Ver Versão Completa : Alongamento Carroceria
Caros amigos
eu ja vi fotos de jipes cj alongados. mas como fica o chassi? ele é cortado no meio para ficar maior e colocado uma parte a mais e soldado de novo?
abraços
felipemendes
09/05/2008, 17:31
Veja em CJ3 e meio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33755)
ent~ao alongar se deve a dois ou 3 fatores
1- mais conforto em espaço
2- mais conforto na suspensão
3- o dono achar bunito isso
tem outros fatores tecnicos, vc é de onde em sampa e oque exatamente pretende fazer? porque eu estou concluindo um projeto caso queira ver te convido a vir em casa dar uma olhada no bixo e conhecer os dois pais da criança eu e o carlão dai te explicamos melhor tudo oque vai em gasto, beneficios e mão de obra
eu ao contrario gostaria que o meu fosse menor .Acredito de um CJ3 seja menor a carroceria ou é engano?
Schuinka
09/05/2008, 22:59
Olá amigos, comprei uma carroceria do CJ3 e vou colocar no chassi do CJ5, estou vendo para alongar a carroceria, essa carroceria alongada aguenta? como eu deixo ela no nível? qtos cm aumentar? sei que varias pessoas já fizeram isso, se puderem me ajudar, obrigado
explicando
coloma, para encurtar vai ficar horrivel, mas se vc quiser só acho qeu vc vaificar sentado na traseira quase pois o jeep originalmente já é bem curto
sobre esticar... olha seguinte conheço um amigo que tme um jeep 1959 (cj5) com uma carroceria do CJ3 aparentemente a adaptação é plug n play, mas mudou suportes e coisas asism, aliás ele está vendendo esse cj
sobre esticar ou encurtar vai do seu gosto cad aum usa uma medida e estica onde prefere, o Thiago que tme um cj cinza esticou a trazeira eu estou mexendo no meio dele, tem gente que estica o meio e a frente todos eles com medidas diferentes
o fato é que em todas essas opções terá de alongar a carroceria, de metal ou fibra e precisará de toda forma mudar calços, suportes e etc... A fiber 4x4 tme uma carroceria especifica mais longa mas somente no meio
ao que sei não existe uma centimetragem perfeita só existe gosto e po$$ibilidades para fazer como quer
Coloma... eu acho que encurtar o CJ não vai ficar bonito, não.
Eles já são tão curtinhos... porque encurtar mais ainda ?seria apenas porque não cabe na tua garagem ? Pensei que você já tinha resolvido esse problema.
Abraços a todos...
eu ao contrario gostaria que o meu fosse menor .Acredito de um CJ3 seja menor a carroceria ou é engano?
Coloma... eu acho que encurtar o CJ não vai ficar bonito, não.
Eles já são tão curtinhos... porque encurtar mais ainda ?seria apenas porque não cabe na tua garagem ? Pensei que você já tinha resolvido esse problema.
Abraços a todos...
Na verdade eu nunca quis encurtar agora eu gostaria que o meu fosse um cj3 por que meu pai tem um e acho lindo mas estou satisfeita com o que deus me deu .
Bom agora com dados em mãos vou ajudar a quem não sabe como ou oque fazer para alongar:
alongar o jeep tá fácil, 37cm no meio do bixo e carroceria da fiber4x4, lembrando que somente conheço o frederico, não trabalho na fiber e tão pouco curtia carrocerias de fibra até ver isso
ACHEI FANTÁSTICO, também vale lembrar que a furação de tanque vai onde o cliente pedir, a cor como o cliente pedir e o esquema do cambio tb fica como o dono preferir...
Reparem nos reforços, no angulo do painel, portas quadradas e no caso essas fotos foram feitas na fiber e essa carroceria 37cm maior estava sendo terminada (ou seja falta fibra e etc mas dá pra ter idéia de como fica)!
bom valores liguem pro frederico mas pelo que vi fica muito bom!
www.fiber4x4.com.br
olá
mas como fica o chassis? ele precisa ser cortado no meio ou feito alguma emenda? sei que tem que reposicionar toda suspensão traseira.
abraços
Elmer_Jeep
21/05/2008, 11:09
Na verdade eu nunca quis encurtar agora eu gostaria que o meu fosse um cj3 por que meu pai tem um e acho lindo mas estou satisfeita com o que deus me deu .
Po coloma não sabia que vc era mulher, veja aí a foto de um CJ3 feminino :lol:
[]'s
Elmer essa foi boa ehehehhe
mas sinceramente nem se fosse mulher ou do grupo GLBT eu encarava que horrivellll!!!
Jeep5
Sim, vc precisa cortar o chassis no meio e adicionar 37cm de "viga" para esticar, envolve esticar cardãs tb eixo e suspensão ficam no memso lugar no meu caso o bixinho do "jáque" me pegou e fiz tudo
"já que", desmontei, estiquei ele
já que ia mudar cambio e motor, coloquei blower
já que etc.. .heheheheh
O meu é um verdao adoro a cor parece ate do exercito .Agora se o meu fosse esse rosinha eu iria ate espantar meu marido que de vez em quando gosta de dar umas voltinhas nele .