Conectar

Ver Versão Completa : Cilindro Mestre da embreagem

FMuniz
12/05/2008, 16:07
Olá a todos,

Mais uma vez peço a ajuda dos amigos.
O meu Land Rover está vazando no cilindro mestre da embreagem (pinga em cima do pé). Pergunto: Alguém já colocou aquele cilindro do caminhão volks pequeno??? Gostaria de saber se fica bom e de qual caminhão é, pois para colocar um original tenho que comprar em São Paulo e demora um pouco mais.

Um abraço a todos
Francisco

ricardo 013
14/05/2008, 11:08
francisco

o pessoal aqui em são paulo tem colocado o cilindro do caminhao MB 608, parace que nem precisa de nenhuma adptação.
masvou dar uma confimada

ricardo 013

caique
15/05/2008, 10:01
quem faz essa adaptação é o Ronald, que está na bearmach. Ele substitui o cilindro auxiliar pelo do caminhão 608, a embreagem fica muito mais macia.

absss

ricardo 013
15/05/2008, 13:32
fala caique

blz

é isso mesmo, vc lembra se precisou de alguma adaptação ou foi plug em play?

um abraço

ricardo 013

Carlão Rover
18/05/2008, 12:55
Bom asim que comprei meu CJ para fazer companhia para a Land ela ficou com ciúmes e a embreagem não funciona mais...verifiquei no reservatório há fluido no nível normal...não há vazamentos...mas ela funciona um pouco e depois vai afundando até não voltar e o processo se repete...qual será a provável causa?trocar o cilindro?
abraços

Carlão Rover
20/05/2008, 13:03
Meu problema é no cilindro auxiliar (escravo).Comprei o MB 608 que diz ser compatível mas é necessária uma flange...a furação difere de quase 0,5 cm...acabei de comprar o original por 110 reais na tekcom...pedi e entregaram na hora, paguei a o receber...hoje quando chegar a noite em casa já tenho trabalho para fazer...alguma dica especial nesta troca?
Abraços a todos

ricardo 013
26/05/2008, 21:59
caandreu

o cilindro escravo aceita reparo, custa acho de 25 reais ( caro, para somente 2 meros pedaços de borracha0, o unico problema e na hora de retirar a vareta que sai do cilindro e encaixa no garfo dentro da caixa seca de embreagem, existe uma peça de plastico que da apoio a esta vareta, ela é meia chata de colocar, precisa muito cuidado na hora de retirar o cilindro escravo senão esta peça de solta do garfo depois vai ficar batendo ferro com ferro la dentro a embregem vai funcionar mesmo assim.
um abraço e boa sorte

ricardo 013

caique
27/05/2008, 15:13
cheguei atrasado para a resposta! o cilindro do 608 não precisa de flange, o que o ronald faz é levar num torneiro para deixá-lo na medida de encaixe do defender..

Carlão Rover
01/06/2008, 20:14
Demorei para responder aqui pois estava sem net em casa (mudando...).
Vou postar as fotos dos dois cilindros, o de cima do mb 608 e o de baixo o original...o mb tem a furação um pouco maior...a peça plástica que o colega citou realmente é chata de colocar e na foto dá para perceber que a minha quebrou...
Abraços
Carlão

M. Bueno
02/06/2008, 11:02
Olá Fracisco,

O Mestre não tem outra opção, só o do defender mesmo, compre na tek tok que o Márcio manda pra vc via sedex, chega rapidinho, pode confiar, vc vai pagar uns R$ 148,00 e vc vai rodar mais uns 150.000 KM, sem preocupação!

Atenciosamente

M. Bueno

gilferro
02/06/2008, 20:19
M. Bueno, boa noite.
Pode me informar a marca do cilindro original da def 110/01.
Estou com o meu vazando no pé.
Valeu

M. Bueno
04/06/2008, 17:21
Caro Gil,

A marca comercializada pela Tek - Tok é a Britpart, segundo eles, as originais, vindas da Inglaterra.

Saudações

Marcelo Bueno.

_portela
05/06/2008, 10:09
A marca original é LUCAS.

Britpart vem de lá, mas não é a original.

Abs.,

M. Bueno
10/06/2008, 16:47
Olá Galera!

Me informei com um cara que conhece muito e ele me disse que a Britpart é furada. Eu já dancei coloquei os dois. Agora é torcer pra não dar problema de novo!

M. Bueno

vwinit
28/08/2013, 18:17
Falando em cilindro mestre...

Troquei quando vazou por um Britpart e dei sorte. Funcionou bem durante um bom tempo, tanto que comprei outro de backup.
Fui pra Ushuaia e tudo.
Bem, enfim o bendito começou a vazar. Troquei pelo backup da mesma marca e com 2 meses já começou a meleca no tapete. É pouco, mas já marcou o território...

Aí fica a pergunta. Quem trocou pelo original se deu bem?

Vejam os preços:

petcho
30/08/2013, 08:02
eu apostaria nesse Britpart que é feito pela TRW, é o original

Abraço, Pedro

Cezar Moraes
30/08/2013, 08:51
Amigos não perca tempo coloque o cilindro mestre da L200 Sport é show a embreagem fica muito macia.
A colocação é rápida e simples vc so tem que trocar o embolo que vem com a rosca (aquele que pega no pedal)
o da L200 é mais curto.
Tire a trava e coloque o do cilindro original
images.jpg

Dinho_BH
30/08/2013, 09:17
Cesar,

Muitos falam desta adaptação, mas pela primeira vez temos uma foto... rsrsrs... então:

1 - Qual o ANO da L200? Em uma pequena pesquisa encontrei alguns modelos de cilindro para a L200 Sport que me parecem um pouco diferente entre si dependendo do ano... alguns são também para as Pajeiros GL - GLS outros apenas L200...

2 - Esta troca do parafuso do lado do embolo é tranquila (fácil de prever vazamentos) ou é mais especializada?

3 - Para fugir das conces. Mit, qual a marca do cilindro ORIGINAL das L200?

Obrigado.

Osvaldo

Cezar Moraes
30/08/2013, 11:47
Dinho eu comprei com o Demir da Land Minas 32-99880240.moro no Rio e ele mandou por sedex.
O parafuso é fixo por uma pequena trava de pressão,muito simples de trocar,a cabeça do embolo(parafuso) é idêntica a da land.
Vc não vai acreditar a embreagem fica muito boa !!!!!!!!

Dinho_BH
30/08/2013, 11:53
Cezar,

Obrigado!!

Abraços.

vwinit
30/08/2013, 14:31
Pedro, a info que tenho tbm é que o TRW é o original...
Mas ali fala Britpart e eu instalei um que deu certo e outro já venceu rapidinho. :pensativo:

Amigos,
Quando fui trocar da última vez, questionei o mecânico (experiente em pickups e caminhões) sobre o cilindro da L200.
Ele me disse que é parecido, mas o engate do caninho é lateral.
Como o espaço de montagem é mínimo, optei por instalar o cilindro reserva que tinha em mãos.

Conferindo a foto postada pelo Cezar Moraes com as imagens do cilindo que eu postei logo acima, nota-se claramente este fato.

...e agora José??
Quem montou fez o que??

E outra... Alguém fala a média de preços?? Dependendo, melhor importar o LR...

Agradeço as dicas, pois estou analisando as hipóteses para a troca do bicho.
Acho que pro encontro vou levar uma garrafinha de fluido... rsrsrsrsrs

Abraço!

Waldmartins
30/08/2013, 15:12
Mas ali fala Britpart e eu instalei um que deu certo e outro já venceu rapidinho. :pensativo:

Amigos,
Quando fui trocar da última vez, questionei o mecânico (experiente em pickups e caminhões) sobre o cilindro da L200.
Como o espaço de montagem é mínimo, optei por instalar o cilindro reserva que tinha em mãos.

Conferindo a foto postada pelo Cezar Moraes com as imagens do cilindo que eu postei logo acima, nota-se claramente este fato.

...e agora José??
Quem montou fez o que??

Abraço!

Hailton,

vc falou uma coisa importante e que eu iria fazer se fosse ao encontro. Ficar "bisbilhotando" a Defender de todo mundo e vendo as modificações e perguntar a respeito.

Como vou trabalhar e não tenho como faltar, vc podia pegar essas dicas aí pq acho que vou trocar minha embreagem no final do ano e já quero fazer esses "upgrades"

Abs

Wald

vwinit
30/08/2013, 16:02
Wald,

Eu instalei a embreagem do 130.
O que precisar, te passo.
Part number, dicas, etc...
Tem muita coisa lá no tópico da reforma.

Abraço!

rafaelfernandez
30/08/2013, 16:21
Amigos,

...e agora José??
Quem montou fez o que??

Fala Hailton,

Tudo bem!?

Tenho esse cilindro mestre instalado na minha 110. Já fazem uns 3 ou 4 anos... nem me lembro ao certo... :parede:

Como você notou, a saida é pela lateral e portanto diferente do nosso. Resolvi esse problema usando um flexivel de freio. Simples, barato e extremamente simples de se voltar com o original em caso de necessidade.

Em relação ao preço eu não faço mais a menor ideia de quanto foi, só lembro que foi bem mais barato que o original comprado aqui no brasil e com preço bem proximo do importado só que a pronta entrega.

Aconselho somente comprarem da NAKAMOTO, que é quem fabrica pra Mit (OEM). Como falei, ja tenho o mesmo instalado a um tempão sem problemas.

[]´s
Rafael

Luciano Valois
30/08/2013, 16:57
Fala Hailton,

Tudo bem!?

Tenho esse cilindro mestre instalado na minha 110. Já fazem uns 3 ou 4 anos... nem me lembro ao certo... :parede:

Como você notou, a saida é pela lateral e portanto diferente do nosso. Resolvi esse problema usando um flexivel de freio. Simples, barato e extremamente simples de se voltar com o original em caso de necessidade.

Em relação ao preço eu não faço mais a menor ideia de quanto foi, só lembro que foi bem mais barato que o original comprado aqui no brasil e com preço bem proximo do importado só que a pronta entrega.

Aconselho somente comprarem da NAKAMOTO, que é quem fabrica pra Mit (OEM). Como falei, ja tenho o mesmo instalado a um tempão sem problemas.

[]´s
Rafael

Fala Rafael, está um pouco sumido do fórum.
Cara tenho muito interesse nessa melhoria, já sabia que vc usava esse cilindro mestre, tinha lido em outras postagens antigas.
Tem como vc mandar uma foto da adaptação???

Pelo que entendi, vc retirou o flexível original do sistema de acionamento da embreagem pois teria que dobrar esse flexível por conta do orifício diferente, podendo o mesmo romper e colocou outro flexível para não danificar o original, é isso???
Ele partiu de qual ponto para chegar a entrada do cilindro mestre da l200???

Valeu, quero fazer isso para aliviar o peso da embreagem.

Luciano.

vwinit
30/08/2013, 17:32
Valeu demais a dica Rafael ... :concordo:
Realmente você está muito sumido.

Quero colocar o cilindro mais pela durabilidade da peça, pois minha embreagem é nova e nunca achei pesada.
A troca deste cilindro é muito trabalho... ficar trocando de 6 em 6 meses ou de ano em ano complica. hehehe

Abraço!

petcho
30/08/2013, 18:36

Amigos,

...e agora José??
Quem montou fez o que??

Abraço!

Hailton,

a Britpart vende em suas caixas peças produzidas por eles e por outras empresas, nesse caso acho que o cilindro que vc ta usando é um Britpart produzido pela Britpart e esse da Britcar é Britpart produzido pela TRW que é original !!!!!

mas a adaptação do cilindro da L200 tb acho interessante, mesmo o peso da embreagem original não me incomodando

Abraço.

rafaelfernandez
31/08/2013, 00:10
Pessoal,

Já havia postado essa foto a algum tempo atrás, mas aqui vai novamente: 428857428858

A foto não é muito boa, pois o local como vocês sabem é bem apertadinho... mas acho que da pra ver que mantive a tubulação rigida original no lugar, apenas instalei um flexível de freio no final dela e a outra extremidade do flexível foi para o cilindro.

De forma mais simples, usei o flexível como uma "extensão" da tubulação original. Assim, caso decida/precise voltar ao cilindro original, basta desatarraxar o flexível da tubulação e o carro esta pronto para receber a peça original. :concordo: :cool:

Como referencia, aqui vai o link de outro tópico em que já foi discutida essa adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/53466-embreagem-incomodando-7.html#post1601367

Deu pra entender agora!?!? :pensativo:

[]´s
Rafael

Cezar Moraes
31/08/2013, 21:47
Como vcs podem ver na foto do Rafael tem uma luva entre o tubo original e o cilindro mestre da land(original)eu usei a mesma luva pra acoplar ao cilindro da L200.
Passei na rosca uma fita de PVC para tubulação de agua,ficou ótimo.O tubo original da land é flexível fui entortando com cuidado ate encaixar na saída lateral da L200 Que já estava com a luva bem conectada(conexão feita entes de colocar o cilindro no lugar).
Ai foi só dar sangria regular a embreagem para as marchas ficarem macias e tudo certo !!!!
Recomendo estou muito feliz !!!!!!!

vwinit
02/09/2013, 00:19
Excelente...

Se eu encontrar um cilindro de L200 já monto de uma vez.

A idéia de utilizar uma extensão e manter o flexível original intacto me agradou ainda mais... :concordo:

Grato pela ajuda amigos!

Conto aqui depois minha saga...

Abraço!

rafaelfernandez
02/09/2013, 15:45
Excelente...

Se eu encontrar um cilindro de L200 já monto de uma vez.

A idéia de utilizar uma extensão e manter o flexível original intacto me agradou ainda mais... :concordo:

Grato pela ajuda amigos!

Conto aqui depois minha saga...

Abraço!

Beleza Hailton!!!

Andei fazendo uma pesquisa e descobri que instalei esse CM da Nakamoto na semana de carnaval em 2010. Portanto já se vão mais de 3 anos com ele.
Tem algum tempo(uns 2 ou 3 meses) que o fluido começou a "sumir" do reservatório. Já verifiquei o cilindro escravo quanto a vazamento e esta tudo ok, portanto estou achando que o vazamento é no mestre mesmo, apesar de não estar melando o pedal. Se for ele realmente o culpado, vou trocar por outro igual, pois acho que 3 anos e aproximadamente 100.000km pode ser considerado uma boa durabilidade. Como o vazamento ainda é muito pequeno(o nivel esta descendo do max. pro min. em aprox 4 a 5 semanas) estou apenas monitorando por enquanto.

Ainda com relação a durabilidade do cilindro, eu acredito que o fato de eu trocar todo o fluido(DOT4) do reservatório a cada 20.000km tenha ajudado.

O flexível surgiu como uma forma de manter ao máximo da originalidade do carro e ainda assim desfrutar do conforto extra proporcionado pela embreagem bem mais macia. Acredito que quem fizer essa apaptação irá aprovar, especialmente quem usa o carro no dia a dia.

Qualquer outra duvida estamos por aqui. Não tenho postado muito, mas to sempre de olho no movimento. :concordo:

[]´s
Rafael

P.S.: Não esquece de postar aqui como foi o andamento da adaptação. E o reservatório é o de qualquer ano de L200 que não seja a Triton.

vwinit
02/09/2013, 17:34
Rafael, mas o fluido não pode sumir!! rsrsrs :roll:
Pode ser perda até mesmo na conexão e assim não vai melar o pedal.
Já olhou lá no cofre pra conferir (principalmente poeira acumulada junto ao fluido)??

Bem, vamos lá...

Encontrei o cilindro por 180 pratas e não tenho certeza se é Nakamoto. Na verdade foi "sorte" ter encontrado este exemplar.
Mesmo assim, optei por comprar e testar a modificação.

Tanto o cilindroM do LR quanto da L200 vem indicando Dot3 na tampa... :pensativo: mas tbm uso Dot4 e continuarei com ele.

A viatura está na oficina da minha confiança. Passei todas as dicas (com fotos) para o mecânico a amanhã vou lá xeretar.
Tenho que trabalhar e queria o carro sem este vazamento para a viagem à Curitiba. Então, mesmo sem acompanhar de perto, acredito que vá dar certo. Senão vou com o CM vazando mesmo e depois a gente vê como resolve...

Depois eu posto o resultado pra turma aqui.

Abraço!

Luciano Valois
02/09/2013, 17:49
Como vcs podem ver na foto do Rafael tem uma luva entre o tubo original e o cilindro mestre da land(original)eu usei a mesma luva pra acoplar ao cilindro da L200.
Passei na rosca uma fita de PVC para tubulação de agua,ficou ótimo.O tubo original da land é flexível fui entortando com cuidado ate encaixar na saída lateral da L200 Que já estava com a luva bem conectada(conexão feita entes de colocar o cilindro no lugar).
Ai foi só dar sangria regular a embreagem para as marchas ficarem macias e tudo certo !!!!
Recomendo estou muito feliz !!!!!!!

Valeu Cezar, essa melhoria já esta na minha agenda!!!

Luciano Valois
02/09/2013, 17:51
Pessoal,

Já havia postado essa foto a algum tempo atrás, mas aqui vai novamente: 428857428858

A foto não é muito boa, pois o local como vocês sabem é bem apertadinho... mas acho que da pra ver que mantive a tubulação rigida original no lugar, apenas instalei um flexível de freio no final dela e a outra extremidade do flexível foi para o cilindro.

De forma mais simples, usei o flexível como uma "extensão" da tubulação original. Assim, caso decida/precise voltar ao cilindro original, basta desatarraxar o flexível da tubulação e o carro esta pronto para receber a peça original. :concordo: :cool:

Como referencia, aqui vai o link de outro tópico em que já foi discutida essa adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/53466-embreagem-incomodando-7.html#post1601367

Deu pra entender agora!?!? :pensativo:

[]´s
Rafael

Muito obrigado Rafael.
Tem que voltar a escrever no forum, vc entende bastante também, sempre é bom ajudar os colegas leigos como eu, kkkkk.

Luciano Valois
02/09/2013, 17:54
Já olhou lá no cofre pra conferir (principalmente poeira acumulada junto ao fluido)??

Bem, vamos lá...

Encontrei o cilindro por 180 pratas e não tenho certeza se é Nakamoto. Na verdade foi "sorte" ter encontrado este exemplar.

Tanto o cilindroM do LR quanto da L200 vem indicando Dot3 na tampa... :pensativo: mas tbm uso Dot4 e continuarei com ele.

A viatura está na oficina da minha confiança. Passei todas as dicas (com fotos) para o mecânico a amanhã vou lá xeretar.
Tenho que trabalhar e queria o carro sem este vazamento para a viagem à Curitiba. Então, mesmo sem acompanhar de perto, acredito que vá dar certo. Senão vou com o CM vazando mesmo e depois a gente vê como resolve...

Abraço!

Hailton, aguardo ansioso o resultado.
Tenho real interesse nessa melhoria, posta fotos também de sua adaptação.
Muito obrigado e boa viagem até Curitiba.

rafaelfernandez
03/09/2013, 16:52

Hailton,

Com certeza não tem como, por isso coloquei "sumir"... já olhei tudo desde o cilindro escravo até a entrada do flexível no cilindro mestre. Acho que é ele o culpado e não está pingando no pedal pois alem de ser muito pequeno o vazamento, a graxa que costumo colocar na mola do pedal(para acabar com o rangido) pode estar "estancando" o pouco óleo que esta descendo por lá. :pensativo:

Deixa ele piorar um pouco e ai parto pra troca. :concordo:

Bem, vamos lá...

Abraço!

Eu também utilizo o DOT4 tanto nos sistema de freio como na embreagem, pode usar tranquilo, pois o DOT4 supera as especificações do DOT3 e pode substituir o mesmo em qualquer sistema sem prejuízo algum.

Como cuidado extra, recomendo a troca do fluido de tempo em tempo(faço a cada 20.000km). Para isso basta abrir a sangria do CE, deixar o óleo escorrer (uso uma pet com uma mangueira ligada na saída da sangria para não fazer meleiro) e ir completando o reservatório sem deixar secar o mesmo para não entrar ar no sistema. Quando começar a sair o fluido limpo pela mangueira basta fechar o parafuso da sangria e pronto.

Ainda em relação a adaptação, não esqueça de avisar ao mecânico para usar a haste de acionamento do CM original e regular a mesma para usar o máximo de curso do pedal possível, caso contrario podes ter dificuldade em liberar totalmente a embreagem. Mas fazendo isso, a danada fica super macia. :concordo:

Caso tenhas alguma dificuldade e precises de alguma outra informação/foto/explicação, estamos as ordens!

P.S: O cilindro correto é o da L200 SPORT!!! E esta custando aqui da Nakamoto R$140,00.

Muito obrigado Rafael.
Tem que voltar a escrever no forum, vc entende bastante também, sempre é bom ajudar os colegas leigos como eu, kkkkk.

Luciano,

Sou nada alem de um curioso que procura ler o máximo possível e aprender sempre. Alem de nutrir um amor insano por nossas viaturas... :parede:

Quanto a ajudar, sempre que posso contribuir de forma positiva eu tento. :cool:

[]´s
Rafael

vwinit
03/09/2013, 21:14
Rafael, valeu a dica!

Luciano, não deixe de fazer. Sinceramente? Não tenho como descrever o quão mais macia fica a embreagem.
Veja bem, meu conjunto é praticamente novo. Tem uns 20milKm pq foi e voltou para Ushuaia...
Então eu realmente não achava que daria tanta diferença no "peso" do pedal.

Usei sim a haste de acionamento do CM Land Rover no CM da L200.
Comprei por 180 aqui e espero que aguente como o seu. Não veio na caixa, mas pelo preço que você comentou posso ter acertado... :pensativo:
Estava pensando em importar o original LR, mas se este durar meu amigo, será um item a mais na lista do que se deve terminar em casa ao comprar um Defender... :concordo:
Realmente fica excelente!!
Fica melhor ainda quando a adptação é praticamente PnP. Pois, se eu precisar instalar o original, tá tudo lá. Só tirar o flexível e pronto.

Aqui fica uma ressalva. Não encontrei flexível disponível com a mesma rosca. Talvez vc deu sorte de encontrar logo de cara...
Resolvi isso fazendo um flexível sob medida. Deve ter uns 15cm e as conexões ficaram ótimas :concordo:

Para registro, comprei o da L200 GL/GLS/Pajero. :Concordo:

Vejam a adaptação:
Em azul, o flexível original. Abaixo dele a seta vermelha indica uma luva. Em amarelo o flexível que encomendei e na outra seta vermelha a entrada lateral do cilindro da L200. Esta entrada fica para o lado do pedal do freio.

vwinit
03/09/2013, 21:18
Amigos não perca tempo coloque o cilindro mestre da L200 Sport é show a embreagem fica muito macia.
A colocação é rápida e simples vc so tem que trocar o embolo que vem com a rosca (aquele que pega no pedal)
o da L200 é mais curto.
Tire a trava e coloque o do cilindro original
images.jpg

Cezar,
Utilizei exatamente este modelo de cilindro...

Já vi outro tópico com um cilindro diferente e não funcionou para o cara.

Valeu!

vwinit
03/09/2013, 21:24
Hailton,

Com certeza não tem como, por isso coloquei "sumir"... já olhei tudo desde o cilindro escravo até a entrada do flexível no cilindro mestre. Acho que é ele o culpado e não está pingando no pedal pois alem de ser muito pequeno o vazamento, a graxa que costumo colocar na mola do pedal(para acabar com o rangido) pode estar "estancando" o pouco óleo que esta descendo por lá. :pensativo:

Deixa ele piorar um pouco e ai parto pra troca. :concordo:

Rafael, mais uma coisa...

O pedal aqui tbm estava começando a fazer barulho.

Eu já tinha tentado lubrificar a mola primeiro jogando WD para aliviar e depois graxa spray para alcançar lá dentro.
Passei nos pinos de suporte e molas. Tudo lambuzado e o barulho persistia. Achei que era no danado do cilindo. Fica um barulho embuchado e rangindo.

O mecânico desmontou e disse que a parte superior das molas estava enferrujada e só depois que limpou e lubrificou antes de montar tudo foi que parou.

Talvez o vazamento deste cilindro está causando o barulho como no meu caso... logo depois de algumas semanas rangindo já notei o vazamento no pedal.

Abraço!

rafaelfernandez
04/09/2013, 11:49
Rafael, valeu a dica!

Luciano, não deixe de fazer. Sinceramente? Não tenho como descrever o quão mais macia fica a embreagem.
Veja bem, meu conjunto é praticamente novo. Tem uns 20milKm pq foi e voltou para Ushuaia...
Então eu realmente não achava que daria tanta diferença no "peso" do pedal.

Usei sim a haste de acionamento do CM Land Rover no CM da L200.
Comprei por 180 aqui e espero que aguente como o seu. Não veio na caixa, mas pelo preço que você comentou posso ter acertado... :pensativo:
Estava pensando em importar o original LR, mas se este durar meu amigo, será um item a mais na lista do que se deve terminar em casa ao comprar um Defender... :concordo:
Realmente fica excelente!!
Fica melhor ainda quando a adptação é praticamente PnP. Pois, se eu precisar instalar o original, tá tudo lá. Só tirar o flexível e pronto.

Aqui fica uma ressalva. Não encontrei flexível disponível com a mesma rosca. Talvez vc deu sorte de encontrar logo de cara...
Resolvi isso fazendo um flexível sob medida. Deve ter uns 15cm e as conexões ficaram ótimas :concordo:

Para registro, comprei o da L200 GL/GLS/Pajero. :Concordo:

Vejam a adaptação:
Em azul, o flexível original. Abaixo dele a seta vermelha indica uma luva. Em amarelo o flexível que encomendei e na outra seta vermelha a entrada lateral do cilindro da L200. Esta entrada fica para o lado do pedal do freio.

Show de bola Hailton!!! Tinha certeza que ias gostar do resultado. A diferença para a sistema original é gritante.

A questão do flexível, agora que mencionastes, lembrei que tive também alguma dificuldade para encontrar um com a mesma rosca... só que não lembro mais o que fiz para conseguir um que servisse... :parede: A boa noticia é que pela foto, o CM que comprastes é igualzinho o meu, acho que acabastes por comprar o Nakamoto mesmo. Bacana!!!! :concordo:

Gosto muito do fato da adaptação ser TOTALMENTE reversível e simples de ser desfeita até mesmo na beira da estrada no caso de uma pane, possibilitando assim poderes carregar como reserva ou CM original ou o da L200.

Eu considero essa troca do CM como uma da coisas que devem ser terminadas em casa sim, tanto pelo conforto, como pela boa durabilidade da peça OEM da Mit. IMHO, só vejo benefícios nessa adaptação.

Rafael, mais uma coisa...

O pedal aqui tbm estava começando a fazer barulho.

Eu já tinha tentado lubrificar a mola primeiro jogando WD para aliviar e depois graxa spray para alcançar lá dentro.
Passei nos pinos de suporte e molas. Tudo lambuzado e o barulho persistia. Achei que era no danado do cilindo. Fica um barulho embuchado e rangindo.

O mecânico desmontou e disse que a parte superior das molas estava enferrujada e só depois que limpou e lubrificou antes de montar tudo foi que parou.

Talvez o vazamento deste cilindro está causando o barulho como no meu caso... logo depois de algumas semanas rangindo já notei o vazamento no pedal.

Abraço!

Valeu!!!

Eu já uso graxa nessa mola do pedal a alguns anos, esse rangido do pedal existe desde que comprei a viatura em 2008. A graxa somente melhora/diminui o barulho, mas nunca resolveu totalmente. Quando eu for trocar o CM vou aproveitar e desmontar essa mola e dar um trato nela. Talvez um banho de fundo fosfatizante + uma camada de tinta spray para manter a ferrugem distante por mais alguns anos....

Sei que esse barulho de rangido ao acionar a embreagem pode vir tanto do pedal, que é fácil de resolver, ou então do atrito(por falta de lubrificação) do garfo com o birro(eixo) acionador da embreagem. Nesse caso, a mão de obra é a mesma de uma troca de embreagem completa e, se o serviço for negligenciado, pode acabar na perfuração do garfo exatamente no ponto que costumamos recomendar o reforço.

Mais uma vez, fico feliz que o resultado da empreitada tenha sido positivo. :dance: :dance: :dance:

[]´s
Rafael

vwinit
25/09/2013, 09:39
Para deixar registrado aos amigos que forem se aventurar nesta adaptação.

Gostei tanto do resultado que já comprei o cilindro reserva (tbm L200) e agora na certeza de ser da marca Nakamoto.

Seguem as infos...

Luciano Valois
25/09/2013, 15:18
Para deixar registrado aos amigos que forem se aventurar nesta adaptação.

Gostei tanto do resultado que já comprei o cilindro reserva (tbm L200) e agora na certeza de ser da marca Nakamoto.

Seguem as infos...

Fala grande Hailton.
Nota dez esse post, com direito a foto e código.

Agora por aqui apenas encontrei outra marca, uma tal de WORX, esse NAKAMOTO vende em algum website de peças??
Você comprou em loja ai em Ipatinga ou pela NET???

vwinit
25/09/2013, 17:31
Luciano, comprei em Ipatinga um que não sei qual marca é.

Pedi este Nakamoto pelo ML para me garantir, pois gostei do resultado mas não tenho certeza da qualidade do cilindro que instalei. :pensativo:

Colocar paralelo da Mit é o mesmo que colocar de Land, ou seja... vai vazar com pouco tempo.
Corra desse Worx aí...

Comprei desta loja:
Cilindro Mestre Embreagem L200 Gl/ Gls/ Pajero 2.5 - R$ 152,51 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509162491-cilindro-mestre-embreagem-l200-gl-gls-pajero-25-_JM)

Abraço!

MFREITAG
26/09/2013, 23:11
Acho que vou fazer essa modificação também.....to achando que minha coxa esquerda já esta maior que a direita. :bananadança:

Waldmartins
04/11/2013, 11:32
Pronto!

Li tudo e, como não moro em BH, surgiram algumas dúvidas/medo em relação a essa adaptação visto que não tenho um mecânico fixo aqui onde eu moro (ainda não achei um que entenda de LR...).

1) Essa troca do êmbolo do CM da L200 pelo CM original é simples?

2) É fácil fazer essa regulagem do curso do pedal da embreagem? (imagino que sim)

3) Esse flexível que colocaram, é fácil de encontrar? (gostaria de chegar na oficina já com todas as peças que vão precisar pra eu poder acompanhar todo o serviço...afinal se tiverem que sair para comprar uma peça, significa serviço mais demorado)

4) Tem como saber a medida dessa rosca do flexível sem retirar a mesma?

Acho que por enquanto é isso.

Valeu!!!

Abs

Wald

mizo92
04/11/2013, 15:49
Pronto!

Li tudo e, como não moro em BH, surgiram algumas dúvidas/medo em relação a essa adaptação visto que não tenho um mecânico fixo aqui onde eu moro (ainda não achei um que entenda de LR...).

2) É fácil fazer essa regulagem do curso do pedal da embreagem? (imagino que sim)

3) Esse flexível que colocaram, é fácil de encontrar? (gostaria de chegar na oficina já com todas as peças que vão precisar pra eu poder acompanhar todo o serviço...afinal se tiverem que sair para comprar uma peça, significa serviço mais demorado)

4) Tem como saber a medida dessa rosca do flexível sem retirar a mesma?

Acho que por enquanto é isso.

Valeu!!!

Abs

Wald

sim, nao é o embolo, mas sim a haste de acionamento, tira um e bota o outro.

sim, se está se referindo a altura, é regulada por 2 parafusos na haste de acionamento do CM, basta tirar uma tampinha q é presa por 6 parafusos philips q fica emcima do CM

Waldmartins
07/11/2013, 14:32
Alguém sabe me indicar uma loja (de preferencia que venda pela net) que venda esse cilindro mestre de embreagem da L200 da marca Nakamoto?

Esse anúncio que o Hailton postou já foi finalizado e não encontro mais a peça.

Valeu!!!

Abs

Wald

mizo92
07/11/2013, 14:46
Cilindro Mestre Embreagem L200 Gl/ Gls/ Pajero 2.5 - R$ 110,93 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521393778-cilindro-mestre-embreagem-l200-gl-gls-pajero-25-_JM)

Waldmartins
07/11/2013, 14:57
Cilindro Mestre Embreagem L200 Gl/ Gls/ Pajero 2.5 - R$ 110,93 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521393778-cilindro-mestre-embreagem-l200-gl-gls-pajero-25-_JM)

Valeu Mizo.

Eu liguei na loja desse anúncio e não tem em estoque. Se vc notar, tem uma pergunta minha no anúncio perguntando sobre marca e frete...rsrs

Abs

Wald

Denilsom
27/04/2015, 11:10
Colegas alguem ja comprou o flexivel da embreagem da defender marca almakes ? pois comprei um e meu mecanico falou que ele é de pessima qualidade muito macio e incha quando pisa na embreagem causando endurecimento da mesma. tem como me indicar um melhor grato.

Meccano
27/04/2015, 11:54
Olá Denilson, rapaz... comprei uns snaps plásticos made india dessa marca e... joguei tudo fora!

...o baratinho sai bem carinho depois...

Denilsom
27/04/2015, 13:49
Pois é Meccano o mecanico não quis colocar pra mim o meu ta vazando pouco proximo da conexao ele disse melhor vc ficar com esse vazando ate encontrar um bom. ta la made in china.

Olá Denilson, rapaz... comprei uns snaps plásticos made india dessa marca e... joguei tudo fora!

...o baratinho sai bem carinho depois...