PDA

Ver Versão Completa : Troca Do Kit Embreagem Hilux - SW4.



marco marmo
13/05/2008, 16:10
Caros Amigos
Estou Para Trocar O Kit De Embreagem Da Hilux Sr5 Diesel 4x4 98/99
Gostaria De Saber Qual A Melhor?
Onde Posso Encontrar O Melhor Preço Em São Paulo Ou No Interior Pois Moro Em Itu.
Existe Algum Macete Para A Troca De Embreagem Que Eu Deva Observar?
Obrigado
Marcão - Itu

mak (SP/ZN)
13/05/2008, 19:40
3.0 turbo diesel??? 1kzt?

Na hora de comprar para a SW4 me pediram que eu dissesse a MARCA que estava lá no carro... dizem que há 3 marcas diferentes e todas tem alguma diferença... paguei R$820... dizem que há uma mais barata (R$550) mas não encaixa em todos os cambios e outra ainda mais cara (R$990)... só olhando quando descer o cjto...

ruckert
13/05/2008, 21:04
Minha viatura é a mesma que a sua e a pouco troquei a embreagem. Vão aí algumas dicas para vc não ter dor de cabeça:

1) Não use embreagem da marca "SECCO"
2) Use o colar original, e não o paralelo
3) Troque o kit completo(disco, platô e colar)

Usei disco e platô da marca "LUK" e colar original e ficou nota 10.

Obs: o meu mecânico (Alexandre) trabalhou 7 anos na concessionária toyota e tem como sua especialidade a hilux do modelo da nossa e essas orientações que te passo, na verdade são dele. Hoje ele está montando uma oficina própria e é de confiança.

Segue o preço das peças ( aqui no RJ) para vc ter uma referência:

Kit(disco e platô): 613,00
Colar original: 310,00
serviço:250(precinho camarada)

Boa sorte e boas trilhas.

Giovanne Vieira
04/06/2008, 22:04
Tenho um grande amigo que tem esta Hilux e esta precisando trocar o sistema de embregem. O custo aqui em Salvador-Ba esta muito elevado, gostaria que alguém ajudasse dando dicas de onde e como conseguir o Kit de embreagem da Hilux 2002 3.0 Turbinada 4X4. Ele esta disposto a adquirir nem que seja pela internet ou sedex. Poderiam por gentileza nos informar telefones de lojas ou sites onde ele possa adquirir estas peças.

Grato.

Giovanne

JEFFCATUNDA
05/06/2008, 00:59
Fala para o teu colega entrar m contato com o pessoal da IMPÉRIO AUTOPEÇAS lá de sampa........eles costumam ter preços bons.:dance:​

DieselPower
05/06/2008, 12:04
Pessoal, como já postei em outro tópico, meu sogro possui uma Hilux 1999 CD 4x4, e trocou a embreagem semana passada.
Seguinte, como o amigo falou anteriormente, troque sempre o kit completo (disco, plator e rolamento).
Fiz um orçamento na autorizada e pediram R$1.500,00 pelo kit. Aqui em minha cidade tem uma oficina especializada em picapes diesel, trabalha com todas elas e o proprietário é de total confiança. Lá fiz o orçamento e ficou por R$932,00 (também original). Foi feito lá e ficou muito bom. O pedal da embreagem esta muito mais macio que antes, e os engates nem se fala.
Abraço.

J.Carlos
02/09/2008, 21:20
Para as SW4 td procurei paralelo e não encontrei pois simplesmente não existe, apenas original na concessionária. Preço do conjunto: 1.700,00.

guilhermeabreu
02/09/2008, 22:40
A minha SW4 é 93 2.8 , troquei pela 1ª vez ha 30 dias atras paguei no conjunto platô disco e colar R$ 960,00 do paralelo , esta beleza , não sei qto tempo irá durar , mas está perfeito . Diz o mecanico que o conjunto é até mais reforçado do que o original , vai acreditar nisto ? Só o tempo dirá .

georgeolico
03/09/2008, 12:09
Alguém conhece esta marca de kit de embreagem, Lakum ou Lacum ?
Aqui em Fortaleza está com um super preço, 350 reais.

guilhermeabreu
05/09/2008, 18:57
GEORGEOLICO

Ninguem , NINGUEM AQUI NA TERRA FAZ MILAGRES .

Não conheço esta marca , mas não precisa perguntar a mais ninguem , ESQUECE , PASSA LONGE DESTE KIT .

georgeolico
08/09/2008, 21:05
Ok, valeu pela força. Vou comprar o kit da LUK.

Abraços

andrew
16/09/2008, 12:53
minha hilux sr5 deu problema na embreagem (comecou a patinar) com 100.000 km, mandei trocar apenas a fibra do disco da embreagem, gastei R$100,00 rodei mais 40.000 km antes de vender, sem qquer problema.

brenosurf
16/12/2009, 17:23
Estou precisando de uma nova embreagem tambem
para hilux 2.7 97 sw4
Se alguem souber de algum lugar bom e barato aqui no Rio de Janeiro
e também do melhor custo beneficio de kit de embregem
abraço

brunodhfr
16/12/2009, 22:07
Estou precisando de uma nova embreagem tambem
para hilux 2.7 97 sw4
Se alguem souber de algum lugar bom e barato aqui no Rio de Janeiro
e também do melhor custo beneficio de kit de embregem
abraço
Procure uma loja chamada TRUCK em são cristovão, la eles tem bom preço.

sergiopincelli
17/12/2009, 15:11
Amigos, troquei minha embreagem esta semana, comprei o kit da marca Aisin, original, por R$ 475,00 + 80,00 de sedex + 300,00 de mão de obra, ficou exelente. A embreagem que estava na PKP era original e era da marca LUK e durou 122.000 km, e se não tivesse turbinado iria mais longe.
Vai o endereço de onde comprei:
AMERICA AUTO PEÇAS 67.3431.3641 Ponta Porã - MS
cassio.pegorari@hotmail.com
Consegui este endereço aqui no forum atraves de nosso colega João Lucena de Porto Velho. O Cassio cumpriu os prazos corretamente, pois fiz o depósito antecipado e todas as peças que eu vier precisar, sem medo cotarei os preços com êle.

DieselPower
24/04/2010, 21:10
Pessoal, como já postei em outro tópico, meu sogro possui uma Hilux 1999 CD 4x4, e trocou a embreagem semana passada.
Seguinte, como o amigo falou anteriormente, troque sempre o kit completo (disco, plator e rolamento).
Fiz um orçamento na autorizada e pediram R$1.500,00 pelo kit. Aqui em minha cidade tem uma oficina especializada em picapes diesel, trabalha com todas elas e o proprietário é de total confiança. Lá fiz o orçamento e ficou por R$932,00 (também original). Foi feito lá e ficou muito bom. O pedal da embreagem esta muito mais macio que antes, e os engates nem se fala.
Abraço.

Pois é...
Chegou o momento de realizar uma nova troca de kit embreagem...
Quase dois anos depois, porém não lembro com quantos quilometros a vtr estava naquela época. Hoje está com 240.000 km.
Vale lembrar que em 2008 foi a primeira troca de embreagem, ou seja, a original durou 9 anos e esta segunda menos de 2.
Vamos ver o que faremos (marca/modelo), mas teremos que substituir nos próximos dias, pois já está patinando bastante.

DacioMarques
11/08/2010, 21:43
Boa noite pessoal,

Alguém sabe onde posso comprar um kit de embreagem original para minha SW4 2001/2 motor 1KZTE? É que na concessionária está um preço absurdo!

Obrigado,

Dácio Marques

feitosac
11/08/2010, 22:56
Tenta com o pessoal da America auto peças, fala com o Thiago.
(67) 3431-3641
thiagopegorari@hotmail.com
Abraços.

aeizo
12/08/2010, 11:40
Boa noite pessoal,

Alguém sabe onde posso comprar um kit de embreagem original para minha SW4 2001/2 motor 1KZTE? É que na concessionária está um preço absurdo!

Obrigado,

Dácio Marques

Procure pelo numero Luk, 626 3022 09, a aplicacao é da mais nova, mais de 2001 pra frente usa o mesmo kit.
Vai pagar na faixa de 1200,00 a 1400,00 o plato e o disco, o rol orig. é o 31230 60170 ou 31230 71011

Inner
12/08/2010, 18:50
Boa tarde Dácio conforme sugerido pelo Feitosac faça contato com o pessoal da América acabei de comprar com o Cássio 04 pivôs e 04 amortecedores para Hilux SR5 originais já chegaram e o preçoque eles praticam pelo que vi aqui pelo Rj. são imbatíveis. Um abraço Inner.



Boa noite pessoal,

Alguém sabe onde posso comprar um kit de embreagem original para minha SW4 2001/2 motor 1KZTE? É que na concessionária está um preço absurdo!

Obrigado,

Dácio Marques

DacioMarques
13/08/2010, 22:24
Obrigado galera!!
Falei com a Thiago da America. Os preços são imbatíveis.

Engels Kbça
16/08/2010, 14:17
:concordo::concordo:Também encontrei aqui http://www.autoimportado.com.br/eshop/sessoes.asp?id=147

Kbça

Xteppenwolf
22/09/2010, 14:07
Boa tarde galera

A embreagem de minha Hilux CD 2003/2004 motor 5L foi pro saco. :-| Fui fazer o orçamento na concessionária daqui e ficou no seguinte:
- Disco: 730,00
- Platô: 470,00
- Rolamento: 360,00
- M.O. 518,00
:shock::shock::shock:

Resolvi seguir a sugestão dos companheiros do fórum e liguei p/ o Thiago da América Autopeças e aí, para peças originais, a coisa já ficou no seguinte:
- Disco: 320,00
- Platô: 350,00
- Rolamento: 150,00

Tem ainda o kit da Luk que fica em 340,00. Já a mão de obra, numa conceituada oficina de motores diesel aqui da cidade vai ficar em torno de 400,00.
Será que esse kit da Luk é bom? E as originais da América são quentes mesmo? O que me dizem?
É que, com esse clima, minha árvore de dinheiro nem floriu ainda, quem dirá os frutos...:p Abraços Hélio

feitosac
22/09/2010, 23:53
Amigo,
Tenho comprado peças originais na América e não tenho problemas, alguns amigos do forum tambem atestam isto. Quanto ao Kit da Luk, não conheço, mas eu não colocaria, se der problema vai pagar 2x a mao de obra.
Abraços.

jleo
05/01/2011, 16:58
alguem importa peças direto? qual sites entregam aqui?

moswaldo
05/01/2011, 18:12
Compre na America Auto Peças Tel 67-3431-3641, fale com o Cassio.

Abraços

rapidius
11/01/2011, 13:27
Olá galera

Estou precisando fazer a embreagem da SW4 97 com motor 1kzt.

Estive olhando kits na autorizada, está variando entre 1900 e 2100 (platô, disco e rolamento).

Alguém tem alguma experiência com kits alternativos? Me recomendaram a marca Luk, que seria a melhor.
Encontrei aqui no Rio até agora somente a Namco a 920 o kit.

Existe diferença entre a embreagem da SW4 japonesa para a argentina? A 97 pelo que sei tem os dois modelos.

Alguma recomendação de lugar para a compra no Rio ou arredores?

Agradeço qualquer dica.


Fabricio
Rio de Janeiro

moswaldo
11/01/2011, 14:44
Conforme já disse o colega Sergio, verifique na America :

AMERICA AUTO PEÇAS 67.3431.3641 Ponta Porã - MS
cassio.pegorari@hotmail.com

Abraços

Marco Oswaldo

rapidius
12/01/2011, 11:41
Fala Marco

Liguei na America, conversei com o Tiago.

Ele procurou da Luk, mas pelo jeito a Luk não tem para este carro. Já dei uma olhada no catalogo deles.

Ele disse que só original, me passou o preço das peças separadas, segundo ele originais toyota:

platô 345 -
disco 330
rolamento 170

Este preço é preço que tenho encontrado de paralelo. Você conhece eles? São confiáveis? Se forem compro com eles.

Passei o chassi para ele confirmar se da certo.

Valeu a força


Abraço

sergiopincelli
12/01/2011, 12:29
Amigos, o Cassio da AMERICA AUTO PEÇAS, é o que tem os melhores preços e entrega corretamente. Hoje comprei uma junta do coletor de descarga original por R$ 35,00 ( aqui na autorizada 103,50) e os bicos injetores da marca DENSO originais por R$ 75,00 cada. Hoje não perco mais tempo procurando por aqui peças, ligo direto e em 4 dias recebo a mercadoria.

jcosta.fernando
12/01/2011, 14:23
Pessoal,

Não tenho o que reclamar do atendimento do pessoal da América. O Cássio foi muito prestativo e me enviou um solenóide da marcha lenta (original TOYOTA) da minha SW95, que não tinha achado nem em ferro velho aqui de Goiânia.

Show de atendimento e rapidez. Sem falar no preço, que foi quase 5 vezes menor se a concessionária tivesse a peça.

moswaldo
12/01/2011, 14:36
Não tem erro.

Já gastei mais de 3.000 com eles sem um único erro.

E pelo preco não compro mais nada paralelo, não vale a pena! Dura menos e voce tem que pagar mão de obra de novo!

Abraços

Inner
12/01/2011, 16:20
A melhor é a original ligue para 0xx67 3431-3641 fale com o Cássio tenho comprado várias peças com ele, manda por SEDEX a cobrar e não existe preço melhor. um abraço Inner



Caros Amigos
Estou Para Trocar O Kit De Embreagem Da Hilux Sr5 Diesel 4x4 98/99
Gostaria De Saber Qual A Melhor?
Onde Posso Encontrar O Melhor Preço Em São Paulo Ou No Interior Pois Moro Em Itu.
Existe Algum Macete Para A Troca De Embreagem Que Eu Deva Observar?
Obrigado
Marcão - Itu

jorge.duarte
12/01/2011, 17:54
Minha viatura é a mesma que a sua e a pouco troquei a embreagem. Vão aí algumas dicas para vc não ter dor de cabeça:

1) Não use embreagem da marca "SECCO"
2) Use o colar original, e não o paralelo
3) Troque o kit completo(disco, platô e colar)

Usei disco e platô da marca "LUK" e colar original e ficou nota 10.

Obs: o meu mecânico (Alexandre) trabalhou 7 anos na concessionária toyota e tem como sua especialidade a hilux do modelo da nossa e essas orientações que te passo, na verdade são dele. Hoje ele está montando uma oficina própria e é de confiança.

Segue o preço das peças ( aqui no RJ) para vc ter uma referência:

Kit(disco e platô): 613,00
Colar original: 310,00
serviço:250(precinho camarada)

Boa sorte e boas trilhas.

Rucker,
Onde fica esse teu mecanico de confiança. Me passa o endereço. Valeu!

jorge.duarte
12/01/2011, 17:58
Estou precisando de uma nova embreagem tambem
para hilux 2.7 97 sw4
Se alguem souber de algum lugar bom e barato aqui no Rio de Janeiro
e também do melhor custo beneficio de kit de embregem
abraço

Breno,
Tenta na ARAUTO AUTO PEÇAS, fica em são cristovao. Só trabalha com toyota.
Abraços

rapidius
24/01/2011, 10:30
Bom dia a todos

Continuando o assunto, comprei a embreagem na américa auto peças (valores na mensagem acima).

A embreagem original pela metade do preço das autorizadas.

Fui muito bem atendido pelo Thiago que me enviou o pacote no mesmo dia em que comprei.

Deixei o carro semana passada no mecânico para trocar e vou pegar amanhã. Segundo o mecânico correu tudo bem.
Eu estava com medo do modelo não ser o correto, porém o Thiago confirmou pelo chassi do carro.

Em breve coloco algum novo acontecimento.

Obrigado a todos pelas dicas, e recomendo, AMERICA AUTO PEÇAS 67.3431.3641 Ponta Porã - MS


[]'s


ps. Postei no tópico errado, porém o assunto é pertinente.
O tópico correto é este:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1357999&posted=1#post1357999

rapidius
24/01/2011, 10:32
Bom dia a todos

Continuando o assunto, comprei a embreagem na américa auto peças (valores na mensagem acima).

A embreagem original pela metade do preço das autorizadas.

Fui muito bem atendido pelo Thiago que me enviou o pacote no mesmo dia em que comprei.

Deixei o carro semana passada no mecânico para trocar e vou pegar amanhã. Segundo o mecânico correu tudo bem.
Eu estava com medo do modelo não ser o correto, porém o Thiago confirmou pelo chassi do carro.

Em breve coloco algum novo acontecimento.

Obrigado a todos pelas dicas, e recomendo, AMERICA AUTO PEÇAS 67.3431.3641 Ponta Porã - MS


[]'s

Milton Junior
02/09/2011, 13:14
moçada, preciso ajuda
hilux com 180 mil km preciso trocar kit embreagem - qual melhor custo x beneficio

originial - r$ 1950,00
braicon - r$ 900,00 - presta ?
aisin - r$ 950,00 - presta ?

existem outras marcas ? alguma indicaçao loja melhor preço ?

abraço

hpedro
02/09/2011, 13:32
Olá Milton! troquei da minha e o que estava nela era original mais é (aisin) só tava com o logotipo da toyota...
Portanto coloquei aisin que é o mesmo..

dpab
02/09/2011, 13:35
Milton,
Sugiro fazer uma cotação na América Auto Peças, de Ponta Porã-MS.
Os preços deles em peças originais são imbatíveis, bem mais em conta que nas concessionárias.
Procure aqui no fórum que tem os telefones, mas o msn do vendedor que me atende é cassio.pegorari@hotmail.com
Um abraço, Delfim.

elmestizo
03/09/2011, 10:39
AISIN na cabeça!!!

drezter
03/09/2011, 11:27
AISIN na cabeça!!!

A AISIN é uma empresa japonesa que fabrica os servofreios e embreagens para a Toyota.

América na cabeça:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88285-pecas-originais-toyota.html

ZZ Top
04/09/2011, 22:53
Milton,
Irei trocar da minha sw em breve tbm, pode passar as dicas...
Onde achou Aisin por esse preço ? e onde pretende fazer a troca ?

Aisin é fornecedora da linha de montagem da toyota, fabrica muitas peças alem dessas, como roda livre, engrenagens etc.

danielmo
05/09/2011, 20:01
Vocês conhecem a a fabricante Allied Nippon, vi pastilhas de freio dessa marca, alguma dica?

elmestizo
05/09/2011, 21:00
Pastilha de freio? Não inventa... tem varga e é barato

dpab
06/09/2011, 10:43
danielmo,
Pastilhas de freio eu uso da marca FRAS-LE, são ótimas e baratas.
Um abraço, Delfim.

Supercharger
06/09/2011, 15:40
x2 para o que dizem elmestizo e dpab.

FRAS-LE ou VARGA, fáceis de achar, na faixa de R$80.

Milton Junior
22/09/2011, 16:23
Milton,
Irei trocar da minha sw em breve tbm, pode passar as dicas...
Onde achou Aisin por esse preço ? e onde pretende fazer a troca ?

Aisin é fornecedora da linha de montagem da toyota, fabrica muitas peças alem dessas, como roda livre, engrenagens etc.


comprei aisin é original da toyota inclusive com logo - paguei 980,00 kit na ALLPARTS - VINHEDO - atenderam super bem, mesmo anunciando No do chassi o plato na deu certo mas fizeram a troca rapido e ficou show .
abraço

Milton Junior
22/09/2011, 16:25
Milton,
Sugiro fazer uma cotação na América Auto Peças, de Ponta Porã-MS.
Os preços deles em peças originais são imbatíveis, bem mais em conta que nas concessionárias.
Procure aqui no fórum que tem os telefones, mas o msn do vendedor que me atende é cassio.pegorari@hotmail.com
Um abraço, Delfim.

valeu Delfin - fui de AISIN -

Milton Junior
22/09/2011, 16:26
moçada valeu a dica comprei AISIN - e ai sim ficou otimo - original - vamos rodar mais uns 150 mil km na boa .

elmestizo
23/09/2011, 17:59
onde comprou?

Ulisses N. Ribeiro
02/01/2014, 22:14
Olá galera

Estou precisando fazer a embreagem da SW4 97 com motor 1kzt.

Estive olhando kits na autorizada, está variando entre 1900 e 2100 (platô, disco e rolamento).

Alguém tem alguma experiência com kits alternativos? Me recomendaram a marca Luk, que seria a melhor.
Encontrei aqui no Rio até agora somente a Namco a 920 o kit.

Existe diferença entre a embreagem da SW4 japonesa para a argentina? A 97 pelo que sei tem os dois modelos.

Alguma recomendação de lugar para a compra no Rio ou arredores?

Agradeço qualquer dica.


Fabricio
Rio de Janeiro

Senhores boa noite.
Levantando o assunto em questão alguém colocou a a marca Namco?? É boa? Dá para confiar?? Estou também tendo dificuldade para encontrar as correias aqui em Sampa, alguma sugestão dos amigos foristas? Lembrando que a minha é uma 2.7 4 cilindros gasolina.
[ ],s
Ulisses

ZZ Top
03/01/2014, 04:45
Senhores boa noite.
Levantando o assunto em questão alguém colocou a a marca Namco?? É boa? Dá para confiar?? Estou também tendo dificuldade para encontrar as correias aqui em Sampa, alguma sugestão dos amigos foristas? Lembrando que a minha é uma 2.7 4 cilindros gasolina.
[ ],s
Ulisses

Ola colega,
Ano passado troquei o kit da minha sw99 , comprei tudo na america auto peças, é essa loja que já foi citada nas mensagens acima ja divulgado o telefone e tudo. Sempre compro peças toyota com eles, a loja é em Ponta Porã, mas eles compram as peças na agencia toyota do Paraguai e enviam para todo Brasil, vale a pena, com frete e tudo saiu menos da metade do preço das agencias daqui, e são peças originais, se quiser eles fornecem peças paralelas tbm que são mais em conta. É só ligar la pedir a cotação pro vendedor e fazer deposito na conta deles e eles enviam, tudo sem problemas e sem susto.
De uma ligada lá que devem ter a embreagem original e dessa marca inclusive, e devem conseguir as correias tbm ok.
Abs.

Ulisses N. Ribeiro
03/01/2014, 13:36
Ola colega,
Ano passado troquei o kit da minha sw99 , comprei tudo na america auto peças, é essa loja que já foi citada nas mensagens acima ja divulgado o telefone e tudo. Sempre compro peças toyota com eles, a loja é em Ponta Porã, mas eles compram as peças na agencia toyota do Paraguai e enviam para todo Brasil, vale a pena, com frete e tudo saiu menos da metade do preço das agencias daqui, e são peças originais, se quiser eles fornecem peças paralelas tbm que são mais em conta. É só ligar la pedir a cotação pro vendedor e fazer deposito na conta deles e eles enviam, tudo sem problemas e sem susto.
De uma ligada lá que devem ter a embreagem original e dessa marca inclusive, e devem conseguir as correias tbm ok.
Abs.

Ok, obrigado pela atenção, já conheço a America e já comprei peças com eles, mas como eu disse a minha é uma 2.7 gasolina, a America não tem, as peças para este motor não são fáceis de encontrar, ,mas mesmo assim muito obrigado pelo interesse de ajudar, vou ficar aguardando mas sugestões e indicações dos foristas, cade o Sr. Guru ( Guilherme ) para dar o veredito dele???? KKKKKKK

[ ],s



Ulisses

dorderf
03/01/2014, 13:39
Ok, obrigado pela atenção, já conheço a America e já comprei peças com eles, mas como eu disse a minha é uma 2.7 gasolina, a America não tem, as peças para este motor não são fáceis de encontrar, ,mas mesmo assim muito obrigado pelo interesse de ajudar, vou ficar aguardando mas sugestões e indicações dos foristas, cade o Sr. Guru ( Guilherme ) para dar o veredito dele???? KKKKKKK

[ ],s



Ulisses

Ulisses, no caso de modelos a gasolina eu aconselho o site RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/) ou http://www.partswebsite.com/pagetoyota/

Teixeira-SW4-2.7-1998
04/11/2014, 08:24
Prezados Toyoteiros:

Dada a imensa dificuldade de encontrar um Kit de Embreagem para reposição da minha SW4 (2.7 16v 98 - gasolina), resolvi buscar ajuda neste Fórum que sempre me auxiliou em momentos de "desespero".

Bem, desde que minha embreagem começou a patinar, comecei uma busca de um novo Kit, no entanto, o que parecia ser uma coisa muito simples de se encontrar, se tornou um pesadelo. Pois só encontro este produto em autorizadas (sob encomenda) e a um custo altíssimo, em torno de R$2.000,00. Sou de Porto Alegre/RS e há aqui na capital uma outra empresa (TOYOSUL) que também comercializa este Kit com o mesmo preço da autorizada, mas também sob encomenda.

Resolvi procurar pela internet: no mercado livre só encontre da SW4 04 em diante, pois os das marcas LUK e VALEO não existem para o ano da minha. A T-PARTS só trabalha com Diesel, assim como várias outras que consultei.

Será que algum amigo poderia me indicar alguma outra loja que pudesse ter este Kit de embreagem, preferencialmente, aqui no Rio Grande do Sul?

Serei muito grato pela ajuda.

Digaum
04/11/2014, 09:32
Prezados Toyoteiros:

Dada a imensa dificuldade de encontrar um Kit de Embreagem para reposição da minha SW4 (2.7 16v 98 - gasolina), resolvi buscar ajuda neste Fórum que sempre me auxiliou em momentos de "desespero".

Bem, desde que minha embreagem começou a patinar, comecei uma busca de um novo Kit, no entanto, o que parecia ser uma coisa muito simples de se encontrar, se tornou um pesadelo. Pois só encontro este produto em autorizadas (sob encomenda) e a um custo altíssimo, em torno de R$2.000,00. Sou de Porto Alegre/RS e há aqui na capital uma outra empresa (TOYOSUL) que também comercializa este Kit com o mesmo preço da autorizada, mas também sob encomenda.

Resolvi procurar pela internet: no mercado livre só encontre da SW4 04 em diante, pois os das marcas LUK e VALEO não existem para o ano da minha. A T-PARTS só trabalha com Diesel, assim como várias outras que consultei.

Será que algum amigo poderia me indicar alguma outra loja que pudesse ter este Kit de embreagem, preferencialmente, aqui no Rio Grande do Sul?

Serei muito grato pela ajuda.

Amigo, seu motor pelo que sei é o 3rz-fe (2.7 16v 150 hp). Se estiver correto, este kit pode servir Kit Embreagem Hilux Sw4 4cc Gasolina 96/02 Motor 3rz-fe (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588007565-kit-embreagem-hilux-sw4-4cc-gasolina-9602-motor-3rz-fe-_JM)

Teixeira-SW4-2.7-1998
04/11/2014, 09:55
Ok! Vou dar uma olhada!

r0d
04/11/2014, 12:01
No pior dos casos hoje importa facil da rockauto.com. Chega rápido.

Kit embreagem marca AISIN (quase original) - 173 usd
Frete para o Brasil via Fedex (chega em uns 4 dias) - 186 usd
Imposto 60% - 215 usd
IOF - 23 usd
Total 600 usd = R$ 1.500 na cotação de hoje.

Dá para ficar mais barato e se você não tiver pressa:

Kit embreagem marca EXEDY - 131 usd
Frete normal para o Brasil via Correios (demora vários dias) - 105 usd
Imposto 60% - 79 usd
IOF - 15 usd
Total 330 usd = R$ 830 na cotação de hoje.

r0d
04/11/2014, 12:02
rockauto.com>toyota>1998>4runner>2.7 L4>transmission manual>clutch kit

geovanih
04/11/2014, 14:30
No pior dos casos hoje importa facil da rockauto.com. Chega rápido.

Kit embreagem marca AISIN (quase original) - 173 usd
Frete para o Brasil via Fedex (chega em uns 4 dias) - 186 usd
Imposto 60% - 215 usd
IOF - 23 usd
Total 600 usd = R$ 1.500 na cotação de hoje.


Aqui o cálculo é diferente. Depois de ser taxado pelo governo federal, vem o governo estadual e sobretaxa novamente. Algo em torno de 17~20 %(Pode ser até ICMS). No fim quase dobra o valor.

Faz pouco tempo que descobri que outros estados não tem esse segundo imposto.
Tenho que pesquisar se essa cobrança tem amparo legal.:freaking:

r0d
04/11/2014, 15:07
Verdade. Esqueci do ICMS que incide sobre o frete.

rfdex
04/11/2014, 17:44
Cachorrada esses tributos em cascata... por isso estamos no fundo do abismo.

Sonhador
04/11/2014, 18:42
ja tentou ponta porã ?
america? ferraço? a loja do anderson que trabalhava na ferraço.

OliverThies
05/11/2014, 13:05
Procura na prpk, eu havia encontrado lá por 800 reais da marca Luk.
Fica na Av do cursino

Icaro Gardim
08/11/2014, 15:45
483119Por do sol Nhecolândia Pantanal Sul -S 19 16.534' W 056 51.530'

geovanih
09/11/2014, 21:33
Verdade. Esqueci do ICMS que incide sobre o frete.
Aqui é sobre tudo.

Sonhador
07/02/2015, 13:44
Qual as marcas Boas de embreagem para sw4 97 gasolina?
estou tendo dificuldade em encontrar , ja falei com o anderson , ja falei com a america e eles não tem ?
Alguem ja usou a Valeo? aisin ? Namcco ?
OU Outra?
não tenho encontrado embreagem da luk para a sw4 97.

sandro_ventania
07/02/2015, 15:46
Aisin é ótima! É fornecedora da toyota!

Rafael_Pitangui
07/02/2015, 16:41
Troquei a minha recentemente, paguei R$ 1250,00, mais MO. Se não estou enganado era da Bosch. Muito melhor que a antiga o carro tremia na arrancada, principalmente quando carregado. É comum eu carrega-la com 800....900 kg e subir morros de primeira ou segunda reduzida.

jipinhotoyota
08/02/2015, 15:11
Também terei que trocar a embreagem da minha japa. Devo colocar o kit completo da marca LUK.
Alguém tem alguma reclamação sobre a embreagem da marca?

Sonhador
08/02/2015, 15:27
estou procurando embreagem para sw4 97 e estou encontrando algumas informações contraditorias
vi uma embreagem da
LUK 625.3094.09
que da a entender que ela e do mes de maio de 2005 a outubro de 2008

mas em outros lugares tbem acusa ela servindo nos 2.7 1997.
Alguem Sabe se serve nas 97 ?

Rafael_Pitangui
08/02/2015, 19:40
Essa semana vou trocar a do Tr, acho que comprei a LUK. Nunca usei, será que é boa? Paguei R$ 800,00 nela!

Sonhador
08/02/2015, 19:45
Segundo os mecanicos e lojistas dizem que a luk e sempre sinal de material de 1º linha

Sonhador
08/02/2015, 20:39
Dr guilherme tentei responder mais sua caixa estava cheia ....
fui a uma loja em sp e eles não tinham a embreagem na loja so em outro deposito da loja , mas enquanto o vendedor estava procurando na loja eu dei uma olhada no catalogo e vi esses daddos que seria so para as mais novas , e no catalogo não indicava as 2.7 97 .
porem em outros sites como no mercado livre o mesmo codigo do catalogo e o que eles estão oferecendo como servindo nas 97 .

Mandei um mail para sac da luk ...torcer para me responderem.
o preço desta embreagem luk na loja que vi em sp esta em torno de 800 reais e no site do ml na faixa dos 1168 reais e o cara da retifica cotou a embreagem a 1450 reais porem não sei a marca deste da retifica.

guilhermeabreu
08/02/2015, 21:22
Dr guilherme tentei responder mais sua caixa estava cheia ....
fui a uma loja em sp e eles não tinham a embreagem na loja so em outro deposito da loja , mas enquanto o vendedor estava procurando na loja eu dei uma olhada no catalogo e vi esses daddos que seria so para as mais novas , e no catalogo não indicava as 2.7 97 .
porem em outros sites como no mercado livre o mesmo codigo do catalogo e o que eles estão oferecendo como servindo nas 97 .

Mandei um mail para sac da luk ...torcer para me responderem.
o preço desta embreagem luk na loja que vi em sp esta em torno de 800 reais e no site do ml na faixa dos 1168 reais e o cara da retifica cotou a embreagem a 1450 reais porem não sei a marca deste da retifica.

SONHADOR

Esvaziei a caixa de mensagem .

Mas é por aí , achei o catálogo da LUK e eles não fabricam para a SW4 97 , esta que estão vendendo no ML é para o modelo novo .

Achei lá da marca VALEO que acho que seja boa mas é muito caro .

Rafael_Pitangui
08/02/2015, 22:13
Segundo os mecanicos e lojistas dizem que a luk e sempre sinal de material de 1º linha

Boa noite amigo!

Que bom, assim fico mais tranquilo. Ja ouvi pessoas falando que é boa sim, mas eu particularmente nunca usei.
Mas depois dessa informação fiquei mais seguro!

jipinhotoyota
08/02/2015, 23:30
LUK é considerada "original", de primeira. Já usei embreagem desta marca num Peugeot que tive. A mesma coisa pode-se dizer da Valeo, responsável por grande parte das peças usadas na Peugeot.

Mas, como nossas viaturas não são muito tolerantes com peças não originais, é bom pesquisar.
Nem sempre marcas de renome caem bem nas Toyotas, vide bieletas Cofap, por exemplo, como já vimos por aqui, ou outras marcas de pivô inferior que não sejam TRW.

Bom, vou de LUK mesmo. Espero que dure bastante. rs

Sonhador
09/02/2015, 08:48
SONHADOR

Esvaziei a caixa de mensagem .

Mas é por aí , achei o catálogo da LUK e eles não fabricam para a SW4 97 , esta que estão vendendo no ML é para o modelo novo .

Achei lá da marca VALEO que acho que seja boa mas é muito caro .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612300593-kit-de-embreagem-toyota-hilux-27-962008-com-rolamento-_JM

Achei essa no ML que falei que tem o codigo da mais nova , porem dizem no site que serve na 96 ate 08.
tbem ja havia visto essa da valeo que inclusive e na mesma loja.

josesiri
09/02/2015, 17:21
Minha embreagem está ok, não trepida nem patina, mas parece que o pedal está baixo, tem como regular ??? SW4 99 2.7 cambio mecânico.

feitosac
09/02/2015, 22:59
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612300593-kit-de-embreagem-toyota-hilux-27-962008-com-rolamento-_JM

Achei essa no ML que falei que tem o codigo da mais nova , porem dizem no site que serve na 96 ate 08.
tbem ja havia visto essa da valeo que inclusive e na mesma loja.

Pessoal,
Não quero estragar o dia de ninguem, mas ja postei em algum tópico do passado, minha experiencia com embreagem da LUK, quando fiz da minha ultima sw4 2002, coloquei um kit da LUK, para querer baratear, antes perguntei ao meu mecanico se ficava bom, ele disse que sim, que é "marca original" , quebrei a cara o carro ficava patinando e trepidando, fiz ele desmontar o conjunto e coloquei um original Toyota, e pasmem o disco original tambem era LUK só que as lonas e as molas bem mais reforçadas, o carro ficou excelente, EXISTE DIFERENÇA ENTRE O MATERIAL ORIGINAL E O DE REPOSIÇÃO PARA AS LOJAS, não se enganem, não existe almoço grátis.
Abs.

jipinhotoyota
09/02/2015, 23:23
Pessoal,
Não quero estragar o dia de ninguem, mas ja postei em algum tópico do passado, minha experiencia com embreagem da LUK, quando fiz da minha ultima sw4 2002, coloquei um kit da LUK, para querer baratear, antes perguntei ao meu mecanico se ficava bom, ele disse que sim, que é "marca original" , quebrei a cara o carro ficava patinando e trepidando, fiz ele desmontar o conjunto e coloquei um original Toyota, e pasmem o disco original tambem era LUK só que as lonas e as molas bem mais reforçadas, o carro ficou excelente, EXISTE DIFERENÇA ENTRE O MATERIAL ORIGINAL E O DE REPOSIÇÃO PARA AS LOJAS, não se enganem, não existe almoço grátis.
Abs.

Valeu pelo relato, feitosac.

Mas será que não foi defeito na peça nova que colocou?
Reparou o problema quanto tempo depois?

feitosac
09/02/2015, 23:34
Jipinho,
Não era defeito, fui na loja ver outro Kit antes de comprar o original, o problema foi detectado na primeira volta com o carro, eu queria colocar o original , mas o meca conseguiu me convencer que era tudo igual, graças a isso não tive que pagar segunda mão de obra, depois desta ele aprendeu e agora só monta com kit original.
Abs.

jipinhotoyota
10/02/2015, 09:58
Jipinho,
Não era defeito, fui na loja ver outro Kit antes de comprar o original, o problema foi detectado na primeira volta com o carro, eu queria colocar o original , mas o meca conseguiu me convencer que era tudo igual, graças a isso não tive que pagar segunda mão de obra, depois desta ele aprendeu e agora só monta com kit original.
Abs.

Entendi, feitosac.

Já comprei o kit LUK. Vou torcer para não ter o mesmo problema, já que outros colegas não tiveram também.
De repente, pro motor 3L seja diferente.
Bom, tomara, né... rs

Um abraço

sandro_ventania
10/02/2015, 20:39
Estou usando Luk já a alguns milhares de kilometros, foi eu mesmo que troquei.
Está ótima, não trepida nem patina...quanto a durabilidade...daqui a muitos anos eu informo!

Sonhador
10/02/2015, 22:27
Alguem que ja pois a embreagem luk ou valeo na SW4 97 3rzfe ?

JoãoHilux
11/02/2015, 20:48
Amigos, tenho uma Hilux 4x4 3.0 TD 2002/03, ano passado troquei a embreagem.
Receio que meu ex mecânico fez besteira, pois a embreagem faz um barulho tipo algo trepidando quando embreagem não está engrenada.
mas antes da troca e depois também, o cilindro auxiliar de embreagem (que fica perto da roda dianteira esquerda) dá sempre problema, troquei algumas peças já, nunca recoloquei original, a última peça trocada foi semana passada mas já quero comprar na autorizada umas duas peças e trocar logo.
Alguém pode me dar uma idéia tanto do barulho e desse maldito cilindro que dá problema?
O problema começa com a embreagem ficando super leve, pedal não volta todo e a 1º fica difícil de
engrenar.
abraço pros amigos

jipinhotoyota
12/02/2015, 01:00
Estou usando Luk já a alguns milhares de kilometros, foi eu mesmo que troquei.
Está ótima, não trepida nem patina...quanto a durabilidade...daqui a muitos anos eu informo!

Que assim seja, Sandro!

Tô com maior medo de viajar com essa embreagem. Não está tão ruim ainda, mas depois que o meu compressor travou essa semana, não quero passar por mais um susto. :-?

ZZ Top
13/02/2015, 10:15
Amigos, tenho uma Hilux 4x4 3.0 TD 2002/03, ano passado troquei a embreagem.
Receio que meu ex mecânico fez besteira, pois a embreagem faz um barulho tipo algo trepidando quando embreagem não está engrenada.
mas antes da troca e depois também, o cilindro auxiliar de embreagem (que fica perto da roda dianteira esquerda) dá sempre problema, troquei algumas peças já, nunca recoloquei original, a última peça trocada foi semana passada mas já quero comprar na autorizada umas duas peças e trocar logo.
Alguém pode me dar uma idéia tanto do barulho e desse maldito cilindro que dá problema?
O problema começa com a embreagem ficando super leve, pedal não volta todo e a 1º fica difícil de
engrenar.
abraço pros amigos


Ola João,
Pelo que parece, é o barulho do rolamento/colar da embragem, que quando pisa na embragem o barulho para, correto ?
Se for isso, é um problema conhecido nas SW de 96 até 2002/03. Isso acontece normalmente porque com o tempo cria uma folga no garfo que permite que esse rolamento fique vibrando, e quando acionada a embreagem essa folga some e para o barulho. A principal causa é o desgaste de um parafuso de regulagem do garfo, não sei como chama exatamente, mas vamos chamar aqui de "parafuso-bola" , é um parafuso com a cabeça redonda que fica preso na capa seca e que apoia a outra ponta do garfo e mantém o garfo bem firme e sem folgas com o rolamento, mas com o tempo esse parafuso-bola se desgasta criando essa folga e causando vibraçâo. A solução é simples, basta trocar esse parafuso-bola, o problema que para trocar tem que desmontar cambio, capa seca etc. Não me lembro se tem alguma regulagem no parafuso para tirar a folga ou se tem que trocar mesmo, mas se desmontar vai ficar facil visualizar e resolver o problema. O barulho é chato, mas não vai causar nada de grave, pode continuar rodando sem problemas até arrumar.
Espero que as informação te ajude, e pode ser outra coisa, mas pela descrição acredito que seja isso mesmo. Poste aqui se conseguir resolver ok.
Att.

Sonhador
13/02/2015, 14:54
No ML tem dois anuncios de embreagem uma luk e uma valeo que serviria na hilux 2.7 1997 gasolina inclusive diz que daria certo na hilux de 96 ate 2008 . entrei ate em contato com a loja e falou que o catalogo da luk estava errado.

Entrei em contato com o sac da LUK e Da Valeo ...em ambos fui informado que não fabricam para as mais antigas , so para as mais modernas.
pois teria alguma diferença de encaixe e pressão de molas...

Então fiquem espertos com possiveis ofertas.

Acho que para fazer o investimento correto vou ter de comprar na CSS pq o anderson tbem so tinha da nannco

Sonhador
13/02/2015, 15:20
No ML tem dois anuncios de embreagem uma luk e uma valeo que serviria na hilux 2.7 1997 gasolina inclusive diz que daria certo na hilux de 96 ate 2008 . entrei ate em contato com a loja e falou que o catalogo da luk estava errado.

Entrei em contato com o sac da LUK e Da Valeo ...em ambos fui informado que não fabricam para as mais antigas , so para as mais modernas.
pois teria alguma diferença de encaixe e pressão de molas...

Então fiquem espertos com possiveis ofertas.

Acho que para fazer o investimento correto vou ter de comprar na CSS pq o anderson tbem so tinha da nammco que nas pesquisas que fiz o pessoal reclama e diz que e fraca.

Jsantos
13/02/2015, 21:03
Jipinho, Não era defeito, fui na loja ver outro Kit antes de comprar o original, o problema foi detectado na primeira volta com o carro, eu queria colocar o original , mas o meca conseguiu me convencer que era tudo igual, graças a isso não tive que pagar segunda mão de obra, depois desta ele aprendeu e agora só monta com kit original. Abs. Pelo que pesquisei a Luk só fabrica kits para os modelos com motor 1kzt, no caso do 1kzte este tem uma diferença de altura no platô de embreagem, talvez por isso a embreagem patinava e trepidava conforme seu relato em outro post.

AlonsoFausto
27/03/2015, 15:02
Vou atualizar o tópico com informação que julgo importante:

Meu carro, Sw4 1KZ-TE, também está precisando trocar a embreagem (está com 208K) e tentei encontrar/pesquisar algumas alternativas.

Cheguei na LUK, marca excelente, código 626302509 (Hilux 02/05 3.0 Turbo Diesel 116cv, segundo o catálogo). Como o motor é o mesmo 1KZ-TE pensei não ter problema montar na SW4.

Troquei algumas idéias com JSantos e liguei para o SAC da LUK. O atendente, muito bem informado, me esclareceu que este kit é exclusivo para Hilux pick-up, não podendo ser montado em SW4. Disse que os testes de engenharia foram feitos com pick-up e por este motivo só garantem a peça quando montadas em pick-ups. Afirmou também que a LUK não disponibiliza kits para as SW4 1996/2002.

Voltando a conversar com o Guru JSantos, Ele esclareceu também que o volante do motor das Hilux é diferente dos da SW4.

Resumo da ópera: por enquanto, só original Toyota ($$$$$$).

Jsantos
27/03/2015, 17:54
Vou atualizar o tópico com informação que julgo importante: Meu carro, Sw4 1KZ-TE, também está precisando trocar a embreagem (está com 208K) e tentei encontrar/pesquisar algumas alternativas. Cheguei na LUK, marca excelente, código 626302509 (Hilux 02/05 3.0 Turbo Diesel 116cv, segundo o catálogo). Como o motor é o mesmo 1KZ-TE pensei não ter problema montar na SW4. Troquei algumas idéias com JSantos e liguei para o SAC da LUK. O atendente, muito bem informado, me esclareceu que este kit é exclusivo para Hilux pick-up, não podendo ser montado em SW4. Disse que os testes de engenharia foram feitos com pick-up e por este motivo só garantem a peça quando montadas em pick-ups. Afirmou também que a LUK não disponibiliza kits para as SW4 1996/2002. Voltando a conversar com o Guru JSantos, Ele esclareceu também que o volante do motor das Hilux é diferente dos da SW4. Resumo da ópera: por enquanto, só original Toyota ($$$$$$). Na época da reconstrução da Chalana fiz esta mesma via Crucis a procura de um kit de embreagem, quando meu meca tirou o motor dela falou de cara que tinha que trocar o kit e para esse modelo somente original, não acreditei muito e fui procurar o kit luk... e não teve jeito morri num kit original sem choro. Pelo menos penso que vai durar uns 200.000 km

Sonhador
27/03/2015, 19:23
Para quem se interessar , troquei minha embreagem , comprei original, li alguns topicos fiz algumas pesquisas antes de comprar , e li que a fornecedora era a Aisin para a Toyota , mas tbem li em alguns dos topicos que a embreagem AISIN que e vendida no comercio não e tão resistente quanto a vendida para Toyota.

Mas minha dica e que quando eu estava pesquisando e verificando os preços , achei em uma CCS de são paulo chamada Sorana desconto de 20% nas peças para toyotas , meu mecanico havia visto embreagem nannco a 1450 reais , na CCS a embreagem estava 1801 reais com o descontos paguei 1440 reais para meu motor 3rzfe.

Como alertei em um post anterior cuidado com certas ofertas que tem na net , pois algumas tem informações erradas , o que podera dar dor de cabeça para trocar as peças .

Quem quiser tentar fazer orçamento pode escrever um e-mail para Julio: julio.toyota@sorana.com.br
Ou ligar na sorana Toyota setor de peças e falar com o Julio.
O Julio e de Muito boa Vontade e as peças chegam muito rapido se tiver na fabrica em media 48 horas .

Roberto_pescador
10/04/2015, 08:53
Bom dia a todos!!
Adquiri ontem uma SW4 98 3.0, acabei de ler todo o tópico, preciso da ajuda dos mais experientes.
Minha embreagem está muito pesada, estou com dor no peito do pé, uma vez que pego engarrafamento para chegar ao trabalho, mas notei que está pesada mesmo, apesar do curso estar normal, alta até, não trepida nem desliza, será que é embreagem ou pode ser outra coisa, estou perguntando antes de levar ao mecânico, para ter uma base e não gastar dinheiro atoa.
Desde já, agradeço a ajuda dos nobres colegas.
Caso seja a embreagem, pelo que li no tópico, comprar com a América auto peças me parece a melhor opção correto? Já comprei peça com eles quando tinha uma SW4 93 e não tive problema algum, muito pelo contrário, muito bem atendido e são muito prestativos. Mas tem outra opção que ficaria mais em conta do que na América?
Abraços!!
Roberto

JAMES BOND
18/04/2015, 14:20
Milton,
Sugiro fazer uma cotação na América Auto Peças, de Ponta Porã-MS.
Os preços deles em peças originais são imbatíveis, bem mais em conta que nas concessionárias.
Procure aqui no fórum que tem os telefones, mas o msn do vendedor que me atende é cassio.pegorari@hotmail.com
Um abraço, Delfim.

Dpab, sou novo aqui no Fórum, preciso trocar o Disco da minha SW4 99 TD, a Febraço me indicou o disco da Pitbul disse que serve e é mais barato, lembrando que na minha é tudo original toyota e novo, estragou só o disco em razão de em-cavalar a 05ª do Cambio. Vc tem experiência pelo que vi por aqui, essa informação procede.

Franco Deiana
21/04/2015, 16:32
Ola, quando troquei o kit embreagem da minha hilux Sw4 ano 1998, a primeira vez que fui a um mecânico qualquer me faz pagar por embreagem nao original 2000 reais. Depois de vários meses eu encontrei um bom mecânico toyota conversando me disse que nao foi bom, porque mais barata implica que quebra o motor mais facil... mudei de novo com embreagem original Toyota, foi 4000 mila reais deixando a velha a eles pagando a diferença. Daquele dia em diante, o carro trazer em sua oficina onde trabalha eles.

gutosisson
25/04/2015, 19:10
Olá pessoal. Acabo de trocar a embreagem do meu carro, uma SW 1997 TB.É a terceira embreagem que troco, as duas primeiras eram recondicionadas e não duraram muito, uns 40 mil km cada. Agora tinha uma graninha e coloquei original, aproveitando que fiz o motor, queria ter tudo novinho. Mas o pedal da embreagem continua muito pesado. Achei que colocando a original ficaria mais leve, mas não...Alguém tem idéia do que acontece para ficar assim pesado? Seria o caso de verificar os cilndros da embreagem, o mestre e o escravo? Por favor, quem souber de algo me ajude. Valeu!!!

Franco Deiana
26/04/2015, 12:52
Quando troquei o kit embreagem tive o mesmo problema com o pedal nesse ponto troque tambem o pedal e vários líquidos... agora fica muito bom na mudança de marchas. O mecânico toyota me disse isso que quando você colocar as engrenagens do 4x4 ou reduzida deveria sempre fazê-los marca em ponto morto com o pedal pressionado porque nao quebra l'embreagem o pedal. A maioria das pessoas colocam a 4x4 ou reduzida quando eles estão a caminho, me disse que é errado...

Glaicon
23/07/2015, 07:27
Bom, senhores, depois de 17 anos e 284.000 Km´s rodados, a embreagem pediu aposentadoria.
Ao voltar de viagem no domingo, viatura ficou temporariamente sem a quinta marcha.
Depois voltou a funcionar.
Ao rodar mais uns 300 Km´s, já perto de Florianópolis, ao jogar da quinta para a quarta marcha, nenhuma delas entrou.
Encostei a viatura, tentei algumas vezes engatar e não entrava.
Desliguei, pisei na embreagem e engatou!
Cheguei em casa com segurança.
No dia seguinte saí, rodei um pouco, desliguei e, ao ligá-la novamente, o problema voltou, aí já com um barulho estranho.
Desliguei e chamei o seguro.
Coloquei em oficina de confiança. Lá o problema desapareceu e tudo voltou ao normal.:confused:
Ficaram em dúvida entre a embreagem e o tambulador.
Baixaram a caixa e bingo! Embreagem mesmo, inclusive com trinca numa das dobras em volta de uma das molas.
Olha peça de um lado, olha de outro, e acabei comprando com o Anderson, da Status, de Ponta Porã.
Kit original Toyota, com platô, disco e rolamento.
Segundo a oficina não precisa trocar o garfo.
Anderson me autorizou a colocar preço: R$ 1.700,00, mais R$ 88,00 com SEDEX até Florianópolis.
Hoje ele coloca no correio.
Atenção: cuidado com a Marca Exedy. É chinesa.
Cuidado com a marca AISIN. Anderson disse que, apesar de ser fabricante de peças originais Toyota, ela está sendo falsificada.
Por isso ele não está vendendo.
E mais cuidado ainda com a marca NAMCCO. É chinesa, mas as lojas estão vendendo como se fosse americana.
Olhei uma e ela vem escrito na embalagem "Printed in USA". Ou seja, a embalagem é impressa nos Estados Unidos, gerando confusão no freguês.:stop:
Mas o endereço da fábrica não tem. Típico de produtos chineses.
Achei o preço da original na concessionária interessante: R$ 2.336,00, podendo ser paga em 4 vezes, no cartão de crédito.
Não ficou tão longe do preço em Ponta Porã.
O custo da mão de obra ficará em R$ 480,00.
Agora, aguardar a chegada da peça.
Se durar metade do que durou a original, já estará excelente.:concordo:

chbeckel
24/07/2015, 18:19
Boa noite Glaicon. A minha está com 253.000 km e pela manhã quando fria dá uma boa trepidada ao arrancar, a ponto de tremer a alavanca do câmbio. Quando atinge a temperatura normal de trabalho para. O diagnóstico do mecânico é de embreagem desgastada. A sua fazia isto também, pois as kilometragens são semelhantes ?? A minha não posso afirmar que é original, mas a sua é surpreendente uma embreagem durar 284.000 km. Abç

Sonhador
24/07/2015, 20:36
no Inicio do ano troquei minha embreagem , coloquei original Toyota comprei em uma CCS Chamada Sorana em Sp para as hilux mais antigas eles tem desconto de 20% nas peças.
a Minha e uma 2.7 gas 1997 sw4 mas acabou saindo a embreagem por R$ 1450,00 em fevereiro.
Foi bem dificil achar uma embreagem , pois tem muito anuncio na internet , mas quando pesquisa mais descobre que estão errado os anuncios , liguei ate para LUk para Valeo ...para achar informações corretas.

Glaicon
25/07/2015, 07:59
Boa noite Glaicon. A minha está com 253.000 km e pela manhã quando fria dá uma boa trepidada ao arrancar, a ponto de tremer a alavanca do câmbio. Quando atinge a temperatura normal de trabalho para. O diagnóstico do mecânico é de embreagem desgastada. A sua fazia isto também, pois as kilometragens são semelhantes ?? A minha não posso afirmar que é original, mas a sua é surpreendente uma embreagem durar 284.000 km. Abç
Pois é.
É Km pra caramba.
Bom, o Anderson me passou o código de rastreio na quinta-feira, mas dá como objeto inexistente.
Mandei mensagem e ele disse que deu algum problema nos correios, pois outras encomendas não estão aparecendo no sistema.
Pesquisei agora de manhã e ainda não aparece.
Me disse para ficar tranquilo.
Mas como ficar?:confused:

Clandio
25/07/2015, 09:05
Já comprei com o Anderson e nunca tive problema. Acredito que se deu alguma problema será resolvido em breve.

americo_mattar
25/07/2015, 15:27
Fala Glaicon, já gastei uma boa grana em peças com o Anderson, fica tranquilo que o cara é ponta firme.



Pois é.
É Km pra caramba.
Bom, o Anderson me passou o código de rastreio na quinta-feira, mas dá como objeto inexistente.
Mandei mensagem e ele disse que deu algum problema nos correios, pois outras encomendas não estão aparecendo no sistema.
Pesquisei agora de manhã e ainda não aparece.
Me disse para ficar tranquilo.
Mas como ficar?:confused:

chbeckel
26/07/2015, 00:41
Fique tranquilo que vc irá receber as peças, o Anderson é de confiança, mas com relação aos sintomas que a minha está apresentado ocorreu na sua também???? Se poder informar agradeço. Abç

Glaicon
26/07/2015, 08:53
Fique tranquilo que vc irá receber as peças, o Anderson é de confiança, mas com relação aos sintomas que a minha está apresentado ocorreu na sua também???? Se poder informar agradeço. Abç
Tenho a SW há exatos três anos.
Desde sempre nas arrancadas ela indicava alguma tremida ao sair da inércia.
Porém, com o tempo eu me acostumei a dar um giro um pouquinho maior no motor e não tremia.
Nem alterava o ronco.
Em outras ocasiões, em viagens, as vezes ao jogar pra quinta marcha eu percebia que o engate dava uma certa resistência, como se você estivesse pressionando algo esponjoso ou metendo a mão numa gelatina.
Consegue imaginar?:???:
E assim se foram três anos.
E agora deu os sintomas de não entrar a marcha, estando o pedal da embreagem com a mesma pressão.
Os mecânicos testaram a viatura enquanto faziam a análise e disseram que a embreagem estava pesada.
Como eu estava acostumado com o peso, me parecia normal.
Disseram que ficará bem mais macia.
Esperar para ver.
Resumindo, acredito que a sua também esteja no fim da vida útil, pois o sintoma é parecido.:concordo:

chbeckel
26/07/2015, 20:33
Mas o que mais me intriga é que esses sintomas somente ocorrem na saída pela manhã, e assim que chega na temperatura de trabalho para. Mas agradeço sua contribuição e é tiver mais alguém que possa contribuir agradeço.

ZZ Top
27/07/2015, 10:00
Amigos, na minha sw99 apresentou esse problema de trepidação na saída, não era apenas pela manha quando frio, mas sempre nas saidas, e era mais forte principalmente quando estava sainda em subida, andei um bom tempo assim sem ter maiores problemas, mas aí cansei dessa trepidação e resolvi trocar a embreagem para acabar com o problema, e acabou, mas ao retirar a embreagem que estava, que por sinal era original ainda, a embreagem não estava totalmente no fim, ainda tinha margem para rodar mais um tempo com segurança, mas segundo o mecanico que é bem experiente, ele falou que a embreagem ficou lisa, o disco e o volante meio que "vidrificaram" e por isso não estavam tendo tanta aderência como deveria ter, e falou que nesses casos com uma boa lixada a embreagem voltaria ao normal. Como já tinha desmontado tudo, já aproveitei e coloquei a nova pra não ter que fazer outra M.O. dessa mais pra frente. Realmente olhando o disco que foi retirado, ainda dava pra rodar bastante, até guardei a embreagem para eventual reposição de emergência se necessário um dia. Com a embreagem nova da AISIN ficou tudo zerado ! Outra dica é que se estiverem com o problema do barulho do rolamento da embreagem quando esta em ponto morto, aproveite a M.O. e faça a substituição do pino/parafuso de regulagem de altura do garfo que com isso resolve o problema desse barulho ok.
Att.

Glaicon
28/07/2015, 06:49
Chegaram as peças!:euforico:
De manhã cedo o Anderson já mandou mensagem dizendo que os correios tinham saído para entrega.
Ao meio dia mandou nova mensagem dizendo que tinha acabado de ser entregue.
Desci na portaria do prédio onde tenho escritório e lá estava o pacote: 9,7 Kg de puro metal.
Aí que eu vi que o Anderson tinha mandado o número errado do rastreio.
No começo da tarde já entreguei as peças na oficina.
Tudo medido e comparado entre as peças novas e usadas, deu igual.
Existem algumas diferenças apenas nos rebites e tamanho das molas, que, no platô novo, são até maiores.
Deve ser alguma melhoria.
O disco novo tem escrito em baixo relevo Toyota AISIN.
O rolamento não vi a marca, mas tinha um Made in Japan. Pra mim basta essa informação.:mrgreen:
Hoje no final do dia devem entregar a viatura.
Uma correção: ao pesquisar mais um pouco na internet, percebi que a marca Exedy parece ser japonesa.
Vi isso numa foto de um anúncio de embreagem para Corolla.
Inclusive, fabrica peças para veículos de competição.
Portanto, corrijo minha informação anterior ao dizer que era chinesa.
Pesquisem bem antes de comprar.
É isto, senhores.
Quanto ao atendimento do Anderson, posso dizer que ele ganhou mais um avalista, como outros usuários que já o são por aqui, conforme comentários dos demais.
Recomendo!:concordo:

AlonsoFausto
28/07/2015, 09:11
Chegaram as peças!:euforico:
De manhã cedo o Anderson já mandou mensagem dizendo que os correios tinham saído para entrega.
Ao meio dia mandou nova mensagem dizendo que tinha acabado de ser entregue.
Desci na portaria do prédio onde tenho escritório e lá estava o pacote: 9,7 Kg de puro metal.
Aí que eu vi que o Anderson tinha mandado o número errado do rastreio.
No começo da tarde já entreguei as peças na oficina.
Tudo medido e comparado entre as peças novas e usadas, deu igual.
Existem algumas diferenças apenas nos rebites e tamanho das molas, que, no platô novo, são até maiores.
Deve ser alguma melhoria.
O disco novo tem escrito em baixo relevo Toyota AISIN.
O rolamento não vi a marca, mas tinha um Made in Japan. Pra mim basta essa informação.:mrgreen:
Hoje no final do dia devem entregar a viatura.
Uma correção: ao pesquisar mais um pouco na internet, percebi que a marca Exedy parece ser japonesa.
Vi isso numa foto de um anúncio de embreagem para Corolla.
Inclusive, fabrica peças para veículos de competição.
Portanto, corrijo minha informação anterior ao dizer que era chinesa.
Pesquisem bem antes de comprar.
É isto, senhores.
Quanto ao atendimento do Anderson, posso dizer que ele ganhou mais um avalista, como outros usuários que já o são por aqui, conforme comentários dos demais.
Recomendo!:concordo:



Glaicon, recentemente comprei com o Anderson e troquei meu kit, inclusive com o rolamentinho que fica preso ao volante. Quando Vc dirigir a SW pela primeira vez depois da troca não vai acreditar na maciez que o pedal fica, e a caixa também! E outra coisa muito boa é sair acelerando bem pouco, só na casquinha...

Abraço

Glaicon
29/07/2015, 08:54
Glaicon, recentemente comprei com o Anderson e troquei meu kit, inclusive com o rolamentinho que fica preso ao volante. Quando Vc dirigir a SW pela primeira vez depois da troca não vai acreditar na maciez que o pedal fica, e a caixa também! E outra coisa muito boa é sair acelerando bem pouco, só na casquinha...

Abraço
Viatura em casa. Tudo certo, nenhum porém ou enrosco na remontagem.
O que eu notei é que trafegar em baixo giro parece que deixou o ruído do motor um pouco mais elevado.
Parece que o barulho está invadindo mais a cabine.
Será que foi o fato de ficar uma semana usando o carro da esposa, que é à gasolina e bem mais silencioso?:pensativo:
Sei lá!
Vou é me acostumar de novo e pronto.
De toda essa história, o que me deixou chateado foi uma outra oficina, que eu já até havia indicado no tópico sobre lojas e oficinas, ter pedido R$ 1.700,00 pela embreagem da marca Exedy e, pasmem, R$ 3.700,00 pela embreagem "de primeira linha", como assinalou o rapaz.
E mais os R$ 450,00 de mão de obra.
Oras, o kit de embreagem na Toyota custa R$ 2.336,00.
Já vi funcionário dessa oficina retirando peças lá na Toyota.
Ou seja, eles simplesmente iriam comprar a original, talvez ganhando até um desconto especial em cima dos R$ 2.336,00, pois devem comprar muita coisa, e iriam me vender por R$ 3.700,00!
Lucro fácil de quase R$ 1.400,00, mais o valor da mão de obra.
Foi uma decepção grande.
Não mencionarei o nome da oficina aqui, mas que é sacanagem, isso é.
Segue a vida. Que venham mais alguns milhares de Km´s com a embreagem nova.
Toyota é isso: a gente paga caro e ainda fica feliz!:mrgreen:

josesiri
09/10/2016, 16:43
Ola, boa tarde!! Como este tópico é antigo, 2015 o ultimo post, gostaria de saber se existe alguma opção nacional para a sw4 2.7 4cc gasolina, 98/99, estava na estrada sexta-feira, em determinado momento reduzi da 5a. para 4a. e nada, para 3a. e nada, a potência foi diminuindo e um cheiro de borracha queimada apareceu, era uma pequena subida, consegui em 2a, depois na descida e reta foi normal, o cheiro diminuiu, na proxima subida foi a mesma coisa, perda de potencia mesmo reduzindo até a 2a, mas como já estava a 20km do destino, cheguei sem maiores problemas, mas com forte cheiro de borracha queimada. No sabado liguei o motor normal, engatei frente e ré, normais, mas senti alguma diferença nos engates e pedal, meio mole/bobo, liguei para um mecânico de lá e por esse relato que fiz ele afirmou ser embreagem, sem nem precisar ver o carro... queria saber se confere o diagnóstico e se alguem sabe onde encontrar um kit completo de boa marca, ou vou ter que morrer na ccs...

Sonhador
09/10/2016, 17:55
Qdo fiz o Motor da minha acabei por trocar a minha embreagem com menos de meia vida e como relatei acima foi complicado para tentar achar alguma que servisse , acabei por comprar na CCS Sorana na epoca eles estavam dando 20% de desconto a vista para carros mais antigos como os nossos , acabou saindo mais barato original do que os paralelos que eu estava fazendo orçamento.

Qualquer coisa tem um Mecanico no Face aqui em santo Andre que e especializado em toyota e o Sandro Roberto Dias .... ele e dono e Mecanico da Toy Garage ...ele pode te dar boas indicações de onde comprar as peças.

josesiri
09/10/2016, 20:02
é, tbm estou encontrando dificuldades para encontrar, já procurei no ML, nada, amanhã vou ver nas lojas de ponta-porã e na sorana, ultimamente tenho comprado lá sempre mais em conta que os paralelos...tbm vou tentar falar com o Sandro,acho que já comprei uma peça com ele lá em Sto André, ele conhece muito de toyota.
obrigado pelas dicas, depois posto como resolvi.



Qdo fiz o Motor da minha acabei por trocar a minha embreagem com menos de meia vida e como relatei acima foi complicado para tentar achar alguma que servisse , acabei por comprar na CCS Sorana na epoca eles estavam dando 20% de desconto a vista para carros mais antigos como os nossos , acabou saindo mais barato original do que os paralelos que eu estava fazendo orçamento.

Qualquer coisa tem um Mecanico no Face aqui em santo Andre que e especializado em toyota e o Sandro Roberto Dias .... ele e dono e Mecanico da Toy Garage ...ele pode te dar boas indicações de onde comprar as peças.

OliverThies
09/10/2016, 21:24
Vou ficar de olho no tópico...
Eu fiz umas pesquisas esses dias e ví que importar não vale a pena por causa do frete!
siri, nos mantenha atualizados!

josesiri
10/10/2016, 17:42
Bem, fiz várias cotações, poucos tinham o kit indicado para o modelo:
Anderson...............1.200,00 marca REIK , frete grátis, pagamento á vista.
ML........................1.584,00 original Italiana, mas não disse a marca,
Sorana Toyota........1.657,70 com desconto, 3 x cartão.

Sem dúvidas fui de original !!!

Fui ver a M.O. em duas oficinas, na Miscar/Porto Seguro, não deram orçamento porque não aceitam peças de terceiros, em outra o cara pediu 1.000,00 e ainda disse que teria que trocar os 2 cilindros/atuadores: câmbio e pedal ??? alguem sabe dizer se isso procede ???
No meu meca, 450,00 de MO e não falou nada de trocar os cilindros, ele não é especializado em 4x4 mas é super competente e de confiança, ja fez vários serviços na viatura e sempre deu tudo certo...aguardo considerações dos colegas mais entendidos.

Omarr
10/10/2016, 21:00
Olá pessoal ... Encontrei uma retificadora de embreagens que faz por R$ 450,00 com passe na gremalheira ... também encontrei um mecânico especialista em Toyota, Jobson, ele tem oficina em Bonsucesso, Guarulhos, a Nipon car ... trabalha na concessionaria de Mogi e nos fins de semana e feriados e cobra um preço justo ... se precisarem?

OliverThies
13/10/2016, 15:08
Siri, você comprou o kit completo ou somente os discos? Vem rolamento e o que mais?

Abs!



Bem, fiz várias cotações, poucos tinham o kit indicado para o modelo:
Anderson...............1.200,00 marca REIK , frete grátis, pagamento á vista.
ML........................1.584,00 original Italiana, mas não disse a marca,
Sorana Toyota........1.657,70 com desconto, 3 x cartão.

Sem dúvidas fui de original !!!

Fui ver a M.O. em duas oficinas, na Miscar/Porto Seguro, não deram orçamento porque não aceitam peças de terceiros, em outra o cara pediu 1.000,00 e ainda disse que teria que trocar os 2 cilindros/atuadores: câmbio e pedal ??? alguem sabe dizer se isso procede ???
No meu meca, 450,00 de MO e não falou nada de trocar os cilindros, ele não é especializado em 4x4 mas é super competente e de confiança, ja fez vários serviços na viatura e sempre deu tudo certo...aguardo considerações dos colegas mais entendidos.

Rubens Linhalis
13/10/2016, 17:12
Bem, fiz várias cotações, poucos tinham o kit indicado para o modelo:
Anderson...............1.200,00 marca REIK , frete grátis, pagamento á vista.
ML........................1.584,00 original Italiana, mas não disse a marca,
Sorana Toyota........1.657,70 com desconto, 3 x cartão.

Sem dúvidas fui de original !!!

Fui ver a M.O. em duas oficinas, na Miscar/Porto Seguro, não deram orçamento porque não aceitam peças de terceiros, em outra o cara pediu 1.000,00 e ainda disse que teria que trocar os 2 cilindros/atuadores: câmbio e pedal ??? alguem sabe dizer se isso procede ???
No meu meca, 450,00 de MO e não falou nada de trocar os cilindros, ele não é especializado em 4x4 mas é super competente e de confiança, ja fez vários serviços na viatura e sempre deu tudo certo...aguardo considerações dos colegas mais entendidos.


Josesiri...

Vai de original. Sobre os cilindros, troque o fluido da embreagem. Se eles apresentam vazamentos, tem o kit reparo. Em ultimo caso troca o cilindros. O kit reparo dos cilindros vai encontrar importando ou na CSS.

Vc é de SP nao? Tem a oficina do Sandro Dias.. especializado em toy e parece ter preço justo. Procura por Toy Garage no facebook.

abraços

josesiri
27/10/2016, 22:25
Josesiri...

Vai de original. Sobre os cilindros, troque o fluido da embreagem. Se eles apresentam vazamentos, tem o kit reparo. Em ultimo caso troca o cilindros. O kit reparo dos cilindros vai encontrar importando ou na CSS.

Vc é de SP nao? Tem a oficina do Sandro Dias.. especializado em toy e parece ter preço justo. Procura por Toy Garage no sfacebook.

abraços

Sim, fui de originais, kit completo mais 450,00 mão de obra = total 2.107,70 paguei as peças em 3x no cartão, ficou zerada. conheço o Sandro, mas fica longe para mim, se precisar deixar o carro em um conserto que não seja executado no mesmo dia, fica complicado voltar para casa e depois ir lá pegar...tenho um mecânico de confiança, ao lado de onde trabalho e proximo de casa, tenho feito tudo com ele e nunca deu problema.

RafaelCandido
10/06/2017, 19:44
Pessoal, ressuscitando o tópico.

Preciso trocar a embreagem da minha VTR, e estou com uma dificulade de encontrar uma com preço razoável.

Na CS Collection, ta por 3 mil temers, o kit.

Vi uma da marca MecArm, por r$ 1.100,00. Alguem ja usou dessa? Alguma consideracao a respeito dela?

Há alguma outra opcao disponível no mercado?

abs

RafaelCandido
10/06/2017, 19:46
Ahhh, minha Hilux SW4 é a 2.7 Gasolina.

Outra dúvida (absurda talvez), a embreagem das 2.4 ou 3.0 (e/ou versoes q Diesel) são compatíveis?

sinval
12/01/2019, 18:38
Boa noite pessoal , aproveitando o tópico , alguem sabe de esse kit adapta tambem na sw4 97 3.0 td , troquei o kit coloquei a aisin comprado no paraleto só durou 6 meses entrei em contato direto com a luk , a luk não fornece embreagem para este carro , na toyota o kit custa 6,200,00

desde já agradeço a colaboração

TCHEIGOR
13/01/2019, 09:05
Boa noite pessoal , aproveitando o tópico , alguem sabe de esse kit adapta tambem na sw4 97 3.0 td , troquei o kit coloquei a aisin comprado no paraleto só durou 6 meses entrei em contato direto com a luk , a luk não fornece embreagem para este carro , na toyota o kit custa 6,200,00

desde já agradeço a colaboração

tem muita falsificação de aisin. comprando pelo mercado livre é quase certo ser falsa. não sei a procedência da tua mas pelo pouco que durou está suspeita.

CAPT GOTTLIEB
25/11/2019, 14:40
Minha HILUX é 1998, diesel, 2.8 CD DLX. Tem uma turbina Garrett .48.35. Está com 255.000 Km originais. Quando estava com 150.000 Km troquei a embreagem. Usei a marca LUK (platô e disco). Troquei o rolamento usando original (alguns chamam o rolamento da embreagem de "colar"). NÃO levo minha HILUX em concessionárias Toyota.

andersoncba
30/01/2020, 17:10
Ola
Preciso de ajuda na compra do kit de embreagem da sw9 99.
O original vai de R$ 6.400 a 3.000.
Me ofereceram um da marca Elper e Hiparts, pois foi a única que achei fora as originais.
Alguém já utilizou alguma dessas marcas ?
Tem um durabilidade satisfatória, logico que não tendo o mesmo tempo que um original.
Agradeço a ajuda ou alguma dica de outra marca e onde encontrar.
Já tentei a Luk e nada.
obrigado

SandroGaúcho
12/06/2020, 10:52
Olá,

A minha Japa está apresentando um barulho no rolamento de embreagem, provavelmente seja o que fica no eixo, segundo o mecânico.

De acordo com que ele falou, o sistema de embreagem está bom mas devido o custo alto da M.O. eu pergunto a vocês qual o melhor custo/benefício em Kit de embreagem?

Abraço

TCHEIGOR
14/06/2020, 17:15
Olá,

A minha Japa está apresentando um barulho no rolamento de embreagem, provavelmente seja o que fica no eixo, segundo o mecânico.

De acordo com que ele falou, o sistema de embreagem está bom mas devido o custo alto da M.O. eu pergunto a vocês qual o melhor custo/benefício em Kit de embreagem?

Abraço

Eu usei LUK por 150.000km. Troquei há pouco por outro kit LUK.

SandroGaúcho
25/06/2020, 10:21
THEIGOR, bom dia!

Pagaste quanto no KIt Luk?

TCHEIGOR
30/06/2020, 21:00
THEIGOR, bom dia!

Pagaste quanto no KIt Luk?

Paguei 1500 instalado, não sei quanto foi o valor do kit sem a mão de obra.

MÁRCIO BARBAS
03/07/2020, 16:37
Olá,

A minha Japa está apresentando um barulho no rolamento de embreagem, provavelmente seja o que fica no eixo, segundo o mecânico.

De acordo com que ele falou, o sistema de embreagem está bom mas devido o custo alto da M.O. eu pergunto a vocês qual o melhor custo/benefício em Kit de embreagem?

Abraço

Curiosidade... o barulho a que se refere é tipo um "grilo" que para ou diminui à medida que se pressiona um pouco o pedal da embreagem?

claudiorana
21/11/2022, 12:36
Estou na dúvida qual marca de embreagem comprar LUK ou ELPER? Alguém tem algum mecânico bom pra indicar em São Paulo ?

Ricardoxlemos
28/11/2022, 12:41
Eu tenho uma sw4 2001, o meu mecânico trocou o volante motor para o modelo 2005/2015, tendo mais opções de marcas e o preço muito mais baixo do que a original.

Joaquim Fonte
14/09/2023, 22:02
Boa noite. Sou novo aqui no forum e no 4x4. Acabei de adquirir uma sw4 1998. Pode passar o contato desse mecânico? Obrigado