Ver Versão Completa : Compra Coletiva De Maxcooler P/ Sw4.
JEFFCATUNDA
11/05/2008, 03:32
COLEGAS:
Um colega em contato comigo hoje (desculpe se não recordo o nome) deu esta idéia de adquirirmos os Kits da MAXCOOLER em conjunto...
Ele disse que o desconto para esta modalidade de compra seria bem interessante...daí fiquei de abrir este tópico para saber quantos são os interessados em adquirir o intercooler.
Proponho até que o colega de Brasilia, que já entrou em contato com a fabrica em Goiania, faça esta intermediação e os demais trãmites vamos discutindo por aqui....
Parece que para um grupo de 5 eles já fizeram por 1.200,00 reais, o que já é um bom desconto para início de negociação.....
Fica a idéia e, de antemão já me inscrevo no grupo .
1) JEFFCATUNDA.
JEFFCATUNDA
11/05/2008, 03:45
O colega que já fez contato com a maxcooler é o MARLUCIO de Brasilia....
Fora ele tem o Francisco Ximenes, o Jaziel, o Onésimo, o Delfim (DPAB), o Vanlei, e o Blanco, que eu me lembre agora..........
Vamos somar! :concordo::concordo::concordo:
COLEGAS:
Um colega em contato comigo hoje (desculpe se não recordo o nome) deu esta idéia de adquirirmos os Kits da MAXCOOLER em conjunto...
Ele disse que o desconto para esta modalidade de compra seria bem interessante...daí fiquei de abrir este tópico para saber quantos são os interessados em adquirir o intercooler.
Proponho até que o colega de Brasilia, que já entrou em contato com a fabrica em Goiania, faça esta intermediação e os demais trãmites vamos discutindo por aqui....
Parece que para um grupo de 5 eles já fizeram por 1.200,00 reais, o que já é um bom desconto para início de negociação.....
Fica a idéia e, de antemão já me inscrevo no grupo .
1) JEFFCATUNDA.
Pô, Jeff... sacanagem.. recebi hoje o meu kit.. custou R$ 1.780,00 !!! Se eu soubesse disso, teria esperado e entrado nessa...
Abração, Delfim.
Guiga Tostes
11/05/2008, 04:50
Olá Amigos,
o kit q que se referem é somente de intercooler por esses valores: R$1200,00 a R$1700,00???
JEFFCATUNDA
11/05/2008, 10:46
Pô, Jeff... sacanagem.. recebi hoje o meu kit.. custou R$ 1.780,00 !!! Se eu soubesse disso, teria esperado e entrado nessa...
Abração, Delfim.
Desculpa Delfim. A idéia nem foi minha cara.....mas eu gostei.
Espero que dê para formar um grupo...se você quiser comprar outro mais barato (he, he, he)
JEFFCATUNDA
11/05/2008, 10:50
"Olá Amigos,
o kit q que se referem é somente de intercooler por esses valores: R$1200,00 a R$1700,00???
É sim colega, é o kit da MAXCOOLER para SW4...vem completo para a montagem, já com todas tubulações e as dobras para que não fique aquele emaranhado de dutos e tubos dentro da caixa do motor.....bem como já vem com adaptações para a fixação em pontos de ancoragem já existentes
Jeff,
O carro é tão bom que acho que vou comprar mais uma SW4 só pra entrar nessa boca do desconto no maxcooler.. kkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, estou anexando uma foto do meu kit que chegou ontem.
Para ver a foto: http://img156.imageshack.us/my.php?image=dsc02188mw0.jpg
Amanhã farei a instalação e posto as minhas primeiras impressões. Abração, Delfim
Augustocesar
11/05/2008, 20:07
[QUOTE=JEFFCATUNDA
jeefcatunda,
A idéia é boa, mas acho que é bom esperar que eles estão fazendo uma revisão do desenho do intercooler, de maneira a diminuir a restrição e aproveitar melhor a pressão da turbina.
Acho interessante aguardar.
Abraços,
Augusto ,
Guiga Tostes
11/05/2008, 20:56
Valeu Jeff,
achei um pouco caro pelo que consiste o kit. Um intercooler Visconde, que equipa originalmente diversos veiculos(nacionais e importados) e caminhões, sai em média R$500,00 + mangotes + abraçadeiras + tubos e instalação, acredito sair mais em conta. No entanto, precisa de um meca caprichoso para instalar.
Na minha Band, comprei um intercooler Visconde(original do VW 8-150) novo(zero e com garantia de 1 ano por R$450,00, vale considerar que ele tem o dobro do tamanho no utilizado nos motores 2.8
Existe tb a Folego, que fabrica intercooler para carros preparados("tunnados") entre outros itens...e talvez possa ser mais uma fonte para nós, segue o link: www.folego.com.br (http://www.folego.com.br)
Tem um topico aqui no forum que discute o assunto para outras pickups diesel: www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8558 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8558)
Vou pesquisar mais e informo aqui!
Levantei estas outras possibilidades pois acho o kit maxcooler mto caro e vale a pena levantar mais opçoes para auxiliar na tomada de decisão e não ficar na mão de um unico fornecedor..
Abr
JEFFCATUNDA
12/05/2008, 00:47
"A idéia é boa, mas acho que é bom esperar que eles estão fazendo uma revisão do desenho do intercooler, de maneira a diminuir a restrição e aproveitar melhor a pressão da turbina.
Abraços,
Augusto ,"
AUGUSTO , VOCÊ PODE DAR MAIS INFORMAÇÕES A ESTE RSPEITO?
VALEU PELA DICA COLEGA!
JEFFCATUNDA
12/05/2008, 00:50
"
Valeu Jeff,
achei um pouco caro pelo que consiste o kit. Um intercooler Visconde, que equipa originalmente diversos veiculos(nacionais e importados) e caminhões, sai em média R$500,00 + mangotes + abraçadeiras + tubos e instalação, acredito sair mais em conta. No entanto, precisa de um meca caprichoso para instalar.
Na minha Band, comprei um intercooler Visconde(original do VW 8-150) novo(zero e com garantia de 1 ano por R$450,00, vale considerar que ele tem o dobro do tamanho no utilizado nos motores 2.8
Existe tb a Folego, que fabrica intercooler para carros preparados("tunnados") entre outros itens...e talvez possa ser mais uma fonte para nós, segue o link: www.folego.com.br (http://www.folego.com.br/)
Tem um topico aqui no forum que discute o assunto para outras pickups diesel: www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8558 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8558)
Vou pesquisar mais e informo aqui!
Levantei estas outras possibilidades pois acho o kit maxcooler mto caro e vale a pena levantar mais opçoes para auxiliar na tomada de decisão e não ficar na mão de um unico fornecedor..
Abr
VAMOS ESTUDAR O ASSUNTO.!
Augustocesar
12/05/2008, 15:24
"A idéia é boa, mas acho que é bom esperar que eles estão fazendo uma revisão do desenho do intercooler, de maneira a diminuir a restrição e aproveitar melhor a pressão da turbina.
Abraços,
Augusto ,"
AUGUSTO , VOCÊ PODE DAR MAIS INFORMAÇÕES A ESTE RSPEITO?
VALEU PELA DICA COLEGA!
Jeefcatunda,
Eu tenho uma SW4/93 e turbinei e intercoolei com a maxcooler.
Agora notei que ele (intercooler) causa um pouco de restrição, que pode ser melhorado.
Abraços,
Augusto "De Goiás"
Angelo Simao
12/05/2008, 17:32
Amigos,
Desculpem minha inguinoranssa!!!
Acabei de comprar uma SW4 98 e não entendo nada de carros a diesel.
Qual o ganho em se instalar um intercooler? Potência, durabilidade?
Achei o carro espetacular, mas podia ter uns cavalinhos a mais.....
Abraços
Angelo
O intercooler resfria o ar comprimido pelo turbo, evitando problemas de superaquecimento do motor e tbm aumentando um pouquinho a potência, já que o ar mais frio possui mais oxigênio, melhora a queima de combustível... dá uns cavalinhos a mais...
Acho o intercooler obrigatório pra motores turbinados.
mak (SP/ZN)
12/05/2008, 19:29
interessante a idéia da compra em grupo... tenho muito interesse nele... vamos ver quantos se interessam!
Amigos,
Concluí hoje a instalação do meu Kit Intercooler da Maxcooler. O carro, simplesmente, ficou show!!! Fiquei impressionado como melhora a disposição do motor e a resposta do mesmo ao acelerar. A retomada de velocidade melhora muito!!! E olha que ainda não mexi na bomba, que por recomendação do pessoal da Maxcooler eu vou abrir meia volta no débito.
Só fiz a instalação do kit e aumentei a pressão da turbina para 1 kg, conforme determina o manual de instalação.
Recomendo a todos, pois ficou ótimo e, o melhor, estou apostando no aumento da durabilidade do motor, que agora trabalha mais frio.
Conversei com o Fabinho, do departamento comercial da Maxcooler, sobre esse tópico e ele se mostrou receptivo a concessão de descontos na compra em conjunto, dependendo do número de pessoas que aderirem.
[]s interculados, Delfim.
Eduardo Aguiar
20/05/2008, 08:35
Amigo,
Quanto tu pagaste pelo maxcooler? Qual sua viatura? e em quanto tempo o serviço fica pronto?
Obrigado!
JEFFCATUNDA
20/05/2008, 11:41
PESSOAL.
to fora do brasil mas continuo muito interessado neste assunto...
Fiquei curioso em saber da tal atualização do produto da maxcooler....
caso alguem possa entar em contato, por favor faça isso e poste aqui para qu possamos deciir se esperamos ou compramos logo....
SAUDAÇÕES,
Guiga Tostes
20/05/2008, 11:41
Jeff e amigos,
meus planos para turbo e intercooler na SW4 terão que ser adiados $$$... No entanto, partirei para uma solução alternativa a maxcooler no caso do intercooler.
Quando realizar o meu projeto e este der certo após testes, abrirei um tópico para compartilhar com todos os resultados, peças utilizadas e custos.
Abr
JEFFCATUNDA
03/06/2008, 11:42
Pesoal.
Retornei de viajem e gostaria de ressucitar nossos planos de compra coletiva.
Quanto as modificações do projeto da MAXCOOLER citados pelo colega Eduardo, se não me engano...não obtive ainda nenhuma resposta...
Vamos, por favor, começar a nos organizar para a compra do produto.
Coletar o número de interessados e fazer a pesquisa na maxcooler sobre esta tal atualização do produto.
JEFFCATUNDA
03/06/2008, 11:44
Relação Dos Interessados Na Compra Do Kit Maxcooler Para Sw4:
1) Jefferson Catunda. (FORT-CE). jeffersoncatunda@hotmail.com
2)
3)
4)
5)
6)
7)
...
Por Favor, Vamos Colocando Os Nomes E Editando.
marlucio neiva
03/06/2008, 15:19
O colega que já fez contato com a maxcooler é o MARLUCIO de Brasilia....
Fora ele tem o Francisco Ximenes, o Jaziel, o Onésimo, o Delfim (DPAB), o Vanlei, e o Blanco, que eu me lembre agora..........
Vamos somar! :concordo::concordo::concordo:
Desculpem-me meus amigos, mas somente hoje tomei conhecimento de que havia sido citado neste tópico. Estou à disposição para ajudar naquilo que puder. Efetivamente já tive alguns contatos com o Fabinho, da Maxcooler, e estou em Brasília, o que pode vir a ajudar dada a proximidade com Goiânia. Gostaria muito de poder inscrever meu nome na lista lançada pelo JEFF mas minha picape já é eletrônica e esta é a única razão que me fez não ter interculado até hoje. O problema é que há necessidade de colocar o UNICHIP. Isto pra mim fica complicado, em razão de os profissionais estarem longe (SP e RJ) e também do preço (algo em torno de R$ 4 mil). Ainda assim, se não for necessário fazer ajustes na Central Eletrônica ou inserir o chip, penso em colocar o interculer apenas para dar longevidade ao motor, mesmo não ganhando potência. Para aqueles proprietários de SW4 e picapes mecânicas, acho que não há muito o que pensar, afinal o benfício é certo. Estou à disposição para ajudar no que me for possível. Abraços a todos.
P.S.: JEFF e SÉRGIO HOLLANDA:
Fiz exatamente tudo o que vocês me recomendaram fazer no radiador, exceto a tampa metálica que não achei. Troquei o acoplamento viscoso, que estava soldado; coloquei um novo original. Mandei limpar e varetar o radiador, embora ele estivesse completamente limpo por nunca ter rodado sem o aditivo. Agora a consciência está mais do que tranqüila. Troquei também o aditivo. A diferença ficou por conta do acoplamento viscoso; parece que o carro ficou uns 200 kg mais leve e muito mais silencioso. O consumo também melhorou. Para não dizer que não perguntei nada desta vez, lá vai mais uma: será que vale a pena intercular o carro mesmo sem colocar o UNICHIP ? Haverá algum ganho nisso além de uma possível longevidade do motor ?. Antecipadamente grato. Marlúcio.
Amigos,
Concluí hoje a instalação do meu Kit Intercooler da Maxcooler.
Fala Delfim !
Fez a instalação na Toyomec ?
Neste momento não rola, mas também tenho interesse na compra conjunta.
Abraços.
DieselPower
04/06/2008, 10:21
Amigo dpab,
Segundo o que me consta, você deveria antes aumentar o débto da bomba e verificar como ficou a pressão de trabalho da turbina. E depois, "se nescessário", aumentar a pressão até chegar a 1kg.
Pois agora, quando você aumentar o débto, vai exceder a pressão de 1kg/cm2. Pois só aumentando o débto, devido a maior saída de gases, também aumenta a pressão!
Abraço.
JEFFCATUNDA
04/06/2008, 17:06
Grande Marluciio.
Mandei uma mensagem para vc no hotmail....
Quanto a sua dúvida, talvez o nosso gurú possa de dar a resposta mais fiel. enquanto isso, eu é que quero saber de você quanto custa um acoplamento viscoso novo...
Tem ertas coisas que me deixammuito confuso...como o fato de não ter como eu mensurar a eficácia do acoplamento da minha viatura...é tudo no olhometro e no mãozometro...tá ventando tá bom....é isso mesmo
JEFFCATUNDA
05/06/2008, 01:08
Pessoal.
Vou tomar a liberdade de postar aqui a resposta que o nosso colega (e gurú) Sergio Holanda deu para o companheiro Marlúcio... a respeito de intercooler em motor 1KZTE...o das SW4 2001/2002 e de algumas SRV.........
"Grande Marlucio...
Não existe desvantagens, inicialmente você já ganha na vida útil do motor, já que o cabeçote vai trabalhar mais frio. Com a redução da temperatura do ar você melhora o a relação de ar/combustivel, melhorando um pouco a resposta do motor, embora o ideal seria remapear o sistema e aumentar a pressão da turbina, para realmente aproveitar todo o beneficio em termos de potência do sistema. Agora, essa ECU não é reprograma, você tem 50% de chace de perder sua ECU e ai o bicho pega, eu não conheço ninguém que tenha tido a coragem de fazer isso, eu mesmo não teria, o ideal seria a utilização de uma ECU externa, tipo Unichip, ou tentar comprar uma usada e tentar reprograma-la, se der errado não é sua original...Mas se o dúvida é não intercoolar por causa disso, te digo que eu intercoolaria tranquilamente...
Espero ter ajudado...
Sérjão
PS. se intercoolar e fizer o reajuste do sistema esse motor vai gerar mais de 130Cv tranquilamente..."
marlucio neiva
05/06/2008, 11:18
Grande Marluciio.
Mandei uma mensagem para vc no hotmail....
Quanto a sua dúvida, talvez o nosso gurú possa de dar a resposta mais fiel. enquanto isso, eu é que quero saber de você quanto custa um acoplamento viscoso novo...
Tem ertas coisas que me deixammuito confuso...como o fato de não ter como eu mensurar a eficácia do acoplamento da minha viatura...é tudo no olhometro e no mãozometro...tá ventando tá bom....é isso mesmo
Prezado Jeff,
O acoplamento viscoso original novo custa aqui em Brasília R$ 1.338,00. A forma como avaliar se o acoplamento está bom ou não não posso te ajudar. O teste que eu vi o mecânico fazer quando trocou o meu foi apenas ver se não havia vazamento do líquido (que parece ser à base de mercúrio) e se não rodava livre, isto é, se havia algum atrito para rodar o hélice. Sinceramente desconheço forma mais técnica de checar se o acoplamento viscoso está bom. Também sou como você e acho muito pouco técnica essa forma de checar. Se você quer testar o seu, aí realmente é problema, mas, se você quer comprar um novo, aí não é problema em razão da garantia oferecida. Espero ter respondido aos seus questionamentos.
JEFFCATUNDA
05/06/2008, 12:37
Valeu pela resposta colega.
Vc viu o e-mail que te mandei?
Fala Delfim !
Fez a instalação na Toyomec ?
Neste momento não rola, mas também tenho interesse na compra conjunta.
Abraços.
Grande Pedro!!!
A instalação do intercooler foi feita na oficina credenciada pela Maxcooler no Rio de janeiro, lá em Niterói. O dono da oficina é o Eduardo, que tem uma L200 interculada. O cara é super gente boa. O carro ficou show !!! Um abração, Delfim.
marlucio neiva
05/06/2008, 12:56
Valeu pela resposta colega.
Vc viu o e-mail que te mandei?
Jeff,
Ontem mesmo li, falei com o pessoal da Maxcooler e te respondi. Mandei na verdade 2 e-mails para você. Se não recebeu avisa que mando novamente. Abraço.
Amigo dpab,
Segundo o que me consta, você deveria antes aumentar o débto da bomba e verificar como ficou a pressão de trabalho da turbina. E depois, "se nescessário", aumentar a pressão até chegar a 1kg.
Pois agora, quando você aumentar o débto, vai exceder a pressão de 1kg/cm2. Pois só aumentando o débto, devido a maior saída de gases, também aumenta a pressão!
Abraço.
Amigo Dieselboy,
Segui as recomendações do manual de instalação da Maxcooler e as informações de suporte deles, ou seja, no kit já vem os calços que elevam a pressão da turbina para 1 kg e recomendam abrir o débito da bomba em meia volta. Entretanto, só mexi no débito da bomba dias depois da instalação do intercooler, na oficina onde faço a manutenção da minha viatura. Lá, o mecânico da Toyomec, me disse que meia volta seria demais pq o carro iria fumaçar muito e não passaria na vistoria de emissão de gases do Detran, que aqui no RJ é obrigatória e anual. Me sugeriu abrir só 1/4 de volta no débito. Aceitei e tô feliz da vida, pois minha intenção principal era aumentar a durabilidade do motor e o ganho no desempenho foi ótimo mesmo assim. Um abraço, Delfim.
DieselPower
05/06/2008, 21:39
Pois é Delfim, pensei que o objetivo era manter a pressão do sistema em 1kg/cm3.
Mas agora percebo, que o manual diz para regular a pressão em 1kg/cm3 e depois aumentar o debito da BI. Portanto, a pressão final de trabalho ficará acima de 1kg/cm3.
Abraço.
Ps.: Eu sou o DieselPower, o Dieselboy é outro colega aqui do forum.
JEFFCATUNDA
05/06/2008, 22:21
Relação Dos Interessados Na Compra Do Kit Maxcooler Para Sw4:
2)
3)
4)
5)
6)
7)
...
marlucio neiva
06/06/2008, 14:32
Relação Dos Interessados Na Compra Do Kit Maxcooler Para Sw4 e SRV:
2) Marlúcio Neiva - Brasília (DF) - marlucio.neiva@bcb.gov.br
3)
4)
5)
6)
7)
...
Jeff,
É importante saber pelo menos quantos iremos negociar. Abraço.
JEFFCATUNDA
07/06/2008, 00:01
concordo colega...acho que devemos juntar uns 10 nomes para iniciar as negociações....
Angelo Simao
11/06/2008, 17:42
Qual seria o preço de mercado desse kit, e qual a forma de pagamento??
Tenho interesse, mas tenho outros gastos mais urgentes para a viatura.
Abraços
Angelo
JEFFCATUNDA
11/06/2008, 21:59
ANGELO.
O preço dele tá próximo dos 1800...fizeram a 12000 para um grupo de 5 colegas... segundo me consta....
Ocorre que não tô vendo movimentação por aqui e já estou me coçando para comprar só mesmo....
Acho que deste mato não vai sair coelho algum.....
estou enganado?
marlucio neiva
12/06/2008, 10:12
ANGELO.
O preço dele tá próximo dos 1800...fizeram a 12000 para um grupo de 5 colegas... segundo me consta....
Ocorre que não tô vendo movimentação por aqui e já estou me coçando para comprar só mesmo....
Acho que deste mato não vai sair coelho algum.....
estou enganado?
Jeff,
Sem nenhum stress também começo a pensar como você. A propósito, gostaria de obter maiores detalhes sobre quem pagou R$ 1.200, mesmo sendo um grupo. Abraço. Marlúcio.
JEFFCATUNDA
12/06/2008, 23:31
Marlucio, acho que foi um colega do Piaui que me ligou e me relatou isso...Você que tá ai mais perto, pergunta quanto fazem de desconto para o meu e o seu que a gente se organiza...falou?
marlucio neiva
13/06/2008, 11:01
Jeff,
Vou tratar desse assunto. Depois retorno. Abraço. Marlúcio.
cstedile
15/06/2008, 11:59
Amigos, sou novo no forum! portanto peço desculpas por qualquer besteira...
Não tinha conhecimento do mesmo, entretanto estou construindo um intercooler para minha sw4 apartir de um trocador de calor da ranger 2.5.
Também não sabia do kit da maxcooler, de modo que fiquei interessado no modo de como aumentam a pressão da turbina, seria através de calços na valvula de alivio?
Pababenizo a todos, achei muito interessante o conteudo e o nivel de discussão.
at.
Eng. Carlos E. Stedile
Carlos,
É exatamente assim que elevam a pressão da turbina, no caso do kit intercooler da Maxcooler. Instalei um kit na minha SW4 3.0 TD 1999, que agora é TDI... :)
São colocados dois espaçadores nos parafusos que prendem a válvula de alívio.
Abraços, Delfim.
cstedile
16/06/2008, 12:09
dpab, obrigado!
Você já conseguiu ter ideia do consumo antes e depois do intercooler?
abraço.
Carlos,
Depois de instalado o kit, abri 1/4 de volta no débito da bomba injetora. Foi feita regulagem tb. O consumo, após instalado o kit, ficou em 9 km/l no trânsito urbano, com o ar ligado e sem enfiar a botina. Ainda não medi na estrada, mas certamente melhorou tb, pq no trânsito fazia, antes do intercooler, em torno de 8 km/l.
Um abraço, Delfim Bouças.
Engels Kbça
16/06/2008, 22:33
Carlos,
Depois de instalado o kit, abri 1/4 de volta no débito da bomba injetora. Foi feita regulagem tb. O consumo, após instalado o kit, ficou em 9 km/l no trânsito urbano, com o ar ligado e sem enfiar a botina. Ainda não medi na estrada, mas certamente melhorou tb, pq no trânsito fazia, antes do intercooler, em torno de 8 km/l.
Um abraço, Delfim Bouças.
Delfim
:pensativo::pensativo:Coloca uma foto do kit instalado pra ver como ficou.
Um abraço
JEFFCATUNDA
16/06/2008, 23:42
Alguem mais se habilita para a compra dos kits?????
cstedile
18/06/2008, 09:39
Alguém já tem informações do real desempenho com o kit da maxcooler, em termo de potência, torque e consumo?
Além disso, será que com intercooler dá pra andar perto das novas (SW4 2005....)?
marlucio neiva
18/06/2008, 10:37
Alguém já tem informações do real desempenho com o kit da maxcooler, em termo de potência, torque e consumo?
Além disso, será que com intercooler dá pra andar perto das novas (SW4 2005....)?
CSTEDILE,
Será que não você não obteria mais êxito nessa missão se instalasse duas turbinas laterais e mudasse o combustível para querosene ? Apenas brincadeira, não responda com irritação, por favor ! Abraço. Marlúcio.
marlucio neiva
18/06/2008, 10:41
Alguem mais se habilita para a compra dos kits?????
JEFF,
Continuo no aguardo da resposta ao e-mail que lhe enviei sobre a questão intercoller. Abraço. Marlúcio.
cstedile
18/06/2008, 10:50
Marlúcio, talvez colocando o motor diesel do audi R8!!!!rsrssrs
apenas queria ter uma idéia....
abraço!
JEFFCATUNDA
18/06/2008, 23:29
já respondi colega.
Caro Jeff,
Estou entrando no forum agora e gostaria de saber se ja compraram os kits... Na verdade eu ainda estou procurando uma SW4 pra comprar, e estou vendo modelos 2000 e 2001. Vc acha que vale a pena comprar a 2000 com a bomba manual por causa do intercooler e manuntencao ou a eletronica tem outras vantagens? Assim que comprar o bicho, vou intercoolar e colocar snorkel, porque ja fui um feliz proprietario duma chaleiramovel (JPX Montez 94) e sou meio traumatizado.
Um abraço,
Filipe Videira
JEFFCATUNDA
11/08/2008, 01:44
Filipe...a coisa não foi pra frente e acabamos por comprar só eu e um outro colega por um preço menor, digo, o MARLUCIO COMPROU A 1300 E POUCO e eu ainda não...
Quanto ao ano da viatura que vc deve comprar.... eu acho que vc deve comprar a mais nova que seu dinheiro der...isso porque elas são sempre reavaliadas e melhoradas por uma fabrica do porte e da responsabilidade da Toyota.....
No meu caso só me servia uma até 99 por conta de minha necessidade de 7 lugares...o que já não existe nas 2000... e esta 97 foi a melhor que encontrei dentro de minhas posses....
No mais, boa sorte!
Sim....vou intercoolar.....é que gastei algum dinheiro com um samurai que comprei agora há dois meses e estou me recapitalizando......
cstedile
11/08/2008, 12:10
Caro videira! eu discordo um pouco do Jeff, acho que mais importante que o ano, quando se trata de toyota sw4, é o estado de turbina, sistema de refrigeração (reflexos no cabeçote), sem contar as peças do acabamento interno que são um tanto dificies de conseguir!
at.
Carlos E. Stedile
SW4 2000 TDI
guilhermeabreu
12/08/2008, 00:38
ESTOU ENTRANDO DE GAIATO
Acho que a opinião dos dois se somam , ísto é , se vc encontrar uma SW4 nas condições que o CSTEDILE citou e no ano mais novo que o seu dimdim$$$$$$$$$$$$$ der ? Seria ou será o ideal .
Acredito que qdo o JEFF citou que o ano mais novo que seu $$$$$$$$$$$ desse seria melhor , ESTÁ subentendido que esta SW4 ESTARIA TAMBEM EM BOM ESTADO DE MECANICA E CONSERVAÇÃO .
Não acredito que NINGUEM compre um carro só pelo ano e sim tb pelo seu estado geral e mecanica .
DieselPower
12/08/2008, 15:14
Desculpem fugir do assunto do tópico, Videira, você é de Videira - SC?
JEFFCATUNDA
12/08/2008, 22:49
ESTOU ENTRANDO DE GAIATO
Acho que a opinião dos dois se somam , ísto é , se vc encontrar uma SW4 nas condições que o CSTEDILE citou e no ano mais novo que o seu dimdim$$$$$$$$$$$$$ der ? Seria ou será o ideal .
Acredito que qdo o JEFF citou que o ano mais novo que seu $$$$$$$$$$$ desse seria melhor , ESTÁ subentendido que esta SW4 ESTARIA TAMBEM EM BOM ESTADO DE MECANICA E CONSERVAÇÃO .
Não acredito que NINGUEM compre um carro só pelo ano e sim tb pelo seu estado geral e mecanica .
Eu disse:
COMPRE A VIATURA MAIS NOVA E EM MELHOR ESTADO QUE VC. ENCONTRAR E QUE O SEU DINHIERO DER PARA PAGAR!:concordo: