressa e com economia, já que o cascalho é curto. Uma dica. Estou colocando no assoalho e nas laterais placas anti-ruído, isso ajuda a diminuir o ruído interno e a trepidação. Boa sorte

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31771&highlight=reformando+band

Bernardo Hoelz
15/05/2008, 18:08
Valeu Bernardo!!!

[]'s

Flw cara, qlqr dúvida estamos ai!:concordo:


[]`s

JAIME
16/05/2008, 12:29
Fala Arthur, blz?
Cara boa sorte na reforma, e pra reformar uma band vc precisa de muita paciência e dedicação, pra ela ficar bem linda e do seu jeito.

Abraços

Bernardo,

O que você achou do Arilson. Agora que voce já tem algum tempo que acabou o serviço, a BAND continua inteira ou já está desmontando. pergunto isto porque estou pensando em partir para uma geral com o Arilson.

Bernardo Hoelz
16/05/2008, 14:05
Bernardo,

O que você achou do Arilson. Agora que voce já tem algum tempo que acabou o serviço, a BAND continua inteira ou já está desmontando. pergunto isto porque estou pensando em partir para uma geral com o Arilson.

Jaime a band continua linda e inteira! sem nada pra fazer a não ser lavar.....a pintura é 10 e essa reforma já faz quase um ano!

Qual parte do Rio vc mora? Estou morando aqui agora (manda em MP)

abraços

Lvedovello
16/05/2008, 19:04
Artur

Estou reformando minha Band 66 há um ano e dois meses, sem pressa e com economia, já que o cascalho é curto. Uma dica. Estou colocando no assoalho e nas laterais placas anti-ruído, isso ajuda a diminuir o ruído interno e a trepidação. Boa sorte

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31771&highlight=reformando+band
José, boa noite.

Em breve quem "entrará na faca" é a minha viatura. Essas placas anti ruído me parecem interessantes, pode passar mais detalhes? Preço, marca, onde compra, etc...

Um abraço!

joão k. chikui
16/05/2008, 19:26
Artur
Cuida bem , essa merece. Apesar de admirar todas toyotas , esse ano foi um dos melhores.
[]s


Poisé...

O tapeçeiro deixou-a peladinha...
Até q nao tem ttaaaannnnnta ferrugem assim...

Eis as fotos que tirei hoje de manhã!

Agradeço a todos pela força e tomara que chegue logo a vez de voces.... mas já vou adiantando... dá uma dor no coração... heehehehe... mas vale a pena...

Valeu galera...

abrax

RogerBand76
19/05/2008, 12:41
É Arthur eu sei o que vc. tá sentindo com a band depenada.
Dá uma olhada no Bambam que tá na reforma.

abs e boa sorte

Francisco Bicalho
19/05/2008, 12:53
Artur

Você é parente do fotógrafo Meca?

arturmeca
19/05/2008, 14:50
Fala rogerio..
encontou tb...
pqp... mó dó né....
Vai mostrando o avanco pra gente...

Qdo vamos estreiar nossas novas Bands???

abrax

arturmeca
19/05/2008, 14:51
Francisco...

Que EU saiba, nao... ehhehe

Quem é ele? qual o nome dele?

[]'s

arturmeca
19/05/2008, 14:54
Artur
Cuida bem , essa merece. Apesar de admirar todas toyotas , esse ano foi um dos melhores.
[]s
É Joao.... eu bem sei viu...
to um mimo só com essa Band...
Acho q depois da reforma, vou nao vou ter nem vontade de rodar com ela na lama...
hahahahaha

mas to ligado q é uma geracao especial das Bands...
Tenha certeza que ela está recebendo tratamento de rainha....

Obrigado pela mensagem...

[]'s

arturmeca
03/07/2008, 10:41
é galera...
tem-se que ficar no pé mesmo... pq se não a band fica de lado...
enfim... depois de muito insistir, tão pegando nela...

Mas ainda tem muito o que se fazer...

[]'s

Luiz Antonio C. Bodon
05/07/2008, 14:54
Também vou ficar acompanhando atentamente esta reforma....pois a minha Bandeirante ano 90, logo mais terá que passar por isso...

arturmeca
16/07/2008, 10:29
É isso ai...
De lata, no geral, ja foi feito e passado FERROX (sei lá como se escreve isso).
Falta tirar o parabrisa para fazer a lata ao seu redor pq tem ferrugem... falando nisso. Alguem tem alguma dica para tirar e colocar o parabrisa? Algum cuidado? Um bom lugar pra fazer isso... sei lá... Valeu...

Como dá pra ver nas fotos... nao tinha muita ferrugem mesmo...

Pretendo passar Sábado de novo e tirar fotos mais detalhadas.

Abraços

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
16/07/2008, 14:22
Companheiro essa sua toyota e 93?com motor 314 de 91 ate final de 93 com motor 364,ou vc trocou o motor?que de tudo certo na sua reforma.

arturmeca
16/07/2008, 17:56
Motor OM364 (709) Original!

[]'s

arturmeca
28/07/2008, 12:03
Senhores...
Quero tirar o estepe de baixo e joga-lo pra tras...
Alguem pode me dizer como e onde jogar a placa???

Pode mandar fotos??

Valeu..

[]'s

Fe_jipeiro
28/07/2008, 12:10
Opa Artur,

Quando coloquei o estepe "para cima" tb tive o mesmo problema e temos duas opções:

1ª Opcao: Fazer um suporte de placa igual segue na foto em anexo, fui eu mesmo que fiz e saiu baratissímo, depois fui até o detran e mandei fazer uma placa dianteira nova, paguei na época R$12,50. Hj deve estar mais caro. Fixei o conjunto junto ao meu porta-estepe e coloquei uma iluminação, para não ter problemas com a fiscalizacao. Com isso a placa original ficou no lugar, lacrada, e somente coloquei uma mais visivel, ja passei por diversos comandos e nunca deu problema, somente nao esqueca de colocar iluminação !!

2ª opcao: Comprar o suporte original da band 93-94/.., pois estas já sairam com porta-estepe em cima. Comprar uma placa nova, ou lacrar novamente de acordo onde for colocado, aumentando o cumprimento do lacre.

No meu caso, achei a 1ª opção mais viável.

Espero ter ajudado.... :smile:

Abs,

arturmeca
28/07/2008, 14:19
Fe.
Primeiramente, obrigado pela atençao...

é...
a 1a opt é bem mais minha cara!!!
hahaahahha

Mas tenho duvidas....
Como/Onde fez o suporte da placa e a iluminação?

Do que preciso pra comprar uma placa no Detran? (fora grana... claro... ahhahaha).


Valeu..

[]'s

Fe_jipeiro
28/07/2008, 14:34
Eai Artur,

Passa seu fone por email pra mim... ai te ligo e te explico melhor o esquema de montagem do suporte, e o q tem q fazer para comprar uma placa...

mas nao se preocupa que é muito simples...

meu email é: feguito@gmail.com

abs,

arturmeca
20/08/2008, 10:08
É isso ai...
Chegou a hora da pintura... acredito que seja essa semana ainda...
Ja foi tudo arrumado... teto, paralamas, portas, enfim... tudo...

Agora é só dar o banho de tinta e partir pra tapeçaria!!!


Abraços!

arturmeca
26/08/2008, 12:44
Finalmente, aplicaram a tinta nela!
Ficou uma belezura...
Agora só falta pintar dentro, fazer acabamento externo, tapeçaria, elétrica e pronto!!!

Ta acabando...

Segue fotinhas...

[]'s

Lvedovello
26/08/2008, 20:58
Fala Artur, blz?!

Então eu tb tô reformando a minha e estou na mesma fase que a sua. Dá uma olhada no meu post e se precisar de alguma coisa estamos aí!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44240

Abraço!

arturmeca
04/09/2008, 10:41
Optei em deixar as todas pretas...
Ja que os parachoques, mata-burro, maçanetas, vao ficar pretos... achei que preto nas rodas daria um certo equilibrio....

Semana quem vem ta no tapeceiro...

[]'s

arturmeca
10/09/2008, 10:03
ai, ai... que saudades da minha band...
hehehehe


[]'s

Bernardo Hoelz
10/09/2008, 10:48
Fala Arthur, a band ta ficando bonita!
me diz um coisa ela é 4 ou 5 marchas??

Abraços

arturmeca
10/09/2008, 17:21
Fala Arthur, a band ta ficando bonita!
me diz um coisa ela é 4 ou 5 marchas??

Abraços
Fala Bernardo...
Valeu brow...

Entao... ela é 4 marchas... e sinceramente, não pretendo colocar 5 marchas... hehehe

[]'s

arturmeca
29/09/2008, 18:24
Finalmente senhores...
Depois de 5 meses e meio...
A monstra está novinha em folha...

- Funilaria completa
- Tapeçaria completa
- Elétrica completa

O motor já estava 100%...

Agora é só mimos... preciso fazer suporte de espete e galão, fazer o inversor de voltagem para 110V e outros mimos mais...

Depois coloco mais fotos de melhores ângulos.

De resto... ta 110%

Agora é só alegria


Obrigado a todos que deram uma força, dicas, opiniões e tudo mais!

Valeu!

Bernardo Hoelz
29/09/2008, 18:31
Fala Arthur!
parabéns cara, a band ta lindona, agora é só juntar a mala e partir pra expedição, hehehehe (tenho acompanhado o blog)

Abraços

Guiga Tostes
29/09/2008, 19:10
Que beleza hein Arthur!! Ficou lindona, parabéns!!!

Tem mais fotos do trabalho de tapeçaria?

Novamente parabéns e que venha a expedição!!

Abrs

BANDFILÉ-86 * C. FRIO-RJ
09/11/2008, 12:14
[quote=BANDFILÉ-86 * C. FRIO-RJ]OLÁ B-LEZA SOU PAULINHO, NOVO AQUI NO FORUM 4X4 (ESTRÉIA) VCS TEM ALGUMA IDEIA A RESPEITO DE FORRO PRA BAND NO TETO, EU TIREI O DA MINHA APLIQUEI POR BAIXO 5 DEMÃOS DE ( HAMERITE) TINTA QUE PROTEGE E MATA POSSIVEL FOCO DE FERRUGEM DEPOIS COLOCAREI FOLHAS DE ISOPOR POR BAIXO DO FORRO PRA PASSAR MENOS CALOR, AI ENTRA A PERGUNTA SE EXISTE UMA IDÉIA MELHOR OU MAIS PRATICA:A
MINHA É COM ARCOS DE VERGALHÃO CURVADOS NAS DUAS PONTAS COM UM PEDAÇO DE FERRO CHATO NAS PONTAS COM UM FURO E REBITADO ALI NA EMENDA DO TETO COM A LATERAL, SÃO 4 OU 5 PEÇAS DESSAS, AI ENTRA O TECIDO QUE É COSTURADO DEIXANDO UMAS VALAS OU CANAL ONDE OS 5 FERROS ENTRAM ESTICAM O PANO DEPOIS DE REBITADO NA PEÇA E FORMA O FORRO, O LANCE E BEM ARTEZANAL POIS GOSTO DE INVENTAR ! EXISTE FORRO PRONTO PRA VENDER
OU ALGUMA IDÉIA MENOS COMPLEXA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO E SE ALGUEM TIVER IDEIA MANDA ! SENÃO VAI SER ESSA MESMO !:pensativo:
VALEU RAPAZIADA !:mrgreen:

arturmeca
10/11/2008, 11:55
[quote=BANDFILÉ-86 * C. FRIO-RJ]OLÁ B-LEZA SOU PAULINHO, NOVO AQUI NO FORUM 4X4 (ESTRÉIA) VCS TEM ALGUMA IDEIA A RESPEITO DE FORRO PRA BAND NO TETO, EU TIREI O DA MINHA APLIQUEI POR BAIXO 5 DEMÃOS DE ( HAMERITE) TINTA QUE PROTEGE E MATA POSSIVEL FOCO DE FERRUGEM DEPOIS COLOCAREI FOLHAS DE ISOPOR POR BAIXO DO FORRO PRA PASSAR MENOS CALOR, AI ENTRA A PERGUNTA SE EXISTE UMA IDÉIA MELHOR OU MAIS PRATICA:A
MINHA É COM ARCOS DE VERGALHÃO CURVADOS NAS DUAS PONTAS COM UM PEDAÇO DE FERRO CHATO NAS PONTAS COM UM FURO E REBITADO ALI NA EMENDA DO TETO COM A LATERAL, SÃO 4 OU 5 PEÇAS DESSAS, AI ENTRA O TECIDO QUE É COSTURADO DEIXANDO UMAS VALAS OU CANAL ONDE OS 5 FERROS ENTRAM ESTICAM O PANO DEPOIS DE REBITADO NA PEÇA E FORMA O FORRO, O LANCE E BEM ARTEZANAL POIS GOSTO DE INVENTAR ! EXISTE FORRO PRONTO PRA VENDER
OU ALGUMA IDÉIA MENOS COMPLEXA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO E SE ALGUEM TIVER IDEIA MANDA ! SENÃO VAI SER ESSA MESMO !:pensativo:
VALEU RAPAZIADA !:mrgreen:
Olá Paulinho...
Então amigo... eu não acho isopor legal não... ocupa espço, pode fazer barulho em atrito com a lataria e se desmancha muito fácil.
Existem muita mantas anti-ruído e anti-térmicas no mercado. Se você fizer uma busca, deve achar um ai no RJ mesmo.

A minha, foi meu tapeçeiro que colocou, mas não sei nome nem modelo.

E depois, vem o forro normal, o acabamento, que pode ser com o material de sua escolha!

Se precisar de mais informações é só perguntar!

Abraço

Francisco Bicalho
10/11/2008, 12:14
Isolante térmico de feltro e alumínio:

http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex1.html

Diego Durigon
11/11/2008, 00:02
ficou muito bom mesmo... parabéns!8-)

arturmeca
11/11/2008, 17:14
Valeu Diego!!!

[]'s

marmita22@uol.com.br
11/11/2008, 19:48
ola pessoal a dica é usar no assoalho em cima da caixa de cambio aonde esquenta bem revestir com caixinhas de leite tetra pak vc pode fazer varias camadas e fica bem fininho alem de ser um material muito facil de trabalhar para colar use cola de tapeceiro sempre cole o lado aluminizado para baixo :concordo::concordo::concordo:

igorpatrao
29/11/2008, 02:43
ola pessoal a dica é usar no assoalho em cima da caixa de cambio aonde esquenta bem revestir com caixinhas de leite tetra pak vc pode fazer varias camadas e fica bem fininho alem de ser um material muito facil de trabalhar para colar use cola de tapeceiro sempre cole o lado aluminizado para baixo :concordo::concordo::concordo:

Caramba, Ficou show de bola mesmo!! Parabens!!:concordo:

Abs,

fabioabe
29/11/2008, 14:57
arturmeca,

Ja colocou o suporte de step? Se for colocar o da maceral que eh parafusado na lata, tem q fazer um reforço senaum com o tempo cede. Eh pelo menos o que eu houvi falar.
Para não precisar furar a lata eu estou desenvolvendo um suporte de estepe+caixa termica(Isso mesmo) que eh preso no parachoque, similar as fotos anexas que eh feito pela man-a-fre, porem irei fazer com uma aste unica. Os gringos usam muito essa solução entao creio que seja confiavel.
O q acha?

Att
Fabio

guilhermeabreu
29/11/2008, 15:02
ARTURMECA

Sua BAND ficou ZERO , muitíssimo show , PARABENS pelo gosto e acabamento perfeito .

Guiga Tostes
29/11/2008, 15:52
Fabio,

eu andei pesquisando tb qto a esta solucao para o suporte de estepe e galao e encontrei varias referencias gringas como a q vc propos(fixas ao para-choques) e achei incriveis!!!

Acho que vale a pena abrir um topico para o seu projeto pois certamente havera varios com o mesmo interesse!

Esse da man-a-fre e demais!!

Abrs

Bernardo Hoelz
29/11/2008, 20:18
arturmeca,

Ja colocou o suporte de step? Se for colocar o da maceral que eh parafusado na lata, tem q fazer um reforço senaum com o tempo cede. Eh pelo menos o que eu houvi falar.
Att
Fabio


Só é necessário fazer este reforço nas bands que possuem o estepe embaixo, as de 94 pra frente ja saiam de fábrica com o estepe na lata.

Abraços

fabioabe
29/11/2008, 23:57
Entaum guiga,

Com certeza pretendo colocar um topico porem como estou fazendo diversas criações de acessórios, pretendo criar um topico unico depois que eu fizer eles.
Estou desenhando os seguintes itens: Parachoque+berço de guincho, Suporte de estepe+suporte de caixatermica, quebra mato(baseado nos desenhos dos gringos) pq o meu eh 89 com farol redondo, protetor de paralama dianteiro+estribo e um bagageiro.
Acho muito mais legal ir no principio "do it yourself(DIY)". Muito mais exclusivo.

Att
Fabio