Ver Versão Completa : rodas 15X8 offset -32 pneus 33"
Rodrigo59
13/05/2008, 08:25
amigos adquiri um jogo de pneus 33" gostaria de alguma opinião de vcs:
enstou pensando em comprar as rodas 15X8 modelo modular offset -32 da donati gostaria de saber a opinião de vcs quanto ao offset destas rodas se fica bom pra montar pneus 33" no jeep? vai raspar nos feixes? e quanto ao preço? cada roda esta em torno de R$150. será q é uma boa compra??
obrigado
Elmer_Jeep
13/05/2008, 10:25
Geralmente as 15x8 de aço da mangels eram feitas com offset -25 o que já é suficiente, eu uso aqui com pneus 35x12,5 e fica muito bom.
Com offset -32 o pneu vai ficar mais pra fora da caixa de roda e não tem perigo de raspar nos feixes quando esterçar (visto que com -25 já nao raspa).
[]'s
Paulo1234
14/05/2008, 01:03
:pensativo::pensativo:
Minha dúvida é em relação a qualidade delas, seriam as mesmas RODAX que tinha na tratorgama?
Lá eles não estao mais vendendo pois estavam dando problema...
tenho que decidir isso rápido pq se for o caso vou pedir para o Donatti trazerpara a fenajeep...
Alguém tem experiencia com essas rodas?
Eu queria mesmo era 15x10, mas não tem... e talvez fiquem meio grandes para pneus 31, que é o maximo que pretendo usar!
Elmer_Jeep
14/05/2008, 09:23
Nesse caso dê uma lida no seguinte tópico:
RODABRÁS destalonam por dentro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31566)
[]'s
Aos interessados segue o link da Rodabras, com as medidas disponiveis (15x8 , 15x10, etc...)
Sabemos que não é nenhuma Mangels no quesito acabamento, mas é uma das poucas opções em rodas novas. :shock:
http://www.rodabrasrodas.com.br/pickups.html
Compramos 02 jogosde rodas para alguns jipes aqui da cidade na medida 15x8 , assim que chegarem posso dar maiores informações e postar fotos !
Abraços
JCJ
Mas com o um pneuzão desse e um offset tão negativo, não corre um grande risco de forçar muito a ponta do eixo??? É seguro usar uma roda dessa?
E com espaçador de roda ainda? Muito arriscado?
Paulo1234
14/05/2008, 16:59
Pois então, estamos nesse dilema, o tópico das rodabrás é bem instrutivo, masss como postei lá o problema do destalonamento é só na trilha certo? em situação rara certo? poderia ser resolvido com o estepe?
Penso nas rodabrás pois eu tenho mangels 16 x7, e para meumotor ap 1.8 achoq ue o maia adequado seriam umas 15 x8 ou 15 x 10, acompanhadas de pneus 31.
Na verdade não gosto tanto de rodas tão negativas, criando aquele enorme buraco, mas como vou ter que vender o jeep no futuro, já vou colocar rodas ao gosto da maioria...
no meu CJ os new fred 33 com mangels 15x8 -25 e alargadores de 40mm não raspavam nas molas dianteira ao esterçar nem na caixa de rodas traseira, mas como nem tudo pode ser perfeito, raspavam no paralama dianteiro (duas fotos da esquerda) e traseiro (não tenho mais a foto), a terceira foto é do paralama traseiro depois de um leve corte ...
as molas são de toyota e estão por baixo
esqueci de mencionar também que tenho eixo traseiro flutuante, emfim, os pneus ficam uns 14 cm pra fora da lata ...