Ver Versão Completa : Controle Re"morto"
Esta é para quem puder e quiser me ajudar. A situação é a seguinte:
De uns tempos para cá, o controle remorto do portão eletronico daquí onde moro só funciona se eu desligar o motor (BF) do Jeep :? , e isto só acontece com o Jeep (importante: velas novas e teoricamente resistivas, cabos de vela e bobina novos, bobina o.k. e alternador funcionando normalmente). Alguém aí já passou por uma experiência semelhante e pode me dar uma luz ?
Desde já, muito obrigado
Munhoz
leopoldo
18/07/2004, 08:10
ARQUIVO X
OU
GOAST-BUSTERS
OU
SE O SEU JEEP TEM GUINCHO......TÁ RESOLVIDO O TEU PROBLEMA.
Sério.... nem dá pra imaginar.
Mas, cê já tentou com o controle no braço para fora também?.....Seu controle é à prova d'água?
Já tentou mirando o controle pelo pelo vidro?
Já prestou a atenção se não tem alguém sacaneando com você?
Já pensei no jeep como um ótimo irradiador de ondas eletro-magnéticas, mas como bloquador de EMI ???? nunca havia pensado nisso.
Carríssimo
É... Já tentei todas a opções citadas: Bração p/ fora, pra dentro, pela capota, pelo vidro, de frente, de costas, de ladinho e nada.
Algumas informações mais: Estou sem guincho. Some times, dependendo da condição climática, fazendo uma visada que não passe por cima do compartimento do motor até funciona ( mas é uma probabilidade de +- 15 p/ 1). Ao que parece, alguma coisa está gerando uma emissão de RF que deixa baratinado ou emissor, ou o receptor, ou até ambos. Mas o que ?
[]´s
Munhoz
Ps.: Agora, se for constatado um caso de assombração, terias aí, por acaso o tel de um bom Pai de Santo, Benzedor (a), Exorcista para me livrar do espírito de porco que está me assombrando?
Thiago Rodeghel
18/07/2004, 08:45
Munhoz :D
O meu fazia isso antigamente, mas era com a tv :shock: , com a ignição do motor, causava interferência nela :roll: Ficava com a imagem destorcida :shock: desligava o bicho e a tv voltava ao normal :)
Coloquei cabos supressivos, do chevette no meu caso e resolveu :wink: , pode ser q seja isso tbm. Q cabos de vela vc usa???
[s]
Falaí Thiagão,
Bom dia, muita chuva aí por SBC ? Por aquí já são quase 36 hs de água, as vezes forte, as vezes bem fraquinha, mas o tempo todo. Como moro num sítio, daquí a pouco vai ser trilha pra sair e pra chegar em casa, oba !!! Quanto aos cabos, usei de silicone nacional durante 01 ano e só ma encheram o s..., agora troquei por um aquí que nem lembro a marca, que foi o único que encontrei por aquí, com comprimento e quantidade suficiente para o BF, Será que vou ter que torrar $$$ pra comprar logo um jogo Accel e resolver o probl.. Será que alguém, com motor BF tem alguma solução menos $(+) ?
[]´s
Munhoz
Thiago Rodeghel
18/07/2004, 10:17
Opa Munhoz
Ontem tava pior, :x era uma hora chuva forte, depois parava, voltava bem fraca :roll: ... Hj por enquanto só tá frio mesmo :? . Então os cabos de silicone nacional naum valem nada :x , q pena... Depois falam q nós não valorizamos a indústria nacional, tbm pudera, a qualidade deles são péssimas, tbm já usei desses :roll: . Então comprei os cabos da NGK, são muito bons,e supressivo :wink: . Ou então vc coloca da Accel 8.8mm vai gastar aí uns 200,00, mas se vc não for trocar o motor tão cedo :roll: , e vc quer qualidade, vale a pena :D .
Ou então troca esses, procure cabos q dê medida no seu BF, aí opte pelas marcas melhores, tipo NGK :wink:
Pra mim resolveu, com relação a interferência na tv de casa, acho q vai resolver o seu problema tbm.
leopoldo
18/07/2004, 11:03
É.......acho que você vai ter que tentar fazer uma blindagem EMI sobre seu motor.
Vou perguntar para um pessoal especialista como se faz um e depois te dou um retorno.
Alessandro Henrique
18/07/2004, 11:20
Provavelmente o problema esteja na bobina/cabo de alta tensão.
Já vi isto acontecer com um amigo, todos os dias pela manhã o seu portão eletrônico abria misteriosamente. Observando com mais atenção se deu conta que toda vez que um vizinho passava com um antigo dkw o portão se abria.
O que ocorre é que a bobina de ignição/cabos podem transmitir/interferir em sinais de RF.
Com o BF desligado nada acontece certo? Se você acelerar um pouco o motor resolve (alteração da freqüência) ?
É possível trocar a freqüência de operação do controle remoto, de modo a corrigir isto.
Para anular este efeito no BF, acredito que seja necessário contruir uma espécie de gaiola de Faraday em torno da bobina. Acontece que normalmente a carcaça na bobina por ser metálica oferece esta proteção natural.
Procure fazer um teste com cabos resistivos também.
Sua ignição é eletrônica? Se não for, verifique o estado do condensador junto ao platinado.
Verifique também o estado do condensador instalado junto ao alternador.
heheheehe
é cada coisa doida que acontece com o povo aqui... heeheheheh :D :D :D
[]'s
Eugênio
DougBRSP
19/07/2004, 00:29
Tem dois carros aqui no condominio que é batata, se eu passar com o jeep mais proximo deles, ou for estacionar na frente deles o alarme dispara (será que é medo de ver o bicho manobrando perto? :lol: ), antes pensava que fosse por causa do escapamento que fazia um pusta barulho, mas agora mesmo com o escapamento silencioso o problema continua, o jeito é evitar passar perto desses dois e torcer para que os donos não percebam a relação. :twisted:
Marcos ET
19/07/2004, 01:34
Munhoz, isso que é "personalidade magnética" :shock: :shock:
Mas sem brincadeira, se vc usa controles de RF, já pensou em mudar a frequencia dos bixim? nada que um técnico em eletrônica e uma chave de fendas nao resolva! (inicialmente pensei em mudar o código chaveado - aqueles "fiozinhos" que o técnico corta pra fazer o segredo do controle, tenta cortar mais um de cada controle e EXATAMENTE O MESMO dentro do módulo do portão...)
Claro que se isso nao funcionar, vc pode tentar uma vaga nos X-MAN.... :lol: :lol: :lol:
Grande abraço! nao consegui resistir a brincadeira! assim que resolver a pane do portão, conta como é q foi!
Munhoz,
Sinto em dizer, mas acho que o problema são os cabos. O meu zoava o voltímetro digital, não permitindo que eu instalasse bússola, relógio e regulador de tensão.
Troquei os cabos e resolveu.
[]'s
leopoldo
20/07/2004, 10:30
Caro colega,
De acordo com o pessoal que mexe com RF, se você colocar cabos de vela "supressivos", deve bastar para acabar com o problema.
A segunda ação, caso o 1º não funcione, é trocar a frequência do controle e do dispositivo do portão.
Tente e depois nos diga o que aconteceu.
Maurício D'Arezzo
20/07/2004, 11:27
Olá, instalei no meu Jeep um alarme de presença para se algum amigo do alheio quiser ir passear com ele após 1 minuto corta a ignição, e o alarme não funcionava enquanto não troquei os cabos de velas pelos supressivos, o campo magnético gerado ao redor dos cabos não deixava o sinal do controle remoto do alarme acionar a central e o bicho disparava direto. (os cabos que eu coloquei foram uns vendidos no Josewal "http://www.josewal4x4.com.br" por R$50,00 e funcionaram muito bem)
Um abraço. Maurício.
p.peleje
20/07/2004, 12:01
Maurício,
Fale mais sobre este alarme de presença, mesmo não sendo este o assunto do tópico, imagino que tb deva ser de interesse da galera.
[]s
p.peleje
Bem, bem, bem ...
Primeiro lugar, muito obrigado aos colegas pelas sugestões, e, por causa delas liguei pro 0800 da NGK, fui super bem atendido pelo Zé Eduardo e descobri umas coisas que acredito poderem interessar a outros colegas.
Para quem não sabe meu motor é um BF 161 e a vela usada é a B 6S, esta vela, segundo a NGK, NÃO é resistiva e como os cabos (3º jogo em um ano, sendo que o anterior a este era amarelinho nacional e não gostei) tb não, daí a interferência no receptor do portão. Segundo o pessoal da NGK não existe vela equivalente, na linha deles, que seja resistiva, ficando então a filtragem por conta de cabos resistivos e aí um fato interessante, ainda segundo eles, os tais cabos amarelinhos nacionais ou importados tb não. Aí conversando com eles, expliquei a dificuldade em encontrar cabos resistivos em jogos de seis pças, e com o comprimento necessário e eles, numa Pu#@ demonstração de simpatia se dispuzeram a desenvolver um jogo com capa e ponteiras (em L) de borracha siliconada, fio interno resistivo encapado com fita de kevlar (conforme ilustração no site sa NGK)... Para eu fazer um teste. Bem, depois na continuação da nossa conversa, falei com o Zé sobre o eventual interesse da empresa em desenvolver um produto que atenda as nossas necessidades, e com um preço competitivo, e ele falou que até pode ser dependendo do interesse dos nobres colegas.
E aí, alguém mais tem interesse ? Abro um fórum para tentear medir esse interesse ?
[]´s
Munhoz
Munhoz
Peças de qualidade são sempre bem-vindas. Estou contente com meus cabos supressivos comprados na Jipebras, mas se tiver mais opções, melhor.
[]'s
p.peleje
20/07/2004, 13:19
seria ótimo!!!
Bem, bem, bem ...
Primeiro lugar, muito obrigado aos colegas pelas sugestões, e, por causa delas liguei pro 0800 da NGK, fui super bem atendido pelo Zé Eduardo e descobri umas coisas que acredito poderem interessar a outros colegas.
Para quem não sabe meu motor é um BF 161 e a vela usada é a B 6S, esta vela, segundo a NGK, NÃO é resistiva e como os cabos (3º jogo em um ano, sendo que o anterior a este era amarelinho nacional e não gostei) tb não, daí a interferência no receptor do portão. Segundo o pessoal da NGK não existe vela equivalente, na linha deles, que seja resistiva, ficando então a filtragem por conta de cabos resistivos e aí um fato interessante, ainda segundo eles, os tais cabos amarelinhos nacionais ou importados tb não. Aí conversando com eles, expliquei a dificuldade em encontrar cabos resistivos em jogos de seis pças, e com o comprimento necessário e eles, numa Pu#@ demonstração de simpatia se dispuzeram a desenvolver um jogo com capa e ponteiras (em L) de borracha siliconada, fio interno resistivo encapado com fita de kevlar (conforme ilustração no site sa NGK)... Para eu fazer um teste. Bem, depois na continuação da nossa conversa, falei com o Zé sobre o eventual interesse da empresa em desenvolver um produto que atenda as nossas necessidades, e com um preço competitivo, e ele falou que até pode ser dependendo do interesse dos nobres colegas.
E aí, alguém mais tem interesse ? Abro um fórum para tentear medir esse interesse ?
[]´s
Munhoz
eita mundinho, pensei que isso só acontecia comigo, botei os supressivos do gol bx e funcionaou bem.
munhoz manda bala æ meu velho.
[] supressivos
Thiago Rodeghel
20/07/2004, 21:41
Ae Munhoz
Falei pra vc q eram os cabos :) , mas das velas serem resistivas ou não... nem sabia q tinha isso :roll: . Mas tenho um jogo de cabos Accel 300+ 8.8mm linha Race, q fazem esse serviço supressivo, não sei pq eles falaram q nenhum faz isso :roll: ??? Agora fiquei sem entender.
Bom mas pode contar comigo :) !!!
[s]
Galera!
Lendo esse tópico, posso relatar o que acontece com o portão de minha casa.
Quando embarcadono Brancão, somente consigo abrir o portão se colocar o controle para fora.
Não sei se é a massa plástica que isóla a RF, ou como relatado, os cabos do motor.
Mais cabei de rir um bocado com as histórias.
Abraços.
Kim.
Também comigo, quando ligo o meu BF-161, sinto que algum tipo de interferência é provocada mas... não em dispositivos eletro-eletrônicos, e sim no próprio "espaço-tempo". Einstein não previu isto, porque na época não existia o Jeep, tampouco o BF-161. Mas o fato é que quando ligo o Jeep... o tempo passa mais devagar, e as vezes até para mesmo - ou pelo menos eu sinto essa impressão.
Abraços a todos...
Esta é para quem puder e quiser me ajudar. A situação é a seguinte:
De uns tempos para cá, o controle remorto do portão eletronico daquí onde moro só funciona se eu desligar o motor (BF) do Jeep :? , e isto só acontece com o Jeep (importante: velas novas e teoricamente resistivas, cabos de vela e bobina novos, bobina o.k. e alternador funcionando normalmente). Alguém aí já passou por uma experiência semelhante e pode me dar uma luz ?
Desde já, muito obrigado
Munhoz
Rodrigo59
17/06/2008, 10:06
hahaha conheço uma história parecida!! o meu é a mesma coisa não abre de jeito nenhum!! tenho que parar no portão para o porteiro me ver ai dar uma ré para o portão poder funcionar!! hahaha
Marcos ET
17/06/2008, 10:50
... Mas o fato é que quando ligo o Jeep... o tempo passa mais devagar, e as vezes até para mesmo - ou pelo menos eu sinto essa impressão...
Eu também tenho uma máquina destas! tenho até prova física desta fenda no espaço-tempo! entrei naquela "coisa" diferente em 1979 e nao saí de lá até hoje! na mesma máquina, no mesmo jeep... só que no meu caso, nem tenho que ligar o motor, basta encostar no volante e o passado, presente e a esperança de um bom futuro se encontram naquela mistura de cheiro de gasolina, óleo velho, graxa e borracha de pneu...
Agora, quanto aos cabos supressivos, estes só fizeram falta qdo instalei o PX e depois o VHF, mas hoje o problema foi resolvido com outra bobina e ignição eletronica....
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