PDA

Ver Versão Completa : Alongamento Carroceria

jeep5
09/05/2008, 11:51
Caros amigos
eu ja vi fotos de jipes cj alongados. mas como fica o chassi? ele é cortado no meio para ficar maior e colocado uma parte a mais e soldado de novo?
abraços

felipemendes
09/05/2008, 17:31
Veja em CJ3 e meio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33755)

rubensx
09/05/2008, 20:47
ent~ao alongar se deve a dois ou 3 fatores

1- mais conforto em espaço
2- mais conforto na suspensão
3- o dono achar bunito isso

tem outros fatores tecnicos, vc é de onde em sampa e oque exatamente pretende fazer? porque eu estou concluindo um projeto caso queira ver te convido a vir em casa dar uma olhada no bixo e conhecer os dois pais da criança eu e o carlão dai te explicamos melhor tudo oque vai em gasto, beneficios e mão de obra

coloma
09/05/2008, 21:12
eu ao contrario gostaria que o meu fosse menor .Acredito de um CJ3 seja menor a carroceria ou é engano?

Schuinka
09/05/2008, 22:59
Olá amigos, comprei uma carroceria do CJ3 e vou colocar no chassi do CJ5, estou vendo para alongar a carroceria, essa carroceria alongada aguenta? como eu deixo ela no nível? qtos cm aumentar? sei que varias pessoas já fizeram isso, se puderem me ajudar, obrigado

rubensx
10/05/2008, 01:47
explicando

coloma, para encurtar vai ficar horrivel, mas se vc quiser só acho qeu vc vaificar sentado na traseira quase pois o jeep originalmente já é bem curto

sobre esticar... olha seguinte conheço um amigo que tme um jeep 1959 (cj5) com uma carroceria do CJ3 aparentemente a adaptação é plug n play, mas mudou suportes e coisas asism, aliás ele está vendendo esse cj

sobre esticar ou encurtar vai do seu gosto cad aum usa uma medida e estica onde prefere, o Thiago que tme um cj cinza esticou a trazeira eu estou mexendo no meio dele, tem gente que estica o meio e a frente todos eles com medidas diferentes

o fato é que em todas essas opções terá de alongar a carroceria, de metal ou fibra e precisará de toda forma mudar calços, suportes e etc... A fiber 4x4 tme uma carroceria especifica mais longa mas somente no meio

ao que sei não existe uma centimetragem perfeita só existe gosto e po$$ibilidades para fazer como quer

Julinot
10/05/2008, 09:58
Coloma... eu acho que encurtar o CJ não vai ficar bonito, não.
Eles já são tão curtinhos... porque encurtar mais ainda ?seria apenas porque não cabe na tua garagem ? Pensei que você já tinha resolvido esse problema.

Abraços a todos...

eu ao contrario gostaria que o meu fosse menor .Acredito de um CJ3 seja menor a carroceria ou é engano?

coloma
11/05/2008, 15:13
Coloma... eu acho que encurtar o CJ não vai ficar bonito, não.
Eles já são tão curtinhos... porque encurtar mais ainda ?seria apenas porque não cabe na tua garagem ? Pensei que você já tinha resolvido esse problema.

Abraços a todos...

Na verdade eu nunca quis encurtar agora eu gostaria que o meu fosse um cj3 por que meu pai tem um e acho lindo mas estou satisfeita com o que deus me deu .

rubensx
21/05/2008, 01:26
Bom agora com dados em mãos vou ajudar a quem não sabe como ou oque fazer para alongar:

alongar o jeep tá fácil, 37cm no meio do bixo e carroceria da fiber4x4, lembrando que somente conheço o frederico, não trabalho na fiber e tão pouco curtia carrocerias de fibra até ver isso

ACHEI FANTÁSTICO, também vale lembrar que a furação de tanque vai onde o cliente pedir, a cor como o cliente pedir e o esquema do cambio tb fica como o dono preferir...

Reparem nos reforços, no angulo do painel, portas quadradas e no caso essas fotos foram feitas na fiber e essa carroceria 37cm maior estava sendo terminada (ou seja falta fibra e etc mas dá pra ter idéia de como fica)!

bom valores liguem pro frederico mas pelo que vi fica muito bom!
www.fiber4x4.com.br

jeep5
21/05/2008, 10:30
olá
mas como fica o chassis? ele precisa ser cortado no meio ou feito alguma emenda? sei que tem que reposicionar toda suspensão traseira.
abraços

Elmer_Jeep
21/05/2008, 11:09
Na verdade eu nunca quis encurtar agora eu gostaria que o meu fosse um cj3 por que meu pai tem um e acho lindo mas estou satisfeita com o que deus me deu .

Po coloma não sabia que vc era mulher, veja aí a foto de um CJ3 feminino :lol:

[]'s

rubensx
21/05/2008, 14:34
Elmer essa foi boa ehehehhe

mas sinceramente nem se fosse mulher ou do grupo GLBT eu encarava que horrivellll!!!

Jeep5

Sim, vc precisa cortar o chassis no meio e adicionar 37cm de "viga" para esticar, envolve esticar cardãs tb eixo e suspensão ficam no memso lugar no meu caso o bixinho do "jáque" me pegou e fiz tudo

"já que", desmontei, estiquei ele
já que ia mudar cambio e motor, coloquei blower
já que etc.. .heheheheh

coloma
21/05/2008, 19:24
O meu é um verdao adoro a cor parece ate do exercito .Agora se o meu fosse esse rosinha eu iria ate espantar meu marido que de vez em quando gosta de dar umas voltinhas nele .