PDA

Ver Versão Completa : Totem ou Compass



Max Albuquerque
12/05/2008, 21:00
Amigos

Acredito que muito de vocês utilizam um computador de bordo que permite calcular corretamente a velocidade dos nossos Engesa.

Gostaria de instalar um desses, porém, identifiquei duas opções de marcas: Totem e Compass.

Peço, então, para que quem já os conhece, que me repassem suas avaliações.

Grato

Max

fpandur
13/05/2008, 07:56
Em uma das minhas Camper tenho instalado o Compass VDR. Não é um computador de bordo, mas um indicador de velocidade e odômetro parcial. Tem uma função interessante, que são 3 alarmes que você pode configurar de velocidade máxima. Como desvantagem, o odômetro parcial é de apenas 1 em 1 km, não tem indicação em metros.

Marcelo Lopes
13/05/2008, 08:39
Tenho um Minitrip na Jabiraca. Muito preciso, fácil leitura e confiável. Acumula o total de Km rodados. Recomendo.

http://www.compassnet.com.br/minitrip.asp

fpandur
13/05/2008, 10:21
Só para completar a informação que passei antes, o Compass que citei é o desse link:

http://www.compassnet.com.br/vdr.asp

FIDELIS
13/05/2008, 10:41
Tenho na minha Bicudinha-SW um Totem tripp, que está resolvendo muito bem, além de ter opção de configurar o odômetro parcial para marcar de 1 ou 10 metros.

Robinson
15/05/2008, 13:29
Também tenho o Minitrip da Compass na GeGe e funciona muito bem.

Robinson
Engesa F1 - GeGe (ainda na UTI)

guilhermeabreu
17/05/2008, 02:30
Gostaria de saber qual destes tem odometro total e parcial e se este odometro total fica acumulando sem apagar qdo é desligado a bateria .

Como se fosse um velocímetro que vai acumulando a kilometragem sem apagar , para que eu fique sabendo com qtos km esta o meu ENGESA . Existe um assim que não apaga o odometro total ? E tem algum que mostre no mesmo momento o odometro total e parcial no visor ?

Marcelo Lopes
17/05/2008, 18:05
Gostaria de saber qual destes tem odometro total e parcial e se este odometro total fica acumulando sem apagar qdo é desligado a bateria .

Como se fosse um velocímetro que vai acumulando a kilometragem sem apagar , para que eu fique sabendo com qtos km esta o meu ENGESA . Existe um assim que não apaga o odometro total ? E tem algum que mostre no mesmo momento o odometro total e parcial no visor ?

O Minitrip da Compass mantêm o acumulado. Porém, o parcial é zerado se vc desliga.

Excelente equipamento e ótimo custo benefício...

Max Albuquerque
19/05/2008, 20:08
Caro Guilherme Abreu

Em anexo, seguem os detalhes técnicos do Trip Totem, da Totem, e do MiniTrip da Compass.

Eles são, aparentemente, iguais nas funcionalidades. A questão que resta, então, é a efetiva avaliação de qualidade e durabilidade dos produtos.

Inclui, também, os detalhes técnicos do VDR-5 da Compass. Particularmente, para o uso urbano, o VDR-5 me parece a melhor opção.

Max

Max Albuquerque
19/05/2008, 20:11
Esqueci de anexar os arquivos. rsrsrsrs


Caro Guilherme Abreu

Em anexo, seguem os detalhes técnicos do Trip Totem, da Totem, e do MiniTrip da Compass.

Eles são, aparentemente, iguais nas funcionalidades. A questão que resta, então, é a efetiva avaliação de qualidade e durabilidade dos produtos.

Inclui, também, os detalhes técnicos do VDR-5 da Compass. Particularmente, para o uso urbano, o VDR-5 me parece a melhor opção.

Max

fpandur
19/05/2008, 20:40
Esses dias tive que desligar a bateria da viatura e o VDR não perdeu a contagem de odômetro parcial. Não sei se deixando por muito mais tempo sem bateria ele mantém, mas para uma rápida trocada de bateria, ele segurou os valores.

guilhermeabreu
20/05/2008, 00:14
MAX ALBUQUERQUE

Valeu pelas dicas , brigadão .

FIDELIS
20/05/2008, 11:17
Doutorzão,

Podemos marcar para você ver o funcionamento do Totem Tripp na minha Bicudinha-SW; já está rodando com o motor ok.


Um abração,

guilhermeabreu
21/05/2008, 21:06
AMIGO FIDÉLIS

Obrigado pela oferta , vc ainda esta ficando a semana toda em CABO FRIO ? , Caso não , neste fds ligo pra vc .

ABRAÇÃO

Eduardo Velo
22/05/2008, 13:45
Opa . Boa noticia essa do Fifelis , bicudinha rodando de novo ...
Tb uso Totem Tripp , acho muito bom , uso pra ver tensão de bateria qdo uso guincho ... deixo aferido com uns 10 % de margem pra mais por causa de radares ...

abs ...

zguilherme
12/07/2008, 20:43
me contem uma coisa.... o tripp ai vcs conseguiram aferir a velocidade dele bem?

é de facil instalacao? fizeram vcs mesmos ou tem de mandar para algum lugar?

pq meu velocimetro ta louco e nao vou ficar insistindo nele nao, prefiro passar para algo q realmente funcione.

aguardo umas dicas.

abracos

Eduardo Velo
13/07/2008, 04:07
... o tripp ai vcs conseguiram aferir a velocidade dele bem?
é de facil instalacao?fizeram vcs mesmos ou tem de mandar para algum lugar?abracos

Ligação do Tripp - vem com um T , onde a perna do T vai para o instrumento , com um cabo bem comprido , e a reta do T serve como luva de ligação entre o cabo e o velocímetro original ... a aferição pode ser feita numa rodovia , zera numa placa de km qqer " Km 40 por ex." , anda até a outra placa de km "Km 42" ... e marca o valor dos km rodados em metros " 2.000 " , essa marcação serve pra velocidade tb ...

abs ...

Ralado/SP
14/07/2008, 12:31
Como é de conhecimento geral, sou um "Palpitiero" de marca maior, e loendo esse tópico não me contive.
Uma dica bem legal, que ouvi esses tempos foi a seguinte: quando for calibrar o TOTEM ou COMPASS, utilize a kilometragem alta ( uns 10 KM ou mais ), pois assim chance de encontrar o "W" ideal é maior. Evite mudanças de pista no trajeto adotado como referência. Adote como referência as placas que ficam longe de viadutos, comercios, entrada de estradinhas, postos e etc, pois essas em geral são deslocadas pra não atrapalhar acesso ou sinalizar com antecedência o motorista ( as medidas mais precisas são as que ficam em local isolado, longe até de telefones de SOS ).

Mais um pitaco e abraçones

Ralado