Ver Versão Completa : Sonho Realizado!!!jeepão Militar!!!
Carlão Rover
12/05/2008, 10:49
QUERO DIVIDIR COM TODOS A MINHA ALEGRIA DE MESES DE NEGOCIAÇÃO E ECONOMIAS, PARA REALIZAR O SONHO:
COMPRAR "O JEEP"!
AQUI VAI A CONFIGURAÇÃO DELE (DO QUE EU CONSEGUI VER COMO INICIANTE NO ASSUNTO DE CJs...):
MOTOR 1.9 TDI DO GOLF EXPORTAÇÃO;
CÂMBIO CLARCK 2215 5 MARCHAS;
REDUZIDA ORIGINAL;
CAIXA SECA E FLANGE DEEP TEC;
BLOQUEIO POSITRACTION NOS DOIS EIXOS;
RODAS ARO 15 MANGELS;
PNEUS GOODYER WRANGLER 35,12,5,15;
EIXOS DA RURAL;
FEIXES DE MOLA DA TOYOTA BANDEIRANTES;
CHASSI ALONGADO EM 20 CM ENTRE EIXOS;
CINTADO O CHASSI EM CIMA E EMBAIXO;
FREIOS SUPERBREAK DISK NAS 4 RODAS;
DIREÇÃO HIDRÁULICA DO SAMURAI;
PORTAS EM METAL;
VÁRIOS RELÓGIOS (CHECK CONTROL COM SINALIZAÇÃO DE SETA,FAROL E ÓLEO), PRESSÃO DO TURBO, CONTA-GIROS,TEMPERATURA DA AGUA,PRESSÃO DO ÓLEO,VOLTÍMETRO E VELOCÍMETRO;
AR CONDICIONADO (NUNCA VI ISSO!!);
QUATRO BANCOS INDIVIDUAIS RECARO (PRECISAM DE UMA MANUTENÇÃO);
GUINCHO HI PULL 9000 LIBRAS;
CAPOTA ATLÂNTIDA;
AMORTECEDORES TELESCÓPICOS;
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS EM ESPECIAL O ANTONIO QUE DIVIDIU SUA EXPERIÊNCIA EM MONTAR O JIPÃO PARA ME AJUDAR NA DECISÃO DE COMPRA!!!
SEGUEM ALGUMAS FOTOS...
Carlão Rover
12/05/2008, 10:53
O Ano Do Jeep é 1983 E Era Do Exército Do Rio De Janeiro...a Capota Também Precisa De Reparos...alguém Sabe Se Vale A Pena Reparar Ou Trocar Toda A Lona?
Abraços
Carlão,
estou muito feliz pela sua conquista.
Sei que demorou, mas enfim o dia chegou.
O que o Carlão não disse é que ele já saiu em revista...
Carlão, troca o óleo, os filtros, e deixa tudo em cima.
Não se esqueça que eu quero conhecer de perto seu jipão...
Um abraço, e muito boa sorte com ele.
Antonio.
Caramba, carlão,
tinha me esquecido que ele tinha bloqueio nos dois eixos e pneus 35...
Lindão mesmo...
Carlão Rover
12/05/2008, 11:02
Obrigado de novo Antonio...eu com certeza não teria comprado sem sua ajuda...
Vou seguir seu conselho e levar amanhã a tarde para fazer um check up...
abraços
Carlão Rover
12/05/2008, 11:05
Como ele não está com SPOA, não parece que os pneus são tão grandes no conjunto...eu achava que eram 33...mas são 35 mesmo....
O mais impressionante é o motor...ele anda muito mesmo e não sai fumaça igual o diesel convencional...o ex-proprietário me disse que ele faz 19 km/l....vou medir no próximo abastecimento e depois confirmo para vocês....
Carlão Rover
12/05/2008, 11:10
O motor é o TDI mesmo, mas está com bomba mecânica e não eletrônica...
Carlão Rover
12/05/2008, 11:15
Esqueci do mais importante!!!
Agradecer a patroa que além de me ajudar na compra tornou o sonho realidade me apoiando na decisão!!!!
Agradecer a patroa que além de me ajudar na compra tornou o sonho realidade me apoiando na decisão!!!!
Eita cara de sorte!!!
Duda Lopes
12/05/2008, 11:26
Amigo,
Boa sorte com o seu Jeep, parece que esta muito bacana, mas, vou fazer uma critica construtiva:concordo:.
Aqueles alargadores (o dos paralamas) são de que material? Pela foto da a impressão de serem de ferro (ou algo parecido), se eu estiver correto isso é muito perigoso pois acabam virando uma lamina em caso de algum acidente, o ideal é que seja feito em fibra.
Caso eu estiver errado, favor desconsiderar o que eu disse.
No mais, o Jeep tá muito bacana.:dance:
Parabens,
Duda.
Ramiro - Bin Lôco
12/05/2008, 11:57
Carlão,
Parabéns pela viatura, ela está show, tá no esquema de barbarizar nas trilhas!!!:palmas:
É muito legal quando a gente realiza um sonho, eu sei bem o que é isso!:dance:
No mais, é só deixar seu Jeepão mais bonito ainda adicionando lama nele...:mrgreen:
[]'s
p.s.: não seria direção hidráulica do Vitara?:pensativo:
Ricardo Baldessar
12/05/2008, 16:17
Show o jeep, principalmente a mecânica.
Acho q ja ví esse jeep em uma revista, ele não era do Crestana?
Se bem me lembro os alargadores são de lata mesmo, cara isso eh um perigo!!!
umberto xxxrrr
12/05/2008, 17:43
Sonho realizado é de fato o que de melhor existe.
Parabéns.
Carlão Rover
12/05/2008, 21:49
Bom, a patroa já identificou que são de fibra!!!vai uma foto...andei hoje com ele...é impressionante como é macio e anda muito...tem um arranque impressionante...se alguém for fazer alguma trilha noa ABC me avise, que quero estrear o quanto antes...
Foi do Crestana mesmo o Jeep...ele que montou...sou suspeito, mas o conjunto ficou muito bom...
Abraços a todos...
Obs: o alargador de fibra também não é perigoso?
Carlão Rover
12/05/2008, 21:53
Carlão,
Parabéns pela viatura, ela está show, tá no esquema de barbarizar nas trilhas!!!:palmas:
É muito legal quando a gente realiza um sonho, eu sei bem o que é isso!:dance:
No mais, é só deixar seu Jeepão mais bonito ainda adicionando lama nele...:mrgreen:
[]'s
p.s.: não seria direção hidráulica do Vitara?:pensativo:
Ola Ramiro!
Como faço para saber se é a direção do vitara?Na revista estava que era do samurai...mas...sabe né...
Abraços
Ju Bueno
12/05/2008, 22:06
:razz:... a patroa de verdade gostou demais do jeepão!:concordo: Extremamente confortável, estável, lindo e com um motor animal:palmas:... motor diesel que não sai fumaça? Incrível!:dance: E a potência não deixa nada a desejar!8-) É nosso novo monstrinho verde!:mrgreen: hauhauahahah
Bjos da esposa!:wink:
Leonardo Raffi
12/05/2008, 22:59
Tche ja tinha curtido o teu jeep na revista4x4cia numero 123 acho outubro do ano passado pagina 46 na época era do eduardo crestana parabens é um espetaculo..um sonho
meus parabens!! foi uma otima compra, de um jeep muito bom! e parabens tambem, pela esposa que ainda apoia! :lol:
bem vindo ao mundo dos CJs
[]´s
Carlão Rover
13/05/2008, 08:04
Valeu Smooth...agora começa uma nova etapa de aprendizado!!!
Carlão Rover
13/05/2008, 08:07
To usando no dia-a-dia...só não me acostumei com a largura dos eixos...o resto está perfeito!!!!
To usando no dia-a-dia...só não me acostumei com a largura dos eixos...o resto está perfeito!!!!
Pois é, carlão, os eixos de Rural deixam o jipe bem largo.
Precisa tomar cuidado com a passagem em locais apertados.
Será que dá para dar uma passadinha um dia desses no Fórum com ele? :mrgreen:
Quero conhecê-lo.
Um abraço.
Antonio.
Carlão,
achei na internet a página do seu jipe na revista 4x4&Cia, edição n. 123:
::: J i p e id o iL e i t o r :::
Com tudo em cima!O Jeep CJ-5 é talvez o carro que melhor sintetiza a imagem do off-road. Mesmo tendo a produção encerrada em 1983, o modelo continua em alta entre os aficionados por 4x4. Equipado com um moderno motor diesel e mecânica “afinadíssima”, o Jeep Ford desta edição é um dos mais belos exemplares já vistos nas páginas de 4x4&Cia
http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_123/jipe%20do%20leitor/leitor.htm
O jipe realmente é um espetáculo.
Ótima aquisição...
Um abraço.
Léo_Babiski
13/05/2008, 09:12
Lindo o seu Jeep! A configuração é de primeira. Parabéns pela aquisição!
Só não entendi essas citações da revista: o Ap diesel é mais pesado que Bf 161 ou ford Ohc? Os feixes da band foram usados por causa do motor? O que seria calibrar a suspensão? Abs.
..."Como já estava previsto que a motorização do 4x4 seria diesel – mais pesada que uma mecânica gasolina –, a segunda mudança estrutural ocorreu na suspensão, que ganhou feixes de mola novos do jipe Toyota Bandeirante – maiores que os originais do CJ-5 e com mais possibilidade de calibragem"...
Ramiro - Bin Lôco
13/05/2008, 10:13
Ola Ramiro!
Como faço para saber se é a direção do vitara?Na revista estava que era do samurai...mas...sabe né...
Abraços
Carlão,
é que, até onde sei, os Samurais não eram fábricados com direção hidráulica (pelo menos os que vieram para o Brasil).
Por analogia, pode ser que seja a do Vitara, esse sim saia de fábrica com DH.
[]'s:concordo:
Carlão Rover
13/05/2008, 14:27
Lindo o seu Jeep! A configuração é de primeira. Parabéns pela aquisição!
Só não entendi essas citações da revista: o Ap diesel é mais pesado que Bf 161 ou ford Ohc? Os feixes da band foram usados por causa do motor? O que seria calibrar a suspensão? Abs.
..."Como já estava previsto que a motorização do 4x4 seria diesel – mais pesada que uma mecânica gasolina –, a segunda mudança estrutural ocorreu na suspensão, que ganhou feixes de mola novos do jipe Toyota Bandeirante – maiores que os originais do CJ-5 e com mais possibilidade de calibragem"...
Acredito que deva ser mais pesado por ser diesel, embora não tenha esta informação em relação ao peso deste tdi 1.9...os feixes da band foram usados para dar maior conforto e por serem perfeitos para a medida que foi alongado o chassi...vou te falar, to usando ele direto, a mecânica é muito boa mesmo.Muito confiável, sem surpresas...eu acho que deve ser confortável até para viajar...vou testar na primeira oportunidade...e segue o interesse de estreiar na trilha...se alguém for no ABC me chama que eu não tenho experiência em trilhas e acredito que é mais seguro em mais de um jeep...
Carlão Rover
13/05/2008, 14:33
Carlão,
achei na internet a página do seu jipe na revista 4x4&Cia, edição n. 123:
::: J i p e id o iL e i t o r :::
Com tudo em cima!O Jeep CJ-5 é talvez o carro que melhor sintetiza a imagem do off-road. Mesmo tendo a produção encerrada em 1983, o modelo continua em alta entre os aficionados por 4x4. Equipado com um moderno motor diesel e mecânica “afinadíssima”, o Jeep Ford desta edição é um dos mais belos exemplares já vistos nas páginas de 4x4&Cia
http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_123/jipe%20do%20leitor/leitor.htm
O jipe realmente é um espetáculo.
Ótima aquisição...
Um abraço.
Valeu Antonio...vamos armar de fazer uma trilha se possível este fim de semana...tô bem ansioso..srsrsr...liguei agora para você para ir com ele no fórum mas hoje deve ser daqueles dias por lá...amanhã eu vou com certeza,eu te ligo para combinarmos...Abraços
Ramiro - Bin Lôco
14/05/2008, 09:43
Acredito que deva ser mais pesado por ser diesel, embora não tenha esta informação em relação ao peso deste tdi 1.9...os feixes da band foram usados para dar maior conforto e por serem perfeitos para a medida que foi alongado o chassi...vou te falar, to usando ele direto, a mecânica é muito boa mesmo.Muito confiável, sem surpresas...eu acho que deve ser confortável até para viajar...vou testar na primeira oportunidade...e segue o interesse de estreiar na trilha...se alguém for no ABC me chama que eu não tenho experiência em trilhas e acredito que é mais seguro em mais de um jeep...
É isso mesmo Carlão, por mais que a viatura esteja preparada, NUNCA :discordo:se deve ir pra trilha com só um jeep (novatos ou experiêntes)!!!
É melhor esperar um pouco, juntar uma galera de pelo menos mais 2 jeeps ou jipes para ir mais tranquilo, pois se der algum problema com o piloto, zeca ou viatura, voce sempre terá amigos por perto para socorrê-lo.
Fica de olho na seção "trilhas off-road" deste fórum que vira e mexe agendam trilhas chamando a galera.
Eu moro no começo da Anchieta, sempre fazemos trilhas com uma galera super legal. Recentemente fizemos Torres em Paranapiacaba e logo marcaremos outras trilhas... aí te dou um toque, se quiser vir, será um prazer!!!:concordo:
brun0bin0
14/05/2008, 11:10
po lindao o jeepao mesmo
conceteza a realizaçao de uma sonho
mais uma coisinha um dos farois normail do jeep ta sem a capa refletifa dentro e bom ver isso sena os omi(PM) pode incomodar
blz
abraço sorte com "O" JEEPAO
Hoje andei no jipe do Carlão...
excelente, boa dirigibilidade, confortável, e o motor então... ótimo: bastante forte com retomadas muito boas.
Felicidades com ele Carlos.
[]s
Carlão Rover
14/05/2008, 19:39
mais uma coisinha um dos farois normail do jeep ta sem a capa refletifa dentro e bom ver isso sena os omi(PM) pode incomodar
Bruninho, na verdade está trincado o vidro do farol...a foto tá enganado mesmo...o vidro é redondo e chato (reto) na frente.Eu pensei que fosse curvo...alguém me explica se é assim mesmo?
Abraços
Carlão Rover
14/05/2008, 19:45
Bom, hoje realizei outro sonho, conhecer o Jipão do Antônio...
Para a decepção de todos, não é um Jeep....é um TRATOR COM CARA DE JEEP....
Aí o Antônio me disse que ele pulava um pouco...andamos, andamos e nada...aí ele disse: Agora na rua de paralelepípedo vai dar para perceber....
Resumindo, tô esperando o Jeepão pular até agora...
As fotos não transmitem o que realmente é este jeep.Além das melhores peças está com um conjunto mecânico harmonioso, apesar de ser tudo novo (o que normalmente leva um tempo rodando para "assentar" a criança!)
Parabéns Antônio, parabéns X4, parabéns Jipeiros e donos de Jeep, que mais um Cj foi ressucitado com muito orgulho...
Abraço a todos...
Carlão Rover
14/05/2008, 19:46
E claro, enquanto fomos ver os jeeps caiu aquela chuvinha chata...uhauhauhauhau
Carlão Rover
14/05/2008, 19:50
É isso mesmo Carlão, por mais que a viatura esteja preparada, NUNCA :discordo:se deve ir pra trilha com só um jeep (novatos ou experiêntes)!!!
É melhor esperar um pouco, juntar uma galera de pelo menos mais 2 jeeps ou jipes para ir mais tranquilo, pois se der algum problema com o piloto, zeca ou viatura, voce sempre terá amigos por perto para socorrê-lo.
Fica de olho na seção "trilhas off-road" deste fórum que vira e mexe agendam trilhas chamando a galera.
Eu moro no começo da Anchieta, sempre fazemos trilhas com uma galera super legal. Recentemente fizemos Torres em Paranapiacaba e logo marcaremos outras trilhas... aí te dou um toque, se quiser vir, será um prazer!!!:concordo:
Valeu mesmo...assim que puder me chama que eu vou...só tenha paciência que sou principiante na arte embora tenha nascido com a paixão....
Thiago Rodeghel
18/05/2008, 11:20
Parabéns pela aquisição!!!
Eu vi na época na revista... Muito legal, e ainda ficou bem preparado para brincar :-P:-P:-P
Qdo terminar o meu, a gente marca alguma coisa...
[s]
Carlão Rover
18/05/2008, 12:49
Beleza Thiago, tenho certeza que na trilha se algo der errado vai ser por conta do piloto, porque o jeep...sem comentários...o motor é algo fora do comum mesmo.Acho que é a melhor opção para quem quer diesel no cj...mais leve e muito potente, principalmente em baixa rotação...peguei a Anchieta sentido sampa e pasmem...ele anda muito na estrada, tem uma ótima dirigibilidade...senti muita estabilidade apesar dos pneus 35...acho que 100 km/h é uma boa velocidade para um jeep com bom desempenho nas trilhas...o conforto na direção nem se fala...os 20 cm a mais entre eixos fazem uma diferença...além do amortecedor de direção e os feixes de mola da toyota...Já troquei os faróis dianteiros (de fusca) e os traseiros de caminhão ("marmita").Falei com o Wilson da capota atlântida e vou dar um tapa na gaiola e na capota (trocar os plásticos e zíper...).
Resumindo, tô muito feliz, andando para todo o lado com o Jeep...
Abraços a todos...
Thiago Rodeghel
18/05/2008, 13:01
Beleza Thiago, tenho certeza que na trilha se algo der errado vai ser por conta do piloto, porque o jeep...sem comentários...o motor é algo fora do comum mesmo.Acho que é a melhor opção para quem quer diesel no cj...mais leve e muito potente, principalmente em baixa rotação...peguei a Anchieta sentido sampa e pasmem...ele anda muito na estrada, tem uma ótima dirigibilidade...senti muita estabilidade apesar dos pneus 35...acho que 100 km/h é uma boa velocidade para um jeep com bom desempenho nas trilhas...o conforto na direção nem se fala...os 20 cm a mais entre eixos fazem uma diferença...além do amortecedor de direção e os feixes de mola da toyota...Já troquei os faróis dianteiros (de fusca) e os traseiros de caminhão ("marmita").Falei com o Wilson da capota atlântida e vou dar um tapa na gaiola e na capota (trocar os plásticos e zíper...).
Resumindo, tô muito feliz, andando para todo o lado com o Jeep...
Abraços a todos...
É verdade, 100km/h é uma velocidade ideal pra rodar com segurança... Esse motor AP diesel é muito bom mesmo. Pena q o AP já está com os dias contados...
Sim, os entre eixos deve ter melhorado e muito a estabilidade, além da bitola e os Wranglers. Tá parecido com o meu tbm:mrgreen:
[s]
Luiz Castro
18/05/2008, 17:16
Carlão
Parabéns pela aquisição. Eu acho que já vi este jeep passeando pelo Tatuapé......
As fotos do Jipão do Antonio devem sair em breve, então podemos estrear os dois na trilha......
abraço
Carlão Rover
18/05/2008, 23:13
Valeu Luiz...vou aguardar ansiosamente e não me esqueça hein!!!Parabéns pelo trabalho no jeep do Antônio, ficou fenômenal...sou muito mais montar um jeep destes que comprar qualquer similar por preços que não justificam para quem compra...apenas pagamos impostos do veículo e ainda não saem com os equipamentos que deveriam de fábrica...Parabéns...
Abraços
Carlão
Carlão Rover
23/06/2008, 18:06
Bom, já andei dando uma renovada no "Panzer"(apelido bom esse).
Dei um jato de areia na gaiola e recebeu pintura nova na mesma.Foram realizados reparos na capota e trocado os transparentes...tudo feito na Atlântida Sport Racing com o Wilson...Depois fui na super break disk e conheci o Mauro...ele revisou meus freios, troquei as pastilhas e um disco que estava ruim...troquei o cabo do velocímetro que não estava funcionando direito(marcava e parava), arrumei o marcador de combustível, troquei a chave de seta(conjunto do Uno) e agora estou negociando os amortecedores....estou pensando no Rancho 9000 xl com 9 regulagens...vale a pena?
Aí, Carlos, que beleza está ficando o jipe.
Quanto aos amortecedores Rancho, eles têm 5 níveis de regulagem (se não me engano). Há aqueles que a mudança do nível é feito no painel, e outros (mais baratos) que a mudança é feita no próprio amortecedor.
Acho que o melhor é mesmo aquele com a regulagem no próprio amortecedor, afinal estamos tratando de jipe, não de SUV...
Carlão Rover
24/06/2008, 12:08
Qual a marca que você colocou no seu Antonio?Me passa o custo se possível por Mp....Abraços
Carlão, pra instalar uns iguais aos meus, é necessário soldar no chassi uns suportes como esses das fotos.
Mas acho que os rancho ficarão ótimos no seu jipe.
Beleza Thiago, tenho certeza que na trilha se algo der errado vai ser por conta do piloto, porque o jeep...sem comentários...
Carlão.
Sem comentários mesmo, o carro é lindão.
Não vi ninguém aqui perguntando isso , razao pela qual até nem sei se devo, mas vamos lá, se não quiser responder eu entendo...
Quanto custa uma máquina dessa??? :oops:
Carlão Rover
25/06/2008, 00:36
Respondido em mp...
abraços e obrigado pelo elogio...amanhã, na verdade hoje, eu coloco as fotos do rancho rs9000 xl (modelo novo prata com 9 regulagens)que acabei de comprar...
quanto pagou neles, carlão?
Carlão, posta as fotos dos Rancho aí... :concordo:
A regulagem é a manual, de macho, não é? Ou é aquela de frutinha, no painel do jipe? Se for a segunda opção, pinta ele de cor-de-rosa :twisted: .
[]s
Carlos Bernardo
25/06/2008, 15:00
Carlão, não tinha vista esse tópico e tb nunca tinha visto seu Jeep. Queria só parabenizá-lo pela bela máquina que vc adquiriu! Mais um CJ mosntrinho rodando por aí, isso é muito bom! Boa sorte com o Jeep e boas trilhas!
sylvioks
25/06/2008, 19:58
O mais impressionante é o motor...ele anda muito mesmo e não sai fumaça igual o diesel convencional...o ex-proprietário me disse que ele faz 19 km/l....vou medir no próximo abastecimento e depois confirmo para vocês....[/quote]
e ai, ja confirmou o consumo? estou pensando em por um deste no 51...
parabens .. bela viatura
Carlão Rover
25/06/2008, 20:36
O consumo na cidade está em 12 km/l...mas acho que dá para melhorar com os amortecedores novos...os antigos além de estarem péssimos eram de baixa qualidade...
Na segunda foto ele instalado...foi nessa hora que percebi que o tamanho estava muito justo e conferi a numeração que estava errada...to esperando aqui agora o cara trazer as medidas certas para colocar no jeep ainda hoje!!!afff quem estiver perto no abc e vier ajudar será bem vindo!!!srsrsrsrs
Abraços
Carlão Rover
25/06/2008, 20:39
Carlão, não tinha vista esse tópico e tb nunca tinha visto seu Jeep. Queria só parabenizá-lo pela bela máquina que vc adquiriu! Mais um CJ mosntrinho rodando por aí, isso é muito bom! Boa sorte com o Jeep e boas trilhas!
Valeu xará!!!:concordo:
O visual do seu está animal!!!!
Abraços
Carlão Rover
25/06/2008, 20:47
estou pensando em por um deste no 51...
parabens .. bela viatura...
Silvio, acredito ser a melhor opção para qualquer willys (na minha opinião).é um motor leve(130kg) de alto torque e potência e fácil adaptação (igual ao ap com kit da deeptec).Além do consumo que é o melhor.E falo isso porque tenho um hsd 2.5 há 06 anos...também gosto muito deste ,mas para montar em um jeep este 1.9 tdi é o motor.Nas minhas procuras por filtros (combustível,óleo,etc...)encontrei um fornecedor que compra tudo direto da argentina e revende aqui por um ótimo preço.Ele têm o 1.9 sdi (suction direct injection) que pode ser acoplado um supercharger como o do fiesta por 7.500,00 reais semi-novo com garantia....
Um tdi 1.9 zero ele consegue por 12.500,00 reais.O pior é saber que este motor é montado em São Carlos, aonde passo quase todos os meus finais de semana.Nem o óleo eles podem vender lá!Étudo para exportar.E este motor não sairá de linha como alguns pensam.Ele já tem uma nova versão common rail que está sendo vendida com consumo de 24km/l (com módulo de injeção)....
Abraços
Carlão Rover
26/06/2008, 01:08
Acabei de instalar os ranchos rs 9000 xl agora...cansado pacas...mas, o que vale é a alegria...já deu muita diferença parado...amanhã vou até mais cedo trabalhar para dar uma voltinha ....abraços e depois eu conto como são estes novos modelos da Rancho....
joão k. chikui
26/06/2008, 23:31
Carlão
Parabéns pelo excelente Jeep.
Só corrigindo: A DH deve ser do Vitara e não do samurai.
Carlão, vi que vc procura um supercharger pro seu TDI e tneho uma opçõa mais barata e melhor que turbina
já pensou em usar um supercharger centrífugo??
seguinte estamos montando um aqui no brasil dá uma olhad ano site:
www.atomicsupercharger.com.br
serve em qualquer motor e é bem semelhante a preparaçãod e shelby cobra e mustangs americanos da PAXTON, VORTECH ou POWERDYNE
enfim estmaos em processo de quase fabricação em serie dessas peças se te interessar...
atualmente a peça (feita artesanalmente) sai por uns 3.500 por ai, se entra rmemso em linha de produção vai cair pra 2 mil por ai
Francivandro
28/06/2008, 21:49
Vou pedir um igual ao papai Noel. heheheh.:palmas:
Carlão Rover
29/06/2008, 10:33
hehehehehehehe
tive que juntar dois papais noeis, dois dias da criança, doi aniversários e aí consegui!!!!srsrsrsrsrsr
Mas quer saber, se é isso que você quer, vale a pena!!!!
Abraços
Respondido em mp...
abraços e obrigado pelo elogio...amanhã, na verdade hoje, eu coloco as fotos do rancho rs9000 xl (modelo novo prata com 9 regulagens)que acabei de comprar...
Carlão obrigado pela resposta.:concordo:
Seu carro vale cada centavo, e sobra muito troco. :dance:
Uma super máquina.
Parabéns mesmo.
O consumo na cidade está em 12 km/l...mas acho que dá para melhorar com os amortecedores novos...os antigos além de estarem péssimos eram de baixa qualidade...
Na segunda foto ele instalado...foi nessa hora que percebi que o tamanho estava muito justo e conferi a numeração que estava errada...to esperando aqui agora o cara trazer as medidas certas para colocar no jeep ainda hoje!!!afff quem estiver perto no abc e vier ajudar será bem vindo!!!srsrsrsrs
Abraços
Parabens pelo jipe, realmente é lindooooo!!!!!
Queria dizer que esses amortecedores são muito bons, eu uso no meu jeep!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços
JP
Carlão Rover
18/07/2008, 09:33
Agora estou instalando o kit flutuante traseiro da ensimec...
Carlão Rover
18/07/2008, 09:42
Agora estou instalando o kit flutuante traseiro da ensimec...
Carlão Rover
26/07/2008, 17:00
Kit instalado.Espero ter segurança extra principalmente na estrada, que viajo muito...
Gostaria de agradecer o Nei e o Franco da Ensimec que me prestaram auxílio nas informações e de pronto atenderam meus pedidos...
Parabéns, sinto orgulho de serem uma empresa nacional...
Abraços
Carlão
Carlão Rover
14/08/2008, 16:39
Seguem fotos do Panzer...
Na viagem com os "passageiros" atrás...
Foto que meu colega tirou...
Meus sobrinhos dominando o jeep...
Troca do óleo e verificação do diferenciale bloqueio positraction...
Instalação do kit flutuante ensimec traseiro...
Carlão Rover
14/08/2008, 16:50
Fotos da instalação do kit traseiro flutuante ensimec para eixos de F75..
Detalhe da ferramenta improvisada para não ter que martelar as porcas...
Carlão Rover
21/08/2008, 08:14
Bom galera, posso dizer que o Panzer pasou em todos os testes e com louvor...
Fomos ontem(quarta-feira) que era feriado em São Bernardo do campo, fazer a trilha da Macumba e acabamos esticando para a Porteira Preta em Paranapiacaba.
Fomos em três viaturas, um Engesa, uma f75 e o willys...
Depois coloco algumas fotos...e hoje ainda vim trabalhar de jeep...ileso...srsrsrs
Abraços
Carlão, com esses pit bulls atrás, não precisa de trava de segurança para o jipe.
Como se saiu na trilha?
[]s
Carlão Rover
21/08/2008, 10:29
Bom Antônio, foi tudo muito bem...a adrenalina é grande mesmo, principalmente o medo de quebrar o bixo...mas vou te dizer, você engata e reduzida e vai embora...
Agora sim eu to contente com os pneus 35!!!
Detalhe, eu andei 4x2 boa parte da trilha porque tinha esquecido de girar a roda livre e uma estava sem a engrenagem, que coloquei no meio do caminho...
Foi divertido, mas minha esposa disse que não quer ir junto mais!!!!
Depois coloco fotos...
Abraços
Que bom que gostou.
Vi em algum lugar do fórum que você perguntava como desfazer o SPOA. Tem certeza que vai fazer isso? Se fizer não vai dar para usar os 35". Ou seja: ou o jipe fica bom pra trilha ou para a estrada. Na minha modesta opinião, deixava do jeito que está, e maneirava ao andar na estrada. Pesquise bem antes de desfazer.
Por que sua mulher não vai mais? Ela não gostou de ser Zequinha? :grin:
Eu estou com uma cópia do DVD de técnica off-road na gaveta pra te entregar. Mas só te entrego se me pagar um café na "Brasileira" :mrgreen:
[]s
Thiago Luz
19/09/2008, 13:20
Parabens pelos carros!!!
Dois belos exemplares... o Cj e a Land tbm ta mto show... Muito bem preparados mesmo :palmas::palmas::palmas:!!!
E as fotos da trilha???
abraço
Carlão Rover
28/09/2008, 17:03
Os artistas, e a arte....
Renato Romera
29/09/2008, 19:25
Carlão, parabens pela aquisição, muito massa teu jeep, vc tem bancos traseiros como o meu, cortou as caixas de roda pra cabe?
Quanto ao spoa, ja palpitando, acho que nao deve desfazer, quer mais eztabilidade, poe estabilizador que ajuda bem, to usando e fez muito diferença.
[]'s
Rodrigo-Cambé
29/09/2008, 21:10
o carlão parabén pelo jeep fiquei feliz por ter + 1 jeep desses bem cuidado no pis
vc esta igual eu quandu terminei minha gaiola
parabéns
Carlão Rover
20/10/2008, 13:13
Bom, aqui meu relato depois de meses de uso em trilha e viagens,além do uso no dia-a-dia...o jeep é perfeito.Éo melhor veículo que já tive...mas o motor é muito forte e precisa saber usar o câmbio clark 5 marchas...na estrada eu vou muito bem...é impressionante...o único problema é dependendo do asfalto o pneu mt faz mais barulho....abraços a todos....
heartland
22/10/2008, 10:32
Parabéns Carlos, é o Jeep mais bonito que já vi!
O motor nem precisa dizer que é perfeito ne?
Carlão Rover
11/11/2008, 00:03
Obrigado pelo elogio!
Como eu disse ,o motor é perfeito...e é produzido ao seu lado, em São Carlos.Não fica aqui no Brasil nem gota de óleo deste motor...um absurdo...enfim...
Abraços
Cara, que bela máquina! Fizeste uma ótima escolha!
Tenho algumas perguntas a você!:
1- Onde conseguiste esse motor?
2-Qual o valor?
3- Documenteção tudo em dia, como conseguiste?
4- Estou comprando um jogo de rodas para minah f-75, cujo offset é -44, e por isso gostaria desaber o offset das suas rodas mangels, só para ter uma noção, pois pedi ao vendedoir uma roda que "jogasse" o pneu pra fora, mas não tenho noção de medidas de offset.
Valeu cara... to no aguardo..
Abraço e boas trilhas à diesel!!!!
Carlão Rover
20/11/2008, 09:11
Olá!
O motor você acha de 7 mil(usado em bom estado) até 15 mil um novo completo.Existem diferenças de modelos, este é um TDI, tem SD e SDI.
A documentação para diesel é possível, procure um bom despachante que ele faz e te orienta.
Não use off set negativo, use zero.Na minha opinião os eixos da F75, que são iguais aos meus, já são bem largos...
Abraços
Carlão Rover
21/11/2008, 10:27
Hoje estou arqueando os feixes de molas de toyota e adicionando mais uma lâmina em cada feixe.Estava com 3 na frente e 4 atrás para ficar mais macio.Conclusão, quebrei uma lâmina do traseiro no buraco.Vou colocar 5 lâminas no traseiro e 4 no dianteiro.Depois posto as fotos...
Abraços
Carlão Rover
23/11/2008, 10:53
Feixes novos....aproveitei para colocar uma foto da adaptação mecânica 100%!!!
To querendo trocar os pneus 35 MTR Wrangler por BF AT 33, pois viajo todo fim de semana e acima de 80km/h o barulho é grande!!
Abraços
Thiago Rodeghel
23/11/2008, 11:34
Feixes novos....aproveitei para colocar uma foto da adaptação mecânica 100%!!!
To querendo trocar os pneus 35 MTR Wrangler por BF AT 33, pois viajo todo fim de semana e acima de 80km/h o barulho é grande!!
Abraços
Muito bom Carlão...
Não sei se vc gosta, tem muita gente q faz... Eu fiz no meu nesta reforma, emborrachar as caixas de roda internamente. Além de proteger a lataria, é um anti-ruido. É igualmente usado nos carros, fazendo estas funções. A 3M e a Basf tem ótimos produtos para isso. Eu usei da 3M
Tbm fiz isso, pensando nas viagens, mas ainda usando os 35 MTR.
[s]
Carlão Rover
23/11/2008, 17:32
Me explica isso Thiago...tem na descrição do seu willys...vou lá fuçar!!!
Pois se der para melhorar o barulho e ficar com os 35...eeee coisa boa!!!
Abraços
Thiago Rodeghel
23/11/2008, 17:36
Me explica isso Thiago...tem na descrição do seu willys...vou lá fuçar!!!
Pois se der para melhorar o barulho e ficar com os 35...eeee coisa boa!!!
Abraços
Eu passei no assoalho inferior todo do carro, esse produto
RPT 3M (Batida de pedra base solvente)
Aplicações: Composto para proteção de superfícies sujeitas a batidas de pedras e constante impregnação de graxa e resíduos de asfalto.
Características: Revestimento a base solvente, aplicações com pistola, secagem rápida, textura igual à original de fábrica, não escorre, pode ser diluído com thinner de pintura.
E nas caixas de roda:
Emborrachamento Automotivo 3M
Aplicações:Autos, Caminhões,ônibus, trailers, etc
Locais sujeitos a:
batidas de pedra e constante impregnação de graxa e resíduos de asfalto, tais como: paralamas, saias dianteiras e traseiras e laterais inferiores
Características: Base Solvente, Textura original de fábrica, cor preta, aceita qualquer tipo de tinta, secagem rápida, aceita primer ou pintura após 1hora, qualidade no acabamento e aparência original
Na região de motor e cambio:
Underseal 3M
Aplicações: paralamas, chassis,assoalhos e outras partes internas e externas do veículo, protegendo-as contra ferrugem, ruídos, abrasão, calor e passagem de contaminantes. Aplicado com pincel ou espátula.
Características: Revestimento com base asfáltica com elevada viscosidade, contem látex, impermeável, antiruídos, anticorrosiva, antitérmica além da proteção contra abrasão, pode ser diluído com produtos a base de nafta de petróleo (gasolina), recomenda-se não pintar.
Leia este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1935&page=3
[s]
Thiago Rodeghel
23/11/2008, 17:45
Estou sem foto das caixas de roda e paralama...
Só tenho da região do motor, onde foi o Underseal, e o RPT no assoalho inferior... (o RPT não dá pra ver muito, pq tem um ótimo acabamento, mas dá pra perceber a textura no assoalho)
[s]
Carlão Rover
23/11/2008, 22:23
E você acha que melhorou mais ou menos quanto em porcentagem???
Valeu pelo trabalho e explicação...
Abraços
Carlão Rover
23/11/2008, 22:40
Descobri de onde vêm a paixão por 4x4...
Meu pai em 1952 atrás no jeep...
Meu vô teve durante vários anos uma Land rover series I...
Abraços
De onde você desenterrou essa foto?
bacana.:concordo:
Carlão Rover
24/11/2008, 10:19
No final de semana fui para o interior na casa dos meus pais(vou todo fim de semana a trabalho de jeep!!!) e meu pai sempre gostou de jeep e nunca me falou nada...aí este dia ele me mostrou a foto que ele tinha guardado...tem mais uma com meu tio, irmão do meio do meu pai, o que está sentado em cima do jeep...meu pai que tirou esta foto...eles iam de atibaia até socorro com este jeep...
Abraços
obs: qual o modelo do jeep hein???
Não sei que modelo é...
Reparem que ele tem a marca WILLYS na lateral do capô.
Será um cara-de-cavalo de 1954?
Carlão, quando vai passar no fórum pra tomar café?
Ainda estou com o DVD para te entregar...
[]s
Carlão Rover
24/11/2008, 11:37
Vamos com binar na quarta?eu te ligo no início da tarde...
Acho que o jeep é mais velho, porque meu pai disse que tirou a foto em 52...tá anotado atrás da foto...
Abraços
opa!! pelo modelo parece um CJ2A
por causa do vidro bipartido
Lindo jeep cara! meus parabens!
um sonho realizado nao tem preço
aproveita muito esse jeep ai meu
[]´s
Thiago Rodeghel
24/11/2008, 19:54
E você acha que melhorou mais ou menos quanto em porcentagem???
Valeu pelo trabalho e explicação...
Abraços
Não sei te dizer exatamente o qto melhor ficou, pq ainda não rodei com ele. Mas o trabalho que fiz em cima disso, foi um treinamento que fiz na VW junto com a 3M. Na época de lançamento do Novo Polo. Apliquei isso já com um tempo que trabalho com carros. Todos veiculos atuamente são aplicados esses tipos de produtos, não podemos ver, mas faz diferença sim na rodagem.
Eu praticamente isolei a carroceria do ruido do asfalto e pneus, justamente pq tbm as vezes faço algumas viagens doidas com o meu CJ, e acredite sei o q são esses MTR 35" roncando no asfalto. Creio, pessoalmente, q uns 30% de ruido no meu caso deve melhorar
[s]
No final de semana fui para o interior na casa dos meus pais(vou todo fim de semana a trabalho de jeep!!!) e meu pai sempre gostou de jeep e nunca me falou nada...aí este dia ele me mostrou a foto que ele tinha guardado...tem mais uma com meu tio, irmão do meio do meu pai, o que está sentado em cima do jeep...meu pai que tirou esta foto...eles iam de atibaia até socorro com este jeep...
Abraços
obs: qual o modelo do jeep hein???
Caro caandreu!
Não pode deixar de fazer uma observação.
Caramba, seu pai aguardou o momento para te mostrar uma foto dele no jeep, espero que quando possível, leve-o para uma volta em sua viatura.
Sinto muito em não poder compartilhar com o meu pai minha paixão...
Sobre o ano, é um CJ2 - http://jipemania.com/jeeps/todos.htm, se o vidro for partido, caso contrário, é um CJ3A, com tração queixo duro.
Abraços.
Kim.
Caandreu, por uma caso voce estava descendo a Av. Lucas em SBC hoje por volta das 17:00 hs? Se for :palmas::palmas::palmas: para seu jipe!!!!!
Abraços.
Marcelo.
Carlão Rover
24/11/2008, 22:45
Era eu mesmo..srsrsr trabalho ali do lado!!!!Cara, que coincidência!!!
Abração!!
Carlão Rover
24/11/2008, 22:50
É kim, parece ser um Cj2 mesmo...já levei neu pai para dar uma volta e ele disse:
-Quer trocar no meu Polo?srsrsrsrsrs
Abraços
Thiago Rodeghel
24/11/2008, 23:05
Era eu mesmo..srsrsr trabalho ali do lado!!!!Cara, que coincidência!!!
Abração!!
Temos de combinar um dia no Poli pro pessoal se conhecer...
[s]
Carlão Rover
24/11/2008, 23:11
Amanhã se tudo der certo eu estou lá...vamos??
Thiago Rodeghel
25/11/2008, 16:09
Amanhã se tudo der certo eu estou lá...vamos??
Sim, pode ser...
Vou ir de 4x2 mesmo:-(
[s]
Carlão Rover
25/11/2008, 20:58
Putz, furei hoje...sai tarde, esfriou, patroa alugou um filme...srsrs
Abraços
Thiago Rodeghel
25/11/2008, 22:04
Putz, furei hoje...sai tarde, esfriou, patroa alugou um filme...srsrs
Abraços
Sem erro...
Fica pra outra terça:-D
[s]
Opa! vou ver uma terça para ir junto :concordo:
Carlão Rover
25/11/2008, 22:29
Vamos combinar então!Folgado, amanhã eu posso tomar aquele café com você...te ligo no começo da tarde e combinamos...
Abração
Vamos combinar então!Folgado, amanhã eu posso tomar aquele café com você...te ligo no começo da tarde e combinamos...
Abração
Beleza, até amanhã...
Carlão Rover
26/11/2008, 18:07
Eu não acredito...a indústria das multas chegaram aos nossos queridos jeeps...
Velocidade aferida: 120 km/h
Velocidade considerada: 112 km/h
Permitida: 110 km/h
Dá para acreditar????
Carlão, entra com recurso...
diz que um "simples" jipe jamais pode atingir essa velocidade...
você ganha fácil fácil :twisted:
Carlão Rover
26/11/2008, 19:18
Com certeza vou entrar!srsrsr
Carlão, o meu jipe tem 4 feixes de mola Toyota na frente e também atrás.
Você deixou o seu com quantos?
Quando arqueou, subiu quantos centímetros, mais ou menos?
Carlão Rover
26/11/2008, 22:13
O meu dianteiro tá com 4 e o traseiro com 5.
O jeep levantou uns 5 cm com a lâmina extra e o arqueamento...
Vou fuçar no seu tópico para ver se são dois traseiros os seus...
Carlão, o seu jipe ficou mais duro, e está pulando mais, com a lâmina colocada?
Carlão Rover
04/12/2008, 10:59
Não está mais duro, mas está pulando mais...acredito que seja mais pelo arqueamento do que pela lâmina.Já vi com 8 lâminas não pular nada...
Abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
04/12/2008, 13:15
Eu não acredito...a indústria das multas chegaram aos nossos queridos jeeps...
Velocidade aferida: 120 km/h
Velocidade considerada: 112 km/h
Permitida: 110 km/h
Dá para acreditar????
Se tivesse levado uma multa dessa, eu tava é pulando de alegria e mostrando pra todos amigos como se fosse um troféu provando que meu jeep passa de 100 km/hora. hahaha.
Carlão Rover
04/12/2008, 21:12
É preciso confirmar que apesar de errado fiquei um pouco feliz!!!!srsrsrsrrs
Carlão Rover
30/12/2008, 11:40
Coloquei um volante novo da Rossetti...vou tirar uma foto e já posto aqui...
Abraço e feliz ano novo a todos...
Carlão Rover
02/01/2009, 10:13
Ficou bem melhor!!!
Eduardo Tadeu
03/01/2009, 21:26
Carlos, parabéns pelo belo CJ.
Parabéns também a todos do fórum pelas belas máquinas e pelos excelentes tópicos, que ajudam aos menos entendidos (como eu) a se familiarizar e entender o mundo 4x4.
Quando tiver meu CJ 5, que pelos planos deve vir só no final desse ano, ou no próximo, mostro a vocês. Não será a princípio tanta máquina como a de alguns aqui, mas vai pegar muita lama.
Por enquanto vou de zequinha com um amigo em seu CJ5.
Abraços a todos
Eduardo
Carlão Rover
04/01/2009, 10:57
Bem vindo Eduardo!
O que importa é a intenção e não o Jeep!!!
Obrigado pelo elogio e bom 2009 para você!!!
Leonardo L.
08/01/2009, 01:36
Carlos,
Seu Jeep realmente está muito bonito, parabéns! Aliás, parabéns por ter realizado o seu sonho, que acho que é o aspecto mais importante da realização em si. :concordo:
Fiquei sabendo do seu Jeep quando fiz um tópico sobre o meu, que também foi a realização de um sonho - um Jeep diesel 1.9, com uma mecânica bem parecida com a sua. Num dos comentários, o tópico seu Jeep foi mencionado - mas só agora tive tempo de lê-lo com calma.
Inclusive, percebi várias coincidências mecânicas (motor VW 1.9, câmbio Clark, posição das luzes de milha, volante..) e não-mecânicas - e uma das me deixou até intrigado: o antigo proprietário do meu Jeep também tinha sobrenome Crestana! Será que estamos diante de um caso de irmãos que se reencontram depois de alguns anos separados (coisa de novela..)? :lol:
Enfim, passei aqui para desejar tudo de bom, e - não querendo me repetir mas já me repetindo - parabenizá-lo pela máquina e pelo zelo com ela! :concordo:
Abraços,
Leonardo
Carlão Rover
08/01/2009, 12:46
É isso aí! eu vi o seu jeep "Eisengelb" quando estava vendendo!Você adquiriu uma ótima viatura...e sim, são irmãos...o meu foi o Eduardo Crestana que montou e o seu foi ele e o irmão provavelmente...
Me fala uma coisa, você já tinha visto um motor tão bom quanto este????
Só andando para entender o que eu tô falando....
Um grande abraço!
Carlão...
Leonardo L.
08/01/2009, 20:53
É, achei mesmo que os Jeeps tinha uma origem comum.. agora já tenho certeza. 8-)
Realmente, o motor é muito bom, tanto em desempenho quanto em consumo. Só que o meu não é TDI, apesar de eu ter achado isso no começo: a sigla dele é 1Y, que corresponde aos 1.9D aspirados, de injeção indireta, usado nos Golfs Mk 3. Mas ele recebeu um supercharger, o que deu uma força muito boa nas arrancadas.
Já deixei muito motoqueiro para trás em semáforo, o que deixa eles meio assustados de vez em quando.. :lol:
Abraço,
Leonardo