Ver Versão Completa : Prós e contras, me ajudem.
Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.
Estou pensando em trocar meu carro por um jipe. Mas temo não conseguir equacionar as minhas necessidades on-road com as off-road.
Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em SP e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leve no início e mais cascudas com o passar do tempo.
Sei que terei de abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' me daria em SP, mas mesmo assim estou determinado a investir no jipe.
A idéia desse post é justamente levantar os prós e contras pra eu tomar a decisão mais sensata.
Bom, diante desse cenário, eis minhas perguntas:
1. Quais os prós e contras de um Troller na cidade?
2. Quais os prós e contras de um Troller nas trilhas?
Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).
- Prós: Extremamente ágil, fácil de estacionar, você vê todo o transito de cima, passa qualquer buraco com facilidade, dia de chuva não precisa se preocupar com ruas alagadas, etc etc etc.
- Contras: Sua mulher (se tiver) vai reclamar que o carro é ruim de subir (muito alto) e o fato de ser um carro 2 portas.
-Prós: Excelente na trilha, para mim o off-road mais completo do mercado. É bom de lama, é excepcional de areia, é bom nas pedras, excelente nas trilhas leves ou pesadas.
- Contras: Excesso de tranquilidade. Eu ficava tão tranquilo em ir para trilha de Troller, que as vezes me esquecia que ele não é um trator de esteira e me metia em cada lugar...
Abraços.
Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.
Estou pensando em trocar meu carro por um jipe. Mas temo não conseguir equacionar as minhas necessidades on-road com as off-road.
Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em SP e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leve no início e mais cascudas com o passar do tempo.
Sei que terei de abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' me daria em SP, mas mesmo assim estou determinado a investir no jipe.
A idéia desse post é justamente levantar os prós e contras pra eu tomar a decisão mais sensata.
Bom, diante desse cenário, eis minhas perguntas:
Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).
Boa tarde RNN,
Comprei o meu primeiro troller a 3 semanas. Meu objetivo inicial era pegar um 2003, mas acabei optando pelo 2005.
O maior receio quando peguei o carro era o conforto no dia a dia, tendo em vista que é o meu carro de uso diário. Meu ultimo carro foi uma cherokee Sport automática e antes eu tinha um Stilo.
O troller é meu primeiro carro a Diesel e estou gostando muito, como todo carro usado, sempre tem alguns detalhes para fazer que estou resolvendo, mas posso te dizer que acertei na escolha do carro. Claro, que o conforto da cherokee era maior, mas nada que eu tenha estranhado muito.
Ainda não o coloquei na trilha, mas estou com vontade de começar a participar de algumas trilhas leves para conhecer melhor o carro.
Na minha opinião, se você está atrás de um 4x4 zero que seja bom para a trilha, fácil de preparar para trilhas mais pesadas e que tenha um certo conforto na cidade, o carro que eu te indicaria é um troller.
Contra: Realmente a sua mulher não vai gostar muito de subir e descer do carro, bagageiro pequeno e para quem tem filhos deve ser complicado colocar a cadeirinha.
Espero ter ajudado.
Um abraço
Abreu e Jéster, obrigado pelas respostas.
Meu maior receio é escolher um carro que, como eu já ouvir dizer, é um mostro na trilha e um 'trator' na cidade.
Valeu!
valeriano
12/05/2008, 16:19
E pra viajar? Dá pra levar legal as bagagens?
Se forem 4 pessoas no carro, TEM que botar coisa no teto, ou dá pra arrumar tudo dentro do carro?
Vi que o porta-malas dele é praticamente inexistente...
JapaTroller
12/05/2008, 17:03
Opa , descobriram o contra!!!!! hehehehehehe, realmente ele não tem porta malas, até que para os passageiros num é taum ruim naum, mas o porta malas é o pior que ta tendo!!! A opção é colocar bagageiro no teto, no meu caso quando viajo só vai eu e a namorada , ai é tranquilo, coloco as malas no banco traseiro, mas esse é o unico motivo contra o troller o resto é só alegria , é um carrão , pra tudo mesmo, quanto ao conforto, vc se acostuma, a mulher é que reclama um pouco, mas mulher sempre reclama né!!!!!
Abraços
JORGE DELMANTO
12/05/2008, 17:07
RNM
Já que nao sou novato em troller (estou no 4) acho q posso resumir um pouco o q vai ocorrer:
O Troller é um excelente veiculo, mas de concepção off road, assim, vc notará algumas coisas (mais cedo ou mais tarde) q podem ou nao ser importantes:
O carro, apesar de pesadão, é ágil nas ruas de SP, eainda: ninguem te fecha, nem te xingam pelo tamanho dele...
O uso constanteno dia a dia , cansa, pela ausencia de conforto maior (isso varia conforme a idade do dono) e pelo transito....anda e para, anda e para!
De fato nao é um carro confortavel! A embreagem nao e das mais moles, a direção tb nao....
E nao tem espaço de bagagem. Acho q o troller é perfeito para 2 pessoas!!!
TRILHA, EXPEDIÇÕES, VIAGENS
Sem comentários, compre q ira aprovar!!!
Boa sorte
Lembremos que o Troller é um jipe, não pense que terá o conforto de um SUV no Troller.
Tenho um 2002 e faço trilhas, viagens com a patroa e as crianças e ainda o utilizo no dia-a-dia, se você me perguntar se eu trocaria por outro carro, eu diria que sim...
...por um 2005!!! hehehe
ponha em uma balança se os benefícios que terá aos finais de semana:
- Chegar em lugares inacessíveis por carros comuns
- Andar a 5 Km/h e aindar achar emocionante (em trilhas)
- Ter um carro confiável e pronto para qualquer aventura
pesarão mais que o desconforto que terá que lidar:
- Levar os amigos com você pois o seu é o único carro que "chega lá"
- Responder para as pessoas que o param que sim, esse realmente e Bruto!
- Explicar para os atendentes do drive thru que o prisma não vai grudar porque o carro é de fibra (isso depois de rir das inúmeras tentativas, hehe)
Faça um teste drive e IMPORTANTE: deacordo com o que deseja você provavelmente trocará de pneus por outros maiores - Veja se entra em sua garagem!!!
abraço
Caio Carlucci
telmopinheiro
12/05/2008, 23:27
Buenas...
Digo por experiência própria. Eu uso o Indiana para trilhas, expedições (feriado passado eu e a patroa fomos dar uma "voltinha" até Gramado/RS) e tb no dia a dia.
- Trilhas
Bom, acho que nem preciso comentar. O bicho é bruto mesmo, me lembro até hoje de uma frase de um veterano de Troller : - Você só verá do que este carro é capaz quando colocá-lo na Trilha.
E foi exatamente o que aconteceu, fico impressionado até hoje.
- Expedições
É econômico na estrada (o Indiana faz 11 km/l), bom de andar e confortável. Quando faço viagens muito longas chego a fazer 1.000km em um dia (exemplo esta para Gramado). O problema do bagageiro é uma verdade mas quando viajo a 4 (vejam bem...A 4 e não DE 4...heheh) levo a bagagem no teto devidamente amarrada.
A viatura é ágil, tem boa arrancada, vc vira ponto de referência e causa de muitos torcicolos alheios...heheh...não tem 1 que não vire o pescoço para olhar o bugão. Os únicos problemas mais sérios que vejo nele para cidade são:
a)pouco curso de volante (o meu então que tem pneus 33....)
b)o bendito reflexo que os vidros dão quando estão levantados
Trocando em miúdos meu conselho é NÃO COMPRE UM TROLLER DE FORMA ALGUMA. Os motivos são muto simples:
a) teus vizinhos morrerão de inveja
b) se vc tiver filhos (principalmente homens) terá que buscá-los e levá-los todo santo dia para a escola de Troller. Ir com a mãe de Eco Sport ??? Nem pensar pai....vou de ônibus.
c) você correrá o sério risco de conhecer uma turma de malucos que gosta de lama, erosões e acha que ir de Troller até Ushuaia é divertido
d) você perderá completamente a sua identidade, no seu bairro será conhecido apenas como o dono do jipão
e) futebol de sábado ??? tênis no domingo ??? squash na quinta ??? tomar uma cervejinha com os amigos ??? esquece !!!! sábado é dia de trilha, domingo vc ainda não saiu da trilha e quinta é encontro de jipeiros no pacaembú....vê se isto é vida !!!!
f) nunca mais vc conseguirá andar em um carro normal sem sentir medo de raspar o traseiro no chão
g) você não será mais um ser humano normal. Enquanto seus vizinhos se divertem a pacas lavando seus carros no sabadão de manhã, a esta hora vc está exatamente dentro de uma poça de lama que vai até o parabrisa. Coisa de maluco né ?
h) andar DENTRO de um rio com água acima do capô do seu Troller será uma coisa normal para você
i) vc se tornará um exibicionista chatérrimo. Enquanto seus amigos no happy-hour estiverem falando da balada do final de semana, da queda da bolsa e do jogo do Curintcha vc tentará sacar seu notebook e mostrar a todos aquele atoleiro que vc passou sem parar, do rio que atravessou e etc...baita cara chato.
j) vc terá que escolher sua casa, os lugares que frequenta, os shoppings PELA ALTURA DA GARAGEM !!!
Enfim, O ministério da saúde já avisou TROLLER CAUSA SERIA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA, CUIDADO.
hehehe....agora, brincadeiras a parte, compra o seu bugão e vem se divertir. Problemas ele tem como qualquer máquina com 4 rodas tem, se vc quiser te mando vários videos de Hummer (que custa uns meros R$ 500.000,00) quebrando.
Abraços e felicidades.
telmopinheiro
13/05/2008, 00:04
Bom..sem "puxasaquismos" agora.
A algum tempo estive na mesma situação que você, com as mesmas dúvidas. Minha conclusão foi a seguinte :
a) Jeep Wyllis
Muito antigo, para a trilha até é bom mas para andar na cidade esquece, não tem seguro
b) Toyota Bandeirantes
Baita carro mas na cidade é um trator, sem contar que para trilha achei muito comprida e pesada, não tem seguro
c) Land
Puuta sonho...quase comprei uma 90tinha (porque a 110 para trilha é muito grande) mas o preço proibitivo das peças e o fato de eu não conseguir dirigí-la de vidro fechado (o volante é muito perto do vidro devido a conversão para a mão brasileira) me fez desistir, seguro BEM caro...quando consegue.
d) Engesa 4x4
Outro BAITA carro mas por ser também antigo e na cidade não ter conforto nenhum desisti. O povo dos Troller vai me matar mas, na minha opinião, o Engesa é ainda melhor que o Troller na Trilha devido ao maior curso de suspensão, não tem seguro
e) Jeep Wrangler
Carrão mas caro PACAS, não o preço de aquisição mas sim de manutenção, seguro CARO PRA CACETE
f) Chevrolet Camper
Confortável, bonita, carrão mas fraca para trilhas, para vc deixar ela pronta para encarar barro vai ter que mudar tanto a bichinha que fica inviável ter como carro para o dia a dia, além de ser tb antiga, não tem seguro
g) Chevrolet Tracker 4x4
Super confortável, seguro mais ou menos caro, nova, mas não é um jipe. Para trilhas MUITO mas MUITO leves até vai...mas não espere muito, você vai se decepcionar.
h) Volks CrossFox
Ótimo carro, seguro barato, excelente mesmo, confortável, econômico, lindo, não é tão caro e etc. Este é o carro que te recomendo (se você quiser ir só no shopping... :) )
i) Troller T4 Diesel (de 2003 para cima...meu caso)
É confortável e ágil na cidade, novo, é MUITO bruto para trilhas. Mas nem tudo são maravilhas, o seguro é caro (o Indiana 2003 na Alpha Seguros deu R$ 3.800,00) tem problemas (aliás "características") que quase todo T4 tem mas a vantagem disto é que o povo tá careca de saber como resolver e nenhuma das "características" é complicada ou cara para resolver.
Esta foi a pesquisa que fiz quando estava me decidindo o que comprar. Acabei fechando com Troller e não me arrependo nem por um instante pois percebi que comprei um carro acabei levando de brinde um estilo de vida e um bando de AMIGOS loucos.
Era isso.
Telmo Pinheiro
d) Engesa 4x4
Outro BAITA carro mas por ser também antigo e na cidade não ter conforto nenhum desisti. O povo dos Troller vai me matar mas, na minha opinião, o Engesa é ainda melhor que o Troller na Trilha devido ao maior curso de suspensão, não tem seguro
Pinheiro,
Você chegou a andar em algum Engesa para concluir que não tem conforto nenhum???
Após sua lista, muitos proprietários das viaturas que listou virão "tacar pedras", mas, como sempre, ficam esperando alguém começar, cá estou eu....:mrgreen:
telmopinheiro
13/05/2008, 09:49
Não só andei como tive 2 Engesa...e sempre tive um carro normal porque para o dia a dia não dava, hoje tenho só o Troller. Sem contar que os fatos falam por si, quantos Troller você vê andando nas ruas em Sampa e quantos Engesa ?????
Acho no mínino ridículo não podermos expressar nossa opinião pessoal em um forúm por medo de levar pedradas, se é assim para que isto aqui serve ????? Só para concordar com os outros ?????
Se você quiser perder um pouquinho do seu precioso tempo e pesquisar nas mensagens anteriores aqui do forum 4x4 Brasil verá a quantidade de perguntas e as pesquisas que fiz aqui mesmo, chegando a estas conclusões que postei e não tiro uma palavra.
Sem contar que não estamos discutindo aqui qual é o melhor veículo e sim qual é o melhor veículo PARA A REALIDADE DO AMIGO QUE ABRIU O POST. Que, por acaso, é a mesma que a minha. Volto a afirmar, na minha opinião, o Engesa é melhor para Trilha mas para o dia a dia na cidade não dá. Não tem como fazer seguro (a não ser em raríssimos casos o que provavelmente não é a realidade do amigo que criou o post), nos meus dois Engesa um fazia 7 km/l e o outro 8km/l de gasolina, no quesito conforto para a cidade (não sei quanto ao seu Engesa) mas os meus não tinham ar condicionado nem vidro elétrico e por aí vai.....
valeriano
13/05/2008, 10:47
Pinheiro,
Você chegou a andar em algum Engesa para concluir que não tem conforto nenhum???
Após sua lista, muitos proprietários das viaturas que listou virão "tacar pedras", mas, como sempre, ficam esperando alguém começar, cá estou eu....:mrgreen:
Sinceramente, acho que essas briguinhas de "O carro X é isso e o carro Y é aquilo" só vão disvirtuar o tópico.
Isso faz com que o tópico cresça desorganizadamente e o criador, que só queria a opinião pessoal dos colegas, se perca em tantas mensagens de briga.
Acho que se alguém tem alguma opinião divergente de outra pessoa, simplesmente escreva:
"Eu tenho o carro X, e no MEU CASO ele é isso e aquilo e aquilo outro. Nunca tive problemas com isso e aquilo, mas tive problemas com X e Y questões"
Desse modo, ajudamos mais quem veio aqui só para pesquisar.
Eu estou pesquisando sobre um 4x4 para mim também, e o Troller é o mais cogitado. Minha idéia a princípio era montar um Fusca Baja (eu amo fuscas!), mas como vou começar o mestrado em agosto, não vou ter tempo para isso agora e resolvi adiar.
Como meu pai disse que financia um 4x4 novo para mim, comecei a futucar nos tópicos para saber qual se encaixaria melhor no meu caso (SUV tá fora de cogitação).
O Troller está ganhando disparado! O único problema é mesmo o porta-malas, pois geralmente viajo com 4 pessoas no carro. Vou ver se faço um test drive em alguns modelos, para comparar melhor.
telmopinheiro
13/05/2008, 10:52
APOIADÍSSIMO !!!!! :palmas: Este forum serve para ajudar e não para "atacar pedras".
Pinheiro e Valeriano,
Longe de mim tumultuar ou promover "briguinhas" aqui. Quem conhece meu histórico aqui sabe que não sou disso!
Mas são as opiniões divergentes (e não as concordantes) que nos fazem aprender mais e mais, e que fazem desse fórum o sucesso que é!
Apenas discordei do Telmo quanto ao conforto do Engesa, pois, se pesquisar aqui no fórum, encontrará muitos engesas que são usados no dia-a-dia, com motor diesel, ar condicionado, câmbio automático e etc... E perguntem aos donos se trocam por outro carro?
É obvio, claro e evidente que você verá muito mais Trollers andando nas ruas de São Paulo, pois o Troller é um veículo ainda fabricado, para uso civil e em escala muito maior que o foi o Engesa (destinado quase exclusivamente às forças armadas e Governo federal). Bom para quem tem Engesa já que quanto mais raro, mais caro!
Se o Telmo teve dois e não gostou, isso exprime uma opinião pessoal e não a realidade sobre o jipe. O que não ajuda muito ao Valeriano na escolha por um jipe para suas necessidades.
Vocês entram há pouco tempo aqui no fórum e não entenderam direito o que eu quis dizer com "levar pedradas", mas logo saberão, já que alguns proprietários aqui são bem mais "fieis" à suas marcas do que os Engeseiros.
Peço desculpas por qualquer excesso e espero que minhas observações não interfiram na resolução do Valeriano a comprar um Troller, um belíssimo jipe na minha modesta opinião!
Abraços e beijos carregados de paz no coração!
JORGE DELMANTO
13/05/2008, 11:35
Caros,
Como bem disse o Telmo, as respostas são baseadas na necessidade de analise do RNN, como bem ele deixou claro no post.
Acho q cabe a nos, q ja passamos por isso, que ja tivemos outros jipes, passar a ele NOSSAS EXPERIENCIAS, possibilitando que ele as analise e tire suas proporia conclusões.
Como a duvida é sobre Troller, acho q nao precisamos comparar com outros 4x4.
Abç apaziguadores
valeriano
13/05/2008, 11:38
Pinheiro e Valeriano,
Peço desculpas por qualquer excesso e espero que minhas observações não interfiram na resolução do Valeriano a comprar um Troller, um belíssimo jipe na minha modesta opinião!
Eu falei aquilo para realmente não disvirtuarem o tópico. Você não cometeu excesso algum. Eu só queria que não viesse um monte de gente fazer isso.
Dizem que o melhor carro é aquele que está na nossa garagem. Mas como o que está na minha garagem é um corsa 1.0, não posso concordar (ainda). hehehe
Em breve estarei nas trilhas jogando muita lama pra cima, mas até lá, tenho que pesquisar muito, para não ter dor de cabeça (principalmente com meu pai, pois com certeza ele vai querer desfrutar do 4x4 também, afinal ele aprendeu a dirigir na lama e só encostou no asfalto depois de 4 anos de direção).
JORGE DELMANTO
13/05/2008, 11:40
RNN,
Sei que vou causar mais discussões por aqui, mas acho q vc tb deveria ponderar na sua analise, o seu trabalho!
Desculpe a pergunta,mas vc trabalha com o que?
Pergunto isso pois eu trabalho de terno e gravata todos os dias, e sempre vou pessoalmente visitar clientes.
Se fosse eu, vc iria atender um cliente de jipe 51, F75, Engesa? Ou preferiria ir de Troller, Defender? E nao vou nem com um, nem com outro!!!
Pelo meu trabalho - onde a imagem pesa (outro ponto para discussões) - nao acho q passaria credibilidade chegar com um jipe, seja qual for!
Uso o Troller apenas para trilhas!!!
Pense nisso tb antes da escolha!!!
ABç
Bem lembrado a questão do trabalho, Jorge.
Mas de Wrangler 2008 dá pra ir de terno e gravata numa boa....:mrgreen:
Somente minhas considerações... :arrow:
Bom..sem "puxasaquismos" agora.
c) Land
Puuta sonho...quase comprei uma 90tinha (porque a 110 para trilha é muito grande) mas o preço proibitivo das peças e o fato de eu não conseguir dirigí-la de vidro fechado (o volante é muito perto do vidro devido a conversão para a mão brasileira) me fez desistir, seguro BEM caro...quando consegue.
Concordo em partes...:concordo:
Pessoalmente, me sinto mais folgado na Defender que em alguns Trollers Diesel que experimentei. A manutenção da Defender não é muito mais cara que a do Troller, caso você opte por importar peças diretamente...
Na Camper tenho eixos de Troller. Sabe quanto custa o retentor do eixo dianteiro Vedabrás? Uma pequena fortuna. Tanto que optamos por fazer uma bucha de bronze, e adaptar um retentor mais "comum"...
d) Engesa 4x4
f) Chevrolet Camper
Confortável, bonita, carrão mas fraca para trilhas, para vc deixar ela pronta para encarar barro vai ter que mudar tanto a bichinha que fica inviável ter como carro para o dia a dia, além de ser tb antiga, não tem seguro
A Camper é ENGESA. Não é Chevrolet. :discordo:
Ela apenas usa acabamentos da Chevrolet, da Volks, da Ford... assim como o Troller.
Basicamente o chassis + suspensão + power trains de um Engesa fase II em traje de gala. Hoje muitas rodam com mecânica 2.8MWM. Realmente o curso de suspensão é melhor que o Troller Diesel. Agora, comparando com o gasolina, são parecidos.
Logo, se o Engesa é melhor que o Troller na trilha, uma Camper também será... :mrgreen:
E ainda leva vantagem no espaço interno e conforto, IMHO. Se estiver bem montada, com o MWM 2.8 então...:shock:
A minha está pronta para trilha. Sim, foi necessário modificar muita coisa. Mas é perfeitamente possível usá-la no dia a dia...
O preço de uma Camper modificada, é muito mais em conta que um Troller zero... veja: www.camper.com.br
Já existe um tópico no fórum para uma comparação "saudável" entre 4x4, voltado principalmente para iniciantes!!!:arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430
Seria interessante que "especialistas" em Troller pudessem escrever um post lá, resumindo o "conceito" para os iniciantes. Principalmente com dicas para quem quiser comprar um... reconhecendo problemas crônicos, destacando as qualidades, etc. Fiz algo parecido para o Defender.:idea:
Abraços,
Prós:
Economico
Robusto
Estilo bonito para quem gosta
Contra:
2 portas
Se vocë tiver criança pequena ou sua mulher gestante vai ter que ter outro carro.
Se viajar com mais de 3 pessoas não tem lugar para malas, mas se colocar um rack no teto melhora um pouco
Na minha opinião, se você não frequenta trilhas com frequência ou não tem um segundo carro, não compre o Troller. Você vai acabar se arrependendo se for para tê-lo somente para cidade, a mulher vai reclamar MUITOOO. È muito comum pessoas que não tem perfil de jipeiro comprar o Troller aqui no CE pelo status (carro bonito, chama atenção, etc) e menos de 6 meses depois estarem vendendo devido a inumeros defeitinhos elétricos, falta de conforto, entre outros.
Agora, o pior contra do Troller, pelo menos para mim e para alguns estilo de jipeiro que ele já vem pronto. Você não tem muito o que mexer no motor, pois ele já é ótimo. Nos eixos, principalmente nos mais novos, freio a disco nas 4 rodas com semi-eixos flutuantes, menos ainda para mexer. Você coloca um guincho nele e depois fica inventando coisas para fazer, mas não tem o que fazer, pq ele já vem pronto, vai numa boa no asfalto, faz a trilha toda sem problemas e sem complicações (fica muitas vezes sem graça, pois nem adrenalina dá) e depois vem rodando no asfalto. Na verdade você acaba virando um ponto de apoio para os outros jipes, pq você acaba se acostumando de ter que rebocar todo mundo, desatolar o povo, etc, etc.
valeriano
13/05/2008, 13:46
RNN,
Sei que vou causar mais discussões por aqui, mas acho q vc tb deveria ponderar na sua analise, o seu trabalho!
Desculpe a pergunta,mas vc trabalha com o que?
Pergunto isso pois eu trabalho de terno e gravata todos os dias, e sempre vou pessoalmente visitar clientes.
Se fosse eu, vc iria atender um cliente de jipe 51, F75, Engesa? Ou preferiria ir de Troller, Defender? E nao vou nem com um, nem com outro!!!
Pelo meu trabalho - onde a imagem pesa (outro ponto para discussões) - nao acho q passaria credibilidade chegar com um jipe, seja qual for!
Uso o Troller apenas para trilhas!!!
Pense nisso tb antes da escolha!!!
ABç
Pra mim isso não faz diferença. Trabalho com programação de computadores e vou todo dia pro trabalho de bicicleta, vestindo bermudas e (quando estou mais preguiçoso) de chinelos.
Tenho sorte de trabalhar em um laboratório de pesquisas. :)
Por enquanto o único ponto negativo na minha avaliação do Troller, foi o porta malas mesmo.
telmopinheiro
13/05/2008, 14:18
AIIIIIIIIII...que baita fora meu !!!!! Istto é o que dá escrever correndo e não revisar....Camper é Engesa e não Chevrolet !!!!!! Sorry :oops:
Somente minhas considerações... :arrow:
Concordo em partes...:concordo:
Pessoalmente, me sinto mais folgado na Defender que em alguns Trollers Diesel que experimentei. A manutenção da Defender não é muito mais cara que a do Troller, caso você opte por importar peças diretamente...
Na Camper tenho eixos de Troller. Sabe quanto custa o retentor do eixo dianteiro Vedabrás? Uma pequena fortuna. Tanto que optamos por fazer uma bucha de bronze, e adaptar um retentor mais "comum"...
A Camper é ENGESA. Não é Chevrolet. :discordo:
Ela apenas usa acabamentos da Chevrolet, da Volks, da Ford... assim como o Troller.
Basicamente o chassis + suspensão + power trains de um Engesa fase II em traje de gala. Hoje muitas rodam com mecânica 2.8MWM. Realmente o curso de suspensão é melhor que o Troller Diesel. Agora, comparando com o gasolina, são parecidos.
Logo, se o Engesa é melhor que o Troller na trilha, uma Camper também será... :mrgreen:
E ainda leva vantagem no espaço interno e conforto, IMHO. Se estiver bem montada, com o MWM 2.8 então...:shock:
A minha está pronta para trilha. Sim, foi necessário modificar muita coisa. Mas é perfeitamente possível usá-la no dia a dia...
O preço de uma Camper modificada, é muito mais em conta que um Troller zero... veja: www.camper.com.br (http://www.camper.com.br)
Já existe um tópico no fórum para uma comparação "saudável" entre 4x4, voltado principalmente para iniciantes!!!:arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430
Seria interessante que "especialistas" em Troller pudessem escrever um post lá, resumindo o "conceito" para os iniciantes. Principalmente com dicas para quem quiser comprar um... reconhecendo problemas crônicos, destacando as qualidades, etc. Fiz algo parecido para o Defender.:idea:
Abraços,
srgrande
13/05/2008, 16:59
Tenho Troller há mais de 6 anos (fevereiro/2002 comprei o 1º), uso cadeinha p cirança neles faz 5 anos e viajo puxando uma carreta Karmann Ghia. Não tenho problemas de espaço.
Outro ponto, um Troller bom, com preço justo, não esquenta lugar, o meu 1º vendi com 15 dias em agosto/2007 por R$ 3.000,00 a mais do que paguei em 2002. Outros 4x4 demoram anos p ficar prontos e outros ficam meses à venda, basta olhar o Classificados.
Portanto, se quer um Troller, compre um de qualidade pois se precisar vender nãoterá problemas.
O problema da bagagem resolvi com um bagageiro de fibra da thule, tem fechadura e fica bem fechado, não entra poeira, cabe muita coisa e o carro por incrível que pareça não perdeu estabilidade, até me esqueço que to com aquele trambolho no teto!
[]´s.
Pra mim isso não faz diferença. Trabalho com programação de computadores e vou todo dia pro trabalho de bicicleta, vestindo bermudas e (quando estou mais preguiçoso) de chinelos.
Tenho sorte de trabalhar em um laboratório de pesquisas. :)
Por enquanto o único ponto negativo na minha avaliação do Troller, foi o porta malas mesmo.
Hehehe vidão!!!8-)
Rapaz, se o único ponto negativo é o porta-malas... algumas soluções;
- bagageiro, como já comentado
- rack Thule no teto
- cama de sogra (grade/bagageiro) em cima do estepe / galão
- carretinha off road (nova moda dos expedicionários nos EUA, na qual carregam água potável, barraca, cozinha, etc.)
Ou além de tudo, você pode aprender a se desprender dos bens materiais... :mrgreen:
Viajar simples. Com o mínimo recurso possível!!!:idea:
Com sinceridade, se esse é o único ponto negativo, ARROXA.
Não existe 4x4 perfeito... resta saber quais qualidades você valoriza e quais "defeitos" está disposto a aceitar... boa sorte!!!:concordo:
Abs,
AIIIIIIIIII...que baita fora meu !!!!! Istto é o que dá escrever correndo e não revisar....Camper é Engesa e não Chevrolet !!!!!! Sorry :oops:
De boa!!! hehehe
Só defendendo minha escolhas... :mrgreen:
O Troller tem melhor liquidez, é uma viatura mais nova (pelo menos 10 anos), tem design de Jeep e agora pertence a Ford. Além disso seus vidros são planos (?), o que facilita eventual reposição.
Vantagens em relação à Camper, sem dúvida.
Enfim, um dia talvez tenha um Troller Diesel... mas aquela suspensão terei que melhorar... :pensativo:
Abraço,
Enfim, um dia talvez tenha um Troller Diesel... mas aquela suspensão terei que melhorar... :pensativo:
Nada que maçarico e solda não dêem jeito....:mrgreen:
Amigos, obrigado pela ajuda.
Vou ponderar alguns pontos levantados antes de tomar a decisão final.
O legal foi ter percebido que a comunidade dos trolleiros não é só um bando de proprietários, é um bando de apaixonados pelo carro!
Obrigado novamente.
RezendeDF
14/05/2008, 08:19
......
Não existe 4x4 perfeito... resta saber quais qualidades você valoriza e quais "defeitos" está disposto a aceitar... boa sorte!!!:concordo:
Abs,
Essa aí pra mim foi uma das melhores sínteses sobre definição de um Troller.:palmas::palmas::palmas::palmas:
Pinheiro,
Fica quieto ai CAVESO!
Deixa de ser pé no saco!
Auhauha, povo mais cheio de frescura!
Eu já disse a minha namorada, no meu casamento, EU VOU DE TROLLER!
Ah, e não pense que ele vai limpo não!
VAI PODRE DE LAMA!
=D
JapaTroller
14/05/2008, 11:44
VAI PODRE DE LAMA!
=D
hehehehehehhe Boa !!!!! E ainda arruma mais uns 8 tudo sujo tb , atras buzinando!!!!!!huahuaha
Abraços
valeriano
14/05/2008, 12:44
VAI PODRE DE LAMA!
=D
huahuahuahuauhahuahuahu
Tenho sorte nesse quisito. Minha namorada não quer casar. :D
Mostrei a sua mensagem pra ela e ela disse:
"e ele ainda pensa em casar?
mái q merda..
:P
tem q ir sujo msm.. e fala q vestido branco é furada..."
:dance:
Pena que vc mora MUITO longe, senão eu faria questão de ver essa cena.
Fica quieto ai CAVESO!
Deixa de ser pé no saco!
Vá mandar sua namorada ficar quieta, o que nem precisa, já é o que ela mais deve fazer estando ao seu lado....:mrgreen:
huahuahuahuauhahuahuahu
Tenho sorte nesse quisito. Minha namorada não quer casar. :D
Mostrei a sua mensagem pra ela e ela disse:
"e ele ainda pensa em casar?
mái q merda..
:P
tem q ir sujo msm.. e fala q vestido branco é furada..."
:dance:
Pena que vc mora MUITO longe, senão eu faria questão de ver essa cena.
era o que eu costumava falar para minha:
Você quer casar ou ser Feliz?? hehe
Caio Carlucci
Desculpe, mas minha mulher adora o Troller, e vejo muitas outras mulheres por aqui em Macaé , dirigindo satisfeitas!
É galera, a mulherada tb gosta do jeepinho!
valeriano
14/05/2008, 16:37
era o que eu costumava falar para minha:
Você quer casar ou ser Feliz?? hehe
Caio Carlucci
É isso aí! Casar não tá com nada!
K.TAMATAYA que o diga, pois tá tendo que vender a Band dele, pra financiar o casamento. >.<
" É .... o casamento tá chegando e a toyota tá indo embora. Duro isso né !!!!!"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38917
Isso é o que mais acontece aqui no fórum...
Na briga dos jipes com as patroas, elas sempre vencem....:mrgreen: