PDA

Ver Versão Completa : Santa Catarina, sugestões !!!



jmarcinho
09/05/2008, 16:53
Olá pessoal,

Quero ir para Santa Catarina com uma amiga no próximo feriado, serão quatro dias disponíveis para a viagem.
Não vou de 4x4, portanto procuro por lugares acessíveis com carro comum.
Não quero ir para o litoral, como Florianópolis, por exemplo.
Minha intenção eh ir para algum lugar que tenha paisagens bonitas, em que possa fazer caminhadas, curtir a natureza e a cultura do local.
Se alguém tiver alguma sugestão ou dica sobre lugares, caminhos, hotéis, pousadas, hotel-fazenda, passeios, etc, por favor poste aqui, pois será de grande valia.

Obraços

Girti
09/05/2008, 17:27
Olá pessoal,

Quero ir para Santa Catarina com uma amiga no próximo feriado, serão quatro dias disponíveis para a viagem.
Não vou de 4x4, portanto procuro por lugares acessíveis com carro comum.
Não quero ir para o litoral, como Florianópolis, por exemplo.
Minha intenção eh ir para algum lugar que tenha paisagens bonitas, em que possa fazer caminhadas, curtir a natureza e a cultura do local.
Se alguém tiver alguma sugestão ou dica sobre lugares, caminhos, hotéis, pousadas, hotel-fazenda, passeios, etc, por favor poste aqui, pois será de grande valia.

Obraços

Posso dar duas sugestões, bem diferentes entre si:

POMERODE: boa comida, boas compras, bons preços, as caminhadas poderão ser na região rural. Se você seguir até Rio dos Cedros, que fica pertinho, também poderá subir a serra, onde também há belos passeios. Nesta época do ano, não deverá haver problema quanto à passagem com um carro de passeio;

URUBICI: a cidade é pequena, porém há várias opções de hospedagem, muitos passeios e caminhadas, e, se voces gostam de frio, estarão indo ao lugar certo, o frio lá é de lascar!

Em ambos os casos, há muitas informações na Internet, é só procurar no Google. Em Pomerode, já fiquei algumas vezes no Hotel Schroeder e na Pousada Max, em Urubici, me hospedei uma vez no Hotel Serra do Panelão (preços algo salgados, mas fica em um parque) e outra vez na "Pousada das Flores", pousada peqeuna, caseira, que fica na cidade.

Boa viagem, estou com inveja, há 4 anos que não visito o Sul!

iwakura
09/05/2008, 17:45
Olá pessoal,

Quero ir para Santa Catarina com uma amiga no próximo feriado, serão quatro dias disponíveis para a viagem.
Não vou de 4x4, portanto procuro por lugares acessíveis com carro comum.
Não quero ir para o litoral, como Florianópolis, por exemplo.
Minha intenção eh ir para algum lugar que tenha paisagens bonitas, em que possa fazer caminhadas, curtir a natureza e a cultura do local.
Se alguém tiver alguma sugestão ou dica sobre lugares, caminhos, hotéis, pousadas, hotel-fazenda, passeios, etc, por favor poste aqui, pois será de grande valia.

Obraços

Marcinho,

Se a amiga for um pouco mais que amiga :dance:, e tiver um pouco de $$, sugestão de hotel-fazenda-pousada:

http://www.riodorastro.com.br

[]

jmarcinho
09/05/2008, 22:42
Marcinho,

Se a amiga for um pouco mais que amiga :dance:, e tiver um pouco de $$, sugestão de hotel-fazenda-pousada:

http://www.riodorastro.com.br

[]

Opa Iwakura, beleza de sugestão !!!
Dessa vez não vou me hospedar lah, mas numa próxima com certeza vou, agora não quero gastar tanto, mas deve ser show o lugar e com pensão completa ainda, não vai demorar para eu conhecer esse hotel. :)

Abraço

jmarcinho
09/05/2008, 22:44
Posso dar duas sugestões, bem diferentes entre si:

POMERODE: boa comida, boas compras, bons preços, as caminhadas poderão ser na região rural. Se você seguir até Rio dos Cedros, que fica pertinho, também poderá subir a serra, onde também há belos passeios. Nesta época do ano, não deverá haver problema quanto à passagem com um carro de passeio;

URUBICI: a cidade é pequena, porém há várias opções de hospedagem, muitos passeios e caminhadas, e, se voces gostam de frio, estarão indo ao lugar certo, o frio lá é de lascar!

Em ambos os casos, há muitas informações na Internet, é só procurar no Google. Em Pomerode, já fiquei algumas vezes no Hotel Schroeder e na Pousada Max, em Urubici, me hospedei uma vez no Hotel Serra do Panelão (preços algo salgados, mas fica em um parque) e outra vez na "Pousada das Flores", pousada peqeuna, caseira, que fica na cidade.

Boa viagem, estou com inveja, há 4 anos que não visito o Sul!

Obrigado Girti,

Vou acabar indo para essa região de Urubici mesmo, quero conhecer a Serra do Rastro tb.


Alguém mais ?

Abraço

Girti
09/05/2008, 23:21
Obrigado Girti,

Vou acabar indo para essa região de Urubici mesmo, quero conhecer a Serra do Rastro tb.

Alguém mais ?

Abraço

Se você realmente for para lá, visite também a Serra do Corvo Branco, é linda!

A cachoeira do Avencal é outro lugar imperdível. Dica: ao visitar a parte baixa, deixe o carro no início da trilha que leva à cachoeira e siga a pé, é uma trilha fácil e muito bonita. Depois, volte ao carro e vá com ele até a parte alta da mesma cachoeira.

iwakura
10/05/2008, 08:32
Se você realmente for para lá, visite também a Serra do Corvo Branco, é linda!

A cachoeira do Avencal é outro lugar imperdível. Dica: ao visitar a parte baixa, deixe o carro no início da trilha que leva à cachoeira e siga a pé, é uma trilha fácil e muito bonita. Depois, volte ao carro e vá com ele até a parte alta da mesma cachoeira.

Realmente, a Serra do Corvo Branco pra mim é muito mais bonita que a do Rio do Rastro! As estradas são de terra, mas mesmo com carro normal não deves ter nenhum problema, isso se não chover forte e ninguêm tiver problemas do coração... De lá, já aproveitas para conhecer o famoso Morro da Igreja e a pedra furada.

E, a 1km depois da entrada para a cachoeira do Avencal, aproveite para almoçar na Pousada do Vale da Neblina, às margens da SC-345.

[]

sachetjr
10/05/2008, 18:25
Prezado Jmarcinho,
Estou montando uma empresa de ecoturismo, para receber e auxiliar pessoas como você, na região serrana ds Santa Catarina.
Infelizmente, meu primeiro passeio está agendado para junho, e é voltado ao público 4x4.
Mas posso lhe garantir que Urubici é uma ótima pedida. Hoje mesmo eu estava por lá, e de manhã cedinho, por volta das 7 horas da manhã estava fazendo zero graus.
As dicas aqui já passadas são realmente muito bonitas, mas já aviso, que a estrada que leva ao acesso do moro da igreja, aonde se encontra a pedra furada e a cascata véu de noiva, está horrível. Tenho passado por lá nas últimas três semanas, e os buracos e pedras estão de matar, quebrei o suporte do meu radiador e trinquei meu paralama só da buraqueira. Continuando nesta mesma estrada se chega a Serra do Corvo Branco. aprox 30 km
A cascata do Avencal, tanto por baixo como por cima, tem o acesso muito melhor. Há também as inscrições rupestres e o belvedere, muito bonitos também. Após a entrada da cascata do Avencal, se você continuar pela rodovia, chega-se a São Joaquim, aonde uma visita na vinícula Vila Francione, é algo inacreditável. Ao invés de ir para São Joaquim, você também pode ir para Bom Jardim da Serra, aonde há excelentes opções de alimentação e uma cascata na beira da rodovia muito bonita. Continuando na estrada você chega a Serra do Rio do Rastro.
Uma outra opção, é a Fenajeep em Brusque, cidade de colonização alemã, muito aconchegante e situada no vale do rio Itajaí. Gastronomia alemã de primeira, além da maior feira de 4x4 do brasil.
Espero ter lhe ajudado.

Abraços e boa viagem

Eduardo Velo
10/05/2008, 19:10
Santa Catarina tem muita coisa boa ...
Uma opção prox. a Floripa é Sto Amaro da Imperatriz , tem águas termais , muito bom nessa época ... tem uma estrada que é meio ruim , sai de Sto e Amaro pra Serra de Urubici , mas qqer 4x4 vai na boa , contorna a Serra da Tabuleiro pelo lado Oeste ...

abs ...

Waldir Carlos
10/05/2008, 19:39
Se você realmente for para lá, visite também a Serra do Corvo Branco, é linda!

A cachoeira do Avencal é outro lugar imperdível. Dica: ao visitar a parte baixa, deixe o carro no início da trilha que leva à cachoeira e siga a pé, é uma trilha fácil e muito bonita. Depois, volte ao carro e vá com ele até a parte alta da mesma cachoeira.


Prazer em "revê-lo"Girti! Compartilho e aprovo tua indicação. Não esqueço que você foi um dos amigos que mais me orientou na viagem que fiz pelo sul do Brasil. Para facilitar e contribuir, aqui estão alguns relatos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31714&page=8
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31714&page=12


PS: Agora, imagino que o frio lá nessa época é de lascar. Nada que bons agasalhos não possa resolver ;);).

[]s

Girti
10/05/2008, 22:43
Prazer em "revê-lo"Girti! Compartilho e aprovo tua indicação. Não esqueço que você foi um dos amigos que mais me orientou na viagem que fiz pelo sul do Brasil. Para facilitar e contribuir, aqui estão alguns relatos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31714&page=8
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31714&page=12


PS: Agora, imagino que o frio lá nessa época é de lascar. Nada que bons agasalhos não possa resolver ;);).

[]s

E aí, Waldir, pelo jeito gostou do Sul, hein? :D

En quanto você apontava para o Sul, eu apontei para o Norte, na mesma época eu fui até o Espírito Santo, voltando via Rio de Janeiro e Minas Gerais. Algumas fotos estão no link http://girti.multiply.com/photos. Lá você também vai encontrar algumas fotos de uma viagem ao Sul, em 2001.

[ ]s

jmarcinho
11/05/2008, 23:02
Pessoal,

Estou quase decidido a ficar hospedado em São Joaquim e durante o dia fazer os passeios aqui sugeridos.
Alguém sugere alguma pousada ou hotel, particularmente prefiro uma boa pousada, acho mais aconchegante e o tratamento mais pessoal.
Espero sugestões, mesmo que seja na região de São Joaquim.

Abraço

Girti
11/05/2008, 23:48
Pessoal,

Estou quase decidido a ficar hospedado em São Joaquim e durante o dia fazer os passeios aqui sugeridos.
Alguém sugere alguma pousada ou hotel, particularmente prefiro uma boa pousada, acho mais aconchegante e o tratamento mais pessoal.
Espero sugestões, mesmo que seja na região de São Joaquim.

Abraço

São Joaquim é uma cidade maior do que Urubuci, mas não tem charme nenhum, é até meio feinha. Acho que Urubici seria uma opção melhor, talvez também mais barata, e, para um feriado de 4 dias, tem atrações de sobra, você não vai conseguir ver tudo!

iwakura
12/05/2008, 10:32
São Joaquim é uma cidade maior do que Urubuci, mas não tem charme nenhum, é até meio feinha. Acho que Urubici seria uma opção melhor, talvez também mais barata, e, para um feriado de 4 dias, tem atrações de sobra, você não vai conseguir ver tudo!

Marcinho,

Concordo com Girti, o melhor é se hospedar em Urubici.

Não tenho muita experiência em me hospedar pela região (minha ex morava no pé da serra em SC e meu conhecimento se deu basicamente de expedições de 1 dia pela região, isso durante 4 anos...).

Entretanto, como já tivemos períodos muito frios este ano e é um feriadão, talvez seja aconselhável fazer reserva, porque as opções de acomodação da região não são muitas...

Duas opções:

Pousada Fazenda Kiriri-Etê (www.kiririete.com (http://www.kiririete.com/)), a 10km do centro de Urubici. Pacotes de 4 dias pro feriadão de 740 a 1000 reais.

Rio Canoas (www.riocanoas.com.br (http://www.riocanoas.com.br)): embora seja uma pousada cara, ela também dispõe de um albergue (têm de levar roupa de cama/banho e comida).

[]
Mário.

arlei_vitara
12/05/2008, 11:05
Pessoal,

Estou quase decidido a ficar hospedado em São Joaquim e durante o dia fazer os passeios aqui sugeridos.
Alguém sugere alguma pousada ou hotel, particularmente prefiro uma boa pousada, acho mais aconchegante e o tratamento mais pessoal.
Espero sugestões, mesmo que seja na região de São Joaquim.

Abraço


Amigo,

Fazendo coro com a turma, fica em Urubici que é beeeem mais charmosa :concordo: :concordo: , além do que (este é o item mais importante) as atrações imperdíveis estão todas em volta de Urubici que fica a uns 90km de S.Joaquim.

Como vc. não vai conseguir ver tudo em 1 dia, se ficar em S.Joaquim vai precisar ficar "indo e voltando" a Urubici e acaba gastando tempo e combustível a toa. Fica em Urubici, tem muita coisa legal por lá em termos de hospedagem, pesquisa na internet que vc. vai encontrar uns lugares legais.
Ah, duas últimas dicas: como vc. vai passar a maior parte do tempo andando e visitando lugares, talvez não faça muita diferença vc. ficar numa pousada ou hotel, na minha modesta opinião.

Se escolher hotel, o melhor da cidade é o Urubici Palace Hotel que fica na rua principal em posição bem central e é bem confortável.
Pousada, tenta ver a Fazenda Serra Do Panelão , fica um pouquinho fora da cidade mas é sensacional o lugar !!!!!!!!!!!
E última dica: não deixa de comer uma trutinha no Zeca's Bar em Urubici :concordo: :concordo:

[ ]s com saudade de Urubici,

jmarcinho
12/05/2008, 11:31
Show de bola pessoal,

Já mudei de idéia e vou ficar na zona rural de Urubici, estou providenciando minha reserva na pousada Refugio - Rio Canoas, indicada pelo Iwakura, gostei bastante, bem meu estilo.
A pousada nao fica tão próxima da cidade (uns 30Km) mas espero poder explorar durante o dia vários pontos aqui indicados. Segundo a atendente, se não chover dá para fazer os passeios de carro comum sem problema (vou com minha Strada Adventure). Se eu já tivesse comprado meu Tracker não precisaria me preocupar com isso. :)

Obrigado mais uma vez.

Abraço

Girti
12/05/2008, 11:33
Amigo,

Fazendo coro com a turma, fica em Urubici que é beeeem mais charmosa :concordo: :concordo: , além do que (este é o item mais importante) as atrações imperdíveis estão todas em volta de Urubici que fica a uns 90km de S.Joaquim.

Como vc. não vai conseguir ver tudo em 1 dia, se ficar em S.Joaquim vai precisar ficar "indo e voltando" a Urubici e acaba gastando tempo e combustível a toa. Fica em Urubici, tem muita coisa legal por lá em termos de hospedagem, pesquisa na internet que vc. vai encontrar uns lugares legais.
Ah, duas últimas dicas: como vc. vai passar a maior parte do tempo andando e visitando lugares, talvez não faça muita diferença vc. ficar numa pousada ou hotel, na minha modesta opinião.

Se escolher hotel, o melhor da cidade é o Urubici Palace Hotel que fica na rua principal em posição bem central e é bem confortável.
Pousada, tenta ver a Fazenda Serra Do Panelão , fica um pouquinho fora da cidade mas é sensacional o lugar !!!!!!!!!!!
E última dica: não deixa de comer uma trutinha no Zeca's Bar em Urubici :concordo: :concordo:

[ ]s com saudade de Urubici,

Concordo com o Arlei, já que você vai passar o dia fora, sai mais em conta escolher uma pousadinha familiar, como aquela na qual eu fiquei. Vai ser bem mais barato (não adianta ficar em um lugar com ótimas instalações, das quais você não vai desfrutar, mas pelas quais você vai pagar) e você vai ter contato mais direto com alguém que é da região.

Waldir Carlos
12/05/2008, 18:00
Meu voto vai para Urubici, principalmente para a Pousada Café no Bule [quinta foto]. Higiene, conforto, ótimo breakfast e um atendimento quase familiar. Uma pequena amostra da viagem que fiz com minha esposa em outubro de 2007.

http://www.urubici.com.br/


[]s

sachetjr
15/05/2008, 15:55
Jmarcinho,
Neste feriado que você está planejando vir para Santa Catarina, além da Fenajeep em Brusque, vai estar rolando a 20° Festa Nacional do Pinhão em Lages. Próximo de São Joaquim e Urubici. www.festadopinhao.com
Por causa desta festa, os hotéis e pousadas da região costumam lotar. Então é bom você se apresar com a reserva, pois mais tarde pode não haver mais hospedagens.

Abraços e boa viagem

sachetjr
29/05/2008, 09:59
E aí Jmarcinho, como foi a viagem?
Aproveitou as dicas?
abraços