PDA

Ver Versão Completa : Raptor Crawling



Páginas : [1] 2 3 4 5 6

leovalle
18/07/2004, 21:37
FICHA TÉCNICA DO CJ-5 71 modificado

PROPIETÁRIO: Leonardo do Valle Araujo

CIDADE: Belo Horizonte -MG

PREPARAÇÃO: Oficina Almeidas 4x4
VEÍCULO BASE : Jeep Willys Ford CJ5 - 1971
APOIO NA PREPARAÇÂO: Ophicina GGL 4x4 e World Scap

MOTOR: Ford Twin-Spark (8 velas) 4cc Ranger - injetado

CAIXA / TRANSFERÊNCIA/REDUÇÂO: Dana original 3M, T-case Dana 20 original

ALTERNADOR: Motorcraft

BATERIA: prata selada - 70A e 950 A de partida

DIREÇÃO: Hidráulica com barra direta semi-maciça, reforçada

SUSPENSÃO DIANTEIRA: redimensionada para eixo de Rural e SPOA e auxílio por molas helicoidais sob medida.
SUSPENSÃO TRASEIRA: 1/4 de elipse bye Eng. Marcel fernandes Abreu

EIXOS: dianteiro e traseiro Dana 44 (Rural) com relação 5.88;

BLOQUEIO DE DIFERENCIAL: Dianteiro e traseiro ENSIMEC Fase IV.

RODA LIVRE: AVM com carcaça de aço

FREIOS: SBD disco na dianteira e tambor na traseira com servofreio.

RODAS/PNEUS : Rodas Mangels Aço - Bead Lock 15\" x 9,5\" / Pneu Maxxis Creep Crawler

OUTROS:
- Guincho elétrico Ramsey 9000 PRO
- Gaiola de proteção By World Scap
- Gancho G
- Chave Geral
- Sistema de arrefecimento selado
- Faróis 100W xenônio
- Faróis auxiliares dianteiros 100W
- Faróis \"espia chão\" dianteiro e traseiro
- Body Lifth 2\"
- PX Cobra 19 DX II
- Vetoinha elétrica
- Towbar
- Snorkel de diferenciais
- Pedaleira suspensa
- Coluna de direção do UNO 1.5 R
- Bancos Concha sob medida
- Cintos 4 pontos

regis
21/07/2004, 13:33
Aê Cabôco!!!!

Tá ficando legal!!!... Agora o que que é o Bloqueio traseiro JA?

Ja tá soldado?? heehehhee :lol: :o :lol:

Nos vemos na sexta ou sábado!

Abraços

leovalle
22/07/2004, 02:01
Aê Cabôco!!!!

Tá ficando legal!!!... Agora o que que é o Bloqueio traseiro JA?

Ja tá soldado?? heehehhee :lol: :o :lol:

Nos vemos na sexta ou sábado!

Abraços

Fala meu,

O JA quer dizer José Afonso, muito difundido por essas bandas. Hoje começam a ser trocados pelos da ensimec, mas dão conta do recado. Nessa prova estarei na não bloqueados, mas nas próximas se possível D/T.

Até sexta ou sábado.

marciano
22/07/2004, 14:42
Olá Leo,

Vi vc citar que o bloqueio é feito por um tal de José Afonso, teria como me passar o tel dele pois estou interessado em bloquear meu carro.

Aguardo seu retorno

Valew.

marciano
22/07/2004, 14:44
Leo,

Só uma coisa, que amortecedor vc vai usar no seu carro ?

leovalle
23/07/2004, 02:57
Leo,

Só uma coisa, que amortecedor vc vai usar no seu carro ?


Olá Leo,

Vi vc citar que o bloqueio é feito por um tal de José Afonso, teria como me passar o tel dele pois estou interessado em bloquear meu carro.

Aguardo seu retorno

Valew.

Marciano,

Pretendo usar os HDS de 13,5' de curso. Na prova de ET, se houver tempo de instalar os suportes, usarei de Ranger na dianteira e de f250 na traseira.

O José Afonso não faz mais bloqueios nem pra amigos. Sugiro o Fase 4 da Ensimec que acho que está na promoção de 3 vezes.

marciano
23/07/2004, 13:01
Leo,

Outra dúvida, vc usa os pneus da 3K, são realmente bons ? Qual o modelo que esta no seu carro ?

Vai correr o Endurance Trial ?

leovalle
25/07/2004, 21:07
Leo,

Outra dúvida, vc usa os pneus da 3K, são realmente bons ? Qual o modelo que esta no seu carro ?

Vai correr o Endurance Trial ?

Marciano,

Na minha opinião são os melhores. Uso o modelo Dino com carcaça Super Swamper. O modelo frederico é um pouco mais agressivo e acredito que para a proposta de trilha radical e ET são os modelos mais indicados.

Corri pela equipe Emergência 1/GGL e fomos campeões da categoria não bloqueados.

Alexandre Reis
26/07/2004, 15:39
De que carro é esse tanque de 67 litros e onde vc instalou???
Estou pesquisando um tanque para o meu jeep, mas está difícil encontrar um decente!!!

[]'s

leovalle
26/07/2004, 17:02
De que carro é esse tanque de 67 litros e onde vc instalou???
Estou pesquisando um tanque para o meu jeep, mas está difícil encontrar um decente!!!

[]'s

Alexandre,

O tanque é do Santan e por uns R$ 40,00 você consegue com o bocal e mangueira, já que não dão defeito e ficam encalhados nos ferro-velhos

Alexandre Reis
26/07/2004, 17:12
Leo,

Obrigado pela informação, mas onde vc instalou o tanque???

[]'s

leovalle
26/07/2004, 17:49
Leo,

Obrigado pela informação, mas onde vc instalou o tanque???

[]'s

Ainda não instalei pela correria de preparar o carro pro ET, mas será instado por baixo do banco traseiro, que terá os pés cortados e uma plataforma para apoiá-lo. Assim que ficar pronto, posto a foto aqui.

leovalle
27/07/2004, 23:36
Fotos no V Endurance Trial

Beto Lacerda
02/08/2004, 14:14
Leo lembra da 1ª seção do et ???

leovalle
02/08/2004, 17:14
Leo lembra da 1ª seção do et ???

:?: :?: :?: :?:

Beto Lacerda
02/08/2004, 17:55
eu ia postar umas fotos mas o forum ta com pau , depois eu posto
[]'s

leovalle
06/08/2004, 13:23
fotos V_ET_Leo_Magalhães

leovalle
09/08/2004, 14:20
Abaixo novas fotos. São da trilha que fizemos no último sábado, 07 de agosto. A qualidade não é muito boa pq tirei da filmagem.

A sequência da trilha começa na próxima mensagem e continua aqui.

leovalle
09/08/2004, 14:31
Fotos

Beto Lacerda
10/08/2004, 16:31
laminha V_ET

leovalle
15/08/2004, 01:04
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/e1477fa76233fbd77ce0d8df94f75740.jpg

leovalle
18/08/2004, 14:00
http://www.minas4x4.com.br/Eventos/003/imagens/batman059.jpg

Eu e Malta descendo o Quebra-caixa, no Batman.

[]'s

leovalle
24/08/2004, 01:39
Novas Fotos. O Hummer h2 está sendo testado. Será que aguenta o tranco? Acompanhe o teste pelo site do Radical.

leovalle
16/09/2004, 22:52
Aí um teste de rampa. Com a torção o tirante da embreagem soltou como de costume. A Almeidas 4x4 estará eliminando o problema mudando o sistema de acionamento.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/33c94f9e7c517c1996d51a6f207295bc.jpg


Aqui o Adriano da ALmeidas 4x4, começa a bolar o novo sistema do Velociraptor_Anfibio.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/20a14cc7f69a7b6dc50fb70cd3a962cc.jpg

[]'s

leovalle
21/09/2004, 18:04
Pessoal,

Apesar da sacanagem sobre o carro no começo da matéria, saiu um artigo no mais novo site sobre off-road. Visite o link abaixo e veja:

http://www.jipeirosanonimos.com.br/colunas/curiosidades.htm

[]'s

leovalle
19/10/2004, 13:13
All,

Com tristeza, informo que o miolo do dif.traseiro do Velociraptor pereceu. A primeira vista foi-se com certeza o bloqueio JA. Parece que a coroa e o pinhão (53/9) também já eram, pois vi dentes da coroa quebrados. Estou na espectativa que os semi-eixos não tenham sido afetados. :cry:

A causa de tudo, foi a subida do rio da nova trilha aberta na Galopeira, a trilha do Monster. Emprestei o carro pra um amigo que ainda não havia utilizado carro bloqueado em trilha pesada e aí ele fincou o pé, o carro voou e quando bateu no chão o pé continuou fincado. Ouviu-se o estalo e a tração traseira começou a falhar, mas de vez em quando o bloqueio funcionava novamente.
:cry:
Seguimos a trilha e quando chegamos ao estradão pra irmos embora, o pneu furou. Como o estepe do carro esvaziou por pressão das ferramentas em cimna do bico, peguei um emprestado, mas de diâmetro menor e cometí um erro que espero que não cometam. Rodei com o carro assim. Com a diferença de diâmetro, o carro andou forçando por estar ainda semi-bloqueado e aí foi a danificação derradeira. Estourou tudo, furou a tampa em diversos lugares e ainda travou comigo na estrada. Desmontamos e arrancamos os cacos. :cry:

[]'s sem a menor noção de data de retorno as trilhas e provas :cry:

Eduardo Chaves
19/10/2004, 14:12
Aí Léo...

Tá vendo...

Se mulher já não se empresta aos amigos, quanto mais o Jipe... hehehe...

Meus pêsames e não desanima não...

[]'s...

Dennis Figueiredo
19/10/2004, 15:49
All,

... sem a menor noção de data de retorno as trilhas e provas :cry:


Todo esse drama por causa de um dif. quebrado? Também ja moí diferencial uma vez e em uma semana tava rodando denovo.

leovalle
19/10/2004, 17:20
All,

... sem a menor noção de data de retorno as trilhas e provas :cry:


Todo esse drama por causa de um dif. quebrado? Também ja moí diferencial uma vez e em uma semana tava rodando denovo.


Sem problemas pra mim´, é só você mandar as 53/9 que tá resolvido.

Dennis Figueiredo
19/10/2004, 17:49
All,

... sem a menor noção de data de retorno as trilhas e provas :cry:


Todo esse drama por causa de um dif. quebrado? Também ja moí diferencial uma vez e em uma semana tava rodando denovo.


Sem problemas pra mim´, é só você mandar as 53/9 que tá resolvido.


Bota 43/8 até achar.... só não fica parado e lamentando...

leovalle
19/10/2004, 17:57
Bota 43/8 até achar.... só não fica parado e lamentando...

Tá nesse caso são 2 conjuntos. Pode mandar as suas 43/8.

Dennis Figueiredo
20/10/2004, 11:10
O cara é diretor da CEF e fica se amarrando pra gastar alguns trocados nos deferenciais..........

[]´ reclamando de pagar R$2.50 por um cahorro quente.

leovalle
20/10/2004, 11:52
O cara é diretor da CEF e fica se amarrando pra gastar alguns trocados nos deferenciais..........
[]´ reclamando de pagar R$2.50 por um cahorro quente.

Vou te arumar um negócio quente, só que um pouco mais cara e maior.

Fotos do perecimento do dif.

http://www.jipeirosanonimos.com.br/15destaques/15d06_arquivos/galopeira133.jpg
http://www.jipeirosanonimos.com.br/15destaques/15d06_arquivos/galopeira134.jpg
http://www.jipeirosanonimos.com.br/15destaques/15d06_arquivos/galopeira135.jpg

Quem quiser ver as fotos da galopeira - www.jipeirosanonimos.com.br

[]'s

Dennis Figueiredo
20/10/2004, 11:58
Não é tu que está alí de boné vermelho ??? depois fica mentindo que foi o "amigo" que qeibrou o jipe. tsc tsc tsc... deprimente.

leovalle
20/10/2004, 12:54
Não é tu que está alí de boné vermelho ??? depois fica mentindo que foi o "amigo" que qeibrou o jipe. tsc tsc tsc... deprimente.

Tava ali atrás porque o artista que quebrou tava movimentando o carro, pra gente arrancar os cacos.


Pq que tô me explicando !?! Eu te conheço??

http://community.the-underdogs.org/smiley/angry/cussing.gif
http://community.the-underdogs.org/smiley/angry/2up.gif

regis
20/10/2004, 13:18
Leo....

"rouba" umas peças daqueles diferenciais de Itamaraty que vc tem e seja feliz por um tempo......

Sei que essas coisas desanimam.... principalmente porque foram por duas cagadas.... mas veja o lado bom da coisa...

O conjunto está bem forte, e vem fazendo trilhas sem quebras por um tempo.. então ja foi testado e funciona bem.....

Agora é só trocar o que quebrou (Se vc tiver.... se não manda uma MP pro Beto Lacerda com as peças que vc precisa que ele tenta ver o preço de brimo do desmanche) e aprender mais uma lição na vida

Abraços

Régis

Jorge Grego
20/10/2004, 13:38
Por favor qual é o telefone do Sr. José Afonso.
Abraços
Jorge

Dennis Figueiredo
20/10/2004, 13:52
q que tô me explicando !?! Eu te conheço??




Não..... mas um dia vai me conhecer......

leovalle
20/10/2004, 13:57
Leo....

"rouba" umas peças daqueles diferenciais de Itamaraty que vc tem e seja feliz por um tempo......

A planetária eu tenho. Problema 1 resolvido


Sei que essas coisas desanimam.... principalmente porque foram por duas cagadas.... mas veja o lado bom da coisa...

Cagada 1= Emprestar o carro
Cagada 2= Usar o pneu menor

Acertei? mas descobrimos ontem que a porrada foi tão grande que as planetárias quebraram e ficaram lá dentro moendo tudo. O pneu emprestado medimos ontem e tinha o mesmo tamanho. Confirmamos que o pinhão estragou bem e a face mais grossa (mais externamente) de 3 dentes da coroa foram pro saco.


O conjunto está bem forte, e vem fazendo trilhas sem quebras por um tempo.. então ja foi testado e funciona bem.....
Régis, o carro estava show e mesmo com os 2 amortecedores dinteiros que entortaram as hastes em forma de cunha na base, não atrapalharam.


Agora é só trocar o que quebrou (Se vc tiver.... se não manda uma MP pro Beto Lacerda com as peças que vc precisa que ele tenta ver o preço de brimo do desmanche) e aprender mais uma lição na vida

No caso preciso das relações. Tô na captura, mas o Adriano da Oficina Almeidas4x4, que está me patrocinando em algumas coisas, ficou de achar. Mesmo assim vou ver com o beto. ACho que aprendí a lição.

[]'s

leovalle
20/10/2004, 14:03
q que tô me explicando !?! Eu te conheço??

Não..... mas um dia vai me conhecer......

Eu hein, sai fora o catarinamanezinhogauchesco http://community.the-underdogs.org/smiley/armed/bash.gif


Por favor qual é o telefone do Sr. José Afonso.
Abraços
Jorge

Caro Jorge,

Você por acaso é o Fugalli "Roberto Leal"?

Senão, só poderei passar o tel com autorização do mesmo. Pra isso você tem que me adiantar o assunto. Agora, se se tratar de bloqueio, desista, porque ele não quer nem ouvir falar disso.

[]'s

regis
20/10/2004, 14:05
Cagada 1= Emprestar o carro
Cagada 2= Usar o pneu menor

Acertei? mas descobrimos ontem que a porrada foi tão grande que as planetárias quebraram e ficaram lá dentro moendo tudo. O pneu emprestado medimos ontem e tinha o mesmo tamanho. Confirmamos que o pinhão estragou bem e a face mais grossa (mais externamente) de 3 dentes da coroa foram pro saco.

Na verdade era:

Cagada 1= Saltar e cair acelerando com bloqueio (independente de quem seja
Cagada 2= Usar o pneu menor

Mas diante das informações acima fica:

Cagada 1= Emprestar o carro
Cagada 2= Emprestar o carro :lol: :lol: :lol:

Sa_Mourao
20/10/2004, 16:03
Acho q a verdade sobre o acontecido segue abaixo (no caso do Leo)

Cagada 1: Nascer
Cagado 2: Ter esse nome
e assim segue o baile.

Chute na canela

Sandro Tannuri
20/10/2004, 22:05
Leo,

O seu Jeep ja atingiu um nivel de preparação que merece uma reformulada na guiada.
Quanto mais preparada a viatura menos se deve abusar, ou porque quebra ou porque tomba. Mas voce ja sabe disso....

Abraços,

Beto Lacerda
20/10/2004, 23:17
Leo se vc quizer poso conseguir um casal de 9:53 pra vc ...
quem sabe a tempo do marcel te cobrar o frete :lol:
mas na boa , o PORCÃO , da proxima vez que vc for abrir seu diferencial em trilha coloca algum recipiente , pode ser a boca do infeliz que o moeu embaixo , mas num faz mais esse crime de jogar oleo no meio da trilha :evil: :evil:

leovalle
21/10/2004, 09:32
Leo,
O seu Jeep ja atingiu um nivel de preparação que merece uma reformulada na guiada.
Quanto mais preparada a viatura menos se deve abusar, ou porque quebra ou porque tomba. Mas voce ja sabe disso....
Abraços,

Com certeza Sandro,

Desde que coloquei os bloqueios, mudei totamente o estilo de pilotagem, e apenas falhas ligadas a regulagem de motor, refrigeração e parte elétrica tinham me causado problemas desde março, quando o SPOA começou a ser implantado. Muitos diziam que eu não saberia tirar o pé, mas conseguí isso com o tempo. No caso acontecido na Galopeira o que faltou não foram as dicas citadas, mas a máxima de dizer "NÃO" quando o amigo pedir pra dirigir o carro.

é como se diz por aí:

"Melhor ficar vermelho na hora que roxo o resto da vida".

Agora, uma tombadinha de vez em quando até que é bom!!!! http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/naughty.gif

leovalle
21/10/2004, 09:33
Leo se vc quizer poso conseguir um casal de 9:53 pra vc ...
quem sabe a tempo do marcel te cobrar o frete :lol:
mas na boa , o PORCÃO , da proxima vez que vc for abrir seu diferencial em trilha coloca algum recipiente , pode ser a boca do infeliz que o moeu embaixo , mas num faz mais esse crime de jogar oleo no meio da trilha :evil: :evil:

Olha por quanto você consegue o casal e se vende só um conjunto.

Quanto ao óleo, alguns fatores contribuiram pra falta de cuidado; ressaca brava, puteza e negligência. :oops: Da próxima vez encosto e deixo derramar na mata. :shock:

Dennis Figueiredo
21/10/2004, 17:00
O kbeçudo.... :wink: os BL que tu usa no teu jipe são de Opala né? Falasse umas vez de uma marca que é boa e outra ruim, até agora só vi ruim, arrebentam facil :? . To precisando fazer o krip. crescer um pouco, daí queria que tu falasse aí como posso fazer pra identificar essa marca boa. :D Se quiser me enviar de presente eu aceito.... 8)

Um beijo.... http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/kissplus.gif%20

leovalle
21/10/2004, 18:07
O kbeçudo.... :wink: os BL que tu usa no teu jipe são de Opala né? Falasse umas vez de uma marca que é boa e outra ruim, até agora só vi ruim, arrebentam facil :? . To precisando fazer o krip. crescer um pouco, daí queria que tu falasse aí como posso fazer pra identificar essa marca boa. :D Se quiser me enviar de presente eu aceito.... 8)

Um beijo.... http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/kissplus.gif


Animalzinho de tetas,

Os calços são de opala, até hoje todos intactos e olha que faço trilha ao contrário de vc que fica dando voltinha em estyrada de terra e pasto de fazenda. A marca é IPAB e custa R$ 6,50 cada.

Posso te mandar de presente sim, mas te peço que me mande um presente tb. É simples:

você deve precisar de 14 calços x R$ 6,50 = R$ 91,00. O frete deve ficar nuns 50 pilas. Então manda de presente R$ 150,00 pra minha conta.

Aceito trocar por um 35" cross. http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/sofa.gif

Tô pensando na idéia de troca dos pneus pelo guincho.http://community.the-underdogs.org/smiley/celeb/franken.gif
Vai mandar beijo prá véia ou pro Marcel que é chegado. Sai fora!!! http://community.the-underdogs.org/smiley/angry/angryfinger.gif

]['s basculando de beijos homos http://community.the-underdogs.org/smiley/armed/Instagib.gif

Beto Lacerda
22/10/2004, 13:39
Olha por quanto você consegue o casal e se vende só um conjunto.
sai 350 pilas se for 1 casal ou 650 se forem 2



Quanto ao óleo, alguns fatores contribuiram pra falta de cuidado; ressaca brava, puteza e negligência. :oops: Da próxima vez encosto e deixo derramar na mata. :shock:
sobre derramar na mata espero que tenha sido mais uma das suas estranhas brincadeiras :shock: :lol:
[]'s

leovalle
22/10/2004, 13:48
Olha por quanto você consegue o casal e se vende só um conjunto.
sai 350 pilas se for 1 casal ou 650 se forem 2



Quanto ao óleo, alguns fatores contribuiram pra falta de cuidado; ressaca brava, puteza e negligência. :oops: Da próxima vez encosto e deixo derramar na mata. :shock:
sobre derramar na mata espero que tenha sido mais uma das suas estranhas brincadeiras :shock: :lol:
[]'s

Casalzinho caro hein? Pq a inflação?

Derramar na mata né brincadeira não. Botar fogo é que é :shock: :lol: :lol:

Beto Lacerda
22/10/2004, 14:05
qdo. o marcel comprou era 300 cada , mas agora é 350 , pelas seguintes razões:
1- não se encontra mais tão facil (o veio quem disse)
2-a procura aumentou muito (tem uns caras fazendo redutor agricola com esse casal , para utilizar nas lavouras)
3- ele sabe que é para o Leo Valle de BH , para o Leo Valle tudo é mais caro ... :twisted:
4-fica em jaguariuna , eu tenho que ir la buscar , são 160 km pra ir e 160 km pra voltar mais R$30 de pedagio , então vc tem 2 opções ou vc espera eu ter que ir lá dai eu busco p/ vc sem custo algum , só na amizade (como fiz p/ o marcel , e o gilvan ) ou vc paga o custo da viagem busco qdo. vc pedir :lol: (gasto uns 80 pilas de gas + o pedagio )
5-deveria ser mais pois eu não ganho um puto
[]'s

Scacca
05/11/2004, 11:36
O kbeçudo.... :wink: os BL que tu usa no teu jipe são de Opala né? Falasse umas vez de uma marca que é boa e outra ruim, até agora só vi ruim, arrebentam facil :? . To precisando fazer o krip. crescer um pouco, daí queria que tu falasse aí como posso fazer pra identificar essa marca boa. :D Se quiser me enviar de presente eu aceito.... 8)

Um beijo.... http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/kissplus.gif


Animalzinho de tetas,

Os calços são de opala, até hoje todos intactos e olha que faço trilha ao contrário de vc que fica dando voltinha em estyrada de terra e pasto de fazenda. A marca é IPAB e custa R$ 6,50 cada.

Posso te mandar de presente sim, mas te peço que me mande um presente tb. É simples:

você deve precisar de 14 calços x R$ 6,50 = R$ 91,00. O frete deve ficar nuns 50 pilas. Então manda de presente R$ 150,00 pra minha conta.

Aceito trocar por um 35" cross. http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/sofa.gif

Tô pensando na idéia de troca dos pneus pelo guincho.http://community.the-underdogs.org/smiley/celeb/franken.gif
Vai mandar beijo prá véia ou pro Marcel que é chegado. Sai fora!!! http://community.the-underdogs.org/smiley/angry/angryfinger.gif

]['s basculando de beijos homos http://community.the-underdogs.org/smiley/armed/Instagib.gif

To querendo colocar calços de opala, mas um fala q IPAB é o bom, o outro colocou e só de apertar destacou da borracha, falaram q o bom é Axios ou getoflex, to numa duvida da porra.

[]'s duvidosos

leovalle
05/11/2004, 13:32
Uso o IPAB desede março e nehum estourou até hoje. Será que dei sorte? :shock: Será que aconteceu com mais gente com os IPAB?
Tomara que não, mas já que vc indicou essas duas outras marcas fica aí mais essas duas opções.

[]'s

Scacca
05/11/2004, 13:50
Uso o IPAB desede março e nehum estourou até hoje. Será que dei sorte? :shock: Será que aconteceu com mais gente com os IPAB?
Tomara que não, mas já que vc indicou essas duas outras marcas fica aí mais essas duas opções.

[]'s

Então, esse depoimento fala q ele destaca da borracha, sei q tem calços q partem no meio e não detacam, junto com um amigo q quer colocar calços de opala vamos ver se pegamos mais depoimentos, vai q as marcas q passei são as q partem, ai ferrou.

[]'s ainda duvidosos

leovalle
10/11/2004, 14:37
Ontem e hoje:

Antes de se tornar o Velociraptor, era assim:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/d11e35623737a269d50b76b033b82a03.jpg

Agora ele está assim:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/3be5bd27080306cce762cc6a188757a8.jpg

Repare no trabalho da suspenção dianteira

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=6299

Ainda sem bloqueio de diferencial

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=6301

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/33c94f9e7c517c1996d51a6f207295bc.jpg

Compare com a altura do Hummer H2 e do Wrangler
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=6300

billj
10/11/2004, 15:47
Léo,

Porque você não instale pneus maiores no jipe, esses são muito pequenos...........






:lol:


Abraços,

leovalle
10/11/2004, 17:24
Léo,

Porque você não instale pneus maiores no jipe, esses são muito pequenos...........

:lol:
Abraços,

Precisava desse tanto de espaço seu gringo duma figa :roll:

Bill,

O problema é mesmo que todos aqui passam= "CARCAÇAS".

Com meu humilde motor BF decidí limitar o upgrade a 37", mas a cabeça de bacalhau, ou melhor, as carcaças não aparecem nem fú.

Antes que alguém sugira que eu compre novos, já adianto que ainda não fui sorteado na mega sena e que também não estou comendo cocô como o Dennis que compra um SS TSL 37" com 300 km e manda raspar pra fazer 3K, pq em minha IMNHO o desenho original é uma bosta.

Esses meus são SS- 3K 32" e devo correr ou de 3K - 34,5" ou cross - 35". Se não der certo vou de 32" mesmo e continuo aguentando a gozação de que uso pneu de kart.

Agora se quiser doar umas carcaças >= que 35" ou me presentear com os S. Swamper Bogger B-120 37x13.0-15 não se acanhe e deixa que o frete é por minha conta. :D

[]'s

Dennis Figueiredo
10/11/2004, 17:44
...Antes que alguém sugira que eu compre novos, já adianto que ainda não fui sorteado na mega sena e que também não estou comendo cocô como o Dennis que compra um SS TSL 37" com 300 km e manda raspar pra fazer 3K, pq em minha IMNHO o desenho original é uma bosta.

...


Não entendi tua colocação

regis
10/11/2004, 17:46
Pois é ... e eu tenho 4 Super Swamper TSL/SX 35x15.5 e o Dennis desistiu de trocar nos 36 dele.....

Agora ele vai ter que apanhar para aumentar mais um pouco o jipe e colocar os pneus........

Léo, ... o desenho dos TSL é melhor que o dos Bogger para Erosão e pedras....

Tudo depende da aplicação...

Assim como o Irok é melhor para pedras.

Abraços

leovalle
10/11/2004, 18:28
...Antes que alguém sugira que eu compre novos, já adianto que ainda não fui sorteado na mega sena e que também não estou comendo cocô como o Dennis que compra um SS TSL 37" com 300 km e manda raspar pra fazer 3K, pq em minha IMNHO o desenho original é uma bosta.
...
Não entendi tua colocação

Onde se lê 37", leia-se 36" - falha nossa

O que quis dizer Dennis, que acho meio loucura, apesar de concordar, gastar o que vc gastou pelas carcaças. Foi isso que quis dizer. Mas acho que acabaria fazendo o mesmo :wink:

leovalle
10/11/2004, 18:38
Pois é ... e eu tenho 4 Super Swamper TSL/SX 35x15.5 e o Dennis desistiu de trocar nos 36 dele.....

Agora ele vai ter que apanhar para aumentar mais um pouco o jipe e colocar os pneus........

Eu não trocaria tb e serra tico-tico sem dó na lata, no caso do Dennis na fibra.

Léo, ... o desenho dos TSL é melhor que o dos Bogger para Erosão e pedras....

Disconcordo (essa doeu). Como diriam vocês em IMNHO os bogger dão banho no desenho, carcaça e laterais~, ou seja, no conjunto e ao que se destinam é a minha escolha. O Iroc seguindo o mesmo raciocinio, seria minha segunda opção.

Tudo depende da aplicação...

Com certeza
Assim como o Irok é melhor para pedras.
Com certeza

Abraços

Regis,

[]'s Leo

regis
10/11/2004, 18:52
Disconcordo (essa doeu). Como diriam vocês em IMNHO os bogger dão banho no desenho, carcaça e laterais~, ou seja, no conjunto e ao que se destinam é a minha escolha. O Iroc seguindo o mesmo raciocinio, seria minha segunda opção.
[]'s Leo

Leo,

Palavra de quem viu o desempenho dos dois em trilha só de pedra......

Bogger é um pneu animal... sem dúvida.. como todos os Interco... mas ele é animal principalmente para a Lama.....

Em dezembro eu vou separar uma revista que eu tenho que tem os comparativos de uma porrada de pneus... é bem legal pra ver e tomar suas próprias conclusões, pois não da pra acreditar em tudo o que revista fala... mas dá pra ter uma base....

Ao meu ver os pneus interco são divididos assim:

Bogger - LAMA e EROSÃO e PEDRAS
TSL ou TSL/SX - EROSÃO e PEDRAS e LAMA
IROK - PEDRAS e EROSÃO e LAMA

Abraços

Dennis Figueiredo
10/11/2004, 20:58
Eu não trocaria tb e serra tico-tico sem dó na lata, no caso do Dennis na fibra.





Como ja falei em outro tópico...... o problema de cortar é que ja chegou no limite, está pegando com muita vontade quando a roda sobe, pega na caixa de rodas na parte de cima, então não tem os oque cortar ali, ao menos que eu abra um puta buraco e faça uma espécie de bolha na caixa de rodas pelo lado de dentro da caçambinha do jipe. Se eu aumentá-lo uns 5 cm acho que resolve( ainda não tenho os pneus em mãos)... na eu queria deixá-lo na altura atual que está muito bom.

leovalle
11/11/2004, 01:51
[

Como ja falei em outro tópico...... o problema de cortar é que ja chegou no limite, está pegando com muita vontade quando a roda sobe, pega na caixa de rodas na parte de cima, então não tem os oque cortar ali, ao menos que eu abra um puta buraco e faça uma espécie de bolha na caixa de rodas pelo lado de dentro da caçambinha do jipe. Se eu aumentá-lo uns 5 cm acho que resolve( ainda não tenho os pneus em mãos)... na eu queria deixá-lo na altura atual que está muito bom.

Dennis,

explica isso direio. pega onde? em qual parte de cima da caixa de roda? d ou t? se for d fácil de resolve; se for t , off-set.

[]'s

Dennis Figueiredo
11/11/2004, 08:17
Ainda não tenho foto com o curso do Krip. no limite, quando eu tiver e coloco uma foto.
:wink:
um beijo

regis
11/11/2004, 08:27
Ainda não tenho foto com o curso do Krip. no limite, quando eu tiver e coloco uma foto.
:wink:
um beijo

Dennis,

Quanto de calço de carroceria que o Kriptonita tem? ta original ainda ou vc ja colocou uns maiores?

Abrass

Dennis Figueiredo
11/11/2004, 08:35
Quanto de calço de carroceria que o Kriptonita tem? ta original ainda ou vc ja colocou uns maiores?

Abrass

De original meu Jipe hoje só tem o Chassis :wink: , os calços são de 1". Problema é achar de 3" não gosto daqueles que o parafuso vai de fora a fora.

billj
11/11/2004, 08:40
Quanto de calço de carroceria que o Kriptonita tem? ta original ainda ou vc ja colocou uns maiores?

Abrass

De original meu Jipe hoje só tem o Chassis :wink: , os calços são de 1". Problema é achar de 3" não gosto daqueles que o parafuso vai de fora a fora.


Coxim do motor do Opala..........

Dennis Figueiredo
11/11/2004, 08:43
Coxim do motor do Opala..........


Isso vou ser obrigado a fazer mesmo eu acho, mas os de opala tem 2".

billj
11/11/2004, 09:00
Coxim do motor do Opala..........


Isso vou ser obrigado a fazer mesmo eu acho, mas os de opala tem 2".


Ô grasshopper, terei que te ensinar TUDO?!?!?.......... :roll:

O coxim tem uns 60 mm, se me lembro bem.......

Mete uma arruela grande de cada lado do coxim, espessura de 8 mm, furo de 13 mm e dia externo de uns 50 mm.

Problema resolvido.......... :wink:

Abraços,

Dennis Figueiredo
11/11/2004, 09:29
Ô grasshopper, terei que te ensinar TUDO?!?!?.......... :roll:

O coxim tem uns 60 mm, se me lembro bem.......

Mete uma arruela grande de cada lado do coxim, espessura de 8 mm, furo de 13 mm e dia externo de uns 50 mm.

Problema resolvido.......... :wink:

Abraços,

DÃRRR eu sou idiota mesmo.....

Pequenas idéias grandes soluções..... só fiquei ainda com uma duvida, mas eu olhos isso hoje mesmo e ja tiro as medidas pra ver se me atende...
Valeu Bill.... Fico te devendo um suco de Boiola :wink:

...... naba... é que meu jipe vai crescer uns 7cm.... e não queria isso.

[]´s

leovalle
11/11/2004, 10:42
De original meu Jipe hoje só tem o Chassis :wink: , os calços são de 1". Problema é achar de 3" não gosto daqueles que o parafuso vai de fora a fora.

Dennis,

Acho que sei como vc pode resolver o problem,a dos calços. Vá a uma empresa que venda peças de caminhão e procure por calços de cabine. A vantagem que eles não tem o parafuso transpassado e as duas pontas rosacadas tem um gancho por dentro da borracha que em caso de estouro da borracha, travam e não deixam acontecer o tão temido estouro dos calços de opala.

E vai mandar beijo pra véia.

equipeminas4x4
11/11/2004, 12:50
Troco um jogo de 33 FRED JR., carcaça Baja Claw, por qualquer uma dessas duas porcarias, o 35 ou o 36 SS, apesar que agora o 36 SS é um 37 SSK FREDERICO.

[]´s

leovalle
11/11/2004, 13:07
Troco um jogo de 33 FRED JR., carcaça Baja Claw, por qualquer uma dessas duas porcarias, o 35 ou o 36 SS, apesar que agora o 36 SS é um 37 SSK FREDERICO.

[]´s

o Marcel só esqueceu de dizer que a troca será efetuada APÓS a prova de SP.

[]'s pensando nos baja amassando a indefectível lataria do velociraptor :lol:

leovalle
22/11/2004, 21:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/bc5696b102c97f1492d19a2c3da5e8cf.jpg

Novas fotos:

Teste de suspensão usando o Kalango como obstáculo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/b2bb5130e51791ba0574f03eb47c1802.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/89dc6f629721a267759089076c866255.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/48d6402e93b368c368ebaddaae68d498.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/0757c1e0e9e91fd049db1391240cc04d.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/b8262a37d20f00bbcec9d28af0356f34.jpg

Nas fotos abaixo o Adriano da Almeidas 4x4, posa junto do carro

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/a7b2ef3b7565b1ea8b6edd2d494172a0.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/196a6426469c6300b198b270e2a8f492.jpg

Fotos do bead lock:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/fb93902d5d760a3f2b01101ae212b7e9.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/8691fbd16ec0336e2aefd28e36d0ace5.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/69859553a067a89f9d66b6cbcb47210d.jpg

Aqui os meus pneus SS-3K 32" montados no Samuca do Igor que vai correr ET ano que vem

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/d9e91a7b1d385b53618d211683c57b86.jpg

Igor Augusto
22/11/2004, 22:14
Aqui os meus pneus SS-3K 32" montados no Samuca do Igor que vai correr ET ano que vem

[img]http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/d9e91a7b1d385b53618d211683c57b86.jpg

Sem ser com a suspensão de kart...
E vo adiantar o Marcel, em breve o Kalago com a roda no capo de Velocipede raptor...

ehhehehehh

[]'s

Dennis Figueiredo
23/11/2004, 09:00
Má gosta de trepar no Marcel heim?

Sa_Mourao
23/11/2004, 13:19
Não da pra ver muita coisa, só o de sempre dois mineiros c esfregando ! :shock:

Quem sabe tu clareia + as fotos o anemal !!

Tapa na nuca

leovalle
23/11/2004, 13:59
É proposital as fotos escuras, senão a gauchada copia tudo. :twisted:

equipeminas4x4
25/11/2004, 11:21
Realmente a suspensão do Velocípede está ótima, reparem na qtde. de carga que ela suporta.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b57806d344ce8d278912aed954d7db04.jpg

Parabéns Leo

[]´s

leovalle
25/11/2004, 11:36
Realmente a suspensão do Velocípede está ótima, reparem na qtde. de carga que ela suporta.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b57806d344ce8d278912aed954d7db04.jpg

Parabéns Leo

[]´s

Pois é, pra vocês verem como são as coisas. O Kalango mais uma vez deu defeito e tive que rebocá-lo pela roda. 8)

Depois vou colocar a foto passando por cima desse piso de ônibus. :twisted:

[]'s ainda na dúvida entre os 34" e os 36"

leovalle
26/11/2004, 21:39
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/1aa5f6128fbc44161bfa9b8f458a226b.png

Dennis Figueiredo
27/11/2004, 00:52
Podia colocar um jipinho melhor pra vitrine né????

Rural com pneu linguiça é foda :lol:

Dryoffroad
27/11/2004, 16:47
Podia colocar um jipinho melhor pra vitrine né????
Rural com pneu linguiça é foda :lol:

Sr. Dennis,

Desculpe a falta de atualizacao, pois a foto citada e de 2002. Hoje ela esta com motor V6 250 Marcels(cavalos) caixa eaton 5M e T-case engesa pesada (camibnhao).

Os sapatos 36 ja estao a camnho, prometo atualizar.

Saudacoes e ate a prova de Sampa.

abracos,

Adriano

leovalle
27/11/2004, 16:57
Dennis,

O Adriano nao quis te mandar pra aquele lugar por ser educado e ser a primeira vez que te respnde.

Mas eu mando. VTNC

sem abracos. Testei o carro hoje e a ponteira foi pro saco. A pintura nova ficou um espetaculo.

Agora temos o Velociraptor Maledeto

Dennis Figueiredo
27/11/2004, 17:33
Leo..... vai dar meio hora......


Adriano, desculpe :wink: não quis ofender ninguém... as palavras foram dirigidas ao Leo que um avacalhado assim como eu :D .

Mas que a foto ta feinha tá :lol: ..... interprete isso como conselho...


beijos.

leovalle
29/11/2004, 00:41
||
\/

leovalle
29/11/2004, 00:45
Novas fotos, com algumas da pintura, testes ontem e hoje antes do embarque na carreta pro Trial Rock Crawling em sampa.

Aqui observo e instruo o Marcel, que faz a nova pintura para o velociraptor, versão "Maledetto", especialmente pro Trial de Sampa. Ao lado o Kalango pronto pra prova
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/20f948faa445a739a3f410dea45902f1.jpg

Rampa da Almeidas 4x4, já com a nova pintura
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/cf3e2d9a9e028cee5ed9459d15d73e77.jpg

Em outro ângulo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/7d2c06c45965070f512a7e65880ba708.jpg

Em outro ângulo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/cbfef6971659ae0ea95f833cc662b173.jpg

Pequeno teste de suspensão e inclinação
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/e7ec4970c2942c4d11702454f7c79acc.jpg

Aqui o André (JPW) testa se tomba ou não. Adriano da Almeidas 4x4, preparador do carro observa atentamente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/2edd552139da6f08bfea4b47ef91fa5e.jpg

Foto no barranco
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/a841b589380ebc0d1f76f88bf04f7371.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/e1ff12ffe379530e1815e072e401f017.jpg

Nessa foto se tem a noção da altura do carro, ao lado do "JPW Trem que Pula" do André
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/798a19ad88d4fe0c9e1f986c9dd05258.jpg


Amanhã, novas fotos do embarque na carreta, com a nova adesivação.

[]'s

Feroza4x4
29/11/2004, 03:47
[b]Aqui observo e instruo o Marcel, que faz a nova pintura para o velociraptor, versão "Maledetto", especialmente pro Trial de Sampa.


Que lixo :shock:

Meu sobrinho de 5 anos faria melhor... :lol: :lol: :lol:

Espero que o desempenho seja muuuuito melhor :roll:

Sds,

Dennis Figueiredo
29/11/2004, 08:20
Ta muito legall Leo....... vamos ver andando.

[]´s do seu quase concorrente.

Dennis Figueiredo
29/11/2004, 14:29
:?: :?: :?: :?:

leovalle
29/11/2004, 14:34
:!:

Dennis Figueiredo
29/11/2004, 14:41
Acho que é porque eu fui pegar o link dos smeilys, e fiz cagada :wink:

leovalle
30/11/2004, 18:00
http://geocities.yahoo.com.br/juliana102002/velociraptoranima.gifO Velocíraptor, "predador veloz", de grande poder ofensivo. como o próprio nome já diz, é uma das mais perfeitas formas da criação naquilo que diz respeito à uma máquina perfeita.

http://www.lucanet.com.br/nando/velocomp2.jpg

Tudo nele esta preparado para a caça: as patas são de um corredor nato, os braços e as mãos são muito eficazes para capturar e prender as suas presas, as potentes mandíbulas podem dar ferozes dentadas e os pés são dotados de uma arma mortífera: uma enorme garra em forma de foice na extremidade de um dedo voltado para cima, de modo que consegue enfiá-la mais facilmente na carne da vítima.

O corpo do Velociraptor é leve e ágil, dotado de garra e de poderosas mandíbulas, úteis para capturar as suas presas, e também uma visão apurada e patas de veloz corredor. Em relação ao seu tamanho, os Velociraptores se encontram entre os dinossauros de maior poder ofensivo que existem. São capazes de atacar e matar presas muito maiores do que eles, apesar do alto risco que isso representa.

Os velociraptores trabalhavam em conjunto para obter os resultados mais prósperos e objetivos mais desejados. Suas técnicas aprimoradas, sua agressividade e liderança são os pontos que tornam esses animais um dos mais bem sucedidos animais que existem nesta planeta.

Pois bem, é assim que o Velociraptor age. Sua perfeição no conjunto, sua agressividade e sua liderança continuam à existir, e logo poderá ser visto na arena do Trial Rock Crawling em Santo André/SP

Nome: Velociraptor, "predador veloz".

Tamanho: 3,34 metros de comprimento, 2,25 metros de altura e 2,13 de largura

Alimentação: kalangos, grilos, aranhas americanas, suinos, dentre outras presas de cores fortes tais como verde escuro e vermelho carmem miranda. :twisted:

Na figura abaixo o artista retrata a última batalha entre a Equipe Radical Racing (Velociraptor/Super Troller) contra a Radical Racing (Monster Brutamontes). Na figura vemos Pilotos e spotters da 1ª atacando o Monster(Tiranossauro). Eu sou o mais pretinho, fico só no comando. :lol:

http://geocities.yahoo.com.br/avph0/jpg/megaraptor.jpg

Dennis Figueiredo
30/11/2004, 18:26
Eu não acredito que li isso. :shock:

NeRo
30/11/2004, 21:57
Leo...

Que droga você tá usando? :lol:

Igor Augusto
30/11/2004, 21:57
Aq Leo
Como q vc vai correr sem Spotter e com o outro carro da equipe sem diferencial dianteiro??


O carro do Saulo tah quetinho lah no "cemiterio" da oficina....


Aq inventa historia naum, corre... Monster e Brutamontes prontos pra briga...

[] da Radical Racing A

Sa_Mourao
01/12/2004, 08:20
:shock:
:roll:

Q coisa + gay !!! :?

ramiro_eli
01/12/2004, 10:42
Tão perfeito que foi extinto...até as baratas resistiram, mas o Velociraptor não...

[ ]´s viajando na maionessss....

Martin Melcop
01/12/2004, 11:52
Na figura abaixo o artista retrata a última batalha entre a Equipe Radical Racing (Velociraptor/Super Troller) contra a Radical Racing (Monster Brutamontes). Na figura vemos Pilotos e spotters da 1ª atacando o Monster(T-rex). Eu sou o mais pretinho, fico só no comando.

só tem um GRANDE ERRO, aquele dinossauro NÃO É UM T-REX ou TIRANOSSAURO....

Tem alguem que esqueceu de ver Jurassic Park


Voadora nas costas informativas

Beto Lacerda
01/12/2004, 22:11
Léo vc surtou de vez ???? :twisted: :twisted:
[]'s

leovalle
02/12/2004, 10:20
Tão perfeito que foi extinto...até as baratas resistiram, mas o Velociraptor não...
[ ]´s viajando na maionessss....

Ramiro,

é por causa de pessoas negativas como você que o mundo está do jeito que está e éspecies fabulosas são extintas :twisted:

Realmente as baratas resistem a tudo e vc deve agradecer a elas grande parte do SEU DNA :twisted: :lol:

[]'s de mata barata

leovalle
02/12/2004, 10:21
só tem um GRANDE ERRO, aquele dinossauro NÃO É UM T-REX ou TIRANOSSAURO....

Corrigido e espero que vc esteja certo. :wink:

leovalle
02/12/2004, 10:25
Léo vc surtou de vez ???? :twisted: :twisted:
[]'s

Cara, vocês deveriam dar mais valor a história. :wink:

Voc~e estará em condição de pagar aquela dívida (2 litros), ou vaio dar camisolada na rédia curta da desiree? :twisted:

[]'s preparando o fígado pra bebedeira

jeferson
17/12/2004, 21:39
Fala Leo recebeu a encomenda pelo sedex???

Abraços

leovalle
19/12/2004, 22:36
Fala Leo recebeu a encomenda pelo sedex???

Abraços

Com certeza,

Não coloquei pq o carro correu sem o quadro, mas o velociraptor e o Kalango correram devidamente adesivados. Depois vai na página 1 deste tópico e veja lá quem está como apoio.

Valeu, assim que instalar, posto aqui uma foto.

Obrigado,

[]'s

leovalle
20/12/2004, 13:48
Fotos do TRC em sampa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/ebf8b5744739ab1271f0d299127d961f.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/edb0bf676230e72d30c456c2820d39c8.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/d264737a61348a01b8d252b32c958d7b.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/e0257f638ba6b4e21ae8f02ab3ddd8cf.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/e71f7c78dfb0bc7988efbcb38ff3500e.jpg[/img]
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/f3673e2fd4a4cdfe347a6dc90f5e871a.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/ef361ce375dcb82e91da3da9c4dd49e6.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/0741b8d3a0c8abd965f0eae718fa989e.jpg

[]'s

leovalle
25/01/2005, 00:25
Galera é com pesar que informo que o motor do velocirator pereceu.:cry:

Causa Mortis: burrice aguda

Depois do trial fui fazer o Desafio do Radical, onde tinha que subir uma pedra com uma inclinação absurda e com chuva. Consegui. Depois ajudei a tirar de uma vala uma land 90. Depois um willys que capotou barranco abaixo.

O que isso tem haver? Essas peripércias me fizeram forçar o motor que tinha um componente a mais importado de Sampa quando do Trial; muita água misturada ao óleo do motor. O resultado é que não houve refrigeração, as mangueiras estouraram, queimou a junta do cabeçote, o radiador rasgou em 3 locais devido ao superquecimento e o virebraquim quebrou.

Lição: Nunca confie na vedação do motor por melhor que possa parecer e mesmo que seja excelente, quando passar por situações de muita água vale a pena trocar drenar todos os reservatórios e colocar tudo zero. Fica bem mais barato.

Pensando na possível prova de março vou continuar com outro BF e pra junho talvez já o novo motor injetado, novos pneus e a nova suspensão traseira by Marcel.

[]'s

Dennis Figueiredo
25/01/2005, 02:03
... vou continuar com outro BF ...


Troca logo essa ancora.......

Ian Moreira
25/01/2005, 08:16
o novo motor injetado
[]'s

Léo,
Qual motor injetado você pretende colocar?
Vai mudar o câmbio também?

leovalle
25/01/2005, 13:22
Qual motor injetado você pretende colocar?
Vai mudar o câmbio também?

Ian,

Tô entre:

4.1 chevrolet
4.3 chevrolet
4cc ranger (meu preferido por serem poucas as adaptações)

A caixa será de c-10 ou c-20

Aceito doações.

[]'s

Dennis Figueiredo
25/01/2005, 13:56
Tô entre:

4.1 chevrolet
4.3 chevrolet
4cc ranger (meu preferido por serem poucas as adaptações)

A caixa será de c-10 ou c-20

Aceito doações.

[]'s

Leo..... falando sério agora, vou dar minha opnião.

4.1 da trabalho pra adaptar devido ao espaço, encaixa sem problemas na clarck, motor forte, resistente de facil e barata manuntenção, é o mais pesado dos tres, mas mesmo assim mais leve que o BF. Devido ao tamanho tu não vai conseguir colocar um cambio muito grande pois vai faltar espaço para o cardã.

4.3, é forte pra KCT, componentes como eixos e t-case vão ficar bem frágeis, eu só colocaria se tivesse o conjunto completo principalmente com cambio auto. Dificil acertar por ter muita coisa eletronica, manutenção bem cara. Por ser compacto dispensa mexer na carroceria e pode ter uma caixa mais comprida.

4cc da Ranger... Obviamente o mais leve, se não me engano mais leve até que o OHC original, manuntenção não tão barata, é um motor bem forte para um 4 cilindros, dispensa qualquer modificação no cofre, pode-ser usar toda a transmissão que tens hoje, mas aconselharia em adaptar uma clarck.

Se grana não fosse muito problema eu iria com o conjunto completo da S10 blazer V6 auto.

leovalle
25/01/2005, 15:20
4cc da Ranger... Obviamente o mais leve, se não me engano mais leve até que o OHC original, manuntenção não tão barata, é um motor bem forte para um 4 cilindros, dispensa qualquer modificação no cofre, pode-ser usar toda a transmissão que tens hoje, mas aconselharia em adaptar uma clarck.

Se grana não fosse muito problema eu iria com o conjunto completo da S10 blazer V6 auto.[/color]

Dennis, minha opção pelo da Ranger 4cc não é a toa. com ele nem a caixa dana original tenho que trocar, podendo deixar o câmbio automático ou outro câbio como o clark mais pra frente. Quanto a manutenção, conversei com o Levadim e ele disse que o motor é forte e dá pouca manutenção, mas se der, por ser de alumínio, tem muito sinistrado que poderia tirar as peças, tornando a manutenção barata.

O conjunto da blazer se não me engano é exatamente com o motor 4.3 que vc cita acima. O Zé Afonso usa essa mecânica e não tem problemas, mas a adaptação é caríssima. Com o câmbio automático seria o ouro, mas esse conjunto tem preços proibitivos, além da adaptação complicada pela eletrônica.

[]'s

Dennis Figueiredo
25/01/2005, 15:26
4cc da Ranger... Obviamente o mais leve, se não me engano mais leve até que o OHC original, manuntenção não tão barata, é um motor bem forte para um 4 cilindros, dispensa qualquer modificação no cofre, pode-ser usar toda a transmissão que tens hoje, mas aconselharia em adaptar uma clarck.

Se grana não fosse muito problema eu iria com o conjunto completo da S10 blazer V6 auto.[/color]

Dennis, minha opção pelo da Ranger 4cc não é a toa. com ele nem a caixa dana original tenho que trocar, podendo deixar o câmbio automático ou outro câbio como o clark mais pra frente. Quanto a manutenção, conversei com o Levadim e ele disse que o motor é forte e dá pouca manutenção, mas se der, por ser de alumínio, tem muito sinistrado que poderia tirar as peças, tornando a manutenção barata.

O conjunto da blazer se não me engano é exatamente com o motor 4.3 que vc cita acima. O Zé Afonso usa essa mecânica e não tem problemas, mas a adaptação é caríssima. Com o câmbio automático seria o ouro, mas esse conjunto tem preços proibitivos, além da adaptação complicada pela eletrônica.

[]'s


Leo.... quando ao 4cil ranger.... se ele da pouca ou muita manutenção sinceramente eu não sei.... mas as peças são meio caras.... agora se tens facilidade de encontrá-las por aí... ótimo :wink:

Quanto ao 4.3 apenas confirmasse oque eu havia dito.

Marcio
25/01/2005, 16:08
(...)
4cc ranger (meu preferido por serem poucas as adaptações)


Leo, um dúvida...

e o 4cc da S10 (2.4), seria muito difícil uma adaptação deste no seu caso? O torque neste motor aparece mais cedo (21,9 a 2600 rpm) do que no da Ranger (21,3 a 3750rpm)...

A[]'s
Márcio

equipeminas4x4
25/01/2005, 16:19
Andei num JPX com esse 2.4 e meu amigo, ficou o bixo.

Só não entendi esse papo de suspensão By Marcel :?: :?: :?: :roll: :wink:

[]´s

Dennis Figueiredo
25/01/2005, 16:25
Meio velho tem uma blazer com motor 2.4... é um motor com bastante pancada.... tem bastante baixa.

leovalle
25/01/2005, 17:07
Só não entendi esse papo de suspensão By Marcel :?: :?: :?: :roll: :wink:


Fingindo de égua né Marcel :?

Vai projetando aí e não me faça te pegar nojo. :wink:

[]'s

leovalle
25/01/2005, 17:20
e o 4cc da S10 (2.4), seria muito difícil uma adaptação deste no seu caso? O torque neste motor aparece mais cedo (21,9 a 2600 rpm) do que no da Ranger (21,3 a 3750rpm)

Márcio,

Tinha esquecido desse e de outros como o 2.2 GM, mas que demandam adaptações também. O da ranger 4cc leva a vantagem de ser plug-and-play e vc só precisa alterar os suportes de motor no chassi. Com certeza os 2.2 e 2.4 são mais baratos, mas com as adaptações possivelmente empatam no preço final. Vou verificar essas possibilidades tb, pois os 4cc me agradam mais, pois meu carro é leve e vai ficar ainda mais.

[]'s

Ian Moreira
25/01/2005, 18:39
Léo,
posso estar engando mas me parece que o TÉO AUGUSTO, têm um motor desses pra vender(RANGER 4 CC), manda um MP pra ele.


Valeu :)

leovalle
26/01/2005, 16:19
Léo,
posso estar engando mas me parece que o TÉO AUGUSTO, têm um motor desses pra vender(RANGER 4 CC), manda um MP pra ele.
Valeu :)

Não achei nem ele nem anúncio do motor :cry:

Ian Moreira
29/01/2005, 09:55
Léo,
Foi mal, só ví isso hoje
o nome dele é Théo Augusto

olha aí mais dados dele:

www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=548

leovalle
29/01/2005, 13:06
Léo,
Foi mal, só ví isso hoje
o nome dele é Théo Augusto

olha aí mais dados dele:

www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=548

Valeu, mandei MP pra ele.

Beto Lacerda
01/02/2005, 16:59
Leo ja que o marcel vai fazer sua traseira :twisted: :twisted: , e isso pode levar algum tempo ,ja parte pro 4.1 , é animal , e das suas opções é o mais barato para comprar e manter , e na boa vc ja ouviu alguem que tem esse motor falar mal ??
[]'s

Sa_Mourao
01/02/2005, 17:13
Para de encher e coloca motor d Kombi Diesel !!! :shock:

Vai pro 4.1 e seja feliz ! :mrgreen:

[ ]s

leovalle
01/02/2005, 17:22
Leo ja que o marcel vai fazer sua traseira :twisted: :twisted: , e isso pode levar algum tempo ,ja parte pro 4.1 , é animal , e das suas opções é o mais barato para comprar e manter , e na boa vc ja ouviu alguem que tem esse motor falar mal ??
[]'s

Sr. Beto Lacerda,

Como V.Sa. agora é moderador, devia tentar comportar-se como tal. Nem em sonho o Marcel faz a minha traseira, pq primeiro não sou chegado e segundo porque ele é, então na verdade o máximo que pode acontecer é o contrário.

Me disseram que o 4.1 precisa de cortar cofre do motor, fazer flange e o carai a 4, então que era melhor partir para o 4.3.

A questão de falar mal ou não de uma coisa não quer dizer nada. Ninguém fala mal de vc pra mim, nem por isso deixo de te achar uma merda :lol: :lol: :lol: :twisted:










Brincadeira Amigão :D (o que que a gente não faz pra não ser moderado)

Acho o 4cc da ranger é minha melhor opção e já estou na cola da caixa automática. SOmando-se os 20 kg de força do motor + a caixa automática + ao kit redução marcel/adriano pra t-case dana, resolvo meu problema sem ter que fazer grandes adaptações. O que gastaria com caixa e demais adaptações, pago a diferença de valor do motor da ranger;.

[]'s

Beto Lacerda
01/02/2005, 17:38
não precisa falnge nenhuma , o motor acopla-se deireto na caixa clarck e essa precisa de uma flange para t-case , mas essa flange clarck t-case é feita ai em bh , e com qqer motor desses que vc escolheu o cambio 4m original vai abrir o bico ( ainda mais com esse pé de chumbo tipico de bração que o senhor possui )
sobre cortar o cofre eu parti para outra solução , aumentei a frente do jeep em 8 cm ( só a lata , fiz um exerto onde fixa-se os paralamas e o capo )
e só pra finalizar quem gosta de motorzinho é dentista :twisted: :twisted:
[]'s

leovalle
01/02/2005, 20:24
.......com qqer motor desses que vc escolheu o cambio 4m original vai abrir o bico ( ainda mais com esse pé de chumbo tipico de bração que o senhor possui ) (1)

e só pra finalizar quem gosta de motorzinho é dentista (2)

Respondendo em ordem de bobiça:

1) o 4cc da ranger não precisa trocar a caixa e a minha é 3 marchas, 1ª seca; coisa de macho. 4 marchas é coisa de boiola. Melhor ser bração de pista que Bração de garagem (como uns que conheço por aí)

2) meu nome é Leo TIRADENTES Valle

Ainda sou da linha de tirar peso, investir pesado na redução e suspensão e tentar manter a mecânica o mais próxima possível do original, que vem sendo testada a décadas.

Mas fica aí mais uma possibilidade.

V~e se põe sua carniça pra rodar.

[]'s

Ian Moreira
02/02/2005, 08:28
e só pra finalizar quem gosta de motorzinho é dentista :twisted: :twisted:
[]'s

Beto,

Andei bastante com um Jeep com o motor da Ranger 4cc, o bicho é escroto de forte :shock: , eu o considero um motorzão, dá de 10 x 0 no BF 161, se ele encontrar um desses pra vender no preço e no jeito, e se pensando em consumo/potência/finalidade de uso/investimento, vai ser o melhor custo benefício, mas é claro que sei(inclusive meu Jeep era 4.1) que não tem melhor relação custo benefício se pensando em durabilidade/confiabilidade/mecânica/super potência, e se pode gastar um pouco mais e se têm tempo pra isso, o 4.1 realmente é imbatível

leovalle
02/02/2005, 11:42
Ian,

Reviravolta. Pintou ontem um motor de Ranger 6cc completo por um preço camarada. Estamos tentando casar com uma caixa automática e aí ficará pendente a conexão dessa caixa com a reduzida. Estou tentando conseguir uma caixa automática já com reduzida; sei que é difícil, mas não impossível.

outro motor que foi oferecido é um de ranger 4cc turbinado, mas o preço é um pouco salgado, pois tenho que pensar nas caixas.

Vou tentar isso, senão devo optar pelo 4.1 mesmo, pois CA da GM são mais fáceis de ser achadas.

[]'s

Igor Augusto
02/02/2005, 16:10
Isso ai Leo, coloca motor IGNORANTE nos 1500kg de droga....

Vai sobrar pra mim....

Rebocar da trilha pra casa, da casa pra oficina.....

hehehhehe

AQ o Gustavo(almeida4x4) sabe de um 4.3 aut.

[]'s

Beto Lacerda
02/02/2005, 16:22
e só pra finalizar quem gosta de motorzinho é dentista :twisted: :twisted:
[]'s

Beto,

Andei bastante com um Jeep com o motor da Ranger 4cc, o bicho é escroto de forte :shock: , eu o considero um motorzão, dá de 10 x 0 no BF 161, se ele encontrar um desses pra vender no preço e no jeito, e se pensando em consumo/potência/finalidade de uso/investimento, vai ser o melhor custo benefício, mas é claro que sei(inclusive meu Jeep era 4.1) que não tem melhor relação custo benefício se pensando em durabilidade/confiabilidade/mecânica/super potência, e se pode gastar um pouco mais e se têm tempo pra isso, o 4.1 realmente é imbatível Ian
cara não discordo de vc mas não posso perder oportunidades de sacanear um amigo tão "especial " como Leo Gibson
Leo o 4.0 da ranger é o mesmo da explorer v6 , então procure por uma Cx Auto da explo V6 e se vira para adaptar na sua T-case , pois a T-case da explo é sem reduzida
[]'s
[/b]

Ian Moreira
03/02/2005, 12:53
Ian
cara não discordo de vc mas não posso perder oportunidades de sacanear um amigo tão "especial " como Leo Gibson []'s
[/b]

Beto
Se eu subesse que o intuito era esse eu tinha te ajudado :D

Foi Male :oops:

Sandro Tannuri
12/02/2005, 15:46
Pegando sua questão la do topico Samurai JF Racing.

Eu escolheria o motor dependendo do plano do resto do powertrain.
Se eu tivesse um cambio automatico que encaixa no 4cil Ranger e se eu tivesse uma t-case super reduzida nos planos eu usaria ele pelo peso e tamanho.
Se eu tivesse uma mecanica completa de Explorer automatica eu usaria ele pela facilidade de instalação(powertrain completo)
Se não tivesse nada decidido ou planejado usaria o GM 6 cil. pela sua facil adaptabilidade (isso existe?) a varios cambios diferentes.

Só se usa o ideal quando se planeja e adquire tudo de uma vez, veja o meu caso como exemplo. Dificilmente vou fazer o Hulk ficar leve com a mecanica que ele usa, mas tambem com o peso que ele tem só um motor grande para empurrar, com um motor, redução e pneus grandes só eixos grandes para aguentar. Pegou o espirito da coisa? Estou condenado a ficar pesado a não ser que comece do inicio com algo leve.

Hoje se eu fosse começar uma viatura de trial do zero seria com uma gaiola ou na pior das hipoteses com um Samurai. Ate um CJ e pesado demais para isso.

Abraços,



Abraços,

leovalle
12/02/2005, 20:20
Se eu tivesse um cambio automatico que encaixa no 4cil Ranger e se eu tivesse uma t-case super reduzida nos planos eu usaria ele pelo peso e tamanho.[/quote]

Sandro,

essa opção é a mais próxima da realialidade, pois o motor e a CA já sei onde conseguir, mas terei o problema na redução.
Minha dúvida é qual redução dará certo pra esse conjunto?



Se não tivesse nada decidido ou planejado usaria o GM 6 cil. pela sua facil adaptabilidade (isso existe?) a varios cambios diferentes.

Essa opção me agrada em segundo lugar e é mais simples, em termos, para se achar o conjunto motor/CA e posso usar a t-case original dana.

Então preciso de uma solução pra 1ª opção e ser mais feliz...pode ser que o prometido kit redução pra t-case dana do Marcel acabe com meus problemas ou outra sugestão.

[]'s

Sandro Tannuri
12/02/2005, 20:36
essa opção é a mais próxima da realialidade, pois o motor e a CA já sei onde conseguir, mas terei o problema na redução.
Minha dúvida é qual redução dará certo pra esse conjunto?

Leo,

Em teoria qualquer t-case pode ser adaptada a qualquer cambio, uns são mais faceis e outros mais dificeis. Se você vai usar um cambio automatico da Ford sera facil encontrar kits gringos para adapta-lo a praticamente qualquer t-case gringa. Eu ficaria de olho na t-case de Hilux, existem kits de redução para ela nos USA. A unica t-case que tem kit de redução nacional e a do Samurai. O problema não é que t-case pode ser adaptada mas sim que t-case pode ser super reduzida?



Essa opção me agrada em segundo lugar e é mais simples, em termos, para se achar o conjunto motor/CA e posso usar a t-case original dana.

Então preciso de uma solução pra 1ª opção e ser mais feliz...pode ser que o prometido kit redução pra t-case dana do Marcel acabe com meus problemas ou outra sugestão.

[]'s

A melhor solução disponivel hoje seria comprar o conjunto do Azad da Winchtech, sem mexer em nada e com diferenciais 5,89:1 você teria 98,3:1 de relação final. Se investir num kit 4:1 para D300(t-case do Azad) ai sua relação final vai para 148,9:1.

Abraços,

leovalle
12/02/2005, 21:29
Se investir num kit 4:1 para D300(t-case do Azad) ai sua relação final vai para 148,9:1.

Se montar esse conjunto vai ficar tão reduzido que ele vai andar só pra tráz :lol: :lol: :lol:

[]'s

Igor Augusto
05/03/2005, 13:13
Tah com nova Suspensão em LEo.... tipo "carretinha" hahahaha

equipeminas4x4
05/03/2005, 16:59
Nossa o curso de suspensão deve tá animal.... deve ter melhorado demais. :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

[]´s

leovalle
05/03/2005, 19:24
E o principal é que agora não preciso mais de transporte para as provas pois tenho o:

Velociraptor Carretaitor

Dennis Figueiredo
05/03/2005, 19:47
ja tem dupla ou não?????????/ Aceita a minha propasta ou não???????????? Tenta arranjar uma aí pro Juarez na STOCK............. ele anda bem.




beijos

Sandro Tannuri
05/03/2005, 23:03
Leo,

Você vai correr assim em SP?
Acho que você esta meio atrasado.

Abraços,

leovalle
05/03/2005, 23:22
Você vai correr assim em SP?
Acho que você esta meio atrasado.

Como assim, atrasado?

Não gostou da nova suspensão? :shock:

Falta só colocar o motor, fazer a parte elétrica e eletrônica dele, adaptar um novo piloto. Isso é moleza :mrgreen:

O tempo tá curto, mas a galera da Almeidas tá virando noite pra preparar e testar o carro.

[]'s

NeRo
06/03/2005, 13:51
Não sabia que tínhamos riquichás no Brasil :twisted:

Sergio Rocha
06/03/2005, 19:15
Não sabia que tínhamos riquichás no Brasil :twisted:

Ficou assim depois dos 2 jumelos por feixe. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Igor Augusto
07/03/2005, 00:47
O tempo tá curto, mas a galera da Almeidas tá virando noite pra preparar e testar o carro.



VAM!!!!!!
Se seu carro fica pronto primeiro q o meu, vc não vai te mais mecanico....

[]'s

leovalle
22/03/2005, 22:13
Só uma gracinha pros meu patrocinadores. :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

Amanhã posto fotos do novo motor já instalado.

[]'s

22/03/2005, 22:29
E o cambio, vai ser automatico ou nao?

leovalle
22/03/2005, 22:35
E o cambio, vai ser automatico ou nao?

Só em julho. Agora não vai dar tempo.

[]'s

Beto Lacerda
23/03/2005, 12:45
leo sei onde tem um maverick 4cc com cambio auto , ou seja cambio auto com capa seca p/ ohc tem interesse ???
[]'s

leovalle
23/03/2005, 12:52
leo sei onde tem um maverick 4cc com cambio auto , ou seja cambio auto com capa seca p/ ohc tem interesse ???
[]'s

tenho. O carro tá conservado? Sabe quanto o cara quer?

beijunda

leovalle
23/03/2005, 13:01
Algumas fotos do processo de instalação do motor novo:

Beto Lacerda
23/03/2005, 13:21
leo sei onde tem um maverick 4cc com cambio auto , ou seja cambio auto com capa seca p/ ohc tem interesse ???
[]'s

tenho. O carro tá conservado? Sabe quanto o cara quer?

beijunda
o carro é sucata , vou ver qto o cara quer no cambio , tava vendo as fotos do seu novo motor e fiquei curioso , pq tão colado no corta fogo ??? pq vc não aproveita que seu motor é curto e coloca ele o mais pra frente possivel , colado no radiador , com o radiador colado na grade (sem aquele caixote) para com isso conseguri um dia colocar o cambio auto sem ter que colocar o kit da AA ($$) ??? vc ta adaptando o motor do jeito contrario , ta dando um jeito de enfiar ele lá sem mudar o cambio de lugar , eu faria diferente , colocaria o motor o mais pra frente possivel e depois vinha acoplando o resto ...
[]'s

leovalle
23/03/2005, 13:37
o carro é sucata , vou ver qto o cara quer no cambio , tava vendo as fotos do seu novo motor e fiquei curioso , pq tão colado no corta fogo ??? pq vc não aproveita que seu motor é curto e coloca ele o mais pra frente possivel , colado no radiador , com o radiador colado na grade (sem aquele caixote) para com isso conseguri um dia colocar o cambio auto sem ter que colocar o kit da AA ($$) ??? vc ta adaptando o motor do jeito contrario , ta dando um jeito de enfiar ele lá sem mudar o cambio de lugar , eu faria diferente , colocaria o motor o mais pra frente possivel e depois vinha acoplando o resto ...
[]'s

Beto,

Beto, isso já faz parte da próxima up-grade.

Na volta o carro será novamente desmontado e outras coisas serão feitas; aí sim, com calma, nova carcaça, alteração na suspensão e outras cositas más. A intenção era jogar mais pra trás possível, melhorando o euilibrio do carro, ou seja, pode ser que seja colocado ainda mais pra tráz no futuro.

A menos que enrrijeça o chassi, a colocação da ventoinha muito próxima do radiador, é radiador danificado na certa, devido a troção do chassi. Se pretende fazer trial, pense nisso. Experiência própria.

Se fosse fazer como vc estaria andando a pé :twisted:


[]'s

Beto Lacerda
23/03/2005, 14:08
é cara eu prefiro fazer com calma pra não gastar 2x , mas vc é rico então ...
agora falando serio , tinha esquecido essa caracteristica peculiar ao velociraptr que devido ao uso de coxins e parafusos não passantes para o apoio da carroceria permite uma torção acima do normal do chassis , mas vc tb se esquece que eu to com um motor que é o dobro do seu e com o mesmo coxi de carroceria e o mesmo chassis então se no meu num pega pq no seu pegaria ??? é só posicionar o mais proximo possivel antes de encostar em qqer torção mas isso requer tempo coisa que vc não tem agora ...
[]'s

leovalle
23/03/2005, 15:11
mimimiimimiiimimiimii mas vc é rico então ...


Beto,

Rico ainda não sou, mas pretendo. Na verdade esa facilidade de montar, desmontar, testar, etc me é dada pela Almeidas 4x4. Não gasto nem uma moeda com isso, em troca pago uma prestação de manutenção e o que sai do carro acaba sendo deles, como uma troca. Por exemplo, com a compra do novo motor, a bomba do hidráulico, meu alternador de 130 (buáááá), ignição eletrõnica etc, fica com eles.

Meu carro com o motor original furava o radiador direto, obrigando-nos a reposicioná-lo. Com o spoa e a torção ainda maior a situação piorou e mais uma vez tivemos que reposicionálo. Na verdade mudamos a furação do painel frontal, onde o radiador é fixado. Com esse novo motor, a tend~encia é a desconexão do radiador da lata e aproximá-lo do motor, ou seja, jogando-o mais para tráz.

beijunda.

[]'s ..... o mimimimi tá na moda. :lol:

Beto Lacerda
23/03/2005, 15:19
então mas pq vc não joga o motor mais pra frente ao invez do radiador mais pra traz ??? sobre o equilibrio um tq. de gasolina la atraz paga o peso desse motor , e com isso vc ganha espaço p/ a caixa auto que é longa bixo ...
mas se vc tem a facilidade de ficar refazendo sem custos faz como preferir e depois muda tudo ...

[]'s

leovalle
23/03/2005, 18:11
então mas pq vc não joga o motor mais pra frente ao invez do radiador mais pra traz ??? sobre o equilibrio um tq. de gasolina la atraz paga o peso desse motor , e com isso vc ganha espaço p/ a caixa auto que é longa bixo ...
mas se vc tem a facilidade de ficar refazendo sem custos faz como preferir e depois muda tudo ...

[]'s

É que tem alguns segredos nessa história :wink:

[]'s

roger_caldas
23/03/2005, 18:31
É que tem alguns segredos nessa história

Apelou....heheheh :lol: :lol: :lol:
Só pra acabar com o mimimimimi heheheh

Ronaldo B.
23/03/2005, 22:57
De que carro é esse tanque de 67 litros e onde vc instalou???
Estou pesquisando um tanque para o meu jeep, mas está difícil encontrar um decente!!!

[]'s

Alexandre,

O tanque é do Santan e por uns R$ 40,00 você consegue com o bocal e mangueira, já que não dão defeito e ficam encalhados nos ferro-velhos

Leo,

Na mensagem acima e que está na primeira página desse tópico, você menciona o tanque do Santana de 67 litros. Você está com esse tanque instalado na sua viatura ??? Se você está com esse tanque tem como você me enviar uma foto da instalação ?? olhei no seu album de fotos mas não vi nenhuma que apareça o tanque. Estou precisando colocar outro tanque no meu jeep e essa opção seria bem legal por ter 67 litros uma vez que meu jeep está com GM151 a álcool e faz em média 5km/l e com o tanque original a autonomia fica muito pequena. Te agradeço qualquer informação que você possa me passar com relação a adaptação desse tanque, medidas, local da instalação, etc..

Obrigado

[]´s

leovalle
24/03/2005, 11:21
É que tem alguns segredos nessa história

Apelou....heheheh :lol: :lol: :lol:
Só pra acabar com o mimimimimi heheheh

O Beto ultimamente só perde no mimimimimi pro Régis. :mrgreen:


........você menciona o tanque do Santana de 67 litros. Você está com esse tanque instalado na sua viatura ??? Se você está com esse tanque tem como você me enviar uma foto da instalação ?? olhei no seu album de fotos mas não vi nenhuma que apareça o tanque. Estou precisando colocar outro tanque no meu jeep e essa opção seria bem legal por ter 67 litros uma vez que meu jeep está com GM151 a álcool e faz em média 5km/l e com o tanque original a autonomia fica muito pequena. Te agradeço qualquer informação que você possa me passar com relação a adaptação desse tanque, medidas, local da instalação, etc..

Ronaldo,

Acabei não instalando o tanque, mas com certeza ele pode ser uma opção. Comprei com o sistema todo da bóia tampa, etc, mneos a bomba por R$ 40,00. Isso fica jogado nos ferro-velhos pq dificilmente estragam.

Vou ver se fotografo e te mando inclusive com as medidas. Acredito que dê para vc colocar embaixo na parte traseira, se conseguir reposicionar o silencioso da descarga. No meu caso era pra ser instalado logo atráz dos bancos dianteiros. Não sei ainda qual vou usar com o novo motor, já que tem toda alinha de combustível original, mas o tanque é muito grande, então acredito que um outro da linha ford deva servir.

[]'s

Ronaldo B.
24/03/2005, 12:32
Leo,

Nesse tanque do Santana que vc tem a saída do combustível é por baixo ou é para ser usado com bomba elétrica junto à bóia ??? Estou usando um motor GM com carburador H34 por isso a pergunta, porque acho que se a saída de combustivel for para ser usada com bomba elétrica acho que não dá certo, ou dá ??Dei uma olhada no site da Igasa e tem 3 tipos de tanques para o Santana, um com dois canos ( será saída de copmbustível e respiro???) , um com saída pela bóia e outro para ser usado com bóia grande para injeção. Nesse site a capacidade indicada desses tanques é de 75 litros porém infelizmente não tem as dimensões.... 75 litros seria ideal, principalmente se mantiver o tanque original junto !!!

A minha idéia é tentar colocar ou na parte de baixo como vc citou ou embaixo do banco traseiro, mas vai depender das dimensões do tanque, vou tentar colocar onde for mais seguro e não depender de muitas alterações ou adaptações.

Por enquanto obrigado pela resposta.

[]´s

equipeminas4x4
24/03/2005, 18:34
Na verdade os 2 tubos são para saída e retorno de combustível.
Se vc colocar o tanque atrás dos bancos, pode ser que o nível de gasolina, fique mais alto que o carburador. O ideal é colocar uma torneira pra não enxarcar a bóia, qd o carro tiver parado.
O Leo cada hora ele quer fazer uma coisa diferente. Eu aconselho colocar uma bomba externa, até pq, se precisar de manutenção, fica muito mais fácil, apesar que não vejo necessidade da bomba elétrica para carro carburado, nem sei se funciona em carro carburado.

[]´s

Beto Lacerda
24/03/2005, 18:46
O Leo cada hora ele quer fazer uma coisa diferente. Eu aconselho colocar uma bomba externa, até pq, se precisar de manutenção, fica muito mais fácil, apesar que não vejo necessidade da bomba elétrica para carro carburado, nem sei se funciona em carro carburado.

[]´s
como assim carburado ele vai arrancar a ie do motor de ranger ??? qto. a funcionar bomba eletrica em motor carburado , funciona sim , é só colocar o regulador de pressão para mesma pressão da bomba original e colocar uma linha de retorno
[]`s

equipeminas4x4
24/03/2005, 18:50
Carburado é nosso amigo Ronaldo, o Leo é o de Ranger 4 cil.

[]´s

Ronaldo B.
25/03/2005, 01:55
Na verdade os 2 tubos são para saída e retorno de combustível.
Se vc colocar o tanque atrás dos bancos, pode ser que o nível de gasolina, fique mais alto que o carburador.

[]´s

Marcel,

Num tinha pensado na hipótese do tanque ficar mais alto que o carburador se for colocado em baixo do banco traseiro, preciso medir prá ver se dá certo. Tenho a possibilidade de colocar um segundo tanque em baixo do banco do carona, mas além de ser uma adaptação mais trabalhosa e mais cara ainda vou perder a caixa de ferramentas que quebra um galho..... num existe mesmo almoço grátis.... tudo tem um custo. :cry: :cry:

Mas valeu pela dica, vou ver o que dá pra fazer.

[]´s

palito
28/03/2005, 12:26
Leo :!: :!:
Lamento muito te informar que o programa Overhaulin (Discovery Channel) demora 7 dias para reformar um carro então não terá tempo para terminar o seu veiculo para o dia 30/03/05;O Foose lamentou muito não poder te ajudar. :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
28/03/2005, 12:30
Leo :!: :!:
Lamento muito te informar que o programa Overhaulin (Discovery Channel) demora 7 dias para reformar um carro então não terá tempo para terminar o seu veiculo para o dia 30/03/05;O Foose lamentou muito não poder te ajudar. :mrgreen: :mrgreen:

è pelo visto ele tava ocupado com o seu carro né? :mrgreen:

O Palitex tá mais quebrado que arroz de 5ª :shock:

[]'s

palito
28/03/2005, 12:50
Mas ele fez bonito na sexta feira
Veja :twisted:

Dennis Figueiredo
28/03/2005, 14:44
Mas ele fez bonito na sexta feira
Veja :twisted:Que mania esse povo tem de entortar a camera na hora de bater a foto para parecer que o carro esta mais inclinando....... é só ver as ávores e horizonte para perceber isso.

regis
28/03/2005, 14:48
Mas ele fez bonito na sexta feira
Veja :twisted:Que mania esse povo tem de entortar a camera na hora de bater a foto para parecer que o carro esta mais inclinando....... é só ver as ávores e horizonte para perceber isso.


Dexa o cara... ele caiu do berço quando era criança..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
28/03/2005, 14:53
Mas ele fez bonito na sexta feira
Veja :twisted:Que mania esse povo tem de entortar a camera na hora de bater a foto para parecer que o carro esta mais inclinando....... é só ver as ávores e horizonte para perceber isso.

O pior que o burro que fez isso ainda prejudicou a foto, pq o carro ia ficar mais em pé se tirasse na posição certa. Isso é coisa de gente que era gora e emagreceu.:twisted:

[]'s

leovalle
28/03/2005, 14:54
Foose acabou de me ligar e confirmar que o carro vai estar pronto pra embarcar. Agora só falta minha fillhinha me liberar.

DIT: tô liberado pra correr. Conto agora com o milagre do carro ficar pronto.

[]'s

palito
29/03/2005, 21:00
Leo só apelando para a Madre Tereza para terminar o seu caro, infelizmente no plano da terra ninguem irá poder te ajudar :!: :!:
So mesmo um milagre :mrgreen: :mrgreen:

Buscou os pneus :?: :?:

Abraços

Palito

palito
30/03/2005, 08:24
L E O estive hoje com o Levadinho e ele falou que o Silvio resolve o problema do seu carro (niça) :twisted:

Abraços

Palito

leovalle
30/03/2005, 10:08
Palito,

Numa boa. Acho que nem o Silvio Santos resolve isso.

[]'s


L E O estive hoje com o Levadinho e ele falou que o Silvio resolve o problema do seu carro (niça) :twisted:

Abraços

Palito

Sergio Rocha
04/04/2005, 14:36
Leo

Parabens pela vitória.

[]'

Ronaldo B.
04/04/2005, 22:40
Léo,

Eu sei que você já deve ter visto essa foto várias vezes aqui no fórum, mas acho que você num vai enjoar de ver ela tão cedo, então.... :)

[]´s E parabéns pela vitória...

leovalle
04/04/2005, 22:47
Valeu Ronaldo. Só tô achando que tem pouca foto pela quntidade de gente do fórum que tava fotografando

[]'s

Ronaldo B.
04/04/2005, 22:58
Léo,

No sábado eu postei 31 fotos e no domingo mais 55 fotos, no total tirei mais de 160, e o pessoal andou complementando com mais algumas nos dois tópicos que eu abri, aos poucos vai aparecendo mais.

Do Kalango devo ter umas 30, acho que a maioria eu já postei, pena que prá colocar aqui no fórum eu tenho que diminuir a resolução, porque tiro em 1280x960 prá ter uma melhor definição, mas na hora de postar tem que ser em 800x600.

[]´s

palito
07/04/2005, 21:55
Leo começa logo a arrumar este veiculo para terminar antes do Trial de BH ou Vc gostou de ser Spotter do Marcel :mrgreen: :?:
Leva ele logo para o SPA :!:

leovalle
07/04/2005, 22:30
palito,

O Velociraptor Fase 4, começa a ser construido amanhã. Grandes mudanças...grandes novidades.

[]'s

equipeminas4x4
12/04/2005, 14:46
Bom, devo anunciar o término da Fase 4 do Velocípede Raptor. Terminou antes de começar, pois toda a grana está sendo investida em fraldas e acessórios para bebê.
Nasceu neste último Sábado a Maria Fernanda, filha da Raquel e registrada pelo Leo Valle. :lol: :lol:

Parabéns papai... que ela seja melhor que o pai dirigindo um jipe, o que não é muito difícil.

[]´s

Beto Lacerda
12/04/2005, 15:04
Parabéns Leo , e ja sabe né qdo crescer 1º os amigos ... :twisted: :twisted:
[]'s

regis
12/04/2005, 15:06
Léo,

Mande os parabéns ao pai por mim!

A vc meus parabéns por assumir mesmo assim! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Digo
12/04/2005, 15:30
Ae Leo,

Meus parabens em cara.

E vê se não acaba com o hipoglos da Maria Fernanda! :lol: :lol:

leovalle
12/04/2005, 15:41
Devo avisar aos gracistas de plantão que não serei mais jipeiro por ter me tornado uma pessoa responsável.

Deixo avisado também que minha filha será preparada pra ser freira.

sem abraços

leovalle
12/04/2005, 16:01
Aqui duas fotos do Papai bonitão e da linda Princesa Maria Fernanda:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/27428c03af2f423c8fdedf5dd91ea67e.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

[]'s

Dennis Figueiredo
12/04/2005, 16:06
Leo....... linda a criança.... meu mais sincerros votos de felicidade em sua família. :D

Agora tu podia pelo menos ter passado um pente nesse cabelo né????

Sergio Rocha
12/04/2005, 17:57
Leo

Parabens, esse é o seu maior trofeu.

Como ela aprende rapido, já defendendo o pai.


http://www.cj3rocha.kit.net/Diversos/bebe.jpg


[]'

Cotrim
12/04/2005, 18:24
Parabéns Leo

Não ligue pra esse pessoal que fica mandando você dar parabéns ao pai. PAI É QUEM CRIA :D :D :D

Graças a Deus, ela se parece com a mãe que, embora não conheça, deve ser linda.

[]'s

Marcos Ojeda
12/04/2005, 19:30
Leo isso é o que da ir competir longe de casa quando chega em casa tem presente.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Parabens que cresça com saude, e roube o Jeep do pai para ir fazer trilha.

palito
12/04/2005, 19:34
Leo manda ver rapido ai porque já vi coisa sendo feita para o trial de BH que até Deus vai duvidar se vai dar certo depois eu que sou o doido, posso te falar o projeto é lindo se funcionar vai ser maravilhoso :!: :!:

Cara curte bem a Maria Fernanda :shock: :shock: :shock: :shock: , pois agora nessa nova fase da sua vida seja benvindo ao time dos fornecedores, viu como é facil trocar de consumidor para fornecedor :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
12/04/2005, 22:52
Leo manda ver rapido ai porque já vi coisa sendo feita para o trial de BH que até Deus vai duvidar se vai dar certo depois eu que sou o doido, posso te falar o projeto é lindo se funcionar vai ser maravilhoso :!: :!:


Tá falando da "coisa" do Carioca?

O projeto do Velociraptor Fase 4 é do Marcel, então se der errado já tenho em quem colocar a culpa :twisted:


Cara curte bem a Maria Fernanda :shock: :shock: :shock: :shock: , pois agora nessa nova fase da sua vida seja benvindo ao time dos fornecedores, viu como é facil trocar de consumidor para fornecedor :mrgreen: :mrgreen:

sem comentários :?

[]'s

Sandro Tannuri
12/04/2005, 23:08
Leo,

Parabens, muitas felicidades para a Maria Fernanda e todos na familia.
Que ela seja feliz e goste de jipe, alias uma coisa não vive sem a outra.

Abraços,

leovalle
12/04/2005, 23:26
Leo,

Parabens, muitas felicidades para a Maria Fernanda e todos na familia.
Que ela seja feliz e goste de jipe, alias uma coisa não vive sem a outra.

Abraços,

Valeu Sandro,

Sei que sua esposa tá gravida e não sei se vc já tem filhos. Te digo que emoção igual nunca sentí. Pega uma vitória de trial e multiplica por 1.000.000

Não tem explicação.

[]'s

Sandro Tannuri
12/04/2005, 23:38
Leo,

E o nosso primeiro, quando vi a foto da Maria Fernanda deitada no seu colo chegou a escorrer uma lagrima. Em julho eu chego lá.

Abraços,

Luiz Claudio
13/04/2005, 01:46
Leo,

Quer dizer que temos uma nova jipeira no pedaço???

Parabéns!!!

Muita saúde e felicidades pra Maria Fernanda!!!

[]'s...

Ronaldo B.
13/04/2005, 08:00
Léo,

Parabéns a você e a mamãe pela mais nova integrante da familia. :D :D

[]´s

palito
13/04/2005, 14:37
LEO a coisa do carioca é feia tb :mrgreen: mas esta outra o pior :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

palito
06/05/2005, 15:31
L E O tb estou em busca de um Spotter :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
06/05/2005, 15:45
PQP, que palhaçada é essa???? Até os próprios conterrâneos tão querendo levar meu spotter???? O pessoal do RJ e SP eu já sabia que só tem traíra, agora vc tb Palitex?????

[]´s... preocupados em ficar sem o spotter peixe.

Beto Lacerda
06/05/2005, 15:58
É o passe do peixe ta valorizado mesmo ...
[]'s

palito
06/05/2005, 17:48
Marcel é melhor Vc terminar o carro dele logo assim acaba essa novela e quem vai procurar Spotter vai ser ele :!: :!:

Leo; Pneu 39,5" ou 35" ou 33" ou 31",
Guincho Hi Pull 9000 ou Warm 8000
Motor 6cc Opala ou 6cc da Silverado se der tempo

leovalle
06/05/2005, 22:49
Leo; Pneu 39,5" ou 35" ou 33" ou 31",
Guincho Hi Pull 9000 ou Warm 8000
Motor 6cc Opala ou 6cc da Silverado se der tempo

Uns com tanto e outros com tão pouco :cry:

[]'s

palito
09/05/2005, 22:23
L EO
O seu caro está no Almeidas ainda ou transplantou para outro lugar :?: :?:

leovalle
10/05/2005, 00:07
L EO
O seu caro está no Almeidas ainda ou transplantou para outro lugar :?: :?:

Continua na Almeidas. Fez os recortes na lata e o Marcel tá fazendo a suspensão. O Adriano tá mexendo com a flange da caixa nova e depois tem que ir pra World Scap fazer a gaiola.

[]'s

equipeminas4x4
10/05/2005, 10:50
L EO
O seu caro está no Almeidas ainda ou transplantou para outro lugar :?: :?:

Continua na Almeidas. Fez os recortes na lata e o Marcel tá fazendo a suspensão. O Adriano tá mexendo com a flange da caixa nova e depois tem que ir pra World Scap fazer a gaiola.

[]'s

Ou seja, vc ainda será meu spotter nesta prova.... :lol: :lol: :lol:

[]´s

Igor Augusto
10/05/2005, 15:41
Ou seja, vc ainda será meu spotter nesta prova.... :lol: :lol: :lol:

[]´s

E + algumas...

Beto Lacerda
10/05/2005, 16:20
hehe esta lançada a campanha peixe Spotter até 2007 :twisted: :twisted:
[]'s

equipeminas4x4
10/05/2005, 18:10
Opa, para Spotter oficial do Kalango, vote no PEIXE. :lol: :lol: :lol:

[]´s

leovalle
10/05/2005, 18:53
:evil:

10/05/2005, 19:30
É Leo, continuando assim vai ter de mudar o nome de usuario de leovalle para leospotter, se resolver, é so falar com o Krisium que ele da um jeito.

leovalle
10/05/2005, 19:55
Ou então leospotterqueopariu :twisted:

equipeminas4x4
11/05/2005, 13:17
eu prefiro LeoPeixe :lol: :lol: :lol:

[]´s

Beto Lacerda
11/05/2005, 13:30
eu prefiro LeoPeixe :lol: :lol: :lol:

[]´s
Leo Peixe Gibson Valle p/ spotter até 2007
[]'s

leovalle
16/06/2005, 14:12
O Monstro vai voltar para assombrar vocês de novo.

Tal qual Fênix, Velociraptor começa a renascer das cinzas no próximo sábado.

[]'s

FrommarS
16/06/2005, 14:17
Velociraptor começa a renascer das cinzas no próximo sábado.



Vc bem que podia postar umas fotos.. para que conheçamos a versão 7.84...

Então ... vc corre o trial de campos??

Hasta Luego

leovalle
16/06/2005, 15:55
Se não tiver foto aqui no fim de semana do carro vai ter em páginas policiais.

Marcel Lacerda Mariel Isac Alvim Magalhães Neves Arnold Almeidas Fernandes é assassinado com molas e peças de suspensão por jipeiro em ataque de nervos.

[]'s

palito
16/06/2005, 16:31
Leo o presidente tá com problemas mas ainda não está nas paginas policiais!
Muita hora nessa calma

regis
17/06/2005, 10:09
Tal qual Fênix, Velociraptor começa a renascer das cinzas no próximo sábado.

Marcel... aproveita e toca fogo pra ele virar cinza de vez...... daí a profecia do Léo vai ter que se cumprir :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
17/06/2005, 10:26
http://www.wsvfd.org/Fire%20Photo%20Gallery/Jeep/images/2DSC01523.jpg

billj
17/06/2005, 10:28
Prontinho, agora tá bom.............:mrgreen:

http://www.wsvfd.org/Fire%20Photo%20Gallery/Jeep/images/17DSC01546.jpg

leovalle
17/06/2005, 12:30
:roll: Realmente esse fórum virou um palco de comediantes e palhacinhos. :?

Mais um candidato pro CIRCO DE SÔ LEO :mrgreen:

[]'s

isaianet
17/06/2005, 22:13
E o tio léo para palhaço mestre!!

Apronta essa carniça logo!!

Limão nos zóio!

Dennis Figueiredo
18/06/2005, 10:32
Marcel Lacerda Mariel Isac Alvim Magalhães Neves Arnold Almeidas Fernandes é assassinado com molas e peças de suspensão por jipeiro em ataque de nervos.

[]'s

xiiiiiii vai dar ataque de bicha histérica é?

18/06/2005, 22:44
Leo

cade as fotos do assasinato do Marcel

leovalle
20/06/2005, 00:17
Conforme a gente havia previsto o Velociraptor começa a ser remontado.

Nesse findi o Marcel e o Adriano (Almeidas 4x4) cm os fiéis escudeiros Rodrigo e Gustavo, meteram a mão na graxa e instalaram a nova suspensão projetada pelo Marcel.

Vejam:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d233f292062ef3874e87cc6100b1d95f.jpg
Aqui o anemale supenso na girafa

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/59a9f07b47b33c132957230cad715967.jpg
A nova suspensão

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4a876b87b2aac35ea1e5130ad6c43205.jpg
Outro ângulo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/20f082b3d06e94dff93e8a427e4d17d9.jpg
Será que o entre-eixo ficou bom?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/409ed7a600847e0f577e1603688b9ee0.jpg
Acho que sim :D

Na frente da oficina as feras estão representadas em pintura

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/9ffa79f196bf37406a0e20e51f4b9d3d.jpg
Aqui o Velociraptor na versão vermelha

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/497ab9cd45e1a59b79693b60aa9060fe.jpg
Num plano aberto com o Kalango ao lado. Tem essa melhor no tópico do Kalango

Valeu!!!!:mrgreen:

I love Marcel
I love Adriano
I love Rodrigo
I love Gustavo

[]'s cheio de vontade de ver o bicho andando

Stephan
20/06/2005, 08:44
Meu deus, ou melhor "my god" oBill vai ter uma cíncope nervosa quando ver isso !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ele não vai parar de falar: Esto no agueeenta, vai kebrarrrrr :D :D :D :D tudo multiplocado por dois :roll:

huahuahuahau

Vai ficar pronto isso aí pra campos?

equipeminas4x4
20/06/2005, 10:48
Meu deus, ou melhor "my god" oBill vai ter uma cíncope nervosa quando ver isso !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ele não vai parar de falar: Esto no agueeenta, vai kebrarrrrr :D :D :D :D tudo multiplocado por dois :roll:

huahuahuahau

Vai ficar pronto isso aí pra campos?

É verdade, o gringo não se conforma que isso funciona.... :lol: :lol: :lol:

Hoje ele ainda não apareceu, acho que aconteceu o que eu previ, o carro do Simon caiu em cima dele... :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s

Beto Lacerda
20/06/2005, 11:12
I love Marcel
I love Adriano
I love Rodrigo
I love Gustavo

vai ficar sem cambio ....
:lol: :lol: :lol:
[]'s

Dennis Figueiredo
20/06/2005, 11:28
I love Marcel
I love Adriano
I love Rodrigo
I love Gustavo

vai ficar sem cambio ....
:lol: :lol: :lol:
[]'s


A que ponto chega..... ter inveja das bibas que o Leo ama..... é soda

leovalle
20/06/2005, 12:40
I love Marcel
I love Adriano
I love Rodrigo
I love Gustavo

vai ficar sem cambio ....
:lol: :lol: :lol:
[]'s

Beto,

Não coloquei seu nome nesa lista pq

I love Beto lacerda very much

[]'s sem o menor interesse

FernandoRisso
20/06/2005, 13:38
Leo,

As molas são de toyota bandeirante tb ? Ou são de jeep ?

[]'s

leovalle
20/06/2005, 13:57
Friso,

Molas de Toy Band.

[]'s

Beto Lacerda
20/06/2005, 14:21
I love Marcel
I love Adriano
I love Rodrigo
I love Gustavo

vai ficar sem cambio ....
:lol: :lol: :lol:
[]'s


A que ponto chega..... ter inveja das bibas que o Leo ama..... é soda
ta vendo que que acontece qdo vc amarela 2 provas seguidas :twisted: :twisted: ...
fica por fora das brincadeiras :twisted: :twisted: ...
nem sabe de que se trata :twisted: :twisted: :lol: ...
mas continue tentando quem sabe vc pega o fio da meada e entende a brincadeira :lol: :lol: :twisted: :twisted: ...
[]'s

Beto Lacerda
20/06/2005, 14:26
Beto,

Não coloquei seu nome nesa lista pq

I love Beto lacerda very much

[]'s sem o menor interesse
:lol: :lol: bem melhor agora ....
agora só falta chegar meu carregador de celular e a copia do video do trial p/ eu ir buscar :lol: :lol:
o bloqueio é outro papo rsrsrsrsrs
[]'s

Dennis Figueiredo
20/06/2005, 15:18
ta vendo que que acontece qdo vc amarela 2 provas seguidas :twisted: :twisted: ...
fica por fora das brincadeiras :twisted: :twisted: ...
nem sabe de que se trata :twisted: :twisted: :lol: ...
mas continue tentando quem sabe vc pega o fio da meada e entende a brincadeira :lol: :lol: :twisted: :twisted: ...
[]'s

Ué..... e precisa ir a prova?

O Leo ta falando que ama os caras porque dependeu deles(ou depende) pra fazer o carro...... e como tu ta intermediando um cambio automático pra jaguara tu ficou com inveja porque o Leo esqueceu de dizer que te ama.

FernandoRisso
20/06/2005, 15:21
Friso,

Molas de Toy Band.


Juro q naum pergunto mais nada: dianteira ou traseira ?

[]'s

equipeminas4x4
20/06/2005, 16:48
a que der....

[]´s

FernandoRisso
20/06/2005, 17:17
Isso me faz lembrar dos últimos meses montando aquela "tranqueira" que naum sai da garagem !!! :lol:

[]'s acreditando que o jeitinho brasileiro é que faz as coisas funcionarem !!! :lol:

leovalle
20/06/2005, 17:55
Friso,

O que o Marcel quis dizer que tanto faz. Já que vai ter que cortar, usa-se as que deêm o melhor aproveitamento. No caso do meu carro tem dianteira e traseira da Band e de anos diferente.

A gente foi escolhendo na hora e no olho e não sei te dizer quais certo seriam.
A princípio usaríamos 16 molas, mas no final com 11 deu pra fazer os 2 feixes

[]'s

FernandoRisso
21/06/2005, 08:12
Leo,

Me desculpe se o tom pareceu pejorativo, naum foi isso, até pq gosto muito da forma que o Marcel construiu o carro dele, e acredito que o seu carro tb ficará muito bom.

Entendo essa escolha de molas, estou no mesmo processo. É a única forma que temos de montar um 1/4 aqui no Brasil.

Obrigado pelas infos e boa sorte com o Velocipedetrol !!! :roll:

[]'s

leovalle
21/06/2005, 09:23
Friso,

Não achei que tenha sido pejorativo de forma alguma. A verdade é que fomos juntos e medindo uma a uma as molas, chegando mesmo a diminuir alguns centímetros de umas pra melhor aproveitamento e pra ficar mais barato. Os feixes com mão-de-pbra ficaram em R$ 980,00. Se não tivéssemos o cuidado de ir lá com certeza o preço seria uns 30% mais caro.

Mas é assim mesmo, se não botar a mão na massa num fica do jeito que a gente quer e caro.

Tô tendo a sorte de não ter que pagar o projeto (Marcel), a instalação (Marcel + Almeidas 4x4), cardãn (MG Cardãns) luvas do cardãn mais longas(Almeidas 4x4), usinagem, montagem e solda dos suportes das peças (Ratinho).

Paguei as molas, tubos, chapas, parafusos e conexões somente. Uma brincadeira dessa se aproxima dos R$ 3.000,00, apesar de não parecer.

[]'s

FernandoRisso
21/06/2005, 09:33
Conheço o tamanho do trampo, estamos a quase 4 anos montando o jeep e parece que naum tem fim, agora voltamos na questão das molas pra 1/4 na traseira... isso até parece história sem fim. :lol:

Qual a medida da mola traseira ? e dos lower links ? Vcs pensam em fazer um 3-link ou 4-link ?

Outra coisa, vc já pensou na gaiola como vai fazer ? Eu coloquei neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8426 a gaiola q estamos fazendo, é praticamente uma cópia de uma spydercustoms, sem direitos autorais !!! :lol:

[]'s e parabéns novamente, esperando pra conferir o Velociraptor fase 4.23 e 1/4 !!! :lol:

leovalle
21/06/2005, 09:45
Friso,

A gaiola vai ser algo muito parecido com o Kalango, pq não terá nada pra trás dos bancos dianteiros. Na verdade não temos nada projetado e vamos pra World Scap sábado com o André Cacique JPW e ir fazendo no olho e na experiência dele.:D

Toda informação da suspensão tem que ser com o Marcel. Num sei medida de nada e tem um punhado de cálculo envolvido alí, por isso é que a dele não quebra e deixa o Bill encucado. Te adianto que ela tá pronta e não terá o triângulo. O carro ficou com 95" de entre-eixos.:wink:

[]'s

leovalle
21/06/2005, 09:47
Friso,

Achei que a gaiola do link que postou tem tubo e peso demais. Tõ pensando em algo mais simples e leve, não deixando de ser confiável.

[]'s

FernandoRisso
21/06/2005, 09:55
Pesada naum ficou, vai ter no máximo uns 80-100kg, qto a qtd de tubos, eu naum sei... pode ser demais ou de menos. A única forma de testar é capotando !!! :lol:

[]'s

Beto Lacerda
21/06/2005, 11:04
Sô Leo fica pronto p/ campos ????
[]'s

leovalle
21/06/2005, 11:23
Beto,

Essa é a intenção.

[]'s