PDA

Ver Versão Completa : Ii - Dia Nacional Da Preservação De Trilhas



Teo
09/05/2008, 13:45
No dia 07 de junho, durante a semana internacional do meio ambiente, estaremos realizando a segunda edição do Dia Nacional da Preservação de Trilhas (LIMPA TRILHAS).

A idéia é darmos “um trato” onde mais gostamos de estar, retirando das trilhas tudo aquilo que não deveria estar lá (papéis, garrafas, sacos plásticos, latas, peças “esquecidas”, restos de cintas, roupas, etc.), unindo nossa vontade de fazer trilha, com uma ação para preservá-las.

Qualquer idéia ou sugestão será bem vinda, como na primeira edição onde plantamos dezenas de mudas nas mais variadas trilhas de São Paulo.

Se você tem uma turma, associação, participa de um jipe clube, ou simplesmente se interessou pela idéia, entre em contato conosco, porque precisamos preservar, porque é semana do meio ambiente e porque precisamos plantar a semente da conscientização.

Contamos com todos! Reúna a sua turma, escolha a trilha que vocês mais gostam e mãos a obra, quem sabe num futuro próximo, esse dia vire o Dia Internacional da Preservação de Trilhas.
Grande abraço a todosEsperamos por voces
http://www.cabecudosoffroad.com.br/SiteBuilder.Modules.Statistics.ashx

Teo
09/05/2008, 13:52
Neste Link estão algumas ações e depoimentos do I DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466&page=20

Abraços

Marcelo Simões
09/05/2008, 14:34
Teo, com certeza esse ano vamos ter mais pessoas participando e o sucesso vai ser ainda maior!!
A segunda edição promete!

Contamos com a participação de todos os amantes do mundo 4x4, pq sem as trilhas não somos nada! poético heim? hehehe


Conte comigo!
Abraço

Morceli
12/05/2008, 20:44
Teo, pode contar comigo novamente, ano passado fui no Pinheirinho, e foi nota 10!!!!
Estou agitando a rapaziada do Troller Clube a participar também.
Parabéns mais uma vez pela iniciativa.
Abraços.
Marcelo.

AKPG
12/05/2008, 21:44
Teo,

Se precisar de ajuda no Camel, é só falar, ok? :mrgreen: Se não for de quadri, acho que o Troller Original dá conta do recado....

Abraços à disposição de vcs!!! Seja para o Camel ou qq outra trilha.

Teo
13/05/2008, 07:48
Marcelo e Alexandre.

Muito obrigado pelo apoio que voces estão dando a esta ação.:palmas::palmas:

Contamos com voces nesta proxima edição.

Quem tiver turmas pra iniciar a chamada pra alguma trilha, eu achava legal começarmos a abrir os tópicos em Trilhas Off Road, assim poderemos começar a organizar as trilhas que serão visitadas nesta 2ª Edição do LIMPA TRILHAS.

Alexandre, de Troller originalzinho vai ser bacana:twisted::twisted:

[]s

joão k. chikui
13/05/2008, 08:20
Teo
Pode contar conosco para o Camel a pé, catando lixo e instalando cintas de ancoragem definitivas(se aprovado) nas árvores mais utilizadas.
Se o Ale e o Ronaldo puderem ir de Quadri , seria interessante.

AKPG
13/05/2008, 13:48
João,

Se quiserem que vá de quadri, é só falar. Vou ficar corujando e vcs me dizem o que precisam, ok?

Abraços,

malobra
13/05/2008, 16:48
Teo,

conte comigo!

Só não sei ainda em qual trilha vou!! Mas vou!!

Abraço

Teo
13/05/2008, 20:04
João

Talvez amanhã, dê uma passada na sua casa à noite, pra gente ver a idéia dos pontos de ancoragens fixos.

Te ligo pra gente combinar.

Malobra, vamos começar a marcar as trilhas a serem feitas. Com certeza contamos com voce.

Abraços

Teo
14/05/2008, 08:40
O JORNAL VIRTUAL "NOTICIAS DE JIPEIROS" que está apoiando o evento divulgou esta nota na edição de hoje:



______________________________________________


JIPEIRISMO E MEIO AMBIENTE (02)


“Limpa Trilhas” é compromisso que


o NJC herdou da “Trilhamiga”


A proposta que o empresário Giorgio Bonanni, vice-presidente do Natal Jeep Clube, lançou ontem, no sentido de a entidade promover no Rio Grande do Norte a “Operação Limpa Trilhas”, programada nacionalmente para 7 de junho próximo, vem ao encontro de compromisso que a entidade assumiu antes mesmo de ser formalmente fundado, a 5 de março último.
O clube herdou a versão potiguar do “Dia Nacional da Preservação de Trilhas” , que transcorre sempre em junho, em função da “Semana do Meio Ambiente”, ainda em meados do semestre passado, quando absorveu a Trilhamiga, grupo de jipeiros que se vinha organizando desde outubro de 2006 e destacava entre suas responsabilidades a realização da “Operação Limpa Trilhas” no Rio Grande do Norte.
Além disto, a intenção de Giorgio se coaduna com a preocupação que o Natal Jeep Clube vem mantendo desde seus primórdios em relação à defesa do meio ambiente, como lembrou ontem o advogado Osvaldo Reis Arouca Neto, um dos criadores do estatuto da entidade: “A proposta vem ao encontro de compromisso que o clube assumiu ao nascer”.
Para realizar a tarefa, o Natal Jeep Clube tem duas opções. Uma é tocar o trabalho sozinho. Outra é apensar sua iniciativa à dos idealizadores da “Operação Limpa Trilhas”, os organizadores do grupo “Cabeçudos Off Road”, baseado em São Paulo. O organizador do grupo e da operação, executivo e desportista Atavil Pinheiro, disponibilizou os diferentes meios de contato que os interessados em cuidar do projeto nas respectivas bases interajam com o “Cabeçudos Off Road”.
Um caminho é o site www.cabecudosoffroad.com.br (http://www.cabecudosoffroad.com.br/). Outro é o telefone (0xx11) 8367-3533.
A propósito e com o objetivo de apresentar a quem não o conhecia e revigorar na memória dos jipeiros que já sabiam da existência do projeto ligado à limpeza de trilhas, Notícias de Jipeiros transcreve hoje a primeira mensagem que Atavil enviou ao criador e editor deste periódico virtual, jornalista Roberto Guedes, pedindo seu apoio para a iniciativa. Foi esta mensagem que levou o periodista, coordenador e um dos idealizadores da Trilhamiga, a propor que o grupo assumisse então a responsabilidade de promover a limpeza de trilhas na área próxima a Natal, a capital do Rio Grande do Norte.
Eis, na íntegra, a mensagem de Atavil:
“Roberto Guedes, gostaríamos de contar com sua ajuda para divulgar essa ação que estamos fazendo, pois pretendemos que ela tenha adesão nacional. Trata-se de criarmos o “Dia Nacional Da Preservação De Trilhas”, dando-lhes destaque na ‘Semana Internacional do Meio Ambiente’.

Teo
14/05/2008, 08:45
Muito obrigado pelo apoio do JORNAL NOTICIAS DE JIPEIROS e tambem gostariamos de agradecer ao pessoal do NATAL JEEP CLUBE, que se engajaram em levar a iniciativa para o pessoal de Natal.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Iniciativas como a de voces, fazem toda a diferença.:concordo::palmas::dance:

Abraços

Pavani
14/05/2008, 09:31
Teo,


Pode contar com a minha colaboração, se depender da minha vontade já podemos fazer desse dia um dia nacional de limpeza das nossas trilhas. Divulgando para todos os jipe clubes e fazendo com quem todos cooperem com o meio ambiente em que nos divertimos.

Dia 07.06 tenho um evento marcado no interior paulista e o mesmo será focado na limpeza das trilhas que iremos percorrer. Acredito que não vá pegar muito lixo, pois o percurso todo será feito no interior e não passa muito veículo, mas de qualquer forma irei reforçar o Dia Nacional de Preservação de Trilhas.



Um abraço!

Teo
14/05/2008, 09:55
Pavani, muito bom poder contar com os amigos.:palmas:

Se possivel quando fizer a operação no dia 7/6 tire alguma fotos, e mande pra gente, com comentarios, local da preservação, quantidade de elementos estranhos retirados da natureza, etc... Pretendemos depois enviar tudo pra midia e ver se sai alguma materia sobre a ação. (Ano passado tivemos retorno da PLANETA OFF ROAD/ 4X4&CIA / JORNAL MAIS OFFROAD / JORNAL TRILHA VELOZ / JORNAL NOTICIAS DE JIPEIROS)

Se voces se reunirem, ou se vc conhecer alguem que se reunirá pra fazer trilhas, então pedimos por favor, pra abrir tópico em TRILHAS OFF ROAD, sempre utilizando a chamada "II - DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS" + o nome da Trilha a sr visitada.

Hoje conseguimos o apoio da QUALIX, que fornecerá os sacos de lixo para este dia, estamos tentando apoio do PROJETO POMAR, para fornecer as mudas de árvores para plantarmos. Como fizemos no ano passado.

Grande abraço, e mais uma vez obrigado a todos que estão lutando junto conosco, pra fazer este dia ser novamente um grande Sucesso.

Walter Carlos Brossel
14/05/2008, 17:09
Pessoal, beleza?
Campeã a iniciativa, parabéns à todos!
Coincidentemente, vimos discutindo essa questão preservacional há uns dois dias e vi esse tópico.
Estamos começando a "mexer o doce" para nos unirmos nessa empreitada no dia 07/06
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=608204&posted=1#post608204
Acho que se conseguíssemos que outros grupos participassem seria o ideal.

Um grande abraço e contem conosco!

tpidealli
15/05/2008, 01:12
Legal,

Vou avisar o pessoal do Guarulhos Off Roaders, vamos ver se consigo uma galera para participar!

Abraços

Teo
15/05/2008, 10:24
Oi Walter e Tpideali, obrigado pelo apoio.:palmas::palmas:

Esse movimento tem que ser de todos nós, independente de qual tribo pertencemos.:D

Vamos em frente que as idéias estão surgindo.

Ontem estive com o Joãoponeiz e chegamos a conclusão que nossa turma levará algumas cintas feitas com mangueira de bombeiro, e construiremos pontos fixos de ancoragem, em determinados locais sabidos como pontos fixos de atolagem:mrgreen:

Com isso ajudaremos aqueles que eventualmente estejam atolados e não tenham uma cinta adequada pra proteger a Arvore. (Ou seja a cinta já estará lá na árvore, é só usa-la)

Mas o mais importante disso é concientizar que jamais se coloque o cabo do guincho diretamente na árvore sem proteção. Isso acabará por mata-la.:discordo:

A Mangueira reforçada de bombeiro terá uma boa durabilidade e resistencia ao tempo.

Estamos em contato com o Projeto Pomar em São Paulo, pra nos fornecer mudas de árvores nativas da região, pra não afetar o ecosistema.

Abraços

tacio
15/05/2008, 13:27
Olás

Divulgando e informando que o Portal Land4x4 (http://www.land4x4.com.br)adotou a trilha de subida da Pedra Grande em Atibaia no dia nacional de preservação de trilhas. O intuito é fazermos um passeio até o topo de Pedra Grande ajudando a recolher lixo que possa ser encontrado no caminho e conscientizando os frequentadores sobre a presenvação do local e do meio ambiente.


O ponto de encontro exato ainda não foi definido, mas será provavelmente na região de Mairiporã. Todos estão convidados e espero contar com a participação de vocês!


No final do dia, pra descansar de um dia "chato" passeando no meio da natureza, ainda faremos uma pausa pra lanche da tarde/jantar em Atibaia.


Mais informações em breve no link http://www.land4x4.com.br/index.php?option=com_eventlist&view=details&id=29:ii-dia-nacional-de-preservacao-de-trilhas&Itemid=73.


Acesse e confirme sua participação!


Tacio Philip
Equipe Land4x4
www.land4x4.com.br (http://www.land4x4.com.br)

Teo
15/05/2008, 18:28
Tacio, muito obrigado pelo apoio:palmas::palmas:

Se puder envio seu LOGO para contato@cabecudosoffroad.com.br estamos divulgando em nosso site todos os apoiadores desta ação, que é de todos nós.:dance:

Achava legal abrir um tópico em Trilhas Off-Road com o titulo II-DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS (SUBIDA DA PEDRA BALÃO), assim voce poderá acompanhar, orientar e conversar com os amigos que com certeza vão querer estar com voces.:concordo:

Já temos lá:
TRILHA BURACO DO CAMEL (A PÉ)
TRILHA DO PINHEIRINHO
TRILHA DA PAMONHA

Abraços

Teo
15/05/2008, 18:38
Mais um apoiador da Campanha

http://www.rolo4x4.com.br/dadosEventos.asp

Abraços

Rogerio Luiz
15/05/2008, 18:56
Fechado ! E acho que estas ações deveriam acontecer todo mês em uma trilha diferente para que com isso, tenhamos sempre trilhas limpas protegidas e bem cidadas. Até porque nossos filhos vão agradecer muito.

AKPG
15/05/2008, 18:58
Tacio, muito obrigado pelo apoio:palmas::palmas:

Se puder envio seu LOGO para contato@cabecudosoffroad.com.br estamos divulgando em nosso site todos os apoiadores desta ação, que é de todos nós.:dance:

Achava legal abrir um tópico em Trilhas Off-Road com o titulo II-DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS (SUBIDA DA PEDRA BALÃO), assim voce poderá acompanhar, orientar e conversar com os amigos que com certeza vão querer estar com voces.:concordo:

Já temos lá:
TRILHA BURACO DO CAMEL (A PÉ)
TRILHA DO PINHEIRINHO
TRILHA DA PAMONHA

Abraços

Putz!!!! Tô vendo que terei que fazer o Camel "di novo"...... :mrgreen: :mrgreen:

p.peleje
16/05/2008, 00:53
Téo, vou agitar a galera lá de Peruíbe:concordo:

[]s

Peleje

Teo
16/05/2008, 09:30
Valeu Peleje, contamos com voces novamente, no ano passado o trabalho que voces fizeram foi muito legal.:concordo::palmas::palmas:

Alexandre, acho que voce já foi convocado pra Camel novamente. :mrgreen::concordo: Esperamos pela sua confirmação lá no topico especifico, pela sua presença real na Trilha e pelo logo do pessoal dos quadris pra colocar no site:concordo:

Abraços

Teo
20/05/2008, 18:44
Já temos varios apoios:


APOIO: http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCplaneta_v1_cor.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TC3Logo_Trilha_veloz.bmphttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCJornal_Logo_web.JPG
http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TClogo_Estilo4x4.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TClogosrp4x4teste.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCKakinalama_4x4_Rally_Team.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCLogo_tipo_Jeepeiros_com_letras.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCland4x4_600px_linear_sombra.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/images/blank.gifhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/images/blank.gifhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCqualix.JPG

Abraços

sergio oyadomari
22/05/2008, 19:07
:arrow:opa!! aki nos do jureia itatins 4x4 estaremos limpando o caminho q liga o guarau a praia do juquiazinho,plantaremos algumas mudas de arvore e distribuiremos agasalhos para as familias carentes da regiao.
quem estiver por peruibe e itariri e quiser participar,passa na sexta a noite na choperia biruta ou ligue: (13) 9719-9911.

Teo
22/05/2008, 20:29
Oi Sergio muito obrigado pelo apoio:palmas::palmas: O Peleje é aí de Peruibe, se voces conseguirem se falar acho que será legal.:concordo:

Rogerio Luiz, escreveu:

Até porque nossos filhos vão agradecer muito.

É isso aí Rogerio, precisamos cuidar do que é nosso, nosso filhos o planeta e a gente que gosta de estar sempre no mato, todos seremos beneficiados.:concordo:

Temos alguns tópicos em TRILHAS OFF ROAD, já organizando varias trilhas para serem feitas no DIA DA PRESERVAÇÃO.
Por enquanto.
Trilha do Pinheirinho
Trilha do Camel (A pé)
Trilha da Pamonha (Zona Sul)
Trilha da Praia Brava (Parece que o grupo já está fechado)

Quem se interessar em ir am algumas destas ainda abertas, é só colocar o nome lá.:concordo:

Quem quizer ir em outra e achamos legal abrir tambem um topico em TRILHAS OFF ROAD, com o mesmo cabeçalho das outras.:concordo:

E vamos em frente

Abraços

Maurício Fernandes
22/05/2008, 23:59
parabéns pela iniciativa !!!!
nossos filhos agradecem.
temos que deixar um planeta melhor do que pegamos.

SILVIO P.
23/05/2008, 08:34
Téo, vou agitar a galera lá de Peruíbe:concordo:

[]s

Peleje

:dance:PELEJE, POR CURIOSIDADE , VC CONHECE BASTANTE JIPEIROS DE PERUÍBE?
TENHO UM BARRACO EM PERUÍBE PERTO DO BOLICHE.
VC. TEM CASA POR LÁ TB?

ABS.
SILVIO.

Morceli
23/05/2008, 10:09
Silvio também tenho casa em Peruibe, perto do boliche também, naRua do posto Imperador, podemos marcar algo qualquer dia.
Abraços.
Marcelo.

p.peleje
23/05/2008, 10:51
:dance:PELEJE, POR CURIOSIDADE , VC CONHECE BASTANTE JIPEIROS DE PERUÍBE?
TENHO UM BARRACO EM PERUÍBE PERTO DO BOLICHE.
VC. TEM CASA POR LÁ TB?

ABS.
SILVIO.

Silvio,

Os que são moradores daqui de Peruíbe eu conheço alguns:pensativo:. Aqui tem muita gente que tem jeep, alguns são veranistas e outros tem jeep mas não fazem trilha. Se bem que aqui tb nao tem trilha de verdade:mrgreen:. Qdo faço trilha ou é em sampa ou alguns kilometros daqui. Aqui só tem brincadeira bem light.

Então se junta ao pessoal do jureia itatins, do qual eu conheço o OSCAR que é o fundador e principal mentor. Esse ano eles que vão fazer a limpeza.

[]s

Peleje

p.peleje
23/05/2008, 11:00
Silvio também tenho casa em Peruibe, perto do boliche também, naRua do posto Imperador, podemos marcar algo qualquer dia.
Abraços.
Marcelo.

Fala Morceli, podemos marcar alguma coisa mesmo. Passa na Dinamics Sound na Padra Anchieta, é uma loja de som automotivo, eles fazem trilha com a galera de itanhaem, ou então vai na oficina do Caverna na Av. Luciano de Bonna, fala com o Cristiano, ele conhece muita trilha fora de Peruíbe, nas redondezas da BR116.

[]s

Peleje

p.peleje
23/05/2008, 11:02
Oi Sergio muito obrigado pelo apoio:palmas::palmas: O Peleje é aí de Peruibe, se voces conseguirem se falar acho que será legal.:concordo:



Téo, como ando meio afastado por motivos profissionais, eu passei a bola Pro Oscar do Jureia Itatins, via telefone no dia 20/05.

[]s

Peleje

SILVIO P.
23/05/2008, 19:06
Silvio também tenho casa em Peruibe, perto do boliche também, naRua do posto Imperador, podemos marcar algo qualquer dia.
Abraços.
Marcelo.

:concordo:Beleza Marcelo, estamos bem proximos, minha casa é exatamente na rua em frente ao boliche ' lado praia '.
Sua casa deve ser no Jd. Imperador, e eu estou no bairro vizinho Jd Marcia.

Meu cel é 11-7854.0131.

Abs.
Silvio.

SILVIO P.
23/05/2008, 19:09
Silvio,

Os que são moradores daqui de Peruíbe eu conheço alguns:pensativo:. Aqui tem muita gente que tem jeep, alguns são veranistas e outros tem jeep mas não fazem trilha. Se bem que aqui tb nao tem trilha de verdade:mrgreen:. Qdo faço trilha ou é em sampa ou alguns kilometros daqui. Aqui só tem brincadeira bem light.

Então se junta ao pessoal do jureia itatins, do qual eu conheço o OSCAR que é o fundador e principal mentor. Esse ano eles que vão fazer a limpeza.

[]s

Peleje

:concordo: Legal Peleje, vamos conbinar de encontrarmos qq fim de semana desses, e pelo menos tomar umas no Biruta e quem sabe, combinar algum passeio por aí.

Abs.
Silvio.

p.peleje
23/05/2008, 21:53
:concordo: Legal Peleje, vamos conbinar de encontrarmos qq fim de semana desses, e pelo menos tomar umas no Biruta e quem sabe, combinar algum passeio por aí.

Abs.
Silvio.

Vamos sim, vou anotar seu cel.
Tô indo pro biruta daqui a pouco. Tá em Peruíbe hj?

[]s

Peleje

SILVIO P.
24/05/2008, 08:44
Vamos sim, vou anotar seu cel.
Tô indo pro biruta daqui a pouco. Tá em Peruíbe hj?

[]s

Peleje

Oi Peleje, este fim de semana não deu pra descer, mas anote mesmo meu celular e me ligue qdo tiver algum barulho por aí.:dance:

[]s.

Silvio.

Teo
24/05/2008, 12:40
Voltando ao assunto


O jornal



Notícias de Jipeiros



Chega hoje à sua edição de Nº 700.

================================================== ================



LEIA NESTA EDIÇÃO:



-



-



Limpeza de trilha terá plantio de mudas



-
-



________________________________________



JIPEIRISMO E MEIO AMBIENTE



Aumentam as adesões ao "Dia



Nacional da Preservação de Trilhas"


É cada vez maior o número de entidades ligadas às atividades fora de estrada que estão aderindo à promoção do "Dia Nacional da Preservação de Trilhas", cuja segunda edição, programada para 7 de junho próximo, será marcada, a exemplo da primeira, pela "Operação de Limpeza de Trilhas", numa ação nacionalmente orquestrada pelo grupo Cabeçudos Off Road, de São Paulo.
Em mensagem que enviou ontem ao jornalista Roberto Guedes, criador e editor de Notícias de Jipeiros, a organização do evento listou os seguintes participantes do "Dia Nacional da Preservação de Trilhas":
Revista "Planeta Off Road",
Jornal "Mais Off Road",
Jornal eletrônico Notícias de Jipeiros,
Jornal "Trilha Veloz",
Rolo4x4,
Grupo Estilo 4x4, de São Paulo,
SRP4X4, de Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo,
Grupo Kakinalama,
Jipeiros de Didadema,
Natal Jeep Clube
Land 4x4
Grupo Off Road Cavalo Branco na Trilha
Guarulhos Off Road
Fórum 4X4 Brasil e
Empresa de lixo Qualix, de São Paulo.
PLANTAR
Acrescentando que a iniciativa também conta com a participação de vários grupos de jipeiros baseados em Belo Horizonte, Minas Gerais, assim como de grupos espalhados por todo o país, a organização do Cabeçudos Off Road enfatizou que o "Dia Nacional da Preservação de Trilhas" está na iminência de incorporar a seu projeto o plantio de grande número de mudas.
A princípio, isto tende a ocorrer em São Paulo, onde o grupo está dialogando com dirigentes do Projeto Pomar, com o objetivo de conseguir algumas mudas de árvores nativas da região onde os jipes trafegarão, para que cada jipe plante pelo menos uma.

Teo
26/05/2008, 13:29
NOTICIA PUBLICADA NO JORNAL ELETRONICO NOTICIAS DE JIPEIROS

_____________________

JIPEIRISMO E MEIO AMBIENTE



Grupos criam ações próprias para “Dia



Nacional da Preservação de Trilhas”


Um dos maiores méritos que a criação, pelo grupo Cabeçudos Off Road, de São Paulo, do “Dia Nacional de Preservação de Trilhas”, cuja segunda edição será realizada no próximo 7 de junho, sábado, está granjeando antes mesmo de passar do planejamento para a execução é ensejar o surgimento, em diversas regiões do país, de iniciativas distintas que diferentes grupos de jipeiros estão criando para assinalar, singularmente, sua participação no evento.
“Uma das coisas legais que vêm acontecendo é estarmos presenciando vários grupos se organizando e com ótimas idéias para fazer este ‘Dia’ decolar de vez”, atesta um dos organizadores do Cabeçudos Off Road e do “Dia Nacional de Preservação de Trilhas”, elencando algumas destas iniciativas que estão sendo anunciadas só no Estado de São Paulo e observando que a resposta ao projeto ultrapassou as fronteiras da comunidade jipeira.
É o que demonstra a “Trilha Buraco do Camel”, que será feita a pé, com apoio de quadriciclos para carregar lixo. Na serra da Cantareira, na capital paulista, outro grupo a pé promoverá a “Trilha do Pinheirinho”, contando com o apoio logístico de jipeiros. E na região de Parelheiros, na zona sul da capital, vários jipes e “zequinhas” vão se revezar num percurso com o objetivo de limpar trilhas que percorrem freqüentemente.
Landrovianos paulistas programam fazer no dia 7 a “Subida da Serra Grande”, enquanto os jipeiros ligados à Estilo 4x4 querem fazer a “Trilha da Praia Brava”, no município litorâneo de São Sebastião.

Walter Carlos Brossel
26/05/2008, 13:35
NOTICIA PUBLICADA NO JORNAL ELETRONICO NOTICIAS DE JIPEIROS

_____________________

JIPEIRISMO E MEIO AMBIENTE



Grupos criam ações próprias para “Dia



Nacional da Preservação de Trilhas”


Um dos maiores méritos que a criação, pelo grupo Cabeçudos Off Road, de São Paulo, do “Dia Nacional de Preservação de Trilhas”, cuja segunda edição será realizada no próximo 7 de junho, sábado, está granjeando antes mesmo de passar do planejamento para a execução é ensejar o surgimento, em diversas regiões do país, de iniciativas distintas que diferentes grupos de jipeiros estão criando para assinalar, singularmente, sua participação no evento.
“Uma das coisas legais que vêm acontecendo é estarmos presenciando vários grupos se organizando e com ótimas idéias para fazer este ‘Dia’ decolar de vez”, atesta um dos organizadores do Cabeçudos Off Road e do “Dia Nacional de Preservação de Trilhas”, elencando algumas destas iniciativas que estão sendo anunciadas só no Estado de São Paulo e observando que a resposta ao projeto ultrapassou as fronteiras da comunidade jipeira.
É o que demonstra a “Trilha Buraco do Camel”, que será feita a pé, com apoio de quadriciclos para carregar lixo. Na serra da Cantareira, na capital paulista, outro grupo a pé promoverá a “Trilha do Pinheirinho”, contando com o apoio logístico de jipeiros. E na região de Parelheiros, na zona sul da capital, vários jipes e “zequinhas” vão se revezar num percurso com o objetivo de limpar trilhas que percorrem freqüentemente.
Landrovianos paulistas programam fazer no dia 7 a “Subida da Serra Grande”, enquanto os jipeiros ligados à Estilo 4x4 querem fazer a “Trilha da Praia Brava”, no município litorâneo de São Sebastião.



Téo, aqui em BH a coisa tá bombando também.
Já consegui alguns patrocínios e devemos nos reunir essa semana para fecharmos todos os detalhes.
Depois te atualizo.
Um grande abraço.

Teo
26/05/2008, 21:30
Oi Walter, tenho acompanhado o tópico de voces tambem, li sua postagem lá, concordo com voce, muitos Jipeiros poderiam se esforçar um pouquinho mais pra fazer a coisa tomar um vulto maior. Os Jipes clubes na sua maioria ainda não acordaram para a realidade que se não cuidar um dia tudo poderá ser proibido, ou pior impraticavel.
Afinal, o que faremos neste dia 7 nada mais é que aquilo que mais gostamos de fazer, VAMOS PRO MATO, PRA TRILHA. A única diferença é que vamos cuidar um pouco de nosso PARQUE DE DIVERSÕES.:mrgreen:

Se a gente cuidar, com certeza teremos onde continuar indo...


Walter escreveu:


Galera, dando um retorno:

Já consegui patrocínio de 3 Empresas, sendo 2 envolvidas no segmento off road.
Esse valor já dá para comprar as faixas, as cestas básicas e o melhor, ainda vai dar para o chopp. Com mais um pouco rola um churras tbém.
O Brandt já conseguiu 80 mudas para plantarmos.
Falta apenas estabelecermos os grupos para dividirmos as tarefas.
Isso será realizado no máximo até quarta feira, quando será a reunião.
Vamos puxar a lista de quem vai participar:

1)Eu
2)Matheus e C. Brandt
3)Marcão Bacalhau
4)Wally
5)Morcego
6)CArlos TA

Quem mais???

A idéia é dividirmos os grupos, colocarmos as faixas nos pontos pré determinados, plantarmos as mudas, distribuir as cestas e voltarmos pro chopp.
Vamu que vamu. Acho que "perder" um sábado para tentar melhorar a nossa imagem e do esporte que gostamos de fazer vale a pena.
Só acho que nem todo mundo está se esforçando ou levando a sério.
Mandei "n" e mails para várias pessoas envolvidas e até agora só lojas e jornais tem dado retorno. Os "jipes clubes" mesmo até agora NADA. Só o Nivas e os Bacalhaus...
Vamu lá galera!!! A coisa é boa prá todo mundo e não tem nenhum fim político ou lucrativo...
__________________
Walter Carlos Brössel
"Jipe, trilha & Rock´n Roll..."
Visite nosso site: http://cavalobranconatrilha.googlepages.com (http://cavalobranconatrilha.googlepages.com/)

Walter Carlos Brossel
27/05/2008, 17:42
É isso aí.
Quem sabe faz ao vivo.
Umbraçoproçê.

Teo
27/05/2008, 21:27
_

(Circula de segunda a sexta-feira, sempre através de e-mail)
Edição N° 702/2008 (*)
Natal, terça-feira, 27 de maio de 2008
Jornalista Responsável: Roberto Guedes (RG151-DRT/RN).
================================================== ================


LEIA NESTA EDIÇÃO:

-

-

Mineiro convoca jipeiros para limpeza de trilha

-

_________________________



________________________

JIPEIRISMO E MEIO AMBIENTE (02)

Líder mineiro reforça convocação

pela limpeza de trilha a 7 de junho

Mais um incentivo à mobilização de jipeiros de todo o país em função da segunda edição do “Dia Nacional de Preservação de Trilhas”, programada para 7 de junho próximo, surgiu ontem na comunidade fora de estrada de Minas Gerais. Seu autor, Walter Carlos Brössel Filho, um dos expoentes da comunidade fora de estrada de Belo Horizonte, uma das mais dinâmicas de todo o país, não apenas conclama colegas, como anuncia a realização de um movimento, com direito a confraternização, na área de sua atuação como jipeiro.
Esta é, na íntegra, a mensagem de Walter Carlos:
“Como alguns que frequentam o fórum 4x4 já sabem, no próximo dia 7 de junho, sábado, será comemorado o ‘Dia Nacional de Preservação das Trilhas’.
Esse movimento começou em São Paulo, já está no segundo ano e tem caráter nacional.
A proposta é colocarmos algumas faixas em algumas trilhas, alertando os jipeiros, motoqueiros e afins sobre o cuidado que se deve ter de não abrir abortos, não deixar porteiras abertas, cuidar das nascentes de água, não colocar cabos de guincho em árvores sem cintas, a questão do lixo, etc.
Além disso, vamos fazer um trabalho junto aos fazendeiros e às comunidades locais distribuindo cestas básicas, cobertores, etc.
Com isso pretendemos, além da questão ambiental, melhorar um pouco nossa imagem, que em função dessas atitudes está cada vez pior.
A idéia é reunirmos vários grupos e sairmos, cada um numa trilha, fazendo esse trabalho e depois reunirmos num local para curtirmos um churrasco e um chopp de confraternização e divulgação do evento.
Já consegui alguns patrocínios, e falta o local do churrasco, que já estou resolvendo.
Vai ser muito importante a mobilização de todos.
Devemos ter uma reunião ainda essa semana para fecharmos os grupos, etc.
Acompanhem no fórum e aqueles que quiserem participar coloquem o nome na lista ok? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=615731&posted=1#post615731 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=615731&posted=1#post615731).
Com isso pretendemos melhorar a imagem do "jipeiro" e do nosso esporte que está cada vez pior, além de ajudar os nativos carentes.
Não tem caráter político tão pouco lucrativo.
Conto com a ajuda de todos.
Atenciosamente,
Walter Carlos Brössel C. Filho
Belo Horizonte, Minas Gerais”.

Teo
28/05/2008, 11:50
Aproveitando repasso o video que me enviaram.

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


abraços

Ramiro - Bin Lôco
28/05/2008, 18:54
Aproveitando repasso o video que me enviaram.

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8 (http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8)


abraços

Vendo esse vídeo, ví esses também!

http://br.youtube.com/watch?v=l8IudJOvZ3E&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=s0xFhkWb6go&NR=1

http://br.youtube.com/watch?v=IbfLMIw1iM4&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=fcSZ4PUO0eY&feature=related

Para refletir.............

Abraços,

Walter Carlos Brossel
29/05/2008, 11:08
Téo:

Da uma olhadda no post #106.

Um abraço.

CABECUDOSOFFROAD
29/05/2008, 14:16
Tomamos a liberdade de mostrar aqui, na integra todo o esforço que esta sendo realizado pelos JIPEIROS DE BH


ATITUDES COMO ESSA DEVEM SER RESPEITADAS E SE POSSIVEL COPIADAS POR TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE ESTAR NAS TRILHAS, MAS QUE ACIMA DE TUDO SABEM RESPEITAR OS LIMITES DA NATUREZA.:palmas::palmas::palmas::palmas:
ESPERAMOS QUE TODOS SAIBAM RESPEITAR A NATUREZA, NÃO CRIANDO ABORTOS, VOLTANDO QUANDO ACHAR QUE NÃO DÁ PRA SEGUIR EM FRENTE.

NÃO COLOCAR O CABO DO GUINCHO SEM CINTAS NAS ARVORES.


Parabéns Walter e demais Jipeiros de BH, voces estão fazendo toda a diferença.




II dia Nacional de Preservação das Trilhas


1)Objetivo
2)Ações de meio ambiente
3)Ações de cidadania
4)Trilhas eleitas
5)Participantes
6)Patrocinadores
7)Imprensa
8)Congraçamento
1)Objetivo:
“Buscar novas atitudes em busca de um mundo mais saudável e ecologicamente conservado”.

De 02 a 08 de Junho acontece a semana oficial do meio ambiente. Nesse período diversas ações voltadas para a nossa interação com a natureza, bem como atividades que tragam conscientização do público em geral no cuidado com nosso ecossistema se fazem presentes.
Focados na intenção de sensibilizar os praticantes de atividades off road, segmento que vem crescendo significativamente, principalmente em Minas, tentaremos mobilizar todos os interessados a participar do “II dia nacional de preservação de trilhas”, que se realizará todo dia 07/06.

Percebemos que assim como em qualquer atividade, o crescimento desorganizado traz seqüelas muitas vezes irreversíveis. Com o off road não é diferente. Vimos que ao longo dos anos muitos praticantes dessa atividade sequer conhecem a importância do meio em que praticam seu esporte fora de estrada.
No nosso caso, dos jipeiros em geral, percebemos que a situação vem se deteriorando com o passar dos anos.
Notadamente no interior, muito diferente da cidade grande, percebe-se uma amizade sincera dos nativos, fruto muitas vezes de uma carência não só financeira, mas social e cultural. Sempre fomos recebidos de “portas abertas” pelos moradores locais, nesse interiorzão da nossa Minas Gerais;
Porém coisa tem mudado.
Porteiras tem-se fechado e aquela antiga hospitalidade, nem sempre é mais vista em nossos passeios ou trilhas.
Em conversa com esses moradores a reclamação é sempre a mesma: falta de educação.
Porteiras deixadas abertas ou arrombadas, som alto, velocidades inadequadas, etc, etc.
Consideraremos aqui também a questão da destruição da fauna e da flora, bem como nas atitudes de despejo de lixo em geral, como pontas de cigarro e latas de alumínio.
Muitas vezes por estarem acostumados em fazer trilhas em regiões de mineradoras e que estão sendo visivelmente destruídas, os amantes dos esportes off road generalizam suas atitudes em meio ambientes saudáveis, de propriedade de pessoas que se preocupam pela manutenção desse ecossistema.
Tentaremos minimizar esse quadro e mudar essa realidade, realizando nessa data alguns procedimentos que achamos básicos para dar ênfase nas ações de educação para a sustentabilidade do meio ambiente com nosso esporte.

2)Ações de meio ambiente:
Criação de atrações nessa data buscando novos adeptos, bem como atrair antigos off roaders para ações que dêem fomento à educação ambiental,
Exposição, nas trilhas selecionadas, de forma coerente e prática, placas e faixas de sinalização para o cuidado com a natureza, com as nascentes de água, com as árvores e com o meio ambiente de forma bem ampla,
Plantio de dezenas de mudas de árvores e plantas nativas daquela região,
Criação de pontes de madeira (eucalipto) em trechos de águas e nascentes, para a passagem dos veículos,
Recolhimento do lixo encontrado nas trilhas, de forma contínua e consciente,
Expor através de placas o cuidado necessário com as árvores utilizadas como pontos de apoio para guinchos, cintas, patescas e acessórios off road em geral,
Ações que lembrem o cuidado de pedir licença aos moradores locais para abrir porteiras ao entrar em propriedades particulares, bem como não esquecê-las abertas, evitando a fuga ou entrada indesejada de animais,
Não abrir trilhas alternativas (abortos) desviando o curso natural da trilha já existente, 3)Ações de cidadania:
Distribuição de cestas básicas, mantimentos e cobertores para os moradores das regiões das trilhas,
Abertura de um diálogo maior com esses moradores visando entender os problemas que por ventura estiverem sendo causados pelos praticantes do esporte,
Interação com os administradores dos condomínios que ficam localizados nos trechos entre as trilhas, evitando excessos de velocidade e/ou outros incômodos,
Criação de grupos de jipeiros que deverão manter uma certa “administração” das trilhas eleitas, verificando durante os passeios problemas junto às comunidades locais.
Nesse evento que deverá ocorrer todo do dia 07/06 pretendemos arrecadar fundos para comunidades carentes e ONG´s envolvidas nas questões ambientais.4)Trilhas eleitas:
Cito apenas o nome de algumas trilhas principais, mas a abrangência deverá ser mais ampla. Acredito também que deveríamos focar nossos esforços em trilhas que passem dentro de propriedades que não sejam de mineradoras, pois essas trilhas fatalmente serão destruídas cedo ou tarde pelas próprias mineradoras.

Trilhas na região de Macacos: Perdidas, Lair, Corcovas, etc.
Trilhas na região de Raposos: Galopeira, Urubu Rei, Cachoeira Santo Antonio, etc.
Trilhas na região de Rio Acima: Cachoeira dos Viana, Morro do Careca, Marimbondo, Escravos, Ouro Fino, etc.
Trilhas na região de Nova Lima: Morro da Skol, Rio de peixe
Trilhas na região de Sabará: Bicudo, Espinhozim, amarelão, Formiguinha, Ovo Cozido, etc.5)Participantes:

Poderão participar qualquer pessoa, física ou jurídica, entidades sem fins lucrativos, ONG´s, jipes clubes ou quaisquer associações que sigam os objetivos descritos no item 1. No caso do evento de 07/06/08 já temos mais de 40 jipes inscritos, além de grupos de motoqueiros, bikers e de quadriciclos que também tem interesse no mesmo objetivo.

6)Patrocinadores:

Contamos no evento desse ano com os seguintes patrocinadores:

Minas Motors: http://www.minasmotors.com.br/
Pif Paf Alimentos: http://www.pifpaf.com.br/
Moto BH: http://www.motobh.com.br/
Todo Terreno Acessórios 4x4: http://www.todoterreno.net/
Tropical Pneus: Av. Abraão Caran, 990 – Pampulha – BH/MG
Exclusiva Corretora de Imóveis Ltda – http://www.exclusivaimoveis.com.br/

7)Imprensa:

Estamos buscando apoio dos órgãos de imprensa objetivando a divulgação do evento.

8)Congraçamento:
No dia do evento teremos a largada na frente do Bar do Patorroco, localizado na R. Turquesa, 875 – Prado.
Na oportunidade serão divididos os grupos e entregue todo o material promocional (camisetas, adesivos e placas) bem como as mudas para plantio e as cestas básicas, cobertores que serão entregues nas trilhas.
No retorno, previsto para as 13h que será também no Bar do Patorroco, será realizado um churrasco com barraquinhas onde serão vendidas bebidas.
A rua será fechada para maior conforto dos participantes.
Previsão de término: 20h.


Atenciosamente,

Walter Carlos Brössel C. Filho
http://cavalobranconatrilha.googlepages.com (http://cavalobranconatrilha.googlepages.com/)
Vitara – Cavalo Branco (31) 8449.6353
BH/MG

Walter Carlos Brossel
29/05/2008, 14:31
Valeu Téo! Vc que germinou essa semente.
Vamu que vamu!!!

CABECUDOSOFFROAD
02/06/2008, 20:13
================================================== ===========================


Notícias de Jipeiros

(Circula de segunda a sexta-feira, sempre através de e-mail)
Edição N° 706/2008 (*)
Natal, segunda-feira, 02 de junho de 2008
Jornalista Responsável: Roberto Guedes (RG151-DRT/RN).
================================================== ================


O terceiro aniversário deste jornal transcorrerá no próximo dia 8!
================================================== ================



LEIA NESTA EDIÇÃO:

-

Clube fará dois comboios para limpar trilhas

-

__________________________________________________ _____

LIMPA TRILHAS

Clube confirma promoção de duas expedições no próximo dia 7

São duas, e não apenas uma, como se pensava a princípio, as expedições que o Natal Jeep Clube está programando para o próximo sábado, dia 7, visando garantir o sucesso da realização da versão norte-rio-grandense da “Operação Limpa Trilhas”, que marcará o transcurso do “Dia Nacional de Preservação de Trilhas”, criado pelo grupo Cabeçudos Off Road, de São Paulo.
Conforme deliberou na reunião semanal do último dia 27, terça-feira, a entidade os dois comboios sairão pontualmente às 10 horas do posto Cajupiranga, na zona rural de Parnamirim, em direção ao litoral a sul de Natal com o objetivo de catar o lixo que encontrar em trechos de trilhas.
A presidência do clube ainda não divulgou as providências que já adotou visando o sucesso da iniciativa, nem anunciou os trajetos que serão beneficiados pela limpeza de trilhas. Informou, porém, que os dois comboios deverão se encontrar na lagoa do Peixe, onde o clube promoverá uma confraternização, com direito a churrasco.
Embora não sejam conhecidos detalhes da programação, sabe-se que o Natal Jeep Clube deverá desenvolver neste sábado, ao longo dos trajetos que adotou, um trabalho de conscientização em relação à defesa do meio ambiente. Este cuidado foi salientado na reunião do dia 27 e mesmo bem antes dela pelo tesoureiro do clube, contabilista Sérgio Guedes.
“O mais importante, em relação à ‘Operação Limpeza de Trilha’, é fazermos um trabalho de conscientização, iniciando com o nosso grupo e estendendo aos demais praticantes de ‘off-road’, para evitarmos que ações como essas sejam necessárias”, diz Sérgio.

CABECUDOSOFFROAD
02/06/2008, 20:44
Este é o LOGO oficial do DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.

Walter Carlos Brossel
02/06/2008, 21:40
Este é o LOGO oficial do DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.

Show de bola.
Criamos um adesivo que será colocado na viatura dos participantes, assim como a camiseta que tbém terá essa arte.

Teo
03/06/2008, 13:24
Ficou bem legal o adesivo do evento de voces.:palmas::palmas:


O LOGO criado para o DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS, poderá ser usado, por todos aqueles que se dispuserem a fazer algo em prol da Natureza e conservação de nossas trilhas.

Independente de nomenclatura, grupo, etc... A única obrigação continua sendo a PRESERVAÇÃO DAS TRILHAS, e CONCIENTIZAÇÃO PARA ESTA REALIDADE.:concordo:

Grande Abraço

Teo
03/06/2008, 14:14
Vejam o site da planeta.

http://www.planetaoffroad.com.br/home.htm

Abraços

EDUARDO PLATINI
03/06/2008, 16:09
Prezado Walter,

A que horas será a concentração no Patorroco?

Abraço.

Eduardo Platini

Walter Carlos Brossel
03/06/2008, 16:37
Eduardo, será 9h no dia 07/06.
Mas entre no nosso evento:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=621233#post621233
Esse aqui é da galera de Sampa.
Umbraçoproçê.

CABECUDOSOFFROAD
03/06/2008, 19:34
Nesta Quinta Feira, 5/6 Será dada a largada para o II DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS, no encontro de Jipeiros do PACAEMBU.

Estaremos lá com as mudas de árvores a serem plantadas e que cada grupo deverá retirar a sua.

Abraços

Teo

CABECUDOSOFFROAD
03/06/2008, 19:48
http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/LOGO%20CAMPANHA%20LT_CJ6%20tam.M.JPG

No dia 07 de junho, durante a semana internacional do meio ambiente, estaremos realizando a segunda edição do Dia Nacional da Preservação de Trilhas (LIMPA TRILHAS).

A idéia é darmos “um trato” onde mais gostamos de estar, retirando das trilhas tudo aquilo que não deveria estar lá (papéis, garrafas, sacos plásticos, latas, peças “esquecidas”, restos de cintas, roupas, etc.), unindo nossa vontade de fazer trilha, com uma ação para preservá-las.





Qualquer idéia ou sugestão será bem vinda, como na primeira edição onde plantamos dezenas de mudas nas mais variadas trilhas de São Paulo.


Se você tem uma turma, associação, participa de um jipe clube, ou simplesmente se interessou pela idéia, entre em contato conosco, porque precisamos preservar, porque é semana do meio ambiente e porque precisamos plantar a semente da conscientização.


Contamos com todos! Reúna a sua turma, escolha a trilha que vocês mais gostam e mãos a obra, quem sabe num futuro próximo, esse dia vire o Dia Internacional da Preservação de Trilhas.



Grande abraço a todos

Esperamos por voces

APOIO:http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/tclogo%20forum.JPG
http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCplaneta_v1_cor.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TC3Logo_Trilha_veloz.bmphttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCJornal_Logo_web.JPG
http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TClogo_Estilo4x4.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TClogosrp4x4teste.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCKakinalama_4x4_Rally_Team.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCLogo_tipo_Jeepeiros_com_letras.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCland4x4_600px_linear_sombra.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/images/blank.gifhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/images/blank.gifhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCqualix.JPG
http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TCLOGO%20ROLOwebmail-view.JPGhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/TClogo%20guaralama.JPG
http://www.cabecudosoffroad.com.br/images/blank.gif
http://www.cabecudosoffroad.com.br/SiteBuilder.Modules.Statistics.ashx

Rogerio Luiz
04/06/2008, 19:29
Aos loucos por trilha assim como eu!!!!!
Sexta feira 13/06/2008 tem a trilha do pinheirinho a meia noite saindo do bar do pedrão na serra da cantareira, é tradicional , maravilhosa e termina com um belo churras.
Quem for é só entrar no item pinherinho meia noite aqui no forum.
Valeu

rpontone
05/06/2008, 12:02
Camaradas,

Acabei de editar e publicar a chamada. Agora é só replicar e distribuir:

http://www.youtube.com/watch?v=SIxoLJ2bOj4

Em solidariedade.

cccpontone
niva stálin, bh.

Teo
05/06/2008, 19:21
CCCPontone,

Muito bom o video.

Parabéns pela atitude.:palmas::palmas:e pela criação.:palmas:

Ficou ótimo.

Abraços

joão k. chikui
06/06/2008, 20:52
CCCpontone
Parabéns ! Bonito filme.

Teo
Os meus amigos da família da lama , encabeçados pelo Fabrício , Rodrigo , Ricardo e Cassio farão uma limpeza no Rio do ouro.

Teo
06/06/2008, 22:19
Maravilha João, peça pra eles fotografarem e depois enviar algumas fotos, pra juntarmos com as nossas e com a de outros grupos espalhados pelo Pais. Assim enviaremos um trabalho grande pra midia, e com certeza com a publicação, teremos uma ediçãode 2009, bem m ais forte do que essa, que aliás já superou a de 2006.

Falando em Midia, o Jornal NOTICIAS DE JIPEIROS, fez mais uma chamada pra amanhã, vejam a abaixo:



Natal, madrugadinha de sexta-feira 06 de junho de 2008
Caríssimos amigos leitores de Notícias de Jipeiros:
Lembrando-lhes o transcurso, amanhã, do "Dia Nacional de Preservação de Trilhas" e reforçando a convocação para que façam limpeza de trilhas neste sábado, encaminho-lhes a edição de hoje de nosso jornal.
Fraternalmente,


Roberto Guedes, Editor
================================================== ===================


Notícias de Jipeiros

(Circula de segunda a sexta-feira, sempre através de e-mail)
Edição N° 710/2008 (*)
Natal, sexta-feira, 06 de junho de 2008
Jornalista Responsável: Roberto Guedes (RG151-DRT/RN).
================================================== ================


O terceiro aniversário deste jornal transcorrerá no próximo domingo, dia 8, depois de amanhã!
================================================== ================


LEIA NESTA EDIÇÃO:

-

Limpeza de trilhas mobiliza jipeiros em todo o país



Youtube tem chamada para limpeza de trilhas


================================================== ============




________________________________________________

JIPEIRISMO E MEIO AMBIENTE (01)

Limpeza de trilhas mobiliza jipeiros em todo o país para varredura de amanhã

É grande em todo o país a mobilização de jipeiros para a segunda edição da “Operação Limpeza de Trilhas”, que será realizada amanhã, numa ação coletiva de diversas instituições, a maioria das quais não constituem vasos comunicantes entre si. Os idealizadores do evento, integrantes do grupo “Cabeçudos Off Road”, de São Paulo, não fazem nem idéia de quantos praticantes de atividades fora de estrada compartilharão este esforço, que constitui a contribuição de época do jipeirismo ao movimento internacional de defesa da ecologia.
Criada em função do transcurso da “Semana” e do “Dia Mundial de Meio Ambiente”, a “Operação Limpeza de Trilhas” deverá contar este ano com número mais de três vezes superior ao de associações e cidadãos, a julgar pelas inúmeras mensagens que lançaram espontaneamente, ao longo das últimas semanas, anunciando através da Internet seu engajamento na iniciativa.
Uma relação que os coordenadores da ofensiva forneceram há poucos dias a Notícias de Jipeiros mencionava a mobilização das seguintes organizações:
Revista “Planeta Off Road”,
Jornal “Mais Off Road”,
Jornal eletrônico Notícias de Jipeiros,
Jornal “Trilha Veloz”,
Rolo4x4,
Grupo Estilo 4x4, de São Paulo,
SRP4X4, de Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo,
Grupo Kakinalama,
Jipeiros de Didadema,
Natal Jeep Clube
Land 4x4
Grupo Off Road Cavalo Branco na Trilha
Guarulhos Off Road
Fórum 4X4 Brasil e
Empresa de lixo Qualix, de São Paulo.
PLANTAR
Esta semana, outras organizações se engajaram com gosto de gás. Um dos que mostraram maior entusiasmo e espírito público foi o grupo Jipeiros de Belo Horizonte, que estava mobilizando tripulações de 45 veículos para uma ação por conta do “Dia Nacional da Preservação de Trilhas” e, achando pouco, ainda criou uma espécie de manual para o evento, na esperança de que este viesse a ser utilizado também por outras associações de jipeiros.
Segundo a organização do Cabeçudos Off Road, o “Dia Nacional da Preservação de Trilhas” está na iminência de incorporar a seu projeto o plantio de grande número de mudas.
A princípio, isto tende a ocorrer em São Paulo, onde o grupo está dialogando com dirigentes do Projeto Pomar, com o objetivo de conseguir algumas mudas de árvores nativas da região onde os jipes trafegarão, para que cada jipeiro plante pelo menos uma. Responsável pela versão potiguar do evento, o Natal Jeep Clube, a mais nova associação de “off roaders” do Rio Grande do Norte, também cogita de plantar árvores, mas seus dirigentes receiam que isto não será possível amanhã, devendo vir a constituir um evento anual a ser realizado em outra ocasião.

CABECUDOSOFFROAD
08/06/2008, 21:33
Fizemos a Trilha Buraco do Camel a pé, com o apoio de 2 quadriciclos, do Marcão e do Luiz, o trabalho de limpeza teve um lado positivo.
No ano passado tiramos aproximadamente 6 a 7 sacos de lixo cheios e neste ano sómente 2 sacos.:palmas:
Acredito que no ano que vem teremos menos lixo ainda. O que seria maravilhoso:dance:
Visitamos as mudas que plantamos no ano passado e constatamos que elas cresceram muito e estão saudaveis.:dance:
Plantamos novas mudas agora lá do outro lado da trilha, vamos acompanhar o crescimento delas e proteje-las pra que elas se transformem em grandes árvores.

Como está trilha é verdadeiramente uma das mais dificeis de São Paulo, levamos algumas cintas e fixamos às árvores onde são pontos criticos, pra que os Jipeiros menos preparados ou cansados:evil: Usem as mesmas para colocar os ganchos dos guinchos, sempre com cuidado e atentando se o peso do Jipe a ser puchado não é muito para a cinta em questão, todos sabemos da importancia deste ato, porém muitas árvores estão sériamente danificadas pelo uso indevido dos guinchos.:evil::evil: Esperamos que este ato e estas cintas sirvam pra educar àqueles que ainda não sabem desta técnica, tambem e principalmente àqueles que não usam a cinta por preguiça.:evil:

Quero agradecer pelo apoio do Gerson do Jipe clube de Pirituba, e tambem do Pitão e Magoo que foram nos buscar do outro lado da trilha distante 10 km. de nossos Jipes.
Ao Claudio do Clube do JPX, ao Augusto, Mario Croffi e Julieta, Zé Elias, jipeiros verdadeiros e sem filiação e aos cabeçudos Marcelo, Joãoponeiz e Ligia, que estiveram conosco, nos ajudando a realizar mais uma vez tão importante data.
Agradecemos tambem ao Fernando do Grupo Perdidos na Mata pelo apoio e logistica, e ao pessoal da SABESP pelo apoio dado a este evento do II - DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS que no caso do CAMEL foi realizado dentro de sua propriedade.

Obrigado a todos que estiveram conosco, pedimos tambem ao pessoal de outros estados que se possivel enviem fotos, pra nosso grupo ou diretamente pra midia para tentarmos divulgar ao máximo esse dia e transformar a III Edição desta data, num evento maior a cada ano.:palmas::palmas:

Logo começaremos a postar as fotos tiradas.

Grande abraço a todos, e muitissimo obrigado pela adesão.

Teo

Croffi
08/06/2008, 22:50
Teo.
Há um bom tempo não passava um dia tão agradável. Primeiro pela razão de estarmos lá. Segundo pela companhia de todos. Foi maravilhoso.
No entanto, não posso deixar de mencionar 2 coisas:
1- me custa acreditar que Jeepeiros verdadeiros destruam as trilhas ( entenda-se Natureza!!! ) da maneira que pudemos ver: abortos, machucando árvores com os cabos de guinchos, deixando o rastro de sujeiras, etc. Não podem ser Jeepeiros. A pergunta é: - Quem são estes imbecis?
2- Tantos Jeeps Clubes neste País e, pelo que você me disse, a limpeza do Pinheirinho teve de ser cancelada por falta de "quorum". Ninguém se apresentou para ir ao Verde. Será que estes Jeeps Clubes que não aderiram, começando pelo JCB, são as mesmas pessoas que me referi acima ? Espero que não.
Abraços e obrigado pela iniciativa.

Ze Elias
09/06/2008, 12:18
Pessoal,

Valeu a todos pela compania, como disse o Croffi foi um dia muito bacana. Espero que os ditos "Jipeiros" tomem consciência desta iniciativa e cuidem mais das trilhas...

Abraços,
Zé Elias

Teo
09/06/2008, 12:18
Oi Croffi, o prazer foi nosso em te-los conosco.

Quanto a essa falta de educação e alguns, acredito que aos poucos poderemos ir ajudando as pessoas aprenderem a respeitar um pouco mais a natureza.

O Movimento é novo está na 2ª Edição, portanto acho que com o tempo conseguiremos mudar alguns paradigmas de alguns Jeeps Clubes e então teremos um Evento cada vez maior, com mais adesões por parte deles.

Tem que ficar claro, que este evento não tem dono, e que os donos somos todos nós que só temos a ganhar com isso.

Grande Abraço

LuizCarlos
10/06/2008, 19:48
Teo,

Blz??

Coloca as fotos ai do Camel!!

abraço!


Luiz

joão k. chikui
10/06/2008, 20:25
Luiz
Foi muito bom ter vc e o Marcão conosco carregando a tralha e o Lixo.Muito valentes os Fourtrax.
Agradeça ao Marcão por nós.

LuizCarlos
10/06/2008, 20:33
João!

Estamos juntos nessa!! Foi muito legal mesmo!!
Sempre que precisar estamos ai!!

Teo
10/06/2008, 21:37
Oi Luiz e demais amigos.

As fotos e videos estão em:

http://picasaweb.google.com/teoaugustoTT/LimpaTrilhas2008

Abraços

Marcelo Simões
11/06/2008, 13:10
Ótimas fotos!
Mostra bem o trabalho de todos!

rpontone
11/06/2008, 14:14
Camaradas,

É só clicar:

Jipeiro Verde

Apreciem sem moderação. Sobre o blog, pra final de semana mando o link.

Hasta.

Pavani
11/06/2008, 19:33
Esse final de semana o nosso grupo fará parte do movimento....

Não conseguimos marcar para semana passada, mas a ação será a mesma. Hoje dei uma passada no pecrurso que iremos fazer e tinha muito pouco lixo lá, mas de qualquer forma já marquei no GPS o ponto onde irei plantar as mudas que a Marcia me passou... A idéia é todo ano ver o crescimento das mesmas...

Esse final de semana será de limpeza!


Um abraço!


Pavani

Teo
11/06/2008, 21:36
Valeu Pavani, teremos voces e tambem a turma do Luciano fazendo a Pamonha neste proximo domingo.

Mandem as fotos.

Abraços

Márcia Colevati
12/06/2008, 14:02
Olá galera,

o Limpa Trilhas na Braia Brava foi fantástico, deêm uma espiada.

http://ecotripexpedicoes.blogspot.com/2008/06/ii-dia-nacional-da-preservao-de-trilhas.html (http://ecotripexpedicoes.blogspot.com/2008/06/ii-dia-nacional-da-preservao-de-trilhas.html)

Já recebi material do Guaralama, tbém foi bem legal!

Em breve postamos mais notícias

[]s

Prieto 4x4
12/06/2008, 14:39
Olá galera,

o Limpa Trilhas na Braia Brava foi fantástico, deêm uma espiada.

http://ecotripexpedicoes.blogspot.com/2008/06/ii-dia-nacional-da-preservao-de-trilhas.html (http://ecotripexpedicoes.blogspot.com/2008/06/ii-dia-nacional-da-preservao-de-trilhas.html)

Já recebi material do Guaralama, tbém foi bem legal!

Em breve postamos mais notícias

[]s

Marcia

Segue abaixo link para as fotos do "limpa trilha" realizado pelo Guaralama 4x4.

abs

Cesar

http://www.guaralama4x4.com.br/fotos.asp?f=fotos/17%20-%20Dia%20Nacional%20do%20Limpa%20Trilhas&g=17%20-%20Dia%20Nacional%20do%20Limpa%20Trilhas

Marcelo Simões
13/06/2008, 09:52
Muito legal o esforço de vcs!
Parabéns pela ação e pelas fotos!

joão k. chikui
14/06/2008, 09:55
Márcia e todo pessoal do estilo 4x4 : PARABÉNS !!



Olá galera,

o Limpa Trilhas na Braia Brava foi fantástico, deêm uma espiada.

http://ecotripexpedicoes.blogspot.com/2008/06/ii-dia-nacional-da-preservao-de-trilhas.html (http://ecotripexpedicoes.blogspot.com/2008/06/ii-dia-nacional-da-preservao-de-trilhas.html)

Já recebi material do Guaralama, tbém foi bem legal!

Em breve postamos mais notícias

[]s

CABECUDOSOFFROAD
14/06/2008, 10:25
Agradecemos a todos àqueles que se engajaram nesta ação do II DIA NACIONAL DE PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.

Neste ano, superamos a 1ª edição, de maneira muito bonita.

Tivemos um apoio muito maior de Jipeiros de todo o Brasil. Começando por Minas Gerais que fizeram um ótimo trabalho sob o comando do Walter, e passando por varios outros estados como PERNAMBUCO, RGN, ETC...

Em São Paulo tivemos o apoio de varios grupos da Capital e tambem do Interior do estado.

:palmas::palmas::palmas:Muitissimo obrigado a todos:palmas::palmas::palmas:

Estamos preparando um clipe e tambem material para a Imprensa, então pedimos que quem tirou fotos que nos enviem.
para contato@cabecudosoffroad.com.br assim poderemos juntar mais dados pra divulgação.

Ao pessoal da Estilo 4x4 , do Guaralama,da Land4x4 e dos Jipeiros Verdes de BH, já baixei algumas fotos do site de voces, e tambem a Marcia já me enviou algumas.

Abraços

Teo

CABECUDOSOFFROAD
14/06/2008, 19:19
Àqueles que puderem tambem gostaríamos de receber algumas informações.:concordo:

Se possivel preencham o arquivo abaixo e enviem para:
contato@cabecudosoffroad.com.br

Abraços

CABECUDOSOFFROAD
14/06/2008, 19:35
Àqueles que puderem tambem gostaríamos de receber algumas informações.:concordo:

Se possivel preencham o arquivo abaixo e enviem para:
contato@cabecudosoffroad.com.br (contato@cabecudosoffroad.com.br)

Abraços

Teo
14/06/2008, 20:01
Algumas fotos do Camel

Teo
14/06/2008, 20:06
Mais algumas fotos.

Teo
14/06/2008, 20:09
Magoo, depois de ver o que voce fez com sua nova viatura Branca, acho melhor voce parar a reforma do Buzão e começar a fazer trilha com essa:mrgreen:

Teo
14/06/2008, 20:17
Foto 1 - Arvore machucada pelo uso indevido do guincho sem proteção.:discordo::evil:
Foto 2 - Sempre usem a proteção da cinta, assim a árvore continuará lá pra nos ajudar quando necessario.:concordo:
Foto 3 - Nunca jogue o lixo na trilha, amarre um Saco de Lixo no estepe do Jipe e coloque lá tudo que for lixo.:concordo:
Foto 4 - Muda plantada em 2007 na 1ª Edição do Limpa Trilhas. Cresceu e está forte.:D
Foto 5 - Vamos preservar pra continuar tendo onde ir:concordo:

Teo
14/06/2008, 20:25
Aqui algumas fotos, de um visual muito bonito que só notamos quando estamos a pé, ou desprovidos das preocupações quando estamos na condução de nossos Jipes.

Márcia Colevati
17/06/2008, 14:37
Teo muito bom o trabalho no Camel, se a galera contribuir ano que vem só faremos churras na trilha, não teremos trabalho algum.

César - Guaralama, também foi 10 a participação de vocês, eu disse que ía ser bem legal.

Tácio - Land 4x4, muito boa as fotos e a ação, o site tá bem legal.

Jipeiro Verde BH - mesmo sendo formato diferente, a ação de preservar é a mesma e é isso que conta, parabéns galera.

Pavani e Luciano e aí como foi o finde?

Muitos outros grupos disseram que iam participar, mas ainda não postaram nada, será que tiveram problemas???

[]s e parabéns a todos afinal "nós encaramos".

Teo
17/06/2008, 22:37
Fiz um clipe.:-D

http://br.youtube.com/watch?v=AAuSO5qvxeg

Abraços

joão k. chikui
17/06/2008, 23:10
Muito legal o Clipe:Parabéns!!

Teo
18/06/2008, 22:58
__________________________________________________ __


JIPEIRISMO E MEIO AMBIENTE




http://pop.cabecudosoffroad.com.br/cgi-bin/webmail/webmail-view.pl?acao=viewhtml&sessionid=JRzoE25aFaFJMoMUGjdgDDkS4mINsj0k&mid=1213778231.15086.hm407,S=564329&at=4&ct=HTML&im=1


A Land4x4 levou jipeiros a Pedra grande, em Atibaia, São Paulo.




Cabeçudos elabora vídeo para mostrar operação de limpeza de trilhas deste ano


A entidade responsável pelo lançamento da proposta, em 2006, e pela orquestração dos diversos movimentos que jipeiros realizaram em diferentes pontos do país a 7 do corrente, “Dia Mundial do Meio Ambiente”, levando adiante a proposta da edição 2008 do “Dia Nacional de Preservação de Trilhas”, o Cabeçudos Off Road, de São Paulo, resolveu produzir e divulgar um relatório sobre o empreendimento, inclusive disponibilizando imagens da coleta de lixo nas trilhas.
Notícias de Jipeiros divulga a íntegra do relatório:
Em 07/06/08 foi realizado o II Dia Nacional da Preservação de Trilhas, um evento que provou que veio para ficar, será repetido todo ano, sempre na semana do meio ambiente.
Este ano tivemos mais adesões que no ano passado.
São Paulo - Capital, litoral e interior do Estado; Recife, Pernambuco, e o apoio do pessoal de Belo Horizonte, Minas Gerais, que mobilizou quase uma centena de pessoas distribuídas por várias trilhas, numa empolgação maravilhosa, e ainda criaram o ‘slogan’ ‘Jipeiro Verde’, que pretendem estar presente durante todo o ano. (fotos).
http://andrerusso.blogspot.com/2008/06/tem-coisas-que-s-um-4x4-pode-fazer-por.html.
Os Cabeçudos Off Road foram fazer a faxina e plantar mais algumas árvores na ‘Trilha do Buraco do Camel’, em São Lourenço da Serra, São Paulo; lá colocaram e deixaram cintas nos pontos críticos, para que sirvam de exemplo na hora de colocar o cabo do guincho. Foi constatado que infelizmente muitos ainda colocam o cabo do guincho diretamente nas árvores, cortando seu tronco e muitas vezes condenando a árvore.
Esperamos com isso sensibilizar a galera no sentido de sempre proteger nossas amigas árvores, sem elas não conseguiríamos sair de muitas situações criticas.
www.cabecudosoffroad.com.br (http://www.cabecudosoffroad.com.br/).
(fotos)
http://picasaweb.google.com/teoaugustoTT/LimpaTrilhas2008/photo#5211868828583477938
O Grupo Estilo 4x4 e Ecotrip Expedições, foram visitar a ‘Trilha da Praia Brava’, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, fazendo uma verdadeira faxina. Não encontraram muito lixo pela trilha, porém na praia a coisa estava critica com muita sujeira, foram retirados onze sacos de lixo. Plantaram mudas de árvores, abriram valas para escoar água de algumas erosões e fizeram um levantamento dos moradores do caminho para possíveis ações sociais. (fotos) http://ecotripexpedicoes.blogspot.com/
Em Guararema, no interior de São Paulo, o Grupo Guaralama também participou, retirando muito lixo da trilha e desta maneira ajudando a preservar lugares maravilhosos, com uma fauna muito ativa por àqueles lados. (fotos). http://www.guaralama4x4.com.br (http://www.guaralama4x4.com.br/)
A Land4x4 fez um passeio para Pedra Grande, em Atibaia, São Paulo, e neste passeio implantou o espírito de preservação, retirando da natureza todo elemento estranho ao meio ambiente. (fotos) http://www.land4x4.com.br/
A Pavani Adventure mudou a data da preservação para ter mais pessoas, e no dia 15 de junho estiveram visitando a ‘Trilha do Rasga Banco’, em São Lourenço da Serra, São Paulo, onde plantaram algumas mudas de árvores e também fizeram a tradicional faxina no local. (aguardando fotos).
O Luciano e grupo de amigos, a exemplo da Pavani, também neste dia 15, foram para a ‘Trilha da Pamonha’, em Parelheiros, São Paulo, fazendo a preservação e faxina de lá. (aguardando fotos).
O evento foi idealizado pelo colega Téo do grupo Cabeçudos Off Road em 2007 onde fizemos a primeira edição e nesta II Edição do ‘Dia de Preservar’ tivemos um apoio bem maior que no primeiro, ajuda na divulgação e patrocínios.
Apoiaram o segundo ‘Dia Nacional de Preservação de Trilhas’:
1 – Revista Planeta Off Road - Divulgação
2 – Jornal Mais Off Road - Divulgação
3 – Jornal Trilha Veloz - Divulgação
4 – Jornal eletrônico Notícias de Jipeiros - Divulgação
5 – 4X4Brasil - Divulgação
6 – Rolo4X4 - Divulgação
7 – Motor Lodge Auto Mecânica – Divulgação
8 – M.M. Sinalização Gráfica – Doação de adesivos
9 – Projeto Pomar – Doação de mudas de árvores
10 – Qualix – Doação de sacos de lixo
11 – Jipe Clube Pirituba
12 – Grupo Perdidos na Mata
13 – Minas Motors
14 – Pif Paf
15 – Moto BH
16 – Todo Terreno
17 – Exclusiva Imóveis
18 – Tropical Pneus
19 – Cabeçudos Off Road– Divulgação e participação
20 – Grupo Estilo 4X4 – Divulgação e participação
21 – Land 4X4 – Divulgação e participação
22 – Jipeiro Verde (BH) – Divulgação e participação
23 – Guaralama 4X4 – Divulgação e participação
24 – Pavani Adventure – Divulgação e participação e
25 – Ecotrip Expedições - Divulgação e participação.




---

Ramiro - Bin Lôco
19/06/2008, 10:21
Parabéns à todos que participaram desse evento mostrando, aos menos avisados, que a maioria dos jipeiros são pessoas responsáveis e que se preocupa em preservar o meio ambiente procurando minimizar ao máximo o impacto que nosso "lazer/esporte" venha causar.

Torço para que o "Dia Nacional da Preservação de Trilhas", com o passar dos anos, seja apenas o dia de preservação mesmo e não de recolhimento de lixo deixado por pessoas no mínimo ignorantes e irresponsáveis.
Que este dia seja dedicado apenas ao plantio de mudas de árvores, a conscientização do uso de cinta ao ancorar o cabo do guincho na árvore e a não abertura de "abortos" derrubando árvores degradando as margens das trilhas.

Quem sabe um dia voltaremos das trilhas com os sacos de lixo vazios (trazendo apenas o lixo que produzimos durante a trilha) e a alma cheia de orgulho de ser jipeiro.

[]'s

andrerusso
07/07/2008, 11:52
Pessoal,

preciso de material (dados) sobre o evento aqui em BH. Fui contatado pela 4x4 & Cia para uma matéria pois gostaram de minahs fotos.

Quem tem os dados de quantos jeeps participaram, quais turmas, qto foi arrecadado, relação de patrocinadores, destino das doações, quantidade de trilhas emplacadas, etc?

Me passem o material que estou consolidando dados para a matéria.

Abraços

CABECUDOSOFFROAD
07/07/2008, 13:41
Oi Andre, parabéns pelas fotos. Realmente ficaram muito boas.:palmas:

Vamos encaminhar seu e-mail pra Marcia, pois ela tambem fez contato conosco e estava justamente falando com o pessoal da 4x4 & Cia.:concordo:

Precisamos conversar com ela, e ver o que ja foi faldo, e tambem o que já foi enviado, pois enviamos texto e matéria pra eles já à algum tempo atraz.

Inclusive hoje me ligaram da 4x4& Cia. dizendo que estavam pra fechar a edição e pedindo algumas palavras sobre o evento, fizemos uma entrevista rápida por telefone.:concordo:

Vamos esperar por ela. Voce conhece bem a Marcia Colevatti, ela tá agitando mesmo.:mrgreen::concordo::lol:

Abraços

Teo

andrerusso
08/07/2008, 10:24
Oi Andre, parabéns pelas fotos. Realmente ficaram muito boas.:palmas:

Vamos encaminhar seu e-mail pra Marcia, pois ela tambem fez contato conosco e estava justamente falando com o pessoal da 4x4 & Cia.:concordo:

Precisamos conversar com ela, e ver o que ja foi faldo, e tambem o que já foi enviado, pois enviamos texto e matéria pra eles já à algum tempo atraz.

Inclusive hoje me ligaram da 4x4& Cia. dizendo que estavam pra fechar a edição e pedindo algumas palavras sobre o evento, fizemos uma entrevista rápida por telefone.:concordo:

Vamos esperar por ela. Voce conhece bem a Marcia Colevatti, ela tá agitando mesmo.:mrgreen::concordo::lol:

Abraços

Teo

Teo,
eu rodava em SP com o pessoal da Márcia, ela é muito bacana e esta bem engajada neste proceso de ações sociais, eventos e agitar divulgação de trilhas e passeios nas revistas 4x4 e Cia e Planeta Offroad.
Acho que se tivermos jeito aqui em BH dá para montar uma ponta de lança neste sentido, que jornalista não que pauta, tema, material e fotos para fazer uma matéria?
Se rolasse adoraria ser o fotógrafo oficial em Bh e região tb.
MAs vamos que vamos...

andrerusso
08/07/2008, 10:38
Pessoal,

tardo mas não falho...:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Finalmente coloquei no ar as fotos deste mês e meio em BH.
Os links para cada evento estão em: http://www.flickr.com/photos/andrerusso/sets/

Tem fotos no ar de:

1. Galopeira - MG:concordo:
2. Dia da Preservação de Trilhas - MG:palmas::palmas::palmas::palmas:
3. Cachoeira de Santo Antônio - MG8)8)8)
4. Rio do Ouro - SP:p:p:p
5. Serra do Japi - SP:):)

Comentários e afins sempre são bem vindos.:parede::parede::parede::parede::parede:

Abraços

Teo
30/07/2008, 20:08
Pessoal, saiu materia na Revista PLANETA OFF ROAD, deste mês.

Ano 3 - Edição 14

Ficou muito bom.:palmas::palmas:

CABECUDOSOFFROAD
06/08/2008, 21:09
Pra quem não comprou a revista e quizer ler, segue as materias das Revistas:
REVISTA PLANETA OFF ROAD
REVISTA 4X4 & CIA.

Prieto 4x4
11/05/2009, 10:48
Pessoal

Estão pensando em fazer nova edição do evento, este ano???

Já tem idéia de datas???

Ano passado foi show de bola..

abs

Cesar

Teo
11/05/2009, 19:25
Ola Pietro, este evento começou e torcemos pra que ele nunca acabe, aliás torcemos pra que ele fique maior à cada ano.:concordo:

Realmente no ano passado foi muito legal, e superou o ano anterior.:palmas:

Quem sabe neste ano superaremos o do ano passado.:dance:

A data sempre é na semana do meio ambiente. O dia Mundial do meio ambiente é 5 de Junho e neste ano acontece na Sexta Feira.

Acho que podemos começar a nos organizar pra fazer acontecer nos dias 6 e 7 de Junho:concordo:

Esta ação não deve ser de um ou outro Jipe clube, ou associação, mas sim de todos Jipeiros que gostam de preservar as poucas trilhas que nos restam.:concordo:

Abraços

Prieto 4x4
11/05/2009, 21:49
Ola Pietro, este evento começou e torcemos pra que ele nunca acabe, aliás torcemos pra que ele fique maior à cada ano.:concordo:

Realmente no ano passado foi muito legal, e superou o ano anterior.:palmas:

Quem sabe neste ano superaremos o do ano passado.:dance:

A data sempre é na semana do meio ambiente. O dia Mundial do meio ambiente é 5 de Junho e neste ano acontece na Sexta Feira.

Acho que podemos começar a nos organizar pra fazer acontecer nos dias 6 e 7 de Junho:concordo:

Esta ação não deve ser de um ou outro Jipe clube, ou associação, mas sim de todos Jipeiros que gostam de preservar as poucas trilhas que nos restam.:concordo:

Abraços

Teo

Assim como no ano passado, podem contar com a participação do Guaralama 4x4.
Não vou assumir compromisso por eles, mas acredito que com o pessoal do Kakinalama, também.
Vá nos mantendo informados.

abs

Cesar

Teo
12/05/2009, 21:51
Cesar muito bom saber que o pessoal do Guaralama está pronto pra fazer acontecer novamente neste ano de 2009:lol::palmas::dance:

Começamos agora a falar sobre o assunto, mas acho que podemos iniciar os preparativos, afinal o tempo passa rápido.:concordo:

Se voces tiverem idéias do que fazer neste dia, e quizerem postar convites, vamos em frente usando esta midia mesmo.:concordo:

Grande abraço e vamos nos falando.

Prieto 4x4
13/05/2009, 10:55
Teo

Abra um tópico para o III Dia do Limpa Trilha...
Já está bem próximo o dia.

abs

Cesar

joão k. chikui
13/05/2009, 19:07
Teo , Prieto :palmas::palmas::palmas:

Confesso que tinha esquecido da data.

Teo
14/05/2009, 09:54
Pessoal está lançado o desafio da edição de 2009 do III - DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=882280#post882280 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=882280#post882280)

Sugestões e idéias, neste topico.

Trilhas a serem visitadas, criar tópico em TRILHAS OFF ROAD. como sugestão de cabeçalho:

III - DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS - TRILHA FULANA DE TAL...

Grande Abraço