Ver Versão Completa : Pajero Sport - Como levantar e que pneus usar??
Amigos,
Tenho uma Pajero Sport V6 2001, que fico deixando na cristaleira e evitando de fazer até mesmo os raids com ela. Esta calçada em Pneus Michelin Synchone que são 80% On road. Quero mudar isso! Quero comprar outro jogo de rodas e colocar pneus Mud... ai vem as perguntas:
Com a altura original qual maior Mud eu poderia colocar?
Como faço para levanta-la na suspensão? Existem algum kit? Algum kit para bodylift? Dessa forma qual pneu conseguiria usar?
Obrigado pela ajuda,
Fabio
murilloaquino
14/05/2008, 12:40
Na dianteira vc pode subir nas barras de torção mesmo...Na traseira, coloca uns calços nas molas.
O marcello ladeira subiu a sport dele...Ele pode te falar melhor...
abraçoss
Estou vendo essa mensagem hoje, depois de MUITO tempo de postada rsss
Mas de repente, se voce ainda nao mexeu no seu carro, posso ajudar.
Eu aumentei a minha tambem, coloquei ela com 1,90m de altura total.
Fiz ajuste na barra de torção pra dianteira e na traseira, mandei fazer
molas novas iguais as originais, porem com os elos reforçados. Acho que
fizeram com 2mm mais espessa. Isso deu um levante no carro muito bom.
NÃO COLOCARIA CALÇOS NA PAJERO SPORT POR NADA por conta do
tipo de encaixe que a mola tem no carro. Ja me disseram que
comprometeria muito a segurança, ainda mais em altas velocidades.
Ganhei 17cm na altura. Colooquei amortecedores da Monroe Advendure
e estou super satisfeito, o carro está macio por demais, e tem espaço
suficiente pra por pneus 33x12,5.
Um abraço
Marcello Ladeira
02/09/2008, 20:01
tbdelia os calços que foram feitos para minha Pajero foram planejados para não desencaixarem de forma alguma, no entanto optar por molas mais duras é sem dúvida melhor.
abs,
asousanicot
07/09/2008, 13:54
tbdelia os calços que foram feitos para minha Pajero foram planejados para não desencaixarem de forma alguma, no entanto optar por molas mais duras é sem dúvida melhor.
abs,
A minha pajero sport Verdinha é meu primeiro carro e foi direto pra lama... sem dó, na verdade, em um de meus trabalhos levo pequenos grupos a cachoeiras perdidas na selva, acessíveis apenas por estradas que são talhadas pela chuva apenas.
Eu nem tinha pneus mud e a verdinha já me levava em algumas estradas horríveis aqui da Guiana Francesa e Amapá, no norte do Brasil.
O problema é quando esqueço o teto solar aberto e a lama entra por cima e cai nos bancos de couro... dá uma pena.... mas já dizia os Raimundos, lavou ta novo.
estou procurando capas para os bancos, alguém me dá uma idéia?
Eu vou subir minha verdinha logo logo, com direito a body lift e tudo.. ja decidi de fazer como um amigo de portugal fez, calços de 4, 3, 2, 1, 0 de frente para trás, assim vou ganhar mais altura na frente onde provavelmente vou estar com o peso de um para-choque metálico e um guincho... Usarei a regulagem das barras de torção para ganhar na suspensão dianteira e as molas estou vendo , mas acho que vou ficar com a idéia do tbdelia, molas nacionais com um seção maior e conseqüentemente maior resistência a compressão. E calços de jeito nenhum.
TBDelia diz ai quanto tu pagaste nestes amortecedores? sei que não são os OME mas podem ser uma ótima alternativa...
Paguei em torno de 1250 reais os 4 amortecedores.
Pus os pneus mud 33" como queria. Nao raspam em nada.
Segue a foto para ver como ficou. E mesmo com os 33"
estou com um baita espaço na cx de rodas.
Grande abraço
Marcello Ladeira
01/10/2009, 20:25
Paguei em torno de 1250 reais os 4 amortecedores.
Pus os pneus mud 33" como queria. Nao raspam em nada.
Segue a foto para ver como ficou. E mesmo com os 33"
estou com um baita espaço na cx de rodas.
Grande abraço
tbdelia onde vc comprou os amortecedores? São de qual modelo?
Abs,
Grande Marcello
eu comprei os amortecedores na High Life, aqui mesmo em Niteroi.
Rua Marquês do Paraná, 326 (0xx)21 2717-8600 2717-8956
O modelo é o "Adventure 4x4" da Monroe, segue link
http://www.sa-tenneco-automotive.com/br_port/inicio_br_port.html
entre na seção produtos e la tem os amortecedores que a empresa
representa, inclusive os rancho.
Qualquer coisa, é só perguntar.
FOrte abraço
R.Fernandes
01/11/2009, 08:31
Grande Marcello
eu comprei os amortecedores na High Life, aqui mesmo em Niteroi.
Rua Marquês do Paraná, 326 (0xx)21 2717-8600 2717-8956
O modelo é o "Adventure 4x4" da Monroe, segue link
http://www.sa-tenneco-automotive.com/br_port/inicio_br_port.html (http://www.sa-tenneco-automotive.com/br_port/inicio_br_port.html)
entre na seção produtos e la tem os amortecedores que a empresa
representa, inclusive os rancho.
Qualquer coisa, é só perguntar.
FOrte abraço
Como ficou a estabilidade ? A suspensão ficou macia ? Ja tive uma pajerinho 2 portas que estava com calço de 2 polegadas. Agora estou com a Pajero Sport Diesel e pensei em fazer o que vc fez mas me disseram que a suspensão dianteira ficaria muito dura. A proposito, não sei se vc vai ler a tempo mas, preciso comprar a grade dianteira da Pajero Sport., vc sabe aqui no RJ (fora autorizada) onde eu poderia comprar ? Passei ontem por uma estrada de terra e perdi a grade. Na quarta, 04/11 tenho vistoria no Detran e preciso estar com a grade. Quem sabe nos esbarramos por aqui em Niteroi. Costumo fazer umas trilhas com o pessoal daqui.
Jaime Nunes ROSA filho
01/11/2009, 09:20
Estou vendo essa mensagem hoje, depois de MUITO tempo de postada rsss
Mas de repente, se voce ainda nao mexeu no seu carro, posso ajudar.
Eu aumentei a minha tambem, coloquei ela com 1,90m de altura total.
Fiz ajuste na barra de torção pra dianteira e na traseira, mandei fazer
molas novas iguais as originais, porem com os elos reforçados. Acho que
fizeram com 2mm mais espessa. Isso deu um levante no carro muito bom.
NÃO COLOCARIA CALÇOS NA PAJERO SPORT POR NADA por conta do
tipo de encaixe que a mola tem no carro. Ja me disseram que
comprometeria muito a segurança, ainda mais em altas velocidades.
Ganhei 17cm na altura. Colooquei amortecedores da Monroe Advendure
e estou super satisfeito, o carro está macio por demais, e tem espaço
suficiente pra por pneus 33x12,5.
Um abraço
Bom Dia ...
TBDelia, poderia informar onde mandou fazer as molas e qual o preço
R. Fernandes
==========
A estabilidade está jóia, nunca me pregou sustos, visto que tambem com esse tipo de carro, é impossivel dirigi-lo como um automovel qualquer, seria pedir pra ter problemas. As curvas continuam as mesmas, a velocid final que diminuiu um bocado por conta dos pneus MUD 33 bem como a aceleracao, mas nada que voce nao se acostume. (ainda mais que ando com 2 estepes, um na traseira 33" e outro na parte inferior - pneu original)
Pensei seriamente em mexer na bomba injetora e na turbina, mas me aconselharam a nao fazer isso por questoes a longo prazo (manutencao e problemas), ja que meu objetivo é de usar o carro por longos anos mesmo. (meu carro esta com 160mil km e nunca deu um problema sequer, que continue assim).
Realmente voce trabalhando com a barra de torção mais firme, o carro fica mais socadinho e aquela maciez toda "de fabrica" se vai um pouco, mas como disse, isso voce ajusta conforme sua percepcao de conforto. No meu caso, eu nao aumentei ela ate o final, pois nao vi necessidade, mas o que eu aumentei deu pra sentir que ela fica mais firme, mas nada que eu tenha me sentido prejudicado.
Quanto a grade, um otimo lugar pra ver peças é seguir direto pela niteroi-manilha sentido reg.dos lagos, passa o pedagio, chegando na altura da entrada da estrada para tangua (que existe um retorno para niteroi), existem mais de 10 lojas de carros nacionais e importados sinistrados onde voce aponta a peça que quer e o pessoal desmonta para voce na hora. Ja comprei muita peça la, vale a pena.
Sobre as trilhas, me interessa muito, pois gostaria de me enturmar com o pessoal que se reune pra isso, aqui em niteroi conheco pouca gente.
Talvez voce ja tenha 'me visto' por ai ja que Niteroi é um ovo, e meu carro nao é tao dificil de reconhecer, deixo aqui uma foto pra voce ver como ficou. Qualquer coisa é so perguntar, forte abraço
Jaime,
fiz aqui no rio mesmo, nas Molas Tigre, na Penha. (21) 3276-7887
ou 2597-2293
Ficou em torno de 300 reais reforçar as molas da Pajero.
Eles dao um "banho" na mola, engrossando o diametro dela,
assim ela nao arreia muito com o peso da carroceria.
Ajustando a barra de torção e reforçando as molas,
consegui por os pneus mud 33 e com isso o carro de 1,72m
de altura originais, está com 2,02m.
Posto aqui um "antes e depois" pra voce ver a "evolução"
da alteração da altura.
Foto1 ) carro original, com os pneus de fabrica
Foto2 ) barra de torção ajustada + molas reforçadas + pneus 31 x 10,5
Foto3 ) pneus bf mud 33
Foto4 ) com suporte de estepe 33 e parachoque trazeiro
Estou fazendo agora um projeto de proteção completo para a frente
com suporte de guincho, pra mais a frente, por um.
Forte abraço
NilsinhoRox
01/11/2009, 23:17
Estou fazendo agora um projeto de proteção completo para a frente
com suporte de guincho, pra mais a frente, por um.
Forte abraço
Amigo...
Ta mto bonita sua Pajero... Parabens!!!
Vc conhece o Jorge da 4WD???
Ele faz para-choques pra L200 em aço que embuti o Guincho!!! Tem tbm as proteções inferiores!!!
Da uma olhada no site: www.4wdbrasil.com.br
Qualquer duvida posto umas fotos da minha, que usa o suporte de guincho no para-choque original e tem as proteções!!!
[]'sss
Grande Nilsinho, obrigado!
Eu troquei uns emails com algum representante (eu acho) da 4wd
sobre o parachoque, disse que para Pajero Sport seria o modelo
semelhante à da Savana, mas como eles nao possuiam o produto
pronto, estou ainda analisando se faço o parachoque ou mantenho
o meu mesmo e so faco as proteções.
Deve ficar muito bacana trocar a peça inteira, mas infelizmente
eles nao tinham parametros pra me mostrar como ficaria...
Se voce puder postar as fotos de como a sua ficou, agradeceria!
(antes de instalar tambem).
Quem sabe assim nao me ilumina as ideias rsss
Obrigado! Grande abraço
Thiago
NilsinhoRox
02/11/2009, 09:34
Claro meu camarada, com todo prazer!!!
Mas eu não tenho o para-choque (tava sem latinhas suficientes...rsrsrs)
Coloquei o suporte de guincho do Jorge e as proteções (Skid-Plate e Tanque), to usando ainda o para-choque original, em Fevereiro no maximo (antes vc sabe tem IPVA, IPTU... E mais um monte de compras do Natal) coloco o para-choque de aço...
O Jorge é meu amigo, caso vc queira te passo o Celular dele... Ai o contato é direto!!!
[]'ssss e que as boas idéias continuem.
PS: Segue algumas fotos. (Não cubri as placas, pq tem um monte de videos no YT com elas) hehehehe
Maneirissimo,
vou dar uma olhada no material que eles tem. Obrigado!
Assim que acabar de desenhar o projeto da frente,
posto aqui para compartilhar.
Grande abraço
Bruno Lins
04/04/2010, 01:14
Colegas, tenho uma pajero sport 2007 / 07 diesel automática. Preciso trocar os pneus e gostaria de sugestões para levantar a bicha. Na verdade uso o carro muito no asfalto e eventualmente off-road em trilhas médias.
Abraços e muito obrigado
Lucas_POA
22/09/2011, 22:10
Tbdelia
Desculpa a pergunta... mas estou conhecendo o mundo das Pajeros ainda...
Acabei de comprar uma Sport 2004 de um tio ... carro da familia!!!
Logo terei que trocar os pneus, pretendo levantá-la para colocar os 33, mas penso nos A/T.
Esse reforço das molas e o ajuste nas barras de torção, já levanta a suspensão?
Tem idéia de quanto se gasta no ajuste total da suspa?
Abraço e obrigado
Fala grande Lucas, sem problemas pode perguntar a vontade. Tenho ate andado um pouco atarefado demais e acessado pouco aqui, é bom que eu retorno rsrsrs Pois o pessoal aqui ja me ajudou muito.
Bem vamos lá. Pra voce apenas levantar ela e por os 33" como quer, nao terá praticamente gasto algum.
Terá de fazer modificações muito simples. São eles:
======================= DIANTEIRA
1) Retirar os batentes SUPERIORES da suspensão frontal. Sao 2 parafusos cada, e estão acima do braço da suspensão dianteira. Terá de retirar pois depois de levantar a dianteira atraves do ajuste na barra de torção, dependendo do aperto dos parafusos, o curso da suspensão ficará limitado, portanto, retirando os batentes, o curso volta ao seu curso normal.
2) Ajustar as barras de torção para levanta-la até o ponto desejado na dianteira.
================= TRAZEIRA
3) Opcional (eu fiz) : Retirar a barra de torção trazeira. (eu retirei a minha, e sinceramente nao fez falta alguma). Retirei porque depois que voce troca a mola, poe uma de maior curso, a barra de torção "enforca" a mola, nao deixando ela trabalhar em grandes vãos no solo, fazendo com o que o pneu perca aderência ao solo. Retirando a barra de torção, raramente perco o contato da trazeira com o solo.
4) Trocar as molas originais para uma mola do "kit gás" para Pajero Sport a gasolina (aquelas molas reforçadas para instalacao do cilindro no porta malas). Com isso ela vai ceder menos com o peso do carro, mantendo a trazeira mais elevada.
5) Opcional (eu fiz) : um suporte novo para os amortecedores trazeiros, pois como voce levanta o carro com a troca das molas, o amortecedor fica uns 10-15cm mais esticado normalmente, perdendo curso em valas ou desníveis mais profundos do solo. Com isso, eu fiz um suporte para os amortecedores onde eu reposicionei eles no curso original.
=======================================
Agora é so trocar os pneus rs
E fez otima escolha em querer por os A/T, os MUD fazem muito barulho depois que voce os desgasta pela metade
fora que na chuva intensa, nao é lá grandes coisas.
Ah, ja ia me esquecendo, o carro vai consumir mais que o de costume com a mudança dos pneus, fora
que o odometro tambem vai marcar com uma pequena diferença por conta do diametro.
Nao estou com fotos aqui, mas se precisar depois posto pra voce ter uma ideia de como fica
Grande abraco e espero ter ajudado
Lucas_POA
05/11/2011, 23:34
Tbdelia,
Também andeo correndo, tanto que só vi a tua resposta hoje... muito obrigado pela ajuda!!!
Andei cotando o Kit da Ironman e estou bem caido por ele...
Além do que os Pneus vi no Uruguai o BF 33 AT por $550 cada, vou dar um jeito de bucá-los no final do mês e para o começo de janeiro vou fazer o "levante" da suspensão.
Cara vi umas fotos da tua Pajero aqui no forum com um suporte para o estepe que vai preso no engate de reboque. Onde você achou? Ou é de autoria sua a peça?
Agora com os pneus maiores o estepe não cabe no lugar do original...
Abraço e muito obrigado pelas dicas!
D.Rabelo
12/09/2012, 15:09
Boa tarde pessoal, estou pensando em levantar a minha sport aut 2003, to achando ela mto baixa, alguem ja faz algum tipo de body lift, ou lift de suspensão na sport?
att,
Sem Loção
12/09/2012, 15:44
Boa tarde pessoal, estou pensando em levantar a minha sport aut 2003, to achando ela mto baixa, alguem ja faz algum tipo de body lift, ou lift de suspensão na sport?
att,
Amigo, parece que pouca gente faz lift de pajero sport aqui no Brasil, mas no exterior tem muito material.. dá uma olhada..
Montero Sport Online Forum - 5" lift kit for sport (http://msport97.proboards.com/index.cgi?board=off&action=display&thread=5317)
A MXV se não me engano tem kit para a Sport.. -> MXV Tecnologia Off Road - Galeria de Imagens (http://www.mxv.com.br/galeria_imagens_album.php?id_categoria=7)
Té mais!
D.Rabelo
12/09/2012, 16:54
Ola amigo,
na verdade eu não queria nada tão radical, queria algo em torno da altura das 2010, as nacionais são bem mais autas, eu ja tentei colocar as molas da nacional mas o mexanico disse que são as mesmas, queria saber então o porque da diferença de altura
Sem Loção
12/09/2012, 17:41
Ola amigo,
na verdade eu não queria nada tão radical, queria algo em torno da altura das 2010, as nacionais são bem mais autas, eu ja tentei colocar as molas da nacional mas o mexanico disse que são as mesmas, queria saber então o porque da diferença de altura
Vc saberia me dizer se o vão livre é menor do seu modelo em comparação com os nacionais? Digo isso pois a TR4 2011 da minha esposa, pela carroceria, parece ser quase do mesmo tamanho da minha, 2006. Só que a minha tá com lift de 3", e o vão livre é pelo menos 10cm mais alto.... ;)
D.Rabelo
12/09/2012, 17:48
AMigo,
a minha é daquelas japonesas bem mais baixas, o vão livre das nacionais bem como ângulos de entrada e saida são beeeem menores, constatando tb que as molas e amortecedores estão OK
a grosso modo diria uns 4 dedos mais baixa que a nacional.
Amatinho
14/09/2012, 20:20
A minha a Gasolina Nacional , rodas aro 16 , esta com 36cm de vão livre, medido do chassis ao chão , pegando como referencia um ponto bem abaixo da coluna entre as portas de motorista e traseira esquerda. O motor a gasolina é um pouco mais pesado que o a Diesel , logo deixa a frente um pouco mais baixa. As FLEX saíram com rodas 17 , deve ter um pequeno ganho.
ruidasneves
03/10/2013, 21:19
Ola a todos no forum ,sei que este topico é antigo mas gostaria de perguntar ao colega Tbdelia onde confeccionou ou comprou o suporte de roda traseira que esta nas imagens daquela linda Pajero Sport branca.Um abraço a todos!
Magrinelli
06/03/2014, 05:23
Meu amigo tbdelia
Foi isso que você fez em sua pajero?
realmente ela está muito linda e eu sempre pesquisei como iria fazer para levantar a minha...
e sem duvidas a sua e seus conselhos foram os melhores que já encontrei.
Essas dicas foram as que você adotou na sua?
abraços
453651
cristian-sp
06/03/2014, 17:02
Pessoas, segue foto do parachoque da 4wd+guincho embutido+proteção. A minha é uma L200, mas acredito que na Sport fique igual...tenho a mais de 1 ano e é um ótimo investimento...ganha um pouco de ângulo de ataque e nunca vai quebrar, já bati algumas vezes, raspar em erosão etc etc etc...
453807
Sem Loção
31/03/2014, 01:30
Fala grande Lucas, sem problemas pode perguntar a vontade. Tenho ate andado um pouco atarefado demais e acessado pouco aqui, é bom que eu retorno rsrsrs Pois o pessoal aqui ja me ajudou muito.
Bem vamos lá. Pra voce apenas levantar ela e por os 33" como quer, nao terá praticamente gasto algum.
Terá de fazer modificações muito simples. São eles:
======================= DIANTEIRA
1) Retirar os batentes SUPERIORES da suspensão frontal. Sao 2 parafusos cada, e estão acima do braço da suspensão dianteira. Terá de retirar pois depois de levantar a dianteira atraves do ajuste na barra de torção, dependendo do aperto dos parafusos, o curso da suspensão ficará limitado, portanto, retirando os batentes, o curso volta ao seu curso normal.
2) Ajustar as barras de torção para levanta-la até o ponto desejado na dianteira.
================= TRAZEIRA
3) Opcional (eu fiz) : Retirar a barra de torção trazeira. (eu retirei a minha, e sinceramente nao fez falta alguma). Retirei porque depois que voce troca a mola, poe uma de maior curso, a barra de torção "enforca" a mola, nao deixando ela trabalhar em grandes vãos no solo, fazendo com o que o pneu perca aderência ao solo. Retirando a barra de torção, raramente perco o contato da trazeira com o solo.
4) Trocar as molas originais para uma mola do "kit gás" para Pajero Sport a gasolina (aquelas molas reforçadas para instalacao do cilindro no porta malas). Com isso ela vai ceder menos com o peso do carro, mantendo a trazeira mais elevada.
5) Opcional (eu fiz) : um suporte novo para os amortecedores trazeiros, pois como voce levanta o carro com a troca das molas, o amortecedor fica uns 10-15cm mais esticado normalmente, perdendo curso em valas ou desníveis mais profundos do solo. Com isso, eu fiz um suporte para os amortecedores onde eu reposicionei eles no curso original.
=======================================
Agora é so trocar os pneus rs
E fez otima escolha em querer por os A/T, os MUD fazem muito barulho depois que voce os desgasta pela metade
fora que na chuva intensa, nao é lá grandes coisas.
Ah, ja ia me esquecendo, o carro vai consumir mais que o de costume com a mudança dos pneus, fora
que o odometro tambem vai marcar com uma pequena diferença por conta do diametro.
Nao estou com fotos aqui, mas se precisar depois posto pra voce ter uma ideia de como fica
Grande abraco e espero ter ajudado
Olá tbdelia, sabe me informar qual o maior pneu que cabe sem alterações na suspenção da Sport 2004? Estou quase fechando com uma e ela usa BF Long Trail 31x10,5x15. Será que os 32x11,5x15 caberiam sem lift?
Obrigado e parabéns pela viatura!
Daniel (SL)
Amostardeiro
31/03/2014, 22:29
Vejam a solução que um amigo fez para uma Savana, ficou excelente !!! :concordo:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.521312434577389.1073741828.501739433201356&type=3
Abs
rafa.rio
06/06/2014, 15:27
O amigo da pajero sport branca dono do tópico ainda está participando do fórum? Queria trocar uma idéia com ele alguém tem o contato?
ljslacerda
05/07/2014, 21:14
D.Rabelo
Eu tbm quis fazer isso na minha pois as japonesas realmente são mais baixas. o que vc pode fazer são 2 coisas:
1- troque as rodas (15" originais) pelas 17" das nacionais, o que, na mina opinião, não fica esteticamente legal em nossas viaturas.
2- Existem na parte inferior do carro dois parafusos sextavados, que limitam o curso das barras de torção da suspensão.Elas são redondase estão no sentido longitudinal, ouseja, no comprimento do veiculo.
faz-se o seguinte: suspenda um dado do carro até a roda dianteira sair do chão;em seguida: folgue a contra-porca deste parafuso da barra de torção; em seguida,ajuste o parafuso até o seu curso final,fazendo com que a suspensão levante.
Repita o procedimento do outro lado.Pronto!
espero ter ajudado
ljslacerda
Pajero sport gls 2.8 TB AUT 2001
marco antonio mendes
31/08/2014, 23:33
caro amigo TBDELIA ,gostaria de informacoes,onde faço u um suport para estepe iqual oa seuachei o maximo.vc pode me ajudar.
TatyFalk
01/09/2014, 11:33
Também quero saber!! Ficou mto bom!
tbdelia, saberia dizer quanto que o consumo aumentou? Gostaria muito de fazer o lift na minha e colocar uns BF 32 x 11,5 mas como o uso o carro no dia-a-dia isto pode impactar no meu orçamento.
Sem Loção
03/10/2014, 18:20
tbdelia, saberia dizer quanto que o consumo aumentou? Gostaria muito de fazer o lift na minha e colocar uns BF 32 x 11,5 mas como o uso o carro no dia-a-dia isto pode impactar no meu orçamento.
O dono da Pajero Branca participa da comunidade da "Pajero Sport Brasil" no facebook. se não me engano, ainda está com ela, mas com pneus um pouco menores
eu estou com a minha na altura original e com pneus 32x11.5R15 (não raspam em nada) Falken Wildpeak.
O dono da Pajero Branca participa da comunidade da "Pajero Sport Brasil" no facebook. se não me engano, ainda está com ela, mas com pneus um pouco menores
eu estou com a minha na altura original e com pneus 32x11.5R15 (não raspam em nada) Falken Wildpeak.
Bacana! Aumentou muito o consumo? A 2005 é importada ou nacional?
Sem Loção
06/10/2014, 17:01
Bacana! Aumentou muito o consumo? A 2005 é importada ou nacional?
Cara a minha 2005 é japonesa, motor 2.8, bebe direitinho hehehe... mas tá com a bomba levemente aberta... então agora com penuzão tá fazendo cerca de 6km/L na cidade (BH é só morro e o carro é pesado, aí já viu)
Legal!
Já estou comprando os pneus... Achei 2 BFGoodrich 32x11,5r15 na Pneufácil.com por R$ 786,00 cada, me abraçei na hor! Comprei na 2a chegaram hoje. Faltam os outros dois, que devo pegar na Agis Pneus por R$ 909,00.
479964
479966479967
Nando Pires
10/10/2014, 12:58
Muito bom, Digaum! Belos pneus!!!
A minha Sport é muito parecida com a sua (mesma cor), só que é 2001 à diesel.
Muito bom, Digaum! Belos pneus!!!
A minha Sport é muito parecida com a sua (mesma cor), só que é 2001 à diesel.
Valeu Nando! Vamos trocando informações!
Legal!
Já estou comprando os pneus... Achei 2 BFGoodrich 32x11,5r15 na Pneufácil.com por R$ 786,00 cada, me abraçei na hor! Comprei na 2a chegaram hoje. Faltam os outros dois, que devo pegar na Agis Pneus por R$ 909,00.
479964
479966479967
Digaum, me diga como os BF Mud estão se comportando.... estão roncando muito no asfalto? tenho 4 mudstar na minha PS e no asfalto desanima... queria trocar pelos BF para tenho receio de não diminuir o barulho... obrigado!
marcio affonso
10/12/2014, 20:10
Coloquei medida padrão na minha 2008. Yokohama geolandar at.
La na loja eu vi um pneu geolandar mas só por encomenda de 35".
Ow baguio loko. Batia quase na cintura.
vou trocar as molas pq acho q ta na hora... to sentindo muitooooo macia... rs... queria por molas mais reforcas para subir um pouquinho... o que o colega postou atras alguem fez ?
Salve Digaum... ja vi vc por aqui...rs...
ah...e preciso de indicação de gente boa aqui no rio para mexer nisso...
Digaum, me diga como os BF Mud estão se comportando.... estão roncando muito no asfalto? tenho 4 mudstar na minha PS e no asfalto desanima... queria trocar pelos BF para tenho receio de não diminuir o barulho... obrigado!
Thonerm, roncar, roncam... mas é suportável. Saí dos HT para os MUD, então a diferença para mim é perceptível e até grande. Mas a qualidade dos BF, kra o carro fica na mão, mesmo mais alto. Subida da serra da BR-277 dá para acompanhar tranquilo os carros de passeio. Então pode roncar, durando 100mil kms e sendo estáveis está ótimo!
vou trocar as molas pq acho q ta na hora... to sentindo muitooooo macia... rs... queria por molas mais reforcas para subir um pouquinho... o que o colega postou atras alguem fez ?
Salve Digaum... ja vi vc por aqui...rs...
Salve Abel
Molas de Pajero Sport com GNV, 15mm de espessura nos elos resolve.
rafaelmax
20/12/2014, 21:25
Salve Abel
Molas de Pajero Sport com GNV, 15mm de espessura nos elos resolve.
Digaum
Desculpe se o tópico não é o apropriado, mas qual o consumo da sua pajero no GNV com pneus originais de fabrica e com o mud ou at?
Obrigado
digaum.fbg
18/02/2015, 15:55
Digaum
Desculpe se o tópico não é o apropriado, mas qual o consumo da sua pajero no GNV com pneus originais de fabrica e com o mud ou at?
Obrigado
Fala Rafael, desculpa a demora.
O consumo não alterou muito. Passou de 7,5 para 7,2 (GNV). Na estrada, só uso gasolina, média geral de 7,8 (descida e subida de serra). Só cuidar para calcular o erro do velocímetro, pois os mud que coloquei são maiores e com isto o marca menos.
marcio affonso
20/02/2015, 09:12
Fala Rafael, desculpa a demora.
O consumo não alterou muito. Passou de 7,5 para 7,2 (GNV). Na estrada, só uso gasolina, média geral de 7,8 (descida e subida de serra). Só cuidar para calcular o erro do velocímetro, pois os mud que coloquei são maiores e com isto o marca menos.
Eu to com minha HPE gasolina 3.5 2008. Ela não faz mais de 5 na cidade e 7 ou mais de manha 8 na estrada. Esta correto?
Esse seu kit é o de quinta geração? Perde potencia falha alguma coisa tem que se precoculpar muito com manutenção?
Abracos
marcio affonso
01/06/2015, 12:00
Para levantar a pajero 2008 se usa as buchas de pu?
Ou alguem tem desenho ou fotos???
Alguem ja levantou uma 2010?? É tudo igual? E para aro 17" quais pneus vcs indicam??
digaum.fbg
21/09/2015, 16:01
Para levantar a pajero 2008 se usa as buchas de pu?
Ou alguem tem desenho ou fotos???
Desconheço buchas de PU prontas para a Pajero Sport. Se tiver um bom mecânico de 4x4, ele poderá saber quem pode fabrica-las. Eu havia colocado calços de 2" atrás, junto com 04 amortecedores Off-Shox com 2" à mais de curso e na frente foi ajustada a barra de torção.
Amostardeiro
23/09/2015, 08:20
Alguem ja levantou uma 2010?? É tudo igual? E para aro 17" quais pneus vcs indicam??
Resposta tardia, que saiba é igual, pretendo substituir os originais pelos BF AT, uso na minha Cherokee e são muito bons e duráveis.
Abs
fabio faria
26/10/2015, 11:16
Desconheço buchas de PU prontas para a Pajero Sport. Se tiver um bom mecânico de 4x4, ele poderá saber quem pode fabrica-las. Eu havia colocado calços de 2" atrás, junto com 04 amortecedores Off-Shox com 2" à mais de curso e na frente foi ajustada a barra de torção.
DIgaum bom dia...
Vc ou alguem sabe me dizer se é necessario trocar os amortecedores originais? ou da pra ficar com os mesmo, mesmo subindo 2" a suspensão? e pra subir a dianteira na barra, nao fica muito dura?
sem mais agradeço
fabio
andre muller
26/10/2015, 21:56
comprei uma pajero sport 2.8 2003 muito inteira mas estou decepsionado com a suspenção traseira que bate no fun do em qualquer lombada ou solavanco , parece que é muito macia, ja troquei os amortecedores e nada mudou
se alguem souber de algo porfavor me avizem ok
Sem Loção
28/10/2015, 16:44
comprei uma pajero sport 2.8 2003 muito inteira mas estou decepsionado com a suspenção traseira que bate no fun do em qualquer lombada ou solavanco , parece que é muito macia, ja troquei os amortecedores e nada mudou
se alguem souber de algo porfavor me avizem ok
Coloque molas traseiras da Sport blindada. Além de uns 2cm de altura, fica muito mais firme.
GMILLANI
19/04/2016, 10:54
bom dia, gostaria de saber como foi feito a regulagem da barra estabilizadora da pajero
Mergulhãot
09/05/2019, 15:53
Boa tarde pessoal, levantei todo o recurso das barras dianteiras mas não foi suficiente, alguem sabe se é possivel aumentar um ou dois dentes no estriado da barra?
obrigado
leandromachadorio
15/05/2019, 11:32
Boa tarde pessoal, levantei todo o recurso das barras dianteiras mas não foi suficiente, alguem sabe se é possivel aumentar um ou dois dentes no estriado da barra?
obrigado
Quais pneus você usou? Qual ano da sua Pajero? Gostaria de colocar 265/70/17 porém não sei se apertar a barra de torção adiantaria.
rafaelcantalice
16/05/2019, 17:09
Amigo, entrea no grupo do wap q tem muita gente com o carro alto
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/8B1AJJIqrcWGlQ1lKL7HMs)
Bom dia. Só pra contribuir tive um hpe com kit gnv italiano e zero stress, fazia uns 8km /m3. Infelizmente roubaram. Comprei outra com kit nacional e é uma porcaria, vive dando pipoco. Resumindo, não economize meia dúzia de tostões na hr de comprar o kit pra não se arrepender depois. Recomendo muito o uso. No RJ recomendo a oficina Cata Preta de gnv
Felipe Ligorio
03/01/2022, 09:50
Pessoal,
Estou querendo trocar o pneu original da Nova Pajero Sport HPE-S 2022 por um maior sem fazer o lift.
O pneu original tem a medida 265/60r18 e estou olhando um 275/65r18, mas estou com medo de esbarrar, principalmente por conta da largura. Alguém teve experiência com essa medida?
Tentei entrar no grupo do whatsapp mas parece que o link mudou. Alguém pode enviar o link novamente?
Obrigado
João de Barro
07/06/2022, 14:11
Boa tarde pessoal. Qual a opinião dos amigos para um lift de 2'' na suspensão da pajero sport 2.8 manual ano 2000 ? lift na carroceria ou na suspensão ?
Tem algum tópico aqui no fórum sobre essa dúvida ?
Boa tarde pessoal. Qual a opinião dos amigos para um lift de 2'' na suspensão da pajero sport 2.8 manual ano 2000 ? lift na carroceria ou na suspensão ?
Tem algum tópico aqui no fórum sobre essa dúvida ?
Boa tarde João.
Quando comprei minha viatura (Pajero GLS-B 2.8) ela estava quase rebaixada na dianteira, não sei se cedeu a barra de torção ou foi caca do dono anterior. De qualquer forma eu queria ela mais alta, então alterei 2 dentes pra cima na barra de torção e adicionei algumas plaquinhas de espessuras diferentes para regular o camber, pois troquei também os pneus originais (265/70R16) para 285/75R16 (fica quase 33"). Ficou bem mais alto e não pega em nada na dianteira. Na traseira também não pegava nada, mas havia ficado desalinhada em relação a caixa de roda dianteira, então mandei fazer uns coxins para instalar entre as molas e a carroceria. No mesmo padrão do que já existe, mas com 3 cm de altura. Aí resolveu a altura e ficou bom demais, sem precisar alterar a altura da haste dos amortecedores.
Falow!!!!
Pessoal,
Estou querendo trocar o pneu original da Nova Pajero Sport HPE-S 2022 por um maior sem fazer o lift.
O pneu original tem a medida 265/60r18 e estou olhando um 275/65r18, mas estou com medo de esbarrar, principalmente por conta da largura. Alguém teve experiência com essa medida?
Tentei entrar no grupo do whatsapp mas parece que o link mudou. Alguém pode enviar o link novamente?
Obrigado
O Felipe, comentaria aqui se vc fez a troca? Deu certo?
Obrigado!!!