PDA

Ver Versão Completa : PERKINS X DIFERENCIAL.



Cowboy
19/07/2004, 02:48
BOM DIA PESSOAL. COLOQUEI UM PERKINHO SOB O CAPÔ DA MINHA F-75, MAS NÃO SEI QUAL RELAÇÃO SERIA IDEAL. OCORRE QUE PELO REGIME DE ROTAÇÃO DESSE MOTOR SER MUITO MENOR QUE O ORIGINAL, O DIFERENCIAL SE MOSTROU MUITO CURTO.
GOSTARIA DE OPINIÕES A RESPEITO POIS NÃO TENHO EXPERIÊNCIA EM DIFERENCIAIS E NEM SEI QUAIS AS RELAÇÕES DISPONIVEIS NO MERCADO.
QUAL NORMALMENTE É A RELAÇÃO DE DIFERENCIAL DE UMA D-10, OU OUTRA PICKUP DÍESEL COM MOTORIZAÇÃO DE BAIXO GIRO?
EXISTE ALGUÉM QUE FAÇA AS RELAÇÕES SOB MEDIDA?

du
19/07/2004, 08:13
Cowboy,

Que tamanho de pneu está usando, ou qual pretende usar ?

Abraços Du.

Pedro Bachir
19/07/2004, 13:25
Dependendo do peneu, pode ser do maveco ou do landau... :)

Eduardo Chaves
21/07/2004, 18:14
PessoALL,

O Jericó usa a 3,07 e parece-me que a Jabiraca do Xará tb...

[]'s...

Cowboy
22/07/2004, 05:49
Bom dia, pessoal.
Du, pretendo usar pneus graaandes :shock: pensei até usar o 900x16, o que você acha? Será que cabe?
Eduardo, a viatura do Jericó é díesel? É jeep? Pergunto isso por que os diferenciais da ford não aceitam qualquer tamanho de engrenagem, são muito apertados. Será que conseguiria uma relação dessas p/ comprar, no mercado?
Olá, Pedro. Sua idéia me pareceu interessante, pois o motor V-8 dos antigos gálaxie e LTD, tambem eram de baixo giro. Pode ser que de certo.
Pessoall, quem puder me ajudar, realmente agradeço.
Abraços.

du
22/07/2004, 07:42
Cowboy,

Já que pretende usar pneuzões, acho que deve deixar a questão das relações para depois.

Esta mudança de pneus vai alongar bastante a relação.

Não sei se este site aceita estas medidas maiores, mas de uma fuçada, coloque os dados do pneu que está usando e os dados do pneu que pretende usar, será feito o cálculo da diferença na relação.

http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

Abraços Du.

Eduardo Chaves
25/07/2004, 16:03
Cowboy...

Jericó é o nome de meu Engesa, conforme minha assinatura logo abaixo...

Sim ele é diesel, Q20B4, e o diferencial traseiro é o Dana 44...

[]'s...

Thiago Rodeghel
25/07/2004, 16:36
Acho q é isso mesmo Edu Chaves :)

Seu xará me falou q usa relação do Ford Galaxe 8) . Agora só precisa saber se é 3,07 :roll: ...

Falou

[s]