PDA

Ver Versão Completa : Quem faz TRILHA de Defender?

ArthurC
14/05/2008, 11:34
Alo pessoal, tranquilo?

Então, estou procurando um 4x4 pra usar no dia-dia e colocar nas trilhas, sendo que as trilhas daqui da minha região são geralmente bem pesadas e com deslocamentos longos. Pensei em pegar um carro para o dia-dia e um jeep só pra trilha, o porém é que eu fiquei muito apertado no Samurai e um Jeep (CJ, etc) pra se tornar confiável para essas trilhas distantes iria requerer muito dinheiro.

Vi que a maioria do pessoal usa a Defender pra expedições e passeios, mas para trilhas são realmente poucos, por isso pergunto: quem faz trilha de Defender? Trilha que seja necessário pneus 33 pra cima, guincho, bloqueio traseiro, etc.

Apareceu uma oportunidade boa para Def90 2001.

Agradeço a ajuda de todos, fotos são bem vindas.

Abraços

mauromosc
14/05/2008, 13:37
Arthur,

no meu caso, dá dó de colocar a viatura em trilha pesada. Se você der uma pesquisada, botar para moer um Defender no Brasil custa bem caro. Faço mais trilhas leves e passeios e pretendo mesmo usar minha 110 para uma expedição para os lados da Argentina e Chile.

Um abraço!

garsonso
14/05/2008, 13:42
Eu tenho uma defender 90 2001...e coloco ela na trilha pesada...Camel..Pinherinho...Praia Brava...e outras...e uso ela na cidade tambem...ja fui até o Deserto do jalapão com ela e tudo mais..!!
Claro quebra ela sempre vai quebra...rolamento...alternador...essas coisinhas assim sempre vai precisa de manutenção...o certo era você compra um carro para o dia a dia e um troller....engesa...JPX...pra paulera...
Mais pode ir com fé que a land aguenta...logico com as modificações certas..!!

abraços e Boa sorte

ArthurPaladini
14/05/2008, 13:45
Arthur,

no meu caso, dá dó de colocar a viatura em trilha pesada. Se você der uma pesquisada, botar para moer um Defender no Brasil custa bem caro. Faço mais trilhas leves e passeios e pretendo mesmo usar minha 110 para uma expedição para os lados da Argentina e Chile.

Um abraço!

Bom hoje não tenho mais Defender, mas quando eu tinha eu fazia.

E realmente ela é muito boa, mas tem que saber andar, tem que da giro no motor dela, no começo eu penava, mas depois aprendi.

Bom, o que aconteceu de problema comigo foi que eu amassei aquela proteção na frente dela embaixo e os estribo por causa de uma árvore caida, mas de resto beleza. Sempre fazendo manutenção preventiva não tem grilo.

Foi aí no Pará que eu andei a primeira vez de Land. Tinha uns parentes em Tailândia e o padre da cidade, que tinha que ir nas comunidades do interior e pegar estradas ruins no inverno de vocês, tinha uma Defender. Andando nela é que eu vi que a bicha era nervosa.

Abraços.

Luiz Antonio C. Bodon
14/05/2008, 14:30
Aguentar, ela aguenta, mas se começar a apresentar problemas mecânicos (ou até mesmo de funilaria) é bom preparar o bolso...:wink::cry:

ArthurC
14/05/2008, 14:44
Obrigado a todos pelos comentários.

Aqui no Jeep Clube existiam várias Def110 que faziam trilhas, hoje quase que todos que faziam trilha de 110 partiram para outros carros e deixaram a 110 só pra viagens.

Ficar com dois carros é meio complicado, pq nao vou ficar com um carro bom para cidade nem um bom para as trilhas. (pouco $$)

Acho que vou acabar fazendo negócio nessa Def90 mesmo, não aguento mais ficar só de zequinha!

Abs!

PS: garsonso, bota aqui umas fotos da sua Def90 pra gente babar!

Noventinha 00
14/05/2008, 16:23
Eu nunca fiz trilha pesada com a minha Noventinha. Já fiz muitas viagens e alguns passeios que pediram a reduzida e só e achei o bicho, mas já acompanhei outras Lands em trilhas pesadas e nesses passeios sempre iam outros jeeps como Troller, Engesa, Bandeirante, etc.

Aí, numa boa, nenhum acompanha a Defender 90. Ela é curta, o que a torna ágil na trilha. Além disso, o curso da suspensão, o torque na medida certa, o blocante do diferencial, entre outras vantagens, na minha opinião, tornam a Def 90 imbatível nas trilhas pesadas. Areia, lama, pedra, tudo. Se puser um guincho, parece que nada vai te impedir!!

E a manutenção nem é das piores, uma vez que a Defender tem a disponibilidade do "faça vc mesmo" em grande parte das manutenções e mais, existem inúmeras possibilidades de instalação de peças alternativas no carro que não são caras ou difíceis de achar por causa do motor international.

Só pesquise bem, pois a compra de uma Defender "bichada" pode se transformar em muita dor de cabeça.

Lembre-se: a mecânica da Defender é simples, o que complica é o mecânico "malandro" que te vê chegando de Land Rover e acha que pode complicar e te cobrar os olhos da cara por uma peça ou uma manutenção.

Se vc quer Meu conselho "suspeito" de quem é simplesmente apaixonado e fascinado por Defender: Compre e não se arrependerá e ainda ficará eternamente apaixonado, sem querer saber de outro carro!!!

Abços,:concordo:
Rodrigo.

ArthurC
14/05/2008, 18:01
Valeu Rodrigo!

Tenho um amigo, também se chama Rodrigo por sinal, tem uma Def90 Soft Top, o jipe é muito bacana, tem ARB nos dois eixos, guincho Warn, show de bola, sempre com manutenção preventiva nunca deu trabalho nas trilhas.

Depois posto fotos da Def90 aqui.

Abraços

Natanael Junior
15/05/2008, 14:12
Fiz trilhas com os dois defenders que tive. um 90 e outro 110. Dá dó, mas é bom demais!
Meu sonho é um dia conseguir pagar a disco3 e trocar o samuca numa 90tinha lona e prepará-la para o rala.
seguem algumas fotos do Rabecão (90) e do Patagón(110) em ação, hehe
[]

Noventinha 00
15/05/2008, 16:11
Natanael,
os carros estão muito bonitos!
Eu queria colocar aquele para-choque de impulsão da sua 110 na minha 90, mas parece que ele não cabe nas Defender que tem a grade adiantada.
Parabéns!
Abços,
Rodrigo.

ArthurC
15/05/2008, 16:26
Natanael, show as fotos! :concordo:

Essa Def90 era que ano? Aí em BSB as trilhas tem mais erosão, imagino, aqui na minha região a maioria é lama pesada mesmo, pneus at fica complicado..

Abraço!

Edu MB
15/05/2008, 18:53
Arthur , peguei essa foto num fórum de Portugal www.forumlandrover.org (http://www.forumlandrover.org) , tem bastante coisa interessante por lá..

Abraço,

Skraba
15/05/2008, 19:14
hehe eu com um joguinho de pneu de patróla desses estaria feliz...

Mas não tenho coragem de por minha menina em trilha pesada ... vamos esperar alguns meses.. dai quem sabe..

Natanael Junior
16/05/2008, 12:49
Natanael,
os carros estão muito bonitos!
Eu queria colocar aquele para-choque de impulsão da sua 110 na minha 90, mas parece que ele não cabe nas Defender que tem a grade adiantada.
Parabéns!
Abços,
Rodrigo.

Valeu Rodrigo!
Tenho muita saudade dos dois.
O Rabecão, 90, ano 2001, fez parte de minha vida - saída do casamento, expedições para Patagônia e interiorzão do Brasil, etc.;
O Patagón, o 110, 2004 ainda faz parte porque quem comprou foi o avô da minha filhota, meu pai e hoje vive de levar tralhas de pesca e coisas pra roça.
Veifica bem o lance da "BARRA A" ou parachoque de impulsão, pois acho que tem para os dois tipos de grade. Veja com o Sérgio, da www.garrabsb.com.br que ele te informa.
Abraço.

Natanael Junior
16/05/2008, 12:53
Natanael, show as fotos! :concordo:

Essa Def90 era que ano? Aí em BSB as trilhas tem mais erosão, imagino, aqui na minha região a maioria é lama pesada mesmo, pneus at fica complicado..

Abraço!
Aqui tem de tudo, lama, água, pedra, erosão, e realmente, uns pneus mais cravudos seriam o bicho. É que o uso, embora tivesse ido para algumas trilhas, era mais intenso em expedições e no dia a dia, por isso os 3k da vida sempre ficaram no samuca. No Patagón 110, cheguei a usar pneus MUD 33, mas acabei vendendo.
Procure em alguma boa banca de revistas a revista portuguesa LAND PORTUGAL ou mesmo a LAND ROVER ENTHUSIAST, da inglaterra.
Lá vai ter boas idéias de defenders no barrão!
abç.

Paulo_CW
16/05/2008, 14:18
ArthurC...
Nâo querendo mudar sua idéia, mas ja me peguei numa dúvida muito parecida com esta sua, e acabei optando pela Pajerinho, pois encara bem as trilhas ( veja tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39467&page=3 ) e vai muito bem no dia a dia com muito conforto, se bem q eu a comprei a minha somente para uso em trilhas de todos os tipos.... e quanto a manuteção, ambas caem no mesmo valor....e q quebra na Pajero e mais o menos o mesmo relatado aqui nas Defender...
Estou colocando esta opção pois tbm já tive CJ e Samurai.... saí deles devido aos 1,92 de altura q tenho ou seja, o conforto é sofrível em longos trajetos....sei bem
Sei lá... só uma idéia

Natanael Junior
16/05/2008, 15:27
Tb acho a pajerinho uma opção boa, mas acho que para o rala, as opções de preparação - curso de suspensão, tamanho de pneus - e, óbvio, mais uma vez puxando pela parcialidade inerente à paixão pela marca, eu iria de defender...
[]

cemecor
16/05/2008, 22:57
só uso minha 110 para viagens e expedições, mas se aparecer lama ou água no caminho eu não tenho dó não, enfio a viatura em qualquer lugar, é aí que a jornada fica emocionante, a valentona me leva em qualquer lugar messsssmo!, mas para quem gosta de trilhas a ideal é a "90".

ArthurC
17/05/2008, 12:15
ArthurC...
Nâo querendo mudar sua idéia, mas ja me peguei numa dúvida muito parecida com esta sua, e acabei optando pela Pajerinho, pois encara bem as trilhas ( veja tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39467&page=3 ) e vai muito bem no dia a dia com muito conforto, se bem q eu a comprei a minha somente para uso em trilhas de todos os tipos.... e quanto a manuteção, ambas caem no mesmo valor....e q quebra na Pajero e mais o menos o mesmo relatado aqui nas Defender...
Estou colocando esta opção pois tbm já tive CJ e Samurai.... saí deles devido aos 1,92 de altura q tenho ou seja, o conforto é sofrível em longos trajetos....sei bem
Sei lá... só uma idéia

Po Paulo, valeu muito pelo comentário!

Então, já cheguei com dinheiro pra fechar negócio em Samurai helicoidal mas realmente fiquei muito apertado. CJ pra acompanhar a turma daqui até acompanha, mas vai gastar uma boa grana até deixar o bicho 100%, isso sem falar no tempo. A Def90 foi mais pela oportunidade que apareceu mas a Pajerinho é show de bola também, embora seja mosca-branca aqui em Belém.

Bom, até o final do mês isso já vai estar decidido.

Abração!!

garsonso
17/05/2008, 12:39
Umas fotos da minha land

Quanto a manutenção a unica coisa cara de verdade é o cambio pq você so pode colocar pessas land rover mesmo...de resto tudo tem um generico..!!!

garsonso
17/05/2008, 12:53
mais fotos da land...agora em atolero..!!!

cemecor
17/05/2008, 15:53
Garsonso, onde fica este pântano?

garsonso
17/05/2008, 17:13
Buraco do Camel em São Paulo....!!!

Todas as fotos são de la...

trilha bastante famosa por aqui...!!

abraços

RTDI4
17/05/2008, 22:23
coisa linda =]:concordo::palmas:

Noventinha 00
19/05/2008, 09:20
Era disso que eu tava falando!!!
Garsonso, obrigado por ilustrar o que eu havia dito ao responder esse tópico..hahaha...
As noventinhas são imbatíveis nas trilhas!!!
Abços,
Rodrigo.

Lothar
19/05/2008, 09:38
Era disso que eu tava falando!!!
Garsonso, obrigado por ilustrar o que eu havia dito ao responder esse tópico..hahaha...
As noventinhas são imbatíveis nas trilhas!!!
Abços,
Rodrigo.

Intrépido noventinha, teria coragem de fazer isso com sua menina?

ArthurC
19/05/2008, 10:04
Umas fotos da minha land

Quanto a manutenção a unica coisa cara de verdade é o cambio pq você so pode colocar pessas land rover mesmo...de resto tudo tem um generico..!!!

Cara, show as fotos! Oq vc fez pra colocar as bolachas 35"?

Ah, que CJ azul lindo é aquele atrás da sua Def na última foto, parece ter umas bolachas gigantes hehe

Abs!

garsonso
19/05/2008, 12:13
Para colocar os pneus 35" eu mandei fazer uma mola especial com altura maior e mais dura...

Aquele CJ ele pego uns pneus 37" creep crawling (acho que é assim que se escreve :lol: ) e recapo com os new frederico da 3K..!!

Obrigado pelos elogios..!!

garsonso
19/05/2008, 12:17
fotos do CJ

Natanael Junior
19/05/2008, 12:38
Garsonso,
Muito legais as fotos e parabéns pela viatura!
Deixa eu te perguntar uma coisa:
Disse que para colocar os 35 vc colocou molas feitas, maiores e mais duras. A pergunta é: O que fez com os amortecedores? Reposicionou, trocou ou fez limitadores de curso? Eu usava as molas azuis da Bearmach no Patagón e tive que reposicionar os amortecedores - quis manter os originais, sabe-se lá porque. Nos defenders, o que limita a abertura da suspensão é justamente o amortecedor. Antes de reposicionar os meus, quebrei os dois traseiros em trilha.
O ideal seriam amortecedores de longo curso + molas + corrigir caster + braços, tipo o EXTREME DA SCORPION.
Vc fez algo parecido?
Valeu e acho que esse tópico promete...
abraço,

garsonso
19/05/2008, 14:11
A unica coisa que fiz foi colocar as molas e trocar os amortecedores...por uns Moura Adventure ..acho que é aqueles que sai na S-10 aqueles amarelos de traz ... e ate hoje não quebro nada por causa das molas e dos amortecedores...de curso da suspenção ela ficou uma porcaria...levanta a roda muito facil...o que esta limitando o curso da minha land é esse amortecedor pois a mola tem curso de sobra...eu ja fui em uma loja de amortecedor a "GASS" que faz amortecedor para carros rebaixados ...e o cara de la falou que ele vai tirar os amortecedores e esticar a mola ate onde der e vai fazer um amortecedor com duzera e curso compativel com a mola..!!

abraços

Noventinha 00
19/05/2008, 16:34
Intrépido noventinha, teria coragem de fazer isso com sua menina?

hahahaha....jamais...admiro quem faça, mas nunca fiz e nunca faria!!!

garsonso
20/05/2008, 18:26
So eu e o Natanael faz trilha de defender??

Lothar
21/05/2008, 17:18
So eu e o Natanael faz trilha de defender??
Eu realmente não faço, até porque a minha é uma 110 e não é adequada para trilhas pesadas. Um passeio ou outro com alguma emoção eu encaro, mas, nada de excesso de emoção.

George Marques Fernandes
23/05/2008, 00:10
Meu caro,
Sou George de Fortaleza e faço parte de um grupo o Fortaleza Land Clube.
Posso te dizer que concordo com os colegas que da pra fazer trilha pesada, principalmente com 90tinha (motivos já expostos por um dos colegas), agora não descuide da manutenção em especial em trilhas com lama e água (alternador, motor de partida, lubrificação etc.).
No +... boa compra e mta trilha.

Natanael Junior
23/05/2008, 19:35
Concordo com o lance das manutenções! Aliás, isso é pra qualquer jipe!
Aí vão outras fotos do ex-defender 90 na ativa desbravando os andes ( expedição com milhares de quilometros de rípio e estradas geladas... não é bem uma trilha, mas judiou mais dos jipes que muita trilha braba de lama que já enfrentou).
E no link abaixo tem um vídeo do Calango Trophy 2005, quando, a bordo do Patagón (110) arrancamos um 3o lugar!! Tem um baitola rebolando no começo que é o amigo Jajá, anfitrião da prova.
http://www.youtube.com/watch?v=tVCtNJep_cI
Só pra registro, ambos estão tinindo, novinhos em folha. a receita é simples, só que tem muita gente que não cumpre: Foi pra trilha ou pra expedição off road, lavou direito, manteve óleos limpos e fez manutenção preventiva, tá novo, sempre.

garsonso
23/05/2008, 20:17
Pode ir que a landinha aguenta de boa trilha expedição...tanto é que no jalapão a minha land foi sem a tampa do oléo...com o diferencial trazeiro estorado( ficamos sabendo so quando chegamos em são paulo novamente) e com o radiador furado...e ela foi que foi..!!! se quiserem fotos da espedição depois vai ter as fotos no site do adrenalama..!!
www.adrenalama.com.br (http://www.adrenalama.com.br)

Abraçoss

ocarioca
29/05/2008, 17:28
Nossa irada a tua land. Eu ate faria alguma coisa dessas.... mas temo somente que o ceu caia sobre minha cabeca! kkkk Brincadeira... Ainda to naquela fase de olhar ela toda cheirosinha brilhante na garagem... Queria te perguntar onde voce colocou a gaiola interna nela e onde voce arrumou a grelha e capa do farol cinza ficou linda mesmo. E se voce tem alguma foto da gaiola... Vai que eu dou uma de cantor sertanejo. Gaiolinha vai bem...
Abs!!!!

Fernando da Terra
30/05/2008, 07:29
Cara, que aventura e que edição de vídeo legal.......o som é de arrasar!!!..
parabéns pelas aventuras Natanael....

Fernando

Noventinha 00
30/05/2008, 12:10
Pros entusiastas comentarem!!
Abços,
Rodrigo.

http://www.youtube.com/watch?v=KCKvmvVmwPQ

http://www.youtube.com/watch?v=_N7W-dCPJr0

http://www.youtube.com/watch?v=u2yv2pnJAKA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=-PQw45ZBXK8&feature=related

Lothar
30/05/2008, 22:57
Eu realmente não faço, até porque a minha é uma 110 e não é adequada para trilhas pesadas. Um passeio ou outro com alguma emoção eu encaro, mas, nada de excesso de emoção.

Amigos, estou repensando minha opinião. Hoje eu assisti diversos vídeos no youtube sobre os antigos camel trophy, que já tinha visto mas não me dado conta, e vi que as 110 faziam sim aquelas trilhas escabrosas.

Vou reformular minha posição: A 110 pode fazer a trilha, ela aguenta com certeza. Eu é que não tenho capacidade/coragem para fazê-lo e, com isto, o "mandrake" ficará a salvo destas emoções.

garsonso
10/06/2008, 19:00
ocarioca

A grade da frente eu mandei pinta quando fui reforma e pinta ela de preto fosco...se não me engano as lands 2008 tão saindo dessa cor..!!

na gaiola eu fui em um serralheiro bom...tirei as medidas e mandei ele faze...no momento não tenho fotos..mais assim que eu tira eu posto aqui..!!!

abraços

garsonso
24/07/2008, 22:17
up...............................

Ninety
25/07/2008, 00:35
Comprei minha 90inha "bichada", mas a um preço bem acessível. Toda equipada (o dono anterior devia fazer trilha, pois veio com guincho, quebra mato, barras de rolagem e snorkel), motor OK e pneus zerados, mas todo o resto estava um lixo...

Fiz transmisão, freios, embreagem e diferenciais com um mecânico de confiança. O resto, foi meio na base da gambiarra (todos os comandos elétricos, o painel, os vidros laterais, teto e forro do teto bem como toda a parte de acabamento interior). Adaptando dá pra manter o carro em uso, sem ter que deixar as calças na concessionária.

Aos poucos vou encontrando algumas peças usadas e importando outras, e deixando o carro original novamente, no entanto esse é meu único carro e dependo dele para o trabalho.

Até agora só tenho feito trilha leve. Se não bater o carro em árvore ou barranco, lavou, tá novo.

Lothar
25/07/2008, 15:24
Comprei minha 90inha "bichada", mas a um preço bem acessível. Toda equipada (o dono anterior devia fazer trilha, pois veio com guincho, quebra mato, barras de rolagem e snorkel), motor OK e pneus zerados, mas todo o resto estava um lixo...

Fiz transmisão, freios, embreagem e diferenciais com um mecânico de confiança. O resto, foi meio na base da gambiarra (todos os comandos elétricos, o painel, os vidros laterais, teto e forro do teto bem como toda a parte de acabamento interior). Adaptando dá pra manter o carro em uso, sem ter que deixar as calças na concessionária.

Aos poucos vou encontrando algumas peças usadas e importando outras, e deixando o carro original novamente, no entanto esse é meu único carro e dependo dele para o trabalho.

Até agora só tenho feito trilha leve. Se não bater o carro em árvore ou barranco, lavou, tá novo.

Este é o espirito. Ironia a parte, fica até mais divertido ir acertando o carro aos poucos. Observando que, mais dia menos dia, se não trocar o carro, todo dono de defender vai fazer o mesmo trabalho, só que com mais tempo.

rbata
11/05/2011, 11:19
Revivendo o tópico....rs

Pessoal, tenho uma TR4 e não tenho coragem de colocar ela em trilhas muito pesadas por causa de estragar a lataria e por ela não ter muita altura do solo. Tb não penso em fazer lift nela pois tenho medo que comprometa alguns componentes (homocinética). A TR4 é mais apropriada para provas de regularidade e não para terrenos muito acidentados.

Pensei em pegar uma Bandeirante por ser mais rústica/simples de manutenção, porém pensando pela segurança, ela não tem nem ABS e nem air-bag. Mesma coisa o Troller....

Estou pensando em trocar a TR4 numa Defender 90 ou até a 110.... assim ganharia mais espaço tb. Porém tenho algumas dúvidas.

Como é a parte de baixo da Defender 90 e da 110???
Original ela já é bem protegida??? Ou precisa instalar proteções adicionais para trilhas mais pesadas???

E como é a altura delas do solo??? Pega muito em baixo???
É necessário fazer lift??? Quais opções tenho para deixar ela mais alta sem forçar muito os demais componentes dela???
E quais os maiores pneus MUD consigo utilizar sem adaptações, sem ficar raspando em nada????

Ao instalar bloqueios de diferencial (traseiro ou dianteiro), é necessário trocar alguma outra coisa??? Ou a mecânica dela é forte o suficiente para suportar os esforços maiores a que ela será submetida com o uso dos bloqueios ???

CGAUER
11/05/2011, 15:08
Rbata,

o Defender é o 4x4 com menor quantidade de pontos de agarro na parte inferior, notoriamente conhecido por esta qualidade. Outros podem ter até alguns cm a mais, mas os pontos de agarro são inúmeros. Vide os feixes de mola das L200 pré Triton.

A distância do solo é de ± 25cm. Os 110 até 2002 tem um diferencial traseiro modelo Salisbury que agarra bastante, substituído por outro mais modero de equivalente robustez (dois pinos 4 satélites) modelo "Wolf", que corrigiu esta característica de agarrar na trilha. Os 90 utilizam diferenciais Rover na traseira, se forçar muito abrem o bico, melhor fazer o upgrade para um ARB, no caso de resolver forçar o conjunto por muito tempo.

Os 90 são muito bons na trilha, mas os 110 também super bem, tudo em razão do longo entre eixos. Quando um eixo está dentro do atoleiro o outro já está fora empurrando ou puxando. A segurança de um 110 em subidas íngremes é fantástica. Mas obvimente seus quase 6m dificultam a vida em manobras. Seu ângulo de saída é pior, mas alguns protetores nos cantos, fazem com que ele deslize sobre qualquer que seja o obstáculo.

Proteções, use apenas um peito de aço para proteger o sistema de direção. Barras de direção maciças são recomendáveis. O resto meio que se auto protege escorregando sobre o que aparecer no caminho. Claro, muito cuidado com a bola do diferencial, mesmo com protetores, se acertar uma pedra grande, o eixo vai para o espaço.

A suspensão de longo curso do Defender tenta suprir a falta de bloqueios nos eixos, mas se quiser fazer bem feito, instale um bloqueio ARB vai poupar o conjunto e garante maio segurança por garantir a transposição dos obstáculos em menor velocidade.

Na minha opinião, pneus canela fina 7.50, como os lendários Michelin XZL da ONU, OTAN, etc, combinam e garantem mais segurança e tração que qualquer outro. Em todo caso, os 33" são plug n' play, mas acabam com clássico o look europeu dos Defender.

Abraços e boa sorte. O 90 é um tremendo de um Defender, tive um e tenho saudades. Mas hoje entre 90 e 110 fico com o maior. Poder levar 9 passageiros é bem divertido.

Abraços

Clemente

bello
11/05/2011, 21:47
Só lembrando que o Defender não tem ABS nem air-bag, pelo menos até 2005. OS mais modernos podem ter ABS .
ABS
Sergio

[QUOTE=rbata;1438665]Revivendo o tópico....rs

Pensei em pegar uma Bandeirante por ser mais rústica/simples de manutenção, porém pensando pela segurança, ela não tem nem ABS e nem air-bag. Mesma coisa o Troller....

Estou pensando em trocar a TR4 numa Defender 90 ou até a 110.... assim ganharia mais espaço tb. Porém tenho algumas dúvidas.

Tatafender
11/05/2011, 22:37
Quer fazer trilha... Vai de suzuki! Defender atola que e uma beleza!

rbata
11/05/2011, 23:15
Só lembrando que o Defender não tem ABS nem air-bag, pelo menos até 2005. OS mais modernos podem ter ABS .
ABS
Sergio

Revivendo o tópico....rs

Sim, a idéia é pegar uma 2005 mesmo.... pois está na mesma faixa de preço da minha TR.

CGAUER, mais claro impossível, agradeço a aula!
Mas no final, vc faz umas trilhas mais pesadas com a tua?

CGAUER
12/05/2011, 01:14
Trilha? NUNCA! Mas se cair numa estada PUNK, a caminho de algum destino das minhas viagens, eu vou até o fim. Acabei fazendo trilhas por acaso do destino, mas nunca intencionalmente... rsrsr

Boa sorte, os 2005 são os melhores LR já feitos.

Sim, a idéia é pegar uma 2005 mesmo.... pois está na mesma faixa de preço da minha TR.

CGAUER, mais claro impossível, agradeço a aula!
Mas no final, vc faz umas trilhas mais pesadas com a tua?

rbata
12/05/2011, 09:57
Na verdade acho que falei bobagem...

2005 nenhuma tem air-bag.... porém algumas já tem freio ABS.

Pelo menos essa é a informação que eu consegui pesquisando na Webmotors.

CGAUER
12/05/2011, 12:30
Com ABS, só se for uma TD5.. Cheia de eletrônica e BEM cara para manter (bico injetor custa R$5mil vs R$250 dos 300tdi). Mas se grana não for problema e você não viajar em lugares hostis para com a eletrônica, é um fantástico carro para colocar mais alguns cavalos no motor. basicamente só reprogramar a ECU.

Abraços

Clemente

Na verdade acho que falei bobagem...

2005 nenhuma tem air-bag.... porém algumas já tem freio ABS.

Pelo menos essa é a informação que eu consegui pesquisando na Webmotors.

rbata
12/05/2011, 13:59
Entendi, na verdade a minha intenção era uma com 300tdi mesmo, pra colocar em trilhas mais pesadas sem dó, ou sem muita dó, por que um pouco sempre vai dar....rs

No final vou ter que ficar sem ABS/air-bag mesmo.... ou continuo com a TR4...

Com ABS, só se for uma TD5.. Cheia de eletrônica e BEM cara para manter (bico injetor custa R$5mil vs R$250 dos 300tdi). Mas se grana não for problema e você não viajar em lugares hostis para com a eletrônica, é um fantástico carro para colocar mais alguns cavalos no motor. basicamente só reprogramar a ECU.

Abraços

Clemente

CGAUER
12/05/2011, 16:30
ABS no LR é o mesmo que ter nada, pois vai quebrar COM CERTEZA! É da Lucas! rsrs

mistura
10/08/2011, 23:01
Eu e meu pai fizemos trilha com a nossa, é uma 2001, equipamentos básicos, e vai que vai, mesmo com pneus mud da kumho vai muito bem na lama principalmente se tem uma agua por cima da lama daí limpa bem o pneu ^^
Ela aguenta tranquila se fizer devidas manutenções.
Segue algumas fotos.

Hugo4x4
11/08/2011, 06:25
Trilha? NUNCA! Mas se cair numa estada PUNK, a caminho de algum destino das minhas viagens, eu vou até o fim. Acabei fazendo trilhas por acaso do destino, mas nunca intencionalmente... rsrsr

Boa sorte, os 2005 são os melhores LR já feitos.

Eu tenho uma 2004 e falo também que foi a melhor Defender que foi feita, qual é a diferencia com a 2005? Somente o ano?

Hugo4x4
Defender 110 2004
Jeep CJ5 73

CGAUER
11/08/2011, 17:06
Hugo, só o ano.

Porém os SW de 2005 saíram super rústicos e bonitos (IMHO, rsrs): sem alarme, sem travas e vidros elétricos, e também sem teto solar, itens que no LR eu dispenso. Além disso vieram com rodas de aço "wolf HD" com pneus Michelin XZL. Estas rodas garantem menor raio de giro de manobra por terem um offset diferente. Assim como as 2004, o interior é em borracha. No mais é cor sólida com teto branco. Foi último ano do fantástico e raro verde Belise Green (LRC756).

Mecanicamente falando, são idênticos e igualmente bem vedados contra água. Ambos os anos vem com injetores com maior número de furos, que aparentemente garante uma queima melhor...

Abraços

Clemente

Eu tenho uma 2004 e falo também que foi a melhor Defender que foi feita, qual é a diferencia com a 2005? Somente o ano?

Hugo4x4
Defender 110 2004
Jeep CJ5 73

Lothar
12/08/2011, 17:41
Hugo, só o ano.

Porém os SW de 2005 saíram super rústicos e bonitos (IMHO, rsrs): sem alarme, sem travas e vidros elétricos, e também sem teto solar, itens que no LR eu dispenso. Além disso vieram com rodas de aço "wolf HD" com pneus Michelin XZL. Estas rodas garantem menor raio de giro de manobra por terem um offset diferente. Assim como as 2004, o interior é em borracha. No mais é cor sólida com teto branco. Foi último ano do fantástico e raro verde Belise Green (LRC756).

Mecanicamente falando, são idênticos e igualmente bem vedados contra água. Ambos os anos vem com injetores com maior número de furos, que aparentemente garante uma queima melhor...

Abraços

Clemente

Pois já acredito que a melhor é a 2003, que veio com os injetores cheios de furos, que não sei para que servem, mas já que o Clemente disse é bom eu acredito. Já a vedação contra a água é IMBATÍVEL, quando entra é uma merda para sair. Em relação às rodas, tenho a dizer que as cinco, repito, AS CINCO, são totalmente redondas. E a pintura, não acredito que possa ter melhor, não risca, a não ser que alguma coisa bata nela, ai já não garanto. Temos, ainda, o teto solar, que não encontrei nenhuma utilidade a não ser entrar água, quando chove, ou vai ao lava jato ou um sereno mais forte, e, para quem deficiência de vitamina D, com a luz do sol que entra, os problemas estarão resolvidos. E por último, e DUVIDO QUE A DO CLEMENTE OU DO HUGO tenha esta qualidade, as 2003 são as únicas que vieram depois da 2002 e antes da 2004.
E tenho dito.

{}

neilsonhenriques
12/08/2011, 18:26
Lothar,

Com argumentos tão lógicos assim, fica difícil discordar de você. :chorandoderir:

O das rodas então, é inquestionável. :cool:

Abraço,
Neilson

poeckster
12/08/2011, 19:09
não posto nada aqui faz muito tempo, mas aí vai, eu na maxlulu, sou da equipe do Chapeu, tem que fazer a max pelo menos uma vez p/ ano senão perde o brevê...
passei mas ela como sempre deixou várias "tatuagens" na lataria, rodas,chassi e braço tensor tras. e parachoque empenado.
até ano passado tinha um jogo de pneus nervosos em rodas de aço e outro parachoque menor, mas lá o que conta mesmo é ARB ( e relaxar com as tatuagens...)
abs307141

vwinit
13/08/2011, 21:06
Pois já acredito que a melhor é a 2003, que veio com os injetores cheios de furos, que não sei para que servem, mas já que o Clemente disse é bom eu acredito. Já a vedação contra a água é IMBATÍVEL, quando entra é uma merda para sair. Em relação às rodas, tenho a dizer que as cinco, repito, AS CINCO, são totalmente redondas. E a pintura, não acredito que possa ter melhor, não risca, a não ser que alguma coisa bata nela, ai já não garanto. Temos, ainda, o teto solar, que não encontrei nenhuma utilidade a não ser entrar água, quando chove, ou vai ao lava jato ou um sereno mais forte, e, para quem deficiência de vitamina D, com a luz do sol que entra, os problemas estarão resolvidos. E por último, e DUVIDO QUE A DO CLEMENTE OU DO HUGO tenha esta qualidade, as 2003 são as únicas que vieram depois da 2002 e antes da 2004.
E tenho dito.

{}

Eu já acredito que as 98 são as melhores ... Foram as últimas 300Tdi importadas, entra água, poeira e etc... Veio antes das 2005, 2003 e até das 1999. São do século passado!!! Aposto que muitas 2005 e 2003 usam bujões de latão como as antigas do século XX.
A minha então deve ser a melhor de todas fabricadas neste ano!!! rrsrss Quiça de todos os tempos!!! rsrsrsss
=)
=P
Por enquanto, na verdade, só despesas e esperanças de boas viagens.
Bem um dia ela fica pronta...

Abraço!

bello
13/08/2011, 23:15
Tenho um 110 98 desde zero. Ë a melhor mesmo. Melhor porque é minha. hahahahahaha
Abs
Sergio

Lothar
14/08/2011, 21:37
Tenho um 110 98 desde zero. Ë a melhor mesmo. Melhor porque é minha. hahahahahaha
Abs
Sergio

Totalmente desprovido de qualquer argumentação técnico/científica.

[]

Tatafender
15/08/2011, 17:11
KKK boa cartola! Maxi lulu e camorim nao vao ver meu defender nunnnncaaaaaaaaa!!!

vwinit
20/10/2011, 14:06
Trilha de Defender ... no Asfalto??

http://www.youtube.com/watch?v=paB7tEtu0YY

*Atenção crianças, não tentem isto em casa!!

sandroesaulo
26/10/2011, 23:44
Nossa!!! Esse é bom hein!!! vou tentar fazer isso com a minha hehehe!

Henrique Josino
27/10/2011, 11:54
Nossa!!! Esse é bom hein!!! vou tentar fazer isso com a minha hehehe!

Já tentei 3 vezes e não da certo!!!! ehehe

Henrique Josino

vwinit
27/10/2011, 12:19
Já tentei 3 vezes e não da certo!!!! ehehe

Henrique Josino

Tentar e não dar certo, não é o problema...
Pior é dar certo além da conta!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk