Ver Versão Completa : Escape direto no Troller 3.0 - E a garantia?
Salve galera!
Peguei meu Troller zero em dezembro, pretendo colocar pneus 33 e mais pra frente pretendo mexer no chip do bixo... só estou esperando a garantia acabar hehe...
Mas até lá to querendo dar uma apimentada de leve nele... a primeira coisa q veio foi mexer no escape... colocar um direto com diametro maior...
Mas vem a duvida: Se eu trocar o escapamento original por um direto eu perco a garantia do meu Troller???
E o que vcs me indicam??? Diretão mesmo ou coloco um abafador???
Fica bacana o barulho com abafador esportivo?? Nunca vi usarem em motores diesel... será que fica um ronco gostoso de ouvir??
Obrigado galera!
Abraço!
Se vc mexer, vai perder a garantia. Então sugiro esperar um pouco para fazer isso. Se bem que, no meu caso, eu já coloquei os pneus 33 com 6 meses de uso e não perdi a garantia. Mas corri o risco disto acontecer.
Se vc quiser maiores informações sobre escape e chip, entre em contato com o João Leão aqui do fórum. Ele tem um 3.0 chamado de Atomic Orange e já mexeu em um monte de coisas.
Abraços,
telmopinheiro
13/05/2008, 10:26
Meu velho
No sábado eu ví um T4 3.0 de competição lá na Trilha Master, ele usava um escape diretão e ficou ANIMAL !!!!
Mas com certeza (ainda mais se vc for de Sampa) perde a garantia. Cuidado.
Abraços
Telmo
srgrande
13/05/2008, 17:05
Manda chipar, duvido que na concessionária descubram.
Todas Ranger 3.0 chipadas que conheço passaram por revisões e assistencias sem problemas.
Na verdade, no caso de chipar, só vai perder a garantia se a concessionária quiser sacanear. Pois só perceberão que tem algo "diferente" ao andar com o carro. Neste caso, tudo depende do seu "relacionamento" com a concessionária, pois acho muuuuito difícil um técnico da Ford andar no Troller para tentar descobrir se o carro tem chip.
JORGE DELMANTO
14/05/2008, 08:26
Meus comentários baseados em fatos reais:
Depois de comprada pela Ford, a forma de analisar a garantia dos Trollers foi visualmente modificada.
Isto pq um bando de incompetentes assumiu a função de analisar se cabe ou nao o conserto. Incompetentes no sentido de ausencia de competencia para tal fim!
Assim, passaram a procurar vestigios de lama, barro nos carros ao inves de descobrirem o pq da quebra. Achou lama.....negam o conserto!
No Tc tem varios casos assim!!! Absurdos mesmos!!!
Lembro a todos q na era Araripe mesmo fora de garantia, se vc quebrassem algo fora da garantia, vc era atendido e nao pagava! Excelente negocio em prol dos consumidores e ba boa fama do carro.
E mais, constatado a quebra por erro de produção, ou defeito de peça, em alguns meses o carro novo ja vinha modificado! Padrao de qualidade
sempre evoluindo!!! Num mesmo ano, havia 2 ou 3 modelos já com melhorias....a busca da perfeição!
Agora, esquece! Estao FORDendo a gente!
E a culpa nao e da concessionaria....q nada pode fazer (por grana dela para um cliente tb é impensavel)
Eu nao alteraria nada enqto na garantia!!!
ABç
sergio cabral
21/05/2008, 20:28
Salve galera!
Peguei meu Troller zero em dezembro, pretendo colocar pneus 33 e mais pra frente pretendo mexer no chip do bixo... só estou esperando a garantia acabar hehe...
Mas até lá to querendo dar uma apimentada de leve nele... a primeira coisa q veio foi mexer no escape... colocar um direto com diametro maior...
Mas vem a duvida: Se eu trocar o escapamento original por um direto eu perco a garantia do meu Troller???
Fica bacana o barulho com abafador esportivo?? Nunca vi usarem em motores diesel... será que fica um ronco gostoso de ouvir??
Obrigado galera!
Abraço!
tenho um troller 2007, e coloquei pneu 33 na saida da concessionaria com 3 meses mandei chipar mais 30 cavalos estou muito satisfeito com o carro. estou querendo saber funcionamento de uma peça que fica debaixo do troller que funciona junto com freio traseiro. eu acho que o freio traseiro nao funciona bem com o carro sem peso só com peso.
Gustavo Engeseiro
26/04/2010, 20:50
Não sei vocês , mas eu gostei do barulho deste Troller 3.0:
http://www.youtube.com/watch?v=reCiKwPBJkE
lucasaboboreira
27/04/2010, 00:24
[QUOTE=Gustavo Bernardini;1148587]Não sei vocês , mas eu gostei do barulho deste Troller 3.0:
muito bom! gostei...
Senão me engano o suposto proprietário do veículo, Mirim, é usuário do forúm...
[]'s
Lucas Nassif
28/04/2010, 08:45
Senão me engano o suposto proprietário do veículo, Mirim, é usuário do forúm...
[]'s
:concordo::concordo:
Não sei vocês , mas eu gostei do barulho deste Troller 3.0:
http://www.youtube.com/watch?v=reCiKwPBJkE
Acho muito show esse barulho de escape direto , tb gostaria de fazer no meu mas com essas inspeções de Sampa todo ano vou ter que recolocar o original ai é complicado.
Agora em relação ao tópico para não correr risco com a garantia tb acho melhor esperar acabar o prazo depois alterar escape , chip , etc..:concordo:
ola
alguem poderia dar mais informacoes sobre as opcoes de mudanca no escape?
qual o procedimento?
tipos de barulho...
abs
Gustavo Engeseiro
17/05/2010, 00:43
No meu Engesa , tenho escape direto , o motor é MWM 2.8 , tenho que sempre , antes da inspeção , colocar um com abafador , fazer a inspeção , e depois , tirar o abafador.:parede:(aquele barulho de Troller 0km no Engesa não dá , né?:odedo:)
ola,
fiz uma modificacao e estou colocando as fotos em anexo.
-removi todo o escapamento (silenciador e catalizador)
-troquei o cano de 2 para 3 (mais bonito, mais resistente e mais grosso)
-pequeno silenciador com "ronco" no inicio
-ponteira de RAM 2500 com cano de 4 no final
- suporte reforcado para nao encostar em nada na lataria, pneu e para-choque
assim que der coloco um video com o barulho ensurdecedor que faz em 3 e 4 marcha.
abraco !!
Esse video do mirim na galopeira foi eu que fiz..
é um 3.0 chipado, com escapamento direto.
o barulho fica animal,quando vc estica o bicho grita alto, mais pessoalmente o barulho fica muito melhor que no video, e esse dia a lenta dele tava mei desregulada, hueuhehuue
opa...
por enquanto tenho este video aqui
http://www.youtube.com/watch?v=YNJ9sQU0T6U&playnext_from=TL&videos=raj63HNDhds
abraco !
BoaTrilha
25/05/2010, 13:40
Salve galera!
Obrigado galera!
Abraço!
Acho que vale pensar um pouquinho até que ponto isso compensa. Além da garantia que vc vai perder, tem a questão da controlar.....
não vai passar na vistoria... pois na regras deles o carro tem que ter pelo menos 1 abafador e 1 catalizador.
abraços
PauloLimited
25/05/2010, 13:41
opa...
por enquanto tenho este video aqui
http://www.youtube.com/watch?v=YNJ9sQU0T6U&playnext_from=TL&videos=raj63HNDhds
abraco !
Muito lindo seu Troller e o som do escapamento fico perfeito.
ola amigo
respondendo seu comentario sobre a vistoria.
O esquema e o seguinte:
Voce retira o sistema de escapamento no inicio...logo abaixo do motor.
Existem 2 presilhas....1 para o catalizador e outra para o abafador.
Retire tudo e conserve guardado.
Para fazer a vistoria basta colocar as pecas originais.
O pulo do gato é fazer o sistema novo sem danificar o original.
Para isso vc precisa de um local especializado que molde o escapamento do jeito que vc quer.
No meu ponto de vista e ainda mais facil do que as rodas e pneus, pois vc coloca de volta no carro com muito mais facilidade.
Outro ponto é o seguinte....depende da cidade que voce vai fazer vistoria, pois algumas nem estao medindo emissao de fumaça.
abs
Flaviogtf
19/08/2010, 02:49
que abafador vc utilizou?
linharesguimaraes
25/08/2010, 15:47
ola amigo
respondendo seu comentario sobre a vistoria.
O esquema e o seguinte:
Voce retira o sistema de escapamento no inicio...logo abaixo do motor.
Existem 2 presilhas....1 para o catalizador e outra para o abafador.
Retire tudo e conserve guardado.
Para fazer a vistoria basta colocar as pecas originais.
O pulo do gato é fazer o sistema novo sem danificar o original.
Para isso vc precisa de um local especializado que molde o escapamento do jeito que vc quer.
No meu ponto de vista e ainda mais facil do que as rodas e pneus, pois vc coloca de volta no carro com muito mais facilidade.
Outro ponto é o seguinte....depende da cidade que voce vai fazer vistoria, pois algumas nem estao medindo emissao de fumaça.
abs
cara essa ponteira deu alguma diferença no barulho??
o meu ta na direta sem ponteira e tava curioso se ia muda alguma coisa
e quanto a garantia.. eu fiz igual nosso amigo falo
espera 1 ano da garantia dai mexe
LUIZ AUGUSTO SINIGAGLIA
24/07/2013, 13:31
Escape no troller 3.0Galera! to afim de coloca um escape no troller 3.0. alguem sabe me inrformar algum projeto que fica com o ronco parecido com o do mwm 2.8. valew!!!
luiz silva
25/07/2013, 08:58
Escape no troller 3.0
Galera! to afim de coloca um escape no troller 3.0. alguem sabe me inrformar algum projeto que fica com o ronco parecido com o do mwm 2.8. valew!!!
Luiz,
quando comprei meu 3.0 retirei o silenciador grande e o buraco na troca de marcha aumentou, este motor precisa trabalhar com contra pressão no escapamento.
Já vi dizer que fazem escapamentos maiores com 3" etc... e tal, mas todos com carros reprogramados.
Meu carro é reprogramado e fiz teste com escapamentos diretos todos perdem performance.
Acredito que somente um carro realmente preparado (cabeçote trabalhado; comando; turbina maior; intercooler dimensionado) deste jeito acredito que um escape dimensionado funcionaria.
esta é IMHO.
abraço,
LUIZ AUGUSTO SINIGAGLIA
25/07/2013, 14:42
Luiz,
quando comprei meu 3.0 retirei o silenciador grande e o buraco na troca de marcha aumentou, este motor precisa trabalhar com contra pressão no escapamento.
Já vi dizer que fazem escapamentos maiores com 3" etc... e tal, mas todos com carros reprogramados.
Meu carro é reprogramado e fiz teste com escapamentos diretos todos perdem performance.
Acredito que somente um carro realmente preparado (cabeçote trabalhado; comando; turbina maior; intercooler dimensionado) deste jeito acredito que um escape dimensionado funcionaria.
esta é IMHO.
abraço,
poxa, entao vo te que usa ele sem emoção mesmo, kkkkkkkkkkkkk. pq o legal é ter um barulho pra anima pisa mais e levanta poeira. mas valeu a dica amigo, se for pra estraga dexa original mesmo hehehhehehh. abraços!!!