Ver Versão Completa : suspensão hilux
marco marmo
12/05/2008, 11:03
BOM DIA
COMPREI UMA HILUX 4X4 SR5 CD ANO 98/99 E ESTOU SUPER CONTENTE COM A DANADA, POREM FUI TROCAR O OLEO DO MOTOE POR GARANTIA E FAZER A LUBRIFICÃO DOS BICOS, O MECANICO ME FALOU QUE NA DIANTEIRA NÃO HAVIA BICOS POIS A SUSPENSÃO JÁ HAVIA SIDO TROCADA, FIQUEI PREOCUPADO...
O QUE DEVO FAZER AGORA?
COMO POSSO SABER SE A SUSPENSÃO QUE FOI TROCADA É BOA?
AFINAL SERÁ QUE ENTREI NUMA FRIA? ME AJUDEM POR FAVOR
NO CASO DE QUERE VOLTAR A SUSPENSÃO ORIGINAL É VIAVEL???
DESDE JÁ MUITO OBRIGADO
MARCÃO:putz::putz::parede::parede:
mak (SP/ZN)
12/05/2008, 19:35
Se a suspensão esta trabalhando bem e usar componentes toyota não há motivo algum pra se se preocupar... mas seria bom que vc levasse o carro a algum mecanico que conheça bem a marca e verificasse se essa informação tem fundamento antes de arrancar os cabelos...
Bruno Mosso
13/05/2008, 11:02
Senhores, aquina fazenda temos uma Hilux 98 cab. simples 4x4, que usamos para o transporte de nossos hóspedes, já usamos pneus 245/85 R16, mas precisamos de um pouco mais de altura, podem me informar como erguer mais um pouco a suspenção da danada? Não queremos nada exorbitante, mas umas 2" ou 3" seriam bem vindas se possível. Existe algum meio do you yourself para fazer isso? Nós estamos num local de difícil acessoa a cidade, logo teremos que fazer por aqui mesmo.
Obrigado por qualquer ajuda:concordo:
marco marmo
13/05/2008, 11:24
SOU NOVO NO ASSUNTO MAS NO FORUM VOCE PODE ENCONTRA FRERAS COMO O MAK - O SERGIO HOLANDA E TANTOS OUTROS PARA TE AJUDAR
ESTOU NO APRENDISADO TAMBEM...
MARCÃO ITU:palmas::palmas:
Vinicius4x4
14/05/2008, 14:12
bom, existem 2 modos de levantar a pkp.
1º e mais correto, seria fazer um BL.
2º e mais simples, porem, "não muito recomendado" seria apertar as barras de torção da dianteira, e colocar 1 calço no feixe de molas traseiro( entre o eixo e o feixe)
só é necessário trocar os grampos de mola.
mas fique atento com a 2º opção, poi ira mudar o curso da suspensão, (atenção as homocinéticas) e com relação ao angulo do difertencial com o cardã.
a melhor solução ainda, é fazer um BL. segue o tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27302
depois de fazer qualquer uma das opções, coloca aí no forum como ficou.
boa sorte.
Guiga Tostes
14/05/2008, 17:17
Amigos,
alguem tem infos para realizar o BL nas SW4?
Onde vende, quem instala e quanto custa os calços de carroceria??
Pergunto pois estas(92 em diante) são com o sistema IFS(dianteiro).
Desculpas pelo caminhão de perguntas...
Abr