PDA

Ver Versão Completa : Ajuda "Vitara na agua"

Smyle
10/05/2008, 18:54
Pessoal estou precisando da ajuda de vcs passei por um barragem de um açude ai o carro depois que saiu da agua funda estancou e não pegou mais nem a pau só dava o sinal do arranque levei o carro ate uma oficina de um colega meu tiramos as velas ele deu uma cuspida de agua grande, depois depois disso testamos ele quis pegar mais acho que não tinha vela ele não pegou colocamos as velas de novo e coloquei para pegar ele quis pegar um tempo mais depois voltou ao mesmo jeito só o motor de arraque força. O que vcs acha que pode ser? Me ajude:putz:

Fred Almeida
10/05/2008, 19:03
Parece calço hidráulico.....e vc não deveria ter forçado o carro para pegar.
Veja se o óleo na vareta está com a cor de café com leite. Se positivo, o oleo do motor está contaminado com água.
Drene todo o oleo, troque o filtro e reze para q nada pior tenha acontecido.
[ ]`s Fred

Smyle
10/05/2008, 20:34
Amigo verifiquei o oleo tá bem limpo pretim

Felipe Marx
10/05/2008, 23:30
provavelmente o calço hidraulico entortou as bielas ....
retire as velas, gire o motor bastante ... até toda agua sair (uma vez rebocamos um vitara com a 5a engatada pra girar bem).

Se nao funfar pode abrir o motor e verificar o que mais estragou.

[]'

Felipe Marx
Samurai cvs "Chupisco-sam"
PX (16), PY (145 630), TA, GPSMap60 CS, Lock Right, Xcrawler, 3K, Snorkel OGZ, Lift, Acessorios RC 4x4, HDS Nitro, HDW 9000, e mais umas coisinhas ...
Suzuki-Net/SP - Jipenet-OFF / VAM !!!
http://picasaweb.google.com/marx.dr
Chupisco4x4@gmail.com
(11) 8251 1821 / (31) 9139 9559

Curso de Primeiros Socorros e Prevençao de Acidentes Direcionado para o Publico Off Road ...
Montando novas turmas !! Infos ?? Mail-me.

leo cabral
10/05/2008, 23:43
Calço hidráulico , prepare os bolsos.

Você fez TUDO o que não se deve fazer após entrar água no motor.

Smyle
11/05/2008, 03:15
Onde compro essas bielas qual preço é quando vc diz que pode preparar o bolso como assim a base de mais de 1000,00 é isso

leo cabral
11/05/2008, 08:32
smyle , 1º mande abrir e olhar o estado geral . sai mais de 1000 se tiver feito muitos estragos.

boa sorte :concordo:

Smyle
11/05/2008, 10:43
smyle , 1º mande abrir e olhar o estado geral . sai mais de 1000 se tiver feito muitos estragos.

boa sorte :concordo:

Ok, farei isso...
Qualquer coisa posto aqui, para que voces me ajudem...
Abraços!

ricardo sabóia
12/05/2008, 18:12
Se for mesmo calço hidráulico, vai ter que reparar o motor e trocar casquilhos,anéis de segmento,bronzinas,juntas,....etc,retífica do virabrequim,.... então o "preju" vai ser bem mais que 1.000,00 ! O vitarinha tem a entrada de ar no pála-lama esquerdo perto do farol, o que facilita a entrada de água p/ o motor se passar em água profunda. Já no samurai e no jimny,é um pouco mais difícil de entrar.Se você quer fazer trilhas com muita água,obrigatoriamente vai ter que colocar Snorkel pra não ter esse tipo de dor-de-cabeça !

Abs, Ricardo.

Barao de Castro
12/05/2008, 22:18
Se o oleo esta normal como vc disse, se ele cuspiu água e tudo mais sem as velas e o motor esta girando NORMAL, mesmo com essas dificilmente ele pega, vc vai ter que no mínimo esquentar as velas. Sabe como é né? Encharca uma estopa de gasolina toca fogo e poe as velas em circulo no fogo (a parte do eletrodo, que faz o centelhamento). Um motor do vitara fnão se faz por menos de uns 3 mil aqui em Fortaleza, só se for no....

boa sorte!!!!!:concordo:

sds

Breno

maurobraga
12/05/2008, 23:17
Smyle, se relamente vc tiver que fazer o motor do seu vitara irá gastar uns R$3500,00 para trocar todas as peças + retífica. Foi o que gastei quando fiz o motor do meu vitara.

Boa sorte

um abraço

Fred Almeida
13/05/2008, 16:06
Mauro Braga,
foi facil achar todas as peças para fazer o motor????
Adaptar um AP não teria sido melhor???
Abs
Fred

ricardo sabóia
13/05/2008, 16:35
Não é difícil achar as peças do motor do vitara, e pra adaptar um AP, vai sair mais caro !

Abs, Ricardo.

Smyle
13/05/2008, 22:58
Onde econtro peças do motor para vitara 8v.

Smyle
14/05/2008, 11:36
Pessoal foi duas bielas que empenaram to precisando da ajuda de vcs para conseguir essas Bielas em fortaleza. Obrigado

leo cabral
14/05/2008, 11:57
Padre cicero imports , ja tentou lá?

Felipe Marx
14/05/2008, 12:05
www.suzucar.com.br
www.alternativa4x4.com.br

ambos mandam tudo pra vc pelo correio.

[]'

Felipe Marx
Samurai cvs "Chupisco-sam"
PX (16), PY (145 630), TA, GPSMap60 CS, Lock Right, Xcrawler, 3K, Snorkel OGZ, Lift, Acessorios RC 4x4, HDS Nitro, HDW 9000, e mais umas coisinhas ...
Suzuki-Net/SP - Jipenet-OFF / VAM !!!
http://picasaweb.google.com/marx.dr
Chupisco4x4@gmail.com
(11) 8251 1821 / (31) 9139 9559

Curso de Primeiros Socorros e Prevençao de Acidentes Direcionado para o Publico Off Road ...
Montando novas turmas !! Infos ?? Mail-me.

leo cabral
14/05/2008, 12:13
Encharca uma estopa de gasolina toca fogo e poe as velas em circulo no fogo (a parte do eletrodo, que faz o centelhamento).

Nunca , jamais , em hipotese alguma faça isso! compre um jogo de velas , não arrisque danificar seu motor por tão pouco.

maurobraga
14/05/2008, 18:56
Mauro Braga,
foi facil achar todas as peças para fazer o motor????
Adaptar um AP não teria sido melhor???
Abs
Fred
Fred,
Eu comprei todas as peças na Alternativa 4x4 o Robson fez um preço bom e uma condição de pagamento legal.
Com relação a adaptar o motor AP, iria custar o dobro uns R$6.000,00 (usando um AP 2.0 injetado).

um abraço

Smyle
14/05/2008, 21:54
Pessoal achei em dois cantos as bielas em fortaleza tem um rpz que tem me vende cada por 190,00 usadas não encontrei nova em nenhum local.
Tem um amigo que tem o motor do vitara 16v vcs acham que dá certo a biela no meu que é 8v. Outra coisa como eu vejo se a biela tá boa tem alguma dica!!! Obrigado

Fred Almeida
16/05/2008, 11:51
Mauro,
assim ainda vale a pena fazer o motor Suzuki.
Valeu pela dica.
Smyle......sorte com suas bielas.
Abs
Fred

Smyle
16/05/2008, 23:43
Brigado pela ajuda pessoal!!!

Giovanne Vieira
22/05/2008, 18:15
ONDE CONSIGO COMPRAR E INSTALAR O SNORKEL? É MUITO CARO? COM ELE POSSO REALMENTE ENTRAR EM RIOS???? NÃO PERDE A GARANTIA?????

Giovanne
TROLLER 2008/2008

Fred Almeida
23/05/2008, 14:00
Giovanne,
da uma olhada na ogz
http://www.ogz.com.br/
Abs
Fred

HenriqueJr
25/05/2008, 20:37
Tô precisando de um cabeçote do motor 1.6 16V. O meu não pega mais retífica! :???:

Quem puder me ajudar eu agradeço!

hiroshi
08/09/2009, 13:53
Ressucitando o topico, gostaria de saber se alguem jah comprou pecas pro motor do vitara 8v no ebay, pois estou interessado em comprar mas estou na duvida do modelo do motor, vi q existe um modelo G16K, seria esse modelo?

Vou relatar o ocorrido pode ser que ajude alguem, esse final de semana numa travessia pequena de um trecho alagado, que jah havia feito 1 mes antes, cai num buraco que nao existia e fiquei com o carro preso na agua durante uns 10 min ate o resgate, nao deixei o carro morrer, mantive aceleracao constante ate conseguir retirar o carro, depois o carro saiu normal uns 3km a frente senti o carro sem forca e logo depois a luz do oleo acendeu e desliguei logo o carro, puxei a vareta do oleo e la estava o problema, puro cafe com leite hehehehe, ai troquei o oleo todo, soh q tive outro problema que foi o motor de partida, entao coloquei pra pegar no tranco e andei ate um posto de gasolina pela estrada, o carro aparetemente estava normal, soh q antes de chegar no posto a luz do oleo acendeu algumas vezes, troquei novamente o oleo e ainda estava cheio de agua, soh q dessa segunda vez o oleo vazou todo, nao consegui identificar por onde, entao decidir levar ele rebocado. se alguem acompanhou a historia tenho umas duvidas para que nao possa cometer erros novamente hehehe, fiz certo em manter o carro acelerado dentro da agua? pode ter estragado mais em colocar o carro pra pegar no tranco? deveria ter tirado as velas pra tentar tirar a agua mesmo como o motor de partida danificado?

Sugestao para quem acompanhou a historia, sempre verificar os trechos alagados mesmo que ja tenha passado por eles antes, é o que sempre farei agora :)

FábioSM
12/09/2009, 18:04
Ressucitando o topico, gostaria de saber se alguem jah comprou pecas pro motor do vitara 8v no ebay, pois estou interessado em comprar mas estou na duvida do modelo do motor, vi q existe um modelo G16K, seria esse modelo?

Vou relatar o ocorrido pode ser que ajude alguem, esse final de semana numa travessia pequena de um trecho alagado, que jah havia feito 1 mes antes, cai num buraco que nao existia e fiquei com o carro preso na agua durante uns 10 min ate o resgate, nao deixei o carro morrer, mantive aceleracao constante ate conseguir retirar o carro, depois o carro saiu normal uns 3km a frente senti o carro sem forca e logo depois a luz do oleo acendeu e desliguei logo o carro, puxei a vareta do oleo e la estava o problema, puro cafe com leite hehehehe, ai troquei o oleo todo, soh q tive outro problema que foi o motor de partida, entao coloquei pra pegar no tranco e andei ate um posto de gasolina pela estrada, o carro aparetemente estava normal, soh q antes de chegar no posto a luz do oleo acendeu algumas vezes, troquei novamente o oleo e ainda estava cheio de agua, soh q dessa segunda vez o oleo vazou todo, nao consegui identificar por onde, entao decidir levar ele rebocado. se alguem acompanhou a historia tenho umas duvidas para que nao possa cometer erros novamente hehehe, fiz certo em manter o carro acelerado dentro da agua? pode ter estragado mais em colocar o carro pra pegar no tranco? deveria ter tirado as velas pra tentar tirar a agua mesmo como o motor de partida danificado?

Sugestao para quem acompanhou a historia, sempre verificar os trechos alagados mesmo que ja tenha passado por eles antes, é o que sempre farei agora :)
Hiroshi,
O Pedro me mostrou as fotos, que merda hein .,,
Cara pelo que sei o motor 1.6 8v eh G16A...
VC tem o programa da Suzuki? La vc pode colocar o chassi e ele te informa tudo sobre o carro, inclusive qual o modelo do motor.
Se não tiver esse programa, me passa logo o chassi ai q eu verifico pra tu aqui ....
Boa sorte ai, se precisar de alguma coisa aqui em fortaleza... estou as ordens!!!

Gláuber Magno
13/09/2009, 16:59
Hiroshi,
O Pedro me mostrou as fotos, que merda hein .,,
Cara pelo que sei o motor 1.6 8v eh G16A...
VC tem o programa da Suzuki? La vc pode colocar o chassi e ele te informa tudo sobre o carro, inclusive qual o modelo do motor.
Se não tiver esse programa, me passa logo o chassi ai q eu verifico pra tu aqui ....
Boa sorte ai, se precisar de alguma coisa aqui em fortaleza... estou as ordens!!!

Amigo FábioSM...tudo bem?
Onde escontro esse programa??

Um abraço...

FábioSM
13/09/2009, 17:09
Amigo FábioSM...tudo bem?
Onde escontro esse programa??

Um abraço...

Gláuber,

Veja esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38071

Especificamente o post de número #20.