Ver Versão Completa : Calibragem pneus Hilux
Postei essa msg no forum de pickups mas não obtive resposta, então vou postar aqui:
Sou novo no mundo 4x4, acabei de comprar uma Hilux CD 2.8D, carrão... mas tenho uma dúvida (dentre várias, vou perturbar nos próximos dias, hehe) sobre a calibragem dos pneus.
No manual do carro diz que os dianteiros devem ter 25 psi e os traseiros 44 psi.... 44?!?!? Achei alto demais, é isso mesmo? Quando peguei o carro todos os pneus estavam com 30 psi.
Só um detalhe, esses valores são para pneu 215/80 R16, e o pneu no meu carro é LT235/85 R16... muda alguma coisa? Posso usar essas calibragens que o manual recomenda mesmo?
praiasecacustom4x4
11/05/2008, 08:24
vai com 30 todas,se vc carrega peso ou roda com carreta coloca 35 na traseira
marlucio neiva
12/05/2008, 11:37
Postei essa msg no forum de pickups mas não obtive resposta, então vou postar aqui:
Sou novo no mundo 4x4, acabei de comprar uma Hilux CD 2.8D, carrão... mas tenho uma dúvida (dentre várias, vou perturbar nos próximos dias, hehe) sobre a calibragem dos pneus.
No manual do carro diz que os dianteiros devem ter 25 psi e os traseiros 44 psi.... 44?!?!? Achei alto demais, é isso mesmo? Quando peguei o carro todos os pneus estavam com 30 psi.
Só um detalhe, esses valores são para pneu 215/80 R16, e o pneu no meu carro é LT235/85 R16... muda alguma coisa? Posso usar essas calibragens que o manual recomenda mesmo?
Araçari,
Na etiqueta colada no batente da porta dianteira esquerda da minha Hilux CD há a recomendação do fabricante de que se use 28 libras na dianteira e 30 libras na traseira. Os pneus originais delas são 235 75 15. Tenho usado esta calibragem mesmo usando pneus 255 75 15. Tentei rodar com 30 libras na dianteira mas ficou excessivamente dura, quicando muito. Na traseira, quando carregado costumo varia de 35 a 40 libras de acordo com o peso da carga. Até hoje tem dado certo. Espero ter ajudado em algo. Abraço. Marlúcio.