PDA

Ver Versão Completa : Parafusos de roda quebrados (Band)



Torezan
09/05/2008, 18:01
Olá companheiros,
Assim como na picape anterior, minha Bandeirante atual tem um parafuso de roda quebrado (a extremidade externa saiu junto com a porca). Tenho medo de rodar assim quando carrego a picape e entro em situações mais pesadas e onde se faz necessário o uso da reduzida. Gostaria de saber se é possível substituir apenas o parafuso quebrado ou se preciso trocar mais peças para resolver o problema.
Abraço a todos.

joão k. chikui
09/05/2008, 20:29
Torezan , esse parafuso é prisioneiro de roda , estriadinho e com cabeça . É apenas encaixado por trás do cubo e entra com pequena interferência, e, como é estriado , não roda.Acho que tem que retirar o cubo para sacar e colocar o novo no lugar. Se fosse um pouco mais curto , dava para trocar sem retirar o cubo.

Allan Nielsen
09/05/2008, 21:05
Torezan , esse parafuso é prisioneiro de roda , estriadinho e com cabeça . É apenas encaixado por trás do cubo e entra com pequena interferência, e, como é estriado , não roda.Acho que tem que retirar o cubo para sacar e colocar o novo no lugar. Se fosse um pouco mais curto , dava para trocar sem retirar o cubo.

Sim, tem que retirar o cubo para trocar o parafuso.

O que dá pra fazer pra quebrar o galho é cortar o parafuso, de forma que ele entre sem ter que retirar o cubo. Com ele mais curto voce tem rosca para quase varar a porca. Como disse é quebra galho para aguardar até que vc possa fazer o serviço limpo.

O motivo de quebra desses parafusos é excesso de aperto. É comum os borracheiros acostumados com caminhão meter o braço, e quando vc usa a pickup em estradas ruins o parafuso quebra. Não me lembro o valor agora, mas o torque destes parafuso de roda é baixo.

Abs

Torezan
12/05/2008, 21:27
Muito obrigado pela dica, vou trocar os parafusos, mas o maior problema é achar um mecânico que tenha vontade de trocar e não fique dizendo: "Ainda tem mais 5, só um quebrado não faz diferença..." Fazer o quê??
Abraço a todos.