PDA

Ver Versão Completa : PNEU



luizivana
19/07/2004, 14:57
Qual pneu usar, estou pensando no 31.10,5.15 ou 255.75.15, modelo AT pois uso muito no asfalto, existe muita diferença entre as duas medidas citadas, existe pneu ressolado ou remoldado para essas medidas, são pneus bons, qual é a melhor marca para ser usado em uma band., alguém sabe me dizer quanto ao preço desses pneus. Os pneus 7.50.16 são bons no asfalto, qual a quilometragem que aguentaria.

Band. Curta
Luiz

Rafa Band96
19/07/2004, 16:58
Olá Luiz,

Cara, essa pergunta vai dar pano pra manga, cada um tem uma medida de pneu que gosta mais, uma marca etc...
Dê uma olhada no tópico ai em baixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4299&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=246b167f98cd28e3914dc8363b218f4e

Pelo que vc necessita seria interessante manter ou comprar o jogo de pneus e rodas originais, estas duas medidas que vc comentou são bem parecidas e equivalentes (atenção técnicos, parecer visual :wink: ) e apresentarão praticamente o mesmo comportamento.

Marca é algo pessoal, uns preferem Goodyear, outros BF e dizem que a lateral da Pirelli é fraca (meu pai tem uma band com Pirelli e parecem excelentes). Quanto aos recapados não sei se vale a pena, vc vai andar muito no asfalto, em estradas e um estouro de pneu em uma band :shock: .

Os pneus 7.50.16 são ótimos (não visualmente) e "creio" que durem mais de 80.000km, pois meus BF 33'' Mud estão com 60.000km e vão durar mais um pouco.

Não tenho idéia de preço, se vc for de SP eu posso pesquisar para vc, como compro bastante pneus para minha transportadora consigo alguns descontos, inclusive nos recapados.

Qual o ano da sua band e com que pneus e rodas ela esta ?

Abraço,

Luca
19/07/2004, 19:17
... uso muito no asfalto,
... existe muita diferença entre as duas medidas citadas, ... existe pneu ressolado ou remoldado para essas medidas, .... são pneus bons, ... qual é a melhor marca para ser usado em uma band., .... alguém sabe me dizer quanto ao preço desses pneus.
Luiz,
O 255/75/15, tem diâmetro 30,06 pol. O 31x10,5, como a própria classificação diz, tem 31. O Original da Band, tem 29,5 pol. Não sei o quanto uma alteração desta magnitude no diâmetro, vai alterar a dinâmica do veículo. Pode ficar longo, perder força. Tem que verificar com quem usa.
Eu uso um 265/70/15, que tem o mesmíssimo diâmetro externo do 215/80/16 (acho que a Band usa). É 70% asfalto, e 30% trilha. Só que custa $$$$$$$.
Ressolado já existe. Não posso falar da qualidade. Você vê anúncio nas revistas de 4x4, ou encontra o pessoal que faz o serviço, lá no Ibirapuera.
Um novo, de marca prime, está na faixa de R$ 400 a R$ 500, depende da medida.
[]´s