Ver Versão Completa : jeep 1975
Flavio Viuvaldo
12/05/2008, 22:30
Amigos boa noite .
Estou de olho num jeep 1975 . mas gostaria de saber se este jeep tem alguma particularidade que devo dar atençao especial.
o motor é original , ouvi dizer que quando é pintado de azul tem mais foça , isto é verdade ? onde poço saber preço medio de uma veic assim
pois sei que isso varia muito , se alguem puder me informar eu passo o estado que se encontra a viatura .
calambau4x4
14/05/2008, 00:23
olá Flávio,
o meu é 75, motor 6 cil e com câmbio de 3 marchas. depois que comprei fiquei sabendo que a partir de 76, o CJ5 saiu com motor OHC de 4 cil e câmbio de 4 marchas. acho que é melhor, mas nem sempre dá pra conciliar... se o jeep estiver funcionado já é um bom começo. eu não me arrependi. boa sorte!
rctorrezam
14/05/2008, 08:37
Flávio,
O meu é 75 e esta com o motor 6 cil (vermelho) e câmbio original.
O motor é excelente, você só tem que conferir com um meca o estado dele. O meu só troco quando o conserto for inviável. É muito mais motor que o 4 cil OHC. (descordo do calambau)
O câmbio dizem que é mais resistente que o 4 marchas.
Quanto ao preço, não existe fórmula. Depende do estado, acessórios, afeto do dono, etc.
Poste as características e fotos, para ajudarmos melhor. (pneus, rodas, bancos, detalhes de motorização, freios, adaptações, etc)
Boa sorte na compra!
calambau4x4
14/05/2008, 22:38
Flávio,
O motor é excelente, você só tem que conferir com um meca o estado dele. O meu só troco quando o conserto for inviável. É muito mais motor que o 4 cil OHC. (descordo do calambau)
Quanto ao preço, não existe fórmula. Depende do estado, acessórios, afeto do dono, etc.
Poste as características e fotos, para ajudarmos melhor. (pneus, rodas, bancos, detalhes de motorização, freios, adaptações, etc)
Boa sorte na compra!
rctorrezam, acho que o 4 cil é melhor no quesito consumo e a potência dele me atenderia. Quanto ao câmbio, eu não sabia que o de 3m é mais robusto que o de 4m, eu tava até pensando em trocar pelo 4m da rural para não ter que fazer adaptações. Você acha que vale ou não vale a pena? até +
rctorrezam
16/05/2008, 13:04
rctorrezam, acho que o 4 cil é melhor no quesito consumo e a potência dele me atenderia. Quanto ao câmbio, eu não sabia que o de 3m é mais robusto que o de 4m, eu tava até pensando em trocar pelo 4m da rural para não ter que fazer adaptações. Você acha que vale ou não vale a pena? até +
Quanto ao consumo acredito que possa ser realmente melhor.
Quanto ao câmbio, mesmo quando a Ford começou a montar os Jeep com motor OHC e câmbio 4 marchas, o Exército comprava com câmbio 3 marchas, por ser mais resistente. Sei disto, pois sou militar e aqui no quartel temos um 4 cil OHC, ano 1983, último ano do jeep ford, com câmbio 3 marchas. Porém se você pretende consumo, o 4 marchas pode ser uma opção melhor.
Flavio Viuvaldo
18/05/2008, 21:15
Flávio,
Boa sorte na compra!
Boa noite amigos . tive fora semana passada mas esta semana ou ver mais e postar mais detalhes do jipe . podem aguardar ,
obrigado pelas orintações , agora já tá mais facil
Willys51or
18/05/2008, 22:54
Boa noite, só para dar um pitaco, o câmbio jeep 4 marchas não ajuda a diminuir o consumo, visto que a relação da 4ª marcha é a mesma da 3ª do 3 marchas. No câmbio de 4 marchas é a primeira que é mais reduzida. Tenho um 64 com motor 2.3 de opala e um câmbio 4 marchas, que bebe igual a um avião, mas arranco em 2ª, não preciso usar a primeira se estiver em terreno plano. Valeu...