Ver Versão Completa : Barulho
p.peleje
19/07/2004, 11:06
Fala galera,
Alguém sabe me dizer o que pode ser este barulho "tec tec tec" na parte dianteira do CJ5, ele estava com o cardã dianteiro ruim, está com roda livre automática. Não é toda hora que faz este barulho, na maioria das vezes apenas na "arrancada".
Este barulho não é muito forte e nem constante.
[]s
p.peleje
nao seria um cruzeta solta ou com desgaste? voce disse que o cardan ESTAVA ruim, voce trocou/consertou o cardan e usou a mesma cruzeta?
p.peleje
19/07/2004, 11:42
Na verdade o cardã estava todo ruim, moído. Eu tirei pra trocá-lo, mas ainda não andei com a viatura.
Vou comprar um cardã dianteiro completo e novo, pois até onde sei, não se deve colocar partes novas com partes desgastadas, pois estas acabam desgastando as novas rapidinho.
[]s
Alexandre Vaz Ferreira
19/07/2004, 11:52
E aí Peleje
No meu Cj tinha um barulho assim, era a roda livre automática que tinha uma solda por dentro (gambirra das feia :evil: ), assim que coloquei a manual ficou beleza :P .
Dá uma olhada :wink:
Um abração
p.peleje
19/07/2004, 12:10
Vou verificar isso tb.
[]s
peleje
espere nao estar dizendo muita besteira mas...
troca as cruzetas qdo botar o cardan novo, se o baruio(é baruio mesmo) continuar, veja as rodas livres, se continuar, rolamentos dos cubos das rodas, se assim mesmo continuar (argh) rolamentos do diferencial, pode ser que algum separador tenha sido moido (mto dificil ser isso mas pode acontecer), mas creio que devem ser as cruzetas mesmo pois elas podem perder algum rolete ja que o conjunto nao tava mto legal.
P.Peleje,
É defeito intermitente. Não tem jeito. Vai ter que ir eliminando por partes.
Já começou pelo cardan "véio". Bom. Dá mais notícias.
[]'s
p.peleje
20/07/2004, 14:40
É, vamos esperar a viatura sair da oficina para ver o resultado.
[]s
vc ouve o barulho na arranca 4x2 ou 4x4? :D
p.peleje
22/07/2004, 11:06
Monge,
na 4x2.
Estou fazendo uma revisãozinha geral, vou ver o resultado depois e posto aqui.
[]s
peleje
o barulho vem da frente?? em 4x2? :shock:
deve ser rolamento quebrado, ou alguma coisa na caixa ou t-case e ainda cardãn traseio. :?
[]'s
Eugenio
p.peleje
22/07/2004, 13:51
sim vem da frente...cardã traseiro tá bom.
caixa de câmbio 4 marchas zerada.
A única coisa que falta revisar é oas rolamentos das rodas.
O cardã dianteiro tá sendo trocado..
[]s esperando acabar com o tec tec tec