Ver Versão Completa : Pára-choque para Hilux
Pessoal,
Gostaria de trocar o pára-choque original de minha Hilux CD SR5 97 por um modelo onde seja possível embutir um guinho e/ou ganchos para ancoragem.
Já vi em sites americanos para vários veículos, mas não conheço quem faça no Brasil.
Normalmente são feitos em aço, com cortes retos. Não sei se ficou claro.
Alguém conheçe quem faça ou venda?
Abraços
Horácio - BSB
Hilux Cd SR5 97 - Navala
mcoimbra
20/05/2008, 16:31
Pessoal,
Gostaria de trocar o pára-choque original de minha Hilux CD SR5 97 por um modelo onde seja possível embutir um guinho e/ou ganchos para ancoragem.
Já vi em sites americanos para vários veículos, mas não conheço quem faça no Brasil.
Abraços
Horácio - BSB
Hilux Cd SR5 97 - Navala
E aí Horácio blz?????
descobriu algo sobre os parachoques?????
Tem um amigo q tem uma Hilux que tá querendo tb
abraços
Marcos,
Conversei hoje com o Elson da Menezes off-road. Ele disse que faz, tubular ou com chapa, embutindo o guincho.
Encontrei também um fabricado na Argentina. Muito bonito, mas impraticável pela distância.
Abraços,
Horácio - BSB
mcoimbra
21/05/2008, 11:43
Marcos,
Conversei hoje com o Elson da Menezes off-road. Ele disse que faz, tubular ou com chapa, embutindo o guincho.
Encontrei também um fabricado na Argentina. Muito bonito, mas impraticável pela distância.
Abraços,
Horácio - BSB
Blz Horácio, to pensando em adquirir uma Hilux tb, só q CD aí vou ver isso com o Elson tb. Estive andando em umas aqui em BSb mesmo e achei a posição do banco muito baixo e procurei nos fórum se tinha alguma receita pra aumenta a posição e achei na argentina também. Vou tentar uma outra receita pra resolver isso caso pegue uma hilux tb
abraços
Blz Horácio, to pensando em adquirir uma Hilux tb, só q CD aí vou ver isso com o Elson tb. Estive andando em umas aqui em BSb mesmo e achei a posição do banco muito baixo e procurei nos fórum se tinha alguma receita pra aumenta a posição e achei na argentina também. Vou tentar uma outra receita pra resolver isso caso pegue uma hilux tb
abraços
Marcos,
Também achava o banco muito baixo. Não encontrava uma posição confortável para dirigir, mesmo experimentando todas regulagens do volante.
No final resolvi o problema em um capoteiro. Aumentei a altura do banco em 5 cm, sem alterar o desenho do banco. Ficou muito bom.
[]s
Horácio - BSB
Hilux CD SR5 97 - Navala
praiasecacustom4x4
21/05/2008, 19:24
ola ,precisa so modificar o original.eu tenho um CD 95,agora costrui um parachoque novo,porque alarguei os paralama.da para colocar no original,so reconstruir os suporte e fazer o berço para o guincho e os aneis para ancoragem
mcoimbra
22/05/2008, 08:56
ola ,precisa so modificar o original.eu tenho um CD 95,agora costrui um parachoque novo,porque alarguei os paralama.da para colocar no original,so reconstruir os suporte e fazer o berço para o guincho e os aneis para ancoragem
Manda umas fotos aí pra gente ver!!!
abraço
A idéia é essa. Parachoque com suporte para guincho e ancoragem.
Conforme sugestão do Marcos, manda umas fotos.
[]s
Horácio - BSB
Hilux Cd SR5 97 - Navala
Luciano Marco
23/05/2008, 14:06
Este parachoque é muito bom. Foi fabricado na Venezuela. Pena que a logística para compra o torna inviável. Se precisarem de mais detalhes posso fotografar outros perfis do parachoque.
praiasecacustom4x4
23/05/2008, 18:58
ta muito aparecido ao ARB ou TJM
Falando em parachoques... alguém sabe aonde encontrar aquela saia abaixo do parachoque da Hilux em cor cromada? Só encontro preta.....
valeu
praiasecacustom4x4
25/05/2008, 10:20
aqui no brsil nunca vi cromado,la na Italia estava com opçao cromada.acho que importar um do EUA ficaria inviavel.melhor comprar um e dar uma boa cromagem.ali em SP tem muita cromadora especializada em carro antigo que croma muito bem.
para as foto do parachoque terça feira,tempo de montalo
Olá Luciano Marco,
Desculpe a indelicadeza, mas vc poderia dizer onde comprou ? (Santa Helena de Uiarén)? E quanto pagou? Se eu for com minha hilux, teria problemas para atravessar a fronteira com esse parachoque!?
Abç
portuga4x4
02/08/2008, 23:07
Boa noite
nesse link mostra a construçao de varios parachoques do tipo arb qualquer bom serralheiro pode fazer
http://www.hilux4x4.co.za/views/viewtopic.php?f=41&t=160&st=0&sk=t&sd=a
Espero ter ajudado
Portuga4x4,
Muito interessante este fórum que vc descobriu!!
Tá anotado :-D
Valeu pela dica!
JEFFCATUNDA
03/08/2008, 18:50
tambem gostei.
portuga4x4
03/08/2008, 20:06
Eu tambem pretendo fazer o meu seguindo esses moldes, mas agora estou a procura de um modelo de parachoques trazeiro,se alguem tiver algum agradeço
Pergunta: Esse tipo de parachoque(quebra mato) nao foi proibido por legislaçao?
Estou tendo muita dificuldade em achar uma valvula que controla o funcionamento do ar candicionado em marcha lenta da hilux sw4 ano 97 3.0 turbo diesel. é uma valvula de plastico com uma tomadinha e duas mangueiras fininhas. A referencia original toyota é 2580067010. Por favor me deem dicas. Ja tentei a america auto peças e varias argentinas, e nada. Compro mesmo que usada.
Horácio tenta com o Serrano ok um abraço Inner
Parachoques Serrano
Fala Inner.
Ví que você estava querendo saber sobre os famosos "parachoques do serrano". Quem fabrica é o Jorge Serrano, de Sampa, que agora tem uma loja/fabrica/oficina chamada 4wheel (www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br/)).
Os contatos que tenho dele são 11 7868-8170 e 11 2962-9893, mas tem tempo que não falo com ele.
Não deve ter pra pronta entrega e o cara é meio enrolado, mas o trabalho dele é excelente.
Qualquer coisa estamos aí.
Abraço.
Pedro Lopes
Pessoal,
Abraços
Horácio - BSB
Hilux Cd SR5 97 - Navala
danielmo
03/08/2011, 23:57
O meu é quadradão com guincho externo! EHehehe
306023
E aí Danielmo tudo bem?
Onde foi fabricado
O meu é quadradão com guincho externo! EHehehe
306023
Rico SW4
23/08/2011, 01:48
Os meus foram feitos pelo Rafael da Novatech http://www.novatech1.com/index.html
danielmo
23/08/2011, 10:06
E aí Danielmo tudo bem?
Onde foi fabricado
Tudo bem, já comprei ela assim o ex-dono é um engenheiro e fez em um chapeador/funeleiro mesmo.
Como dissem aqui no Sul "Ficou muito bagual!", hehehe Ignorante a parada meu velho!!!
Rico SW4
23/08/2011, 13:00
Mais uma:
308646
cassiano
23/08/2011, 13:22
Na minha SR5 usei o para-choque original, só foi reforçado e sofreu algumas alterações pra embutir o guincho 12.000. No tópico abaixo tem algumas fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/94158-preparacao-de-hilux-japonesa.html
Rodolfo40c
26/08/2011, 13:26
Olá gente, ontem sofri um acidente, uma barbeira de uma mulher conduzindo uma montana me acerta eu parado no sinal, meu pára-choque traseiro empenou um pouco, mas o capô da montana simplesmente engilhou que nem uma sanfona.. Agora so de raiva, quero produzir meu próprio pára-choque, já ate consegui as chapas de aço, usado em colunas de galpões. Mas antes de pôr a mão-na-massa, quero esclarecer algumas duvidas com meus amigos do fórum..
1- Em questão de obedecer a legislação do código de trânsito, gostaria de saber se estou cometendo alguma infração utilizando esses pára-choques em aço, dianteiro e traseiro.. E caso haja com suporte para farol de milha que fica na direção da grande do radiador. Estou cometendo alguma infração também? (já que os quebra matos estão proibidos)
2- Precisaria das medidas da maioria dos guinchos mecânico/elétrico, só para deixar seu lugarzinho pronto no pára-choque dianteiro, para compra e instalação futura.
3- Preciso de uma ideia de utilizar alguma forma de amortecimento de choque, caso haja algum acidente imprevisto, para o chassi não absorver todo impacto e ser empenando.
4- Precisaria de uma ideia de embutir um reboque removível( parecido das l200) e pontos de ancoragem no para-choque traseiro.
Caso alguém tenha algum projeto pronto que nao tenha problema em disponibilizar aos amigos do fórum, fotos opcionais ou qualquer tipo de motivação, eu agradeço muito.
Att.
Rodolfo Yolmar
se ainda for possível manda mais fotos do parachoque
Este parachoque é muito bom. Foi fabricado na Venezuela. Pena que a logística para compra o torna inviável. Se precisarem de mais detalhes posso fotografar outros perfis do parachoque.
Inner, conhece esses? Argentinos!!!
319031
Abraço.
Não conhecia não mais é show vou tentar adaptar um de caminhão Mercedes vamos ver como ficará. Mais mudando de assunto vou fazer uma reforma na Hilux que é da cor dessa da foto. Vou aproveitar e levar a foto para o pintor para ver se fica pelo menos parecido que pintura hein Linda. Abraços Inner
Inner, conhece esses? Argentinos!!!
319031
Abraço.
Flavio Torres
25/07/2014, 20:06
Olá Pessoal.
Alguém conhece este aquí:
Maceral (http://www.maceral.com.br/produto.php?produto_id=231)
Abraços.
Flavio Torres.