PDA

Ver Versão Completa : Motorização usada? Original ou Alterada



ricardolm
19/07/2004, 17:37
Apenas para sabermos, estou criando uma enquete para sabermos quantos de nós temos a viatura com o motor Original! :wink:

[]s

gvogetta
27/07/2004, 22:36
Caro Ricardo,

Verifique em:

http://br.groups.yahoo.com/group/clubedojpx/

Neste Fórum, com uma maior quantidade de usuários já foi realizada uma enquete similar, basta procurar no menu Enquete...

No 4x4 Brasil a quantidade de usuários de JPX ainda é pequena para qualquer amostragem... Haja vista os números modestos da pesquisa (apenas 5 votos até hoje).

Saudações,

Martin Melcop
28/07/2004, 07:46
Acho que joteiros ativos aqui só nós três basicamente!!!!

Em tempo, o meu é original!!!

ricardolm
28/07/2004, 09:18
Grande Getulio, Martin!

O que me chama a atenção é a quantidade de exibições que agora estava em 58! Sera que são outros jipeiros que estao de olho tb em Jota? :roll:

[]s

gvogetta
28/07/2004, 20:58
Caros,


Grande Getulio, Martin!

O que me chama a atenção é a quantidade de exibições que agora estava em 58! Sera que são outros jipeiros que estao de olho tb em Jota? :roll:

[]s

Tem muitos companheiros jipeiros de outras viaturas que curtem o Jota! Muita gente visita e exibe todos os tópicos aqui do fórum, por isso não estranhe o número relativamente alto de exibições...

Saudações,

Alexandre Epaminondas
29/07/2004, 13:46
O JPX que tenho é 1995, Montez, Branco, com 149.000 km, onde todo ele é original, o motor nunca deu problema, mas tambem nunca foi exigido ao limite. Sempre faço a manutenção preventiva, sendo que a ultima ocorreu na suspensão. É um bom carro meio lerdo para o dia a dia, mas acho que não vale a pena ficar trocando de motor pois o investimento não vai ser recuperado nunca.
[]´s

Alexandre :)
JPX 95 - Branco
Serra - ES

ricardolm
29/07/2004, 15:33
Aparentemente a maioria (apesar dos problemas que citam) continuam com o motor original, eu mandei abrir o meu para saber como estava :cry: Me arrependi, pois ja gastei em pecas R$3.500,00 + R$920,00 de retifica :shock: , tambem troquei tudo! Ate o cabeçote que estava fora de medida.

Mas em compensação esta ficando ZERADO!! :D

Semana que vem deve ficar pronto e eu dou outro depoimento falando se melhorou o desempenho ou nao (se valeu o investimento, mas mesmo sem saber sobre o desempenho, agora vou confiar muito mais na viatura, pois o motor vai estar zero bala :!: :!: :!: )

[]s

Rosí Elias
30/07/2004, 17:52
Apenas para sabermos, estou criando uma enquete para sabermos quantos de nós temos a viatura com o motor Original! :wink:

[]s

Eu "sou um de nós", mas ainda não estou de JPX.
Tenho que vender meu carro primeiro, para depois compra-lo.

Mas fatalmente terá motor original.
Tenho lido muito e escrito pouco, por que ainda não tenho um J.

Vi um carro aqui no RJ 96 - R$ 18.000 dei uma volta e:
a caixa (não é Clark) está "xXXxiando muito",
o relogio de temp / odômitro / velocímetro não funcionam,
Esquecendo "mão de obra" - quanto eu gasto com isso, +-

O resto está OK e original.
A pergunta é... vale "18tão" com a caixa com problema (?), mesmo eu não sabendo qual o problema. Pode ser anel coisa símples, mas se não for...

ricardolm
02/08/2004, 08:30
Olá Rosí Elias,

Eu comprei meu Jota a menos fez um mes ontem !

O que eu comprei é 95 CD a lataria impecavel (totalmente original, inclusive pintura e adesivos), cambio e reduzida OKs o motor eu abri por conselho do mecanico, pois tinha uma mangueira que deveria estar conectada a mangeira do filtro de ar (acho que se chama retorno, se nao me engano) mas esta mangueira tinha sido desviada para baixo do carro e ligada (acredite ou nao) a uma garrafinha de coca cola com uma esponja dentro e com 8 furos, como se fosse um filtro, resumindo, de acordo com o mecanico, se faz isso quando o carro esta "fumando", ele me recomendou a abrir para ver o que era, ja que eu abri, mandei fazer tudo!

Bem vamos a o sua pergunta, eu paguei nele 18tao :wink: , inclusive com pneus MUD31 e levantado.

Caso alguem tenha que enfrentar este "destino", recomendo cotar as pecas com o Cesar da Torque Maximo de SP, o cara (pelo menos no que eu precisei) teve o melhor preco de todos.


[]s

Rosí Elias
02/08/2004, 19:48
Eu conheço o Cesar da Torque, e gosto muito dele, já comprei muitas coisas com ele. (é sem comentários - uma excelente pessoa).
Eu estou negociando outro carro, vou abrir depois, um tópico só pra isso.

O seu carro deve estar muito legal, levantado. Eu quero depois com o tempo $$$ colocar calços na carroceria, você tem fotos pra eu ver !?!
Obrigado pela dica.

18tão com pneus+calços, ele saiu entre 16,5 até 17,5
...tá excelente. :D

ricardolm
03/08/2004, 09:34
Estou colocando 3 fotos, um pouco sujo devido ao dono nao poder ver um atoleiro :wink:

[]s

Rosí Elias
03/08/2004, 10:04
Pô, legal mesmo!
Como um pneu dá vida a um carro. :D

ricardolm
03/08/2004, 16:27
E ai Rosi Elias, beleza?

E tem uma vantagem, ele nao raspa no chassis!! Ouvi dizer que se fosse 33 iria raspar, principalmente nas curvas e manobras, alem de como vc mesmo falou, dar uma aparencia muito melhor para o carro.

[]s

Salviano
06/08/2004, 13:06
Ola! Pessoal.

Esperem mais um pouquinho, que ainda vou mostrar o meu para Voceis.
:oops: As fotos do meu JPX, arrumadinho. :P
Estou fazendo uma revisão nele a medida que vai aparecendo, motor original, bicos injetores, bomba injetora, bomba da dir. hidraulica, turbina e agora é no diferencial trazeiro que está com folga, vou desmontar para ver o que tem de ser feito.

Adquiri o Jota há uns 03 meses, estava fazendo 06km p/Lt agora já consegui 08 na cidade e 10 na estrada média de 80 / 90 p/ hora. Esta ficando Zero KM ( e eu Também) :D

O motor original é devagar, mas a gente acostuma. Se a gente for ficar com ele para sempre, mudar o motor seria uma boa opção, mas na hora de vender, Hummm :cry: Acho preferivel manter o original e ir melhorando ao poucos.

Um Abraço a todos e até mais.
Não quero nem saber, como e onde o mundo acaba, vou de JPX. :D

Se quiserem uma canja veja JPX Cabine Dupla no Forum.

ricardolm
06/08/2004, 15:11
Olá Salviano!

Nao sei se é verdade, mas me falaram para NUNCA mexer na bomba injetora, apenas se o carro nao funcionar, pois qualquer manutenção da mesma é carrissima! Ouvi dizer algo em torno de R$10.000,00 :? :shock: , so nao sei se era para acertar ou comprar uma nova.

Fica aqui o meu conselho,

[]s

Salviano
06/08/2004, 17:33
Ola! Ricardo.

Realmente, :D o mecânico que fez as revisões no turbo e bicos injetores me falou que na bomba injetora não precisava mecher. Então deixei quieto e ela está funcionando perfeitamente.

Quanto ao preço da Bomba Injetora :?: vou pesquisar por aqui.

Obrigado

Salviano

gvogetta
11/08/2004, 22:15
Caros amigos,


Olá Salviano!

Nao sei se é verdade, mas me falaram para NUNCA mexer na bomba injetora, apenas se o carro nao funcionar, pois qualquer manutenção da mesma é carrissima! Ouvi dizer algo em torno de R$10.000,00 :? :shock: , so nao sei se era para acertar ou comprar uma nova.

Fica aqui o meu conselho,

[]s

Calma, calma, não é tanto assim. Dá para mexer na bomba sim, desde que o mexânico seja entendido em bombas injetoras desta marca (Lucas CAV). Eu mesmo já fiz algumas revisões na minha antes de mudar de motor e nunca tive problemas, aliás é uma excelente bomba, pena que não teve boa aceitação no mercado e as peças serem difíceis de achar e caras, pela pequena vendagem que teve. É muito comum o pessoal mexer no débito da bomba para aumentar potência e otimizar o consumo, especialmente quando se instala intercooler. Na minha, a última vez que mandei revisar, regular e limpar, custou R$ 80,00, isso porque foi necessário trocar as mangueiras dos bicos que estavam desgastadas...

Saudações,

Matoso
12/08/2004, 09:07
Para quem estava falando em preço de JPX.
Comprei o meu dia 22 passado.
Um 94 STD bonitinho mas com uma série de problemas como vazamentos, troca de amortecedor e molas traseiras, motor +- (ja foi feito), cruzetas e cardans com folga e outras besteiras. `
Paguei 10 mil.

To indo pra oficina agora fazer um orçamento

Abraço

Birita
12/08/2004, 14:00
pow cara você devia ter levado em um mecânico antes de comprar o veículo, ou o cara não permitiu? hehe

as vezes o barato sai caro...

vlws

Matoso
12/08/2004, 17:42
Levei em mecanico sim, mas todos os JPX que eu vi tinham alguma coisa para fazer.
E levantando os custos escolhi esse, devo gastar inicialmente uns 2 mil e o motor vou levando até travar de vez.
Pelo preço valeu a pena.
Espero

E para não fugir do assunto, meu motor é oroginal.

Abraço

leogc
31/08/2004, 13:58
Olá todos,

comprei um jota faz umas três semanas....apesar de estar adorando o carro, fico meio assustado vendo os comentários sobre motor, caixa, freios e etc.....

ainda mais pq é meu primeiro carro (antes usava um fusca emprestado), e pq vou casar semana que vem e a patroa me encheu a paciencia para não comprar.

no meu caso, o cara que me vendeu levou o carro na MGL (oficina especializada em JPX aqui no rio) e eles trocaram/retificaram o cabeçote (o cabeçote que estava antes não "pegava" outra retífica), além de trocarem duas velas de pré-aquecimento que estavam queimadas.

confesso que dei sorte, o cara que me vendeu (o denis da troquedecarro.com) foi 10 comigo. paguei 19 contos.

qto ao freio e ao câmbio, rezo todos os dias para não ter problema. pergunta: há algo que possa ser feito para minimizar o desgaste (no caso do freio é fácil, não frear! :D )?

pelo q conversei com o cara da oficina, o carro tá ótimo (assim espero).

Matoso
31/08/2004, 14:13
Tenho o meu a pouco tempo tambem.
comprei com alguns problemas e estou consertando eles.
Acho que o maior cuidado para se ter é monitorar nivel de oleaos e temperatura, se tiver um dinheirinho sobrando, troca todos os oleaos e filtros e da uma limpeza no radiador e checa o correto funcionamento das helices do radiador.
Eu tive problemas pois o antigo dono nao cuidou direito, para vc ter nocao, no plastico de troca de oleo, tava data de 2002, mil km passados da troca de oleo e no campo dos filtros tava simplesmente escrito "VELHO".
Mas paguei um preco que me permite fazer estes consertos iniciais, foi bem barato.
Tenho fotos dele
www.exxit.com.br/jpx

Abraço

Martin Melcop
31/08/2004, 15:48
leonardo,

seja bem vindo ao grupo.

Quanto ao carro, vai com calma que ele é um otimo, carro, suspensão excepcional.
Conheço bem o pessoal da MGL, e se eles falaram que o carro está bom, então nao se preocupe.

[]´s e boa sorte no casamento

Rosí Elias
31/08/2004, 16:10
Bom...

Acabo de ser um novo "propriotário", de JPX. A viatura é nova e está impecável, motor original. Já usei bastante no primeiro fim de semana.

Quando as fots ficarem prontas eu aviso.
Aqui só 3 da "bagaça" nova, lavando os pneus.

Martin Melcop
31/08/2004, 16:29
Rosi,

bonita viatura, onde as fotos foram tiradas?

Rosí Elias
31/08/2004, 20:22
Foram tiradas em Santa Isabel do Rio Preto, no RJ. Foi um encontro promovido pelo site www.saiadaestrada.com.br

Foi no fim de semana, é interior do RJ, perto de Valença, tenho muito mais fots legais, essas um amigo me mandou por email.

Breve vou subir no meu site.
Obrigado. Valeu a força.

ricardolm
01/09/2004, 16:34
E ai Rosi, beleza?

É isso ai, mal comprou o carro ja botou pra rodar mais de 3.000 km!! (pelo que notei no seu comentario)

Parabens!!

[]s

Rosí Elias
01/09/2004, 16:53
Obrigado, já estão no ar as outras fotos no meu site.

:D Foi +- isso :D
:D Dá uma olhada. :D

gvogetta
06/09/2004, 09:08
Caro Rosí,


Belo jota... Parabéns pela nova viatura!

Saudações,

Rosí Elias
06/09/2004, 10:08
Valeu Getulio.
:D Obrigado. :D

Marcelo R. A. da Cunha
23/09/2004, 18:43
Boa noite para todos. Ja estou no meu segundo JPX, o primeiro foi comprado 0km em 1995 e rodou uns 140.000 antes de estourar o motor, na epoca nao tinha muita opcao de motores para serem adaptados entao eu o vendi, agora eu comprei um outro 1995 sem motor e coloquei um MWM 2.8, ja rodei uns 50.000 km com ele e o carro esta muito bom. Pena que a fabrica do JPX fechou sem duvida ainda e o melhor 4x4 que existe.
um abraco

Marcelo

ricardolm
24/09/2004, 13:47
Olá Marcelo, beleza? :wink:

Qto vc gastou para fazer a alteração, digo, a compra do motor + adaptação, etc (provavelmente vc tb trocou o cambio, eixos, etc....)

Vc citou que colocou o MWM 2.8, qual cambio, etc..

Minha duvida é se o investimento compensa? Pois quem sabe num futuro proximo poderei fazer o mesmo ou ate mesmo ja comprar um pronto :D

Onde vc fez a adaptação?

[]s

Othon Alvares
02/10/2004, 10:39
E AÍ ROSI!!!!!!!

PARABENS! NAO COMPROU UM BRANCO MAS COMPROU UM OUTRO!!!

GOSTEI DAS FOTOS!

ABRACOS

Rosí Elias
02/10/2004, 10:56
:D Obrigado. :D

Birita
02/10/2004, 23:29
Se alguém ai tiver pensando em comprar um Jpx acho que vale a pena dar uma olhada nesse anúncio, nunva tinha visto um desses a venda:

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/092004/22202157_7491.jpg

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22202157

Ah, se eu tivesse idade...E din din....
hehe

vlws

J. Alberto Berwanger
27/03/2005, 01:34
Ou bebi demais hoje...Como faço p/ votar?
Aqui tem outro MWM
Alberto