Ver Versão Completa : Escape direto no Troller 3.0 - E a garantia?
Salve galera!
Peguei meu Troller zero em dezembro, pretendo colocar pneus 33 e mais pra frente pretendo mexer no chip do bixo... só estou esperando a garantia acabar hehe...
Mas até lá to querendo dar uma apimentada de leve nele... a primeira coisa q veio foi mexer no escape... colocar um direto com diametro maior...
Mas vem a duvida: Se eu trocar o escapamento original por um direto eu perco a garantia do meu Troller???
E o que vcs me indicam??? Diretão mesmo ou coloco um abafador???
Fica bacana o barulho com abafador esportivo?? Nunca vi usarem em motores diesel... será que fica um ronco gostoso de ouvir??
Obrigado galera!
Abraço!
Se vc mexer, vai perder a garantia. Então sugiro esperar um pouco para fazer isso. Se bem que, no meu caso, eu já coloquei os pneus 33 com 6 meses de uso e não perdi a garantia. Mas corri o risco disto acontecer.
Se vc quiser maiores informações sobre escape e chip, entre em contato com o João Leão aqui do fórum. Ele tem um 3.0 chamado de Atomic Orange e já mexeu em um monte de coisas.
Abraços,
telmopinheiro
13/05/2008, 10:26
Meu velho
No sábado eu ví um T4 3.0 de competição lá na Trilha Master, ele usava um escape diretão e ficou ANIMAL !!!!
Mas com certeza (ainda mais se vc for de Sampa) perde a garantia. Cuidado.
Abraços
Telmo
srgrande
13/05/2008, 17:05
Manda chipar, duvido que na concessionária descubram.
Todas Ranger 3.0 chipadas que conheço passaram por revisões e assistencias sem problemas.
Na verdade, no caso de chipar, só vai perder a garantia se a concessionária quiser sacanear. Pois só perceberão que tem algo "diferente" ao andar com o carro. Neste caso, tudo depende do seu "relacionamento" com a concessionária, pois acho muuuuito difícil um técnico da Ford andar no Troller para tentar descobrir se o carro tem chip.
JORGE DELMANTO
14/05/2008, 08:26
Meus comentários baseados em fatos reais:
Depois de comprada pela Ford, a forma de analisar a garantia dos Trollers foi visualmente modificada.
Isto pq um bando de incompetentes assumiu a função de analisar se cabe ou nao o conserto. Incompetentes no sentido de ausencia de competencia para tal fim!
Assim, passaram a procurar vestigios de lama, barro nos carros ao inves de descobrirem o pq da quebra. Achou lama.....negam o conserto!
No Tc tem varios casos assim!!! Absurdos mesmos!!!
Lembro a todos q na era Araripe mesmo fora de garantia, se vc quebrassem algo fora da garantia, vc era atendido e nao pagava! Excelente negocio em prol dos consumidores e ba boa fama do carro.
E mais, constatado a quebra por erro de produção, ou defeito de peça, em alguns meses o carro novo ja vinha modificado! Padrao de qualidade
sempre evoluindo!!! Num mesmo ano, havia 2 ou 3 modelos já com melhorias....a busca da perfeição!
Agora, esquece! Estao FORDendo a gente!
E a culpa nao e da concessionaria....q nada pode fazer (por grana dela para um cliente tb é impensavel)
Eu nao alteraria nada enqto na garantia!!!
ABç
sergio cabral
21/05/2008, 20:28
Salve galera!
Peguei meu Troller zero em dezembro, pretendo colocar pneus 33 e mais pra frente pretendo mexer no chip do bixo... só estou esperando a garantia acabar hehe...
Mas até lá to querendo dar uma apimentada de leve nele... a primeira coisa q veio foi mexer no escape... colocar um direto com diametro maior...
Mas vem a duvida: Se eu trocar o escapamento original por um direto eu perco a garantia do meu Troller???
E o que vcs me indicam??? Diretão mesmo ou coloco um abafador???
Fica bacana o barulho com abafador esportivo?? Nunca vi usarem em motores diesel... será que fica um ronco gostoso de ouvir??
Obrigado galera!
Abraço!
tenho um troller 2007, e coloquei pneu 33 na saida da concessionaria com 3 meses mandei chipar mais 30 cavalos estou muito satisfeito com o carro. estou querendo saber funcionamento de uma peça que fica debaixo do troller que funciona junto com freio traseiro. eu acho que o freio traseiro nao funciona bem com o carro sem peso só com peso.
Gustavo Engeseiro
26/04/2010, 20:50
Não sei vocês , mas eu gostei do barulho deste Troller 3.0:
http://www.youtube.com/watch?v=reCiKwPBJkE
lucasaboboreira
27/04/2010, 00:24
[QUOTE=Gustavo Bernardini;1148587]Não sei vocês , mas eu gostei do barulho deste Troller 3.0:
muito bom! gostei...
Senão me engano o suposto proprietário do veículo, Mirim, é usuário do forúm...
[]'s
Lucas Nassif
28/04/2010, 08:45
Senão me engano o suposto proprietário do veículo, Mirim, é usuário do forúm...
[]'s
:concordo::concordo:
Não sei vocês , mas eu gostei do barulho deste Troller 3.0:
http://www.youtube.com/watch?v=reCiKwPBJkE
Acho muito show esse barulho de escape direto , tb gostaria de fazer no meu mas com essas inspeções de Sampa todo ano vou ter que recolocar o original ai é complicado.
Agora em relação ao tópico para não correr risco com a garantia tb acho melhor esperar acabar o prazo depois alterar escape , chip , etc..:concordo:
ola
alguem poderia dar mais informacoes sobre as opcoes de mudanca no escape?
qual o procedimento?
tipos de barulho...
abs
Gustavo Engeseiro
17/05/2010, 00:43
No meu Engesa , tenho escape direto , o motor é MWM 2.8 , tenho que sempre , antes da inspeção , colocar um com abafador , fazer a inspeção , e depois , tirar o abafador.:parede:(aquele barulho de Troller 0km no Engesa não dá , né?:odedo:)
ola,
fiz uma modificacao e estou colocando as fotos em anexo.
-removi todo o escapamento (silenciador e catalizador)
-troquei o cano de 2 para 3 (mais bonito, mais resistente e mais grosso)
-pequeno silenciador com "ronco" no inicio
-ponteira de RAM 2500 com cano de 4 no final
- suporte reforcado para nao encostar em nada na lataria, pneu e para-choque
assim que der coloco um video com o barulho ensurdecedor que faz em 3 e 4 marcha.
abraco !!
Esse video do mirim na galopeira foi eu que fiz..
é um 3.0 chipado, com escapamento direto.
o barulho fica animal,quando vc estica o bicho grita alto, mais pessoalmente o barulho fica muito melhor que no video, e esse dia a lenta dele tava mei desregulada, hueuhehuue
opa...
por enquanto tenho este video aqui
http://www.youtube.com/watch?v=YNJ9sQU0T6U&playnext_from=TL&videos=raj63HNDhds
abraco !
BoaTrilha
25/05/2010, 13:40
Salve galera!
Peguei meu Troller zero em dezembro, pretendo colocar pneus 33 e mais pra frente pretendo mexer no chip do bixo... só estou esperando a garantia acabar hehe...
Mas até lá to querendo dar uma apimentada de leve nele... a primeira coisa q veio foi mexer no escape... colocar um direto com diametro maior...
Mas vem a duvida: Se eu trocar o escapamento original por um direto eu perco a garantia do meu Troller???
E o que vcs me indicam??? Diretão mesmo ou coloco um abafador???
Fica bacana o barulho com abafador esportivo?? Nunca vi usarem em motores diesel... será que fica um ronco gostoso de ouvir??
Obrigado galera!
Abraço!
Acho que vale pensar um pouquinho até que ponto isso compensa. Além da garantia que vc vai perder, tem a questão da controlar.....
não vai passar na vistoria... pois na regras deles o carro tem que ter pelo menos 1 abafador e 1 catalizador.
abraços
PauloLimited
25/05/2010, 13:41
opa...
por enquanto tenho este video aqui
http://www.youtube.com/watch?v=YNJ9sQU0T6U&playnext_from=TL&videos=raj63HNDhds
abraco !
Muito lindo seu Troller e o som do escapamento fico perfeito.
ola amigo
respondendo seu comentario sobre a vistoria.
O esquema e o seguinte:
Voce retira o sistema de escapamento no inicio...logo abaixo do motor.
Existem 2 presilhas....1 para o catalizador e outra para o abafador.
Retire tudo e conserve guardado.
Para fazer a vistoria basta colocar as pecas originais.
O pulo do gato é fazer o sistema novo sem danificar o original.
Para isso vc precisa de um local especializado que molde o escapamento do jeito que vc quer.
No meu ponto de vista e ainda mais facil do que as rodas e pneus, pois vc coloca de volta no carro com muito mais facilidade.
Outro ponto é o seguinte....depende da cidade que voce vai fazer vistoria, pois algumas nem estao medindo emissao de fumaça.
abs
Flaviogtf
19/08/2010, 02:49
que abafador vc utilizou?
linharesguimaraes
25/08/2010, 15:47
ola amigo
respondendo seu comentario sobre a vistoria.
O esquema e o seguinte:
Voce retira o sistema de escapamento no inicio...logo abaixo do motor.
Existem 2 presilhas....1 para o catalizador e outra para o abafador.
Retire tudo e conserve guardado.
Para fazer a vistoria basta colocar as pecas originais.
O pulo do gato é fazer o sistema novo sem danificar o original.
Para isso vc precisa de um local especializado que molde o escapamento do jeito que vc quer.
No meu ponto de vista e ainda mais facil do que as rodas e pneus, pois vc coloca de volta no carro com muito mais facilidade.
Outro ponto é o seguinte....depende da cidade que voce vai fazer vistoria, pois algumas nem estao medindo emissao de fumaça.
abs
cara essa ponteira deu alguma diferença no barulho??
o meu ta na direta sem ponteira e tava curioso se ia muda alguma coisa
e quanto a garantia.. eu fiz igual nosso amigo falo
espera 1 ano da garantia dai mexe
LUIZ AUGUSTO SINIGAGLIA
24/07/2013, 13:31
Escape no troller 3.0Galera! to afim de coloca um escape no troller 3.0. alguem sabe me inrformar algum projeto que fica com o ronco parecido com o do mwm 2.8. valew!!!
luiz silva
25/07/2013, 08:58
Escape no troller 3.0
Galera! to afim de coloca um escape no troller 3.0. alguem sabe me inrformar algum projeto que fica com o ronco parecido com o do mwm 2.8. valew!!!
Luiz,
quando comprei meu 3.0 retirei o silenciador grande e o buraco na troca de marcha aumentou, este motor precisa trabalhar com contra pressão no escapamento.
Já vi dizer que fazem escapamentos maiores com 3" etc... e tal, mas todos com carros reprogramados.
Meu carro é reprogramado e fiz teste com escapamentos diretos todos perdem performance.
Acredito que somente um carro realmente preparado (cabeçote trabalhado; comando; turbina maior; intercooler dimensionado) deste jeito acredito que um escape dimensionado funcionaria.
esta é IMHO.
abraço,
LUIZ AUGUSTO SINIGAGLIA
25/07/2013, 14:42
Luiz,
quando comprei meu 3.0 retirei o silenciador grande e o buraco na troca de marcha aumentou, este motor precisa trabalhar com contra pressão no escapamento.
Já vi dizer que fazem escapamentos maiores com 3" etc... e tal, mas todos com carros reprogramados.
Meu carro é reprogramado e fiz teste com escapamentos diretos todos perdem performance.
Acredito que somente um carro realmente preparado (cabeçote trabalhado; comando; turbina maior; intercooler dimensionado) deste jeito acredito que um escape dimensionado funcionaria.
esta é IMHO.
abraço,
poxa, entao vo te que usa ele sem emoção mesmo, kkkkkkkkkkkkk. pq o legal é ter um barulho pra anima pisa mais e levanta poeira. mas valeu a dica amigo, se for pra estraga dexa original mesmo hehehhehehh. abraços!!!
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