PDA

Ver Versão Completa : Qual melhor Servo Freio !!



Vilquer
14/05/2008, 12:12
Amigos,
Pesquisei bastante, mas ainda tenho dúvidas sobre servo freio, conto com o conhecimento de vcs!:palmas:
O meu CJ está com um de opala 4cc, mas parece q tenho de trocar?! Na verdade grande parte das minhas adaptações são do opala!:mrgreen:
Hora freia na hora, hora tomo susto!!:shock:
Já revisei todo o sistema, só me sobrou o servo freio!:pensativo:
Já q pretendo trocar, pergunto! :pensativo:
Mantenho o mesmo servo freio de opala 4cc?! :pensativo:
Existe algum outro modelo que seja mais eficiente ou no mesmo nível, seja mais barato (faixa de preço de 123 à 179, novo) ?!:idea:
[]s:concordo:

Ramone
14/05/2008, 12:39
Tem freio a disco ou ainda é tambor?

Vilquer
14/05/2008, 13:46
Ramone, é a disco na dianteira e tambor na traseira.

leopoldo
14/05/2008, 15:59
Vilquer,

Entenda que o servo-freio é apenas um multiplicador de força da sua pisada no freio.

Não é uma questão apropriada pergunta do melhor e sim do corretamente dimensionado para o sistema do seu jeep.

Por exemplo: para um jeep que possui lona nas 4 rodas, e com o diametro do cilindro semelhante ao original, uma multiplicação de pequena amplitude já causa uma boa sensação.

Já esse par cilindro/mestre-servo certamente não vai servir adequadamente para um sistema com disco na frente.

É uma questão de dimensionamento.

wcas
14/05/2008, 15:59
Amigo, eu instalei no mes passado o conjunto do opala no meu e ficou muito bom. Tenho disco na frente e tambor na traseira. Mais não consegui encontrar em nenhum lugar o servo novo, só recondicionado. Procurei em todas as lojas da baixada e em pelo menos umas 10 em SP e nada, nem em revenda autorizada, teve um cara de uma loja que ligou pra todos os fornecedores dele na minha frente e ninguem tinha.

antonio donizeti
14/05/2008, 20:20
realmente para encontra servofreio (cilindro mestre ) do opala ta dificil, no meu caso procurei em varias auto peças acabei encontrado no estoque de uma auto peças (ultima peça) do opala mais novo sistema varga.
mas ta virando mosca branca

Leonardo Raffi
14/05/2008, 20:29
No meu o servo é do gol bola e cilndro do kadete e lona nas quatro e é muito bom.. proximo passo é disco na frente para freiar melhor na hora que sai do açude(agua)...o resto é só acelererar

fpandur
15/05/2008, 09:15
Contribuindo, no meu CJ tenho servo + hidro + pedaleira Opala, com pinças dianteiras Kombi e lonas traseiras. Funciona bem, tudo foi colocado novo, sistema Vargas. Para melhorar o sistema, reduzi o diâmetro interno dos cilindros de roda traseiros, com isso menos fluído é necessário para acionar os cilindros originais do Jeep (1").
Mas tem outros sistemas que podem ser utilizados, recentemente um colega colocou o da D20 mais antiga, diz que ficou muito bom também.