PDA

Ver Versão Completa : Posição de direção

jeep5
09/05/2008, 15:05
Olá amigos
quando se troca a direção do jipe por outra de qualquer marca tem que trocar a posição onde ela ficava ou pode manter no mesmo local?
agradeço

Julinot
09/05/2008, 17:24
Pode manter.

Olá amigos
quando se troca a direção do jipe por outra de qualquer marca tem que trocar a posição onde ela ficava ou pode manter no mesmo local?
agradeço

felipemendes
09/05/2008, 17:28
Não precisa trocar normalmente (o meu não precisou, é um CJ3A c/ direção de Gol), mas pode ser que fique mais confortável. Normalmente o cara aproveita que tá mexendo na direção e muda o volante pra uma posição mais confortável.

Santoro
09/05/2008, 18:48
engraçado , eu n acho a posição de dirigir om o volante na posição original desconfortavel, ate gosto , olha q rodo tdo dia , o meu tb tem caixa de gol.

Raulcjazul
10/05/2008, 01:54
Isso é muito relativo, depende muito da estatura do piloto. No meu caso, tenho 1,86m e peso mais de 100kg, o volante na posição original não me permite dirigir. Cortei a caixa de rodas do meu CJ5, chequei o banco 10cm para trás e coloquei a coluna de direção no meio do painel no sentido vertical, colocando o volante e sistema elátrico do Vectra. A posição de guiar ficou fantástica.
Enfim cada um vai ajustando a viatura para seu gosto, tamanho e conforto.
Jeep é isto.
Boa sorte.

wcas
12/05/2008, 08:21
Aproveitando o tópico, eu estou querendo trocar o volante original por um menor ja que coloquei direção hidraulica, gostaria de saber a opinião de voces sobre o tamanho de volantes. Eu encontrei 2 tamanhos, 350mm e 390mm, qual fica melhor, ou qual o tamanho do que voces tem??? Eu queria pegar o de 390 mais como vou comprar pela internet não consigo ver o tamanho real, e estou com medo de ser muito grande e quase não dar diferença para o que ja esta la.:pensativo:

abraços.

Raulcjazul
12/05/2008, 09:42
Wcas,
O volante muito pequeno também não é bom. Prefiro usar volantes de carros convencionais, pois são projetados para resistirem ao trabalho, são fabricados conforme especificação das montadoras e consequentemente com maior rigor técnico na qualidade.
O volante que uso no meu CJ5 é de um Vectra 2001 e tem 380mm de diâmetro. Considero-o compatível com o uso que faço (com direção hidráulica) e boa ergonomia.

wcas
12/05/2008, 09:52
Realmente o de 380 é o que eu queria, mais os modelos que eu achei foram esses, 35 ou 39. achei umas fotos aqui na net e acho que vou ficar com o de 390.

[]s

felipemendes
12/05/2008, 21:42
Isso é muito relativo, depende muito da estatura do piloto. No meu caso, tenho 1,86m e peso mais de 100kg, o volante na posição original não me permite dirigir. Cortei a caixa de rodas do meu CJ5, chequei o banco 10cm para trás e coloquei a coluna de direção no meio do painel no sentido vertical, colocando o volante e sistema elátrico do Vectra. A posição de guiar ficou fantástica.
Enfim cada um vai ajustando a viatura para seu gosto, tamanho e conforto.
Jeep é isto.
Boa sorte.

No meu, não mudei a inclinação (tenho 1,91 e 105 kg), mas ficou muito melhor depois de alongar a coluna de direção em uns 80 mm e colocar bancos concha. Agora, pra ficar perfeito, tenho só que colocar um assoalho falso pra ficar um pouco mais alto (CJ3A com pedaleira suspensa do Opala). As caixas de roda estão originais.

Raulcjazul
20/05/2008, 21:48
No meu, não mudei a inclinação (tenho 1,91 e 105 kg), mas ficou muito melhor depois de alongar a coluna de direção em uns 80 mm e colocar bancos concha. Agora, pra ficar perfeito, tenho só que colocar um assoalho falso pra ficar um pouco mais alto (CJ3A com pedaleira suspensa do Opala). As caixas de roda estão originais.
Puxa Felipe, como você entra na viatura? Quando você diz que alongou a coluna de direção, significa que o volante ficou mais perto do piloto?
Se for isso, no sábado passado estava numa oficina e tinha um cara (bem nais experiênte que eu) num CJ5 do mesmo ano do meu (73), sendo que a viatura dele era todinha original, tudo, banco, coluna, pneu, enfim tudo mesmo. Ele ficou olhando o azulão e admirando, fez muitas perguntas e depois sugeriu que eu desse uma volta no Jeep dele. Eu havia esquecido que as dimensões do jeep original são incompatíveis com as minhas. Entrei na viatura, mas o volante (original) apertava minha barriga. Manobrei o carro na oficina com muita dificuldade e agradeci. A viatura dele estava fantástica, mas não me cabe dentro.
Um abraço,

coloma
20/05/2008, 22:41
Ja que vcs estao falando em volante o meu é o de 2 raios e apresenta uma leve folga .O que devo trocar para melhorar a folga do mesmo?????